Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

Esse New Super Mario é tipo o Super Mario World? Pois eu curtia na epoca, jogava 24h sem parar eahuiaehuiae.

na página 87 você pode ver o video q eu fiz dele.
 
Aqui quando desconecta aparece uma janela perguntando se quer reconectar, normalmente quando clico em sim ele volta a funcionar. Caso não funcione aperta Alt+F5 (ativa o wiimote 1) pra desconectar e depois aperte de novo pra conectar, aqui funciona esse esquema.
Lembrando que os atalhos do wiimote são:
Alt+F5 (wiimote 1)
Alt+F6 (wiimote 2)
Alt+F7 (wiimote 3)
Alt+F8 (wiimote 4)

:eek:Aqui esse esquema de Alt+F5 (wiimote 1) não ta rolando, e o new super mario é o jogo que eu mais quero jogar alguem tem alguma outra solução PLZ!!!!
 
Zelda WW rodava a fullspeed nas rev anteriores em OGL AA4x e AF16x, agora nao ta ficando mais, ta dando umas quedas bisonhas, alguem pode
testar e me falar !!!! vlw
 
Esses caras que desenvolvem o emulador não tem vida correto?
Peguei a 4907 faz umas 2 horas já tem a 4909 oO

EDIT
uhuauhauhauha Agora já tá na 4911
 
Última edição:
Uma das minhas paixões no mundo dos games são os jogos do Super Mario!

Como chateado eu estou! :ranting3:
Entra nova versão do emulador todos os dias e nada de solução para os travamentos no Mario Bros.
Tem alguém em todo este forum que esteja jogando (ou tenha conseguido jogar ao menos 3 fases completas) o New Super Mario Bros?

Pôxa! Esse é um dos poucos jogos pelo qual me interesso bastante... A Emulação é perfeita no meu pc, mas as travadas não deixam eu progredir no game. E pra piorar, a função de savestate não funciona - trava tudo!
Se tiver alguma alma viva neste forum, que saiba informar como resolver os problemas com o jogo do Mario, PELAMORDEDEUS!!! ajuda aêêêê! :wacko:
Postem aí a versão do Emulador, a versão da ISO, a configuração e loja onde comprou o pc, pra eu resolver o problema.
Eu estava pensando sinceramente em comprar Equipamentos e Wiimote pra jogar, mas com esse monte de Bug eu estou desistindo!
Eu uso um Dualshock 2 com adaptador usb. Isso influencia alguma coisa nos bugs?:thumbs_up

Outra coisa: Na apresentação (onde mostra a princesa recebendo o bolo) os braços do Mário ficam parecendo os do Dhalsin do Street Fighter 2 (rsrsrsrs). Como resolve isso?
Estou desesperado. Preciso da ajuda de Vocês!

Ao amigo Oldfriend: Fiz tudo que você já me disse amigo. Obrigado pelas dicas, mas não deram certo.
Estranhamente, cada emulador que experimento tem uma reação diferente com relação ao desempenho, mas nenhum acabou com os travamentos.
Continuo na caça mas estou triste com tudo isso :thumbsdow


DITADO: ACHEI A SOLUÇÃO!

Agradeço a todos pelas sugestões. Descobri que o problema é que minha ISO estava "original", ou seja, era necessário aplicar um patch. Buscando pela internet achei as instruções para aplicar as modificações necessárias.

Se você está passando pelos problemas de travamento no New Super Mario, pode ser que sua ISO esteja "original". Para resolver isso, siga as instruções abaixo:

NEW SUPER MARIO BROS

Aplicando patch:

IMPORTANTE: Faça backup de sua ISO antes de proceguir e certifique-se da versão de ISO que você possui (Pal ou NTSC)


1) Baixe WiiScrubber 1.40 Esse arquivo vem com outros Zips dentro. Descompacte todos dentro de uma mesma pasta

2) Baixe NSMB Wii PPF Patches.rar (patchs para cada versão da ISO, use de acordo sua versão - PAL ou NTSC) e NSMB Wii PPF-O-Matic.rar , que é o aplicador do Patch

3) Rode o "MakeKeyBin.exe" , digite o código que aparece e clique em "generate".

4) Abra o WiiScrubber, e selecione a ISO do New Super Mario que você vai modificar.

5) Na janela do WiiScrubber, Procure pela main.dol que está na partição New Super Mario Bros (tem de ser a da partição com o nome do jogo, normalmente a partição 1). Navegando pelo sinal + , encontre a main.dol. Clique sobre ela com BOTÃO DIREITO do mouse e selecione "Extract". Escolha um local de destino.

6) Abra o "PPF-Patcher" e, no campo ISO File selecione a main.dol que você extraiu e, no campo Patch, selecione o patch correspondente à sua versão de ISO (pasta NSMB Wii PPF Patches). Você terá de selecionar "all files" no tipo de arquivo, para poder visualizar os mesmos. Selecionados ambos os arquivos, clique em "apply". Aquí, sua main.dol estará modificada.

7) Volte para o "wii scrubber" e clique com o direito novamente na main.dol de antes, mas desta vez, selecione "replace" e substitua pela main.dol alterada por você.

Depois de subistituir a mail.dol, você pode testar a ISO.

OBS.: O tutorial original diz que, para finalizar, clicar no botão SCRUB, na janela do WiiScrubber. Mas fazendo isso, vai abrir mais opções que não foram detalhadas. Então parei por aqui e mesmo assim deu certo.


Aquí a fonte original com os links para baixar os arquivos (tem de se registrar no forum para poder ver os links, ou procure no Google):
http://www.wiihacks.com/wii-games/28589-guide-new-super-mario-bros.html


Boa sorte!

Gostaria muito de agradecer pois este tutorial resolveu o meu problema de controle desconectado :):thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up
 
na página 87 você pode ver o video q eu fiz dele.

Poizeh, poizeh... Fazia tempo que eu nao via jogos assim, detalhe que ele puxa muito para o lado do Mario Bros 3 (Algo assim) e nao do Super Mario World... Queria um Remake do world para Wii, pois aquele foi muito perfeito. Velhos tempos quando eu me reunia com os amigos para virar o jogo. Nao sei se eu arrisco a jogar, nao desgrudo de Resident :p
 
Teria alguma maneira de controlar o wiimote com o controle do Xbox360?
Aqui só consigo configurar o Dpad e os botões mas os movimentos só da se for com o mouse, to aki jogando resident evil umbrella cronicles e queria jogar com meu irmão, tenho 2 controles mas só funciona o movimento do mouse....
 
Pessoal não to conseguindo fazer o mario rodar bem, tá meio lerdo.
To usando r4911, tanto direct3d9 ou openGL fica do mesmo jeito.
SPEED 100% - VPS 60 - FPS não sai de 20 dentro do jogo, aí o Mario fica lento.

To usando a config igual que passaram aqui no tópico.

Alguma solução??
 
Esses caras que desenvolvem o emulador não tem vida correto?
Peguei a 4907 faz umas 2 horas já tem a 4909 oO

EDIT
uhuauhauhauha Agora já tá na 4911
Perceba que não é a mesma pessoa que libera o releases, são várias pessoas que trabalham no emulador. Daí qualquer vírgula alterada no código ja liberam uma revisão nova. Algumas vezes arrumam coisas relevantes como um bug que eu tinha quando saia do jogo, o emulador quando não travava sumia com a lista de roms.
 
alguem aew sabe com fazer esse movimento que a mãozinha aew mostra na screen jogando no teclado???
se eu não fizer este movimento o objeto ai não anda ja tentei passar a fase com a roupinha de voar
porem no ultimo cano de passar a fase não tem como e não for usando esse objeto pra te levar até ele


 
alguem aew sabe com fazer esse movimento que a mãozinha aew mostra na screen jogando no teclado???
se eu não fizer este movimento o objeto ai não anda ja tentei passar a fase com a roupinha de voar
porem no ultimo cano de passar a fase não tem como e não for usando esse objeto pra te levar até ele



Se vc joga no teclado é so configurar onde esta destacado. Colocar Nunchunk.



Obs: Seus gráficos tão suado, deixando o jogo achatado e com espaço ocioso. Melhor vc configurar o Aspect Rate dele melhor. No meu caso é 16:9.



Obs2: Só pela mão do mário, vejo q a versão é a antiga, pois nem o shader foi implementado. Pega uma versão mais nova aqui: http://cid-ec92aae47a89073b.skydrive.live.com/browse.aspx/Emulation/Dolphin?view=details

Veja Diferença do Aspect rate correto e com a nova versão com shader.

 
Última edição:
funcionou belezinha vlw cara foi de grande ajuda

olha to sim usando uma versão mais antiga é a 4710
mas ela não da problema algum não perco plugins e
nem os controles e jogo horas e horas direto por isso que
não quis mexer nele kkkk mas acho qua ja passou da hora de tentar uma
versão nova e meu monitor é um 20" vou ver isso sobre estar achatado

e só pra tirar uma dúvida eu jogo no controle usb emulando as teclas do teclado com o JoytoKey

ja da usar o controle do x360 de boa sem perder os controles e de fácil configuração

outra duvidazinha alguem ja roda o Donkey Kong: Jungle Beat? ou ja ouviu algo sobre o mesmo


desde ja vlw
 
Última edição:
Queria fazer uma perguntinha basica e noob. O Dolphin aqui no meu pc (SNV 4460) roda com uma media de 20 fps (os jogos Zelda wind walker e mario sunshine). Se eu trocasse meu processador (um Dual core 1.6 @ 2.0) por um Phenom li x4, core 2 quad QXXXX, algum do estilo, resolveria meu problema d fps??


9600 GT 1Gb DDr3 - 2 gb ram kigston - HD 320 Sansung - Sansung 19'' - Win XP 32bits - E2160 1.6 @ 2.0
 
Última edição:
também não estou conseguindo fazer o movimento que a mãozinha (mostrada na screen acima) jogando no so que no controle do XBOX 360. Alguem pode me ajudar.

Obrigado.
 
Pra conectar o controle do Wii no PC, tem que ter um adaptador né ? Eu tenho controle de Wii aqui, porque tenho o Wii, mas como ele é bloqueado, não posso jogar absolutamente nada. Na verdade não é meu, é da casa aqui, e compraram bloqueado.

Com isso, eu queria jogar uns jogos de Wii no PC, mas o grande problema são os controles, que é totalmente zoado para controle de PS2. Antigamente (nas primeiras versões) funcionava que era uma maravilha, nessas últimas a coisa esta estranha e buga totalmente, pelo menos aqui. Não testei essa versão nova que estão comentando, mas dificilmente irá funcionar da forma que eu quero. Por isso, queria saber como faz para ligar o controle do Wii no PC, se o adaptador é caro, ou algo parecido.
 
Cara primeiro atualiza tua versão do emulador pois essa que tu tá usando já é antiguinha, quanto a processadores de 4 nucleos nos emuladores ainda não há implementação pra uso de 4 nucleos vale + apena comprar um Core 2 duo com 3.0 ( ou+defrequencia)
fora o uso de um sistema operacional de 64 Bits pois pode se ganhar alguns frames a mais usando uma versão do Dolphin de 64 Bits
juntamente com ela.
 
Última edição:
eu jogo com wiimote real sem problemas algum, de vez em nunca aparece uma revisão que dá pau nos controles. Mas agora na atual 4915 está 100%.

E acrescento que não entendo como tem gente que ainda está com lentidão em alguns jogos, só pode ser ou o pc dele que não atende aos requisitos minimos, ou ele atende porém o cara não sabe ativar as opções por MEDO. Joguei mario sunshine, resident remake, punchout, new super mario, mario galaxy, zelda wind waker, zelda twinlight princess, resident evil 0, fzero gx, mario kart wii, mario kart double dash, wii sports, e outros tudo 100% com gráficos no máximo e controles sem travar.
 
Eu queria jogar esses jogos, mas o problema é o controle. Jogar no teclado jogos de console, é a coisa mais bizarra que existe.
 
Galera quem puder dar um help ai...

não estou conseguindo fazer o movimento que a mãozinha (mostrada na screen pagina aneiror) jogando no so que no controle do XBOX 360. Alguem pode me ajudar.
 
Galera, a compatibilidade desse emulador está boa? Tava querendo testar Mario Kart Double Dash, mas tô com medo de não ser compatível.
Alguem sabe me dizer?
Abraços
 
Galera, a compatibilidade desse emulador está boa? Tava querendo testar Mario Kart Double Dash, mas tô com medo de não ser compatível.
Alguem sabe me dizer?
Abraços

Mario Kart DD roda 100% já tem um bom tempo.
 
é definitivamente vi que temos que comprar o wiimote+nunchuk pra jogar sem passar raivas por ex o jogo que testei ontem
Donkey kong jungle beat, além do problema do som que parece que fica o som do jogo e um outro som picado extremamente estridente tudo bem coloquei no mute só pra testar o restante do game porém o movimento de fazer o macacão dar os socos
e muito falho no teclado sendo assim tomei coragem e emcomendei de um muambeiro o tal wiimote+nunchuk+sensorbar+usb bluethoo adpatador vamos ver no que dá

obs.: nessas ultimas versões por mas exatamente a 4917 meu NWSB fica bem lento quando o mapa esta abrindo um novo caminho para uma nova fase e fora alguns pequenos lagzinhos que dão durante o game

Oldfrined sabe me dizer pq por ex essa versão citada por vc a r4915 não tem nos previous da pasta de compartilhamento do windows live
ja aconteceu isso com outrs versão tbm citadas aki queria testar ela se vc a tiver agradeço detalhe o meu é x64
 
Última edição:
Bom, só pra constar, eu tô jogando New Super Mario Bros Wii tranquilamente com r4911 rodando no máximo lindo e liso com alguns raros slowdown. Controle configurado tranquilamente, o movimento da "mãozinha" é o Shake, basta relacionar os botões para cada comando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo