Discussão sobre Animes e Mangás

FULLMETAL ALCHEMIST: BROTHERHOOD ---- NOTA 10/10 [MASTERPIECE]


- De cara: não é o melhor anime da história, como a nota do MAL faz parecer. Para ser o melhor da história a produção, seja ela qual for, tem de ser impecavelmente estruturada, possuir carisma, um passo perfeito e, finalmente, tem de revolucionar sua mídia, trazendo influência a todos os produtos posteriores;
- De cara [2]: é CERTAMENTE um dos melhores animes da história: não possui o fator de inovar/revolucionar o gênero, mas todos os outros fatores estão aqui - construção de mundo, personagem, carisma, passo da história etc.;
- Estruturação de mundo MAGNÍFICA: da GOSTO ao ver alguém que escreve um mundo tão bem estruturado, tão rico, com tanta história, com tanta lógica, é lindo de se ver o capricho empenhado pela construção de mundo;
- Personagens SENSACIONAIS e EXTREMAMENTE bem estruturados: a jornada dos personagens é extremamente bem construída, respeita o cerne dos personagens, mostra o desenvolvimento deles de forma bastante realista (há a redenção, há a recusa na redenção, a a mudança gradual de comportamento etc.). Da gosto ver o carinho empenhado aqui;
- Personagens muito carismáticos e marcantes;
- Vilões com senso completo de personalidade e proposito. Tirando o vilão principal, que tem até uma motivação, mas é o clichezão de todo JRPG, todos os vilões são cinzas, possuem duas motivações, o que faz com que suas ambições e comportamentos se tornem muito plausíveis;
- História magnificamente construída e bem estruturada: o texto é um emaranhado político e estratégico que chega a emocionar, tamanha a maestria com que é construído;
- E graças ao ponto acima temos uma disputa estratégica entre os personagens magistral. A briga não se da apenas com os punhos, aliás ela é MUITO mais nos bastidores que a olhos vistos. O que é FANTÁSTICO e muito parecido com nosso próprio mundo;
- Mais um ponto para a história: assim como no mundo real, tudo são tons de cinza, portanto esperem reviravolta em praticamente todos os personagens (ou, pelo menos, vc compreenderá o porquê os personagens agem da forma que agem).


PONTOS EXTRAS:

- Sério eu nem tenho muito o que falar: esse anime é MARAVILHOSO, é OUTRO nível;
- Quem não viu FMA: Brotherhood só veja....SÓ VEJA!
- Não existir um protagonista OP faz TODA a diferença: graças ao maior realismo no tratamento do mundo e dos personagens, toda luta é complicada para os protagonistas e todo sacrifício é valoroso, a final de contas os personagens realmente estão arriscando quando estão lutando, realmente estão se superando. Fora isso há elementos táticos envolvidos que mudam a batalha, uma necessidade que acaba sendo desenvolvida por conta da necessidade de superar desafios;
- O ponto acima é o porquê eu não compreendo essa onda de protagonistas OPs que tomou conta (tirando OPM, OPM é sátira): um protagonista OP não tem de se superar, não tem de usar tática, não arrisca sua vida, não tem o que aprender, não tem o que provar, em suma, um protagonista OP não passa pela jornada para se tornar um personagem melhor e/ou passar alguma mensagem para nós. Enquanto isso comparem o que acontece com os personagens de FMA: o quão os irmãos Armstrongs cresceram na reta final de FMA ou o quão os irmãos protagonistas evoluíram do comecinho da saga até seu final.
 
FULLMETAL ALCHEMIST: BROTHERHOOD ---- NOTA 10/10 [MASTERPIECE]


- De cara: não é o melhor anime da história, como a nota do MAL faz parecer. Para ser o melhor da história a produção, seja ela qual for, tem de ser impecavelmente estruturada, possuir carisma, um passo perfeito e, finalmente, tem de revolucionar sua mídia, trazendo influência a todos os produtos posteriores;
- De cara [2]: é CERTAMENTE um dos melhores animes da história: não possui o fator de inovar/revolucionar o gênero, mas todos os outros fatores estão aqui - construção de mundo, personagem, carisma, passo da história etc.;
- Estruturação de mundo MAGNÍFICA: da GOSTO ao ver alguém que escreve um mundo tão bem estruturado, tão rico, com tanta história, com tanta lógica, é lindo de se ver o capricho empenhado pela construção de mundo;
- Personagens SENSACIONAIS e EXTREMAMENTE bem estruturados: a jornada dos personagens é extremamente bem construída, respeita o cerne dos personagens, mostra o desenvolvimento deles de forma bastante realista (há a redenção, há a recusa na redenção, a a mudança gradual de comportamento etc.). Da gosto ver o carinho empenhado aqui;
- Personagens muito carismáticos e marcantes;
- Vilões com senso completo de personalidade e proposito. Tirando o vilão principal, que tem até uma motivação, mas é o clichezão de todo JRPG, todos os vilões são cinzas, possuem duas motivações, o que faz com que suas ambições e comportamentos se tornem muito plausíveis;
- História magnificamente construída e bem estruturada: o texto é um emaranhado político e estratégico que chega a emocionar, tamanha a maestria com que é construído;
- E graças ao ponto acima temos uma disputa estratégica entre os personagens magistral. A briga não se da apenas com os punhos, aliás ela é MUITO mais nos bastidores que a olhos vistos. O que é FANTÁSTICO e muito parecido com nosso próprio mundo;
- Mais um ponto para a história: assim como no mundo real, tudo são tons de cinza, portanto esperem reviravolta em praticamente todos os personagens (ou, pelo menos, vc compreenderá o porquê os personagens agem da forma que agem).


PONTOS EXTRAS:

- Sério eu nem tenho muito o que falar: esse anime é MARAVILHOSO, é OUTRO nível;
- Quem não viu FMA: Brotherhood só veja....SÓ VEJA!
- Não existir um protagonista OP faz TODA a diferença: graças ao maior realismo no tratamento do mundo e dos personagens, toda luta é complicada para os protagonistas e todo sacrifício é valoroso, a final de contas os personagens realmente estão arriscando quando estão lutando, realmente estão se superando. Fora isso há elementos táticos envolvidos que mudam a batalha, uma necessidade que acaba sendo desenvolvida por conta da necessidade de superar desafios;
- O ponto acima é o porquê eu não compreendo essa onda de protagonistas OPs que tomou conta (tirando OPM, OPM é sátira): um protagonista OP não tem de se superar, não tem de usar tática, não arrisca sua vida, não tem o que aprender, não tem o que provar, em suma, um protagonista OP não passa pela jornada para se tornar um personagem melhor e/ou passar alguma mensagem para nós. Enquanto isso comparem o que acontece com os personagens de FMA: o quão os irmãos Armstrongs cresceram na reta final de FMA ou o quão os irmãos protagonistas evoluíram do comecinho da saga até seu final.
Se existir um hall da fama dos animes, FMA Brotherhood tem que ter um lugar de destaque com toda certeza.
A simbologia do anime é sensacional: http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com/2012/04/fullmetal-alchemist-brotherhood.html
Cenas marcantes que eu nunca vou esquecer, como o Ed mandando um aviso pro All
É um anime que ta no meu coração :safadao:
 
O anime? Ainda está rolando a light novel (fonte do anime), mas terá segunda temporada porque a China amou a produção (ganhar a China = Auto Win).

Agora, infelizmente, no modelo que vc gosta temos poucas coisas atualmente: o mercado hj em dia está tentando sempre lançar coisa nova e cancelando as já lançadas (estas sendo terminadas em sua versão original: light novel ou manga). Aquela vibe de começo-meio-fim está ficando restrita a poucas produções, infelizmente.

Uma dica de MASTERPIECE que tem começo-meio-fim, e é recente: Devilman: Crybaby...até hj estou impactado com a mensagem deste anime, tamanha a monstruosidade na qualidade desta produção.

Dica de outro com começo-meio-fim que é MAGNÍFICO: Death Parade (mas este último, diferentemente de Devilman, tem um fim sim, mas do arco dos personagens que estão na história...o lugar/mundo não termina ao fim da produção, é um fim de arco, não um fim de universo).



===============================

I - Gostei do episódio de Tate no Yuusha;
II - Foi fraco o episódio de OPM hein?
III - Isekai Quartet é puro :safadao:

Ou eles colocam um estagiário para fazer um conclusão cagada, ou eles dão "fim" para alguma obra de 500 anos atras, ou um remake, parece que nem mais em filme eles estão se preocupando.

Me pergunto se produções como Hellsing Ultimate foi lucrativo.
 
Vocês também perceberam uma certa queda de qualidade na história de Dororo? Os ultimos 5 ou 6 episódios eu vi de forma arrastada, e pretendo ver apenas até o final dessa primeira temporada. Caso eu não goste da conclusão tô pensando seriamente em desistir do anime.
 
Vocês também perceberam uma certa queda de qualidade na história de Dororo? Os ultimos 5 ou 6 episódios eu vi de forma arrastada, e pretendo ver apenas até o final dessa primeira temporada. Caso eu não goste da conclusão tô pensando seriamente em desistir do anime.
Também percebi isso nos últimos ep's. Infelizmente odeio começar algo e não acabar, por isso vai ter que ficar muito ruim pra eu ter coragem de dropar.
 
Vocês também perceberam uma certa queda de qualidade na história de Dororo? Os ultimos 5 ou 6 episódios eu vi de forma arrastada, e pretendo ver apenas até o final dessa primeira temporada. Caso eu não goste da conclusão tô pensando seriamente em desistir do anime.
Concordo com vc, mas o episodio que ele encontrou o cara das próteses eu gostei
 
Ou eles colocam um estagiário para fazer um conclusão cagada, ou eles dão "fim" para alguma obra de 500 anos atras, ou um remake, parece que nem mais em filme eles estão se preocupando.

Me pergunto se produções como Hellsing Ultimate foi lucrativo.

A vibe agora é tentar empurrar o público para a mídia original.

Eu acabo vendo com o seguinte espírito: se continuar, maravilha, se não, acabou no último episódio (a não ser que seja algo maravilhoso e tenha manga, manda eu leio. Light novel não da).
 
Se existir um hall da fama dos animes, FMA Brotherhood tem que ter um lugar de destaque com toda certeza.
A simbologia do anime é sensacional: http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com/2012/04/fullmetal-alchemist-brotherhood.html
Cenas marcantes que eu nunca vou esquecer, como o Ed mandando um aviso pro All
É um anime que ta no meu coração :safadao:


Caramba, desculpe, acabei perdido no tópico da Promobug da Epic Store e esqueci de responder.

Muito obrigado pela dica.

Acho que o mais maravilhoso nesta produção é o quão bem trabalhado são o universo e os personagens, é tudo tão estruturado/amarrado/lógico que da gosto de ver. A coisa é tão bem feita que vc pode até não gostar dos protagonistas e amar a produção por conta do espaço que é dado aos secundários.

Fora que a animação é ótima, a história e ótima e gostei até do boss final, achei ele ele meio clichêzão nos objetivos, mas bastante condizente com o que ele é em si.

É MARAVILHOSO esse anime, não acho o melhor da história, mas, nossa, com certeza está entre os melhores.
 
Não me batam, estou começando a ver animes;
Por enquanto vi Death Note, One Punch Man, Sakura Card Captor (eu sei); Os dois primeiros foram excelentes e Sakura eu criei apego emocional.

Ai me disseram "vê Naruto". Naruto é um negócio que eu não via pq tinha medo dos otaku correndo pela escola com a mão pra trás.

Eu vi os dois primeiros episódios ontem, achei o anime meio feio e a dublagem é horrível - se eu continuar vendo vai ser em japonês - Mas queria saber se vale a pena continuar vendo;

Já aproveitando, rola umas recomendações de outros animes?
 
Não me batam, estou começando a ver animes;
Por enquanto vi Death Note, One Punch Man, Sakura Card Captor (eu sei); Os dois primeiros foram excelentes e Sakura eu criei apego emocional.

Ai me disseram "vê Naruto". Naruto é um negócio que eu não via pq tinha medo dos otaku correndo pela escola com a mão pra trás.

Eu vi os dois primeiros episódios ontem, achei o anime meio feio e a dublagem é horrível - se eu continuar vendo vai ser em japonês - Mas queria saber se vale a pena continuar vendo;

Já aproveitando, rola umas recomendações de outros animes?
Se você ignorar completamente os fillers naruto vale muito a pena. Assista somente os episodios verdes, os vermelhos pode pular sem pena.
https://www.animefillerlist.com/shows/naruto
https://www.animefillerlist.com/shows/naruto-shippuden

Outras indicações tem Hunter x Hunter 2011, Full metal alchemist Brotherhood, fate stay night unlimited blade works, Nanatsu no Taisai e Jojo Bizarre Adventures.
Se quiser pegar algo fora do padrão lutas, tenta uma comédia como Konosuba.
 
Hunter x Hunter :wub:
gon.gif

source.gif


Não me batam, estou começando a ver animes;
Por enquanto vi Death Note, One Punch Man, Sakura Card Captor (eu sei); Os dois primeiros foram excelentes e Sakura eu criei apego emocional.

Ai me disseram "vê Naruto". Naruto é um negócio que eu não via pq tinha medo dos otaku correndo pela escola com a mão pra trás.

Eu vi os dois primeiros episódios ontem, achei o anime meio feio e a dublagem é horrível - se eu continuar vendo vai ser em japonês - Mas queria saber se vale a pena continuar vendo;

Já aproveitando, rola umas recomendações de outros animes?
Recomendo, também, Boku no Hero Academia
 
tinha medo dos otaku correndo pela escola com a mão pra trás.

:sefu: Devia ser divertido ver isso. Naruto via na TV em 2007 + ou -, muitos colegas meus do ensino fundamental também viam, recomendo, se assistir até a luta do Rock Lee e o Gaara pode gostar :isso:.
 
:sefu: Devia ser divertido ver isso. Naruto via na TV em 2007 + ou -, muitos colegas meus do ensino fundamental também viam, recomendo, se assistir até a luta do Rock Lee e o Gaara pode gostar :isso:.
Só essa luta já é melhor que Boruto inteiro
 
Não me batam, estou começando a ver animes;
Por enquanto vi Death Note, One Punch Man, Sakura Card Captor (eu sei); Os dois primeiros foram excelentes e Sakura eu criei apego emocional.

Ai me disseram "vê Naruto". Naruto é um negócio que eu não via pq tinha medo dos otaku correndo pela escola com a mão pra trás.

Eu vi os dois primeiros episódios ontem, achei o anime meio feio e a dublagem é horrível - se eu continuar vendo vai ser em japonês - Mas queria saber se vale a pena continuar vendo;

Já aproveitando, rola umas recomendações de outros animes?
Além dos que já foram indicados, eu indicaria também Code Geass, Re: Zero e Erased.
 
Obrigado pelas recomendações, vou tentar achar elas!

Áudio original faz milagres, vi o terceiro episódio de Naruto em japonês e é outra vibe.

:sefu: Devia ser divertido ver isso.
Era uma escola meio elitizinha, então tava cheio de emo from uk e gente correndo com a mão pra trás, cabelo roxo e o carai
tinha até um rapaz que tocava uma música que ele dizia ser do Naruto numa flauta.

era triste kkk


Não sei se é a sua praia, mas também tem o Attack on Titan que na minha opinião tá sendo o melhor anime do momento.

Esse eu vi uns trailer, fiquei de olho arregalado do começo ao fim. Intenso o negócio.
Tá na minha lista já!
 
Ta rolando alguma coisa com Code Geass?
Ouvi uma historia que teria uma continuação esse ano
Me parece que em fevereiro saiu um filme que se passa alguns anos após o plano do lelouch, porém não procurei muitas informações sobre
 
FULLMETAL ALCHEMIST: BROTHERHOOD ---- NOTA 10/10 [MASTERPIECE]


- De cara: não é o melhor anime da história, como a nota do MAL faz parecer. Para ser o melhor da história a produção, seja ela qual for, tem de ser impecavelmente estruturada, possuir carisma, um passo perfeito e, finalmente, tem de revolucionar sua mídia, trazendo influência a todos os produtos posteriores;
- De cara [2]: é CERTAMENTE um dos melhores animes da história: não possui o fator de inovar/revolucionar o gênero, mas todos os outros fatores estão aqui - construção de mundo, personagem, carisma, passo da história etc.;
- Estruturação de mundo MAGNÍFICA: da GOSTO ao ver alguém que escreve um mundo tão bem estruturado, tão rico, com tanta história, com tanta lógica, é lindo de se ver o capricho empenhado pela construção de mundo;
- Personagens SENSACIONAIS e EXTREMAMENTE bem estruturados: a jornada dos personagens é extremamente bem construída, respeita o cerne dos personagens, mostra o desenvolvimento deles de forma bastante realista (há a redenção, há a recusa na redenção, a a mudança gradual de comportamento etc.). Da gosto ver o carinho empenhado aqui;
- Personagens muito carismáticos e marcantes;
- Vilões com senso completo de personalidade e proposito. Tirando o vilão principal, que tem até uma motivação, mas é o clichezão de todo JRPG, todos os vilões são cinzas, possuem duas motivações, o que faz com que suas ambições e comportamentos se tornem muito plausíveis;
- História magnificamente construída e bem estruturada: o texto é um emaranhado político e estratégico que chega a emocionar, tamanha a maestria com que é construído;
- E graças ao ponto acima temos uma disputa estratégica entre os personagens magistral. A briga não se da apenas com os punhos, aliás ela é MUITO mais nos bastidores que a olhos vistos. O que é FANTÁSTICO e muito parecido com nosso próprio mundo;
- Mais um ponto para a história: assim como no mundo real, tudo são tons de cinza, portanto esperem reviravolta em praticamente todos os personagens (ou, pelo menos, vc compreenderá o porquê os personagens agem da forma que agem).

Para assistir FMA BROTHER eu tenho que assistir os outros? Sempre tive curiosidade de acompanhar!
PONTOS EXTRAS:

- Sério eu nem tenho muito o que falar: esse anime é MARAVILHOSO, é OUTRO nível;
- Quem não viu FMA: Brotherhood só veja....SÓ VEJA!
- Não existir um protagonista OP faz TODA a diferença: graças ao maior realismo no tratamento do mundo e dos personagens, toda luta é complicada para os protagonistas e todo sacrifício é valoroso, a final de contas os personagens realmente estão arriscando quando estão lutando, realmente estão se superando. Fora isso há elementos táticos envolvidos que mudam a batalha, uma necessidade que acaba sendo desenvolvida por conta da necessidade de superar desafios;
- O ponto acima é o porquê eu não compreendo essa onda de protagonistas OPs que tomou conta (tirando OPM, OPM é sátira): um protagonista OP não tem de se superar, não tem de usar tática, não arrisca sua vida, não tem o que aprender, não tem o que provar, em suma, um protagonista OP não passa pela jornada para se tornar um personagem melhor e/ou passar alguma mensagem para nós. Enquanto isso comparem o que acontece com os personagens de FMA: o quão os irmãos Armstrongs cresceram na reta final de FMA ou o quão os irmãos protagonistas evoluíram do comecinho da saga até seu final.


Para assistir FMA BROTHER eu preciso assistir os outros? Sempre tive curiosidade em acompanhar!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo