• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DUVIDA] Desempenho GTX 760

aqui ta o resultado do firestrike, 500 pontos a menos, se comparado com o resultado do guru3d ( utilizando um i7 [não sei se influencia]) é muita diferença?

A diferença nao é gritante nao menos de 10%, um i5 nao gargala a placa entao diria que nao influencia..
 
A diferença nao é gritante nao menos de 10%, um i5 nao gargala a placa entao diria que nao influencia..

Se tratando da mesma placa, mesmo modelo, esses "quase 10%" não deveriam existir correto? se a resposta for sim, isso representa algum problema com meu PC ou com a placa?
 
Se tratando da mesma placa, mesmo modelo, esses "quase 10%" não deveriam existir correto? se a resposta for sim, isso representa algum problema com meu PC ou com a placa?

chutaria que a diferenca deveria ser de 3% no maximo
Eu devolveria a placa e trocaria por uma 760 de outra marca...
 
chutaria que a diferenca deveria ser de 3% no maximo
Eu devolveria a placa e trocaria por uma 760 de outra marca...

tinha esquecido de postar o link pro resultado na mensagem anterior, editei la :poker:
 
Fala amigo, eu enfrento um problema parecido em alguns jogos, descobri que isso varia de jogo pra jogo, o Max Payne 3 e AC3 por exemplo tem áreas que o uso de GPU é bem menor que 99% e aqui quando eu viro a câmera mto rápido tbm acontece uma quedinha no uso e logo volta a 99%, creio que isso seja normal, acontecia com minha 670 e atual 780.
 
A versão da bios tem algum impacto no desempenho da VGA?
 
Desempenho nunca vi falar, so de compatibilidade com algumas vgas especificas, se a sua liga normal e da video bios nao é problema!

:feelbad:

Ja não sei mais oque pode estar causando essa falta de desempenho, tudo parece estar devidamente instalado, drivers ja testei diversos.

Tem alguma diferença na alimentação ligar a VGA em um pino 6+2 ou usar aquele adaptador 2x6 para 8?

Pelo visto o unico jeito vai ser devolver a placa mesmo.
 
:feelbad:

Ja não sei mais oque pode estar causando essa falta de desempenho, tudo parece estar devidamente instalado, drivers ja testei diversos.

Tem alguma diferença na alimentação ligar a VGA em um pino 6+2 ou usar aquele adaptador 2x6 para 8?

Pelo visto o unico jeito vai ser devolver a placa mesmo.

Nao nao ha diferença, acho que pra finalizar recomendaria a troca por uma de outra marca mesmo (giga, msi ou zotac), boa sorte ai manolo!
 
Isso me parece HD...
Lembre-se que todo e qualquer loading, é o hd e logo depois as memorias que são estressados.
Como a placa de vídeo fica aguardando esse carregamento, haverá naturalmente drop de uso da mesma, porém, se o HD for rápido, esse drop é imperceptível.

Se vc puder instalar um ssd para testes seria o ideal...

Uma dúvida, quando há drop de fps e o uso da placa cai, se vc não se mexer o mouse, o fps e o uso da placa voltam a subir? Ou ele fica a vida toda baixo? Faça mais este teste.

Dificilmente é a placa, essa GTX 760 da ASUS possui uma engenharia fantástica.
 
Última edição:
Isso me parece HD...
Lembre-se que todo e qualquer loading, é o hd e logo depois as memorias que são estressados.
Como a placa de vídeo fica aguardando esse carregamento, haverá naturalmente drop de uso da mesma, porém, se o HD for rápido, esse drop é imperceptível.

Se vc puder instalar um ssd para testes seria o ideal...

Uma dúvida, quando há drop de fps e o uso da placa cai, se vc não se mexer o mouse, o fps e o uso da placa voltam a subir? Ou ele fica a vida toda baixo? Faça mais este teste.

Dificilmente é a placa, essa GTX 760 da ASUS possui uma engenharia fantástica.

O FPS fica alto, mas basta girar o mouse que o FPS despenca junto com o GPU usage, mas depois de dar umas 2 voltas completas com a que diminui, mas se eu sair do cenario de depois voltar la, o FPS volta a cair.

Duvida: Por culpa do HD, é capaz de dar menos 400 pontos no firestrike, e 10 FPS a menos de diferença para outras 760?

Fiz uma bateria de testes junto com um camarada aqui do adrena, ele nao possui HD SSD, e o FPS dele era mais alto, mesmo ele usando 1080p e eu 720p, quando ele igualava as resoluções, a diferença era de quase 20 FPS.
 
O seu teste foi feito com mesmo processador (i5 2500k), memoria (2x4GB DDR3 1333MHz), placa mãe (na verdade o mesmo chipset H61) e placa de video (ASUS GTX 760 DCIIOC) ?

Se sim, devolva sua placa de video agora, ela está avariada.
 
O seu teste foi feito com mesmo processador (i5 2500k), memoria (2x4GB DDR3 1333MHz), placa mãe (na verdade o mesmo chipset H61) e placa de video (ASUS GTX 760 DCIIOC) ?

Se sim, devolva sua placa de video agora, ela está avariada.

Não, o processador é o mesmo, mas o dele tava com 4.0 ghz, e a placa de video era uma 760 da MSI sem OC ( alem do de fabrica ), placa mãe eu não sei. Memória ram ele tem 8 GB só nao perguntei a frequencia. E mesmo assim, basta dar uma olhadinha nos resultados que pessoal posta, facilmente voce encontra uma configuração muito proxima da minha, com a pontuação que se espera da 760 da Asus ( 5500 ~ 5600 ).

Fiz o teste do firestrike na minha 550 Ti também. http://www.3dmark.com/fs/959783
 
Fiz uma bateria de testes junto com um camarada aqui do adrena, ele nao possui HD SSD, e o FPS dele era mais alto, mesmo ele usando 1080p e eu 720p, quando ele igualava as resoluções, a diferença era de quase 20 FPS.
O loko meu.. 20 fps por usar ssd ?
 
Já que está apresentando instabilidade, tinha que testar essa fonte aí também... apesar de teoricamente ter potencia suficiente, ela é ruim e ainda por cima pode estar bixada.

Baixa o OCCT http://www.ocbase.com/index.php/download e faz o Power supply test... apreveita e faz o GPU também e marca o error check.

Tem algum outro programa aberto aí? Tipo MSI Afterburner, PrecisionX, etc.

E aí? Fez????
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo