FULLMETAL ALCHEMIST: BROTHERHOOD ---- NOTA 10/10 [MASTERPIECE]
- De cara: não é o melhor anime da história, como a nota do MAL faz parecer. Para ser o melhor da história a produção, seja ela qual for, tem de ser impecavelmente estruturada, possuir carisma, um passo perfeito e, finalmente, tem de revolucionar sua mídia, trazendo influência a todos os produtos posteriores;
- De cara [2]: é CERTAMENTE um dos melhores animes da história: não possui o fator de inovar/revolucionar o gênero, mas todos os outros fatores estão aqui - construção de mundo, personagem, carisma, passo da história etc.;
- Estruturação de mundo MAGNÍFICA: da GOSTO ao ver alguém que escreve um mundo tão bem estruturado, tão rico, com tanta história, com tanta lógica, é lindo de se ver o capricho empenhado pela construção de mundo;
- Personagens SENSACIONAIS e EXTREMAMENTE bem estruturados: a jornada dos personagens é extremamente bem construída, respeita o cerne dos personagens, mostra o desenvolvimento deles de forma bastante realista (há a redenção, há a recusa na redenção, a a mudança gradual de comportamento etc.). Da gosto ver o carinho empenhado aqui;
- Personagens muito carismáticos e marcantes;
- Vilões com senso completo de personalidade e proposito. Tirando o vilão principal, que tem até uma motivação, mas é o clichezão de todo JRPG, todos os vilões são cinzas, possuem duas motivações, o que faz com que suas ambições e comportamentos se tornem muito plausíveis;
- História magnificamente construída e bem estruturada: o texto é um emaranhado político e estratégico que chega a emocionar, tamanha a maestria com que é construído;
- E graças ao ponto acima temos uma disputa estratégica entre os personagens magistral. A briga não se da apenas com os punhos, aliás ela é MUITO mais nos bastidores que a olhos vistos. O que é FANTÁSTICO e muito parecido com nosso próprio mundo;
- Mais um ponto para a história: assim como no mundo real, tudo são tons de cinza, portanto esperem reviravolta em praticamente todos os personagens (ou, pelo menos, vc compreenderá o porquê os personagens agem da forma que agem).
PONTOS EXTRAS:
- Sério eu nem tenho muito o que falar: esse anime é MARAVILHOSO, é OUTRO nível;
- Quem não viu FMA: Brotherhood só veja....SÓ VEJA!
- Não existir um protagonista OP faz TODA a diferença: graças ao maior realismo no tratamento do mundo e dos personagens, toda luta é complicada para os protagonistas e todo sacrifício é valoroso, a final de contas os personagens realmente estão arriscando quando estão lutando, realmente estão se superando. Fora isso há elementos táticos envolvidos que mudam a batalha, uma necessidade que acaba sendo desenvolvida por conta da necessidade de superar desafios;
- O ponto acima é o porquê eu não compreendo essa onda de protagonistas OPs que tomou conta (tirando OPM, OPM é sátira): um protagonista OP não tem de se superar, não tem de usar tática, não arrisca sua vida, não tem o que aprender, não tem o que provar, em suma, um protagonista OP não passa pela jornada para se tornar um personagem melhor e/ou passar alguma mensagem para nós. Enquanto isso comparem o que acontece com os personagens de FMA: o quão os irmãos Armstrongs cresceram na reta final de FMA ou o quão os irmãos protagonistas evoluíram do comecinho da saga até seu final.
- De cara: não é o melhor anime da história, como a nota do MAL faz parecer. Para ser o melhor da história a produção, seja ela qual for, tem de ser impecavelmente estruturada, possuir carisma, um passo perfeito e, finalmente, tem de revolucionar sua mídia, trazendo influência a todos os produtos posteriores;
- De cara [2]: é CERTAMENTE um dos melhores animes da história: não possui o fator de inovar/revolucionar o gênero, mas todos os outros fatores estão aqui - construção de mundo, personagem, carisma, passo da história etc.;
- Estruturação de mundo MAGNÍFICA: da GOSTO ao ver alguém que escreve um mundo tão bem estruturado, tão rico, com tanta história, com tanta lógica, é lindo de se ver o capricho empenhado pela construção de mundo;
- Personagens SENSACIONAIS e EXTREMAMENTE bem estruturados: a jornada dos personagens é extremamente bem construída, respeita o cerne dos personagens, mostra o desenvolvimento deles de forma bastante realista (há a redenção, há a recusa na redenção, a a mudança gradual de comportamento etc.). Da gosto ver o carinho empenhado aqui;
- Personagens muito carismáticos e marcantes;
- Vilões com senso completo de personalidade e proposito. Tirando o vilão principal, que tem até uma motivação, mas é o clichezão de todo JRPG, todos os vilões são cinzas, possuem duas motivações, o que faz com que suas ambições e comportamentos se tornem muito plausíveis;
- História magnificamente construída e bem estruturada: o texto é um emaranhado político e estratégico que chega a emocionar, tamanha a maestria com que é construído;
- E graças ao ponto acima temos uma disputa estratégica entre os personagens magistral. A briga não se da apenas com os punhos, aliás ela é MUITO mais nos bastidores que a olhos vistos. O que é FANTÁSTICO e muito parecido com nosso próprio mundo;
- Mais um ponto para a história: assim como no mundo real, tudo são tons de cinza, portanto esperem reviravolta em praticamente todos os personagens (ou, pelo menos, vc compreenderá o porquê os personagens agem da forma que agem).
PONTOS EXTRAS:
- Sério eu nem tenho muito o que falar: esse anime é MARAVILHOSO, é OUTRO nível;
- Quem não viu FMA: Brotherhood só veja....SÓ VEJA!
- Não existir um protagonista OP faz TODA a diferença: graças ao maior realismo no tratamento do mundo e dos personagens, toda luta é complicada para os protagonistas e todo sacrifício é valoroso, a final de contas os personagens realmente estão arriscando quando estão lutando, realmente estão se superando. Fora isso há elementos táticos envolvidos que mudam a batalha, uma necessidade que acaba sendo desenvolvida por conta da necessidade de superar desafios;
- O ponto acima é o porquê eu não compreendo essa onda de protagonistas OPs que tomou conta (tirando OPM, OPM é sátira): um protagonista OP não tem de se superar, não tem de usar tática, não arrisca sua vida, não tem o que aprender, não tem o que provar, em suma, um protagonista OP não passa pela jornada para se tornar um personagem melhor e/ou passar alguma mensagem para nós. Enquanto isso comparem o que acontece com os personagens de FMA: o quão os irmãos Armstrongs cresceram na reta final de FMA ou o quão os irmãos protagonistas evoluíram do comecinho da saga até seu final.