A indústria americana de quadrinhos está morrendo em vendas, as lojas de HQ's estão fechando, fusões de editoras para evitar falência, demissões na MARVEL, DC e dentre outras.
Enquanto isso, os mangás estão todos no TOP 20 de vendas e além.
A indústria de quadrinhos precisa escolher entre a influência do Twitter e as vendas
Matéria completa no link:
Superman está triste porque ninguém quer mais comprar seus gibis. (Imagem: DC Comics)
É a história de duas indústrias de quadrinhos. As vendas de mangás e o número de crowdfunding de quadrinhos estão em alta.
No entanto, o mercado direto de quadrinhos conta uma história marcadamente diferente.
A pandemia acelerou o fim da loja de quadrinhos americana. The Big Two, Marvel Comics e DC Comics estão lutando para encontrar uma distribuição alternativa depois que os distribuidores Diamond Comic deixaram editoras, varejistas e fãs secos com um fechamento inesperado .
Em 2020, a DC Comics destruiu o editorial por meio de várias rodadas de demissões e cancelou muitas séries sem a menor cerimônia. Com a fusão iminente da WarnerMedia e da Discovery, é muito provável que ainda mais demissões atinjam a envelhecida editora de quadrinhos.
As coisas estão tão ruins na DC que há rumores de um terceiro entrando para assumir a produção de quadrinhos, enquanto a Warner mantém os direitos do filme e da TV.
Twitter não é o mundo real.
A indústria norte-americana de quadrinhos está em uma encruzilhada e precisa decidir entre perseguir as vendas ... ou perseguir a aprovação de um Twitter cada vez mais anticapitalista.
E se você perguntar ao Twitter de quadrinhos como está a indústria de quadrinhos, eles provavelmente dirão que "está tudo bem aqui", apesar das montanhas de evidências em contrário.
O “Twitter de quadrinhos” é composto principalmente de freelancers de quadrinhos, jornalistas e fãs ou parasitas dos profissionais e jornalistas.
Alguns oferecem versões quentes diárias (ou de hora em hora ) de quadrinhos e o que a indústria deve ser aos olhos deles, mas a verdade é que você provavelmente encontrará poucos “consumidores médios” no Twitter.
De acordo com o superastro da indústria, Mark Millar, a grande maioria do público comprador de quadrinhos não está no Twitter .
Millar, que é um dos criadores de quadrinhos mais bem-sucedidos da indústria moderna, recebeu resistência de um jornalista de quadrinhos.
Chris Arrant, do Newsarama, achou a afirmação de Millar “estranha” e perguntou de onde ele a tirou. Millar respondeu que era de alguém “do marketing de uma das Duas Grandes”.
Há vários anos, a indústria de quadrinhos aparentemente está perseguindo o Twitter e usando a popularidade do Twitter e os principais pontos de discussão política como um roteiro para novos projetos no futuro.
E não tem funcionado muito bem para eles .
O Twitter é notoriamente popular entre os jornalistas e parece que um ciclo de feedback foi criado onde jornalistas, profissionais que são usuários vocais do Twitter e as contas que os apoiam criaram um sistema onde ditam o conteúdo que os editores de quadrinhos estão produzindo.
E, novamente, o conteúdo do mercado direto está se estabilizando nas vendas .
BRZRKR de Keanu Reeves ganhou milhões para Boom! Studios. Eles ignoraram o Twitter e os jornalistas de quadrinhos e foram recompensados. Você também pode ser! (Imagem: Boom! Studios)
As pessoas ainda querem quadrinhos. Eles simplesmente não querem SEUS quadrinhos.
Mas não é preciso ser um matemático para olhar para as vendas de mangá e o aumento maciço do crowdfunding para ver que os consumidores estão indo para outro lugar para comprar quadrinhos.
O mangá foi responsável por todas as vendas das 20 melhores histórias em quadrinhos para adultos em abril e maio de 2021. As recentes campanhas de crowdfunding de quadrinhos renderam centenas de milhares de dólares e até MILHÕES no caso do Boom! Estúdios BRZRKR e campanhas de Spawn Kickstarter de Todd McFarlane .
Este sucesso vem apesar das tentativas do Twitter - e da mídia que passa muito tempo no Twitter - tentando envergonhar o Boom! Os estúdios não usaram o Kickstarter para fazer o crowdfund de BRZRKR , com o argumento de que as editoras não deveriam usar o crowdfunding porque era apenas para pequenos criadores de mídia que não tinham outras opções.
A mesma tática foi usada contra Archie Comics em 2015, mas eles cederam à indignação da multidão do Twitter.
Estrondo! Os estúdios sabiamente ignoraram o Twitter de quadrinhos e passaram a vender mais de 600.000 cópias do BRZRKR .
Os jornalistas estão lentamente aceitando o Kickstarter como um canal de vendas viável para quadrinhos, mas estão estranhamente ignorando o IndieGoGo, provavelmente devido ao viés político (o IndieGoGo viu um aumento nos crowdfunders conservadores de quadrinhos devido a uma ... situação ).
As editoras de quadrinhos estão começando a SABER que o Twitter e os Jornalistas muitas vezes não se preocupam com seus resultados financeiros?
Há rumores de que os editores de quadrinhos estão começando a ficar mais sábios e estão ativamente tentando descobrir criadores e jornalistas que são, de fato, anticonsumidores.
Isso, claro, é pura fofoca. Mas, olhando para algumas evidências anedóticas, pode ser que as editoras de quadrinhos estejam tentando mais uma vez se concentrar na publicação de quadrinhos comercializáveis, e estão deixando as opiniões do Twitter e dos jornais de quadrinhos para trás.
Mas está sendo relatado que a DC Comics não está mais enviando cópias de revisão para alguns veículos, e as credenciais da imprensa também estão sendo investigadas.
Seja qual for o caso, parece que a indústria de quadrinhos precisará começar a ignorar o Twitter e alguns meios de comunicação se quiserem sobreviver.
Não é a sua base de clientes. Nunca foi.
Mangá e crowdfunding estão comendo seu lanche, quadrinhos. Ou você resolve o problema ou morre de fome. Sua escolha.
Os clientes estão lá. Você só precisa escolhê-los em vez da influência do Twitter.
A "mulher" Hulk
Forbes admite que a indústria de quadrinhos está em declínio
Apesar de especialistas e profissionais da indústria de quadrinhos (bem como aspirantes) debaterem ferozmente blogueiros de quadrinhos e YouTubers sobre o estado da indústria, o declínio da indústria se tornou óbvio demais para ser ignorado.
Um artigo recente na Forbes falando sobre a fusão Oni Press e Lion Forge afirma sem rodeios que o mercado direto de quadrinhos está em declínio e que as lojas de quadrinhos estão morrendo.
“Os representantes da indústria logo notarão que 2018 foi o maior ano já registrado para o negócio e que as editoras geraram quase US $ 1,1 bilhão em vendas”, diz Kidman. “Mas esse número não mudou muito nos últimos quatro anos, e a maior parte do crescimento foi nas histórias em quadrinhos infantis (as vendas nas feiras de livros da Scholastic estão subindo), não nas edições de quadrinhos de super-heróis da Marvel ou DC. As vendas nas lojas de quadrinhos estão diminuindo ”.
Bem, isso demorou bastante.
Na melhor das hipóteses, as vendas das lojas de quadrinhos estão estagnadas. Na pior das hipóteses, eles são muito mais terríveis do que somos levados a acreditar, devido a algumas novas categorias que estão sendo contadas (como crowdfunding e Amazon) pela primeira vez em 2018 .
Ei, as lojas de quadrinhos fecham quase mensalmente e as editoras não se fundem em desespero em um mercado direto saudável. Estou apenas dizendo.
O artigo também afirma que o objetivo final da maioria dos editores de quadrinhos é um acordo com Hollywood.
Enquanto isso, os mangás estão todos no TOP 20 de vendas e além.
A indústria de quadrinhos precisa escolher entre a influência do Twitter e as vendas
Matéria completa no link:
The Comic Book Industry Needs to Choose Between Twitter Clout and Sales
It’s a tale of two comic book industries. Manga sales and comic book crowdfunding numbers are at an all-time high. Yet the comic book direct market tells a markedly different story. The pandemic has hastened the demise of the American comic book shop. The Big Two, Marvel Comics and DC Comics are...
d-rezzed.com
Superman está triste porque ninguém quer mais comprar seus gibis. (Imagem: DC Comics)
É a história de duas indústrias de quadrinhos. As vendas de mangás e o número de crowdfunding de quadrinhos estão em alta.
No entanto, o mercado direto de quadrinhos conta uma história marcadamente diferente.
A pandemia acelerou o fim da loja de quadrinhos americana. The Big Two, Marvel Comics e DC Comics estão lutando para encontrar uma distribuição alternativa depois que os distribuidores Diamond Comic deixaram editoras, varejistas e fãs secos com um fechamento inesperado .
Em 2020, a DC Comics destruiu o editorial por meio de várias rodadas de demissões e cancelou muitas séries sem a menor cerimônia. Com a fusão iminente da WarnerMedia e da Discovery, é muito provável que ainda mais demissões atinjam a envelhecida editora de quadrinhos.
As coisas estão tão ruins na DC que há rumores de um terceiro entrando para assumir a produção de quadrinhos, enquanto a Warner mantém os direitos do filme e da TV.
Twitter não é o mundo real.
A indústria norte-americana de quadrinhos está em uma encruzilhada e precisa decidir entre perseguir as vendas ... ou perseguir a aprovação de um Twitter cada vez mais anticapitalista.
E se você perguntar ao Twitter de quadrinhos como está a indústria de quadrinhos, eles provavelmente dirão que "está tudo bem aqui", apesar das montanhas de evidências em contrário.
O “Twitter de quadrinhos” é composto principalmente de freelancers de quadrinhos, jornalistas e fãs ou parasitas dos profissionais e jornalistas.
Alguns oferecem versões quentes diárias (ou de hora em hora ) de quadrinhos e o que a indústria deve ser aos olhos deles, mas a verdade é que você provavelmente encontrará poucos “consumidores médios” no Twitter.
De acordo com o superastro da indústria, Mark Millar, a grande maioria do público comprador de quadrinhos não está no Twitter .
Millar, que é um dos criadores de quadrinhos mais bem-sucedidos da indústria moderna, recebeu resistência de um jornalista de quadrinhos.
Chris Arrant, do Newsarama, achou a afirmação de Millar “estranha” e perguntou de onde ele a tirou. Millar respondeu que era de alguém “do marketing de uma das Duas Grandes”.
Há vários anos, a indústria de quadrinhos aparentemente está perseguindo o Twitter e usando a popularidade do Twitter e os principais pontos de discussão política como um roteiro para novos projetos no futuro.
E não tem funcionado muito bem para eles .
O Twitter é notoriamente popular entre os jornalistas e parece que um ciclo de feedback foi criado onde jornalistas, profissionais que são usuários vocais do Twitter e as contas que os apoiam criaram um sistema onde ditam o conteúdo que os editores de quadrinhos estão produzindo.
E, novamente, o conteúdo do mercado direto está se estabilizando nas vendas .
BRZRKR de Keanu Reeves ganhou milhões para Boom! Studios. Eles ignoraram o Twitter e os jornalistas de quadrinhos e foram recompensados. Você também pode ser! (Imagem: Boom! Studios)
As pessoas ainda querem quadrinhos. Eles simplesmente não querem SEUS quadrinhos.
Mas não é preciso ser um matemático para olhar para as vendas de mangá e o aumento maciço do crowdfunding para ver que os consumidores estão indo para outro lugar para comprar quadrinhos.
O mangá foi responsável por todas as vendas das 20 melhores histórias em quadrinhos para adultos em abril e maio de 2021. As recentes campanhas de crowdfunding de quadrinhos renderam centenas de milhares de dólares e até MILHÕES no caso do Boom! Estúdios BRZRKR e campanhas de Spawn Kickstarter de Todd McFarlane .
Este sucesso vem apesar das tentativas do Twitter - e da mídia que passa muito tempo no Twitter - tentando envergonhar o Boom! Os estúdios não usaram o Kickstarter para fazer o crowdfund de BRZRKR , com o argumento de que as editoras não deveriam usar o crowdfunding porque era apenas para pequenos criadores de mídia que não tinham outras opções.
A mesma tática foi usada contra Archie Comics em 2015, mas eles cederam à indignação da multidão do Twitter.
Estrondo! Os estúdios sabiamente ignoraram o Twitter de quadrinhos e passaram a vender mais de 600.000 cópias do BRZRKR .
Os jornalistas estão lentamente aceitando o Kickstarter como um canal de vendas viável para quadrinhos, mas estão estranhamente ignorando o IndieGoGo, provavelmente devido ao viés político (o IndieGoGo viu um aumento nos crowdfunders conservadores de quadrinhos devido a uma ... situação ).
As editoras de quadrinhos estão começando a SABER que o Twitter e os Jornalistas muitas vezes não se preocupam com seus resultados financeiros?
Há rumores de que os editores de quadrinhos estão começando a ficar mais sábios e estão ativamente tentando descobrir criadores e jornalistas que são, de fato, anticonsumidores.
Isso, claro, é pura fofoca. Mas, olhando para algumas evidências anedóticas, pode ser que as editoras de quadrinhos estejam tentando mais uma vez se concentrar na publicação de quadrinhos comercializáveis, e estão deixando as opiniões do Twitter e dos jornais de quadrinhos para trás.
Mas está sendo relatado que a DC Comics não está mais enviando cópias de revisão para alguns veículos, e as credenciais da imprensa também estão sendo investigadas.
Seja qual for o caso, parece que a indústria de quadrinhos precisará começar a ignorar o Twitter e alguns meios de comunicação se quiserem sobreviver.
Não é a sua base de clientes. Nunca foi.
Mangá e crowdfunding estão comendo seu lanche, quadrinhos. Ou você resolve o problema ou morre de fome. Sua escolha.
Os clientes estão lá. Você só precisa escolhê-los em vez da influência do Twitter.
A "mulher" Hulk
Forbes admite que a indústria de quadrinhos está em declínio
Forbes Admits that the Comic Book Industry is on the Decline (Well, DUH!)
Despite comic book industry pundits and professionals (as well as wannabes) fiercely debating comics bloggers and YouTubers about the state of the industry, the decline of the industry has just become too damn obvious to ignore. A recent article in Forbes talking about the Oni Press and Lion...
d-rezzed.com
Apesar de especialistas e profissionais da indústria de quadrinhos (bem como aspirantes) debaterem ferozmente blogueiros de quadrinhos e YouTubers sobre o estado da indústria, o declínio da indústria se tornou óbvio demais para ser ignorado.
Um artigo recente na Forbes falando sobre a fusão Oni Press e Lion Forge afirma sem rodeios que o mercado direto de quadrinhos está em declínio e que as lojas de quadrinhos estão morrendo.
“Os representantes da indústria logo notarão que 2018 foi o maior ano já registrado para o negócio e que as editoras geraram quase US $ 1,1 bilhão em vendas”, diz Kidman. “Mas esse número não mudou muito nos últimos quatro anos, e a maior parte do crescimento foi nas histórias em quadrinhos infantis (as vendas nas feiras de livros da Scholastic estão subindo), não nas edições de quadrinhos de super-heróis da Marvel ou DC. As vendas nas lojas de quadrinhos estão diminuindo ”.
Bem, isso demorou bastante.
Na melhor das hipóteses, as vendas das lojas de quadrinhos estão estagnadas. Na pior das hipóteses, eles são muito mais terríveis do que somos levados a acreditar, devido a algumas novas categorias que estão sendo contadas (como crowdfunding e Amazon) pela primeira vez em 2018 .
Ei, as lojas de quadrinhos fecham quase mensalmente e as editoras não se fundem em desespero em um mercado direto saudável. Estou apenas dizendo.
O artigo também afirma que o objetivo final da maioria dos editores de quadrinhos é um acordo com Hollywood.