• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Drivers oficiais para placas de vídeo AMD/NVIDIA

Qual o melhor driver para a GTX 970 ? Estou com a versão 417.35 e não gostando muito.
 
segundo esse post o máximo dessa vga é 85ºC
https://community.amd.com/thread/221267

Ou seja em certo momento ela vai diminuir o boost pra manter a temperatura. Mesma estratégia das rtx, e gtx. Fazemos muito isso nas placas da nvidia, clocks maiores e undervolt. Menos temperatura, mais performace.
Conhece algum tutorial de undervolt e overclock nas GTX 9XX? Acredito que pela limitação do power limit ao fazer o undervolt tenhamos uma janela maior para overclock, obviamente dentro de certos limites
 
Conhece algum tutorial de undervolt e overclock nas GTX 9XX? Acredito que pela limitação do power limit ao fazer o undervolt tenhamos uma janela maior para overclock, obviamente dentro de certos limites
Usa o afterburner e faz curvas customizadas CTRL+F. Joga undervolt gtx 970 no google imagens. Cada placa tem uma curva.
 
Usa o afterburner e faz curvas customizadas CTRL+F. Joga undervolt gtx 970 no google imagens. Cada placa tem uma curva.
Pelo que eu me lembre as Maxwell não têm controle de voltagem por sotfware, não para baixo. Consegue-se fazer o ajuste de overvolt, mas aumentando a voltagem temos throttling mais cedo pq se atinge o TDP antes, acaba que geralmente mais atrapalha nos resultados do que ajuda
 
Pelo que eu me lembre as Maxwell não têm controle de voltagem por sotfware, não para baixo. Consegue-se fazer o ajuste de overvolt, mas aumentando a voltagem temos throttling mais cedo pq se atinge o TDP antes, acaba que geralmente mais atrapalha nos resultados do que ajuda
entao eu skippei as 9xx, melhor esperar outro user responder.
 
Baixando aqui a 419.17....
Testou esse driver?? Aqui no meu PC GTX 960, Resident Evil 2 Remake crashando ainda, no driver 418.81 melhorou um pouco, agora nesse 419.17 já reiniciou o PC vezes!! Vou voltar pro 418.81!!!
 
Testou esse driver?? Aqui no meu PC GTX 960, Resident Evil 2 Remake crashando ainda, no driver 418.81 melhorou um pouco, agora nesse 419.17 já reiniciou o PC vezes!! Vou voltar pro 418.81!!!

BFV ficou horrível, RE2 normal....Fora o BF tá de boa aqui!
 
Tenho uma gtx 960!!! Deve ser em algumas placas mais antigas o problema!! Voltei pro 418.81 e voltou ao normal!

Provável mesmo, esse driver não tá legal não. Tive uma 960 red dragon da MSI, gostava bastante dessa plaquinha!
 
Boa tarde!
Vendi minha 1050TI da assinatura por um momento de aperto financeiro, e hj comprei uma GT 730 só pra voltar a jogar meu CSin, instalei a plaquinha aqui, instalei o driver e nada! Procurei no Google e vi que pararam o suporte pra ela numa versão bem antiguinha do driver, a 391.35. Enfim, atualizei pelo gerenciador de dispositivos, ele baixou e instalou justamente essa versão, mas aí vem a merda.
Driver que teoricamente funcionaria tá instalado, mas é como se não tivesse. Resolução padrão (1600x900) não é reconhecida, e não aparece o painel de controle da nvidia em lugar nenhum. Estou no Windows 10 com att 1803.

A placa dá vídeo, estou usando ela agora, mas tem esse problema da resolução e do driver aparentemente não reconhecer ela, apesar de instalar. Alguém passou por isso ou sabe o que pode ser?

_______________________

EDIT
Consegui resolver limpando todos os drivers anteriormente instalados e baixando uma versão BEEEEM mais antiga, a 340.52
 
Última edição:
BFV ficou horrível, RE2 normal....Fora o BF tá de boa aqui!

Tenho uma gtx 960!!! Deve ser em algumas placas mais antigas o problema!! Voltei pro 418.81 e voltou ao normal!
Provável mesmo, esse driver não tá legal não. Tive uma 960 red dragon da MSI, gostava bastante dessa plaquinha!



Bom dia pessoal vamos aos fatos desde o lançamento das RTX estamos enfrentando problemas um aqui outro ali.
Sempre atualizei os drives da mesma forma instalação limpa e tudo mais. So que notei algo que não acontecia com frequência antes desses novos drives a queda do escalonamento da vga (uso %) em vários jogos PUBG Ass Odyssey Bf5 e por ai vai. Mas agora é algo presente jogos que antes usavam 97% 99% da vga agora usam somente 50% 40% até 25% da vga o que causa uma queda horrível dentro de fps. A questão é a seguinte esse novos drives de modo geral estão ferrando com as series 900 e 1000 na cara dura mesmo. Testem o ultimo drive no Ass odyssey e peguem um drive antigo antes das Rtx e vejam a magica acontecer.
 
Bom dia pessoal vamos aos fatos desde o lançamento das RTX estamos enfrentando problemas um aqui outro ali.
Sempre atualizei os drives da mesma forma instalação limpa e tudo mais. So que notei algo que não acontecia com frequência antes desses novos drives a queda do escalonamento da vga (uso %) em vários jogos PUBG Ass Odyssey Bf5 e por ai vai. Mas agora é algo presente jogos que antes usavam 97% 99% da vga agora usam somente 50% 40% até 25% da vga o que causa uma queda horrível dentro de fps. A questão é a seguinte esse novos drives de modo geral estão ferrando com as series 900 e 1000 na cara dura mesmo. Testem o ultimo drive no Ass odyssey e peguem um drive antigo antes das Rtx e vejam a magica acontecer.

Dou um alt+tab aqui e os jogos voltam com carga de 100% pra GPU...
 
É.. A pouco tempo atrás eu tinha uma 1070 Ti e ela sempre ia caindo o desempenho conforme os drivers eram lançados..

Agora com a RTX o desempenho só aumenta.. NVIDIA fodendo geral..
 
GeForce 419.35 WHQL

Game Ready


Provides the optimal gaming experience for Apex Legends, Devil May Cry 5, and Tom Clancy's The Division II.

Software Module Versions

  • nView - 149.34
  • HD Audio Driver - 1.3.38.13
  • NVIDIA PhysX System Software - 9.19.0218
  • GeForce Experience - 3.17.0.126
  • CUDA - 10.1
Fixed Issues in this Release:

  • [G-SYNC]: With a G-SYNC and G-SYNC Compatible display connected in clone
  • mode, flashing occurs on games played on the G-SYNC display with G-SYNC
  • enabled. [200482157]
  • [Apex Legends]: DXGI_ERROR_DEVICE_HUNG error message may appear and then
  • the game crashes.[2503360]
  • [Hitman 2]: Pixelated corruption appears in the game. [2504274]
  • [Batman: Arkham Origins]: PhysX fog renders incorrectly [2451459]
  • [GeForce RTX 2080][PhysX][Assassin’s Creed 4 - Black Flag]: Smoke dispersal appears
  • accelerated. [2491972]
  • Microsoft.Photos.exe randomly crashes. [200496899]
  • NVDisplay.Container.exe causes high CPU usage. [200496099]
http://us.download.nvidia.com/Windows/419.35/419.35-desktop-win10-64bit-international-whql.exe
 
É.. A pouco tempo atrás eu tinha uma 1070 Ti e ela sempre ia caindo o desempenho conforme os drivers eram lançados..

Agora com a RTX o desempenho só aumenta.. NVIDIA fodendo geral..

Eu ia upar para a RTX 2070 mas esses preços estão uma palhaçada. Estão aproveitando para meter a faca.
 
Eu ia upar para a RTX 2070 mas esses preços estão uma palhaçada. Estão aproveitando para meter a faca.
Então, só troquei a minha pois vendi a 1070Ti e me deram uma oferta no meu xbox tal.. Ai com a grana fiz a troca, tive um aumento de desempenho sim, mas concordo que ela não vale R$2500,00..
 
Só troco de VGA quando uma high end (quem sabe uma 3070) rodar 4K 120FPS, porque com esses preços, pelo desempenho que oferecem, não há custo benefício.
Rodando aqui DMC5 em 1440P no Ultra, lindamente com a 1070 AMP comprada em 2016.
 
Então, só troquei a minha pois vendi a 1070Ti e me deram uma oferta no meu xbox tal.. Ai com a grana fiz a troca, tive um aumento de desempenho sim, mas concordo que ela não vale R$2500,00..
cara, uma dúvida: percebeu tanta diferença assim indo da 1070Ti para a 2070?

em testes que vejo por aí há um ganho médio de 20 frames, meus jogos já rodam todos em 60fps (deixo cravado) e não vejo necessidade de pegar algo melhor, ainda mais custando tanto assim haha
 
cara, uma dúvida: percebeu tanta diferença assim indo da 1070Ti para a 2070?

em testes que vejo por aí há um ganho médio de 20 frames, meus jogos já rodam todos em 60fps (deixo cravado) e não vejo necessidade de pegar algo melhor, ainda mais custando tanto assim haha
Pra Full HD a 70Ti sempre me satisfez muito bem.. Quando mudei pra UW senti uma diferença já, mas mesmo assim sempre manteve os 75fps na boa, com uma baixa frequencia de quedas.. Porém nos ultimos lançamentos vi a necessidade de abaixar a qualidade para manter os 75fps e as quedas se tornaram mais e mais frequentes.. Eu ainda uso o PC para jogar+streaming ao mesmo tempo, e essa folga na GPU que consegui me satisfaz muito bem..

Resumo: Pra mim foi bom pois consegui a folga que queria, me dando garantia para futuros lançamentos continuarem mantendo uma boa taxa de fps, independente do tipo de uso, e ainda aumentou muito a estabilidade nos jogos em UW 75fps no MAX... Mas, a 1070Ti ainda é uma placa excepcional para FULL HD 60fps :)
 
Galera, mais alguém tendo problemas com a RX580 reiniciando o driver toda hora, com a tela preta por alguns segundos e logo em seguida acusando "Amdkmdap parou de funcionar e se recuperou com êxito"????
To com esse erro me infernizando tem 2 meses e to de saco cheio pq msm em vídeos ele faz isso, em Idle não. Já procurei a net e já fiz diversos procedimentos como:
1. Voltar atraz em versões anteriores do driver, ate 2018 já fui e continua.
2. Formatar (2x, inclusive mudei de SSD o S.O)
3. Deixei o Windows instalar o driver sozinho, mas foi pra um driver de 2017 e alguns jogos atuais como Assassin Creed Odyssey não funciona.
4. Alterei o registro e adicionei o TdrDelay 8, o que agora faz com que o erro se recupere sem ter que reiniciar a máquina, mas ainda assim algumas vezes é necessário reiniciar.

Alguem me da uma luz sobre isso por favor, em casos extremos, tenho a nota fiscal dela de 12/2018, e posso solicitar RMA mas se possível gostaria que não fosse preciso pois não acho que seja a VGA, e vou perder 1 mês a toa nesse processo.
 
Usando o Enhanced Sync (sincronia aprimorada) do driver da AMD, notei que a cada 5 segundos os fps caem e logo em seguida voltam a estabilizar. Não é uma queda brusca (4 fps) mas deixa desconfortável a jogabilidade, e só acontece quando se limita os fps via drivers, prática comum para quem usa Freesync.

Testado numa RX 480 com monitor Freesync, só avisando para caso alguém use o recurso e esteja com o mesmo problema.

Galera, mais alguém tendo problemas com a RX580 reiniciando o driver toda hora, com a tela preta por alguns segundos e logo em seguida acusando "Amdkmdap parou de funcionar e se recuperou com êxito"????
To com esse erro me infernizando tem 2 meses e to de saco cheio pq msm em vídeos ele faz isso, em Idle não. Já procurei a net e já fiz diversos procedimentos como:
1. Voltar atraz em versões anteriores do driver, ate 2018 já fui e continua.
2. Formatar (2x, inclusive mudei de SSD o S.O)
3. Deixei o Windows instalar o driver sozinho, mas foi pra um driver de 2017 e alguns jogos atuais como Assassin Creed Odyssey não funciona.
4. Alterei o registro e adicionei o TdrDelay 8, o que agora faz com que o erro se recupere sem ter que reiniciar a máquina, mas ainda assim algumas vezes é necessário reiniciar.

Alguem me da uma luz sobre isso por favor, em casos extremos, tenho a nota fiscal dela de 12/2018, e posso solicitar RMA mas se possível gostaria que não fosse preciso pois não acho que seja a VGA, e vou perder 1 mês a toa nesse processo.

Tive um problema parecido quando peguei a RX 480, até pensei que fosse o Freesync e troquei o cabo DP para HDMI mas o problema voltava, troquei as memórias RAM e finalmente resolveu. Talvez você já tenha testado mas fica a dica, mude a frequência das RAM ou teste uma de cada vez.

Pra complicar, nos últimos meses, os games travavam aleatoriamente, descobri o problema da pior forma possível, era meu SSD Samsung avisando que ia partir (mesmo indicando 89% de saúde). Apagou de vez, enfim perdi todos os saves dos meu games e muitos cabelos.
 
Última edição:
Usando o Enhanced Sync (sincronia aprimorada) do driver da AMD, notei que a cada 5 segundos os fps caem e logo em seguida voltam a estabilizar. Não é uma queda brusca (4 fps) mas deixa desconfortável a jogabilidade, e só acontece quando se limita os fps via drivers, prática comum para quem usa Freesync.

Testado numa RX 480 com monitor Freesync, só avisando para caso alguém use o recurso e esteja com o mesmo problema.



Tive um problema parecido quando peguei a RX 480, até pensei que fosse o Freesync e troquei o cabo DP para HDMI mas o problema voltava, troquei as memórias RAM e finalmente resolveu. Talvez você já tenha testado mas fica a dica, mude a frequência das RAM ou teste uma de cada vez.

Pra complicar, nos últimos meses, os games travavam aleatoriamente, descobri o problema da pior forma possível, era meu SSD Samsung avisando que ia partir (mesmo indicando 89% de saúde). Apagou de vez, enfim perdi todos os saves dos meu games e muitos cabelos.
Amigo, cheguei nessa conclusão hoje também, também percebi que o Hardware Acceleration pode estar causando alguns problemas em navegadores, desativei aqui por enquanto (pelo Internet Explorer), achei também que poderia ser o cabo HDMI, mudei a porta, estou realizando testes ainda, até agora não deu nada...
Abri 15 Janelas no Edge, com 2 abas cada, abri 1 vídeo, Spotify e deixei Devil May Cry 5 rodando no fundo e deixei ele la rodando pra ver se crasha em algum momento. Até agora nada, mas pelo visto Ryzen é mt exigente com memórias mesmo, tem que ser memorias de boa qualidade, Samsung B-Die... eu fui na onda de comprar mais barato peguei Corsair Vengeance... deve ser isso. Vou tentar vender, se conseguir vender um pente, já vou comprar uma B-Die.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo