[Multiplataforma] Dragon Age Inquisition - [ TÓPICO OFICIAL ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos tschleuss
  • Data de Início Data de Início
Então vai de Ladrão com 2 lâminas
------------

Vou ficar lhe devendo a resposta concreta, mas pelo que vi a definição das skills é automático conforme o level vai subindo e as novas skills escolhidas.

A afinidade ainda não localizei, mas sei que o Solas não vai muito com a minha cara... kkkk

Acho que não. Pois tenho 1 skill em dois comandos (está no quadrado e triango a mesma skill)
E sinceramente não tenho a minima ideia de como isso ocorreu. :(

Belo tópico, qualificado.

É o primeiro Dragon age que vou jogar. :challenge:
Tambem sera meu primeiro, pra quem estiver jogando o primeiro tem uma materia bem interessante contando algo da historia dos dois primeiros ( http://kotaku.com/a-beginners-guide-to-all-things-dragon-age-1658487212 ) e o DRAGON AGE KEEP para vc customizar sua historia e leva-la para o Inquisition sem precisar jogar os dois primeiros ( https://dragonagekeep.com/pt_BR/ ).

Obs: nao tive saco de usar o keep mas é bacana pra quem tiver tempo e paciencia.

edit: bla! postei sem ler o topico todo.. ja tem essas infos no post principal! :D

Tem alguma opção pra colocar a legenda na parte de baixo da tela? :hmm:
É ruim demais ler na parte de cima :damn::damn::damn::damn:

PS> Agradeço ao [CITAR]hitcurst[/CITAR] e ao [CITAR]charlinger[/CITAR] pelas explicações. Ambos qualificados :bat:

Tambem sera meu primeiro, pra quem estiver jogando o primeiro tem uma materia bem interessante contando algo da historia dos dois primeiros ( http://kotaku.com/a-beginners-guide-to-all-things-dragon-age-1658487212 ) e o DRAGON AGE KEEP para vc customizar sua historia e leva-la para o Inquisition sem precisar jogar os dois primeiros ( https://dragonagekeep.com/pt_BR/ ).

Obs: nao tive saco de usar o keep mas é bacana pra quem tiver tempo e paciencia.
Quem não jogou nenhum DA, recomendo jogar no mundo Default (sem o Keep), pois as configurações do Default são bem legais e no geral, é praticamente o que a maioria das pessoas decidiram em suas jogatinas.

Quem não jogou nenhum DA, recomendo jogar no mundo Default (sem o Keep), pois as configurações do Default são bem legais e no geral, é praticamente o que a maioria das pessoas decidiram em suas jogatinas.
vlw! eu tentei customizar mas quando notei que eu estava simplesmente brincando de George Martin entao decidi deixar no default.

Tb nunca joguei rpg, rs! To gostando mas fico na duvida se uso o combate em tempo real ou uso o "tatico".

Última edição:
vlw! eu tentei customizar mas quando notei que eu estava simplesmente brincando de George Martin decidi deixar no default.

Tb nunca joguei rpg, rs! To gostando mas fico na duvida se uso o combate em tempo real ou uso o "tatico".

Pelo que percebi no começo o combate em tempo real basta, mas conforme as missões começarem a aumentar a dificuldade um pouco de estratégia será necessário.

Apesar de poder customizar a inteligência dos personagens para agirem mais de acordo com seus gostos.

vlw! eu tentei customizar mas quando notei que eu estava simplesmente brincando de George Martin decidi deixar no default.

:seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou:

:seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou:

socorro, preciso respirar

:seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou::seferrou:

~

Sobre o tático ou em tempo real, depende da dificuldade imposta no combate. Se são inimigos fracos ou que não existe dificuldade em aniquilar, não há necessidade em pausar. Agora, caso a dificuldade se intensifique e você tenha que coordenar tudo, tática! Isso é altamente influenciado pelo modo de dificuldade escolhido.

Opa pessoal, tô curtindo demais o jogo (terminei o prologo agora), zerei os dois primeiros e agora essa obra prima. Mas duas coisas ainda nao consegui aprender:
a) como colocar a skill no comando? exemplo golpe A em triangulo, golpe B em quadrado....
b) onde vejo a afinidade dos meus companheiros? Se estão gostando ou não de mim.

Jogo na versão ps4.
Terminei o prologo agora tb!
Customizar as skills e os respectivos botoes é simples:
options > registro de personagens > Taticas > Escolhe habilidade que deseja configurar > mapear (botao X) > Aperte o botão onde deseja usar a habilidade!

Abracos

Melhor jeito de perceber se alguém gosta de você é conversando com a pessoa.
Nisso estão de parabéns. O "social" do jogo é superior ao simulador de social "the sims".
------------
Outro problema... Senti falta de uns cabelos maiores pras femeas. Só tem uns cabelo meio caminhoneira lá. :trollfail:

Mass Effect também era assim. Acho que a Bioware não sabe muito bem como fazer pros cabelos funcionarem com diferentes armaduras. :haha:

O que me deixou bolado foram as barbas. Tem uns barbões monstro, mas fica MUITO estranho no rosto do personagem. Parece que ela está colada, nada natural...

Mass Effect também era assim. Acho que a Bioware não sabe muito bem como fazer pros cabelos funcionarem com diferentes armaduras. :haha:

O que me deixou bolado foram as barbas. Tem uns barbões monstro, mas fica MUITO estranho no rosto do personagem. Parece que ela está colada, nada natural...

Barbas e cabelos serão um grande problema na modelagem de personagens, exceto a Square-Enix que consegue fazer umas CGs com cabelos esvoaçantes todo mundo só faz cabelos sebosos e duros, acredito que a técnica de diminuirem essa falta de realismo foi deixando os cabelos curtos.

Barbas e cabelos serão um grande problema na modelagem de personagens, exceto a Square-Enix que consegue fazer umas CGs com cabelos esvoaçantes todo mundo só faz cabelos sebosos e duros, acredito que a técnica de diminuirem essa falta de realismo foi deixando os cabelos curtos.

Tu que fez o anão barbudo, já jogou com ele? Como ficou a barba in game? Pq meu humano mago ficou MUITO estranho... :haha:

Tem umas barbas que parecem feitas com spray do paint..
Mas isso é quase geral em jogos assim. Barbas e cabelos deixam o jogo muito pesado.

EDIT: Lembrei agora que vi um vídeo uma vez de um MMO.
Uma das melhores customizações in-game que já vi.

Última edição:
Esqueceu da sobrancelha, que todas parecem que foram pintadas com canetinha, nada que atrapalhe a beleza do jogo, mas na hora de montar o personagem dá uma decepcionada momentânea.

Eu queria fazer um cara de bigode para ser mais parecido comigo, mas puts... não tem jeito, cara de bigode é muito creep :damn: :feelbad:

Karaleo o mapa é gigante :megusta:

6 horas de jogo e tem muita quest secundária :nooo:

Alguém pegou mídia física? Como que esta a caixinha? manual etc.

To baixando pela versão de teste do EA ACESS vamos ver e quanto tempo dura essa versão de teste?

Vocês usam muito aquele esquema lá tipo tático ou vão para porrada mesmo?

Eu uso pra posicionar os bonecos nos momentos em que vira uma zona :haha:

Mas eu diria que o jogo foi feito pros consoles, jogar no controle está perfeito :megusta:

Vocês usam muito aquele esquema lá tipo tático ou vão para porrada mesmo?

Só em momentos críticos, mas não peguei a mãnha de usar como eu gostaria.
Mas o jogo ficou bem eclético por conta disso, ele permite jogar tando no modo ação
como no modo tático.

To baixando pela versão de teste do EA ACESS vamos ver e quanto tempo dura essa versão de teste?

6 horas é o trial. Ainda tem ? Pensei que esse trial ia ser somente antes do jogo ser lançado.

Tirou as palavras dos meus dedos :haha:

Tem alguma dificuldade que "força" a usar o modo tático? :hmm:

Eu acho que nos modos mais hardcore de dificuldade, provavelmente tem que usar bastante.
As batalhas devem ser bem dificeis, então acredito que o approach tenha que ser bem planejado.

Eu uso pra posicionar os bonecos nos momentos em que vira uma zona :haha:

Mas eu diria que o jogo foi feito pros consoles, jogar no controle está perfeito :megusta:

Sim, está muito bom jogar com controle. :awesome:

Bom, joguei bastante ontem e darei meu "early-review", não que vai influenciar alguém a comprar, mas creio que pode ajudar a decidir. Vamos por etapas.

Os gráficos estão animais, os detalhes foram caprichosos e tiveram o carinho de fazer uma ótima ambientação, cada cantinho do mundo é facilmente identificável e mesmo tudo sendo enorme, dá pra se localizar sem um mapa. São detalhes em rochas, como pinturas, runas antigas ou sangue, são acampamentos abandonados ou uma depressão esquisita que não deveria estar ali. Sempre defendi que os gráficos devem estar em prol do jogo, não o contrário. Pouco adianta gráficos realistas e absurdos, se isso impede os detalhes de atuarem em seu protagonista. DA:I tem a proeza de unir ambos. Não posso dizer que são os melhores gráficos que você vai ver nesta geração em um RPG, mas o visual impressiona.
Outro detalhe, relacionado com gráficos são os NPC, a direção artística conseguiu uma bela proeza aqui, os NPC são memoráveis, isso apenas no aspecto visual. Não optaram por fazer rostos bonitinhos, como tem sido comum nos jogos. Existem pessoas feias, existem pessoas ordinárias e existem pessoas bonitas (Oi Leliana). Tudo isso torna o mundo mais crível. É difícil não querer se mudar pra Thedas, mesmo com todo o caos acontecendo.

A OST do jogo está de parabéns. Digna de ser comparada as grandes obras dos jogos. Mencionei em outro tópico que considerava Skyrim imbatível nesse quesito, ainda é cedo para destronar o campeão, porém já adianto, DA:I é um forte concorrente. Eu me perdi diversas vezes nas músicas, a imersão é total. Seja durante os combates mais brutais, quanto nos locais mais tranquilos. Me peguei várias vezes assoviando algum trecho durante o jogo, pior ainda (ou melhor), cheguei a cantarolar mentalmente a música quando não estava jogando. E quem não conheceu um bardo, só lamento. Mas, relaxem, vou deixar um vídeo com uma música aqui (SEM spoiler). São músicas desse nível pra melhor que tu irá encontrar nas tavernas:
[video=youtube;-vRHBxFGjTs]https://www.youtube.com/watch?v=-vRHBxFGjTs[/video]

A história do jogo é imersiva e fácil de aceitar. Tu é um inquisidor, que era um mero ser vivo e agora tem poderes pra lá de misteriosos. Clichê? Bastante. Mas, isso é só a base do bolo. Dragon Age é um mundo rico, Thedas é complexa e ela nunca esteve tão viva em seus antecessores. Os NPC narram fatos e lendas dos primeiros jogos. Há livros espalhados com menções as lendas que ali existem. Encontrei um livro em que narrava um trecho da Quinta Podridão (Eventos do primeiro Dragon Age) sob a perspectiva da Chantria. E é engraçado observar como tudo se baseia nisso, pontos de vista. Parece que a arte tem imitado a vida. Me peguei discutindo com alguns NPC sobre quem foi o verdadeiro herói da Quinta Podridão! Sim, esse é o nível máximo de decadência (ou satisfação) que já encontrei em um jogo. Discutir com um NPC. Os diálogos estão afiados aqui. E pra quem não conhece nada dos jogos anteriores, não se preocupe, o jogo apresenta todas as informações necessárias, basta explorar esse mundo.
Interessante ressaltar que encontrei uma série de poesias que mencionavam alguns eventos Pós-Origins e só posso dizer Parabéns Bioware, você se superou, por essa narrativa eu não esperava.

A jogabilidade, como não poderia deixar de mencionar, está ótima. Testei a classe guerreira, ladra e maga. Todas estão satisfatória de serem jogadas e acredito que muitos enfrentarão dificuldades para decidir com o que jogar nesta jornada gigantesca. Estou jogando no difícil e está sendo prazeroso, não é sempre necessário o uso das táticas, mas em diversas situações é um must, ou é levar tapa na cara por bobeira. O jogo não teve pena dos jogadores principiantes. Todas os efeitos de ataques, porcentagens, chances, bônus de escalamento e todo o resto se encontram aqui. Felizmente não caparam as possibilidades. E um bom combo com outros aliados é um MUST pra sobreviver nos combates árduos. Aliás, vai ser comum você se deparar com desafios que estão aquém do seu nível. E transpôr esses desafios vai depender de muito suor ou deixar pra quando estiver mais forte. Quem nunca?

Em relação as missões, o jogo está ótimo. Tem muita coisa pra fazer, muitas missões, muita coisa pra coletar, craftar, decisões para tomar, membros do grupo para se aproximar (ou se distanciar), segredos espalhados pelo cenário, locais escondidos, fragmentos da história e muito mais.
Destaque pra mesa da inquisição, achei genial o meio de "entrar" em uma missão e decidir qual o conselheiro mais indicado para aquela missão em questão. E o mais legal ainda é decidir os rumos da mesma. Vão existir situações imutáveis, mas a sensação de controle vai estar ali (bem um The Walking Dead da Telltale).

Enfim, este novo Dragon Age na minha opinião é, por ora, um dos favoritos ao melhor do ano e sem dúvida alguma é o melhor da trilogia. Por enquanto o jogo fica com um 9,5/10. Conforme for jogando, irei atualizar.

Abraços!

Users who are viewing this thread

Voltar