• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Drivers oficiais para placas de vídeo AMD/NVIDIA

Posta td sua configuração incluindo o gabinete e seria bom uma foto, falo isso pois já tive esse msm problema quando usava ITX com cooler box no processador, oq acontecia era q o gabinete era pequeno com pouca ventilação e a placa esquentava bastante e o cooler box puxava todo ar quente gerado pela VGA, resumindo a CPU
esquentava demais e reiniciava o PC
ta na minha assinatura, o gabinete é gadit x.

não acho que seja temp, eu sempre abri mão do silencio pra refrigerar melhor, até pq eu moro no rio.

fiz um teste aqui e rodou 20min jogos mais pesado, porém quando liguei o 3d mark pra rodar perdeu video e cooler da placa foi pra 100%, audio continuou saindo ( audio é offboard)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pode ser que a sua fonte evga danificou a vga, mas faça teste com as memórias também.:confused:
esse era meu laudo até então, as memorias já testei pelo hires, ambas sem nenhum problema até então.

porém como eu disse, jogos leves roda suave, desliguei todas tecnlogias da amd pelo software e os jogos mais pesados rodaram de boa durante um tempo. porem no 3d mark voltou o problema.

não sei tem algum problema com energia no pcb da placa, que quando jogos mais pesados pedem mais energia ela desarma, ou é relaciado a controle de energia wattman.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Teoricamente a fonte aguenta, mas de repente o problema é outro.
Você já checou a temperatura tanto da VGA quanto do seu CPU durante o stress?
Recomendo também fazer um teste de stress com suas memórias.
temp sempre foi de boa, eu nunca deixei passar de 75, fluxo de ar do meu gabinete é ótimo, só faz barulho pq fica tudo em 100%, cpu nunca passou de 55 graus jogando.
 
Driver novo Galera:

20.1.4 Beta

https://www.amd.com/pt/support/grap...d-radeon-rx-5700-series/amd-radeon-rx-5700-xt

Fixed Issues
  • Red Dead Redemption 2 may experience square or blocky textures on some terrain during gameplay when using Vulkan API.
  • Some Vulkan API games may experience a crash or application hang when performing a task switch while Radeon Image Sharpening is enabled.
  • Text overflow is observed in toast messages for some languages.
  • Radeon ReLive may fail to switch recording to desktop when Radeon Software is open.
  • Grand Theft Auto 5 may experience a system hang or black screen at launch, when opening Radeon Overlay while in game, or after performing a task switch while in game.
  • Audio may intermittently be missing from Radeon ReLive recordings near the end of recorded clips.
  • Integer Scaling option is not showing up or available on some Windows 7 system configurations.
Known Issues
  • A loss of display with working audio may be experienced on a limited number of displays when performing a mode change on Radeon RX 5000 series graphics products.
  • A system crash or hang may occur when running the Final Fantasy XIV: Shadowbringers benchmark.
  • Integer Scaling may cause some video content to show flicker when the display resolution is set to less than native resolution.
  • Multiple games may have very dark or very bright graphics in game when HDR is enabled in Windows .
  • Radeon Anti-Lag enable and disable beep notifications may be played in error when individually pressing keys assigned to the hotkey.
  • The Radeon Software Overlay hotkey notification may sometimes be displayed during video playback in web browsers or launching some video player applications.
  • Radeon Software may open with an inconsistent size or may not keep its previously set size when opened.
  • Some Radeon RX 5700 series graphics users may intermittently experience a black screen while gaming or on desktop. A potential temporary workaround is disabling hardware acceleration in applications running in the background such as web browsers or Discord.

Ponto Positivo mais importante: O RIS foi corrigido para Vulkan, algumas outras alterações podem ser interessante dependendo de cada usuário.

Ponto Negativo: AMD reconhece o problema da Tela Preta, e recomenda desligar Aceleração de Hardware até resolver o problema nos app. (Aqui uma outra solução foi aumentar as voltagens para Clock Idle/2D e manter a aceleração ativa).
 
E da Nvidia?
 
Driver novo Galera:

20.1.4 Beta

https://www.amd.com/pt/support/grap...d-radeon-rx-5700-series/amd-radeon-rx-5700-xt

Fixed Issues
  • Red Dead Redemption 2 may experience square or blocky textures on some terrain during gameplay when using Vulkan API.
  • Some Vulkan API games may experience a crash or application hang when performing a task switch while Radeon Image Sharpening is enabled.
  • Text overflow is observed in toast messages for some languages.
  • Radeon ReLive may fail to switch recording to desktop when Radeon Software is open.
  • Grand Theft Auto 5 may experience a system hang or black screen at launch, when opening Radeon Overlay while in game, or after performing a task switch while in game.
  • Audio may intermittently be missing from Radeon ReLive recordings near the end of recorded clips.
  • Integer Scaling option is not showing up or available on some Windows 7 system configurations.
Known Issues
  • A loss of display with working audio may be experienced on a limited number of displays when performing a mode change on Radeon RX 5000 series graphics products.
  • A system crash or hang may occur when running the Final Fantasy XIV: Shadowbringers benchmark.
  • Integer Scaling may cause some video content to show flicker when the display resolution is set to less than native resolution.
  • Multiple games may have very dark or very bright graphics in game when HDR is enabled in Windows .
  • Radeon Anti-Lag enable and disable beep notifications may be played in error when individually pressing keys assigned to the hotkey.
  • The Radeon Software Overlay hotkey notification may sometimes be displayed during video playback in web browsers or launching some video player applications.
  • Radeon Software may open with an inconsistent size or may not keep its previously set size when opened.
  • Some Radeon RX 5700 series graphics users may intermittently experience a black screen while gaming or on desktop. A potential temporary workaround is disabling hardware acceleration in applications running in the background such as web browsers or Discord.

Ponto Positivo mais importante: O RIS foi corrigido para Vulkan, algumas outras alterações podem ser interessante dependendo de cada usuário.

Ponto Negativo: AMD reconhece o problema da Tela Preta, e recomenda desligar Aceleração de Hardware até resolver o problema nos app. (Aqui uma outra solução foi aumentar as voltagens para Clock Idle/2D e manter a aceleração ativa).
Desligar a aceleração de hardware somente do Google ou tem mais algum aplicativo que precisa também ?
 
Nvidia não lança 3 drivers por mês consertando umas coisas e estragando outras. :haha:

Cara...como piorou a AMD....quando era ATi, eu gostava, achava a imagem até melhor que as vgas da Nvidia. Depois a bendita ATi vendeu para AMD, que não estava acostumada a trabalhar com GPUs, daí virou tudo isso aí....só problemas!:rolleyes:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nvidia não tem esses jabus :haha: :clo:

OK, mas por que o seu apelido é Lesado?
 
Desligar a aceleração de hardware somente do Google ou tem mais algum aplicativo que precisa também ?
As notas descreve Discord e Navegadores.
A realidade? Qualquer app que use aceleração de hardware tá sujeito ao problema da Tela preta.
A AMD apenas citou os mais comuns de ser usados pelos usuários, e também seria muito feio admitir que nada tá funcionando direito com aceleração de hardware (Setor de Marketing agradece).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nvidia não tem esses jabus :haha: :clo:
True Story. :apelo:
Eu adoro o desempenho da RX 5700XT, mas também tive a Nvidia por anos... Sei bem como é.
Não tem comparação, uma é uma criança fazendo drivers, a outra tem profissionais.
Triste realidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nvidia não lança 3 drivers por mês consertando umas coisas e estragando outras. :haha:
:bua::vinho:
 
Cara...como piorou a AMD....quando era ATi, eu gostava, achava a imagem até melhor que as vgas da Nvidia. Depois a bendita ATi vendeu para AMD, que não estava acostumada a trabalhar com GPUs, daí virou tudo isso aí....só problemas!:rolleyes:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



OK, mas por que o seu apelido é Lesado?
pq eu quis... :clo:
 
Os caras desde criar um driver simples e funcional querem inventar demais.

Aqui tá funcionando tudo 100% no 20.1.3, até os overclocks e undervolts separados por aplicação, nem vou mexer em mais nada por agora.
 
Gtx 1060 de 6gb, desculpa a demora, instalei o ultimo driver aqui e tudo certo, só tive problemas com alguns jogos usando configurações de DPI Altas no sistema operacional

O que são essas DPI altas?
 
Pessoal, como está a experiência com os drivers atuais da AMD?
Em dezembro atualizei pro 2020 e nunca fiquei tão p*to da vida. Travava tudo e o bagulho foi tão louco que tive que formatar o PC.

Agora estou usando os drivers de setembro, até então sem problemas. Mas vi boatos de que estavam consertando tudo. Só que agora tô com medo de atualizar.
 
Pessoal, como está a experiência com os drivers atuais da AMD?
Em dezembro atualizei pro 2020 e nunca fiquei tão p*to da vida. Travava tudo e o bagulho foi tão louco que tive que formatar o PC.

Agora estou usando os drivers de setembro, até então sem problemas. Mas vi boatos de que estavam consertando tudo. Só que agora tô com medo de atualizar.
Eu estou utilizando o 20.1.4, por enquanto não estou tendo problema, mas ainda não testei muita coisa, apenas BFV e COD, mas dê uma lida aqui nesse outro tópico, tem alguns relatos dos drivers novos.
 
Pessoal, como está a experiência com os drivers atuais da AMD?
Em dezembro atualizei pro 2020 e nunca fiquei tão p*to da vida. Travava tudo e o bagulho foi tão louco que tive que formatar o PC.

Agora estou usando os drivers de setembro, até então sem problemas. Mas vi boatos de que estavam consertando tudo. Só que agora tô com medo de atualizar.
Eu to usando o 20.1.1.

O primeiro 2020 era lixoso, dai veio esse e to usando desde então, nem atualizo mais... espero o pessoal testar.
 
Pessoal, como está a experiência com os drivers atuais da AMD?
Em dezembro atualizei pro 2020 e nunca fiquei tão p*to da vida. Travava tudo e o bagulho foi tão louco que tive que formatar o PC.

Agora estou usando os drivers de setembro, até então sem problemas. Mas vi boatos de que estavam consertando tudo. Só que agora tô com medo de atualizar.

Olha ache seu driver de "estimação" e segure a curiosidade e só atualize para outros se for realmente necessário.
 
Eu to usando o 20.1.1.

O primeiro 2020 era lixoso, dai veio esse e to usando desde então, nem atualizo mais... espero o pessoal testar.

Pô, bom saber. Tá rodando tudo sem problemas ae? Pra ser bem sincero um dos problemas era com o Doom e aí descobri que quem tava cagado mesmo era o combo Doom + Vulkan. Mas quando descobri isso o PC já tava virando os zóio e tive que formatar.

Olha ache seu driver de "estimação" e segure a curiosidade e só atualize para outros se for realmente necessário.

É esse de setembro então. Minha curiosidade é porque nos Release Notes as vezes vem umas melhorias de performance pra games específicos. Como foi o caso do Gears 5. Mas é isso ae, tá tudo rodando liso aqui então vou segurar a onda por um tempo.
 
Pô, bom saber. Tá rodando tudo sem problemas ae? Pra ser bem sincero um dos problemas era com o Doom e aí descobri que quem tava cagado mesmo era o combo Doom + Vulkan. Mas quando descobri isso o PC já tava virando os zóio e tive que formatar.



É esse de setembro então. Minha curiosidade é porque nos Release Notes as vezes vem umas melhorias de performance pra games específicos. Como foi o caso do Gears 5. Mas é isso ae, tá tudo rodando liso aqui então vou segurar a onda por um tempo.

Cara tava tudo ok, atualmente só jogo Monster Hunter World e hoje ou ontem sei la, teve update, mas só hoje fui abrir o game e passou a dar uns crashs, mas eu sei que é do jogo, não do driver em si porque até ultima jogatina, tava 100%.

Botei o ultimo ai 20.1.4... vamo ver.
 
Cara tava tudo ok, atualmente só jogo Monster Hunter World e hoje ou ontem sei la, teve update, mas só hoje fui abrir o game e passou a dar uns crashs, mas eu sei que é do jogo, não do driver em si porque até ultima jogatina, tava 100%.

Botei o ultimo ai 20.1.4... vamo ver.
Estou usando o 20.2.1 até o momento estável! mas, não tive problema com nenhum drive até agora.
 
Galera que tem 5700 da AMD, ta tendo problemas com os drivers ?
 
O ultimo driver da amd, depois de um tempo sempre fica bugado assim quando tento ir no painel...

qS6oZNE.png


Fiz até instalação limpa pelo ddu, mas depois de um tempo fica bugado de novo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo