Discussão sobre Animes e Mangás

Tate no Yuusha deu uma mudada forte neste último episódio. Eu gostei, mas, particularmente, eu não terminaria com a maior ameaça e principal diferencial para outros Isekais...

De qualquer forma quero ver como será a jornada dele agora e se ele já irá desbloquear novas habilidades .

OPM foi sensacional. Poucas vezes vi um mensagem tão bem passada assim: a mensagem foi que os heróis existem por serem solidários às outras pessoas, não tem nada a ver com fama e glória, mas sim com ajudar o próximo...muito bonito e muito relevante neste mundo horrível e mesquinho em que vivemos...

...infelizmente a animação contínua uma lastima, novamente o que salva tudo é o texto.
 
Por favor alguém me fala que também não sabia que a DEUSA Simone Simons tinha gravado música do Attack on Titan.
Minhas definições de amor foram atualizadas :safadao:
 
 
Alguém está lendo Shingeki no Kyojin?

Estava lendo lá em meados de 2013, quando do lançamento do anime, mas acabei parando de acompanhar porque era mensal o lançamento.

Voltei essa semana, e já estou aguardando o próximo lançamento.

Acho que a trama se desenvolveu de uma forma muito diferente da esperada hahah
 
Krl
O cara botou o shape igual do Saitama mesmo, só faltou um pouco mais de volume
O que ele falou sobre a dieta?

Cortou açúcar, carboidratos e fritura, e começou a comer coisas saudáveis.
 
Cara, ufotable ta fazendo um 3d promissor no Demon Slayer.
 
Alguem por obsequio me explica o que aconteceu nesse anime "Yūki Yūna wa Yūsha de Aru" Yuki Yuna is a hero.

Resumindo: Ate o ep. 6 tinha 3 mina ( ok 2 ). Depois disso "apareceu" mais 4, parece mais que tem coisa faltando ou os animadores tacaram um dane-se no plot twist.
 
SORA YORI MO TOOI BASHO [NOTA 8.5/10]


- Uma história sobre amizade que atingiu um patamar muito além;
- Tecnicamente estamos falando de algo ABSURDAMENTE além, a animação é belíssima, os traços, a trilha sonora, fotografia, direção, não tem o que dizer, tecnicamente é um espetáculo à parte;
- A história exige menos suspensão da realidade que o normal: claro, adolescentes do ensino médio indo para um local que é BASTANTE limitado pelos governos já é uma baita suspensão da realidade, mas, tirando este ponto, todo o resto é bastante realista: da realidade dos problemas enfrentados por quem vai à Antártida, passando pelo cotidiano e desafios que se enfrenta no dia a dia;
- As personagens são ótimas representações de personalidades distintas, o que nos faz ter muita ligação com uma ou várias:
* Shirase: é a personagem que representa quem perdeu algum dos pais;
* Hinata: a representação de pessoas que perderam a esperança/crença na humanidade;
* Yuzuki: a representação de quem tem de tomar para si uma responsabilidade muito grande desde cedo;
* Mari: a mais legal e bem construída de todas, a representação do nosso maior inimigo em vida - a zona de conforto;
- A amizade que se forma entre essas garotas é algo delicioso de se ver, é tudo tão natural, tudo tão orgânico e tão interessante que vc se sente bem vivendo com elas, como se fizesse parte do grupo. Neste aspecto lembra muito Konossuba: o legal de Konossuba é que vc se sente parte daquela trupe de idiotas e isso te faz feliz.


Pontos negativos:

- Achei que faltou momentos mais profundos dos personagens, tudo é bastante verossímil e bem trabalhado, mas, infelizmente, faltou um pouco mais de profundidade para explorar ainda mais aqueles personagens como seres;
- O começo é bastante lento;
- Gostaria de uma representação mais ampla da viagem em si.


Esta música é maravilhosa:






OBS.: Mad House, eu vi a MALDADE que vc fez com o poster de No Game No Life...muito feio isto! Não se faz isso com nossos coraçõezinhos weebs não. :cuti:
 
Última edição:
GO-TOUBUN NO HANAYOME ----- NOTA [8.5/10]


- É assim que se faz um anime harém, com foco nos personagens, não no fanservice pelo bem do fanservice;
- É uma delícia assistir a este anime, ele é tão levinho, tão bem construído, tão fluido que vc se sente leve ao terminar de ver, sai com uma sensação de satisfação, ao mesmo tempo em que se importa com os personagens;
- A ideia de colocar um protagonista quebrado e tendo de dar aula para cinco irmãs não muito inteligentes, para não dizer outra coisa, já é o suficiente para fazer a história mover por conta, bastando apenas uma boa construção dos personagens para sustentar tudo, o que acontece, os seis personagens principais são extremamente interessantes e vc se importa com eles;
- Os seis personagens principais são muito bem construídos:
  • Miku: Miku é vida! Miku é a irmã tímida;
  • Itsuki: é uma tsundere, mas não sei como o autor conseguiu fazer este tipo de personagem tão interessante; é uma tsundere, mas uma diferente, de um jeito bom;
  • Nino: esta personagem só existe pelo bem de tornar a vida do protagonista um inferno. Ela é o modelo perfeito de meninas fúteis e mimadas;
  • Ichika: a irmã mais velha e responsável;
  • Yotsuba: a típica pessoa que gosta da vida e é feliz. Yotsuba é vida!
  • Fuutarou: raramente um protagonista atinge tamanha qualidade, ele tem uma personalidade e motivação tão bem construídos com vc não tem como não se importar com ele.
- Não há nenhuma inovação grande aqui, nada é realmente criativo, mas temos um caso daquele "arroz com feijão da vovó", daquele "arroz com feijão bem feitinho", que pega ideias já consolidadas e as utiliza com muita qualidade;
- Tecnicamente o anime não contou com o maior investimento possível para a plena realização, mas o que o pessoal fez com a verba disponível foi bastante competente;
- E, por fim o mais importante: Miku Best Girl...apesar que a Yotsuba é uma EXCELENTE escolha também...aqui ficou difícil, mas a Miku é amor, a Miku é vida. :safadao:


E que abertura mais delícia; ela é tão feliz:


 
Mas ta louco esse Tate no Yuusha: no último episódio já nos deram aquele climax MARAVILHOSO aonde nos sentimos MUITO bem pela vingança MERECIDA e a história, POR MAIS INCRÍVEL QUE PAREÇA, continua maravilhosa:


- Eu admiro demais o Naofumi, ele tem uma grandiosidade que eu jamais teria: eu JAMAIS teria conseguido perdoar os outros heróis, a v****** e o lixo eu até perdoaria, não os condenaria à morte, agora os outros heróis? Sem chance;
- Achei meio tosco que a v**** continuou vivendo no castelo com a família: que tipo de pena de vergonha e banimento é essa?
- Incrível como os personagens são bem feitos e interessante, mesmo quando mudam as coisas continua magnífico (o que era meu maior medo depois do último episódio).
 
Mas ta louco esse Tate no Yuusha: no último episódio já nos deram aquele climax MARAVILHOSO aonde nos sentimos MUITO bem pela vingança MERECIDA e a história, POR MAIS INCRÍVEL QUE PAREÇA, continua maravilhosa:


- Eu admiro demais o Naofumi, ele tem uma grandiosidade que eu jamais teria: eu JAMAIS teria conseguido perdoar os outros heróis, a v****** e o lixo eu até perdoaria, não os condenaria à morte, agora os outros heróis? Sem chance;
- Achei meio tosco que a v**** continuou vivendo no castelo com a família: que tipo de pena de vergonha e banimento é essa?
- Incrível como os personagens são bem feitos e interessante, mesmo quando mudam as coisas continua magnífico (o que era meu maior medo depois do último episódio).
O ruivo que apareceu no ultimo episodio tem cara de ser pika
 
Pessoal alguem aqui recomendo o crunchyroll ??? , to procurando algum hospede de animes pq a netflix ta complicado de achar algo bom
 
Pessoal alguem aqui recomendo o crunchyroll ??? , to procurando algum hospede de animes pq a netflix ta complicado de achar algo bom

Só não assino porque sou muito pão duro, porque vou te falar viu: é uma tentação diária para assinar este site - tem MUITA coisa boa por lá.
 
Só não assino porque sou muito pão duro, porque vou te falar viu: é uma tentação diária para assinar este site - tem MUITA coisa boa por lá.
Serio mesmo ??? , pq tipo eu passei quase 10 anos sem assistir por "fora" entao voltei agora e quero muito alguma coisa tipo o netflix pra mim assistir algumas coisas , tudo bem que tem aquele mesmo esquema de passar 1 mes gratis , mas ai fico com medo de acostumar com o site e depois nao querer mais kkkk
 
Serio mesmo ??? , pq tipo eu passei quase 10 anos sem assistir por "fora" entao voltei agora e quero muito alguma coisa tipo o netflix pra mim assistir algumas coisas , tudo bem que tem aquele mesmo esquema de passar 1 mes gratis , mas ai fico com medo de acostumar com o site e depois nao querer mais kkkk

Rapaz, raros casos de animes que assisto não estão por lá: Made in Abyss (que é maravilhoso), Devilman Crybaby (igualmente maravilhoso) são os únicos que me vem à mente agora, o resto tudo está no Crunchroll.

Eu acho que vale e muito a pena assinar o site dos caras se vc quiser ver bastante animes e já está acostumado a pagar Netflix. Eu não pago nenhum, mas, se fosse começar a pagar agora (o que pode acontecer), CERTAMENTE eu assinaria o Crunchroll e não Netflix ou outro do tipo.
 
BLEND S ---- [NOTA 8/10]


- O ponto da análise de qualidade de algum produto DEVE, necessariamente, passar pela etapa do atingir seu objetivo. Um produto pode não inovar em nada, pode não atingir o nível de clássico, mas se ele atinge seu objetivo como produto ele não será considerado de qualidade?
- Blend S não inova em nada, Blend S não tenta ser um clássico, Blend S economiza na animação dos personagens de fundo na animação (o que, não é uma falta de qualidade como o público animado em CG, por exemplo), mas Blend S faz algo sensacional: ele atinge seu objetivo como produto;
- Blend S é uma comédia romântica levíssima, kawaii as f*** e moe as f***;
- Mas o fato de ser um produto tão gostoso, tão para cima, tão feliz, torna este produto uma maravilha para se ver no dia a dia, após aturar um dia massante de trabalho;
- Toda a ideia do produto passa pela representação de um café aonde as atendentes encarnam personagens;
- A maioria das situações é construída por conta da protagonista, apesar de ser totalmente moe, ter uma expressão no olhar totalmente sádica. As melhores piadas surgem deste fato;
- Somados a um cast bem interessante, da loli raivosa, passando pela tensão amorosa entre uma das garçonetes e o cozinheiro e temos a receita perfeita para um anime que simplesmente te deixa para cima;
- Acho que por conseguir seu objetivo, que é ser um anime "feliz", um anime para te deixar mais feliz, Blend S já se mostra EXTREMAMENTE competente como um produto;
- No critério técnico nem tem o que falar: direção, arte, animação, estética, apresentação, em suma, tudo é muito bem feito, apesar de ser claro que a verba não foi das maiores...os responsáveis fizeram um trabalho EXTREMAMENTE competente com o dinheiro que tinham em mãos, estão de parabéns.


Pontos negativos:

- A tensão romântica não chega a ter solução, é um anime que continua completamente aberto mesmo depois de terminar, o que acho um ponto ruim: ao menos finalizar o arco seria legal;
- Os personagens secundários são pouco trabalhados: foca demais na Maika e no Dino, deixando de lado o resto dos personagens, apesar de TODOS mostrarem MUITO potencial de desenvolvimento (é impressionante, dava para fazer um episódio todo focado em qualquer um deles e, mesmo assim, o episódio não ficar devendo em nada para os protagonizados pelos protagonistas).



Finalizando tudo resta dizer que é um anime nada revolucionário, nada imbuído com texto revolucionário, não é um Devilman:Crybaby, não é um Evangelion, não é Madoka Magica, em suma, não deixará marca na história e nem a intenção de fazer isso, ele apenas quer deixar seu dia mais alegre, e consegue.

A abertura é maravilhosa e pega a vibe total do que é Blend S, mas eu gosto tanto do encerramento:


 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo