Discussão sobre Animes e Mangás

Senhores, vi umas cenas aqui dos episódios, e mudaram completamente a história, lixo total, nem vou me dar ao trabalho de assistir.

Não vou colocar em spoiler pois já é de conhecimento de todos. Basicamente eles colocaram aquele início do detetive sobrenatural, depois vão direto pra ilha das trevas enfrentar o time toguro, porém não há torneio nem nada. Pularam absolutamente tudo que há no anime (não vi o mangá) e avançaram direto pra um confronto com os irmão toguro, karasu e bui.

Depois de One Piece, até tinha alguma esperança, mas quebrei a cara.
Tão de sacanagem que fizeram isso depois de One Piece, pqp estou com medo pelo que vão fazer com avatar, não é só respeitar o material cªralho, é não mutilar ele dona Netflix, mesmo assim vou dar uma olhada, agora com expectativas baixas.

 
Senhores, vi umas cenas aqui dos episódios, e mudaram completamente a história, lixo total, nem vou me dar ao trabalho de assistir.

Não vou colocar em spoiler pois já é de conhecimento de todos a história. Basicamente eles colocaram aquele início do detetive sobrenatural, depois vão direto pra ilha das trevas enfrentar o time toguro, porém não há torneio nem nada. Pularam e mudaram absolutamente tudo que há no anime (não vi o mangá) e avançaram direto pra um confronto com os irmão toguro, karasu e bui.

Depois do excelente One Piece, até tinha alguma esperança. :bem:

Quem tiver coragem de assistir depois faz um review pra nós. :alan:

Putz, faz tempo que vi o anime, mas que bizarro, basicamente vão resolver a questão do Toguro sem torneio e tal? Custava nada fazer uma temporada pré-torneio (até sei lá, para arranjar um orçamento aí para uma segunda temporada) e depois fazia outra parte mais focada nas batalhas.
 
Putz, faz tempo que vi o anime, mas que bizarro, basicamente vão resolver a questão do Toguro sem torneio e tal? Custava nada fazer uma temporada pré-torneio (até sei lá, para arranjar um orçamento aí para uma segunda temporada) e depois fazia outra parte mais focada nas batalhas.
Não há torneio das trevas, não há aquele torneio da genkai, não há aquela parte onde vão na mansão salvar a yukina, não há aquela parte onde vão naquele castelo enfrentar o suzaku.

Basicamente, há aquele início do detetive sobrenatural onde ele conhece o hiei e o kurama, depois ele vai treinar com a genkai, e em seguida eles vão pra ilha das trevas impedir que o sakyo abra um portal para o mundo das trevas (no anime até onde lembro era essa a intenção dele, mas na série ele de fato está lá abrindo o portal) e salvar a yokina, e então enfrentam toguro e cia. Aí rolam as apostas e tal sobre quem vai vencer.

O toguro 100% é bizarro, parece o groot. Aquele episódio da transformação é praticamente o climax do anime, e aqui ele aparece transformado do nada. Aí após essas lutas de poucos minutos, acaba.

Lembrando que não assisti, apenas fui pulando as cenas pra ver se prestava, então o contexto pode mudar um pouco do que vi. Ainda bem que fiz isso, assim o tempo que iria perder nisso aí vou usar pra ver o último episódio de jujutsu. :omfg:
 
Última edição:
Sobre jujutsu, pq foi dito que é impossível usar Kokusen intencionalmente?

Eu vi que isso ficou diferente da tradução do mangá por aí. Pelo que eu entendi, é impossível usar o Kokusen na hora que você quer, só quando você está extremamente focado e é alguém habilidoso. Mas intencionalmente ele pode fazer, só não qualquer hora.
 
Cara, a adaptação do Yu Yu Hakusho ficou incrível.

Acertaram em tudo
 
Eu vi que isso ficou diferente da tradução do mangá por aí. Pelo que eu entendi, é impossível usar o Kokusen na hora que você quer, só quando você está extremamente focado e é alguém habilidoso. Mas intencionalmente ele pode fazer, só não qualquer hora.
Tenho percebido que a tradução do Crunchyroll tá vindo zuada (mais essa, já não basta o streaming ser um lixo)
Teve a última fala do Nanami tbm que ficou broxante na legenda
 
Última edição:
Tenho percebido que a tradução do Crunchyroll tá vindo zuada (mais essa, já não basta o streaming ser um lixo)
Teve a última fala do Nanami ficou broxante tbm na legenda
Não lembro, vou dar uma olhada na legenda em inglês, português e na tradução no manga
 
Não há torneio das trevas, não há aquele torneio da genkai, não há aquela parte onde vão na mansão salvar a yukina, não há aquela parte onde vão naquele castelo enfrentar o suzaku.

Basicamente, há aquele início do detetive sobrenatural onde ele conhece o hiei e o kurama, depois ele vai treinar com a genkai, e em seguida eles vão pra ilha das trevas impedir que o sakyo abra um portal para o mundo das trevas (no anime até onde lembro era essa a intenção dele, mas na série ele de fato está lá abrindo o portal) e salvar a yokina, e então enfrentam toguro e cia. Aí rolam as apostas e tal sobre quem vai vencer.

O toguro 100% é bizarro, parece o groot. Aquele episódio da transformação é praticamente o climax do anime, e aqui ele aparece transformado do nada. Aí após essas lutas de poucos minutos, acaba.

Lembrando que não assisti, apenas fui pulando as cenas pra ver se prestava, então o contexto pode mudar um pouco do que vi. Ainda bem que fiz isso, assim o tempo que iria perder nisso aí vou usar pra ver o último episódio de jujutsu. :omfg:
Então nem vale pena mesmo essa série ai ... Vou de Jujutsu também, terminar logo a segunda temporada e ir pro manga. Vi umas páginas e as coisas ficaram sinistras por lá.
 
GBifMeNXcAAF-vK


O Jump Super Stage Red da Jump Festa 2024 anunciou no domingo que o anime que adapta o mangá One Piece de Eiichiro Oda está recebendo um remake intitulado The One Piece pelo WIT Studio. A nova série de anime começará em Higashi no Umi-hen (Eastern Sea Arc) e está prevista para ser lançada na Netflix.

Oda começou a serializar o mangá de aventura e fantasia na revista Weekly Shounen Jump em julho de 1997. A Shueisha lançou o 107º volume em 2 de novembro. O mangá tem mais de 500 milhões de cópias cumulativas de seu volume em circulação. A VIZ Media licenciou o mangá em inglês e lançou o 104º volume em 7 de novembro.

Sinopse

Gol D. Roger, um homem conhecido como o “Rei dos Piratas”, será executado pelo Governo Mundial. Mas pouco antes de sua morte, ele confirma a existência de um grande tesouro, One Piece, localizado em algum lugar do vasto oceano conhecido como Grand Line. Anunciando que One Piece pode ser reivindicado por qualquer pessoa digna o suficiente para alcançá-lo, o Rei dos Piratas é executado e a Grande Era dos Piratas começa.

Vinte e dois anos depois, um jovem chamado Monkey D. Luffy está pronto para embarcar em sua própria aventura, em busca de One Piece e se esforçando para se tornar o novo Rei dos Piratas. Armado apenas com um chapéu de palha, um pequeno barco e um corpo elástico, ele parte em uma jornada fantástica para reunir sua própria tripulação e um navio digno que os levará através da Grand Line para reivindicar o maior status em alto mar.




Que estranho, remeke de um anime que ainda está sendo lançado 🥴
 
Que estranho, remeke de um anime que ainda está sendo lançado 🥴

É para introduzir o público novo, nem todo mundo vai ver mais de 1000 episódios.
Seria bom se reduzissem o pacing do anime, a Toei usa 0,5 a 1 capítulo por episódio, sendo que dava para usar uns 5.

Eu sempre lembro do Luffy lembrando da infância com o Sabo e era só umas frases que ele conversava com alguém. Aí no anime fizeram 5 episódios disso. :bem:
 
Não há torneio das trevas, não há aquele torneio da genkai, não há aquela parte onde vão na mansão salvar a yukina, não há aquela parte onde vão naquele castelo enfrentar o suzaku.

Basicamente, há aquele início do detetive sobrenatural onde ele conhece o hiei e o kurama, depois ele vai treinar com a genkai, e em seguida eles vão pra ilha das trevas impedir que o sakyo abra um portal para o mundo das trevas (no anime até onde lembro era essa a intenção dele, mas na série ele de fato está lá abrindo o portal) e salvar a yokina, e então enfrentam toguro e cia. Aí rolam as apostas e tal sobre quem vai vencer.

O toguro 100% é bizarro, parece o groot. Aquele episódio da transformação é praticamente o climax do anime, e aqui ele aparece transformado do nada. Aí após essas lutas de poucos minutos, acaba.

Lembrando que não assisti, apenas fui pulando as cenas pra ver se prestava, então o contexto pode mudar um pouco do que vi. Ainda bem que fiz isso, assim o tempo que iria perder nisso aí vou usar pra ver o último episódio de jujutsu. :omfg:
sim tem a parte onde vão na mansão para salvar a yukina, e alí cada um deles luta com um

a genkai treina o Urameshi e o Kuabara

Foram 5 episódios, One Piece teve o 8 e não mostrou quase nada se for comparar com os mais de Mil episódios do anime.



Para fazer tudo isso aí do anime teriam de ser ao menos 18 episódios de 1h cada e várias temporadas, eles fizeram esses poucos para ver se a galera vai gostar pra depois fazer mais, isso custa grana pra caramba pra fazer uma série como Yu Yu Hakusho. Dinheiro não cai da árvore

O Toguro pra mostrar aquela transformação não devem ter conseguido fazer um efeito legal com a grana que tinham disponivel então só mostraram ele no final.

Série de Animação <> Série Live Action, existem coisas que não vão ficar boas ou que vão exigir muita grana e a equipe de produção trabalha com o que tem.

Agora, tu não assistiu e tá falando abobrinha? :shrug:
 
Última edição:
sim tem a parte onde vão na mansão para salvar a yukina, e alí cada um deles luta com um

a genkai treina o Urameshi e o Kuabara

Foram 5 episódios, One Piece teve o 8 e não mostrou quase nada se for comparar com os mais de Mil episódios do anime.



Para fazer tudo isso aí do anime teriam de ser ao menos 18 episódios de 1h cada e várias temporadas, eles fizeram esses poucos para ver se a galera vai gostar pra depois fazer mais, isso custa grana pra caramba pra fazer uma série como Yu Yu Hakusho. Dinheiro não cai da árvore

O Toguro pra mostrar aquela transformação não devem ter conseguido fazer um efeito legal com a grana que tinham disponivel então só mostraram ele no final.

Série de Animação <> Série Live Action, existem coisas que não vão ficar boas ou que vão exigir muita grana e a equipe de produção trabalha com o que tem.

Agora, tu não assistiu e tá falando abobrinha? :shrug:

Apenas expressei minha opinião, e ninguém é obrigado a concordar com ela. E só porque você discorda, não torna minha opinião automaticamente abobrinha.

Obviamente orçamento faria uma enorme diferença, claramente foi um projeto com pouco dinheiro, mas nem por isso sou obrigado a gostar da adaptação.

E o que eu escrevi foi baseado nos trechos que vi, e então compartilhei minhas impressões, cada um que assista e tire suas próprias conclusões.

Até o momento assisti 3 episódios, quando der assisto os demais, e mantenho as minhas impressões iniciais. Para o meu gosto pessoal acho que deixaram enxuto demais, retiraram muita coisa importante, principalmente as motivações dos personagens e suas histórias pessoais, tudo é muito corrido. Fora os vários excelentes personagens que simplesmente não existem.
 
Última edição:
É para introduzir o público novo, nem todo mundo vai ver mais de 1000 episódios.
Seria bom se reduzissem o pacing do anime, a Toei usa 0,5 a 1 capítulo por episódio, sendo que dava para usar uns 5.

Eu sempre lembro do Luffy lembrando da infância com o Sabo e era só umas frases que ele conversava com alguém. Aí no anime fizeram 5 episódios disso. :bem:
se cortarem o monte de nada que colocaram reduziria o número de episódios em uns 80% mesmo, na época fizeram isso pra não chegar perto do release do mangá e tal.....agora não vai ter mais esse problema.
 
se cortarem o monte de nada que colocaram reduziria o número de episódios em uns 80% mesmo, na época fizeram isso pra não chegar perto do release do mangá e tal.....agora não vai ter mais esse problema.

Igual Dragon Ball Kai, onde o pacing do anime ficou bem superior. Freeza ataca Namekusei no final de um episódio e ele explode no começo do seguinte. :haha:

O único defeito é que no Z tinha uns fillers legais e isso foi perdido.

5bdc63fecc18993641811c89af12c474.jpg
 
Capítulo de One Piece veio pesado ontem
Muito pesado
——————
Mangalivre foi embora de vez? Alguém recomenda outro bom igual esse?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo