• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida entre GTX 295 e GTX 460

wseregatto

Não aguenta bebe leite
Registrado
Apareceu uma oportunidade de eu comprar uma GTX295 usada por 400,00 com frete incluso. Já tive uma e sei que é uma potencia em DX10.

Eu estava pensando em comprar uma GTX460 hawk, ia pagar uns 600,00 nela com envio.
Oque vocês me dizem?

Eu ainda tenho muito jogo DX10 que não joguei, eu ia pegar a GTX460 pra ficar jogando Jogos DX10, porque eu gosto de rodar jogos a 60fps e com vsync ligado. Com a GTX460 isso não ia acontecer.
A ideia é esperar a GTX580 baixar, pretendia pegar uma VGA DX11 high-end somente no final do ano.

P.S. eu fui um dos primeiros aqui no adrena a ter a GTX295, paguei uma facada por ser lançamento 1820,00 com imposto, comprei um Q9550 por 1180,00 reais do Rbuass, não era lançamento, mas era bem recente, depois disso sempre fiquei na segunda geração, meu bolso agradeceu muito, acabei de pegar o combo da assinatura, gastei muito pouco, enquanto isso já está ai os sandybridge, que vou pegar daqui dois anos.
GTX 580 só quando tiver abaixo dos 800,00, imagino isso no final do ano.
HELP.
 
Última edição:
Manolo...a GTX560 tah pra lança e eh uma baita placa por um preço aceitavel, mas se vc quer mesmo economizar pega uma GTX470 que tbm eh um otimo negocio. Com essa GTX295 vc vai rodar mto bem DX10 mesmo, mas o DX11 eh mto diferente e daqui pra frente so vai ter jogo com ele.

Se vc for pega uma High-end DX11 no fim do ano de qualquer jeito pode pegar a GTX295 agora, senao pega uma GTX470 mesmo ou esperar a GTX560.
 
Cara pega logo essa gtx 295, e por favor,se resolver não pegar me passa ai quem ta vendendo.
 
Na fila ja,se desistir da 295, passa o contato e quem esteja vendendo ela.

=)
 
Me chamaram de louco por escolher até o momento a 295.
Duvida cruel, o bom que quando eu for vender ainda ganho uns trocos ou nao perco nada.
É um investimento pro final de ano e ainda vou curtindo no talo tudo que for game dx10.
 
Por R$400 reais ???????????????
Placa muuito forte ainda, demorou pra pegar, se você não pegar a 295, me passa o contato. :wave:
 
Por esse preço pegaria a GTX 295 :p ... Estou vendendo a minha... se alguem tiver interesse, manda MP.

Valew
 
Como já falaram, GTX295... Caso não queira, me mande MP urgente!
 
A gtx 295 com certeza, já que no final do ano vai trocar de qualquer jeito. Qualquer uma da nova geração 5xx ou 4xx, perderia bastante grana depois para vender. Com essa, como vc mesmo disse, não perderia dinheiro nenhum, ou ainda podeia ganhar um pouco.
 
A GTX295 roda tudo que tem ai no mercado de game com o pe nas costas.

Por 400 conto nao tem q pensar, compra ela. Mesmo pq o mercado de games nao vai mudar muito mesmo nos proximos anos.
 
Já to fazendo o pagamento da GTX 295 galera, agradeço a todos que postaram e esclareceram minha duvida.
Ela não é antiga não hein, é uma geração antes da fermi, a serie 5 é um remake da nvidia, que corrigiu oque era pra vir certo.
Eu já tive uma pessoal, essa vga é muito forte.
Valeu.

Caso não de certo, negociarei uma GTX570 logo, ou uma GTX480 lightning, mesmo que seja uma destas duas, os meus jogos DX11 vão continuar parados aqui.
Tem dezenas de jogos DX09 que nem zerei ainda. Pra que gastar dinheiro numa VGA DX11 e depois vender e perder um monte de dinheiro? (igual eu perdi na GTX295) o motivo da venda não foi upgrade, mas perdi $$$
A ideia de pegar uma GTX460 ou uma GTX295 é porque ambas já desvalorizaram oque tinha que desvalorizar, garanto a vocês, que em dezembro a GTX 580 tá abaixo de 800,00 e a GTX 570 abaixo de 600,00
 
Já to fazendo o pagamento da GTX 295 galera, agradeço a todos que postaram e esclareceram minha duvida.
Ela não é antiga não hein, é uma geração antes da fermi, a serie 5 é um remake da nvidia, que corrigiu oque era pra vir certo.
Eu já tive uma pessoal, essa vga é muito forte.
Valeu.

Caso não de certo, negociarei uma GTX570 logo, ou uma GTX480 lightning, mesmo que seja uma destas duas, os meus jogos DX11 vão continuar parados aqui.
Tem dezenas de jogos DX09 que nem zerei ainda. Pra que gastar dinheiro numa VGA DX11 e depois vender e perder um monte de dinheiro? (igual eu perdi na GTX295) o motivo da venda não foi upgrade, mas perdi $$$
A ideia de pegar uma GTX460 ou uma GTX295 é porque ambas já desvalorizaram oque tinha que desvalorizar, garanto a vocês, que em dezembro a GTX 580 tá abaixo de 800,00 e a GTX 570 abaixo de 600,00


pega tranquilo, pois é forte demais (só se liga numa boa fonte pois ela consome horrores; mas se a fonte segura, vai tranquilo!)

veja:

http://www.anandtech.com/bench/Product/168?vs=180

Desempenho monstro...mas se liga no consumo também para dimensionar a fonte.


Sobre os preços das vgas em dezembro, você está certo mas........tem um detalhe: o dolar tá MUITO BARATO, mesmo.

Mas isso é meio incerto.....nunca se sabe como o dolar vai se comportar até lá.
Então uma possível queda de preços reais lá fora pode não se traduzir em vantagem aqui se o dolar disparar.

VGAs, mobos, cpus, gabinetes......QUALQUER peça supertop (580gtx, i7 980x, etc) nunca serão peças de CxB alto.

É uma coisa entusiasta/hobby, overclocker extremo, ou apenas "e-penis" mesmo. É legal, bacana, mas sempre deve-se ter a consciência que não é a decisão que maximiza a performance por real investido.
(com a exceção de quem trabalha com alguma renderização profissional, talvez, onde o tempo ganho realmente é dinheiro)

PS: lembro bem quando comprei minha 7900gtx da asus....R$1750........
 
Última edição:
Opa Wseregatto pode ir sem medo na GTX295 excelente VGA! E pelo preço demorou em pega-la!!
 
Eu acho que a GTX 295 é melhor porém, mais antiga....

Tenho uma Hawk Talon Attack e os componentes dela são melhores, além de coolers melhores, caso queira aumentar o OC. A minha não passa de 52ºC jogando Cod Black Ops ou Bad Company 2 com tudo no máximo, aliás, até agora, ela o máximo que chegou foi em 56º, mas num dia bem quente aqui em SP
Nos Reviews que andei olhando, com o OC máximo que fizeram, com segurança, ela perde uns 5% - 10% com relação a GTX 480 Stock
 
Comparar ambas e no minimo esquisito, pois sao placas diferentes, precos bem mais diferentes e por ai vai...

Eu nao compraria uma GTX295 agora no preco que ela ainda custa, GTX 460 tb nao compraria pq vai aparecer a 560 e com certeza os donos da 460 vao ficar mordidos de raiva (ainda bem que ja vendi uma que tinha...rs).
Espera sair a 560 agora...que nao comprou ate agora, espera mais uns dias p/ ver o review dela e depois e so uma questao de semanas ate ela aparecer a venda por aqui!

GTX 580 abaixo de R$800,00 ate o fim do ano?????
AAh cara...pode sentar e esperar viu...senao vc cansa!

Brincadeiras a parte, nao compre a 295 e nem a 460, espere a GTX 560 aparecer, pois acredito eu que a GTX 560 vai ser mais um tapa na cara da concorrencia em termos de preco e performance...se vc pensa em intermediaria de alto desempenho, entao espera a 560 chegar!
 
Comparar ambas e no minimo esquisito, pois sao placas diferentes, precos bem mais diferentes e por ai vai...

Eu nao compraria uma GTX295 agora no preco que ela ainda custa, GTX 460 tb nao compraria pq vai aparecer a 560 e com certeza os donos da 460 vao ficar mordidos de raiva (ainda bem que ja vendi uma que tinha...rs).
Espera sair a 560 agora...que nao comprou ate agora, espera mais uns dias p/ ver o review dela e depois e so uma questao de semanas ate ela aparecer a venda por aqui!

GTX 580 abaixo de R$800,00 ate o fim do ano?????
AAh cara...pode sentar e esperar viu...senao vc cansa!

Brincadeiras a parte, nao compre a 295 e nem a 460, espere a GTX 560 aparecer, pois acredito eu que a GTX 560 vai ser mais um tapa na cara da concorrencia em termos de preco e performance...se vc pensa em intermediaria de alto desempenho, entao espera a 560 chegar!

Eu tenho a mesma visão que você meu brother, a duvida entre essas duas é porque a grana tá curta agora.
a minha 8600GT dá pro gasto, mas por 400 contos vc nao compraria uma gtx295? :S

Você imaginava que a GTX480 estaria 799,00 nova, twin frozr II ainda por cima????
Você compra seus hardwares na onde?
 
Eu tenho a mesma visão que você meu brother, a duvida entre essas duas é porque a grana tá curta agora.
a minha 8600GT dá pro gasto, mas por 400 contos vc nao compraria uma gtx295? :S

Você imaginava que a GTX480 estaria 799,00 nova, twin frozr II ainda por cima????
Você compra seus hardwares na onde?

eu compro por lojas nacionais, nao tenho acesso a estes meios...
mas se vc pagou 400 na 295 e ta feliz, e o que importa...porem sabendo que uma 480 TF-II sairia por 800.00 ai e que eu esperaria msmo a chegada de uma 560, porque com certeza entao p/ vc com esses precos milagrosos uma GTX 560 saira o preco da 295 que vc ta comprando.

Enfim comprou a 295, poe ela p/ rodar e bom jogo!
 
E ai Galera!!!!!!!!!! amigao fez uma bela escolha de adquirir uma GTX 295 , ja tive duas , e to comprando outra agora e sem contar no preço que vc esta pagando e um presente , esta dada , não tinha nem que pensar , tenho tb uma GTX 460 da EVGA de 01 GB , essa nao chega aos pes da GTX 295 , a 295 e muito mais placa , e essa parada de DX 11 nem embalou ainda, isso vai demorar um pouco , acredito que ainda uns 2 anos pra ter muitos jogos em DX11 , pra mim hoje sem duvidas uma das melhores e a 295 , ja tive uma GTX 480 que esquentava pra caramba , tenho dois pcs , o da assinatura com uma GTX 470 , e outro com a bendita 460 , entao boa sorte e pode acreditar essa 295 ainda vai dar muito caldo!!!!! ela tem muito tempo ainda no lugar entre as Tops !!!!! abraços a todos !!!!!!!!!:yes:
 
Última edição:
Pessoal, agradeço demais as opiniões, mas por força maior acabei desistindo da compra do AMIGO Pedro e acabei fechando negocio com o Junior em uma GTX480 Lightining.
Valeu, []sssssssss
 
Eu pegaria a GTX 295
 
A 560 vai chega por 800 reais em média, comprando 2 placas agora 1600 reais em média aqui no RJ pelo BoaDica.

Agora a 460 vc encontra um Cyclone por 550 reais, 2 por 1100 reais, que da um CORO e um tapa na cara da 560, 570 e em vários casos na 580 ou ao menos emparelha com ela.

Sem contar que a 460 tem suporte a 3DVision, Physx e DX11!

Não fica pensando em termo de anos quando se fala em GPU amigo, eu comprei uma 4870 em 2009 por 800 reais, e hoje se quiser montar um Cross, pagaria ao menos 350 a 400 numa 4870 nova, sem contar que não teria DX11, 3DVision ou mesmo Physx.

Dessa maneira ia montar uns Cross de 4870 inferior ao SLI de 460, se ta pensando numa 580 a 800, pega um SLI de 460 por 1000 e daqui a 2 anos se pega outra placa ainda melhor que a 580 por um preço menor, ou ao menos um Cross ou SLI atual, ou seja, datado de 2011/2012 pelo mesmo valor que você pagara por um 580 agora, que aqui no RJ sai por 1500 reais em média..

Então pega o melhor C x B, e seja feliz, só não ficaria com a 295 por ser placa sem suporte ao DX11, e ainda ser um pouco caro montar um SLI dela, já que amanhã vou perder quase que integralmente o valor da mesma, ou seja em 2012 por exemplo não vou conseguir nem 500 reais pelas duas, já que o mercado está louco e todo ano a gente vê a estréia de duas a três famílias diferentes de VGA em cada fabricante ATI e Nvidia.

Mas boa escolha, a 480 Lightining é show!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo