Discussão sobre Animes e Mangás

Filme do Kabaneri nas melhores lojinhas.
Pra quem não lembra é o anime do trem com zumbis que por sinal tem essa LINDA MÚSICA da deusa AIMER. :safadao:
 
Na boa pessoal? Isekai Quartet não tinha o direito de ser tão bom quanto é.

Isso só mostra uma coisa: escreva personagens bons que a mera interação entre eles já te garantirá o resto.
 
Tate no yuusha não se contentou com um episódio só de fanservice e meteu logo dois na mesma temporada. :haha:
 
Tate no yuusha não se contentou com um episódio só de fanservice e meteu logo dois na mesma temporada. :haha:

Episódio de praia = melhor episódio. :challenge:

Brincadeiras à parte, gostei MUITO. Agora, estão apresentando mais o mundo, os NPCs e a estrutura de tudo, continua EXTREMAMENTE interessante, aliás, em alguns pontos, até melhor...

Tate No Yuusha foi minha grande surpresa da temporada: achei que seria mais um produto do meu amor ao Isekai e acabei surpreendido por algo ótimo.
 
Episódio de praia = melhor episódio. :challenge:

Brincadeiras à parte, gostei MUITO. Agora, estão apresentando mais o mundo, os NPCs e a estrutura de tudo, continua EXTREMAMENTE interessante, aliás, em alguns pontos, até melhor...

Tate No Yuusha foi minha grande surpresa da temporada: achei que seria mais um produto do meu amor ao Isekai e acabei surpreendido por algo ótimo.
Estava começando a não gostar do rumo que tomava, mas esse episódio mudou minha percepção, espero que continue tão bom quanto esse episódio.
 
Episódio de praia = melhor episódio. :challenge:

Brincadeiras à parte, gostei MUITO. Agora, estão apresentando mais o mundo, os NPCs e a estrutura de tudo, continua EXTREMAMENTE interessante, aliás, em alguns pontos, até melhor...

Tate No Yuusha foi minha grande surpresa da temporada: achei que seria mais um produto do meu amor ao Isekai e acabei surpreendido por algo ótimo.
sempre taca um fam service e mostrou rápido e não ficou enrolando isso foi bom
 
KIMI NO NA WA --- [NOTA 9.5/10] [MASTERPIECE]


- Uma linda história de amor com um subtexto muito bem construído;
- Este filme consegue levar a outro nível a, excelente, ideia de trocas de corpos, muito bem representadas por produções como "Quero Ser Grande" ou "E Se Eu Fosse Você", mas ao invés de utilizar da comédia, temos o drama e o romance;
- Mas o texto não se resume apenas à troca de corpos, há dois pontos de bastante destaque valem ser mencionados:
  • I - O romance: EXTREMAMENTE bem construído e trabalhado que nos faz acreditar de verdade que a relação daqueles personagens foi construída de verdade, não há "mágica" de amor à primeira vista, há o carinho e amor que nasce com o conhecimento de ambos sobre o outro;
  • II - O subtexto da morte da cultura tradicional japonesa: seja pela chacota aos "velhos costumes", presente pelo comportamento dos mais velhos; seja pelo sonho da protagonista em conhecer os cafés das cidades grandes (sou da cidade grande e garanto: não há nada de mágico em nenhum estabelecimento comercial de uma cidade grande, principalmente o de grandes redes, como o Starbucks, por exemplo) ou pela imagem gráfica do que realmente está acontecendo com essas cidades e o xintoísmo.
- Com uma qualidade técnica incrível, uma arte impecável e uma construção de mundo maravilhosa, temos algo tecnicamente impecável;
- O passo do filme pode ser um problema para algumas pessoas, mas ele faz parte da qualidade narrativa do longa: o xintoísmo baseia-se muito na contemplação da natureza e na nossa relação com ela, logo o contemplar a vida, os acontecimentos e o cotidiano dos personagens está ali para a construção deles, para explicar aquele mundo em que eles vivem, para estruturar universo e quem os habita. Portanto o passo mais lento, inicial, está ali como forma de agregar o subtexto do xintoísmo ao longa;
- E, por fim, vá às cegas assistir a este filme, a estruturação é magnífica e a história é contada com base em alguns "plot twists" que são bem mais legais se vistos pela primeira vez.
 
Última edição:
Filme do Kabaneri nas melhores lojinhas.
Pra quem não lembra é o anime do trem com zumbis que por sinal tem essa LINDA MÚSICA da deusa AIMER. :safadao:


É bom esse anime?



Eu ia ver esse anime, porque sei que é considerado um dos melhores de todos os tempos, vou esperar sair a versão netflix com boa qualidade, dizem que vão fazer uma nova dublagem mantendo alguma vozes.
 
É bom esse anime?

Eu ia ver esse anime, porque sei que é considerado um dos melhores de todos os tempos, vou esperar sair a versão netflix com boa qualidade, dizem que vão fazer uma nova dublagem mantendo alguma vozes.
É sim.
História original com bastante ação, violência, zumbis e tem steampunk.
Sobre Evangelion eu também estou nessa de esperar a Netflix mas tá demorando muito.
 
É sim.
História original com bastante ação, violência, zumbis e tem steampunk.
Sobre Evangelion eu também estou nessa de esperar a Netflix mas tá demorando muito.

Eu vi que sai esse mês dia 21, a demora deve ser por causa que eles estão fazendo uma redublagem, se fossem pegar as que já existiam teria saído mas rápido. Além dos filmes que também chegam dublados que não existiam antes.
 


Maravilhoso este conteúdo, maravilhoso mesmo.

Só agregando um pouco ao que foi dito:

I - Todo o problema da guerra entre anjos e humanos nasce de um acidente: era para apenas uma fonte da vida, Adão ou Lilith, cair em cada planeta. A Terra deu o azar de receber os dois, o que ocasionou, futuramente, o despertar de Adão que ligou o modo "formatar planetas" para tentar resolver toda a confusão;

II - Shinji é um personagem MARAVILHOSO! Sim, eu sei que as piadas em relação a este personagens são sensacionais, também rio muito e, também, fiquei MUITO frustrado quando assisti a Evangelion pela primeira vez. Ele me lembra muito a jornada de Madoka: ambos só hesitam, ambos nos irritam muito no anime, mas, posteriormente, percebemos que a atitude deles foi a mais plausível possível.
Shinji nasce em uma família toda destruída, ele é fruto de um pai que jamais superou a perda da mãe, e posteriormente o abandonou, e de uma mãe que morre quando ele é muito jovem. Shinji é extremamente isolado, sofre bullying, é um adolescente comum e tímido. Shinji lembra muito todos nós, quando adolescentes, acrescido os problemas de uma criação em um lar todo destruído.
Em um cenário desses ele se mostra absurdamente forte ao conseguir cumprir a, absurda, missão de pilotar robôs em batalhas viscerais/absurdas/de vida ou morte, de ter contato com outras pessoas e, por fim, ainda perder um grande amigo/amor como o era o Kaworu. Apesar de tudo isso, apesar de ter razão em sentir ódio desta humanidade podre que tanto o fez sofrer, Shinji consegue ter a força de salvar a todos no fim de tudo, escolhendo pela individualidade;

III - Asuka: outra personagem SENSACIONAL. Ela também é fruto de um lar todo destruído, também teve uma criação difícil, também teve de pilotar uma máquina de guerra, mas, lidou com a situação de uma forma muito diferente que a do Shinji - vestindo uma máscara de aceitação ao absurdo/confiança que a possibilitava suportar o tamanho peso de sua responsabilidade;

IV - Shinji e Asuka são crianças! Exigir tamanha maturidade de crianças é um absurdo, quase nenhum anime/manga se preocupa com isso, mas Evangelion é maravilhoso ao nos mostrar o quão absurda, o quão pitoresca, é a situação de vc confiar tamanha responsabilidade a pessoas que não teriam qualquer chance de suportar tamanha carga emocional; Diabos, a maioria dos adultos não aguenta a pressão psicológica de uma guerra, o que dirá crianças?

V - Kaworu/Rei: são os únicos personagens que percebem o quão maravilhoso o é Shinji mesmo ele sendo fruto de um verdadeiro apocalipse psicológico e confiam a ele a maior decisão de toda a espécie;

VI - O famoso dilema do porco-espinho, nome de um dos episódios, não fala apenas do Shinji, ele, claro, é o extremo deste conceito. O dilema do porco-espinho fala da humanidade como um todo: os espinho são os A.T. Fields, que ao mesmo tempo em que dão nossa liberdade/individualidade, também nos mantém em uma situação de afastamento dos outros, o que bate de frente com nossa necessidade de nos conectarmos ao próximo, por sermos uma espécie coletiva;


Só lembrando que está para estrear Evangelion 3.0 + 1, novo filme da franquia.

Vale destacar que Evangelion é uma das coisas mais maravilhosas já produzidas em nossa mídia, mas merece um asterisco ENORME: a pessoa precisa estar preparada para assistir a Evangelion. Assistir a Evangelion não é o mesmo que ver um episódio do Shonão das massas, do Slice of Life do momento ou de um Isekai da vida. Evangelion demanda que a pessoa esteja com a mente aberta e entenda que a discussão/qualidade da produção é de um nível intelectual altíssimo, que demanda certa bagagem de conhecimento, boa vontade com conceitos novos e, talvez principalmente, maturidade para entender o que é passado.


EVANGELION É NOTA 11/10 [MASTERPIECE]
 
Já leram Kingdom ? atualmente estou no capitulo 147 e cara que mangá sensacional.

sinopse:
Milhões de anos se passaram desde a era das lendas, quando o mundo dos homens e dos deuses eram iguais. Nessa época, a ambição do homem movia o mundo. Essa é a era da guerra dos 500 anos: o período de guerras das primaveras e outonos. Kingdom é a história de um jovem chamado Shin e dos desafios pelos quais ele passou até se tornar um grande general..
tumblr_o7fjzq213g1rj94m5o1_400.jpg
 
KOE NO KATACHI ---- NOTA [11/10] [MASTERPIECE]


- Quando vc é atropelado por um caminhão de emoções de forma tão violenta que não há tempo nem de anotar a placa;
- Conta a história do protagonista, Ishida, que, quando criança, pratica bullying com uma colega deficiente auditiva;
- Percebo nas gerações atuais que a molecada está cada vez menos primitiva e o bullying, apesar de infelizmente ainda existente, está diminuindo. Talvez seja efeito de uma mudança social como um todo, passando da maior informação dos pais ao exemplo de casa, talvez seja por conta de produções de primeiríssima, como Koe No Katachi;
- E nesta produção temos o tema tratado com um realismo e peso que faz jus ao tema. O bullying deixa marcas poderosíssimas em nosso ser, marcas que carregamos pelo restos de nossas vidas e, pelo bem ou pelo mal, nos moldam como pessoas;
- Estamos tratando de uma produção que é, praticamente, impecável. Da parte técnica, passando pela BELÍSSIMA arte, animação, música, direção, em suma, praticamente tudo é irretocável neste produto;
- Agora gostaria mesmo de dar o enfoque no que, para mim, é o ponto ainda mais alto de tudo, os personagens:
  • Ishida: é o cerne da história. Ele começa sua história como um adolescente "descolado" qualquer, mas que, diferentemente da vida real, acaba se tornando vítima de suas próprias práticas. A partir deste momento vemos, na prática, o peso psicológico e na formação que ele sofre ao sofrer bullying. Ele é simplesmente destruído pela violência que sofre. E o longa é BRILHANTE ao nos colocar na pele do protagonista: vc sente a aprovação do grupo enquanto ele agredia a Shouko e sente o peso da reprovação que ele sofre, e também que ele se impõe, posteriormente. É brilhante o que filme alcançou;
  • Shouko: não há tanto enfoque na trajetória desta personagem, temos a impressão que está ruim, mas que ela suporta. A produção trabalha magistralmente para construir esta sensação, pois isso serve para nós sentirmos o que a "máscara" que ela usa quer dizer. Em suma, a personagem sofre calada, tentando sempre mostrar um sorriso gentil que esconde alguém profundamente quebrada;
  • Ueno: uma das forças motrizes do bullying. Ela articula praticamente tudo, por mera inveja da colega que veio para roubar os holofotes dela. É a personagem mais detestável da produção, mas, mesmo assim, o longa conseguiu entregar um lado dela que explica (mas não justifica) o que ela sente;
  • Nagatsuka: é a força motriz da redenção do protagonista, a pessoa que está ali para mostrar que ele não está totalmente quebrado. Um personagem muito bem escrito e que parece muito as amizades que encontramos na vida.
- É impressionante a qualidade dramática dos personagens deste longa, todos são absurdamente reais e bem estruturado. Não há personagens absolutamente bons ou maus, todo mundo é cinza, todo mundo tem seus motivos, alguns são mais errados e outros menos, mas não fugindo do cinza; exatamente como o é na vida real;
- O passo do longa também merece destaque: os arcos do enredo transitam de forma absolutamente harmônica, sem percebermos o tanto de coisas que acontecem durante o caminho;
- Outro ponto que merece destaque é a forma "crua" como o longa expõe a podridão da natureza humana: Ishida prática o puro mal pelo bem da aceitação do grupo, Ueno é a força motriz por trás das agressões, Miki é uma das principais forças da agressão e a primeira e tirar o corpo fora. TODOS eles são culpados, mas na hora da punição, apenas Ishida tem de arcar com todo peso (e até aqui cabe um asterisco, será mesmo que o Ishida teria tido a mínima noção de seus atos não fosse pela reprovação do grupo? Bem, creio, sinceramente, que ele teria agido como os outros);


E, por fim, preparem-se para chorar muito: eu não chorei uma gota de lágrima sequer, mas, em compensação, derramei LITROS de suor masculino pelos olhos.

Filmaço, Masterpiece, já está abraçado à Akira e Túmulo dos Vagalumes.
 
Última edição:
Vi o pessoal perguntando se vale a pena o crunchyroll, particularmente eu gosto, a maioria dos animes da temporada saem lá, então não preciso me preocupar em procurar pra baixar, a qualidade é mto boa. O problema é quando algum anime não faz parte do catalogo, tipo One Punch Man, mas são exceções
 
Vi o pessoal perguntando se vale a pena o crunchyroll, particularmente eu gosto, a maioria dos animes da temporada saem lá, então não preciso me preocupar em procurar pra baixar, a qualidade é mto boa. O problema é quando algum anime não faz parte do catalogo, tipo One Punch Man, mas são exceções
Concordo, pra mim está valendo mais assinar crunchyroll do que a netflix, e assinar outros serviços por apenas um ou dois animes/séries é meio deprimente, daqui a pouco vira tv paga, na qual tens que contratar um monte de canais inúteis para você para ter poder de escolha.
 
Comecei Kimetsu No Yaiba e curti a maioria dos episódios, só não fui muito com a cara do personagem novo, porque ele parece muito unidimensional para meu gosto

De qualquer forma, da temporada vindoura me interessei por:

- Kanata No Astra;
- Machikado;
- Tsujou Kougeki;
- Cop Craft;
- Vinland Saga

Alguém pensando em ver algo da temporada nova ou ta um desânimo total?

A temporada atual também decepcionou bastante hein: maioria das produções são inferiores à temporada anterior.
 
Comecei Kimetsu No Yaiba e curti a maioria dos episódios, só não fui muito com a cara do personagem novo, porque ele parece muito unidimensional para meu gosto

De qualquer forma, da temporada vindoura me interessei por:

- Kanata No Astra;
- Machikado;
- Tsujou Kougeki;
- Cop Craft;
- Vinland Saga

Alguém pensando em ver algo da temporada nova ou ta um desânimo total?

A temporada atual também decepcionou bastante hein: maioria das produções são inferiores à temporada anterior.
Eu ainda vou esperar um pouco.
Eliminar os da temporada passada e depois pensar na nova, decidir cedo é um pouco ruim porque nem sempre tem trailer de tudo.
 
Eu ainda vou esperar um pouco.
Eliminar os da temporada passada e depois pensar na nova, decidir cedo é um pouco ruim porque nem sempre tem trailer de tudo.

Também pretendo me atrasar um pouco, mas deixei a lista ali como mais uma aposta de algumas coisas que acho que serão, ao menos, legais...

Vamos ver, o mais esperto a se fazer é esperar todo mundo da temporada chegar ao capítulo 5 e só ver os melhores cotados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo