• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dizem que a maconha não causa danos a saúde.

É aí que está o problema. Sustentar um vício para se obter interesse pela cultura.
Estamos MESMO considerando o uso de maconha um vício? Como disse, eu experimentei a droga há bastante tempo, por um tempo razoável, com frequência absurda (praticamente sob os efeitos por tempo integral). Quando parei, não tive UM sintoma de abstinência. É importante frisar: esta característica é NORMAL na maconha. POUCOS ficam viciados, e esse vício não é NEM MESMO QUÍMICO. Ao contrário, se hoje fico 15 horas sem um cigarro, começo a sentir os efeitos do vício - ESTE, REAL - do qual sofro.

E outra, a liberação é boa pra quem tem uma realidade($$$$$$$$) muito diferente da grande maioria desse país, vc's que querem a legalização se esquecem que vc's são pessoas bem instruídas e educadas, e não param pra pensar naquele favelado que não tem assistência do governo e nem perspectiva de vida.
Vai me dizer que uma população pobre que mal conseguem ter um planejamento familiar, e principalmente o domínio da natalidade vai ter um controle sobre a droga ?

Legalizar a maconha beneficia(p/ aqueles que usam é claro) a classe media-alta por terem opção de escolha sem serem incriminados, de resto só vejo problemas p/ uma população sem estrutura física e mental.
E se o problema é o tráfico a solução é: não comprem.

Acredito, num EXERCÍCIO DE IMAGINAÇÃO, que se SUBSTITUÍSSEMOS o álcool por cannabis nas populações pobres, por exemplo, os crimes diminuiriam. Novamente na reportagem do Times:

"If pubs served pot rather than beer, crime rates would plummet."
"Se os bares servissem ERVA ao invés de CEVA, as taxas de crime despencariam."

Repito: estou apenas combatendo a anti-informação que considero contida nos teus posts, FlatronMan. No hard feelings, ok?

[]'s
 
[pacman];5206200 disse:
Você entendeu errado. Eu disse que graças ao círculo social que me inseri devido ao uso da maconha que eu tive acesso à cultura, não que a maconha necessariamente me fez gostar disso.

Estava em processo de formação de minha personalidade ainda, com meus 15 anos e esse contato foi muito positivo para a minha vida adulta. Quero frisar que essa é a minha experiência.

Hoje não preciso de nenhum aditivo para absorver ou ter prazer com a cultura. Mal fumo.

E não defendo a legalização ampla e indiscriminada, já disse isso no meu post anterior. Só que a criminalização junto com o preconceito também não são nada benignos para as pessoas problemáticas que fumam maconha.

Ela pode desencadear quadros esquizofrênios e depressivos, vi isso de perto, um rapaz de 19 anos que está até hoje dissociado. Tinha propensão genética, mas a maconha foi o gatilho para o problema.

Não é todo mundo que faz uso saudável e controlado da maconha.

É mais ou menos isso. :thumbs_up

Sim, apesar de se contra eu não quero a criminalização da maconha. Mesmo pq disso ninguém pode reclamar mais, já que a mesma foi descriminalizada em pequenas quantidades. Tendo a pena máxima uma advertência verbal.
Só não sou a favor da legalização por saber que quem vai sofrer mais será a camada mais pobre desse pais.

Mas o que eu quis dizer é que vc poderia ter sido parte desse círculo de amigos sem o uso da maconha, é fato.
Quem te apresentou aos seus amigos não foi a maconha, foi vc.
A maconha poderia ter sido a pauta de início da amizade, mas poderia ter sido um assunto qualquer.
 
Estamos MESMO considerando o uso de maconha um vício? Como disse, eu experimentei a droga há bastante tempo, por um tempo razoável, com frequência absurda (praticamente sob os efeitos por tempo integral). Quando parei, não tive UM sintoma de abstinência. É importante frisar: esta característica é NORMAL na maconha. POUCOS ficam viciados, e esse vício não é NEM MESMO QUÍMICO. Ao contrário, se hoje fico 15 horas sem um cigarro, começo a sentir os efeitos do vício - ESTE, REAL - do qual sofro.



Acredito, num EXERCÍCIO DE IMAGINAÇÃO, que se SUBSTITUÍSSEMOS o álcool por cannabis nas populações pobres, por exemplo, os crimes diminuiriam. Novamente na reportagem do Times:

"If pubs served pot rather than beer, crime rates would plummet."
"Se os bares servissem ERVA ao invés de CEVA, as taxas de crime despencariam."

Repito: estou apenas combatendo a anti-informação que considero contida nos teus posts, FlatronMan. No hard feelings, ok?

[]'s

Maconha é considerada algo que vicia sim, não quimicamente mas psicologicamente. É fato. Assim como vc mesmo disse que pode ser qualquer coisa, sexo, chocolate e etc, mas nenhuma delas deturpam o seu estado cognitivo. Apesar de ser uma droga leve estamos lidando com um produto que representa muito mais "perigo" que uma barra de chocolate.

E como eu já havia dito anteriormente, não falta relatos de pessoas que param e voltam, assim como deve ter acontecido com vc. E vc sabe muito bem que não me falta informação, mas te falta convivência com o outro lado da moeda, de pessoas viciadas em maconha no sentido mais pleno da palavra. Pessoas que fumam 5x ao dia todos os dias.

Seja sincero, vc acha que não haverá consequência alguma pra essas pessoas ?

Sei que é muito atrativo tudo aquilo que dizem que a maconha não causa (como a dependência química), mas e o lado mais importante de nossas vidas ? Por exemplo, ter a independência de aproveitar a vida sem ter que se dopar ?
Pra mim as consequências físicas são as de menos valor, eu me preocupo mesmo são com as questões psicológicas e sociais.

Se formos seguir reportagens eu posso postar um monte que é contra a maconha. Mas eu acho que é muito válido esse entendimento que o álcool traz mais problemas em todos os sentidos do que a maconha, concordo plenamente. Mas não podemos justificar o uso da maconha pelo o uso do álcool, certo ? Seria melhor que ambos não sejam consumados.

E deixa disso, eu não fico nervoso e nem ofendido com o debate. Estamos conversando numa boa, mesmo pq me interessa ouvir o que todos tem a dizer, cada um com o seu ponto de vista. Se pareço meio agressivo é por causa do meu jeito de escrever msm.
 
Última edição:
E deixa disso, eu não fico nervoso e nem ofendido com o debate. Estamos conversando numa boa, mesmo pq me interessa ouvir o que todos tem a dizer, cada um com o seu ponto de vista. Se pareço meio agressivo é por causa do meu jeito de escrever msm.

Talvez eu responda à noite, meio sem tempo agora.

Sem stress, pode continuar escrevendo como vinha fazendo.
 
Só não sou a favor da legalização por saber que quem vai sofrer mais será a camada mais pobre desse pais.

Mas o que eu quis dizer é que vc poderia ter sido parte desse círculo de amigos sem o uso da maconha, é fato.
Quem te apresentou aos seus amigos não foi a maconha, foi vc.
A maconha poderia ter sido a pauta de início da amizade, mas poderia ter sido um assunto qualquer.

Eu gostaria de saber o impacto real de uma mudança como o camilo79 propôs, ao invés de cachaça, maconha...

A pinga, cachaça ou sei lá como se chama aí onde você mora é que destrói a população mais pobre. Sei disso porque trabalho com segurança pública e tenho acesso a estatísticas e tudo mais. Posso dizer que a criminalidade diminuiria.

Com o álcool temos: brigas, agressões físicas, crimes sexuais, assassinatos, acidentes de trânsito, violência doméstica, etc, etc, etc. É próprio do álcool deixar a pessoa "mais corajosa".

Agora quem fuma um baseado vai querer dar uma de Superman? Eu não assisti até hoje uma cena de violência causada pela maconha, enquanto que com o álcool é só ir em algum baile ou evento social aqui na cidade e presenciar algum quebra-pau causado por algum espírito de porco bêbado.

Concordo que o argumento "se o álcool é liberado maconha deveria ser também" é fraco, um erro não justifica outro erro.

Mas em segurança pública existe uma política chamada "minimização de danos", na qual você escolhe o menor mal dos males disponíveis.

Com a maconha liberada, quem quiser fumar não precisa ter contato com o traficante, que invariavelmente também vende crack e cocaína e tem uma arma dentro de casa. Esse é o ponto, a proibição força o usuário a ter contato com a criminalidade. O debate e a minimização de danos seria de bom tom por aqui. :thumbs_up
 
Sem dúvida, acho que a maconha deixa as pessoas menos irascíveis do que o álcool.
Mas qto menos porcaria empurrarmos p/ as pessoas melhor vai ser. E lembre-se, se a maconha for legalizada devemos estar preparados p/ isso, ou melhor, nosso governo deve estar preparado. Devem formar campanhas p/ o não uso, educar a pop. e ter assistência médica(principalmente psicológica) p/ todos. Assim como devem estar preparados p/ um aumento significante no nº de usuários e com o contínuo consumo que as pessoas terão com o tráfico, afinal, quem vai conseguir competir com o preço de banana do tráfico.

Pra mim legalizando ou não, no fundo vai dar na mesma. Talvez vai haver um consumo menor da droga não legalizada, mas podem ter certeza que não vai extinguir, msm pq há mta procura por cocaína tb.

E ae, vc's acham que o nosso país está preparado p/ tornar a população escrava de mais um produto no qual poucos vão lucrar sobre muitos ?
 
Última edição:
Os efeitos da maconha que já senti ou presenciei nunca foram maiores do que do alcool.

Meio copo americano de pinga da um barato muito mais forte que um pacau.

O que sempre vi foi as pessoas se deixando levar pelo folclore em torno da droga, o cara dizer que estava viajando, mas deixando bem evidente que se tratava de auto-sugestão.

A auto-sugestão, que pode levar ao transe (vide cultos evangélicos) é poderosa, e a maconha potencializa isso.

Uma vez desmistificada, a maconha deixa de dar o tal barato, e isso não se deve a tolerância desenvolvida, mas apenas a ficha que cai. De repente o cara se toca de que maconha não é nada daquilo que diziam.

Por isso mesmo, naquelas pessoas que procuram algo forte, a maconha costuma ser o primeiro passo em direção a drogas mais fortes.

Eu não vejo o menor problema em se passar a vida inteira se recorrendo a drogas leves para atingir um estado de superação mental.

Existem formas naturais de atingir esse estado mental? Sim, basta ser chifrado, descobrir-se com uma doença fatal, perder o emprego, ganhar na loteria.

Se trata apenas de alterar um estado de consciência fazendo uso de uma ajudinha extra. Fazemos isso o tempo com outras partes de nosso corpo, porque não com cérebro, uma vez que isso não nos cause nenhum mal?

Seria uma questão ética? Não creio.
 
Sem dúvida, acho que a maconha deixa as pessoas menos irascíveis do que o álcool.
Mas qto menos porcaria empurrarmos p/ as pessoas melhor vai ser. E lembre-se, se a maconha for legalizada devemos estar preparados p/ isso, ou melhor, nosso governo deve estar preparado. Devem formar campanhas p/ o não uso, deve educar a pop., e ter assistência médica(principalmente psicológica) p/ todos. Assim como devem estar preparados p/ um aumento significante no nº de usuários e com o contínuo consumo que as pessoas terão com o tráfico, afinal, quem vai conseguir competir com o preço de banana do tráfico.

Pra mim legalizando ou não, no fundo vai dar na mesma. Talvez vai haver um consumo menor da droga não legalizada, mas podem ter certeza que não vai extinguir, msm pq há mta procura por cocaína tb.

E ae, vc's acham que o nosso país está preparado p/ tornar a população escrava de mais um produto no qual poucos vão lucrar sobre muitos ?

O Brasil sequer consegue lidar com o alcoolismo, corrupção, problemas básicos de saúde, educação e infra-estrutura. Deixemos essas hipóteses para os países mais desenvolvidos. ;)

Aliás, na Holanda se não me engano na época da legalização houve um aumento no número de usuários, que depois se estabilizou.
 
Sem dúvida, acho que a maconha deixa as pessoas menos irascíveis do que o álcool.
Mas qto menos porcaria empurrarmos p/ as pessoas melhor vai ser. E lembre-se, se a maconha for legalizada devemos estar preparados p/ isso, ou melhor, nosso governo deve estar preparado. Devem formar campanhas p/ o não uso, deve educar a pop., e ter assistência médica(principalmente psicológica) p/ todos. Assim como devem estar preparados p/ um aumento significante no nº de usuários e com o contínuo consumo que as pessoas terão com o tráfico, afinal, quem vai conseguir competir com o preço de banana do tráfico.

Pra mim legalizando ou não, no fundo vai dar na mesma. Talvez vai haver um consumo menor da droga não legalizada, mas podem ter certeza que não vai extinguir, msm pq há mta procura por cocaína tb.

E ae, vc's acham que o nosso país está preparado p/ tornar a população escrava de mais um produto no qual poucos vão lucrar sobre muitos ?


A legalização da droga nem de longe pretende acabar com seu consumo.

O que se tenta acabar é com o financiamento do crime organizado, que encontra nas drogas sua maior fonte de recursos.

Ao se legalizar a maconha. as plantações clandestinas se disseminariam, e de nada contribuiria para aumentar a arrecadação de impostos, mas outras drogas de manufatura complicada, como a cocaina, passariam a ser melhor controladas. Com a concorrência oficializada, os traficantes veriam suas fontes de renda despencar.

Isso os levaria a procurar outras modalidades de crime, bem mais invasivas e fáceis de serem entendidas e combatidas, mas de qualquer forma quebraria seu fluxo de caixa.
 
[pacman];5206489 disse:
O Brasil sequer consegue lidar com o alcoolismo, corrupção, problemas básicos de saúde, educação e infra-estrutura. Deixemos essas hipóteses para os países mais desenvolvidos. ;)

Aliás, na Holanda se não me engano na época da legalização houve um aumento no número de usuários, que depois se estabilizou.

Na verdade o que houve foi que os usuários mostraram as caras e foram contabilizados.

Nessas estatísticas não foi considerado o crescimento vegetativo, nem aqueles que "sairam dos armários". Por isso foram números inflacionados, erroneamente interpretados.

Os que foram apresentados à droga no período legal e nela se viciaram, o fariam de qualquer forma mesmo que ainda fosse proibido.

Estima-se que uma pequena parcela, menos de 2% de novos usuários, passaram a usar maconha em função da liberdade adquirida. Mas 2% para efeitos de estatística não contam de verdade.
 
[pacman];5206489 disse:
O Brasil sequer consegue lidar com o alcoolismo, corrupção, problemas básicos de saúde, educação e infra-estrutura. Deixemos essas hipóteses para os países mais desenvolvidos. ;)

Aliás, na Holanda se não me engano na época da legalização houve um aumento no número de usuários, que depois se estabilizou.

É eu li um artigo que dizia isso.
Acho que foi de 8% p/ 15% se não me engano.

Mas vai saber quais são os dados verdadeiros. Tinha um blog q eu acompanhava de uma pessoa que eu não conheço que foi pra holanda, e ela dizia que era incrível o numero de pessoas que sentavam na porta dos coffee shops na maior nóia esperando abrir, pois estavam completamente dominados.
São detalhes que não temos conhecimento e podem ser de exímia importância p/ termos as dimensões exatas, ou pelo menos próximas, do que podemos esperar por aqui no Brasil-sil-sil. E acho que para termos uma noção é pegar os problemas da droga na Holanda e multiplicá-los por 1000x, chegando assim a um valor próximo que teremos no Brasil.
 
A legalização da droga nem de longe pretende acabar com seu consumo.

O que se tenta acabar é com o financiamento do crime organizado, que encontra nas drogas sua maior fonte de recursos.

Ao se legalizar a maconha. as plantações clandestinas se disseminariam, e de nada contribuiria para aumentar a arrecadação de impostos, mas outras drogas de manufatura complicada, como a cocaina, passariam a ser melhor controladas. Com a concorrência oficializada, os traficantes veriam suas fontes de renda despencar.

Isso os levaria a procurar outras modalidades de crime, bem mais invasivas e fáceis de serem entendidas e combatidas, mas de qualquer forma quebraria seu fluxo de caixa.

Me diz que imposto brasileiro vai conseguir competir com uma droga clandestina ?
Os maiores consumidores de drogas são as pessoas de baixa renda, aquelas que convivem com as drogas nos seus quintais. Creio eu que produto industrializado e taxado NUNCA vai conseguir concorrer com algo tão barato como a maconha ilícita.
E se começarmos a liberar a cocaína e outras drogas como solução p/ combater o crime organizado estamos fudidos. A solução pra isso é polícia! Pra mim é a mais eficiente e não abrimos mão da saúde pública.
 
Isso os levaria a procurar outras modalidades de crime, bem mais invasivas e fáceis de serem entendidas e combatidas, mas de qualquer forma quebraria seu fluxo de caixa.

Soro me perdoe, mas tem coisa mais fácil do que descobrir uma "boca" ?
Vc acha mesmo que a nossa polícia não tem conhecimento dos pontos de venda e de todo o esquema ?

Eu que tinha 19 anos sem contato nenhum com o crime e nem com criminosos sempre soube de vários lugares que vendia. Isso nunca foi problema, ninguém nunca ficou sem droga por não saber onde vender. Qualquer investigação séria e com o intuito de acabar com o tráfico desmantelaria toda a distribuição. Mas eu acho que todos os governos tem um propósito p/ deixar isso prosperar. Isso mantém as pessoas dependentes deles.
 
Soro me perdoe, mas tem coisa mais fácil do que descobrir uma "boca" ?
Vc acha mesmo que a nossa polícia não tem conhecimento dos pontos de venda e de todo o esquema ?

Eu que tinha 19 anos sem contato nenhum com o crime e nem com criminosos sempre soube de vários lugares que vendia. Isso nunca foi problema, ninguém nunca ficou sem droga por não saber onde vender. Qualquer investigação séria e com o intuito de acabar com o tráfico desmantelaria toda a distribuição. Mas eu acho que todos os governos tem um propósito p/ deixar isso prosperar. Isso mantém as pessoas dependentes deles.

Concordo com essa afirmação, o tráfico além de complementar o salário dos policiais, ainda é um fator de controle, porque é tipo o circo do povo.
Faça um trabalho sério de combate, remova das ruas todo tipo de drogas, proiba o álcool, retire de circulação e ainda promova um carnaval cara limpa e em menos de 1 ano vc vai ter manifestações, revolução, guerra, o povo caindo na violência que dizem que ele não comete...em outras palavras, essas coisas seguram o povo da forma que está além de envolver toda malandragem de um Sistema decadente...se for pra concertar, primeiro eles tem que reestruturar todo sistema e erradicar a pobresa, fome e a má distribuição de renda, depois vc ataca nas drogas que retiram a fome, o sono, o frio e a revolta.
 
Flatrom, não entendi o que vc não entendeu no que eu disse.

Sim, é muito fácil descobrir uma boca. É fácil comprar drogas, assim como é fácil comprar pcs contrabandeados.

Inclusive, é fácil comprar cigarros contrabandeados, uisques contrabandeados, e pior ainda, não apenas contrabandeados, mas falsificados.

Uisque é legal, cigarro é legal, pc é legal, cameras digitais são legais, dvds e cds são legais, e nem por isso o crime deixa de lucrar com isso.

Eu sei disso, e não estou dizendo que liberar as drogas acabe com o crime organizado, mesmo porque este se infiltra nas corporações e governos e não depende só do dinheiro das drogas.

Eu também não disse que se deveria liberar as drogas.

O que eu acho que ajudaria muito, seria LEGALIZAR as drogas. Primeiro que se tiraria a estigma que o usuário de drogas é um criminoso. Hoje em dia, fumar está criando um estigma irreal em torno dos fumantes, e usar drogas, algo proibido há tantos anos, cria esse estigma em torno dos usuários que não são nada mais nada menos que nossos filhos, parentes e amigos.

Esse já seria um grande passo. Ao tirar esse estigma, derrubaria o fetiche das drogas e parte da atração que isso cria na mente jovem e audaciosa, contestadora e anarquica.

Ponto.

Segundo, quebraria a cadeia atual onde APENAS o crime lucra com isso. Não derruba o crime, mas machuca. Hoje em dia, ninguém mais quase arrisca comprar um laptop contrabandeado, porque se compra por um pouco mais um produto da DELL ou da SONY, com garantia e assistência ténica 24h.

Os "pobres" seriam as maiores vítimas, você diz. Concordo, e discordo, sinto muito.

Isso é paternalismo hipócrita. Chamar pobre de coitadinho, burrinho, vitimazinha é balela. Pobre é gente, e gente sabe o que faz. Não conheço um pobre inocente. O que conheço é gente que se mete com drogas e gente que fica longe delas.

E sabe onde isso nasce? Você sabe: nas famílias. Não é proibindo que vamos resolver nada, não é botando a polícia em cima, dando porrada, que vamos resolver nada.

Se isso resolvesse, os EUA seriam um paraíso, e lá é o maior centro consumidor de drogas do mundo. Existe americano pobre?

Pobre tem no Brasil. Americano pobre pesa 120 quilos e morre de overdose.

O que te leva crêr que a proibição gera resultados? Não gera.

O gera resultados é a educação. E isso não se faz proibindo ou mentindo ou batendo, mas esclarecendo, criando oportunidades, dando igualdade.

As drogas não são causa de nada, são apenas efeito, efeito da sociedade, da família, da cultura de um país e do modismo.

Usar drogas não é privilégio ou desgraça de uma classe social, é apenas efeito de uma situação, e proibi-las não resolve o problema, menos ainda botar a polícia em cima.

Tem que legalizar (não liberalizar, mas legalizar), tem que comercializar, tem que educar.

Proibir é tapar o sol com a peneira, é achar um meio de dizer "eu não sei lidar com isso, então vou fugir da responsabilidade".

Legalize já.

Pior de tudo é jogar a maconha nesse balaio: maconha não é droga que se preze, nem viciar é capaz, é apenas uma folha que nasce em qualquer lugar.

Se eu quizer fumar folha de chuchu serei preso, julgado e condenado também?



ps: antes que eu seja confundido com alguém pró-drogas, digo que sou contra. Não considero maconha uma droga. Mas certas drogas eu proibiria mesmo, e colocaria limites de dosagem e consumo nas drogas leves e cocaina, da mesma forma que se faz com o alcool, ou talvez de forma mais radical. Também não digo que legalizar seja um processo fácil. Entendo ser necessário muitos estudos sóciológicos, econômicos e médicos, antes de determinar a forma como isso seria feito. Tudo que foi dito aqui não passa de generalizações bastante rasas de um assunto que deve ser tratado de forma muito mais profunda, técnica e reponsável.


ps2: depois que reli, achei que o texto mais acima ficou um pouco dúbio. Eu digo que o pobre não é vítima e depois digo que drogas são efeitos de uma situação. O que eu quiz dizer de fato é que não é porque é pobre que alguém se torna mais vítima da droga do que alguém não pobre. Na minha opinião não é classe social, mas o momento social, que vitimiza a própria sociedade com os malefícios das drogas. E quando falo de drogas, falo de crack pra cima, querendo deixar bem claro que não considero maconha uma droga, mas apenas uma erva como outra qualquer, com alguns efeitos de curta duração sobre o organismo, e só.
 
Última edição:
Flatrom, não entendi o que vc não entendeu no que eu disse.

Sim, é muito fácil descobrir uma boca. É fácil comprar drogas, assim como é fácil comprar pcs contrabandeados.

Inclusive, é fácil comprar cigarros contrabandeados, uisques contrabandeados, e pior ainda, não apenas contrabandeados, mas falsificados.

Uisque é legal, cigarro é legal, pc é legal, cameras digitais são legais, dvds e cds são legais, e nem por isso o crime deixa de lucrar com isso.

Eu sei disso, e não estou dizendo que liberar as drogas acabe com o crime organizado, mesmo porque este se infiltra nas corporações e governos e não depende só do dinheiro das drogas.

Eu também não disse que se deveria liberar as drogas.

O que eu acho que ajudaria muito, seria LEGALIZAR as drogas. Primeiro que se tiraria a estigma que o usuário de drogas é um criminoso. Hoje em dia, fumar está criando um estigma irreal em torno dos fumantes, e usar drogas, algo proibido há tantos anos, cria esse estigma em torno dos usuários que não são nada mais nada menos que nossos filhos, parentes e amigos.

Esse já seria um grande passo. Ao tirar esse estigma, derrubaria o fetiche das drogas e parte da atração que isso cria na mente jovem e audaciosa, contestadora e anarquica.

Ponto.

Segundo, quebraria a cadeia atual onde APENAS o crime lucra com isso. Não derruba o crime, mas machuca. Hoje em dia, ninguém mais quase arrisca comprar um laptop contrabandeado, porque se compra por um pouco mais um produto da DELL ou da SONY, com garantia e assistência ténica 24h.

Os "pobres" seriam as maiores vítimas, você diz. Concordo, e discordo, sinto muito.

Isso é paternalismo hipócrita. Chamar pobre de coitadinho, burrinho, vitimazinha é balela. Pobre é gente, e gente sabe o que faz. Não conheço um pobre inocente. O que conheço é gente que se mete com drogas e gente que fica longe delas.

E sabe onde isso nasce? Você sabe: nas famílias. Não é proibindo que vamos resolver nada, não é botando a polícia em cima, dando porrada, que vamos resolver nada.

Se isso resolvesse, os EUA seriam um paraíso, e lá é o maior centro consumidor de drogas do mundo. Existe americano pobre?

Pobre tem no Brasil. Americano pobre pesa 120 quilos e morre de overdose.

O que te leva crêr que a proibição gera resultados? Não gera.

O gera resultados é a educação. E isso não se faz proibindo ou mentindo ou batendo, mas esclarecendo, criando oportunidades, dando igualdade.

As drogas não são causa de nada, são apenas efeito, efeito da sociedade, da família, da cultura de um país e do modismo.

Usar drogas não é privilégio ou desgraça de uma classe social, é apenas efeito de uma situação, e proibi-las não resolve o problema, menos ainda botar a polícia em cima.

Tem que legalizar (não liberalizar, mas legalizar), tem que comercializar, tem que educar.

Proibir é tapar o sol com a peneira, é achar um meio de dizer "eu não sei lidar com isso, então vou fugir da responsabilidade".

Legalize já.

Pior de tudo é jogar a maconha nesse balaio: maconha não é droga que se preze, nem viciar é capaz, é apenas uma folha que nasce em qualquer lugar.

Se eu quizer fumar folha de chuchu serei preso, julgado e condenado também?

Vc está sendo muito minimalista. Como assim não existe estado unidense pobre ? Cara, aquele país tá passando um perrengue a anos devido aos gastos desnecessários de um governo - principalmente o gov. republicano - sem o menor bom senso p/ olhar os problemas de dentro do país. Olha cidades como New Orleans mostra parte da pobreza e de um povo esquecido pelo país, mesmo antes do Katrina, agora depois ficou pior ainda.

E outra pobre é um povo sem instrução, sortudo são aqueles que tiveram bons pais que buscaram por si só a educação e instrução, e puderam passar p/ os seus filhos.

Quer um exemplo ? Mesmo o cabra lá da favela ganhando míseros 250-300 reais catando papelão e latinha na rua, ele não tem a mínima noção do que é prevenir a natalidade, de não se atolar em mais dívidas e do impacto na sociedade que ele e os filhos causam. Ele não compreende que quanto menos filhos ele tiver, ele vai viver melhor(no caso menos pior).
Isso é uma coisa tão clara p/ nós, mas p/ eles não. Pq ? Será que falta camisinha ? Creio que não, o governo gasta milhares importando camisinhas da Índia p/ distribuir nos postos de saúde gratuitamente. E fora outros métodos contraceptivos que eles prescrevem tb.

Está na cara que é falta de conscientização e educação.
É uma das centenas de exemplos que ocorrem na camada mais pobre desse país.

Não quero inocentar ninguém, mas liberar as drogas p/ um povo que já é carente de TUDO é tacar gasolina na fogueira.
Agora pra classe média-alta não. Fica tudo "na boa", vão poder se entupir de m*rda, assim como o fazem com as bebidas tb.

E eu acho que é bem assim mesmo como vc diz, mas eu mudaria p/:

Pessoas fracas -principalmente aquelas que não podem dispor de assistência alguma- não sabem lidar com as drogas, então vamos proibi-las

Só pra finalizar, proibir não gera resultados significantes, a educação sim. Mas legalizar sem educação é um erro muito, mas muito maior.
O Brasil não está preparado p/ a maconha e muito menos o povo brasileiro. Eu digo, O POVO, A MASSA.

 
Soro, concordo com quase tudo que você disse, mas pobreza existem em todo lugar e o peso de uma pessoa não diz nada sobre isso, a obesidade muitas vezes é causa de uma alimentação fraca. Mas considero a maconha uma droga, assim como o alcool e o cigarro. Não gostei também dessa comparação que você vez com o laptop contrabandeado: acho muito difícil um país como o nosso dar "assistência" aos usuários de drogas depois da legalização da maconha. Se o nosso país conseguisse dar condições dignas de vida para toda a população teriamos então condições de sustentar esse produto.
 
Po galera, eu sei que tem pobreza em tudo que é lugar, mas nos EUA não tem pobre de verdade. Eles acham que são pobres, mas não tem nem como comparar com paises como alguns da América Latina e grande parte da África.

O que eu quero dizer com pobre de 120 quilos, é que pobre mesmo é aquele que passa fome. O resto é pobreza de espírito, e contra isso só existe um remédio, que é a educação e cultura.

Eu concordo que Legalizar o uso das drogas para uma multidão de ignorantes culturais seja um risco, mas o que vocês não entenderam ainda é que não faz a menor diferença proibir, pois o acesso é fácil e proibindo ou não, as pessoas vão continuar tendo acesso as drogas, e quando eu falo em legalizar, eu não quero dizer liberar, mas sim tornar legal o uso de algo que hoje é considerado ilícito, e oficializar um comércio que hoje é considerado ilegal.

Isso é muito diferente de dizer "use droga", ou "agora ta liberado". Não se trata disso, mas sim de agir com inteligência contra um problema que não encontra solução na proibição, exceto se você quizer transformar isso aqui num Irã ou numa China. É isso que alguém aqui deseja?

Porque lá eles também entendem que o povo não pode pensar ou decidir por si mesmo, e por isso agem pela força para impor o que é "melhor" para o povo.
 
Falando em drogas, acho que os que deveriam ter total interesse nisso seria a industria tabagista, eles deveriam migrar para um Hollyconha, Macoboro...:lol:, deveriam cultivar essa planta nos lugares deserticos do Brasil, só de imposto a Souza Cruz e Philip Morris arrecadariam 1000% de lucro pro governo, deveriam mesmo abandonar é o cigarro, cigarrilha, charuto e cachimbo porque estes aí são muito mais venenosos...o desinteresse real é por causa dos Países de primeiro mundo que são parceiros do Brasil, :said: por mais que seja Hipócrita, com que cara o Lula ou outro Presidente iria ollhar para os grandes Líderes mundiais e pedir combate à fome e pobreza se aqui houvessem plantações de maconha como tem de coca na Bolivia? eles não estão buscando legalizar os Cassinos? crime por crime os cassinos darão muito mais riqueza e poder ao crime pela lavagem de dinheiro de TODOS segmentos deles, enquanto o cultivo da tal erva seria apenas um segmento do crime.
 
Última edição:
Será que iriam misturar tudo.. como sempre

imagina, a jamaicanweed iria ser o whisk 18 anos delas iria custar o olho da cara hahaha

:lol:
 
O problema das drogas está é na pessoas e na sociedade que sempre querem buscar uma maneira de atingir uma satisfação pessoal. O problema das drogas são as pessoas que compram, não a droga em si.

Creio que para saber a melhor solução seria pensar o porque da necessidade de se drogarem e pra que. Toda droga cria um habito geralmente associado com alguma atividade e mesmo que o cara não use sempre, sempre vai lembrar de usar quando viver a mesma situação, pra mim isso é vício, não importa o quanto tu não use.

Exemplo, se você gosta de beber em festas, sempre que for a festas vai lembrar de beber, ou pior, vai ser o motivo de tu ir.

Estou sendo super superficial no meu comentário, sei que tem muitas variáveis aí, mas não tô com saco de me alongar mais...

E outra esta história de dizer que não vicía é balela, já vi gente dizer "faz 10 anos que fumo maconha e nunca me viciei"...agora eu digo, não é viciado mas não para!!??:boring:.....parece irônico né? mas é a pura verdade...
 
O fato de não parar com o uso da maconha não faz de ninguém um viciado. A pessoa pode simplesmente fazer isso porque gosta. Eu não sou viciado em cerveja, mas sempre bebo. É por ai.
 
A maconha tem seus malefícios sim, mas em menor quantidade se compara-la ao cigarro e outros tipos de fumo. sem falar, que cigarro só relaxa por um certo tempo a pessoa e a deixa mais estigada, querendo fumar mais. Já a maconha, basta vc fumar um baseado para ficar relaxado por um bom tempo, e navegar profundamente em seus pensamentos, observar além da superfície das coisas e encontrar um entendimento correto, com certeza, e falo por experiência própria, a maconha traz um conhecimento muito além e que poucos conseguem entender, eu me vejo agora com 23 anos e com uma mente muito mais avançada do que muita gente da minha idade ou de idade mais avançada.

E quem pensa que quem fuma maconha não contríbui pra nada, só vive estagnado, atrasado...hahaha...só me resta rir.
Se observar bem, muitos protestos que rolam por ai são iniciados por "Malucos", esses q tomam atitude, porque conseguem enxergar a realidade e sabem o quanto a situação ta toda errada. Na música, Bob Marley sempre passando menssagens positivas pra galera, fazendo as pessoas refletirem. Aqui no Brasil, quem curti O Rappa? aquilo é música de "Maluco", quem ta ligado, ta ligado...se parar pra ver, quem faz boa música nesse mundo são os "Malucos" porque eles tem o conhecimento avançado sobre sentimento, relações sociais, conflitos politicos e tantas outras coisas. no meio das massas são os "Malucos" que possuem o maior interesse de encontrar a verdade e consertar a situação, enquanto muitos outros q nem fumam maconha, ficam alienados, só assistindo televisão, olhando somente pro próprio humbigo, menosprezando aqueles que ainda estão aprendendo e por ai vai.

O consumo do alcool gera mais prejuízo pro indivíduo e pra sociedade. Por causa do consumo de alcool: mortes no transito, assassinatos, roubos, conflitos familiares, acidentes fatais...

Tai um pedaço da Letra da música Cachimbo da Paz, do Gabriel O Pensador ( das antiga):

Na delegacia só tinha viciado e delinquente
Cada um com um vício e um caso diferente
Um cachaceiro esfaqueou o dono do bar porque ele
Não vendia pinga fiado
E um senhor bebeu uísque demais, acordou com um travestí
E assassinou o coitado
Um viciado no jogo apostou a mulher, perdeu a aposta
E ela foi sequestrada
Era tanta ocorrência, tanta violência que o índio
Não tava entendendo nada
Ele viu que o delegado fumava um charuto fedorento
E acendeu um "da paz" pra relaxar
Mas quando foi dar um tapinha
Levou um tapão violento e um chute naquele lugar
Foi mandado pro presídio e no caminho assistiu um
Acidente provocado por excesso de cerveja:
Uma jovem que bebeu demais atropelou
Um padre e os noivos na porta da igreja
E pro índio nada mais faz sentido
Com tantas drogas porque só o seu cachimbo é proibido?


Só Falta liberar!!!
maconha+marlboro.jpg
 
O problema das drogas está é na pessoas e na sociedade que sempre querem buscar uma maneira de atingir uma satisfação pessoal. O problema das drogas são as pessoas que compram, não a droga em si.

Creio que para saber a melhor solução seria pensar o porque da necessidade de se drogarem e pra que. Toda droga cria um habito geralmente associado com alguma atividade e mesmo que o cara não use sempre, sempre vai lembrar de usar quando viver a mesma situação, pra mim isso é vício, não importa o quanto tu não use.

Exemplo, se você gosta de beber em festas, sempre que for a festas vai lembrar de beber, ou pior, vai ser o motivo de tu ir.

Estou sendo super superficial no meu comentário, sei que tem muitas variáveis aí, mas não tô com saco de me alongar mais...

E outra esta história de dizer que não vicía é balela, já vi gente dizer "faz 10 anos que fumo maconha e nunca me viciei"...agora eu digo, não é viciado mas não para!!??:boring:.....parece irônico né? mas é a pura verdade...

O fato de não parar com o uso da maconha não faz de ninguém um viciado. A pessoa pode simplesmente fazer isso porque gosta. Eu não sou viciado em cerveja, mas sempre bebo. É por ai.


Concordo com o Soro. Vicío é o que vc pode ver acontecendo com quem usa crack, coisa q já esta dominando o país e causando sérios problemas, e isso sim q é droga. Vc não vai encontrar ninguém q usa crack só de vez enquando, quem começa fica preso nela e é dificil sair, a pessoa não ver as consequências, só pensa em consumir essa droga e pra isso faz qualquer coisa, rouba, mata, faz de tudo. Se afasta da família, perde amigos, esquece do mundo real e só vive o mundo do crack, anda só com os viciados e sempre fazendo *****. As minas que eu tenho pena, quando elas entram nessa também, sai dando pra qualquer um em troca da droga e segue o mesmo caminho do viciado, só fazendo ***** uma atrás da outra e só pra sustentar o vicio. isso sim é vício.

Eu fumo maconha, e fumo porque gosto, me sinto bem, me abre a mente, me traz conhecimentos elevados e outras coisas q só quem fuma sabe. E as vezes fico sem fumar e não perco o controle por causa disso, sigo sempre do mesmo jeito, fumando ou não, sou sempre eu assim como eu sou. e já fumo a 7 anos. E confesso q no inicio eu fumava direto, vários por dia e todo dia praticamente, mas como já falei, eu adquiri o conhecimento elevado, não me iludi a ponto de cair no fundo do poço, segui em frente com o conhecimento q conquistei e hoje tenho um ótimo equilibrio.
lembrei de uma frase da música do Charlie Brown que resume como estou agora e meu pensamento: "VIVENDO NESSE MUNDO LOUCO, HOJE SÓ NA BRISA. VIVER PRA SER MELHOR É O MELHOR JEITO DE LEVAR A VIDA".

É isso ai galera, isso não é nenhum Bicho de 7 Cabeças. Mas confesso q isso vai muito da cabeça da pessoa, quem tem a mente fraca desanda, e graça a Deus eu tenho uma mente forte e sei me dar muito bem com isso tudo.
 
Última edição:
O fato de não parar com o uso da maconha não faz de ninguém um viciado. A pessoa pode simplesmente fazer isso porque gosta. Eu não sou viciado em cerveja, mas sempre bebo. É por ai.

Ai que tu te engana, isso é vício, vício psicológico...capici..
Só porque tu moldou teu estilo de vida como uso da droga não significa que não esteja viciado nela. Ninguém precisa usar coisa alguma pra viver, nem beber, nem fumar, nem se entorpecer de qualquer jeito.
Se tu precisa ou usa algum artifício entropecente na tua rotina, tu está viciado...
POdemos dizer até mesmo o cara que bebe só em festas de certa forma está viciado também, mas neste caso é mais brando, muda a periodicidade.

É mais ou menos por aí...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo