[Multiplataforma] Dragon Age Inquisition - [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos tschleuss
  • Data de Início Data de Início
Bom, joguei bastante ontem e darei meu "early-review", não que vai influenciar alguém a comprar, mas creio que pode ajudar a decidir. Vamos por etapas.
.....

Muito bom review.

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a jukeboss novamente.

A UNICA coisa que me incomoda, é o fato de você pegar itens do baú e ele não abrir / ficar aberto
Não sei por que, mas impliquei com isso. Sempre vejo um baú fechado e vou correndo olhar, quando
chego perto, não tem ação para executar.

:bwahaha:

A trilha sonora do jogo está disponivel "DE GRAÇA" no Spotify
Créditos ao [CITAR]brunogurgel[/CITAR] por ter mencionado isso. Jamas iria procurar lá.

Muito bom review.

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a jukeboss novamente.

A UNICA coisa que me incomoda, é o fato de você pegar itens do baú e ele não abrir / ficar aberto
Não sei por que, mas impliquei com isso. Sempre vejo um baú fechado e vou correndo olhar, quando
chego perto, não tem ação para executar.

:bwahaha:

A trilho sonora do jogo está disponivel "DE GRAÇA" no Spotify
Créditos ao brunogurgel por ter mencionado isso. Jamas iria procurar lá.
Estou ouvindo ela neste momento, inclusive. Pelo Spotify.

Sim, isso é estranho, outro problema é a ausência de cabelos voltados pra personagens femininos. Sim, encanei com isso. :melior:

Btw, são coisinhas que não interferem em nada na diversão (pelo menos).

Bom, joguei bastante ontem e darei meu "early-review", não que vai influenciar alguém a comprar, mas creio que pode ajudar a decidir. Vamos por etapas.

Bom review... Infelizmente o fórum não me permite coalificá-lo. :feelbad: Mas sinta-se abraçado. :muchwin:

Estive jogando de ladrão-arqueiro, mas acabei resolvendo começar de novo ontem, de mago. E que bom que eu fiz isso... Acho que por estar jogando nas horas limites do EA Acess eu devo ter me apressado em alguns lugares, porque acabei achando mais coisas/ acessando mais diálogos dessa segunda vez. Levei cerca de 1h30 a mais pra chegar onde eu tinha chego com o arqueiro, isso já sabendo o que tinha que fazer.

Da primeira vez joguei de elfo, e agora fui de humano. Alguns NPCs me trataram de forma completamente diferente. Alguns, que tinham sido hostis, só faltavam me abraçar quando eu era humano. Dá vontade de jogar com as quatro raças, com todas as classes, tudo ao mesmo tempo, só pra ver como o mundo reage. :bwahaha:

Bom review... Infelizmente o fórum não me permite coalificá-lo. :feelbad: Mas sinta-se abraçado. :muchwin:

Estive jogando de ladrão-arqueiro, mas acabei resolvendo começar de novo ontem, de mago. E que bom que eu fiz isso... Acho que por estar jogando nas horas limites do EA Acess eu devo ter me apressado em alguns lugares, porque acabei achando mais coisas/ acessando mais diálogos dessa segunda vez. Levei cerca de 1h30 a mais pra chegar onde eu tinha chego com o arqueiro, isso já sabendo o que tinha que fazer.

Da primeira vez joguei de elfo, e agora fui de humano. Alguns NPCs me trataram de forma completamente diferente. Alguns, que tinham sido hostis, só faltavam me abraçar quando eu era humano. Dá vontade de jogar com as quatro raças, com todas as classes, tudo ao mesmo tempo, só pra ver como o mundo reage. :bwahaha:

Aconteceu a mesma coisa comigo quando joguei a primeira e segunda vez.
Levei muito mais tempo e encontrei muito mais coisas. E tenho certeza que se começar
novamente, vou encontrar mais coisas que deixei passar.

Esse esquema de ser tratado diferente pelos NPCs é muito massa. Você percebe na hora
que os NPCs te tratam de forma diferente. Os dialogos em si são diferentes. Dependendo da classe
aparecem opções de dialogo diferentes também.

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Mortega novamente.
Esse fórum está de zueria, não posso qualificar você e o [CITAR]jukeboss[/CITAR]
:hmm:

THIIIIIS!

Eu ainda não fiz a primeira missão pós-prólogo. Jogo imenso! :mdr2:
É tanta coisa, tanto NPC, tanto tudo que você fica fazendo tudo e não se concentra na missão. :bwahaha:

Foi o dinheiro mais bem gasto do ano, eu diria. Mesmo se tivesse pago fullprice, teria dito isso. O jogo é gigantesco.

Eu pensava que odiava o Solas, mas eu gosto. Ele sempre me apoia e tem a voz maneira demais. Em compensação o Varrick tem me dado nos nervos, grosseiro e se acha demais. A Cassandra é toda mandona, me domina, sua linda.

E um abraço vale mais que uma coalificação :megusta::thatfeel:

Aconteceu a mesma coisa comigo quando joguei a primeira e segunda vez.
Levei muito mais tempo e encontrei muito mais coisas. E tenho certeza que se começar
novamente, vou encontrar mais coisas que deixei passar.

Esse esquema de ser tratado diferente pelos NPCs é muito massa. Você percebe na hora
que os NPCs te tratam de forma diferente. Os dialogos em si são diferentes. Dependendo da classe
aparecem opções de dialogo diferentes também.

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a Mortega novamente.
Esse fórum está de zueria, não posso qualificar você e o jukeboss
:hmm:

Isso também. Teve uma tia que não consegui recrutar para a Inquisição com o ladrão, mas o mago botou o paul na mesa e trouxe ela lindamente pro nosso lado. E ela ainda deu aqueles bônus pra Josephine concluir as missões mais rápido. :awesome:

THIIIIIS!

Eu ainda não fiz a primeira missão pós-prólogo. Jogo imenso! :mdr2:
É tanta coisa, tanto NPC, tanto tudo que você fica fazendo tudo e não se concentra na missão. :bwahaha:

Foi o dinheiro mais bem gasto do ano, eu diria. Mesmo se tivesse pago fullprice, teria dito isso. O jogo é gigantesco.

Eu pensava que odiava o Solas, mas eu gosto. Ele sempre me apoia e tem a voz maneira demais. Em compensação o Varrick tem me dado nos nervos, grosseiro e se acha demais. A Cassandra é toda mandona, me domina, sua linda.

E um abraço vale mais que uma coalificação :megusta::thatfeel:

:thatfeel:

Esse é fácil o jogo mais esperado por mim desde o ano passado, quando comprei o Xone. Ontem não parei de jogar nem pra jantar, foram sete horas direto. :haha:

Pois é, batendo papo com o Solas vc vê que ele tem umas ideias bem maneiras. E TUDO ele aprova. Com o Varric, na única conversa chata sobre qualquer coisa que não lembro ele me desaprovou lindamente.

A Cassandra é macho demais pra mim. :haha: Estou de olho grande é na Josephine... Mas no único diálogo "romântico" até agora, o maluco quase pediu ela em casamento. :melior:

Os gráficos estão animais, os detalhes foram caprichosos e tiveram o carinho de fazer uma ótima ambientação, cada cantinho do mundo é facilmente identificável e mesmo tudo sendo enorme, dá pra se localizar sem um mapa. São detalhes em rochas, como pinturas, runas antigas ou sangue, são acampamentos abandonados ou uma depressão esquisita que não deveria estar ali. Sempre defendi que os gráficos devem estar em prol do jogo, não o contrário. Pouco adianta gráficos realistas e absurdos, se isso impede os detalhes de atuarem em seu protagonista. DA:I tem a proeza de unir ambos. Não posso dizer que são os melhores gráficos que você vai ver nesta geração em um RPG, mas o visual impressiona.
Outro detalhe, relacionado com gráficos são os NPC, a direção artística conseguiu uma bela proeza aqui, os NPC são memoráveis, isso apenas no aspecto visual. Não optaram por fazer rostos bonitinhos, como tem sido comum nos jogos. Existem pessoas feias, existem pessoas ordinárias e existem pessoas bonitas (Oi Leliana). Tudo isso torna o mundo mais crível. É difícil não querer se mudar pra Thedas, mesmo com todo o caos acontecendo.

A OST do jogo está de parabéns. Digna de ser comparada as grandes obras dos jogos. Mencionei em outro tópico que considerava Skyrim imbatível nesse quesito, ainda é cedo para destronar o campeão, porém já adianto, DA:I é um forte concorrente. Eu me perdi diversas vezes nas músicas, a imersão é total. Seja durante os combates mais brutais, quanto nos locais mais tranquilos. Me peguei várias vezes assoviando algum trecho durante o jogo, pior ainda (ou melhor), cheguei a cantarolar mentalmente a música quando não estava jogando. E quem não conheceu um bardo, só lamento. Mas, relaxem, vou deixar um vídeo com uma música aqui (SEM spoiler). São músicas desse nível pra melhor que tu irá encontrar nas tavernas:
[video=youtube;-vRHBxFGjTs]https://www.youtube.com/watch?v=-vRHBxFGjTs[/video]

A história do jogo é imersiva e fácil de aceitar. Tu é um inquisidor, que era um mero ser vivo e agora tem poderes pra lá de misteriosos. Clichê? Bastante. Mas, isso é só a base do bolo. Dragon Age é um mundo rico, Thedas é complexa e ela nunca esteve tão viva em seus antecessores. Os NPC narram fatos e lendas dos primeiros jogos. Há livros espalhados com menções as lendas que ali existem. Encontrei um livro em que narrava um trecho da Quinta Podridão (Eventos do primeiro Dragon Age) sob a perspectiva da Chantria. E é engraçado observar como tudo se baseia nisso, pontos de vista. Parece que a arte tem imitado a vida. Me peguei discutindo com alguns NPC sobre quem foi o verdadeiro herói da Quinta Podridão! Sim, esse é o nível máximo de decadência (ou satisfação) que já encontrei em um jogo. Discutir com um NPC. Os diálogos estão afiados aqui. E pra quem não conhece nada dos jogos anteriores, não se preocupe, o jogo apresenta todas as informações necessárias, basta explorar esse mundo.
Interessante ressaltar que encontrei uma série de poesias que mencionavam alguns eventos Pós-Origins e só posso dizer Parabéns Bioware, você se superou, por essa narrativa eu não esperava.

A jogabilidade, como não poderia deixar de mencionar, está ótima. Testei a classe guerreira, ladra e maga. Todas estão satisfatória de serem jogadas e acredito que muitos enfrentarão dificuldades para decidir com o que jogar nesta jornada gigantesca. Estou jogando no difícil e está sendo prazeroso, não é sempre necessário o uso das táticas, mas em diversas situações é um must, ou é levar tapa na cara por bobeira. O jogo não teve pena dos jogadores principiantes. Todas os efeitos de ataques, porcentagens, chances, bônus de escalamento e todo o resto se encontram aqui. Felizmente não caparam as possibilidades. E um bom combo com outros aliados é um MUST pra sobreviver nos combates árduos. Aliás, vai ser comum você se deparar com desafios que estão aquém do seu nível. E transpôr esses desafios vai depender de muito suor ou deixar pra quando estiver mais forte. Quem nunca?

Em relação as missões, o jogo está ótimo. Tem muita coisa pra fazer, muitas missões, muita coisa pra coletar, craftar, decisões para tomar, membros do grupo para se aproximar (ou se distanciar), segredos espalhados pelo cenário, locais escondidos, fragmentos da história e muito mais.
Destaque pra mesa da inquisição, achei genial o meio de "entrar" em uma missão e decidir qual o conselheiro mais indicado para aquela missão em questão. E o mais legal ainda é decidir os rumos da mesma. Vão existir situações imutáveis, mas a sensação de controle vai estar ali (bem um The Walking Dead da Telltale).

Enfim, este novo Dragon Age na minha opinião é, por ora, um dos favoritos ao melhor do ano e sem dúvida alguma é o melhor da trilogia. Por enquanto o jogo fica com um 9,5/10. Conforme for jogando, irei atualizar.

Abraços!

Concordo 100%.

Jogo lindo, ambientação perfeita, história perfeita, imersão total e pra quem jogou os Dragon Ages Origins e 2 é um prato mais delicioso ainda, pois existem muitas referências aos jogos antigos.
Muito massa conversar com o Varric e perguntar como foi as coisas com o Hawke e os companheiros dele, encontrar livros e panfletos narrando lendas e histórias do herói de ferelden, referências aos personagens que amamos e odiamos nos jogos anteriores.

Enfim, é um ótimo jogo e pra mim já levou o goty desse ano fácil. Não tem nada melhor que vai sair ainda e nada do que já lançou consegue superar esse jogo.

:notbad:

Sobre o modo tático, estavam perguntando aí, eu estou jogando no modo mais difícil (masoquista) e é essencial usar as táticas, combos e tudo mais. A dificuldade está ótima, e as vezes muito desafiadora. :megusta:

Estou ouvindo ela neste momento, inclusive. Pelo Spotify.

Sim, isso é estranho, outro problema é a ausência de cabelos voltados pra personagens femininos. Sim, encanei com isso. :melior:

Btw, são coisinhas que não interferem em nada na diversão (pelo menos).
falando em cabelo, achei a parte mais feia do jogo é o cabelo, é como se alguém tivesse feito uma montagem mal feita no photoshop e colocado no jogo:haha:

Alguém posta umas screens in-game aí plz

Deixa isso pra galera do PS4 :haha:

falando em cabelo, achei a parte mais feia do jogo é o cabelo, é como se alguém tivesse feito uma montagem mal feita no photoshop e colocado no jogo:haha:

Personagem Careca For The Win.
E de preferência com cicatriz no olho e tatuagem na cara inteira :son:

Mas sério mesmo, os cabelos estão a parte mais feinha do jogo. O Resto está lindo. O que são aqueles cenários e paisagens :muchwin:

Última edição:
Nossa, cabelo tá cagado demais! Se sair DLC com cabelos bonitos, eu compro. Só pra sentirem meu drama. O jogo está PERFEITO em tudo. Inclusive pra montar os personagens ficou TOP, mas os cabelos... Gsus

Hoje vou tirar algumas screens e amanhã vou lotar isso de screens, vlw flw

Personagem Carega For The Win.

Mas sério mesmo, os cabelos estão a parte mais feinha do jogo. O Resto está lindo. O que são aqueles cenários e paisagens :muchwin:

Carega. :vinho:

Tá usando bigode? :bwahaha:

Nossa, cabelo tá cagado demais! Se sair DLC com cabelos bonitos, eu compro. Só pra sentirem meu drama. O jogo está PERFEITO em tudo. Inclusive pra montar os personagens ficou TOP, mas os cabelos... Gsus

Hoje vou tirar algumas screens e amanhã vou lotar isso de screens, vlw flw

Não me incomodou tanto o cabelo pq não jogo de mulherzinha. :awesome: Mas as barbas cara... Parece que pegaram uma fita adesiva, colaram uns pelos nela e grudou na cara do personagem. :damn:

Não me incomodou tanto o cabelo pq não jogo de mulherzinha. :awesome: Mas as barbas cara... Parece que pegaram uma fita adesiva, colaram uns pelos nela e grudou na cara do personagem. :damn:

Já arrumei :mao:

Tentei fazer um com bigode, mas os bigodes estão muito creeps nesse jogo, não tem jeito de não deixar o boneco com cara de pedófilo tarado.
Botei uma barbinha ralinha mesmo, que foi o melhor jeito.

Skyrim tbm tem cabelos horrorosos. :yuno:
Gente, cabelo é importante. Barba tbm! :mas:

Hoje ia jogar no almoço, mas namorada ligou e falou que estava por perto (da empresa), busquei ela e fomos comer fora
, acabei indo pra casa dela, rapidinho. :hihi:
Então, nem irei lamentar a não jogatina de agora. 17:30h jogarei até a hora que aguentar. :mondie:

Personagem Careca For The Win.

Estava quase deixando careca(os detalhes da pele são bem legais com sardas ou rugas) mas fiz uma personagem feminina:haha:

Já arrumei :mao:

Tentei fazer um com bigode, mas os bigodes estão muito creeps nesse jogo, não tem jeito de não deixar o boneco com cara de pedófilo tarado.
Botei uma barbinha ralinha mesmo, que foi o melhor jeito.

Bigode é creep. Não no jogo, na vida. Isto dito, sempre defenderei o uso de um imponente bigode. :bwahaha:
Skyrim tbm tem cabelos horrorosos. :yuno:
Gente, cabelo é importante. Barba tbm! :mas:

Hoje ia jogar no almoço, mas namorada ligou e falou que estava por perto (da empresa), busquei ela e fomos comer fora
, acabei indo pra casa dela, rapidinho. :hihi:
Então, nem irei lamentar a não jogatina de agora. 17:30h jogarei até a hora que aguentar. :mondie:

Ficou penteando os cabelos dela, seja sincero. :cereal:

São importantes sim. Na geração anterior o GTA não tinha barba grande no multi, espero que tenham adicionado algumas na nova geração. :awesome:

alguem jogando no ps3? da um feedback ai, ta dando queda de fps? grafico ta muito ruim?

Bigode é creep. Não no jogo, na vida. Isto dito, sempre defenderei o uso de um imponente bigode. :bwahaha:

Ficou penteando os cabelos dela, seja sincero. :cereal:

São importantes sim. Na geração anterior o GTA não tinha barba grande no multi, espero que tenham adicionado algumas na nova geração. :awesome:
Que cabelo? :hihi::mondie:

:haha:

E eu que fiz uma personagem PERFEITA no creator, quando entrou in game, percebi que o maxilar ficou bizarro pra carai quando ela falava, sem mencionar que o pescoço ficou ultra fat. Não tinha prestado atenção. Pensei "ah, deixa assim". Chegando no restante da comitiva (Solas e Varric)... Fechei e fiz outra (que é a atual).

:haha3:

Que cabelo? :hihi::mondie:

E eu que fiz uma personagem PERFEITA no creator, quando entrou in game, percebi que o maxilar ficou bizarro pra carai quando ela falava, sem mencionar que o pescoço ficou ultra fat. Não tinha prestado atenção. Pensei "ah, deixa assim". Chegando no restante da comitiva (Solas e Varric)... Fechei e fiz outra (que é a atual).

:haha3:

:hmm: :hmm2:

:ahh:

Já já começa a pintar na internet uns personagens bizarros que nego faz pra zoar. :bwahaha:

Antes eu tava pensando que o GoTY esse ano poderia ser algum exclusivo do XONE, engano o meu...
DA:I tá demais. E pelo fato de ser multiplataforma, acho difícil outro game bater ele, ainda mais se for levar em conta as notas de reviews.
Realmente esse fim de ano tá complicado, mto jogo bom. Até mesmo contabilizando os REMAKES.

E como excelente user que é, vai postar aqui também pra eu não ter que procurar, né? :cereal:
vEBa1uK.jpg

"It was worth the risk"

Sabe o pior? O dono dessa coisa disse que iria terminar o jogo com ele.

Antes eu tava pensando que o GoTY esse ano poderia ser algum exclusivo do XONE, engano o meu...
DA:I tá demais. E pelo fato de ser multiplataforma, acho difícil outro game bater ele, ainda mais se for levar em conta as notas de reviews.
Realmente esse fim de ano tá complicado, mto jogo bom. Até mesmo contabilizando os REMAKES.

Pois é, pra mim DA já ganhou fácil como jogo do ano. Se lançou algo melhor, não joguei. E foi triste esse começo de geração pela quantidade de boas oportunidades que outros jogos perderam...

http://i.imgur.com/vEBa1uK.jpg

"It was worth the risk"

Sabe o pior? O dono dessa coisa disse que iria terminar o jogo com ele.

:thatass:

Cara, eu não conseguiria me concentrar em mais nada com isso aí na tela. :bwahaha:

Users who are viewing this thread

Voltar