[TÓPICO DEDICADO] Drivers oficiais para placas de vídeo AMD/NVIDIA

Bom dia. @ScrooW vc ainda está usando o driver 537.58? Ou está um mais atual? E os drivers vulkan beta, vc já testou alguns deles nesses últimos meses na rtx 2060?

To no 551.86, como lançou um driver novo hoje, vou olhar o review do pessoal para decidir se vou permanecer nesse ou fazer o update.
 
Game Ready & Studio Driver 552.22

For users observing random checkerboard corruption in Chromium based applications (eg. Chrome, Edge, Discord), a fix will be rolled out in a future Windows update. For more information, please visit: https://issuetracker.google.com/issues/40281472#comment64

Thank you everyone for your patience.

As I wrote previously, the root cause of the issue is a bug in Windows that manifests when drivers use a certain feature. The fix is in prerelease versions of Windows which you can test drive if you are a Windows Insider. The fix is (now) also making its way through the Windows Servicing branches for in-market versions of Windows. The fix for each Windows version is fairly unique so we're taking our time to make sure it is ready for general consumption and doesn't cause new issues.

In the meantime, the best way to work around the issue locally is to run the browser with the "--disable_direct_composition_video_overlays=1" command line switch.
 
Ué...
Pensei que driver Nvidia fossem perfeitos em conformidade com os idólatras da marca :tom:

Me venderam a mesma coisa, no primeiro driver na época que voltei para a nvidia crashava no jogo que eu jogava na época, acho que era o Apex Legends.


Só basta ir no reddit ou até no fórum da nvidia para ver que esta longe de ser perfeito.
 
Me venderam a mesma coisa, no primeiro driver na época que voltei para a nvidia crashava no jogo que eu jogava na época, acho que era o Apex Legends.


Só basta ir no reddit ou até no fórum da nvidia para ver que esta longe de ser perfeito.
No fórum dela vc fica assombrado de tanto problema que tem por lá, e pior que principalmente nas gerações mais novas.
 
@ScrooW vc já testou o driver novo? Estou usando o anterior, o 552.12, sinceramente, achei esse driver ruim, noto instabilidades nele, vou tentar esse mais novo e ver se teve melhorias nele, pelo menos consertaram o problema do hags nele, espero que fique estável.

Mas estou analisando testar o 551.86 que vc me informou alguns posts atrás, pra ver se comporta por aqui.
 
@ScrooW vc já testou o driver novo? Estou usando o anterior, o 552.12, sinceramente, achei esse driver ruim, noto instabilidades nele, vou tentar esse mais novo e ver se teve melhorias nele, pelo menos consertaram o problema do hags nele, espero que fique estável.

Mas estou analisando testar o 551.86 que vc me informou alguns posts atrás, pra ver se comporta por aqui.

Eu to no 552.22 e to pensando em até pular o próximo driver, muito bom.
 
Eu to no 552.22 e to pensando em até pular o próximo driver, muito bom.
Aqui tbm esta rodando liso, ainda mais que coloquei uma 4060TI aqui.
:alan:
 
Entendi, depois vou testar ele, o 552.12 está ruim, tive instabilidades com ele, vou testar esse 552.22.
Ontem instalei ele, realmente o 552.22 está muito fluido, bem melhor que o .12.

Ainda preciso testar mais, mas dá pra perceber a diferença, acabou os engasgos que sentia no windows, a navegação está mais suave. Depois testo em jogos pra comparar.
 
AMD Radeon Software Adrenalin 24.4.1 driver WHQL


Download

Destaques


lH2yuz5.jpeg


hHpLk7l.jpeg



Novo suporte para jogos
Manor Lords

Suporte expandido para HYPR-Tune

  • Nightingale
  • SKULL AND BONES™
Suporte expandido para extensões Vulkan

VK_KHR_shader_maximal_reconvergence
VK_KHR_dynamic_rendering_local_read

Problemas corrigidos

Melhorias de desempenho para HELLDIVERS™ 2.

O travamento intermitente do aplicativo pode ser observado ao jogar Lords of the Fallen e ao entrar em determinadas áreas nos produtos gráficos da série Radeon™ RX 6000.
Artefatos podem aparecer em determinados ambientes lamacentos ao jogar SnowRunner em alguns produtos gráficos AMD, como o Radeon™ RX 6800.
Artefatos semelhantes a arco-íris podem aparecer em ambientes aquáticos ao jogar Horizon Forbidden West™ Complete Edition em produtos gráficos da série Radeon™ RX 6000.
Falha intermitente do aplicativo ou tempo limite do driver podem ser observados ao jogar Overwatch® 2 com Radeon™ Boost habilitado em produtos gráficos da série Radeon™ RX 6000 e superiores.
Congelamento intermitente do aplicativo ao iniciar o SteamVR pela primeira vez usando o recurso Quest Link no Meta Quest 2.
Falha intermitente do sistema ou aplicativo ao compartilhar tela usando o Microsoft Teams.
Falha intermitente do aplicativo alterando as configurações de Anti-Aliasing ao jogar Enshrouded em produtos gráficos da série Radeon™ 7000.
As cores da tela podem parecer “esmaecidas” ou “desbotadas” após fechar o Enshrouded com Auto HDR ativado.
Problemas conhecidos
A corrupção do preto pode ser observada ao jogar Alien Isolation em produtos gráficos da série Radeon™ 7000.
A corrupção pode ser observada ao jogar Dying Light 2 Stay Human: Reloaded Edition ou Alan Wake 2 com Radeon™ Boost ativado. Recomenda-se que os usuários que enfrentam esse problema desativem o Radeon™ Boost como solução temporária.
Max Payne 1 e 2 podem falhar ao iniciar em produtos gráficos da série RDNA 3 quando o Anti-Aliasing estiver ativado.
Movimentos de textura podem ser observados ao jogar Hitman: Contracts.[Resolução direcionada para 24.5.1]
Gagueira intermitente imediatamente após alt-tab com Performance Metrics Overlay habilitada. [Resolução direcionada para 24.5.1]
Áudio e vídeo podem ficar fora de sincronia intermitentemente durante a gravação usando o codec AV1 no software AMD: Adrenalin Edition. [Resolução prevista para o terceiro trimestre]
conteúdo do pacote
Software AMD: Driver Adrenalin Edition 24.4.1 versão 23.40.31.05 para Windows® 10 e Windows® 11 (Windows Driver Store versão 31.0.24031.5001).
 
Hoje testei apenas por enquanto o GTA:V, mas a diferença é notável para o driver anterior, o 552.22 está muito estável e agora com o 5600G, a rtx 2060 flui muito bem, vou testar outros jogos para comparar, mas a melhora é notável. Uma coisa, o geforce experience que vem no 552.22 é o mesmo do beta?

Não instalei ele pois não tinha certeza se era o mesmo tipo do beta, vc poderia me confirmar? Quero usar as recomendações do gfe para o gta:v, pra ver se continua fluido o jogo nesse driver.
 
Amanhã vou desmontar minha rtx 2060, para fazer uma limpeza nela, medição dos termal pads e etc, enquanto isso, irei usar a onboard do 5600g. Provavelmente passarei mais de uma semana, pois irei trocar pasta térmica, termal pad da vga, e vai demorar até eu receber os produtos para limpeza.

Tenho zero experiência com vga amd, no caso, é só baixar o driver de vídeo no site da amd e instalar? Precisa de alguma configuração especial? Agradeço se vcs puderem me passar dicas de como configurar corretamente o driver dela, e usarei na porta hdmi da placa mãe, pois meu monitor não tem display port.
 
Amanhã vou desmontar minha rtx 2060, para fazer uma limpeza nela, medição dos termal pads e etc, enquanto isso, irei usar a onboard do 5600g. Provavelmente passarei mais de uma semana, pois irei trocar pasta térmica, termal pad da vga, e vai demorar até eu receber os produtos para limpeza.

Tenho zero experiência com vga amd, no caso, é só baixar o driver de vídeo no site da amd e instalar? Precisa de alguma configuração especial? Agradeço se vcs puderem me passar dicas de como configurar corretamente o driver dela, e usarei na porta hdmi da placa mãe, pois meu monitor não tem display port.
Não tem segredo, baixa o driver e faz a instalação normal.
Como vai usar por pouco tempo não precisa fazer uma config brutal com os mínimos detalhes.
 
Não tem segredo, baixa o driver e faz a instalação normal.
Como vai usar por pouco tempo não precisa fazer uma config brutal com os mínimos detalhes.
Bom dia. Entendi, farei isso então, não usarei ela por muito tempo, só até finalizar a manutenção preventiva da 2060, pois ela tá precisando, tanto quanto pasta térmica e termal pad.

PS: Agora que fui baixar o driver de vídeo no site da amd, ela atualizou o site, achei um horror para encontrar o driver de vídeo do 5600G, mas o link correto é esse aqui?
 
Última edição:
Até o momento, não tive nenhum problema aparente com o driver da amd, mas tem algo que gostaria de saber. Vcs desabilitam o tal do crash defender? Se sim, como fazem isso? Ele ainda é muito problemático quanto ouvi falar, de dar até tela preta em determinadas situações que envolve ele?

Ou a amd já solucionou isso, pode deixar ele ativado? Eu preferia manter desligado, pois quanto menos tralha em segundo plano mais estável o sistema fica.
 

GeForce 552.44 WHQL driver download




About This File
DeveloperNVIDIA
File Size650 MB
Date56 Minutes Ago
Operating SystemsWindows
Windows 64bit
LicenseFreeware
PriceFree
Download Windows 10/11 64-bit (Desktop)
Download Windows 10/11 64-bit (Notebook)
Download release notes
Game Ready Drivers provide the best possible gaming experience for all major new releases, including Virtual Reality games. Before a new title launch, our driver team is working until the last minute to ensure every performance tweak and bug fix is optimized for the best gameplay on day-1. We have a discussion thread open on this driver here in our Nvidia driver discussion forums.
This new Game Ready Driver provides the best gaming experience for the latest new games supporting DLSS 3 technology including Ghost of Tsushima: Director’s Cut. Further support for new titles leveraging NVIDIA DLSS technology includes the launch of Homeworld 3 which supports DLSS Super Resolution.

Fixed Gaming Bugs
  • Ghost of Tsushima DIRECTOR'S CUT: Resizable BAR profile [4597841]
Fixed General Bugs
  • N/A
Open Issues
  • Tekken 8 may randomly crash during gameplay on GeForce GTX 10-series graphics cards. [4503216]
  • Horizon Forbidden West Complete Edition: Lower GPU utilization when Reflex is set to “On + Boost” [4412035]
  • Microsoft New Teams/Microsoft New Outlook displays visual artifacts when MFAA is enabled from the NVIDIA Control Panel [4608670]

Mobile GPU Support
Desktop GPU Support
Image
NVIDIA TITANNVIDIA TITAN RTX, NVIDIA TITAN V, NVIDIA TITAN Xp, NVIDIA TITAN X (Pascal), GeForce GTX TITAN X, GeForce GTX TITAN, GeForce GTX TITAN Black, GeForce GTX TITAN Z
GeForce RTX 40GeForce RTX 4090, GeForce RTX 4080 (SUPER), GeForce RTX 4070 Ti (SUPER), GeForce RTX 4070 (SUPER) , GeForce RTX 4060 Ti, GeForce RTX 4060
GeForce RTX 30GeForce RTX 3090 Ti, GeForce RTX 3090, GeForce RTX 3080 Ti, GeForce RTX 3080 (12GB), GeForce RTX 3070 Ti, GeForce RTX 3070, GeForce RTX 3060 Ti, GeForce RTX 3060, GeForce RTX 3080
GeForce RTX 20GeForce RTX 2080 Ti, GeForce RTX 2080 SUPER, GeForce RTX 2080, GeForce RTX 2070 SUPER, GeForce RTX 2070, GeForce RTX 2060 SUPER, GeForce RTX 2060
GeForce 16GeForce GTX 1660 SUPER, GeForce GTX 1650 SUPER, GeForce GTX 1660 Ti, GeForce GTX 1660, GeForce GTX 1650, GeForce GTX 1630
GeForce 10GeForce GTX 1080 Ti, GeForce GTX 1080, GeForce GTX 1070 Ti, GeForce GTX 1070, GeForce GTX 1060, GeForce GTX 1050 Ti, GeForce GTX 1050, GeForce GT 1030, GeForce GT 1010
GeForce 900GeForce GTX 980 Ti, GeForce GTX 980, GeForce GTX 970, GeForce GTX 960, GeForce GTX 950
GeForce RTX 30GeForce RTX 3080 Laptop GPU, GeForce RTX 3070 Laptop GPU, GeForce RTX 3060 Laptop GPU, GeForce RTX 3050 Ti Laptop GPU, GeForce RTX 3050 Laptop GPU
GeForce RTX 20GeForce RTX 2080 SUPER, GeForce RTX 2080, GeForce RTX 2070 SUPER, GeForce RTX 2070, GeForce RTX 2060
GeForce MXGeForce MX450, GeForce MX350, GeForce MX330, GeForce MX250, GeForce MX230, GeForce MX150, GeForce MX130, GeForce MX110
GeForce GTX 16GeForce GTX 1660 Ti, GeForce GTX 1650 Ti, GeForce GTX 1650
GeForce 10GeForce GTX 1080, GeForce GTX 1070, GeForce GTX 1060, GeForce GTX 1050 Ti, GeForce GTX 1050
GeForce 900MGeForce GTX 980, GeForce GTX 980M, GeForce GTX 970M, GeForce GTX 965M, GeForce GTX 960M, GeForce GTX 950M, GeForce 945M, GeForce 940MX, GeForce 930MX, GeForce 920MX, GeForce 940M, GeForce 930M
GeForce 800MGeForce GTX 860M, GeForce GTX 850M, GeForce 845M, GeForce 840M, GeForce 830M
 

Driver AMD Radeon Software Adrenalina 24.5.1​


Download

Destaques​


ytGgzdv.jpeg


FkjJoYw.jpeg



Novo suporte para jogos

  • Ghost of Tsushima DIRECTOR’S CUT
  • Senua’s Saga: Hellblade II
  • F1® 24
Suporte expandido para HYPR-Tune
  • Ghost of Tsushima CORTE DO DIRETOR
  • Edição completa do Horizon Forbidden West™
  • Campo estelar
  • The Last of Us™ Parte I
  • Habilite o HYPR-RX e obtenha um aumento instantâneo no desempenho de até 136% na GPU Radeon™ RX 7600XT em jogos como Baldur's Gate 3, F1 23, Resident Evil 4 e muito mais! RS-643
  • Habilite o HYPR-RX e obtenha um aumento instantâneo no desempenho de até 86% na APU Ryzen™ 8700G em jogos como Baldur's Gate 3, F1 23, Resident Evil 4 e muito mais! RS-64
  • Participe da conversa compartilhando como o HYPR-RX com AFMF está funcionando bem no seu sistema. Essas informações de milhares de jogos nos ajudam a fazer melhorias adicionais.
IA na AMD

  • A versão mais recente do software AMD: Adrenalin Edition garante suporte e desempenho ideais, fornecendo os aprimoramentos e otimizações mais refinados para a melhor experiência do usuário.
  • O software AMD pode potencializar a funcionalidade de IA incluída nos principais aplicativos ISV. Os criadores de conteúdo podem contar com o software AMD para acelerar recursos aprimorados por IA em muitos aplicativos de criação de conteúdo, incluindo Adobe® Creative Cloud, Blender®, DaVinci Resolve, Topaz Photo & Video AI e muitos mais.
Desenvolvimento de IA em Radeon

  • O software AMD permite funcionalidade de IA de nível inferior com estruturas populares como PyTorch e ONNX Runtime no Linux®, permitindo que desenvolvedores, entusiastas e pesquisadores trabalhem com IA em GPUs de desktop Radeon série 7000 selecionadas.

Problemas corrigidos​


  • Pode ocorrer travamento intermitente do aplicativo ou tempo limite do driver ao jogar World of Warcraft® ou World of Warcraft® Classic em produtos gráficos da série RDNA™ 3.
  • Pode ocorrer travamento intermitente do aplicativo ou tempo limite do driver ao jogar Overwatch® 2 em produtos gráficos da série Radeon™ RX 5000.
  • Movimentos de textura podem ser observados ao jogar Hitman: Contracts.
  • A corrupção em torno de certos elementos de água pode ser observada ao jogar Alan Wake 2 com o Radeon™ Boost ativado.

Problemas conhecidos​

  • Fallout 3 e Fallout: New Vegas podem falhar no lançamento.[Hotfix pendente de verificação]
  • A corrupção do preto pode ser observada ao jogar Alien Isolation em produtos gráficos da série Radeon™ 7000.
  • A corrupção pode ser observada ao jogar Dying Light 2 Stay Human: Reloaded Edition com Radeon™ Boost ativado. Recomenda-se que os usuários que enfrentam esse problema desativem o Radeon™ Boost como solução temporária.
  • Corrupção intermitente no jogo pode ser observada ao jogar Ghost of Tsushima DIRECTOR'S CUT com AMD Software: Adrenalin Edition™ Record & Streaming e HDR habilitado.
  • Max Payne 1 e 2 podem falhar ao iniciar em produtos gráficos da série RDNA 3 quando o Anti-Aliasing estiver ativado.
  • Software AMD: As métricas de desempenho do Adrenalin Edition podem falhar intermitentemente na atualização durante o jogo HELLDIVERS™ 2.[Resolução direcionada para 24.6.1]
  • Áudio e vídeo podem ficar fora de sincronia intermitentemente durante a gravação usando o codec AV1 no software AMD: Adrenalin Edition. [Resolução prevista para o terceiro trimestre]

conteúdo do pacote​

Software AMD: Driver Adrenalin Edition 24.5.1 versão 23.40.33.01 para Windows® 10 e Windows® 11 (Windows Driver Store versão 31.0.24033.1003).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo