Dizem que a maconha não causa danos a saúde.

Bom, fumo maconha tem 4 anos e posso dizer baseado em experiencia própria que maconha não "mata neurônios" como muitos dizem por aí.
Ao meu ver o mal da maconha é que o usuario tende a querer fumar para fazer tudo, e as vezes acaba deixando de cumprir com algumas responsabilidades, mas se a pessoa tem o mínimo de alto controle isso não é um problema.
Não vejo a maconha como uma droga que tem que ser reprimida, até porque é apenas uma erva que foi proibida por motivos econômicos e políticos (se vc não sabe dê uma pesquisada).

"Use na terra, o que brota da terra.":yes:
 
Vc é do tipo que nem socialmente bebe né? Pq se for o caso eu acho que nem vale a pena discutir com gente assim. Sinceramente eu tenho pena de pessoas tão radicais.

Se for esse o seu caso, acho que vc nem católico deve ser...

Poupe-nos que eu conte sobre a minha vida, o tópico é sobre a maconha.
E da próxima vez se for pra entrar no tópico pra criticar a troco de nada, sem ao menos deixar algum argumento que sirva pra alguma coisa, fica na sua.
 
Última edição:
Bom, fumo maconha tem 4 anos e posso dizer baseado em experiencia própria que maconha não "mata neurônios" como muitos dizem por aí.
Ao meu ver o mal da maconha é que o usuario tende a querer fumar para fazer tudo, e as vezes acaba deixando de cumprir com algumas responsabilidades, mas se a pessoa tem o mínimo de alto controle isso não é um problema.
Não vejo a maconha como uma droga que tem que ser reprimida, até porque é apenas uma erva que foi proibida por motivos econômicos e políticos (se vc não sabe dê uma pesquisada).

"Use na terra, o que brota da terra.":yes:

Pra mim o maior exemplo de aUtocontrole é não usar a droga; já que vc mesmo foi sincero e disse: "usuário tende a querer fumar para fazer tudo, e as vezes acaba deixando de cumprir com algumas responsabilidades".
 
...E da próxima vez se for pra entrar no tópico pra criticar a troco de nada, sem ao menos deixar algum argumento que sirva pra alguma coisa, fica na sua.

Vc lê as coisas que vc escreve, pensa antes de escrever ou simplesmente é partidário do "faça o que digo, mas não faça o que eu faço"?
 
Vc lê as coisas que vc escreve, pensa antes de escrever ou simplesmente é partidário do "faça o que digo, mas não faça o que eu faço"?

Soro, vc tb perdeu a chance de ficar quieto. Estou esperando vc ainda scanear o seu diploma de medicina e suas pesquisas sobre o assunto, e vem contribuir com nada novamente? Só pra tentar me ferir. Torno a dizer portador de DDA, mostre-nos o gênio mal interpretado que vc é.

Se quiser um abraço é só pedir, a gente marca de se encontrar. Isso que dá a mãe não amamentar o seu filhote; cresce todo inseguro.


ps: Não usem drogas, e amamentem os seus filhos sempre!
 
Última edição:
Poupe-nos que eu conte sobre a minha vida, o tópico é sobre a maconha.
E da próxima vez se for pra entrar no tópico pra criticar a troco de nada, sem ao menos deixar algum argumento que sirva pra alguma coisa, fica na sua.

E vc nos poupe da sua estupidez.

A pergunta foi simples e direta e a resposta poderia ter sido feita da mesma forma. Ñ pedi que vc contasse a sua vida.

Mas preferiu ser ignorante e responder com estupidez, provavelmente por ñ ter condições de debater. Na boa, seu lugar ñ é num fórum discutindo sobre qlqr assunto.

Vc tá se achando demais por bancar o certinho num fórum de internet. Baixa a bola, seja menos prepotente. Vê se cresce!
 
este tópico deu em nada, como todos os outros tópicos sobre o assunto..

discussão? ta looonge.. isso aqui virou é uma puta IMPOSIÇÃO de idéias..
o pessoal do "drogas, tô fora" (salvo algumas exceções) julgando, condenando, vanglorizando-se..
e quem fuma/fumou/simpatiza/conhece tentando provar que maconha não é o fim do mundo..

concordo com o soro em algumas de suas idéias, até o ponto que ele diz que maconha NAO FAZ MAL.. soro.. convenhamos, maconha nunca vai te matar, deixar sequelado, nem nada disso, mas a médio/longo prazo o consumo pode trazer malefícios sem dúvida alguma.. cabe a cada um decidir se o seu consumo vale os riscos que ela oferece.. como eu já havia dito, já fiz minha escolha.. e me sinto muito bem com a escolha que fiz..

flatron, será que fumar um cigarro de maconha ao final do dia/semana, após uma longa jornada de trabalho/estudo, ou até mesmo na praia com os amigos, no churras de final de semana, como válvula de escape, como uma forma de aliviar a tensão e o stress, faz tão mal assim? tente deixar esse preconceito e teimosia de lado quando você for discutir a respeito disso.. ele não lhe leva a nada, e impede você de entender algumas idéias coerentes que o pessoal posta aqui..
 
E vc nos poupe da sua estupidez.

A pergunta foi simples e direta e a resposta poderia ter sido feita da mesma forma. Ñ pedi que vc contasse a sua vida.

Mas preferiu ser ignorante e responder com estupidez, provavelmente por ñ ter condições de debater. Na boa, seu lugar ñ é num fórum discutindo sobre qlqr assunto.

Vc tá se achando demais por bancar o certinho num fórum de internet. Baixa a bola, seja menos prepotente. Vê se cresce!

Só me restou ser estúpido diante da sua ignorância. Se toca rapaz, vc simplesmente não postou nada nesse tópico desde o começo e do nada vem dizendo que eu sou radical e que eu sou o tipo que não se pode discutir. Ou seja, vc nem se deu ao trabalho de comentar sobre o tópico, preferiu falar sobre mim.

Vc fez uma pergunta simples ? Aquilo era pergunta, ou uma afirmação ? Deixa de ser presunçoso, quem quer bancar o certinho é vc.
 
Última edição:
este tópico deu em nada, como todos os outros tópicos sobre o assunto..

discussão? ta looonge.. isso aqui virou é uma puta IMPOSIÇÃO de idéias..
o pessoal do "drogas, tô fora" (salvo algumas exceções) julgando, condenando, vanglorizando-se..
e quem fuma/fumou/simpatiza/conhece tentando provar que maconha não é o fim do mundo..

concordo com o soro em algumas de suas idéias, até o ponto que ele diz que maconha NAO FAZ MAL.. soro.. convenhamos, maconha nunca vai te matar, deixar sequelado, nem nada disso, mas a médio/longo prazo o consumo pode trazer malefícios sem dúvida alguma.. cabe a cada um decidir se o seu consumo vale os riscos que ela oferece.. como eu já havia dito, já fiz minha escolha.. e me sinto muito bem com a escolha que fiz..

flatron, será que fumar um cigarro de maconha ao final do dia/semana, após uma longa jornada de trabalho/estudo, ou até mesmo na praia com os amigos, no churras de final de semana, como válvula de escape, como uma forma de aliviar a tensão e o stress, faz tão mal assim? tente deixar esse preconceito e teimosia de lado quando você for discutir a respeito disso.. ele não lhe leva a nada, e impede você de entender algumas idéias coerentes que o pessoal posta aqui..

Esse é o grande problema, eu fui mal interpretado desde o começo por causa da "manipulação" do Soro. Pode ler meus posts, eu sempre disse que o principal foco da minha preocupação com a maconha é a parte psicológica, e que aqueles que tem autocontrole e fumam de vez em quando não tem o que se preocupar, mas que eu conhecia MUITAS pessoas que fumavam de 2-5x ao dia a 5 anos, e sei o quanto isso está acabando com as suas vidas; concentração, aprendizado, prazer em outras coisas, coordenação, enfim, tudo isso foi afetado. Eu sei disso pq EU fumava e andava com eles e mais uma porrada que eu fui conhecendo.

Agora, eu digo que há consequências a longo prazo com o abuso e EU sou prepotente ? Sou ignorante e radical ?
Po.rra se toca, eu disse eu fui usuário e ainda me chamam de radical, católico e o ca.cete ?

Eu não estou aqui pra julgar ninguém, apesar de eu parecer um monstro p/ os maconheiros, eu apenas estou dizendo dos possíveis danos psicológicos e sociais que a droga pode trazer. Mas pelo jeito não é só o Soro que curte dar uma distorcida, ou então esse bando de "mimimi" não leu po.rra nenhuma do tópico desde o começo e aparece do nada só pra meter o dedo na cara dos outros e defender a maconha como se fosse a melhor coisa da vida delas.

Isso não é debate, isso é idiotismo, se vc's não estão dispostos a discutir sobre o riscos da droga, pois é disso que o tópico se trata, não entra e vai fumar com a sua consciência tranquila. Em momento algum ofendi quem usa a droga..
 
Última edição:
FlatronMan disse:
"bando de "mimimi" não leu po.rra nenhuma"; "Isso não é debate, isso é idiotismo"; "Po.rra se toca"
usando esse vocabulário e ofendendo as pessoas, você vai conseguir somente se tornar mais arrogante flatron, não vai provar nada a niguém ;) justamente por isso ainda não tinha entrado nessa "imposição".. e justamente por isso já estou saindo..
 
usando esse vocabulário e ofendendo as pessoas, você vai conseguir somente se tornar mais arrogante flatron, não vai provar nada a niguém ;) justamente por isso ainda não tinha entrado nessa "imposição".. e justamente por isso já estou saindo..

Vc's são complexados hein ? É complexo de inferioridade mesmo ou querem se passar por vítimas ?
Porra, mimimi e idiotismo(no qual me referi no debate em geral) já são motivos pra vc's se queixarem e tornar isso como uma ofensa direta a vc's.

Me poupe cara, pelo jeito tu deve ter passado dessa idade, ou não.
Apenas me expressei dessa forma pq já esgotou o assunto. E novamente a vítima distorce o que eu digo, se tu ler alguma referência a alguém e interligar palavras como por.ra e ca.cete como xingamento me mostra ae.

Acho que está mais que provado que maconha emburrece. Como a CiCi mesmo disse, vou concordar com ela.
Pronto, dei o que vc queria.
 
Última edição:
FlatronMan disse:
Me poupe cara, pelo jeito tu deve ter passado dessa idade, ou não.
graças ao que aprendi em casa.. sei que RESPEITO não tem idade amigo ;)
se para você essa palavra não significa nada, fique com suas teorias e suas certezas, e esqueça que tentei dialogar com você..

ignorante..
 
Independente de fazer mal ou não, não justifica a proibição por parte do Governo. Não é função dele nos proteger de nós mesmos.
 
FlatronMan, vou lhe provocar um pouco...hehehehe :D, vc é uma Hello Kit com bigodão? ops, não é isso que eu ia dizer...apaga...huahuahuahua (vou deixar propositalmente :p ), mas voltando ao assunto, vc é fumante não é? vc fuma tabaco, o que é uma droga muito mais perniciosa e que nem barato dá, só da fissura e problemas, já pensou alguma vez em substituir por um fumo mlehorzinho? (a maconha fumada, geralmente é tragada e o fumante segura ela no pulmão, o do cigarro sem fazer isso já se ferra a tres por quatro) encare a maconha sem preconceitos, o uso moderado dela pode lhe trazer o 'prazer do fumo' e o 'barato da bebida alcoolica', mas sem os males que ambos trazem, ou com muito menos chances disso acontecer...ela ainda 'poderia' lhe livrar do cigarro e da bebida de lambuja...mas, lembrando que quem tem problemas psiquiatricos realmente não é recomendável, como já foi citado, quem tem geneticamente propensão a desenvolver esquizofrenia ou paranóia...etc.
 
Só me restou ser estúpido diante da sua ignorância. Se toca rapaz, vc simplesmente não postou nada nesse tópico desde o começo e do nada vem dizendo que eu sou radical e que eu sou o tipo que não se pode discutir. Ou seja, vc nem se deu ao trabalho de comentar sobre o tópico, preferiu falar sobre mim.

Vc fez uma pergunta simples ? Aquilo era pergunta, ou uma afirmação ? Deixa de ser presunçoso, quem quer bancar o certinho é vc.

O único ignorante aqui é vc (independente de ñ ser o único que é radicalmente contra a maconha). O fato de eu ser menos ativo nesse tópico ñ me tira nenhum direito. Mas só pra vc saber, meu 1º post aqui ñ foi nessa página (ou na página passada).

Agora eu sei pq eu prefiro ñ ficar perdendo muito tempo discutindo com um arrogante e prepotente como vc.

O fato é que vc ñ quis responder a minha pergunta pq provavelmente iria entrar em contradição. Como vc é um completo ignorante, preferiu responder da sua maneira.

este tópico deu em nada, como todos os outros tópicos sobre o assunto..

discussão? ta looonge.. isso aqui virou é uma puta IMPOSIÇÃO de idéias..
o pessoal do "drogas, tô fora" (salvo algumas exceções) julgando, condenando, vanglorizando-se..
e quem fuma/fumou/simpatiza/conhece tentando provar que maconha não é o fim do mundo..

concordo com o soro em algumas de suas idéias, até o ponto que ele diz que maconha NAO FAZ MAL.. soro.. convenhamos, maconha nunca vai te matar, deixar sequelado, nem nada disso, mas a médio/longo prazo o consumo pode trazer malefícios sem dúvida alguma.. cabe a cada um decidir se o seu consumo vale os riscos que ela oferece.. como eu já havia dito, já fiz minha escolha.. e me sinto muito bem com a escolha que fiz..

flatron, será que fumar um cigarro de maconha ao final do dia/semana, após uma longa jornada de trabalho/estudo, ou até mesmo na praia com os amigos, no churras de final de semana, como válvula de escape, como uma forma de aliviar a tensão e o stress, faz tão mal assim? tente deixar esse preconceito e teimosia de lado quando você for discutir a respeito disso.. ele não lhe leva a nada, e impede você de entender algumas idéias coerentes que o pessoal posta aqui..

Radicalismo ñ tem jeito cara. Eu ñ sei nem pq esse tipo de gente insiste em entrar num fórum pra debater qlqr assunto.

ahahaha briga de tiozões

Tiozão é seu nariz! :fun: :yes: Tenho 24 anos só...

Mas cara, se vc tem dúvida em relação à maconha eu te aconselho a experimentar um pouco (caso ainda ñ tenha feito). Veja bem... UM POUCO... Te garanto que vc ñ vai fazer nada que ñ faria sem ter experimentado. Vc ñ vai viciar, ñ vai agir como um retardado, ñ vai bater com a cara na parede, ñ vai ver passarinhos azuis voando na sua frente... Mas vai conhecer um pouco do efeito da erva, hehe.
Mas enfim, vc ñ vai ter qlqr tipo de problema, desde que saiba se controlar.

Só pra deixar claro, ñ sou usuário (pelo menos ñ de forma frequente ou algo próximo disso) e ñ tô te aconselhando a ser usuário.

Falo isso como um "curioso". Tenho um amigo bem próximo que é usuário. Ele fuma praticamente todo dia. E bom, eu ñ acho isso certo, até pq ele tb fuma muito cigarro.
Mas o fato é que ele é uma pessoa perfeitamente normal. Inclusive é advogado e micro-empresário. Leva a vida normalmente e nunca fez nada de errado por ser usuário de maconha.

Eu sou mais um "curioso" msm. Eu detesto cigarro, mas ñ tenho rigorosamente nada contra a maconha e até dou uns tapinhas de vez em qdo (qdo meu amigo me oferece). Nunca cheguei ao ponto de comprar, mas tb ñ condeno quem o faz.
 
Pra mim o maior exemplo de aUtocontrole é não usar a droga; já que vc mesmo foi sincero e disse: "usuário tende a querer fumar para fazer tudo, e as vezes acaba deixando de cumprir com algumas responsabilidades".

Isso vem de cada pessoa, assim como tem pessoas que não usam drogas e não fazem nada da vida, tem pessoas que só querem beber o dia inteiro, tbm tem pessoas que fumam e nao fazem nada, são os famosos vagabundos, vc nao precisa fumar para ser um.
O problema da maconha é social, o unico problema da maconha é que ela não é legalizada, com isso os usuarios ficam marginalizados, aos olhos da sociedade.
 
Esse tópico ta melhor que maconha!

Ta dando um barato legal e eu to rindo atoa, quem me ver agora olhando pro pc vai dizer "esse cara ta amaconhado..."

Por falar nisso... como ia cair bem um fininho uma hora dessas. Eu to moído... o final de ano de cão!

Vou acabar ficando louco com tanto trabalho e compromisso. Mas vamo que vamo. Preciso achar um vendedor...
 
Pra que liberar algo que não trará benefício algum ?
O Brasil já está cheio de corrupção, policiais-bandidos, muita gente morrendo em função de cigarro, cocaína, bebida e diversas mazelas sociais.
Acho que para dar um passo em direção à evolução e diminuir os problemas, deveríamos pensar antes votar a favor de certos assuntos.
Tipo, se a maconha melhorasse a memória das pessoas, ou trouxesse algum benefício, acho que seria válido a liberação.Agora, uma coisa que não tem fundamento é ficarmos debatendo a respeito de um assunto que não levará a nada, pois se não está provado o mal da maconha, está muito menos provado os beneficios que ela trará.
Então gente, por favor, vamos respeitar quem ja usa a erva, mas não vamos aprovar algo que será inútil à sociedade.
Pra que ocupar nossa camara de deputados com um assunto tão fútil como esse ?! Eles já estão cheios de trabalho, ganham mal e ainda tem que avaliar esse tipo de questão, aprovar ou não ?! ( Ironia )
Gente vamos olha pro futuro.
Grande abraço a todos.
 
Pra que liberar algo que não trará benefício algum ?
O Brasil já está cheio de corrupção, policiais-bandidos, muita gente morrendo em função de cigarro, cocaína, bebida e diversas mazelas sociais.
Acho que para dar um passo em direção à evolução e diminuir os problemas, deveríamos pensar antes votar a favor de certos assuntos.
Tipo, se a maconha melhorasse a memória das pessoas, ou trouxesse algum benefício, acho que seria válido a liberação.Agora, uma coisa que não tem fundamento é ficarmos debatendo a respeito de um assunto que não levará a nada, pois se não está provado o mal da maconha, está muito menos provado os beneficios que ela trará.
Então gente, por favor, vamos respeitar quem ja usa a erva, mas não vamos aprovar algo que será inútil à sociedade.
Pra que ocupar nossa camara de deputados com um assunto tão fútil como esse ?! Eles já estão cheios de trabalho, ganham mal e ainda tem que avaliar esse tipo de questão, aprovar ou não ?! ( Ironia )
Gente vamos olha pro futuro.
Grande abraço a todos.
Tomara que tu entenda inglês:

http://en.wikipedia.org/wiki/Medical_cannabis

Ainda: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&safe=off&q="uso+medicinal"+maconha&meta=&aq=f&oq=

:yes:
 
Pra que liberar algo que não trará benefício algum ?
O Brasil já está cheio de corrupção, policiais-bandidos, muita gente morrendo em função de cigarro, cocaína, bebida e diversas mazelas sociais.
Acho que para dar um passo em direção à evolução e diminuir os problemas, deveríamos pensar antes votar a favor de certos assuntos.
Tipo, se a maconha melhorasse a memória das pessoas, ou trouxesse algum benefício, acho que seria válido a liberação.Agora, uma coisa que não tem fundamento é ficarmos debatendo a respeito de um assunto que não levará a nada, pois se não está provado o mal da maconha, está muito menos provado os beneficios que ela trará.
Então gente, por favor, vamos respeitar quem ja usa a erva, mas não vamos aprovar algo que será inútil à sociedade.
Pra que ocupar nossa camara de deputados com um assunto tão fútil como esse ?! Eles já estão cheios de trabalho, ganham mal e ainda tem que avaliar esse tipo de questão, aprovar ou não ?! ( Ironia )
Gente vamos olha pro futuro.
Grande abraço a todos.


 

Então Camilo79, seguinte, respeito quem usa, mas não vejo a questão da liberação como algo que contribua positivamente, por este motivo acho que a questão é inútil.
Analisei a matéria que me passou em ingles, e cheguei a seguinte conclusão: Se a liberação for para os devidos fins que a tal matéria aponta, sou totalmente a favor.Agora o Grande problema é que os países que o site utiliza como exemplos a respeito de liberação para uso medicinal sao todos de primeiro mundo, bem desenvolvidos.
Não podemos esquecer que moramos no Brasil, onde o sistema Bolsa Familia tem como beneficiários pessoas já falecidas, onde politícos são flagrados recebendo montes de dinheiro e justificam que é para compra de Panetone, país este onde a familia Sarney manipula tudo e todos, somos de um país onde a policia "planta" uma arma pra te incriminar e onde estudantes são espancados por se manifestarem contra um politico ( Estou me referindo ao Sr. Arruda ).
Caro Camilo79, uma liberação da maconha por aqui significa algo totalmente diferente da matéria que me apresentou. Aqui ela significará que todos poderão sair fumando maconha deliberadamente e sem restrição; é pra isso que muitos aprovam a liberação.
Não pretendo um país assim pra mim, não é isso que queremos nem o que precisamos.
Vou ratificar o que falei, se for pra uso medicinal será bem vindo, porém a idéia aqui é outra.:yes:
 
tenho pra mim, que do jeito que as coisas andam, em menos de 2 anos a maconha ta sendo liberada pra uso medicinal...

abraços
 
Acho que o vídeo já foi postado.

nããããão
jura ?! =O

eu postei denovo justamente pq o cara que eu quotei falou sobre algo que já tinha sido postado no tópico.

se ele tivesse visto, nao teria levantando uma questão que já foi manifestada por outro membro.

ou no máximo, teria continuado o debate a partir daí.
quem deu um passo pra trás no assunto, foi ele e não eu. :thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo