Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

Esse aqui vale apena pelo preço?

http://www.boadica.com.br/produtos/f2300/51293.html

O
u da pra conseguir melhores?Sem ser importando e talz..
cara o meu foi 2 real importado quando comprei o controle do wii
qualquer 2.0 serve o transmissor do controle e potente já foi longe com 6 paredes e ele manteve o sinal
so que tem que usar o driver do win
so gostaria de poder medir o sinal e os dados transmitidos
 
O nome correto do RPG é Xenoblade Chronicles rs, apesar do do nome ele não tem ligação (Xenogears ou Xenosaga) a não ser o nome que é uma homenagem aos produtores, e vc pode sim jogar com controles de 360 ou ps3, no link abaixo vc encontra mais sobre isso...
O jogo emprega um designer livre, possibilitante que o mundo seja bem explorado, como em um MMORPG.
Xenoblade HD Retexture Project - Updated: Version 02 Released + PS3/Xbox360 Buttons
http://i1176.photobucket.com/albums/x325/rogerboytoy/806a1aa4.jpghttp://i1176.photobucket.com/albums/x325/rogerboytoy/af5535bc.jpghttp://i1176.photobucket.com/albums/x325/rogerboytoy/acca9651.jpg

Sobre The Legend of Zelda: Twilight Princess apenas a versão Wii tem suporte a WideScreen e Progressive Scan alem alguns extras como nova jogabilidade e pequenas modificaçoes mais ou menos como "zelda ocarina of time" e "zelda ocarina of time master quest"
A versão GC suporta apenas tela 4.3 e imagem com resolução interpolada, mas no emulador vc pode esticar a imagem pra ficar tela cheia,
configura como na print abaixo que vai ficar bom.
http://i1176.photobucket.com/albums/x325/rogerboytoy/aa456cb7.jpg
http://www.abload.de/img/dolphin2011-11-1415-07df33.jpg

Pena que num posso te qualificar de novo! Ficou show! Só uma coisa, deixei em DX9 pq em DX11 ficou com apenas 20 fps (lento). Agora ta em 30 fps.

Vou baixar a versao do WII pra aproveitar melhor os graficos =D
 
Pena que num posso te qualificar de novo! Ficou show! Só uma coisa, deixei em DX9 pq em DX11 ficou com apenas 20 fps (lento). Agora ta em 30 fps.

Vou baixar a versao do WII pra aproveitar melhor os graficos =D
só por curiosidade mas qual sua placa de video ?
 
Última edição:
HD5850 !

Tá chegando uma 480gtx daqui a pouco.

Queria comprar um controle de GC pra espetar no pc mas tá dificil de achar!

ahh sim vai melhorar muito com essa placa nova,
agora sobre o controle do GC eu realmente acho que é um gasto desnecessário já que todas as funções dele podem ser feitas em qualquer outro controle como do 360 por ex. mas se realmente é algo que vc quer tem como sim só que tem um custo alto por pouco beneficio
vc tem que comprar um controle de GC e mais um conversor usb pra pc

abaixo algumas opções, mas tem outras...
Controle De Game Cube ( Fotos Do Produto) - R$ 34,29 no MercadoLivre

Conversor 3 Em 1 Para Ps1/ps2/pc/usb/x-box/gamecube - R$ 48,50 no MercadoLivre
Adaptador - 3 In 1 Magic Joy Box (psx/gc/xbox) Para Pc - R$ 75,00 en MercadoLibre

mas não é algo que eu aprove, ahh não ser que seja extremamente fan do controle GC
do contrario é mais negocio um controle de 360 para Windows que alem de funcionar perfeitamente para gamecube no dolphin
funciona nativamente nos jogos de Windows diferente dos paralelos que em grande parte dos jogos não funciona.
 
Última edição:
Algum moderador teria o dolphin configurado pra super mario galaxy 2, tem o problema de travar no primeiro chefe do primeiro mundo a tela fika preta depois de pegar a estrela,a respeito do som acho que ainda continua com bug ele inicia com musica e derrepente para,testei varias versões mais os frames sempre ficam a 30 de vez em quando cai pra 26 enfim,se tiver muitos inimigos na tela ou varios objetos se movendo os frames caem mesmo sem choro,talvez tenha alguma versão ou revisão que rode bem ,minha configuração é um AMD PHENOM 2 - X 4, - 2.61 GHZ -4 RAM -ATI HD 1 GIGA 4850- WINDOWS 7 64 BITS,li alguns comentários sobre os processadores da intel serem melhores com o dolphin isso procede?obrigado.
 
DSP-LLE + XAudio2

Algum moderador teria o dolphin configurado pra super mario galaxy 2, tem o problema de travar no primeiro chefe do primeiro mundo a tela fika preta depois de pegar a estrela,a respeito do som acho que ainda continua com bug ele inicia com musica e derrepente para,testei varias versões mais os frames sempre ficam a 30 de vez em quando cai pra 26 enfim,se tiver muitos inimigos na tela ou varios objetos se movendo os frames caem mesmo sem choro,talvez tenha alguma versão ou revisão que rode bem ,minha configuração é um AMD PHENOM 2 - X 4, - 2.61 GHZ -4 RAM -ATI HD 1 GIGA 4850- WINDOWS 7 64 BITS,li alguns comentários sobre os processadores da intel serem melhores com o dolphin isso procede?obrigado.

sim é verdade os processadores intel tem grande vantagem sobre os amd, as placas de video nvidia tambem tem desempenho um poco melhor e menos erros e bugs que as amd, isso acontece por que o emulador é otmizado pra uso de tecnologias presentes apenas em hardwares intel e nvidia, mesmo assim voce pode rodar normalmente o dolphin com seu hardware amd, apenas com desempenho um pouco menor, e tambem alguns jogos são realmente mais pesados que outros, normalmente se desativar o ant-aliasing ajuda no desempenho.

sobre o primeiro grande chefe dragao ao pegar a grande estrela a tela ficar preta.
nao é exatamente um problema e sim uma configuração de som diferente, tem que usar DSP-LLE e XAudio2
desde o inicio do game, é um poco mais pesado mais é 100% e tbm corrige as musicas das fases que para de tocar do nada.
use som LLE e XAudio2:
______________________________________________________________________________________
Sobre "DSP LLE" basicamente com ele o som é perfeito em todos os jogos de wii e game cube nao há erros!
O DSP é um processador adicional usado pelo Wii/GC para processar som.

O dolphin tem duas maneiras para emular o DSP.

*HLE funciona usando um motor DSP criado pelos desenvolvedores em pesquisas com o DSP real. Não é perfeito e é conhecido por nao suportar alguns detalhes sonoros, cortar em execução e ignorar instruçoes de audio. Mas HLE DSP é leve por isso mais rapido em maquinas com menos de 4 nuclesos, nao há nenhuma sobrecarga consideravel ao ser executado, e ele ja vem no dolphin e nao precisa de arquivos adicionais.

*LLE usa arquivos DSP originais extraidos de um Wii para emular perfeitamente o comportamento do hardware do DSP. Isso requer mais poder de processamento por isso agora foi adcionado o uso de mais um nucleo no dolphin apenas para sua execução bastando hablitar DSP LLE em segmento em novas rev. dolphin pra fazer uso de um terceiro nucleo (antigas rev o dolphin usava apenas 2 nucleos para emulação geral e se hablitado hablitar DSP LLE em segmento dividia a tarefa em nucleo um pra cada), DSP LLE fornece para um som perfeito em quase todos os jogos.
______________________________________________________________________________________

Sobre "XAudio2" e "Dsound" no dolphin

Dsound: foi usado apenas no Windows XP e antigos OS.

XAudio2: é usado no Win8, Win7 e WinVista
______________________________________________________________________________________

Os arquivos DSP necessários para usar DSP-LLE não podem ser fornecidos com dolphin por questoes de direitos autorais e deve ser extraido por todos os usuários do seu próprio console. claro que na internet vc encontra tudo pra download.

Usando LLE se corrige o problema de parar as musicas de mario galaxy 2 no meio da fase, corrige tbm o problema da big star onde a tela fica preta pode passar normalmente sem problemas entre muitos outros jogos que sao corrigidos, como donkey kong country returns, etc...
lembrando que o emulador nao tem mais o problema de disconect no wiimote.

Use a versão abaixo ja esta completa ja com tudo que é preciso.
!Dolphin+LLE+Nand(Wii-Menu)!
 
Última edição:
Ola galera sou novo por aqui não sei se esse é o lugar certo para postar, mas estou com problemas para rodar no dolphin um game que baixei, wii sport ele fica em uma tela preta e não passa, oq devo fazer?
o new super mario conssegui rodar de boa mas esse do wii sport não deu!!
queria ajuda!umas dicas passo a passo de como configurar para rodar esse game se posivel q postassem algumas screen da configuração!
agradeço a ajuda!!!
 
Ola galera sou novo por aqui não sei se esse é o lugar certo para postar, mas estou com problemas para rodar no dolphin um game que baixei, wii sport ele fica em uma tela preta e não passa, oq devo fazer?
o new super mario conssegui rodar de boa mas esse do wii sport não deu!!
queria ajuda!umas dicas passo a passo de como configurar para rodar esse game se posivel q postassem algumas screen da configuração!
agradeço a ajuda!!!

nunca testei esse jogo mas olhando na wiki do dolphin segundo usuarios ele funciona direito

Wii Sports - Dolphin-Emulator.com Wiki

quais configs vc ta usando ? posta ss ai das suas
 
Ola galera sou novo por aqui não sei se esse é o lugar certo para postar, mas estou com problemas para rodar no dolphin um game que baixei, wii sport ele fica em uma tela preta e não passa, oq devo fazer?
o new super mario conssegui rodar de boa mas esse do wii sport não deu!!
queria ajuda!umas dicas passo a passo de como configurar para rodar esse game se posivel q postassem algumas screen da configuração!
agradeço a ajuda!!!

Se for o 2 em 1 que vem wii sports mais wii sports resort em um só dvd este ainda não funciona, mas se for a versão dvd único de cada um separado funciona sim tenho os dois aqui

21150_3.jpg
 
Última edição:
Ha sim eu estava tentando a versão 2 em 1!!!queria saber onde tem a versão separada?
vlw pelas dicas!!
 
Ha sim eu estava tentando a versão 2 em 1!!!queria saber onde tem a versão separada?
vlw pelas dicas!!
Rapaz nem parece que voce esta no brasil !procure no site wiiiso ou qualquer site torrent jogos são mole conseguir, se voce for do brasil deve ter passado um bom tempo fora do pais... hehehe
 
vlw pelas dicas!!! mas nunca sai do pais não só que esse console comecei onten!!

voce ja sabe que wii sport resort so funciona com wii mote plus né
e que o dolphin ainda nao emula o plus oficialmente...
Image.aspx
img_package_2.jpg

wii-remote-plus.jpg
 
Última edição:

Quando eu estava com meu Kit Wii e só tinha um Motion Plus as vezes só podia jogar 1 pessoa e não 2 por falta de 1 motion Plus, e os games sempre mostraram quando ele estava ou não conectado....

O que seria esse não oficialmente?
 
Quando eu estava com meu Kit Wii e só tinha um Motion Plus as vezes só podia jogar 1 pessoa e não 2 por falta de 1 motion Plus, e os games sempre mostraram quando ele estava ou não conectado....

O que seria esse não oficialmente?

oficialmente quer dizer que o plus ainda nao vem no dolphin do site oficial.
mas existem um patch que ainda é muito beta e tem muitos erros que ja faz o dolphin emular o plus até cheguei a testar umas vez
mas preferi comprar um plus inside.
------------
Acho que roda sim heim? estou jogando fatal frame 2 e ele usa motion plus.
se vc consegue rodar ele sem o plus é por que o uso do plus é opcional e não obrigatorio como em zelda skyward sword ou wii sport resort
 
jogo esse normalmente basta ter o motion plus no controle
aqui não roda em 60fps
vc joga normalmente um dos dois separadamente não é,
e não o dvd combo que traz o primeiro wii sports ja com jogabilidade plus jundo com o segundo wii sports resort no mesmo DVD.
pois esse não roda ja testei de varias regioes e trava na primeira tela apos escolher qual dos dois jogos vc quer.

10169881.jpg
Wii_Sports_Resort_cover.png
21150_3.jpg
 
Última edição:
vc joga normalmente um dos dois separadamente não é,
e não o dvd combo que traz o primeiro wii sports ja com jogabilidade plus jundo com o segundo wii sports resort no mesmo DVD.
pois esse não roda ja testei de varias regioes e trava na primeira tela apos escolher qual dos dois jogos vc quer.

http://www.futureshop.ca/multimedia/Products/250x250/101/10169/10169881.jpg http://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/2/20/Wii_Sports_Resort_cover.png http://www.nintendo.com.au/products/product/21150/21150_3.jpg
o resort so com o acessório eu tenho ele
so abre se tiver no 1 não faz diferença usá-lo ou não
 
!Dolphin+LLE+Nand(Wii-Menu)!

Nova versão disponível...
Dolphin 3.0-733 + DSP-LLE + Nand ( Wii Menu )
>>>>>>> http://sdrv.ms/MxzBp6 <<<<<<<

Dolphin_Logo.png
 
Última edição:
Eu vendi meu Wii ja faz algum tempo, mas bateu saudade de jogar o Mario Galaxy, alguém sabe dizer se aqueles controles vendidos no DealExtreme funcionam com o Dolphin e um bluetooth que vinha nos celulares Motorola?

motorolaBluetoothPCUSBAdapter.jpg


Quando eu tinha o Wii, o controle original funciova, mas dava altos bugs no emulador, o controle vivia desconectando, mas isso ja faz muito tempo, acredito que tenha evoluido.
 
Eu vendi meu Wii ja faz algum tempo, mas bateu saudade de jogar o Mario Galaxy, alguém sabe dizer se aqueles controles vendidos no DealExtreme funcionam com o Dolphin e um bluetooth que vinha nos celulares Motorola?

http://www.accessories-review.com/wp-content/uploads/2006/02/motorolaBluetoothPCUSBAdapter.jpg

Quando eu tinha o Wii, o controle original funciova, mas dava altos bugs no emulador, o controle vivia desconectando, mas isso ja faz muito tempo, acredito que tenha evoluido.

O Bluetooth tem que ser no minimo v2.0 ou superior pra funcionar bem, se for abaixo disso e é comum dar desconectado pois vc esta enviando mais informações pelo wiimote do que seu Bluetooth suporta, como dito acima Wii usa Bluetooth v2.0+, Classe 1.




Resumo Bluetooth:

Alcance Máximo

Classe 1 = 100 metros
Classe 2 = 10 metros
Classe 3 = 1 metro

Transferência

Versão 2.0 = 384kbps
Versão 3.0 = 3MB
Versão 4.0 = 54Mbps
__________________________________________________
 
Última edição:
Galera jogo no dolphin com controle de xbox 360 tranquilo, mas o mario galaxy 2 fica estranho os controles alguém tem a config exata pra jogar ele no controle? outra coisa o zelda como posso jogar ele no controle? li algumas coisas que parece que tem que instalar algum plugin para fazer funcionar o controle do xbox no zelda.
 
Galera jogo no dolphin com controle de xbox 360 tranquilo, mas o mario galaxy 2 fica estranho os controles alguém tem a config exata pra jogar ele no controle? outra coisa o zelda como posso jogar ele no controle? li algumas coisas que parece que tem que instalar algum plugin para fazer funcionar o controle do xbox no zelda.
Sobre o novo zelda do wii ele usa o plus de forma obrigatoria e o plus ainda não é emulado oficialmente pelo Dolphin
mas vc pode baixar uma versao nao oficial dele que emula o plus de forma bem inicial ainda nao é 100% basicamente é pra tentar jogar o novo zelda msm.
no link abaixo vc encontra mais sobre isso:
Emulated Motion Plus [UNOFFICIAL]

ja sobre mario galaxy não tem muito segredo é que realmente tem fases que é complicado pois jogos do wii sempre tem uma parte ou outra que nao fica bom em controles simples, eu mesmo comprei um wiimote pq cansei disso de ter que configurar cada jogo e ficar mudando etc...
tenta usar essa config. mas nao é 100%, e se ao der pode procurar no link: Dolphin, the Gamecube and Wii emulator - Forums - Controllers

Profile]
Device = XInput/0/Gamepad
Buttons/A = Button A
Buttons/B = Trigger R
Buttons/1 = Button Y
Buttons/2 = Button B
Buttons/- = Back
Buttons/+ = Start
Buttons/Home = Thumb R
IR/Up = Right Y+
IR/Down = Right Y-
IR/Left = Right X-
IR/Right = Right X+
IR/Hide = Shoulder R
Swing/Up = Left Y+
Swing/Down = Left Y-
Swing/Left = Left X-
Swing/Right = Left X+
Tilt/Forward = Right Y+
Tilt/Backward = Right Y-
Tilt/Left = Right X-
Tilt/Right = Right X+
Shake/X = Button X
Shake/Y = Button X
Shake/Z = Button X
Extension = Nunchuk
Nunchuk/Buttons/C = Shoulder L
Nunchuk/Buttons/Z = Trigger L
Nunchuk/Stick/Dead Zone = 25,000000
Nunchuk/Stick/Square Stick = 19,999998
Nunchuk/Stick/Up = Left Y+
Nunchuk/Stick/Down = Left Y-
Nunchuk/Stick/Left = Left X-
Nunchuk/Stick/Right = Left X+
Nunchuk/Shake/X = Thumb L
Nunchuk/Shake/Y = Thumb L
Nunchuk/Shake/Z = Thumb L
Rumble/Motor = Motor L|Motor R
Rumble/Motor/Range = 270,000000
D-Pad/Up = Pad N
D-Pad/Down = Pad S
D-Pad/Left = Pad W
D-Pad/Right = Pad E
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo