• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dizem que a maconha não causa danos a saúde.

ao q me consta ate Oxigenio faz mal
 
Sim ele oxida as células, deixando você mais velho a cada vez que respira

Não é exatamente assim, vc utiliza do oxigênio, tanto para a energia dispendida em tudo quanto para as defesas do organismo, os proprios radicais livres são parte da imunidade, são o Batalhão de Choque da nossa imunologia, mas nós temos um mecanismo anti-oxidante, este sim começa a falhar quando as principais celulas do organismo morrem e as que as substituem começam a ser incompletas, daí esse mecanismo de defesa começa a causar danos nas juntas por exemplo a osteoartrite, etc. mas a princípio vc não está ficando mais velho cada vez que respira não enquanto é jovem.
 
Ficar sentado 15h no PC também faz mal. Tudo em excesso faz mal. O X é saber controlar.
 
E qual a relevância em saber se faz mal ou não ?
Isso nunca impediu ninguém.

Vai de cada um. Só acho que é uma questão de maturidade.
Não consigo me imaginar sendo pai fumando maconha.

__

Só vou dizer algo que os pró-maconha não dizem.
Quem começa a usar nunca vai se esquecer da droga. Qdo vc estiver mal vc vai se lembrar dela. Podem ter certeza disso.
 
E qual a relevância em saber se faz mal ou não ?
Isso nunca impediu ninguém.

Vai de cada um. Só acho que é uma questão de maturidade.
Não consigo me imaginar sendo pai fumando maconha.

__

Só vou dizer algo que os pró-maconha não dizem.
Quem começa a usar nunca vai se esquecer da droga. Qdo vc estiver mal vc vai se lembrar dela. Podem ter certeza disso.
Inicialmente, discordo dessa afirmação, além de ela não fazer nenhum sentido.

Seria bom que tu fosse um pouco mais claro.
 
Falando em clareza; qual das afirmações ?
Quem começa a usar nunca vai se esquecer da droga. Qdo vc estiver mal vc vai se lembrar dela. Podem ter certeza disso.

Essa. Se possível, fale o que te levou a pensar isso (e assegurar que quem te lê "pode ter certeza" do que tu falou), qual a tua experiência com a droga, e o que significa "nunca vai se esquecer" "ficar mal" e "se lembrar dela".
 
Última edição:
Essa. Se possível, fale o que te levou a pensar isso (e assegurar que quem te lê "pode ter certeza" do que tu falou), qual a tua experiência com a droga, e o que significa "nunca vai se esquecer" "ficar mal" e "se lembrar dela".

O que eu posso te dizer é que eu tive a experiência.
E o que eu observo tanto pelos conhecidos meus, e pelos ex-usuários daqui do fórum. Todos dizem: "Eu fumei, parei e voltei várias vezes.". Não só nesse tópico teve esse relato, como em centenas de tópicos que li sobre o assunto.
Mas eu não estou provando nada, mesmo pq nunca toquei nesse ponto. Eu estou apenas presumindo, baseando apenas nos relatos e na minha experiência.

Mas é simples de entender. Pegamos o álcool como exemplo. Sabe aquele dia que vc está de saco cheio, ou por que deu algo errado, ou a semana foi mto atribulada, e vc diz: Quer saber, hj eu estou afim de encher a cara pra aliviar.
Com a maconha isso acontece da mesma forma. Só que qualquer experiência com o efeito da maconha se torna mais intensa, desde sexo até jogar vídeo game; muito mais atrativa que o álcool.

Complementando:

Isso sempre fez parte da vida animal (considerando o homem tb), acho natural alguém querer se drogar/beber, só que eu entendo que não vivemos mais no mato sem muitas responsabilidades, os tempos mudaram e os conceitos sobre a vida e de como aproveitá-la e conduzi-la devem acompanhar essa mudança.

Eu não cheguei a usar nem por 1 ano a maconha, e fumava no fim de semana só. Mas foi o suficiente pra eu entender certas coisas, e impor um limite em mim mesmo. Resumindo, eu só fiz uma pergunta pra mim mesmo: "Que tipo de pessoa vc é ?" e como eu tive muitas referências de usuários de drogas nesse tempo em que eu usava, percebi que isso não faz parte da minha personalidade.

__

Alguém viu o Bob Marley falando naquele vídeo que postaram aqui no tópico ? Aquilo tudo que ele diz faz algum sentido ?
Acho que o vídeo já responde por si só a pergunta do criador do tópico.
 
Última edição:
euheau tu falou de bob marley eu lembrei dum videozinho massa:



Ninguém aqui acha graça em ir no bar sozinho e "encher o pote"

no bar não, mas no conforto do meu lar eu encho o pote sozinho amarradão.

[]'s
 
FlatronMan,

Entendo e até concordo contigo em certo ponto.

Mas afirmar que NINGUÉM vai "esquecer dela" e que, quando "ficarem mal", vão "lembrar dela" é muito vago, e SE APLICA A MILHARES DE COISAS que fazemos. E não é necessariamente algo negativo, como me pareceu ser a tua intenção ao escrever. Nem positivo. É bastante neutro, na verdade.

Não vi o vídeo do Bob, mas presumo (e espero estar certo) que ele está BEM alterado, pelo teu comentário na tua penúltima frase. SE for isso, digo que não dá para generalizar e dizer que quem fumar maconha ficará igual a ele.

Como tu mesmo diz que usou, e para fins RECREATIVOS (gosto desse termo: FINS RECREATIVOS DA MACONHA), provavelmente também conviveu com outros usuários e viu que as personalidades de cada um se mantinham individuais após o uso (ou seja, não viravam TODOS BOB MARLEYS DOIDÕES).
 
Última edição:
FlatronMan,

Entendo e até concordo contigo em certo ponto.

Mas afirmar que NINGUÉM vai "esquecer dela" e que, quando "ficarem mal", vão "lembrar dela" é muito vago, e SE APLICA A MILHARES DE COISAS que fazemos. E não é necessariamente algo negativo, como me pareceu ser a tua intenção ao escrever. Nem positivo. É bastante neutro, na verdade.

Não vi o vídeo do Bob, mas presumo (e espero estar certo) que ele está BEM alterado, pelo teu comentário na tua penúltima frase. SE for isso, digo que não dá para generalizar e dizer que quem fumar maconha ficará igual a ele.

Como tu mesmo diz que usou, e para fins RECREATIVOS (gosto desse termo: FINS RECREATIVOS DA MACONHA), provavelmente também conviveu com outros usuários e viu que as personalidades de cada um se mantinham individuais após o uso (ou seja, não viravam TODOS BOB MARLEYS DOIDÕES).

Mas, não é a personalidade que se altera e sim acho eu a "agilidade" mental, os reflexos, a concentração etc.
 
FlatronMan,

Entendo e até concordo contigo em certo ponto.

Mas afirmar que NINGUÉM vai "esquecer dela" e que, quando "ficarem mal", vão "lembrar dela" é muito vago, e SE APLICA A MILHARES DE COISAS que fazemos. E não é necessariamente algo negativo, como me pareceu ser a tua intenção ao escrever. Nem positivo. É bastante neutro, na verdade.

Não vi o vídeo do Bob, mas presumo (e espero estar certo) que ele está BEM alterado, pelo teu comentário na tua penúltima frase. SE for isso, digo que não dá para generalizar e dizer que quem fumar maconha ficará igual a ele.

Como tu mesmo diz que usou, e para fins RECREATIVOS (gosto desse termo: FINS RECREATIVOS DA MACONHA), provavelmente também conviveu com outros usuários e viu que as personalidades de cada um se mantinham individuais após o uso (ou seja, não viravam TODOS BOB MARLEYS DOIDÕES).

Eu acho que é algo negativo sim, a partir do momento em que eu decidi que não vou fumar mais.
E tb sei que o uso por tempo prolongado vai sim ficar = ao Bob Marley, como eu disse eu tenho conhecidos que fumam frequentemente por 5-8 anos e estão todos magrelos e bobos.

Edit: Gente a parte da personalidade vc's não entenderam. Eu não quis dizer q a personalidade muda, mas sim que EU ME DROGAR, OU ALTERAR A CONSCIÊNCIA NÃO FAZ PARTE DA MINHA PERSONALIDADE. Mesmo pq nem beber moderadamente eu bebo.

Mas nós sabemos que hj não é apenas uma questão de fumar ou não maconha, junto com a maconha(mais precisamente o meio de pessoas que fumam) vem um monte de ideais. Todo maconheiro que eu conheci tem os mesmos papos. Mas é possível vc se manter à margem disso. Mas na época que eu comecei, eu convivia mto com esses conhecidos, e percebi que eu não me encaixava com ninguém ali, pra mim todos eram iguais.


Essa é a minha visão. Hj eu sou totalmente contra.
 
Última edição:
Respeito a tua opinião mas, pelo teu relato, ela é baseada em generalização e na tua experiência bastante limitada. Estou seguro que há muita gente que fuma maconha regularmente que não é "magrelo e bobo". Da mesma forma, uma pessoa pode decidir começar a fumar e não se encaixar em qualquer estereótipo e se negar a frequentar qualquer grupo estereotipado.

Lendo o teu post, tu mesmo se contradiz e fica mais realista nesse ponto: "Mas é possível vc se manter à margem disso." E, logo após, nos leva a crer que a tua experiência se deu em um momento da vida em que tu ainda estava testando as tuas escolhas, provavelmente na tua adolescência:
"Mas na época que eu comecei, eu convivia mto com esses conhecidos..." O fato de alguém ter se inserido num grupo que não é "socialmente correto" na adolescência NÃO ESTÁ LIGADO ao fato de essa pessoa ter experimentado maconha. Na adolescência, muitos de nós "andaram com a turminha" errada e não usaram drogas; e muitos outros experimentaram sem se enturmar com grupinhos específicos.

O problema é que esse tipo de generalização que tu faz leva, invariavelmente, à desinformação sobre os fatos.

Resumo da bagaça:

Para ti, a experiência é(foi) ruim? Não tenho dúvidas.
Isso se aplica diretamente a QUALQUER PESSOA que experimentar a frequência no uso? Dificilmente.

===========================
Bônus:
"In 1970, 84% of Americans supported keeping marijuana illegal. Today, that number has collapsed to 54%. The proportion believing that marijuana should be legal has gone from 18% at the end of the 1960s to 44% today. On current trends, a majority of Americans will favour legalisation by the end of Obama’s first term. In the western states, 53% already favour legalising and taxing the stuff."

Artigo completo, do Times: Discretamente, os EUA estão legalizando a maconha

:yes:
 
Última edição:
Vou ser breve pq nao estou no pc.
Eu nao fiZ nenhuma contradicao soh nao quis ser injusto e deixar de dizer que eh possivel manter esse tipo de amizade de lado. Afinal todos sabem q podem evital tal coisa. Soh que nao eh essa a realidade de quem COMeCa a fumar maconha. E vc sabe disso.

Sobre magrelo e bobo; me diz como que uma pessoa possa absorver cultura, conhecimento e cuidar da propria saude fumando maconha todos os dias. Se vc puder me provar isso mudo de opiniao. Esses conhecidos sao fumantes diarios, maa nao sao mau carater, sao pessoas q tem familia, dinheiro e ate o momento saude apezar da magreza. E Um deles esta prestando medicina.

Agora se vc fuma e defende a maconha por isso, vc deveria ser mais justo e expor nao soh os "beneficios" q vc Acha q a droga possui, mas tambem os maleficios da mesma.

Saibam que ha tanto interresses financeiros para se legalizar a maconha como para proibi-lA. Eh muita igenuidade As pessoas sairem por ai gritando legalize jah achando que isso seria o melhor pra elas e para a sociedade.

Quem quiser viver dopado que viva assim entao, soh acho que nao ha motivos para se orgulhar.
 
Vou ser breve pq nao estou no pc.
Eu nao fiZ nenhuma contradicao soh nao quis ser injusto e deixar de dizer que eh possivel manter esse tipo de amizade de lado. Afinal todos sabem q podem evital tal coisa. Soh que nao eh essa a realidade de quem COMeCa a fumar maconha. E vc sabe disso.

Sobre magrelo e bobo; me diz como que uma pessoa possa absorver cultura, conhecimento e cuidar da propria saude fumando maconha todos os dias. Se vc puder me provar isso mudo de opiniao.

Conheço gente q lidera e gerencia projeto de 50-100 milhões de reais em concorrência pública nos EUA e fumam feito chaminé. O Winston Churchill vivia bêbado.

Vc achar q alguma droga influencia na capacidade intelectual das pessoas não tem nenhum fundamento, muitos dos grandes gênios da humanidade eram completamente porra loucas.

ps. os 2 maiores maconheiros q eu conheço pessoalmente são 2 gordaços. um inclusive trampa com catering. LOL, é larica o dia inteiro.

[]'s
 
Última edição:
Vou ser breve pq nao estou no pc.
Eu nao fiZ nenhuma contradicao soh nao quis ser injusto e deixar de dizer que eh possivel manter esse tipo de amizade de lado. Afinal todos sabem q podem evital tal coisa. Soh que nao eh essa a realidade de quem COMeCa a fumar maconha. E vc sabe disso.

Sobre magrelo e bobo; me diz como que uma pessoa possa absorver cultura, conhecimento e cuidar da propria saude fumando maconha todos os dias. Se vc puder me provar isso mudo de opiniao. Esses conhecidos sao fumantes diarios, maa nao sao mau carater, sao pessoas q tem familia, dinheiro e ate o momento saude apezar da magreza. E Um deles esta prestando medicina.

Agora se vc fuma e defende a maconha por isso, vc deveria ser mais justo e expor nao soh os "beneficios" q vc Acha q a droga possui, mas tambem os maleficios da mesma.

Saibam que ha tanto interresses financeiros para se legalizar a maconha como para proibi-lA. Eh muita igenuidade As pessoas sairem por ai gritando legalize jah achando que isso seria o melhor pra elas e para a sociedade.

Quem quiser viver dopado que viva assim entao, soh acho que nao ha motivos para se orgulhar.
Não fumo maconha. Já fumei bastante e, neste tópico, já citei alguns malefícios, além de silenciar ao serem apresentados outros.

Quando for apresentada alguma informação incorreta, por exemplo, "a maconha vai invariavelmente te levar para cocaína->crack->morte", eu me manifestarei.

E a tua contradição tá ali, no final do teu primeiro post (que respondi) e no das 7:43 (que citei como uma declaração mais realista, tua). Não vou quotar por que acho que tá bem claro. Mas agora entendo que foi mais FIGURA DE LINGUAGEM quando tu botou todos maconheiros no mesmo saco. Só que esse exagero foi equivocado, no contexto apresentado.

Adendo:
Eu não milito por fumar maconha (já esclareci). Milito a INFORMAÇÃO CORRETA sobre a droga. E acho que NINGUÉM vai negar que - via de regra - as informações que a maioria da população tem são MUITO EQUIVOCADAS. Outra coisa: eu gostaria, caso tivesse um câncer, glaucoma, aids etc - qualquer doença em que o paciente possa ser beneficiado com o uso da cannabis -, de não ter que ir para a ilegalidade para consegui-la. Espero que no futuro as coisas estejam diferentes, vide o artigo da Times que postei acima. :yes:
 
Última edição:
Sem duvida alguma existem muitos intelectuais q se dopam, vide nossos famosos escritores e poetas. Soh que a maioria teve uma vida miseravel por isso.
Fama, dinheiro sao apenas alguns fatores que compoem a vida.

Soh acho q as pessoas querem ficar justoficando os seus vicios(que todos nos sabemos que eh desnecessario) como ferramenta pra terem syas consciencias limpas. Creio que ninguem aqui acha que a maconha eh essencial e muito menos que ela vai te tornar um presidente de uma empresa que movimenta trilhoes de dolares, pelo contrario, eu tenho certeza que vcs sao inteligentes e sabem que a maconha mais destroi do qie constroi.
 
Sobre magrelo e bobo; me diz como que uma pessoa possa absorver cultura, conhecimento e cuidar da propria saude fumando maconha todos os dias. Se vc puder me provar isso mudo de opiniao. Esses conhecidos sao fumantes diarios, maa nao sao mau carater, sao pessoas q tem familia, dinheiro e ate o momento saude apezar da magreza. E Um deles esta prestando medicina.

Felizmente quando comecei a fumar conheci muitas pessoas inteligentes e bem instruídas e nesse círculo de pessoas tive contato com música e literatura da mais alta qualidade. Hoje gosto de música clássica e jazz e consigo ler um James Joyce ou João Guimarães Rosa graças a essas pessoas.

Poderia ter contato com esse tipo de material sem a maconha? Sim, mas numa cidade interiorana é difícil, bem difícil. E por aqui calhou que os maconheiros (pelo menos os que eu conheço) gostam de cultivar o intelecto.

A criação artística está intimamente ligada aos estados alterados de consciência e porra-louquice, como disse o BadDay. Não fossem as drogas e as pessoas criativas que abusam delas não teríamos metade do acervo de música e literatura que dispomos hoje. Pense nisso.

Então no meu caso, sim, a maconha me tornou uma pessoa mais culta. Você parte da premissa que todos que fumam são alienados ou burros, ignorantes que ouvem reggae e são comunistas. Esse estereótipo é foda.

Não sou a favor do "todo mundo fumando", tem pessoas que ficam lesadas e outras não; sou a favor da informação isenta; e como já fumei e muito posso falar com conhecimento de causa sobre isso. :thumbs_up
 
Os únicos maconheiros de que ouvi falar até hoje, e que tiveram problemas com a droga, foram os que foram pegos pela polícia ou os que não pagaram os traficantes.

Fora isso, problemas de saúde nunca vi ou ouvi de ninguém.

Conheço muita gente que tem problemas com o alcool, inclusive vários na própria família.

A maconha é uma droga leve, e só causa depedência psicológica, e não química, sendo que na ausência da maconha, a pessoa vai se viciar em qualquer outra coisa, como jogos, café, drogas pesadas, tv, sexo, etc.

O problema do vício é bem complexo, normalmente associado a um quadro de stress muito grave. O uso da maconha de forma terapêutica, caso o vício não seja justamente dela, pode até ajudar na redução do stress, e com isso ajudar a minimizar a dependência do fator viciante.

Eu não uso maconha porque não tenho acesso e não me interesso em ir atrás. Já usei quando jovem porque a maior parte dos colegas usava e era de fácil acesso.

Não vejo problema nenhum com seu uso, não julgo quem usa, e acho totalmente hipócrita se proibir o uso de uma erva que até algumas décadas atrás era de uso totalmente livre e indiscriminado.

Comparar maconha com cocaína é um disparate. A cocaína é um droga processada, potencialmente mortal, danosa, e que causa dependência química, enquanto a maconha não é nada disso.

Pra quem nunca curtiu, aqui vai a dica: maconha cai muito bem antes do sexo, anima bastante uma roda de bate papo, e é extremamente relaxante.

Se quizer entender isso como apologia às drogas, só posso pedir desculpas, mas é apenas relato da verdade.

E lembrem-se, como já dizia o mestre dos mestres: "o Mal não é o que entra pela boca do homem".

Amém!
 
Última edição:
Falando em vício, os dependentes químicos são uma pequena quantidade da verdadeira multidão de usuários de drogas, é mais ou menos na proporção de 1/4 do total, algo em torno de 75% faz uso esporádico ou recreativo, e a criminalidade é o pior retorno, porque muitos cometem crimes para o uso, e os proprios empresários das drogas são criminosos sendo que elas são proibidas, os danos maiores então são sociais e não de saúde se vc pegar o n° total e que o dinheiro que é entregue nas bocas financia armas pesadas, mais drogas e corrupção.
 
"A ocasião faz o ladrão". Conhece essa frase?

A hipocrisia e a burrice proibiu as drogas, abrindo um amplo mercado para os fora da lei ganharem rios de dinheiro e se fortalecerem. Foi assim nos EUA da década de 20 com a Lei Seca, e é assim agora.

Mas vai falar pra família de um viciado que o problema é o sistema. Quem enfrenta problemas com drogas é que sabe o que é a verdade do lado fraco da corda.
 
[pacman];5205856 disse:
Felizmente quando comecei a fumar conheci muitas pessoas inteligentes e bem instruídas e nesse círculo de pessoas tive contato com música e literatura da mais alta qualidade. Hoje gosto de música clássica e jazz e consigo ler um James Joyce ou João Guimarães Rosa graças a essas pessoas.

Poderia ter contato com esse tipo de material sem a maconha? Sim, mas numa cidade interiorana é difícil, bem difícil. E por aqui calhou que os maconheiros (pelo menos os que eu conheço) gostam de cultivar o intelecto.

A criação artística está intimamente ligada aos estados alterados de consciência e porra-louquice, como disse o BadDay. Não fossem as drogas e as pessoas criativas que abusam delas não teríamos metade do acervo de música e literatura que dispomos hoje. Pense nisso.

Então no meu caso, sim, a maconha me tornou uma pessoa mais culta. Você parte da premissa que todos que fumam são alienados ou burros, ignorantes que ouvem reggae e são comunistas. Esse estereótipo é foda.

Não sou a favor do "todo mundo fumando", tem pessoas que ficam lesadas e outras não; sou a favor da informação isenta; e como já fumei e muito posso falar com conhecimento de causa sobre isso. :thumbs_up

É aí que está o problema. Sustentar um vício para se obter interesse pela cultura.
É fato que a maconha aumenta a criatividade(ou pelo menos simula), mas eu acho que usar a maconha como pretexto para a aprendizagem é uma p*ta ignorância. Pra mim essa atitude é alienação.
Próxima sugestão do mov. pró-maconha vai ser implantar o uso em escolas?

E outra, a liberação é boa pra quem tem uma realidade($$$$$$$$) muito diferente da grande maioria desse país, vc's que querem a legalização se esquecem que vc's são pessoas bem instruídas e educadas, e não param pra pensar naquele favelado que não tem assistência do governo e nem perspectiva de vida.
Vai me dizer que uma população pobre que mal conseguem ter um planejamento familiar, e principalmente o domínio da natalidade vai ter um controle sobre a droga ?

Legalizar a maconha beneficia(p/ aqueles que usam é claro) a classe media-alta por terem opção de escolha sem serem incriminados, de resto só vejo problemas p/ uma população sem estrutura física e mental.
E se o problema é o tráfico a solução é: não comprem.
 
Última edição:
[pacman];5205856 disse:
Felizmente quando comecei a fumar conheci muitas pessoas inteligentes e bem instruídas e nesse círculo de pessoas tive contato com música e literatura da mais alta qualidade. Hoje gosto de música clássica e jazz e consigo ler um James Joyce ou João Guimarães Rosa graças a essas pessoas.

Poderia ter contato com esse tipo de material sem a maconha? Sim, mas numa cidade interiorana é difícil, bem difícil. E por aqui calhou que os maconheiros (pelo menos os que eu conheço) gostam de cultivar o intelecto.

A criação artística está intimamente ligada aos estados alterados de consciência e porra-louquice, como disse o BadDay. Não fossem as drogas e as pessoas criativas que abusam delas não teríamos metade do acervo de música e literatura que dispomos hoje. Pense nisso.

Então no meu caso, sim, a maconha me tornou uma pessoa mais culta. Você parte da premissa que todos que fumam são alienados ou burros, ignorantes que ouvem reggae e são comunistas. Esse estereótipo é foda.

Não sou a favor do "todo mundo fumando", tem pessoas que ficam lesadas e outras não; sou a favor da informação isenta; e como já fumei e muito posso falar com conhecimento de causa sobre isso. :thumbs_up

Causou a impressão que não bastou apenas vc conhecer pessoas cultas, vc precisou usar a droga p/ ampliar o seu mundo.
Já se perguntou se cada vez que vc precisar abrir a sua mente p/ novas experiências vc vai ter que recorrer as drogas ?

Eu sempre gostei de música clássica desde os meus 12 anos, se eu tive gosto pra música clássica sem maconha, pq vc não poderia?

__

Se dizeres que fuma pq gosta eu entendo, agora dizer que fuma p/ ter conhecimento/gosto/paixão eu não entendo.
 
Última edição:
Causou a impressão que não bastou apenas vc conhecer pessoas cultas, vc precisou usar a droga p/ ampliar o seu mundo.
Já se perguntou se cada vez que vc precisar abrir a sua mente p/ novas experiências vc vai ter que recorrer as drogas ?

Eu sempre gostei de música clássica desde os meus 12 anos, se eu tive gosto pra música clássica sem maconha, pq vc não poderia?

__

Se dizeres que fuma pq gosta eu entendo, agora dizer que fuma p/ ter conhecimento/gosto/paixão eu não entendo.

Você entendeu errado. Eu disse que graças ao círculo social que me inseri devido ao uso da maconha que eu tive acesso à cultura, não que a maconha necessariamente me fez gostar disso.

Estava em processo de formação de minha personalidade ainda, com meus 15 anos e esse contato foi muito positivo para a minha vida adulta. Quero frisar que essa é a minha experiência.

Hoje não preciso de nenhum aditivo para absorver ou ter prazer com a cultura. Mal fumo.

E não defendo a legalização ampla e indiscriminada, já disse isso no meu post anterior. Só que a criminalização junto com o preconceito também não são nada benignos para as pessoas problemáticas que fumam maconha.

Ela pode desencadear quadros esquizofrênios e depressivos, vi isso de perto, um rapaz de 19 anos que está até hoje dissociado. Tinha propensão genética, mas a maconha foi o gatilho para o problema.

Não é todo mundo que faz uso saudável e controlado da maconha.

É mais ou menos isso. :thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo