Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

Acontece que o minimo exigido do emulador é processador dual core com 2.6mhz, e o seu pc é pentium dual core 2180 (2.0mhz). Logo vc tem que fazer um over nesse processador pra rodar o emulador melhor, tive este exato processador e ele em padrão tb ficava lento os games do emulador, depois que fiz o overclock pra 2.7 subiu os fps pra quase fullspeed. Pq fullspeed mesmo só com 3.0, 3.2.

Incrivel como um problema leva a outro. auehauheua

Lá vou eu pesquisar sobre overclock, não manjo quase nada.

Mas vamos upar ele aqui, dependendo do que der eu posto aqui.
 
Então, eu perguntei pq não consegui achar nenhuma versão mais nova, mas vi que tem a 4841.

Revirei o site do emulador, procurei no Google e não encontrei nem fodendo, alguém pode me mandar um link?

Outra coisa, sobre o Zelda, vi rolando o Twilight Princess de GC em vídeos no YT e o mapa não fica com uns sprites fora do lugar como fica aqui. Alguém sabe?
 
Então, eu perguntei pq não consegui achar nenhuma versão mais nova, mas vi que tem a 4841.

Revirei o site do emulador, procurei no Google e não encontrei nem fodendo, alguém pode me mandar um link?

Outra coisa, sobre o Zelda, vi rolando o Twilight Princess de GC em vídeos no YT e o mapa não fica com uns sprites fora do lugar como fica aqui. Alguém sabe?

Faltou procurar na penultima página deste tópico.
 
A verdade é que esse emulador é uma bagunça só. Cada jogo uma versão diferente de emulador, isso confunde muito.
 
A verdade é que esse emulador é uma bagunça só. Cada jogo uma versão diferente de emulador, isso confunde muito.

Eu to jogando todos jogos na última versão. Acontece que o emulador é beta, logo sai nova versão todos dias, e a cada versão nova mais jogos estão rodando melhor. Se em apenas 1 dia ouve-se comentários a respeito de um jogo estar rodando mal em alguma versão nova, e melhor em versão antiga. Passa-se algum tempo e já lançam uma outra versão nova que corrige bugs que fazia aquele jogo rodar mal nas novas e melhor nas antigas, no caso o resident evil remake.

E outra coisa tb acontece que os preguiçosos aqui vão direto no site e baixam a versão oficial que sempre é mais antiga que as não oficiais. Daí vem aqui e reclamam q jogo tal está rodando mal só com ele, sem contar que não basta apenas pegar o emulador e rodar, tem que configurá-lo e tem gente que acha que se ativar ou desativar alguma opção no emulador vai explodir o pc. Configurações no emulador tem que ser testadas uma a uma até que o jogo funcione bem. Claro partindo do principio que o jogo está na lista de compatibilidade e que o pc da pessoa esteja nos requisitos minimos.
 
alguém sabe o que houve com o site do dolphin? Aqui tá redirecionando pra uma página estranha e também desde ontem que não colocam as versões mais novas pra baixar nos sites.
 
amigo ASKAE eu tb estou sendo rediredionado pra uma pagina estranha :S, qto as versões axei esse site q eh dos programadores do emulador (criada para eles testarem as versões qdo um ou outro modifica alguma coisa)
ou seja lança uma vesão nova assim q essa eh finalizada sem esperas http://www.dolphin-emulator.com/. agora se alguem puder me dar uma ajuda
de como configurar o emulador pra rodar mario galaxy pq o jogo fica mto lento :(
 
Última edição:
Eu acho que esse emulador evoluiu muito rapidamente, me lembro quando o primeiro jogo emulado do GC era o Bust a Move, e o restante era tido como impossível de rodar, e hoje tudo roda muito rápido e com poucos bugs, só acho que os programadores que ficam fazendo versão paralela deveria se juntar, formar uma equipe e lançar uma única versão, estável e parruda, e não versões pingadas corrigindo pequenos bugs.
É como acontece com o MAME (não o frontend), que lança versões regularmente, mas espera um bom pacote de novidades e novos jogos dumpados para lançar sua versão. Basicamente temos 1 versão de mame unificada, e milhares de frontends, o que facilita no avanço da emulação.
 
Meu Deus, a ultima versão que peguei tem algo que e simplesmente uma jogada de mestre, suporte a cache de jogos, o q significa? ex: pra jogar tatsunoko, nao importava, toda partida, o primeiro golpe dava um lag, os speciais tambem davam lag, agora experimentem jogar uma paretida até o chefe, ele vai cachear tudo, tudo msm, daeh na próxima vez q tu jogar vai ficar ultrafoquingsmoth, super fluido, fiz o teste aki ele gera um arquivo de cache de nome texturecache, no meu caso, o tatsunoko ficou com 6.5 mega^^ mmmmmmmuito util testem aeh, dolphin rev 4873, funciona em todos jogos, akeles que vc tem preguica de jogar só pelas partes de lag, acabaram, jogue só uma vez, na proxima é tudo uma blz^^
 
esse emu da uma mega ultra surra no de ps2,cada rev nova uma melhoria, rodando jogos q mal sairam perfeitamente:wub:
 

Attachments

  • 07.jpg
    07.jpg
    55.2 KB · Visitas: 182
  • 06-1.jpg
    06-1.jpg
    57.1 KB · Visitas: 180
  • 03-1.jpg
    03-1.jpg
    54.3 KB · Visitas: 177
  • 02-1.jpg
    02-1.jpg
    46.9 KB · Visitas: 179
  • 04-1.jpg
    04-1.jpg
    56.1 KB · Visitas: 173
Eu to jogando todos jogos na última versão. Acontece que o emulador é beta, logo sai nova versão todos dias, e a cada versão nova mais jogos estão rodando melhor. Se em apenas 1 dia ouve-se comentários a respeito de um jogo estar rodando mal em alguma versão nova, e melhor em versão antiga. Passa-se algum tempo e já lançam uma outra versão nova que corrige bugs que fazia aquele jogo rodar mal nas novas e melhor nas antigas, no caso o resident evil remake.

E outra coisa tb acontece que os preguiçosos aqui vão direto no site e baixam a versão oficial que sempre é mais antiga que as não oficiais. Daí vem aqui e reclamam q jogo tal está rodando mal só com ele, sem contar que não basta apenas pegar o emulador e rodar, tem que configurá-lo e tem gente que acha que se ativar ou desativar alguma opção no emulador vai explodir o pc. Configurações no emulador tem que ser testadas uma a uma até que o jogo funcione bem. Claro partindo do principio que o jogo está na lista de compatibilidade e que o pc da pessoa esteja nos requisitos minimos.

Sim, correto.
Mas por exemplo, existem muitos jogos que rodam a 40FPS com alguns bugs com a ultima versão sendo que com versões anteriores rodavam a 60FPS cravados sem bugs.
Sem duvida o suporte desse emulador é muito bom, direto saem versões novas.

A propósito, como configurar o controle do Xbox para o Wii, a busca do fórum tá bugada aqui. Tô dando uma olhadinha página por página.
 
Última edição:
Sim, correto.
Mas por exemplo, existem muitos jogos que rodam a 40FPS com alguns bugs com a ultima versão sendo que com versões anteriores rodavam a 60FPS cravados sem bugs.
Sem duvida o suporte desse emulador é muito bom, direto saem versões novas.

A propósito, como configurar o controle do Xbox para o Wii, a busca do fórum tá bugada aqui. Tô dando uma olhadinha página por página.

Aqui reconheceu altomaticamente,no REmake de Game Cube.

Não sei se alguma coisa muda por ser de GC e não WII...

Mas creio que reconheça altomaticamente...
 
Aqui reconheceu altomaticamente,no REmake de Game Cube.

Não sei se alguma coisa muda por ser de GC e não WII...

Mas creio que reconheça altomaticamente...

Nos jogos de GC realmente é automatico, até porque o plugin se chama x360 pad :p
Agora no Wii quero saber como ajustar para emular através dos analogicos o movimento do wiimote
 
bah pessoal q estranho nao aparece o plugin do wiimote aki em enhuma revisão q eu baixo alguem sabe como arruma isso?
 
Shoooowwww Oldfriend! Realmente, esta versao que foi indicada para rodar Resident Evil Remake roda PERFEITO, PERFEITO MESMO, 5 ESTRELAS. Até que ficou muito show os graficos em OpenGL, porque tem suporte a AA e o desempenho é IDENTICO ao DX9. O problema do DX9 é pelo AA... Porem existem duas coisas que é a favor de um e de outro, exemplo:

DX9:
- Nao suporta AA
- Permite Widescreen Hack (1280x720 nao deixa achatado)

OpenGL:
- Suporta AA até 16x
- Nao permite Widescreen Hack (1280x720 deixa achatado)

DirectX 9

79391493.jpg




OpenGL

92797988.jpg


OpenG FPS 31 - Mesma coisa que DX9L

89624754.jpg

 
Esse RE é travado em 30FPS correto?
Tava jogando ele aqui e reparei que não passa disso.
 
Putz, nao ta saindo rev nova nao????? so to axando a versao 4867
 
A 4897 com os jogos que testei tá beirando a perfeição.
 
Testei aqui este a qual o Remake está rodando perfeito, infelizmente o Resident Evil Zero está em DX9 com as texturas da rouba de Rebecca sem brilho/reflexo... Entao prefiro a versao anterior que roda com os efeitos.

Esse RE é travado em 30FPS correto?
Tava jogando ele aqui e reparei que não passa disso.

Ele é 30FPS ingame e 60FPS em Loading (No abrir as portas - Loading de um cenario para o outro)
 
Então tá tudo certo :D
Legal, testei o RE Remake, New Super Mario (OpenGL) e o Mario Sunshine (Dx9) todos funcionando sem nenhum bug gráfico ou queda de frames. Agora sim tá dando gosto de jogar.
 
putz....é q no link do mediafire, nao ta atualizado, nao sei pq

http://www.mediafire.com/orleans

Putz.....acabei de pegar a rev 4897 e ta muito boa aki !!!
 
Última edição:
Esse New Super Mario é tipo o Super Mario World? Pois eu curtia na epoca, jogava 24h sem parar eahuiaehuiae.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo