Dolphin: Emulador de Wii e Game Cube - [ TÓPICO DEDICADO ]

grafico do game cube é melhor q ps2? nunca foi. talvez fique melhor por causa dos filtros extras que o emulador coloca e que nao tem no console, mas mesmo assim acho que nao chega a ser melhor nao

Sim, o grafico de gamecube é melhor q o de PS2, so vc ir nas especificações de ambos e constatar q o processador tanto central e grafico do GC é superior ao de PS2.

GC:
CPU - PowerPC Gekko, 485 MHz
GPU - ATI Technologies, 162 MHz

PS2:

CPU - Emotion Engine 128-bit, 294 MHz (Slim:299 MHz)
GPU - Graphics Synthesizer, 147 MHz

A diferença é pouca, mas a do GC é mais potente.



Wii:
CPU - PowerPC-based Broadway, 729 MHz
GPU - ATI Hollywood , 243 MHz

PS3:
CPU - PowerPC Cell, 3,2 GHz
GPU - 550 MHz NVIDIA/SCEI RSX 'Reality Synthesizer'
 
Perguntando novamente: Pessoal, consegui emular o Super Mario Galaxy no computador. Só que depois de aparecer o logo, pede pra conectar o controle 1, e não sai daquilo. Já desativei o wiimote/controle do wii e as teclas do teclado estão todas lá, mas só quando eu clico H, abre um menu do controle e mesmo assim não consigo jogar. Quero jogar só com o teclado, já que não tenho nenhum controle nem nada do videogame. Como eu faço?

Obrigada!
 
Perguntando novamente: Pessoal, consegui emular o Super Mario Galaxy no computador. Só que depois de aparecer o logo, pede pra conectar o controle 1, e não sai daquilo. Já desativei o wiimote/controle do wii e as teclas do teclado estão todas lá, mas só quando eu clico H, abre um menu do controle e mesmo assim não consigo jogar. Quero jogar só com o teclado, já que não tenho nenhum controle nem nada do videogame. Como eu faço?

Obrigada!

Abre o emulador, clica em wiimote e seleciona o nunchuk (está em emulated extension qnd vc clicar).
Assim vc vai emulador o wiimote e o nunchuk (já q este jogo precisa do nunchuk) sem precisar dos reais.

Espero ter ajudado.
 
Sim, o grafico de gamecube é melhor q o de PS2, so vc ir nas especificações de ambos e constatar q o processador tanto central e grafico do GC é superior ao de PS2.

GC:
CPU - PowerPC Gekko, 485 MHz
GPU - ATI Technologies, 162 MHz

PS2:

CPU - Emotion Engine 128-bit, 294 MHz (Slim:299 MHz)
GPU - Graphics Synthesizer, 147 MHz

A diferença é pouca, mas a do GC é mais potente.



Wii:
CPU - PowerPC-based Broadway, 729 MHz
GPU - ATI Hollywood , 243 MHz

PS3:
CPU - PowerPC Cell, 3,2 GHz
GPU - 550 MHz NVIDIA/SCEI RSX 'Reality Synthesizer'

ser mais potente nao quer dizer que tem melhores graficos, os jogos da nintendo sempre foram infantilizados e nunca focados em graficos
 
ser mais potente nao quer dizer que tem melhores graficos, os jogos da nintendo sempre foram infantilizados e nunca focados em graficos

Na verdade sim, Uma Geforce 6600 é mais fraca q uma 9800 e produz graficos abaixo simples assim.
Mas q os jogos da nintendo nunca foram focados em grafico aí eu concordo, maior exemplo é o Wind Waker.
 
gente vamos voltar pro assunto principal que é a emulação e não ficar discutindi qual tem melhor grafico . blzzzzzzzzzzzz
 
gente vamos voltar pro assunto principal que é a emulação e não ficar discutindi qual tem melhor grafico . blzzzzzzzzzzzz

Uéé, mas isso tem haver com o tópico.......:slap:

O assunto realmente é a emulação, mas os gráficos do que está sendo emulado também faz parte da emulação, certo?

É cada um....
 
Abre o emulador, clica em wiimote e seleciona o nunchuk (está em emulated extension qnd vc clicar).
Assim vc vai emulador o wiimote e o nunchuk (já q este jogo precisa do nunchuk) sem precisar dos reais.

Espero ter ajudado.

VALEU! CONSEGUI RODAR O JOGO!
Tem outro ajuste, pra melhorar velocidade e etc?
Todo o PAD que está configurado, é o oposto do meu jogo, haha. Estranho.
Vou procurar como salvar o jogo agora :)
 
VALEU! CONSEGUI RODAR O JOGO!
Tem outro ajuste, pra melhorar velocidade e etc?
Todo o PAD que está configurado, é o oposto do meu jogo, haha. Estranho.
Vou procurar como salvar o jogo agora :)

Pra melhorar a velocidade no emulador sempre antes de carregar o jogo, vc vai em Emulation>Frame Skip> e clica em 1
ISSO SEMPRE ANTES DE CARREGAR O JOGO.

E pra salvar o jogo vc tem que passar o primeiro chefe, quer dizer vc tem que abrir a primeira fase, pegar 3 estrelas dela sendo que a terceira é matando o chefe, depois ele mostra opção de salvar, daí após isso a cada fase que vc passa ele já vai mostrar pra salvar.
 
VALEU! CONSEGUI RODAR O JOGO!
Tem outro ajuste, pra melhorar velocidade e etc?
Todo o PAD que está configurado, é o oposto do meu jogo, haha. Estranho.
Vou procurar como salvar o jogo agora :)

Qual a sua versão do emulador?Pq as mais recentes tem novas opções q os deixam mais estáveis e rapidos.

Qlr coisa entra aqui e baixa a mais recente: http://www.mediafire.com/?sharekey=1446e056de2f2312a4fa87e4a901f06b0f92fb7b6e0891f6

Ai tu abre o emulador, vai em conf e marca:

-Enable Dual Core (so se o seu pc for dual core)
-Enable Idle Skipping
-Enable Unlimited Cache

Frame Skipping tbm é bom colocar em 1 ou 2 dependendo da parte do jogo se tiver mais lento

Watchdog: 60 (ja deve estar assim)

Vai dar uma boa melhorada, mas tbm depende do PC.


Lá pro meio do jogo tu vai precisa faze o swing no wiimote, então tu baxa esse arquivo:

http://rapidshare.com/files/262673504/Wiimote_and_Nunchuk_Moviments.rar

São movimentos gravados do real wiimote, aí vc aperta crtl + 3 ou 4, fazendo os movimentos perfeitamente sem erros. Pra instalar vc descompacta e abre a pasta e pega os dois arquivos e coloca na pasta user>config.
 
Eu instalei o windows 7 x64 só pra ganhar performance no emu, mas não houve ganho de fps com relação ao Windows XP SP3, pelo menos comigo...
A única vantagem é que parou de dar crash randomico, o que já melhorou bastante!
 
Alguem podia me diza se o novo svn build 3972 roda no meu PC sem da mto lag, não queria ter que baxa Zelda WW d novo pra ter aquela decepção com relação desemenho.

- Dual Core E2140 1.6 @ 2.0 - 2 ram ddr2 - 9600gt 1Gb
 
Alguem podia me diza se o novo svn build 3972 roda no meu PC sem da mto lag, não queria ter que baxa :boring:Zelda WW d novo pra ter aquela decepção com relação desemenho.

- Dual Core E2140 1.6 @ 2.0 - 2 ram ddr2 - 9600gt 1Gb

O problema é o processador, se tu fize um over ate da pra roda sem lag pq a memoria e a placa de video são razoaveis.

Mas leia as regras nada de pirataria.
 
Tb acho que os jogos do GC tem o grafico melhor do que o do PS2.

Mais alguém conseguiu jogar jogos do wii com dois players?
Aqui na configuração do wiimote só aparece 1...
 
Tb acho que os jogos do GC tem o grafico melhor do que o do PS2.

Mais alguém conseguiu jogar jogos do wii com dois players?
Aqui na configuração do wiimote só aparece 1...

Acho q ainda n eh possivel com dois players.
Apenas os q usam o controle de GC q são possiveis, como o mario kart wii e o super smash brawl
 
Tb acho que os jogos do GC tem o grafico melhor do que o do PS2.

Mais alguém conseguiu jogar jogos do wii com dois players?
Aqui na configuração do wiimote só aparece 1...

Ainda não é suportado.

[ ]´s
 
Ae galera, nessa revisão mais recente 64bits o Zelda Twilight Princess (GC) tá indo de boa? A versão que uso trava depois que pego a epona e tento ir pra cidadezinha no começo mesmo....

PS: Minha opnião sobre a questão dos gráficos, eu tenho um Game Cube e já fiz o teste na casa de um amigo de por meu GC e o PS2 dele (a uns 3 anos atrás hehe) na mesma tv (AV1 e AV2) ,e comparar alguns jogos multiplataforma e ficar mudando de canal e comparando... sinceramente... o GC ganha sim em gráficos em alguns jogos (RE4 por exemplo), mais isso é besteira.... diversão em 1º lugar...
 
Ae galera, nessa revisão mais recente 64bits o Zelda Twilight Princess (GC) tá indo de boa? A versão que uso trava depois que pego a epona e tento ir pra cidadezinha no começo mesmo....

PS: Minha opnião sobre a questão dos gráficos, eu tenho um Game Cube e já fiz o teste na casa de um amigo de por meu GC e o PS2 dele (a uns 3 anos atrás hehe) na mesma tv (AV1 e AV2) ,e comparar alguns jogos multiplataforma e ficar mudando de canal e comparando... sinceramente... o GC ganha sim em gráficos em alguns jogos (RE4 por exemplo), mais isso é besteira.... diversão em 1º lugar...

No Twilight n tem mais crashes random, mas ainda eh mto dificil de jogar pq na faron woods e hyrule field os fps na minha maquina q eh potente n passam de 8 fps, colocando o framaskipping até consegue passar mas a qualidade do jogo fica porca sem fluidez. É melhor esperar mais uns 6 meses q ja deve da pra joga full speed. Ainda mais com o Win 7 q deve vim com o novo directx e as novas placas de video mais potentes.
 
Pra melhorar a velocidade no emulador sempre antes de carregar o jogo, vc vai em Emulation>Frame Skip> e clica em 1
ISSO SEMPRE ANTES DE CARREGAR O JOGO.

E pra salvar o jogo vc tem que passar o primeiro chefe, quer dizer vc tem que abrir a primeira fase, pegar 3 estrelas dela sendo que a terceira é matando o chefe, depois ele mostra opção de salvar, daí após isso a cada fase que vc passa ele já vai mostrar pra salvar.

Obrigada! Eu tinha passado a fase dos coelhos e conseguido uma estrela, por isso que não salvou... Tenho que conseguir outras 2? Parei na parte em que o Mario falava com a Rosalina. Ele já tinha pulado uns 2/3 planetas. Vou tentar jogar de novo :)

Baixei o Mario Party 8 e o Mario Kart Wii... Tenho que mudar alguma coisa, ou fazer algo pra salvar esses?
 
Qual a sua versão do emulador?Pq as mais recentes tem novas opções q os deixam mais estáveis e rapidos.

Qlr coisa entra aqui e baixa a mais recente: http://www.mediafire.com/?sharekey=1446e056de2f2312a4fa87e4a901f06b0f92fb7b6e0891f6

Ai tu abre o emulador, vai em conf e marca:

-Enable Dual Core (so se o seu pc for dual core)
-Enable Idle Skipping
-Enable Unlimited Cache

Frame Skipping tbm é bom colocar em 1 ou 2 dependendo da parte do jogo se tiver mais lento

Watchdog: 60 (ja deve estar assim)

Vai dar uma boa melhorada, mas tbm depende do PC.


Lá pro meio do jogo tu vai precisa faze o swing no wiimote, então tu baxa esse arquivo:

http://rapidshare.com/files/262673504/Wiimote_and_Nunchuk_Moviments.rar

São movimentos gravados do real wiimote, aí vc aperta crtl + 3 ou 4, fazendo os movimentos perfeitamente sem erros. Pra instalar vc descompacta e abre a pasta e pega os dois arquivos e coloca na pasta user>config.

Vou fazer isso. É o Dolphin que está no site, o novo, que eu tenho.
Obrigada!
 
Obrigada! Eu tinha passado a fase dos coelhos e conseguido uma estrela, por isso que não salvou... Tenho que conseguir outras 2? Parei na parte em que o Mario falava com a Rosalina. Ele já tinha pulado uns 2/3 planetas. Vou tentar jogar de novo :)

Baixei o Mario Party 8 e o Mario Kart Wii... Tenho que mudar alguma coisa, ou fazer algo pra salvar esses?

Mario kart wii tu precisa do save pq ele tem um problema.
Qual a sua versão, europeia ou americana?
 
Tá complicado eu conseguir sentar e jogar... Mario Party 8, tela onde você escolhe os dados pra definir a ordem das jogadas. Pede pra fazer algo com o controle e seta pra cima. Nada que eu aperto vai. O que faço? Tenho que baixar algo?
 
Tá complicado eu conseguir sentar e jogar... Mario Party 8, tela onde você escolhe os dados pra definir a ordem das jogadas. Pede pra fazer algo com o controle e seta pra cima. Nada que eu aperto vai. O que faço? Tenho que baixar algo?

Mario party 8 não sei se já é emulado 100%, mas o mario party 7 é, eu tenho aqui e funciona 100%.
 
Meu dolphin: Dolphin-r3981
O jogo: [PAL] [MULTI5] [Spanish]

Está terminando de baixar ainda :)

Primeiro tu entra no jo e tal, vai dar um erro do save. Depois disso tu sai e vai na pasta: User\Wii\title\00010000\524d4350\data e cola o arquivo.
 

Attachments

  • all complete (PAL).zip
    65.9 KB · Visitas: 81

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo