Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

estou com problemas pra rodar o super mario galaxy alguem tem dicas das opções q eu ligo ou desligo pra melhorar a emulaçao?
 
Aí vai dois videos que eu fiz.

New Super Mario rodando 100% com plugin direct3d9, EFB to hack resto em default resolução 1680x1050



Punchout rodando fullspeed 90%, alguns bugs gráficos e som com mesmas configs acima.



Nos dois estou usando wiimote real.
 
perguntando de novo.



isso acontece com mais alguém??? qualquer versão mais nova e algumas antigas acontece isso. não reconhecem os plugins de controle, alguém sabe o porque?

instala o vcredist
 
pode sim cara, esse jogo ja roda a fullspeed nas rev mais novas !!!!

PS: revolvi meu problema com ums jogos q tavam dando problema de fps, tipo mario sunshine e re remake,so desabilitar o IDLLE SKIP.

Não sei pq dizem q no Hall da mansao fica lento, aki fica o jogo todo a fullspeed

Mas é isso mesmo, essa opção idle skipping é o motivo do low fps em areas como o hall exatamente nesta posição, onde as velas faziam cair os fps. Só falta arrumar as areas externas e a aquela sala após o primeiro zumbi (onde fica os corvos), que são os lugares que continua com low fps.
 
Última edição:
instalei agora a rev4845 a normal "x86", e reconheceu todos os plugins. isso quer dizer algo??

meu sistema é 64 bits.

edit:



é isso? se for já tenho, aliás tenho esse o directx atualizado e todo o resto. será que pode ser pq o windows é a versão de teste (BILD 7100) ???
 
Última edição:
Me desculpa a ignorância no assunto, mais aonde consigo adquirir essas revisões mais novas? Eu só consegui baixar a 4771. Aonde encontro?

edit: Já encontrei a 4852 e já fiz rodar New Super Mario... Embora em 800x600, mais tá bom rodando a 60fps, nem preciso reclamar já que minha 8600GT é porca pra isso! Porém vou aproveitar o espaço pra perguntar sobre o wiimote... O que precisa pra faze-lo funcionar, tem algum outro forum que posso encontrar informações ou tutoriais? Minha ideia é somente fazer rodar New Super Mario Bros e alguns outros joguinhos pra brincar com alguns amigos e até mesmo namorada =DD.
 
Última edição:
pode sim cara, esse jogo ja roda a fullspeed nas rev mais novas !!!!

PS: revolvi meu problema com ums jogos q tavam dando problema de fps, tipo mario sunshine e re remake,so desabilitar o IDLLE SKIP.

Não sei pq dizem q no Hall da mansao fica lento, aki fica o jogo todo a fullspeed

Poxa que massa velho! Vou tentar isso sim. =D

Tô indo no site do Dolhpin agora pra tentar pegar uam rev nova, acho que precisa de cadastro pra acessar a área de downloads não? Anyway, vou tentar aqui.
 
Eu poderia postar os links de downloads aqui, mas não vou postar pela milésima vez. Que tal olhar a primeira página do tópico.

Sobre wiimote, eu respondi outro colego pela milésima vez tb a algumas páginas atrás, dá uma procurada que vocês acham.
 
Eu poderia postar os links de downloads aqui, mas não vou postar pela milésima vez. Que tal olhar a primeira página do tópico.

O pior é que eu olhei na primeira página amigão.

Lá, no link da ultima rev que vc postou, ele joga numa página do MediaFire, que aparentemente era pra ser uma pasta compartilhada, e, na mesma não há nada pra download.

Só agora olhando de novo vi as outras fontes pra download, inclusive ja tinha entrado em uma, na pesquisa que fui fazer.

Baixei uma rev mais nova aqui e vou testar, vamos ver qual é.
 
O pior é que eu olhei na primeira página amigão.

Lá, no link da ultima rev que vc postou, ele joga numa página do MediaFire, que aparentemente era pra ser uma pasta compartilhada, e, na mesma não há nada pra download.

Só agora olhando de novo vi as outras fontes pra download, inclusive ja tinha entrado em uma, na pesquisa que fui fazer.

Baixei uma rev mais nova aqui e vou testar, vamos ver qual é.

http://www.mediafire.com/orleans


cara é esse link aki, saem todas as novas rev aki todo dia
 
O pior é que eu olhei na primeira página amigão.

Lá, no link da ultima rev que vc postou, ele joga numa página do MediaFire, que aparentemente era pra ser uma pasta compartilhada, e, na mesma não há nada pra download.

Só agora olhando de novo vi as outras fontes pra download, inclusive ja tinha entrado em uma, na pesquisa que fui fazer.

Baixei uma rev mais nova aqui e vou testar, vamos ver qual é.


Nesse caso, pega o link aí. Mas favorita ele, pq nele o cara posta as novas versões 2 hrs em média após sair atualização no site. http://cid-ec92aae47a89073b.skydrive.live.com/browse.aspx/Emulation/Dolphin?view=details
 
Última edição:
Po caras, valeu mesmo!

Mas acabei de rodar o RE aqui, e não é possivel, tem alguma coisa pra mexer aqui.

O máximo que tô pegando é 15 fps, nos menus e CG inicial pego 55/60.

Deem uma olhada ae nas configurações que eu uso aqui, e caso precise mudar algo me digam por favor.
capturarai.jpg


capturar1j.jpg


A config do PC aqui é:

Dual Core E2180
3GB RAM DDR2
8600GT 512 DDR2
 
Po caras, valeu mesmo!

Mas acabei de rodar o RE aqui, e não é possivel, tem alguma coisa pra mexer aqui.

O máximo que tô pegando é 15 fps, nos menus e CG inicial pego 55/60.

Deem uma olhada ae nas configurações que eu uso aqui, e caso precise mudar algo me digam por favor.
capturarai.jpg


capturar1j.jpg


A config do PC aqui é:

Dual Core E2180
3GB RAM DDR2
8600GT 512 DDR2
 
Eu poderia postar os links de downloads aqui, mas não vou postar pela milésima vez. Que tal olhar a primeira página do tópico.

Sobre wiimote, eu respondi outro colego pela milésima vez tb a algumas páginas atrás, dá uma procurada que vocês acham.
Obrigado pela resposta...
Então, é claro que olhei a primeira página... E também olhei outras páginas, mais não é todo mundo que tem tempo de olhar de 10 a 20 páginas para trás. Vou fazer um pedido diferente, e isso não é para mim, é para futuros colegas que com certeza vão vir e fazer a mesma pergunta... O pedido é: Que tal atualizar a primeira página? Com certeza o mais importante a atualizar é deixar o link da aonde baixas a revisões novas do Dolphin e adicionar as informações sobre o wiimote. Até mesmo tentei utilizar a busca do forúm, mais esta por sua vez nunca ajuda pra ser sincero! Então se puder compartilhar conosco, ou melhor, atualizar as informações da primeira página... Não só eu, mais muita gente vai ficar grata.
Até mais colega.

edit:
Po caras, valeu mesmo!
Mas acabei de rodar o RE aqui, e não é possivel, tem alguma coisa pra mexer aqui.
O máximo que tô pegando é 15 fps, nos menus e CG inicial pego 55/60.
Deem uma olhada ae nas configurações que eu uso aqui, e caso precise mudar algo me digam por favor.
A config do PC aqui é:
Dual Core E2180
3GB RAM DDR2
8600GT 512 DDR2

A primeira coisa que notei hoje ao usar pela primeira vez é mudar de OPENGL para D3D9... Só isso já deu um salto de fps ótimo, depois melhorei indo nas configurações do D3D, na aba "advanced", e na opção "Enable EFB Copy"... Mudei para: "To Texture". Fora isso na imagem que vc mandou ali das configs do dolphin, a segunda opção do basic settings deve estar marcada "Enable Idle Skipping". Outra coisa a fazer é você baixar a revisão mais nova, vejo que tem algumas opções que não aparece pra você... Aqui estou com a "4852". Eu tbm quero registrar, que só consegui jogar agradavelmente bem utilizando 800x600! Mais que isso a queda de fps é grande e tbm ocorre muitas travadinhas. O PC que utilizo é o da assinatura!
 
Última edição:
Vocês não vão acreditar, mas finalmente consertaram o problema do resident evil tendo slow em algumas areas. Testei agora com a revisão 4861 e foi diboa todas as areas em fullspeed, usando o plugin direct3d9 + efb to hack. Desta vez utilizando o executável normal, e não a versão IL que justamente descobriram e consertaram o problema na qual tinhamos que usar a versão IL que fazia ele ficar lento. Agora tá fullspeed 100%. Resident Evil Remake Gamecube, logo testo o Zero tanto GC como WII pra confirmar tb. Enquanto isso olha as fotos das cenas que antes caía os fps, agora fullspeed. Lembrando que neste game o fullspeed corresponde a 30fps.
dolphin2010011700062167.jpg


dolphin2010011700061235.jpg


dolphin2010011700042843.jpg


dolphin2010011700032119.jpg

Agora dá gosto jogar ele 100%.

E mais, dei uma olhada nas news oficiais, e parece que o mario kart wii tb já está jogável quase ou talvez 100% no direct3d9.
 
Galera, baixei o Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3 do wii, só que a tela fica meio verde e rosa, alguem ja teve este problema...
alguma configuração para resolver isso.??/
abraço
 
Vocês não vão acreditar, mas finalmente consertaram o problema do resident evil tendo slow em algumas areas. Testei agora com a revisão 4861 e foi diboa todas as areas em fullspeed, usando o plugin direct3d9 + efb to hack. Desta vez utilizando o executável normal, e não a versão IL que justamente descobriram e consertaram o problema na qual tinhamos que usar a versão IL que fazia ele ficar lento. Agora tá fullspeed 100%. Resident Evil Remake Gamecube, logo testo o Zero tanto GC como WII pra confirmar tb. Enquanto isso olha as fotos das cenas que antes caía os fps, agora fullspeed. Lembrando que neste game o fullspeed corresponde a 30fps.
http://img16.imageshack.us/img16/7049/dolphin2010011700062167.jpg

[IMG]http://img30.imageshack.us/img30/1524/dolphin2010011700061235.jpg

[IMG]http://img16.imageshack.us/img16/2295/dolphin2010011700042843.jpg

[IMG]http://img16.imageshack.us/img16/5545/dolphin2010011700032119.jpg][/SPOILER]

Agora dá gosto jogar ele 100%.

E mais, dei uma olhada nas news oficiais, e parece que o mario kart wii tb já está jogável quase ou talvez 100% no direct3d9.[/QUOTE]

Q noticia cara, vo da uma testada....sera q todos os jogos q precisavam do IL agora rodam no normal???? vo testar todos aki
 
Obrigado pela resposta...
Então, é claro que olhei a primeira página... E também olhei outras páginas, mais não é todo mundo que tem tempo de olhar de 10 a 20 páginas para trás. Vou fazer um pedido diferente, e isso não é para mim, é para futuros colegas que com certeza vão vir e fazer a mesma pergunta... O pedido é: Que tal atualizar a primeira página? Com certeza o mais importante a atualizar é deixar o link da aonde baixas a revisões novas do Dolphin e adicionar as informações sobre o wiimote. Até mesmo tentei utilizar a busca do forúm, mais esta por sua vez nunca ajuda pra ser sincero! Então se puder compartilhar conosco, ou melhor, atualizar as informações da primeira página... Não só eu, mais muita gente vai ficar grata.
Até mais colega.

edit:


A primeira coisa que notei hoje ao usar pela primeira vez é mudar de OPENGL para D3D9... Só isso já deu um salto de fps ótimo, depois melhorei indo nas configurações do D3D, na aba "advanced", e na opção "Enable EFB Copy"... Mudei para: "To Texture". Fora isso na imagem que vc mandou ali das configs do dolphin, a segunda opção do basic settings deve estar marcada "Enable Idle Skipping". Outra coisa a fazer é você baixar a revisão mais nova, vejo que tem algumas opções que não aparece pra você... Aqui estou com a "4852". Eu tbm quero registrar, que só consegui jogar agradavelmente bem utilizando 800x600! Mais que isso a queda de fps é grande e tbm ocorre muitas travadinhas. O PC que utilizo é o da assinatura!

Fa Rafael, vou testar essas configs que vc falou cara, logo posto se deu certo.

Sobre atualizar o tópico, também acho legal, o que puder ser atualizado, faça por favor Old, o tópico é ótimo.

E eu posso fazer um mirror pra galera, se alguém se comprometer a mandar as revs mais novas, eu posso upar no MU, e quem precisar ou manda MP, a gente faz um esquema legal ai pra compartilhar.

Se o Old tiver interesse é só falar. :thumbs_up
 
Eu vo atualizar a primeira página sim, mas primeiro eu vo montar o texto e tudo. Pq em tantas páginas existem algumas soluções pra certos jogos, assim como fotos e videos que irei colocar tudo na primeira página, incluindo os links. Mas isso leva tempo.
 
Acabei de baixar essa build 4861... Agora meu Novo Super Mario ficou completamente estável, joguei por uns 20min e não caiu ou "dropou" meu FPS... Travadinho em 60! Outra coisa que me ajudou muito, foi ter desativado "Audio Trottle" em DSP Settings. Com ele ativado o fps tava caindo e deixava na seleção das fases, tudo muito lerdo... Por volta dos 35fps... Desativando ficou tudo liso @60fps! Vou testar alguns outros jogos agora que baixei. Até mais!
 
Mario Kart Wii tá lindo, joguei 4 pistas aqui e rodou fullspeed :)))))))))))))))
 
Opa galera, to usando o 4771. Testei com o Twilight Princess do Wii, rolou de boa, só tá com um bug meio estranho no mapa, fica um quadrado e umas cores erradas, alguém sabe o que fazer?

Outra coisa, qual versão é a melhor? A 4771 foi a mais atual que eu achei.
 
Opa galera, to usando o 4771. Testei com o Twilight Princess do Wii, rolou de boa, só tá com um bug meio estranho no mapa, fica um quadrado e umas cores erradas, alguém sabe o que fazer?

Outra coisa, qual versão é a melhor? A 4771 foi a mais atual que eu achei.

Leia o seu post, e leia alguns acima.
 
Opa galera, to usando o 4771. Testei com o Twilight Princess do Wii, rolou de boa, só tá com um bug meio estranho no mapa, fica um quadrado e umas cores erradas, alguém sabe o que fazer?

Outra coisa, qual versão é a melhor? A 4771 foi a mais atual que eu achei.

Aqua, veja na página anterior.

O old e mais um carinha postaram links que saem as ultimas revisões direto! xD


Eu tô zicado, só pode.
Tava aqui ainda no RE 0, pegando 17 fps no começo, passei pro segundo vagão do trem matei os zumbis, e quando entro na salinha onde tem a primeira máquina de escrever.. lol 28 fps? o_O'

Alguém sabe o que raios pode ser isso? Ou é normal, dar um salto desses de uma área pra outra?

E, mesmo usando a ultima rev (4861) que achei, não consegui rodar bem ele. :/
Agradeço se alguém puder dar mais uma luz.
 
Aqua, veja na página anterior.

O old e mais um carinha postaram links que saem as ultimas revisões direto! xD


Eu tô zicado, só pode.
Tava aqui ainda no RE 0, pegando 17 fps no começo, passei pro segundo vagão do trem matei os zumbis, e quando entro na salinha onde tem a primeira máquina de escrever.. lol 28 fps? o_O'

Alguém sabe o que raios pode ser isso? Ou é normal, dar um salto desses de uma área pra outra?

E, mesmo usando a ultima rev (4861) que achei, não consegui rodar bem ele. :/
Agradeço se alguém puder dar mais uma luz.

Acontece que o minimo exigido do emulador é processador dual core com 2.6mhz, e o seu pc é pentium dual core 2180 (2.0mhz). Logo vc tem que fazer um over nesse processador pra rodar o emulador melhor, tive este exato processador e ele em padrão tb ficava lento os games do emulador, depois que fiz o overclock pra 2.7 subiu os fps pra quase fullspeed. Pq fullspeed mesmo só com 3.0, 3.2.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo