Discussão sobre Animes e Mangás

Não me batam, estou começando a ver animes;
Por enquanto vi Death Note, One Punch Man, Sakura Card Captor (eu sei); Os dois primeiros foram excelentes e Sakura eu criei apego emocional.

Ai me disseram "vê Naruto". Naruto é um negócio que eu não via pq tinha medo dos otaku correndo pela escola com a mão pra trás.

Eu vi os dois primeiros episódios ontem, achei o anime meio feio e a dublagem é horrível - se eu continuar vendo vai ser em japonês - Mas queria saber se vale a pena continuar vendo;

Já aproveitando, rola umas recomendações de outros animes?

Nada, por mim todo mundo é bem vindo por aqui. Acho difícil uma comunidade tão acolhedora como a nossa e prezo muito por isso. :bat:

Minhas dicas iniciais são:

- Para quem está começando é: calma com os clássicos; clássicos, geralmente, desconstroem gêneros e vc precisa gostar/conhecer o gênero antes de ver sua desconstrução;
- Vc gosta de mahou shoujo (eu também), então, depois que vc terminar Sakura talvez seja a hora de vc partir para o seu primeiro clássico: Mahou Shoujo Puella Magica - Madoka Magica...mas só veja este último depois que vc ver bastante episódios de Sakura;
- Death Note é um anime BEM ímpar, mas, se vc gosta de comédia, veja Kaguya Sama: Love is War, é a mesma ideia de guerra psicológica, mas diferente;
- Veja na língua original, não há nada melhor que anime em japonês.

Agora recomendações pessoais de produtos que vc precisa ver:

- Fullmetal Alchemist:Brotherhood;
- Death Parade;
- RE:Zero;
- Recomendo também Bunny Girl Senpai;
- Made in Abyss (na boa, já é clássico, um clássico moderno)

Futuramente, quando vc já estiver habituado com o gênero, dai parta para coisas do mesmo nível de Madoka Magica, ou seja, os clássicos eternos: como Neon Genesis Evangelion, Akira etc.


OBS.: conforme vc for vendo coisas que gosta mais poste aqui que as recomendações ficarão ainda melhores (lembre-se, nossa mídia vai do drama à ação, passando pelo besteirou, romance, em suma, tem anime para tudo quanto é gosto)...mas lembre-se sempre: falar mal de Madoka, não considerar a Rem Best Girl e criticar Evangelion = auto-inferno.
 
Para assistir FMA BROTHER eu preciso assistir os outros? Sempre tive curiosidade em acompanhar!

Não precisa não, aliás nem deve: o primeiro Fullmetal acabou antes do manga acabar, então foi que nem Game of Thrones: enquanto tinha o livro, prestava...

Só veja o Brotherhood.
 
Última edição:

Outra coisa que esqueci de falar de Fullmetal... As OPs são que mais gostei até hj num anime. Especialmente a primeira


Maravilhosa mesmo, aliás, as 4 são MARAVILHOSAS, mas, essa aqui é a que eu mais gosto pelo enfoque na MARAVILHOSA construção da relação pai-filho do anime (acho tudo maravilhoso na história dos dois):





Aliás, não existisse O Túmulo dos Vagalumes, Akira, Evangelion e Madoka Magica eu cravaria COM CERTEZA Fullmetal Alchemist como o melhor anime da história...quanto mais eu lembro de FMA:B, mais eu gosto (típica sensação de algo que ultrapassa MUITO ALÉM do maravilhoso, que é tão bom que cresce com o tempo).

Agora, sobre aberturas, não posso deixar de citar essa que é uma das minhas preferidas da história:

não me julgue :bua:...


Ela é tão feliz, tão "grudenta", tão bem feita e praticamente não usa resumos do próprio anime, ou seja, ela é quase que toda original

 
Última edição:
Eu gosto de qualquer OP que seja cantada pela LiSa, Aimer ou The Egoist. :safadao:
 
Alguém pode mandar um site pra baixar animes que não seja por torrent??

Mandaram um aqui páginas passadas, porém não encontrei e perdi no navegador...
 
Nada, por mim todo mundo é bem vindo por aqui. Acho difícil uma comunidade tão acolhedora como a nossa e prezo muito por isso. :bat:

Minhas dicas iniciais são:

- Para quem está começando é: calma com os clássicos; clássicos, geralmente, desconstroem gêneros e vc precisa gostar/conhecer o gênero antes de ver sua desconstrução;
- Vc gosta de mahou shoujo (eu também), então, depois que vc terminar Sakura talvez seja a hora de vc partir para o seu primeiro clássico: Mahou Shoujo Puella Magica - Madoka Magica...mas só veja este último depois que vc ver bastante episódios de Sakura;
- Death Note é um anime BEM ímpar, mas, se vc gosta de comédia, veja Kaguya Sama: Love is War, é a mesma ideia de guerra psicológica, mas diferente;
- Veja na língua original, não há nada melhor que anime em japonês.

Agora recomendações pessoais de produtos que vc precisa ver:

- Fullmetal Alchemist:Brotherhood;
- Death Parade;
- RE:Zero;
- Recomendo também Bunny Girl Senpai;
- Made in Abyss (na boa, já é clássico, um clássico moderno)

Futuramente, quando vc já estiver habituado com o gênero, dai parta para coisas do mesmo nível de Madoka Magica, ou seja, os clássicos eternos: como Neon Genesis Evangelion, Akira etc.


OBS.: conforme vc for vendo coisas que gosta mais poste aqui que as recomendações ficarão ainda melhores (lembre-se, nossa mídia vai do drama à ação, passando pelo besteirou, romance, em suma, tem anime para tudo quanto é gosto)...mas lembre-se sempre: falar mal de Madoka, não considerar a Rem Best Girl e criticar Evangelion = auto-inferno.
 


Não precisa não, aliás nem deve: o primeiro Fullmetal acabou antes do manga acabar, então foi que nem Game of Thrones: enquanto tinha o livro, prestava...

Só veja o Brotherhood.

Mandou bem, explicou tudinho.

Adicionaria os seguintes:

- Ghost in the shell;
- Psycho-Pass;
- Steins;Gate;
- Ano Hana;
- Inu Yasha;

Enfim, esse mundo dos animes é riquíssimo. Aproveite pouco a pouco, é sensacional.
 
Mandou bem, explicou tudinho.

Adicionaria os seguintes:

- Ghost in the shell;
- Psycho-Pass;
- Steins;Gate;
- Ano Hana;
- Inu Yasha;

Enfim, esse mundo dos animes é riquíssimo. Aproveite pouco a pouco, é sensacional.
Os três primeiros dessa lista são excelentes, mas pra quem tá começando... Não sei não
Mas que são ótimos, são
Psycho Pass primeira temporada foi uma das melhores coisas que já assisti até hj, considerando animes, séries, filmes e td mais
 
Mandou bem, explicou tudinho.

Adicionaria os seguintes:

- Ghost in the shell;
- Psycho-Pass;
- Steins;Gate;
- Ano Hana;
- Inu Yasha;

Enfim, esse mundo dos animes é riquíssimo. Aproveite pouco a pouco, é sensacional.

Brigadão.

Então, na minha listinha ali eu tentei dar o máximo de variada nos gêneros para ver o que se encaixa melhor no gosto dele. Outra coisa que tentei fazer foi recomendar coisas mais recentes, porque eu gosto bastante do que fizeram de novo nos animes e correm menos o risco de parecer datado para quem está começando (apesar que Brotherhood é de 2009, mas, nossa senhora, este anime não envelheceu nada por conta da riqueza de qualidade da produção).
 
Hellow Otakus, baum?

Não tenho assistido muita coisa ultimamente, fiquei meio parado entre o fim de FMA e SAO. Ficou difícl aceitar qualquer enredo e contexto... rsrs

Mas esses dias dei chance à alguns que me recomendaram.

Iroduku: The World in Colors - Anime/Drama, muito bonita a animação, a história e o enredo são ótimos, é do tipo que te deixa triste no fim, recomendo.

O amor é difícil para Otaku - Comédia/Realidade, o contexto dos personagens e seus segredos mais intimos são bem reais, o anime é muito bom, a animação é mais ou menos, mas depois do Iroduku, eu precisava de algo mais leve pra ver e esse me supreendeu positivamente, da pra rir bastante e se identificar com várias passagens dos personagens.

Sword Art Online Alicization - Como bom fã de carterinha de SAO, estou acompanhando a nova temporada. SAO pra mim foi quebrador de paradigmas, o primeiro anime sem tanta "japonizisse" no que diz respeito ao relacionamento entre dois personagens, além de envolver o mundo dos MMORPGs de forma magistral, com excelente enredo e personagens bem construídos, ainda tem o Hot Coffee rsrsrs. Um dos melhores animes conteporãneos, não estou gostando tanto da nova temporada pela falta da Asuna, o romance dos dois é aquela parada que faz marmajo suspirar.

Assisti FATE: Stay Night, gostei demais da qualidade da animação e das lutas, mas as outras temporadas achei bem mais ou menos.

Hi Score Girl - Meu Deus guys.... OBRIGATÓRIO para quem viveu a década de 80 e 90. Foi a maior e mais grata surpresa dos ultimos anos, o mundo dos games e fliperamas extremamente representado, um dia ainda acho uma Ono.... kkkk virei fanboy. kkkkk

Aggretsuko - Outro bem leve, gostei demais, o fim da temporada é um pouco fraco pois foca no romance, enquanto que as situações do cotidiano são as mais legais.

Inuyashiki - Terminei ontem, achei fenomenal, o fim da uma cagadinha, mas é algo relevável pelo tamanho do anime. Muita qualidade, bom enredo e história. Que me lembra muito...

... Ajin, de uma forma invertida, entretanto, fenomenal também, um dos melhores vilões de todos os tempos está aqui, recomendo fortemente.

Preciso ver a nova Sakura, a nostalgia queria que eu aguardasse a dublagem, mas não sei se aguento.

Me recomendaram The Rising of the Shield Hero e Attack on Titan, ta na lista.

__________________________________________________________________________

Quanto ao top3, se for contar apenas série, pra mim YuYu Hakusho é o melhor de todos, as 4 temporadas são excepcionais. Dentro do top entraria o FMA.

___________________________________

Não consigo gostar de Naruto.
 
Última edição:
Eai galera, nunca postei aqui, mas ultimamente venho assistindo mais animes e gostaria de algumas recomendações. Atualmente estou acompanhando os seguintes animes:

One Piece - Meu anime preferido e para mim um dos melhores de todos os tempos.

One Punch Man - Gostando bastante até agora pelo fato de estar explorando mais outros personagens além do Saitama.
Eu to rindo e curtindo muito o Saitama no torneio de artes marciais :sefu:

Kimetsu no Yaiba - Curtindo muito o anime até agora, não tenho muito a comentar.

Attack on Titan - Dispensa comentários. Ansioso pelos próximos episódios

Kenja no Mago - Encontrei esse anime 'sem querer', me lembrou bastante o anime That Time I Got Reincarnated as a Slime.

Tate no Yuusha - Bom, até o momento venho gostando, retrata um pouco de mmorpg e curto animes assim.

Fairy Tail - Este eu sempre acompanhei também, como retornou, estou só deixando levar. Pra mim já deveria ter acabado...
 
next flix tem anime?
Tem sim. Alguns muito bons como B: The beginning
Eai galera, nunca postei aqui, mas ultimamente venho assistindo mais animes e gostaria de algumas recomendações. Atualmente estou acompanhando os seguintes animes:

One Piece - Meu anime preferido e para mim um dos melhores de todos os tempos.

One Punch Man - Gostando bastante até agora pelo fato de estar explorando mais outros personagens além do Saitama.
Eu to rindo e curtindo muito o Saitama no torneio de artes marciais :sefu:

Kimetsu no Yaiba - Curtindo muito o anime até agora, não tenho muito a comentar.

Attack on Titan - Dispensa comentários. Ansioso pelos próximos episódios

Kenja no Mago - Encontrei esse anime 'sem querer', me lembrou bastante o anime That Time I Got Reincarnated as a Slime.

Tate no Yuusha - Bom, até o momento venho gostando, retrata um pouco de mmorpg e curto animes assim.

Fairy Tail - Este eu sempre acompanhei também, como retornou, estou só deixando levar. Pra mim já deveria ter acabado...
Esse Kenja no Mago é bom?
 
next flix tem anime?

Uma das maiores obras dos últimos anos está lá: Devilman: Crybaby...

Há também outros como Aggretsuko, Akira, Evangelion, Hi Score Girl e assim vai.

Tem muita coisa boa lá, mas o grosso da qualidade está no Crunchroll, estou até pensando em assinar o serviço dos caras dado a quantidade massiva de animes que venho consumindo.
 
Eai galera, nunca postei aqui, mas ultimamente venho assistindo mais animes e gostaria de algumas recomendações. Atualmente estou acompanhando os seguintes animes:

One Piece - Meu anime preferido e para mim um dos melhores de todos os tempos.

One Punch Man - Gostando bastante até agora pelo fato de estar explorando mais outros personagens além do Saitama.
Eu to rindo e curtindo muito o Saitama no torneio de artes marciais :sefu:

Kimetsu no Yaiba - Curtindo muito o anime até agora, não tenho muito a comentar.

Attack on Titan - Dispensa comentários. Ansioso pelos próximos episódios

Kenja no Mago - Encontrei esse anime 'sem querer', me lembrou bastante o anime That Time I Got Reincarnated as a Slime.

Tate no Yuusha - Bom, até o momento venho gostando, retrata um pouco de mmorpg e curto animes assim.

Fairy Tail - Este eu sempre acompanhei também, como retornou, estou só deixando levar. Pra mim já deveria ter acabado...

Re:Zero e Konossuba são OBRIGATÓRIOS para vc que curte Isekai (como eu). Outro que vc TEM de dar uma chance é No Game No Life, todos esses são absurdamente fantásticos para quem gosta de Isekai.

Vc só postou Shonen e Isekai e acho que a vertente máxima do shonen, atualmente, é Boku No Hero Academia. O resto do pessoal aqui pode te dar mais indicações de Shonen, já que eu não mais um dos maiores consumidores deste estilo.

Tenta ver algumas coisas diferentes para ver se vc curte:

- Comédia: Asobi Asobabase;
- Drama puro que se finge de comédia: Hinamatsuri;
- Comédia/Guerra psicológica: Kaguya-Sama;
- Aventura: Made In Abyss
- Slice of life/Drama: Bunny Girl Senpai;
- Suspense/Guerra Psicológica: Yakusoku No Neverland.
 
Última edição:
Tem sim. Alguns muito bons como B: The beginning

Esse Kenja no Mago é bom?
Eu acho generico porém divertido.
Não sei por qual motivo ele ficou primeiro no ranking de estreia da temporada.
https://www.crunchyroll.com/pt-br/a...-seguiro-assistindo-aps-os-primeiros-episdios

Alguém acompanha Bungo Stray Dogs aqui?
Acho um anime bem legal, com personagens criativos e uma animação acima da média, porém nunca vejo ninguem comentando.
Me lembra bastante Kekkai Sensen que também recomendo pelos mesmos motivos acima.
 
Eu acho generico porém divertido.
Não sei por qual motivo ele ficou primeiro no ranking de estreia da temporada.
https://www.crunchyroll.com/pt-br/a...-seguiro-assistindo-aps-os-primeiros-episdios

Alguém acompanha Bungo Stray Dogs aqui?
Acho um anime bem legal, com personagens criativos e uma animação acima da média, porém nunca vejo ninguem comentando.
Me lembra bastante Kekkai Sensen que também recomendo pelos mesmos motivos acima.
Bungo stray dogs eu vi até um episódio da segunda temporada que teve um tiroteio entre dois caras... Depois eu enjoei.
Acho que ele é do mesmo estúdio de Kekkai Sensen, não é? Que aliás, é um anime muito bom
 
Uma das maiores obras dos últimos anos está lá: Devilman: Crybaby...

Há também outros como Aggretsuko, Akira, Evangelion, Hi Score Girl e assim vai.

Tem muita coisa boa lá, mas o grosso da qualidade está no Crunchroll, estou até pensando em assinar o serviço dos caras dado a quantidade massiva de animes que venho consumindo.
 


Re:Zero e Konossuba são OBRIGATÓRIOS para vc que curte Isekai (como eu). Outro que vc TEM de dar uma chance é No Game No Life, todos esses são absurdamente fantásticos para quem gosta de Isekai.

Vc só postou Shonen e Isekai e acho que a vertente máxima do shonen, atualmente, é Boku No Hero Academia. O resto do pessoal aqui pode te dar mais indicações de Shonen, já que eu não mais um dos maiores consumidores deste estilo.

Tenta ver algumas coisas diferentes para ver se vc curte:

- Comédia: Asobi Asobabase;
- Drama puro que se finge de comédia: Hinamatsuri;
- Comédia/Guerra psicológica: Kaguya-Sama;
- Aventura: Made In Abyss
- Slice of life/Drama: Bunny Girl Senpai;
- Suspense/Guerra Psicológica: Yakusoku No Neverland.

Assino embaixo essas indicações aí. E se fosse escolher um pra começar iria de Hinamatsuri.

E adiciono que quem quiser dois animes dessa temporada iria de Kimetsu no Yaiba e Kono Oto Tomare (esse foi a surpresa da temporada pra mim, o anime é excelente)

Golden Kamuy é outro que achei ótimo e vejo pouca gente falar. As duas temporadas são muito legais. (quem gosta de opening e ending de qualidade acho que vai gostar desse)

.
 
Uma das maiores obras dos últimos anos está lá: Devilman: Crybaby...

Há também outros como Aggretsuko, Akira, Evangelion, Hi Score Girl e assim vai.

Tem muita coisa boa lá, mas o grosso da qualidade está no Crunchroll, estou até pensando em assinar o serviço dos caras dado a quantidade massiva de animes que venho consumindo.
 


Re:Zero e Konossuba são OBRIGATÓRIOS para vc que curte Isekai (como eu). Outro que vc TEM de dar uma chance é No Game No Life, todos esses são absurdamente fantásticos para quem gosta de Isekai.

Vc só postou Shonen e Isekai e acho que a vertente máxima do shonen, atualmente, é Boku No Hero Academia. O resto do pessoal aqui pode te dar mais indicações de Shonen, já que eu não mais um dos maiores consumidores deste estilo.

Tenta ver algumas coisas diferentes para ver se vc curte:

- Comédia: Asobi Asobabase;
- Drama puro que se finge de comédia: Hinamatsuri;
- Comédia/Guerra psicológica: Kaguya-Sama;
- Aventura: Made In Abyss
- Slice of life/Drama: Bunny Girl Senpai;
- Suspense/Guerra Psicológica: Yakusoku No Neverland.

Cara vou dar uma olhada no Re:Zero, já fiquei de ver ele, porém não comecei. Vou dar uma olhada nos outros que citou do gênero, mas também em Made in Abyss também que já ouvi bastante e parece ser muito bom.

Mas muito obrigado pela lista, já da pra procurar algo fora do que costumo assistir.


Tem sim. Alguns muito bons como B: The beginning

Esse Kenja no Mago é bom?

Cara, eu achei ele bem divertido. Mas é de gosto eu acho,por exemplo, me atraiu mais pelas questões de magia. Gosto de animes como foco um mago e tal.

Eu não manjo muito dos gêneros/sub-gêneros de anime.. Ai fica meio complicado recomendar hhdasudh
 
xgnzj45kxlz21.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo