• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida phenom ou i7?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

guslimons

Hum isso vai dar m...
Registrado
eu estou querendo dar um up na minha maquina, mas estou com duvidas de qual processador escolher.

as opções seriam um i7 2600(nao k, nao irei fazer overclock), um phenom ii x6 1100t ou até um bulldozer fx 8120 (ou superior).
eu vou colocar uma placa de video ati hd 6950 2gb, e queria saber qual a melhor dessas opções, embrando que não vou fazer overclok!

aa ou alguem pode tambem dizer um outro processador melhor mas nesta faixa de preço (ou sei que tem bastante diferença de preço do i7 pro phenom mas a faixa de preço seria o i7).

obrigado desde já.
 
I7 2600 brother a diferença de preço do 2600 pro 2600k no preço é pouquissima vale + apena investir no 2600k mesmo que nao for fazer over hoje pq amanha vc pode mudar de ideia.
 
Com certeza i7,se não quer gastar muito tem o i5 2500k que tambem muito forte e tem desempenho praticamente igual com o i7 2600k.
 
vai usar a maquina pra uso normal ou alguma coisa específica? se for navegar na net, digitar textos ou algo do gênero, o x6 dá conta tranquilo, mas se for pra computação grafica, e se não for fazer overclock, não aconselho o x6, é muito lento mesmo com overclock, imagina sem então.....

eu to pensando seriamente em mudar pro 2600k, mas to meio sem tempo ($$)

nun vale a pena pegar sem o K, hoje vc fala que nun vai overclocar, mas como o Ronaldor9 disse, amanha quando vc descobrir que teu processador aguenta quase dobrar a velocidade com o overclock, vc com certeza vai mudar de idéia....

vlw
 
A diferença de preços entre o 2600k e os outros atinge, no mínimo, R$ 250,00. Obviamente é o melhor e quem consome mesmo em qualquer situação, mas resta saber se vale a diferença para o que você quer. Muito mais CxB é o 2500k.
Eu digo pra pegar o 2600k mesmo porque, além de ser possível o overclock e aí tu pode vir a mudar de idéia, conforme disseram acima, na hora da revenda, duvido muito que consigas vendê-lo por um "alto preço", já que normalmente as pessoas procuram o overclocável e aí, não acho que vão valorizar tanto a versão que não overcloca.
 
Vai de I7 sem medo...Vendo as experiencias de OC, ele é show de bola!
 
Amigo, tenho o i7-2600k, só tenho uma palavra pra descreve-lo: PERFEITO!

Vou dizer por quais motivos o comprei:

-Queria um processador forte para segurar tranquilamente minha GTX 580 Superclocked, porém pensando também em um futuro SLI ou quem sabe uma nova geração de VGAs super-potentes.

-Meu objetivo foi jogos, pesquisei muito e a diferença atual entre um i5-2500k e um i7-2600k é mínima em jogos, porém meu objetivo era ficar no mínimo 4 anos com esse PC, então optei pelo i7-2600k por se tratar de um processador mais bruto e com tecnologia HT. (Vai saber se jogos futuros não irão utilizar né?)

-Comprei o i7 com "K", pois, como os amigos ja disseram, a revenda dele se você quiser, é muito mais tranquila do que um sem "K".

-No meu caso, pode ser no seu tbm, futuramente com VGAs mais parrudas, ele talvez precise de um OC de leve, talvez um 4.0~4.2GHz, então é uma boa pedida nesse quesito.

Enfim, qualquer dúvida, estamo aqui para esclarecer!
Abraço!
 
Dentre esses que você sitou, é o i7 2600 sem qualquer sombra de dúvida. E mesmo que você não pretenda fazer overclock, tenta investir no 2600K - já que este vai ter mais valor na hora de vender.
 
Um i7 2600 e se puder o i7 2600k que mete a 4.5ghz te garanto que passa por cima de qualquer AMD, desempenho muito acima do FX8150-Phenom II x4 110T, diria outro patamar.
 
i7

Se for pega-lo, já pegue com o k.
Se não quiser gastar muito, pegue o 2500k, ja engole o X6.

Na verdade, se pesquisar um pouquinho só, já não terás mais essa dúvida, como pode ver pelos comentários por aqui.

Melhor custo x benefício hoje, com certeza é Intel. A Amd terá que trabalhar forte pra tirar essa diferença.
 
Um i7 2600 e se puder o i7 2600k que mete a 4.5ghz te garanto que passa por cima de qualquer AMD, desempenho muito acima do FX8150-Phenom II x4 110T, diria outro patamar.

Com certeza... o desempenho do 2600k nesse clock (meu over 24/7) é espantoso. Se os melhores Bulldozer tem dificuldades de competir com os i5... não é bom nem tentar comparar com os i7 mais novos (Sandy Bridge e Sandy Bridge-E) por que se não a coisa vai ficar muito feia pro lado da AMD.
 
olha gente valeu mesmo pelas respostas e pela grande ajuda desculpem não ter postado antes, pretendo participar mais do forum agora e so pra esclarecer a duvida do thiago mitsuuchi vou usar para jogos, edição de video e talvez modelagem
por isso quero uma maquina razoavel.
bom parece que a melhor opção era a que eu suspeitava o i7 2600k e junto com uma 6950 ja da para brincar entao valeu mesmo pela ajuda, agora pretendo continuar aqui esclarecendo duvidas de outros e esclarecendo as minhas tambem.
valeu
 
olha gente valeu mesmo pelas respostas e pela grande ajuda desculpem não ter postado antes, pretendo participar mais do forum agora e so pra esclarecer a duvida do thiago mitsuuchi vou usar para jogos, edição de video e talvez modelagem
por isso quero uma maquina razoavel.
bom parece que a melhor opção era a que eu suspeitava o i7 2600k e junto com uma 6950 ja da para brincar entao valeu mesmo pela ajuda, agora pretendo continuar aqui esclarecendo duvidas de outros e esclarecendo as minhas tambem.
valeu

i7 2600k sem medo... um proc maravilhoso...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo