• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida 7900gs vs 8600gt

só zica

meu Deus, era o soh o que faltava... o cara faz um trambique na vga e ela melhora o desempenho... mas que tanto de desempenho que melhorou?

UHAuhahuauhauhauha vc acha q eu to brincando mais não to não meu velho eu tbm achava que ela vinha com as 32 sn ativadas e não veio
to achando ate que vou trocar cara... mais ai olhei pelo riva tuner e tentei habilitar e funcionou a dif de 15 fps no TDU.
 
oq fica bem claro e que quando liga o AA a perda de desempenho na 8600gt e notavel e nesse quesito a 7900gs se saiu melhor
 
Pelo q vejo, quando ativado filtros a 8600 é tipo a 7600gt, despenca seu rendimento.

Melhor seria mesmo uma 7900gs ou 1950pro.
 
Surgio uma oportunidade de pegar uma 7900gt (usada) da bfg por 450 axo que vou ficar com ela

iai 7900gt bfg ou 8600gt fatal1ty ?
 
UHAuhahuauhauhauha vc acha q eu to brincando mais não to não meu velho eu tbm achava que ela vinha com as 32 sn ativadas e não veio
to achando ate que vou trocar cara... mais ai olhei pelo riva tuner e tentei habilitar e funcionou a dif de 15 fps no TDU.

entao cara, a sua 8600gt eh 512mb? quais os clocks dela? eu olhei aquilo aqui no riva, a minha ja veio com aquilo habilitado...

cara, eu nao to duvidando que vc conseguiu coisas ae nao, soh to achando impressionante mesmo...
 
entao cara, a sua 8600gt eh 512mb? quais os clocks dela? eu olhei aquilo aqui no riva, a minha ja veio com aquilo habilitado...

cara, eu nao to duvidando que vc conseguiu coisas ae nao, soh to achando impressionante mesmo...

A minha é de 512 sim ...
 
aehiuaehiaueheaiuhiuaehiae topico bem comedia muitas viagens :lol:, mas vamos aos fatos inquestionáveis:

1 - 7900 gs naum eh pareo pra x1950 pro e sim uma 7900 gt mas isso naum vem ao caso
2 - serie 7 naum faz HDR+AA, isso jah desmerece a compra da serie 7 nesse quesito uma radeon x1950 gt, pro, etc eh melhor, mas como ele naum consegue uma entaum deixa pra la
3 - soh naum ve kem naum ker, na maioria dos jogos, eu disse a maioria naum todos, a 7900 gs, gt, ko, xxx, extreme, turbo 16v etc ganha da 8600 gt e suas versoes tunadas
4 - ou seja o negocio eh complicado msm, vai do gosto do cara e do q vai jogar, se a resoluçao for alta ou tiver muitos filtros a 8600 gt vai apanhar, mas pra um usuario comum tah bom demais msm
5 - soh naum eskeçam, naum sou mae dinah como dizem, mas provavelmente naum guentara os jogos dx10 full no talo nem a pau, vai dah pra jogar mas isso fica pra proxima temporada, por enquanto naum gravaram os episodios.
6 - soh pra encerrar comprar uma placa baseado por um jogo soh praticamente dx10, tipo lost planet e bem comico, hahaha pra ver 1 ou 2 efeitos a mais soh q perder no desempenho pq em dx 9 com certeza vai mais rapido, ateh a industria se adaptar a essa porcaria, soh vai ter demonstraçoes ridiculas da nova tecnologia, arrisquem :lol:, kem viver vera.
 
Como sabes que uma 8600 GT não roda bem Spider Man 3???

Você já testou???

Pra botar mais lenha na fogueira...
http://www.bit-tech.net/hardware/2007/08/14/radeon_hd_2600_xt_vs_geforce_8600_gt/1

agora eh q o cara nao vai escolher nada mesmo... dependendo do jogo e da resoluçao, o resultado final eh totalmente inesperado... tem hora que ate a 2600xt ddr4 bate na 7900gs, e ate mesmo a 8600gt batendo na 1950pro... em outros testes, as duas mid levam uma surra das "ex-tops"...

essa escolha vai da grana e da resoluçao que o cara gosta, porque no final, eh tudo a mesma coisa...
 
Mas iai pessoal surgio uma oportunidade de pegar uma 7900gt da BFG por 450 usada claro mas ta como nova mesmo ..ela ou uma fatal1ty nao vou mentir to com muita vontade de pegar a 7900gt mas a fatal1ty tmb ta fod uahuauhauha
 
tipo velho eu nao sou exigente ate pq nunca (existe desse ainda no mundo) nunca mesmo joguei com graficos acima de medio ..Filtros? hahahah SOLAR so se for resolucao a maior que ja joguei foi 1280x1024 ...Gostei muito da fatal1ty por ter hdr+aa (apesar de eu nunca ter jogado sei o quanto isso melhora um jogo) tem uma boa performace e ela e dx10 oq facilitaria na revenda futura ...ai apareceu essa 7900gt oc daa BFG por 450 usada mas pouco tempo ... que e melhor que gs e tenho certeza que se eu me ludibriar com os filtros por nunca ter jogado ela nao vai me deixar na mao mas por outro lado e hdr ou aa

iai vei e mas negocio pegar a fatal1ty ou 7900gt oc da bfg por preco de banana ?
uuhauha ta foda
 
aehiuaehiaueheaiuhiuaehiae topico bem comedia muitas viagens :lol:, mas vamos aos fatos inquestionáveis:

1 - 7900 gs naum eh pareo pra x1950 pro e sim uma 7900 gt mas isso naum vem ao caso
2 - serie 7 naum faz HDR+AA, isso jah desmerece a compra da serie 7 nesse quesito uma radeon x1950 gt, pro, etc eh melhor, mas como ele naum consegue uma entaum deixa pra la
3 - soh naum ve kem naum ker, na maioria dos jogos, eu disse a maioria naum todos, a 7900 gs, gt, ko, xxx, extreme, turbo 16v etc ganha da 8600 gt e suas versoes tunadas
4 - ou seja o negocio eh complicado msm, vai do gosto do cara e do q vai jogar, se a resoluçao for alta ou tiver muitos filtros a 8600 gt vai apanhar, mas pra um usuario comum tah bom demais msm
5 - soh naum eskeçam, naum sou mae dinah como dizem, mas provavelmente naum guentara os jogos dx10 full no talo nem a pau, vai dah pra jogar mas isso fica pra proxima temporada, por enquanto naum gravaram os episodios.
6 - soh pra encerrar comprar uma placa baseado por um jogo soh praticamente dx10, tipo lost planet e bem comico, hahaha pra ver 1 ou 2 efeitos a mais soh q perder no desempenho pq em dx 9 com certeza vai mais rapido, ateh a industria se adaptar a essa porcaria, soh vai ter demonstraçoes ridiculas da nova tecnologia, arrisquem :lol:, kem viver vera.


errado, a 7900GT compete com a x1900xt q por sua vez eh melhor com a x1950pro q compete com a 7900GS
 
tipo velho eu nao sou exigente ate pq nunca (existe desse ainda no mundo) nunca mesmo joguei com graficos acima de medio ..Filtros? hahahah SOLAR so se for resolucao a maior que ja joguei foi 1280x1024 ...Gostei muito da fatal1ty por ter hdr+aa (apesar de eu nunca ter jogado sei o quanto isso melhora um jogo) tem uma boa performace e ela e dx10 oq facilitaria na revenda futura ...ai apareceu essa 7900gt oc daa BFG por 450 usada mas pouco tempo ... que e melhor que gs e tenho certeza que se eu me ludibriar com os filtros por nunca ter jogado ela nao vai me deixar na mao mas por outro lado e hdr ou aa

iai vei e mas negocio pegar a fatal1ty ou 7900gt oc da bfg por preco de banana ?
uuhauha ta foda


cara tipo assim, sabemos q a 7900gt oc eh mais rapida, soh q dai vem a pergunta, oq vc pretende jogar?
saiba q HL2 e seus derivados da engine source funfa HDR+AA msm em geforce serie 7 e fica lindo, soh q no CSS tem nego q naum gosta do brilho durante o tiroteio, eu jah naum ligo.
outro exemplo, TDU, nesse caso ou eh HDR ou eh AA, soh q eu particularmente odeio o HDR no TDU, tem hora q atrapalha a visao e vc naum enxerga direito os carros ou trafego do jogo, ai vai do seu gosto sacou.
Far cry, jah eh um exemplo q vira outro jogo com HDR apesar de mal implementado, Oblivion tbm vira outro jogo, soh q vc sabe eh sem AA nesses casos.
Ou seja, tah vendo como eh complicado, naum da pra ter tudo eh kestao de gosto, se HDR+AA eh um problema pra vc, entaum dah mais um procurada e pega uma x1950 pro agora q eh rapida e tem HDR+AA, mais tarde vc troca, se naum quiser trocar depois e tu naum gosta de radeon entaum pega a fatality e acabo o problema, soh tenha em mente q ela naum atingira o desempenho dessa 7900 gt da BFG, haha eh como eu disse antes naum se pode ter tudo na vida, sempre perde de um lado.
 
aehiuaehiaueheaiuhiuaehiae topico bem comedia muitas viagens :lol:, mas vamos aos fatos inquestionáveis:

1 - 7900 gs naum eh pareo pra x1950 pro e sim uma 7900 gt mas isso naum vem ao caso
2 - serie 7 naum faz HDR+AA, isso jah desmerece a compra da serie 7 nesse quesito uma radeon x1950 gt, pro, etc eh melhor, mas como ele naum consegue uma entaum deixa pra la
3 - soh naum ve kem naum ker, na maioria dos jogos, eu disse a maioria naum todos, a 7900 gs, gt, ko, xxx, extreme, turbo 16v etc ganha da 8600 gt e suas versoes tunadas
4 - ou seja o negocio eh complicado msm, vai do gosto do cara e do q vai jogar, se a resoluçao for alta ou tiver muitos filtros a 8600 gt vai apanhar, mas pra um usuario comum tah bom demais msm
5 - soh naum eskeçam, naum sou mae dinah como dizem, mas provavelmente naum guentara os jogos dx10 full no talo nem a pau, vai dah pra jogar mas isso fica pra proxima temporada, por enquanto naum gravaram os episodios.
6 - soh pra encerrar comprar uma placa baseado por um jogo soh praticamente dx10, tipo lost planet e bem comico, hahaha pra ver 1 ou 2 efeitos a mais soh q perder no desempenho pq em dx 9 com certeza vai mais rapido, ateh a industria se adaptar a essa porcaria, soh vai ter demonstraçoes ridiculas da nova tecnologia, arrisquem :lol:, kem viver vera.

perdão + uma 7900gs possui alto poder de overclock vantagem dela em 600/1600 deixa qualquer x1950pro comendo poeira , não da nem pro cheiro ela em over chega a ser superior a uma 7950gt em stock.
 
errado, a 7900GT compete com a x1900xt q por sua vez eh melhor com a x1950pro q compete com a 7900GS

aham tah :rolleyes:, nunca vi uma x1900 xt melhor q uma x1950 pro, ambas se equivalem, mas naum vo discutir isso q naum eh o proposito do topico, existem muitas variaçoes dessas placas, o correto eh isso:

7900gs - x1950 gt
7900gt - x1950 pro
7950gt - x1950 xt

perdão + uma 7900gs possui alto poder de overclock vantagem dela em 600/1600 deixa qualquer x1950pro comendo poeira , não da nem pro cheiro ela em over chega a ser superior a uma 7950gt em stock.

humm falei em stock todo mundo sabe disso, e naum existe nenhuma radeon com over neh? jah ouviu falar de HIS Excalibur?
Se eh pra apelar bota uma X1950 XTX com DDR4 e over de fabrica q come viva qualker geforce da serie 7 tah bom assim?

desculpem o off topic pessoal!
 
Mas iai pessoal surgio uma oportunidade de pegar uma 7900gt da BFG por 450 usada claro mas ta como nova mesmo ..ela ou uma fatal1ty nao vou mentir to com muita vontade de pegar a 7900gt mas a fatal1ty tmb ta fod uahuauhauha

Oq eh BFG??? tbm kerooooo
 
perdão + uma 7900gs possui alto poder de overclock vantagem dela em 600/1600 deixa qualquer x1950pro comendo poeira , não da nem pro cheiro ela em over chega a ser superior a uma 7950gt em stock.


Auauaa! será mesmo ???

Aqui na minha com clock de 675/1700mhz! meus pontos no 3dmark 2006 não mente...
6094 pontos..
http://service.futuremark.com/compare?3dm06=2659175


e a temperatura dela não chega a 60 graus rodando em over....
Aqui o desempenho dele fica igual a uma X1900xtx em stock em comparação aos pontos no 3dmark ...

Nos jogos então nem se fala aqui.... a X1950pro bate a Geforce 7900gt brincando..
 
perdão + uma 7900gs possui alto poder de overclock vantagem dela em 600/1600 deixa qualquer x1950pro comendo poeira , não da nem pro cheiro ela em over chega a ser superior a uma 7950gt em stock.

Ah, se fosse assim tão simples!
Depende do jogo!

exemplo da X1950PRO sendo bem superior a 7950GT no Company of Heroes, por exemplo - e ficando pau a pau no FEAR, no nível da 7900GT.
http://www.sharkyextreme.com/hardware/videocards/article.php/3211_3693876__5
ou ainda indo bem no velho FarCry com filtros
http://www.sharkyextreme.com/hardware/videocards/article.php/3211_3693876__4

8600GTS/X1950PRO e 7900GS são comparáveis.
Cada uma tem pontos fortes e pontos fracos.

Mas note que a 'novas' X1950PRO também fazem um bom over - as antigas com controlador de voltagem digital estavam com over mais limitado.

E chega de falar de 3dmark, aff, bench tosko que não representa nada!

fui
 
Ah, se fosse assim tão simples!
Depende do jogo!

exemplo da X1950PRO sendo bem superior a 7950GT no Company of Heroes, por exemplo - e ficando pau a pau no FEAR, no nível da 7900GT.
http://www.sharkyextreme.com/hardware/videocards/article.php/3211_3693876__5
ou ainda indo bem no velho FarCry com filtros
http://www.sharkyextreme.com/hardware/videocards/article.php/3211_3693876__4

8600GTS/X1950PRO e 7900GS são comparáveis.
Cada uma tem pontos fortes e pontos fracos.

Mas note que a 'novas' X1950PRO também fazem um bom over - as antigas com controlador de voltagem digital estavam com over mais limitado.

E chega de falar de 3dmark, aff, bench tosko que não representa nada!

fui

bom em varios testes a 7900GS com over digo 600/1600 ou + até, ganha da x1950 pro com over ja que ela faz muito pouco over.

em stock a x1950pro ganha bem.
 
2 - serie 7 naum faz HDR+AA, isso jah desmerece a compra da serie 7 nesse quesito uma radeon x1950 gt, pro, etc eh melhor, mas como ele naum consegue uma entaum deixa pra la
Depende do HDR. HDR com FP Blending não pra pra colocar AA, mas sem da pra ligar perfeitamente. Só ver o HDR lindo do Colin McRae DiRT, roda com AA na série 7.
 
aproveitando o topico alguem ai sabe me dizer se a 7950gt 256mb eh taum boa quanto as 8600?

Olha cara a 7950gt e melhor tem forca bruta roda em resolucoes altas com filtros com bons fps se tiver a oportunidade de pegar uma por um bom preco (uns 600 700) ai vale a pena acima disse e melhor pegar um 8800 caso vc nao tenho pra as duas fica com uma 8600 fatal1ty que vai fazer um bom papel poder ficar traquilo

Tinha visto aqui no adrena bech justamente dessas duas placas hj mas nao lembro que topico tinha isso :boring:
e oq mostrava era que a 8600 FATAL1TY nao fica com uma diferenca mostra da 7950gt e que pelo preco vale muito a pena vo tentar achar e bench para mostra aqui pq eu sei q vai ter gente tacando pedra em cima de mim depois do que eu falei:music:
 
Olha cara a 7950gt e melhor tem forca bruta roda em resolucoes altas com filtros com bons fps se tiver a oportunidade de pegar uma por um bom preco (uns 600 700) ai vale a pena acima disse e melhor pegar um 8800 caso vc nao tenho pra as duas fica com uma 8600 fatal1ty que vai fazer um bom papel poder ficar traquilo

Tinha visto aqui no adrena bech justamente dessas duas placas hj mas nao lembro que topico tinha isso :boring:
e oq mostrava era que a 8600 FATAL1TY nao fica com uma diferenca mostra da 7950gt e que pelo preco vale muito a pena vo tentar achar e bench para mostra aqui pq eu sei q vai ter gente tacando pedra em cima de mim depois do que eu falei:music:

valeu =) intao eu sai no lucro

eu ja comprei a 7950gt por 300 conto em ponta porã MS
 
nossa cara que negocio bom voce fez puts

a placa tava nova?

parabens viu cara tirou na mega vc uuhahuauha

abraco
 
nossa cara que negocio bom voce fez puts

a placa tava nova?

parabens viu cara tirou na mega vc uuhahuauha

abraco
Foi $300 e não R$300.. pois se comprou por R$300 a placa é certamente roubada ou defeituosa... já que nos EUA uma Geforce 7950GT custa $180 o equivalente a R$340 !! ou seja o cara comprou mais barato que nos EUA....
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814143090

Leva mal não mas comprar uma Geforce 7950gt aqui no Brasil por R$300 isso não é possivel legalmente... só pode ser roubada ou coisa pior...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo