Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

Dae galera...

Tava querendo comprar um Wii(gosto bastante de jogos da nintendo), mas pensei bastante e vou investir numa placa de video para rodar o emulador(ainda estou escolhendo, mas tenho uma que gostei até agora.
Até vendi o meu primeiro Wii depois que coloquei ele na TV e a imagem ficou uma porcaria.
Pergunta 1: Meu PC rodar os jogos sem travar e em full hd (máx de qualidade/filtro)? (sou bem chatinho para qualidade - se o jogo fica travando, muito serrilhado, etc...).
C2D E7500 3,4 Ghz - 4GB DDR2 800 Mhz - Win7 Ultimate 64 bits- Futura Placa de vídeo Sapphire HD 7770 Vapor X (Sapphire Technology Web Site) e "monitor": TV Sony Bravia EX 725 (KDL-40EX725| BRAVIA LED 3D | Sony Style).

Pergunta 2:
É possível utilizar controle USB (esses normais com formato de controle de PS2 de camelô)?

Pergunta 3:
É possível utilizar 2 Wii remotes ao mesmo tempo/jogo? (ex: new super mario bros)

Por enquanto é isso...
Até +
 
Dae galera...

Tava querendo comprar um Wii(gosto bastante de jogos da nintendo), mas pensei bastante e vou investir numa placa de video para rodar o emulador(ainda estou escolhendo, mas tenho uma que gostei até agora.
Até vendi o meu primeiro Wii depois que coloquei ele na TV e a imagem ficou uma porcaria.
Pergunta 1: Meu PC rodar os jogos sem travar e em full hd (máx de qualidade/filtro)? (sou bem chatinho para qualidade - se o jogo fica travando, muito serrilhado, etc...).
C2D E7500 3,4 Ghz - 4GB DDR2 800 Mhz - Win7 Ultimate 64 bits- Futura Placa de vídeo Sapphire HD 7770 Vapor X (Sapphire Technology Web Site) e "monitor": TV Sony Bravia EX 725 (KDL-40EX725| BRAVIA LED 3D | Sony Style).
Pergunta 2:
É possível utilizar controle USB (esses normais com formato de controle de PS2 de camelô)?
Pergunta 3:
É possível utilizar 2 Wii remotes ao mesmo tempo/jogo? (ex: new super mario bros)
Por enquanto é isso...
Até +

1- Essa placa não aguenta filtros no Ultra, ela é 128bit sem contar o fato de ser AMD...
Você precisa no mínimo uma boa placa com 256bit + 1GB RAM para usar Filtros no Ultra e em 1080p
obs. e se vai mesmo ir de amd já vai preparando para um pouco mais de dor de cabeça:

Abaixo onde usuarios de GPU AMD discutem sobre o baixo desempenho de suas placas Graficas comparadas as Nvidia.
Radeon HD7000 Series = extremely bad performance in Dolphin (D3D11 backend)

Abaixo onde usuarios de Drivers AMD discutem sobre Patchs, Hacks e versões não oficiais que tentam melhorar um pouco o desempenho em seus hardwares.
Fastest and Best Revisions [UNOFFICIAL]

Abaixo onde usuarios de CPU ADM discutem sobre o baixo desempenho de seus processadores comparados aos intel.
Dolphin, the Gamecube and Wii emulator - Forums - Hardware

2- Sim é possível maioria das pessoas provavelmente usam estes controles tipo ps2.

3- Você pode usar até 4 WiiMotes ao mesmo tempo em New Mario Wii
 
Última edição:
Alguém tem sugestão de alguma placa de vídeo equivalente (R$) a essa que citei que não seja AMD e que rode em ótima qualidade Full HD?
Com essa placa que citei aguenta rodar alguns jogos com qualidade muito boa?
Lista de jogos que quero jogar: (SMG1 - SMG2 - Zelda - NSMB - Mario Kart - Sonic)
 
Alguém tem sugestão de alguma placa de vídeo equivalente (R$) a essa que citei que não seja AMD e que rode em ótima qualidade Full HD?
Com essa placa que citei aguenta rodar alguns jogos com qualidade muito boa?
Lista de jogos que quero jogar: (SMG1 - SMG2 - Zelda - NSMB - Mario Kart - Sonic)
seja mais especifico no valor,
quanto vc pode gastar com uma boa vga ?
assim fica mais fácil te recomendar a melhor possível dentro do valor médio.
 
Última edição:
No máximo máximo 600,00 (ainda tenho que comprar fonte).
Essa que citei está 560,00
Encontrei 2 na media, qualquer uma delas esta muita acima da placa que vc citou,
uma é versão normal a outra versão com over de fabrica que particularmente prefiro...

GeForce GTX 560:
Velocidade da Memória 1645 MHz / 1740MHz
Core Clock: 810MHz / 870Mhz
Memória 1024 MB
Tipo de Memória GDDR5
Cores do Processador 384
DirectX 11
Funções Avançadas 3D

R$ 580,26 https://www.******************.com....56_bits__pci_express__dvi__hdmi_ecs#Descricao
ou
R$ 565,16 KaBuM! - VGA PNY GeForce GTX 560 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express VCGGTX560XPB
 
Última edição:
No máximo máximo 600,00 (ainda tenho que comprar fonte).
Essa que citei está 560,00

Compra a placa que o roger recomendou, tenho ela e rodo tudo no máximo aqui. Mas já aviso a vc que o fator cpu neste emulador conta muito, e no teu caso esse C2D ai não vai dar muita força não. Mesmo se voce overclockar pra 4ghz, o conjunto de instruções dele é antigo, tive um c2quad e mesmo assim não tive 100% nestes jogos que vc citou, quer rodar 100% só com core i5 e i7 com SSE4.2 e over 4ghz no mínimo. Portanto tá pensando em comprar placa de video, já começa a pensar em trocar o processador tb.

E detalhe, é possivel rodar no jogo original até 4 wiimotes no new super mario, porém no emulador ainda estamos apanhando pra rodar 2 wiimotes. Então não crie muita esperança quanto a isso tb.

Com o C2D o new super mario, e mario kart wii até que vai aguentar um pouco 50~60fps, mas o SMG1,SMG2,Zeldas são realmente pesado, exigem core i5 ou i7 com over mesmo.
 
Última edição:
Qual das 2 vocês comprariam? :hmm:
R$ 682,26 https://www.******************.com.b..._ecs#Descricao
ou
R$ 664,90 KaBuM! - VGA PNY GeForce GTX 560 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express VCGGTX560XPB

Vou pagar no cartão em 123¹²³ vezes "sem juros".
Por enquanto vou comprar só a placa de vídeo e fonte (aliás, não tenho placa de video e minha fonte é de R$20,00 :haha:). O processador vou trocar junto com a placa mãe no natal...:feelbad:
Na verdade to sem grana... :okay:
 
Qual das 2 vocês comprariam? :hmm:
R$ 682,26 https://www.******************.com.b..._ecs#Descricao
ou
R$ 664,90 KaBuM! - VGA PNY GeForce GTX 560 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express VCGGTX560XPB

Vou pagar no cartão em 123¹²³ vezes "sem juros".
Por enquanto vou comprar só a placa de vídeo e fonte (aliás, não tenho placa de video e minha fonte é de R$20,00 :haha:). O processador vou trocar junto com a placa mãe no natal...:feelbad:
Na verdade to sem grana... :okay:
Já que vai turbinar o pc aos poucos se eu fosse vc aguardava ate mês que vem e pegava uma "GTX 660" ela tem desempenho 2x melhor que a minha,
se não tiver com muita urgência de uma placa de vídeo claro, pois a GTX 660 vc pode usar TXAA dentre varias outras melhorias ela suporta DirectX 11.1 e OpenGL 4.2 além de muitas outras novidades que deixa o desempenho melhor.

abaixo vc pode conhecer mais sobre ela aqui no site mesmo ANÁLISE é da GTX Ti que é um pouco mais cara que a versão GTX da qual estou falando.
MSI GTX 660Ti Power Edition [ Adrenaline.com.br ]
 
vixi, só que não terei grana par tanto assim...
Pra ser bem sincero, queria gastar no máx 300 pila, daí fui pesquisando, pesquisando, subindo o orçamento, gostei de uma de 400,00, fui pensando mais um pouquinho e fui pra placas de valores maiores... Só que o valor máx mesmo é 600,00 (limite cartão):damn:...
Terei que escolher entre uma dessas 560 aí mesmo...:okay:
 
vixi, só que não terei grana par tanto assim...
Pra ser bem sincero, queria gastar no máx 300 pila, daí fui pesquisando, pesquisando, subindo o orçamento, gostei de uma de 400,00, fui pensando mais um pouquinho e fui pra placas de valores maiores... Só que o valor máx mesmo é 600,00 (limite cartão):damn:...
Terei que escolher entre uma dessas 560 aí mesmo...:okay:
é quase certo que ela vai estar na faixa de 600 reais sim
mas mesmo assim a GTX 560 256bit tbm é boa.
 
Galera to com uma duvida aqui. O dolphin é compativel com aqueles wiimotes com o Motion Plus embutido? Funcionaria normal como se fosse um wiimote padrao ?
 
Sim claro, teoricamente é pra ser assim, mas na pratica... Ai que entra o que ele comentou normalmente os programadores e desenvolvedores criam e otimizam seus softwares e programas com base no maior publico ou na melhor tecnologia disponível, no caso Intel & Nvidia tem a maioria dos cpu e gpu do mercado, logo se torna mais vantajoso desenvolver tendo como base o hardware que mais tem consumidores no mercado, por isso mesmo vc tendo um CPU ou GPU amd equivalente ao intel ou nvidia não terá o mesmo rendimento nem a mesma qualidade. pode parecer um pouco chato isso mas é a verdade nua e crua, e não é de agora isso sempre foi assim em praticamente todo seguimento, por isso é tão comum encontrar usuários amd atrás de versões de Patchs, Hacks ou versões não oficiais... mas já se considere com sorte por que a coisa fica pior ainda pra quem usa Mac ou Linux pra jogar Dolphin, lá nunca se consegue um desempenho semelhante e muito menos qualidade igual quando usado em Windows, sem contar os problemas quase infinitos com hardwares como controles tipo x360 ou mesmo Wiimote real etc.. e ainda a limitação ao uso do OpenGL que não é compatível com todos os games e por ai vai...

Mas com um i5 2500K + 8GB + 5850HD. Acredito que não era para ter algum tipo de problemas. Mas no próximo up, vou tentar comprar uma Nvidia. Embora sera o dobro do preço (pelo mesmo rendimento de uma AMD) é o preço que se paga para ter rendimento melhor em alguns jogos.
 
Galera to com uma duvida aqui. O dolphin é compativel com aqueles wiimotes com o Motion Plus embutido? Funcionaria normal como se fosse um wiimote padrao ?
eu prefiro com Plus embutido tenho aqui é funciona melhor que o normal que eu tinha
 
"Fim Da Era"

Mas com um i5 2500K + 8GB + 5850HD. Acredito que não era para ter algum tipo de problemas. Mas no próximo up, vou tentar comprar uma Nvidia. Embora sera o dobro do preço (pelo mesmo rendimento de uma AMD) é o preço que se paga para ter rendimento melhor em alguns jogos.
É interessante levar em consideração que estamos no final de um ciclo num momento de transição, e que os games de PCs infelizmente acompanham esse ciclo de geração dos consoles, então é correto afirmar que uma VGA como a do Roger roda tudo no Ultra nessa geração tipo BF3 etc... Mas ano que vem sai os 3 novos consoles e uma nova geração começa, mas essa mesma VGA do Roger sofrera pra rodar médio ou no low os novos games baseados nessa gen. claro que acho ridículo o fato de um x360 ter sido lançado em 2005 quando o máximo que se tinha era WinXP+DX9c uma Geforce 7000+Pentium 4 HT, Agora pleno 2013 temos Win8+DX11.1 com GTX 690+Core i7 e gráficos de games PC é o mesmo lixo encontrado em consoles de quase 10 anos, usando as mesmas Engine e games portados apenas com alguns filtros e melhor resolução dependendo do monitor de cada um, o que não é suficiente nem justifica jogos tão pesados e exigentes por migalhas de melhorias...
 
Última edição:
É interessante levar em consideração que estamos no final de um ciclo num momento de transição, e que os games de PCs infelizmente acompanham esse ciclo de geração dos consoles, então é correto afirmar que uma VGA como a do Roger roda tudo no Ultra nessa geração tipo BF3 etc... Mas ano que vem sai os 3 novos consoles e uma nova geração começa, mas essa mesma VGA do Roger sofrera pra rodar médio ou no low os novos games baseados nessa gen. claro que acho ridículo o fato de um x360 ter sido lançado em 2005 quando o máximo que se tinha era WinXP+DX9c uma Geforce 7000+Pentium 4 HT, Agora pleno 2013 temos Win8+DX11.1 com GTX 690+Core i7 e gráficos de games PC é o mesmo lixo encontrado em consoles de quase 10 anos, usando as mesmas Engine e games portados apenas com alguns filtros e melhor resolução dependendo do monitor de cada um, o que não é suficiente nem justifica jogos tão pesados e exigentes por migalhas de melhorias...

Sim, exatamente. E levando a este raciocínio que peguei a ATI pois como irei trocar de placa de video (obrigatoriamente) daqui a um tempo (curto) optei por gastar menos e ter praticamente o mesmo rendimento. Até agora todos os jogos (fora o The Saboteur) ficaram perfeitos nesta placa. Mas, com certeza que na próxima geração e upgrade, será uma Nvidia. Isso é, se ela ainda tiver estas vantagens como tem hoje. Com isso, além de jogos para o próprio PC, emuladores e afins ganharão mais força.
 
aew galera to presisand de uma ajudinha
e o seguinte to rodando altos jogo de wii aqui de boas ai tava afim de compra um wiimote (mais ta caro pakas) intaum queria saber se presisa ser o wiimote normal ou pode ser um paralelo que vai rodar igual ou parecido:yellowface:

ps quero principalmente jogar zelda Skyward sword ou seja tem de funcionar nele , mais uma coisa o controle funciona igual no wii certo??? vlw galere t+
 
aew galera to presisand de uma ajudinha
e o seguinte to rodando altos jogo de wii aqui de boas ai tava afim de compra um wiimote (mais ta caro pakas) intaum queria saber se presisa ser o wiimote normal ou pode ser um paralelo que vai rodar igual ou parecido:yellowface:

ps quero principalmente jogar zelda Skyward sword ou seja tem de funcionar nele , mais uma coisa o controle funciona igual no wii certo??? vlw galere t+
O Wiimote funciona idêntico ao wii e vc não tem que configurar nada, apenas por no emulador em wiimote real.
agora sobre controles genéricos ou falsificados teoricamente é pra funcionar mas eu não sei dizer, e pra esse zelda vc precisa de um wiimote já com plus, e não só um wiimote normal
 
Última edição:
funciona de boa o controle do wii no dolphin sim, mas vc tem de prestar atenção q muito controle generico tem defeito de fabricação, se for comprar tenta testar antes de levar ou pede garantia, se for comprar fora e da sorte ja comprei 2 que não funcionavam :fuuu:mas comprei outros 2 que funcionam a um tempão já :fuckyeah:.
 
Putz chapa. Estou a Lolares aqui. MGS Twin Snakes rodando 100% áudio e vídeo a 60 fps com todos os filtros. Lindo demais. FINALMENTE vou poder zerar essa obra prima

Testei vários jogos aqui de GC e a coisa tá linda demais. Peguei essa última revisão.

Só estou sofrendo com tearing nos jogos.rs.

Ativei o Vsync, mas tem jogos (MGS mesmo) que fica em 60fps porém com sensação de 30 (creio que devido a limitaçãdo do JOGO mesmo)
 
blz intaum galera presisa do wiimote + motion plus + nunshuck + adap bluetooth (falando nisso como testo para saber qual é a versao do blue que tenho aqui em casa pois eu nao sei )

presisa de mais alguma coisa pra jogar :hmm:

vlw galera a ajuda:poker:
 
blz intaum galera presisa do wiimote + motion plus + nunshuck + adap bluetooth (falando nisso como testo para saber qual é a versao do blue que tenho aqui em casa pois eu nao sei )
presisa de mais alguma coisa pra jogar :hmm:
vlw galera a ajuda:poker:
vc pode pegar um wiimote que já vem com plus integrado, é mais pratico
e sobre o bluetooth vc tem que ler no manual do seu equipamento, na embalagem ou pesquisar sobre ele na internet msm, mas qualquer bluetooth vai conectar so que se for abaixo de 2.1 pode ficar desconectando quando tem muita transmissão de dados
entre wiimote e ele
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo