[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera.. o que acham desse upgrade?

3700x
Aorus b450 elite
2x8gb trident z royal 3200
Fonte xfx modular 750w
Liam li one cool
Qual ssd recomendam?
Qual vga recomendam?

O uso é para trabalho, pubg, CS go, ambos em FullHD em um monitor 240hz.. stream às vezes..

Mudariam alguma coisa? Obrigado
 
Olá Senhores(as), estou tendo problemas de desempenho com minha atual config, portanto, gostaria de realizar um upgrade na máquina. Minha atual config esta rodando stock, sem o over, pois o ganho de desempenho que obtive em jogos como BF1, BF4, BF5 (provavelmente será equivalente para pior, mas ainda não testei), CoD BO3, GTA V etc, não foram significativos para que eu mantivesses ele. O objetivo do UP é focado em jogos, então estou focando na melhora de desenho da VGA principalmente.

OBS: Não tenho preferência de AMD ou INTEL, no passado sempre utilizei INTEL, mas vi que o este cenário está mudando, portanto, estou aberto a mudanças também.
OBS1: atual config na BIO.
Orçamento: R$ 1k~1,5. (Não irei ultrapassar estes valores, quando mais em conta melhor :)

Desde já, agradeço a atenção de todos.
 
Galera.. o que acham desse upgrade?

3700x
Aorus b450 elite
2x8gb trident z royal 3200
Fonte xfx modular 750w
Liam li one cool
Qual ssd recomendam?
Qual vga recomendam?

O uso é para trabalho, pubg, CS go, ambos em FullHD em um monitor 240hz.. stream às vezes..

Mudariam alguma coisa? Obrigado
Fonte se não estiver aproveitando de outra config. acho mto desperdício, uma CX550w já seria o suficiente.
Obs: Monitor eu trocaria pra um no máx FullHD 144 hz. Vc vai gastar mta grana em vga pra alcançar esse target tão alto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá Senhores(as), estou tendo problemas de desempenho com minha atual config, portanto, gostaria de realizar um upgrade na máquina. Minha atual config esta rodando stock, sem o over, pois o ganho de desempenho que obtive em jogos como BF1, BF4, BF5 (provavelmente será equivalente para pior, mas ainda não testei), CoD BO3, GTA V etc, não foram significativos para que eu mantivesses ele. O objetivo do UP é focado em jogos, então estou focando na melhora de desenho da VGA principalmente.

OBS: Não tenho preferência de AMD ou INTEL, no passado sempre utilizei INTEL, mas vi que o este cenário está mudando, portanto, estou aberto a mudanças também.
OBS1: atual config na BIO.
Orçamento: R$ 1k~1,5. (Não irei ultrapassar estes valores, quando mais em conta melhor :)

Desde já, agradeço a atenção de todos.
Venda seu kit (i5 + mobo + ddr3) junte c/ os 1.5k e pegue no mín esse combo: r5 2600 + b450 Gigabyte ds3h + 2x8gb 3000 mhzddr4 Crucial Ballistix Sports LT.
 
Tenho um i5 4430 mas ele já tá encomodando demais nos jogos recentes com a minha gtx 1060 de 6gb mesmo em 1080p/60, como o orçamento tava bem apertado pra trocar toda a plataforma, comprei um i7 4770 sem K (até pq não pretendo fazer overclock) por 700 reais (o máximo que eu poderia gastar agora). A diferença entre eles será considerável ou é pouca coisa?

Pesquisei o i7 4790 sem K também mas não achei por menos de R$ 900 e fui no 4770 mesmo ou deveria ter pego o 4790? Entre eles muda muito?
 
Tenho um i5 4430 mas ele já tá encomodando demais nos jogos recentes com a minha gtx 1060 de 6gb mesmo em 1080p/60, como o orçamento tava bem apertado pra trocar toda a plataforma, comprei um i7 4770 sem K (até pq não pretendo fazer overclock) por 700 reais (o máximo que eu poderia gastar agora). A diferença entre eles será considerável ou é pouca coisa?

Pesquisei o i7 4790 sem K também mas não achei por menos de R$ 900 e fui no 4770 mesmo ou deveria ter pego o 4790? Entre eles muda muito?
Diferença vai haver pelo fato de o i7 ter multiplicador e clock maior ...
Porem nao sei se ele vai fluir tao bem quanto as nova gerações ...
E caso sua placa mae permita e voce tenha uma boa refrigeração do processador, não fazer overcloock nele sera quase um "crime" (meu ponto de vista)
 
Diferença vai haver pelo fato de o i7 ter multiplicador e clock maior ...
Porem nao sei se ele vai fluir tao bem quanto as nova gerações ...
E caso sua placa mae permita e voce tenha uma boa refrigeração do processador, não fazer overcloock nele sera quase um "crime" (meu ponto de vista)

Meu chipset é bem básico B85, sobre a fluir quanto as gerações atuais já nem tava esperando isso mesmo, mas se der alguma melhora de desempenho em alguns jogos que utilizam um pouco mais de cpu como NFS, Forza, Tomb Raider até no Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 (esse cpu peida no ultra já que é o requisito mínimo) e alguns emuladores já é bem vindo. Daqui a 1 ano e meio, 2 anos pretendo trocar todo o kit.
 
pessoal estou querendo dar um up no meu pc, tenho um i5 4460 RX570 4GB 8GB DDR3 , ou seja, ja esta pedindo arrego em varios jogos atuais

posso ir ate no maximo 2500 para trocar processador , placa mae e memoria

quero ir para o Ryzen 5 3600 mas tenho 2 duvidas

so posso gastar ate no maximo 600 em uma placa mae, estou em duvida entre estas duas, mas estou aberto a outras opcoes dentro desse limite de preço que mencionei

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4


Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming


esta o link da kabum mas eu prefiro terabyte porque da para parcelar mais e e mais barato

a segunda duvida e a memoria, meu pc e basicamente branco, tanto o gabinete como os perifericos,estou a procura de um kit branco como o tforce delta rgb,
, a marca e boa? alguma outra sugestao? 3000Mhz esta bom para usar com o ryzen?
 
Galera a mobo do meu setup foi pro ralo.
Estou na duvida se pego uma b450 aorus elite ou uma x470 tuf.
Pelo que andei olhando a tuf é mais de entrada e a aorus elite um pouco mais top de linha. Quais pros e contras para escolha dessas?
 
Galera a mobo do meu setup foi pro ralo.
Estou na duvida se pego uma b450 aorus elite ou uma x470 tuf.
Pelo que andei olhando a tuf é mais de entrada e a aorus elite um pouco mais top de linha. Quais pros e contras para escolha dessas?
Como assim foi pro ralo? o.o Dependendo do preço, iria de B450 Aorus Pro.
 
Como assim foi pro ralo? o.o Dependendo do preço, iria de B450 Aorus Pro.
Fiz todos os testes que achei possível, até um técnico dizer que era a mobo, me ofereceu até um reparo (não confio nisso, será que dá bom?) mas ainda não aceitei.
 
Fiz todos os testes que achei possível, até um técnico dizer que era a mobo, me ofereceu até um reparo (não confio nisso, será que dá bom?) mas ainda não aceitei.
Tá na garantia, não?
 
pessoal estou querendo dar um up no meu pc, tenho um i5 4460 RX570 4GB 8GB DDR3 , ou seja, ja esta pedindo arrego em varios jogos atuais

posso ir ate no maximo 2500 para trocar processador , placa mae e memoria

quero ir para o Ryzen 5 3600 mas tenho 2 duvidas

so posso gastar ate no maximo 600 em uma placa mae, estou em duvida entre estas duas, mas estou aberto a outras opcoes dentro desse limite de preço que mencionei

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4


Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming


esta o link da kabum mas eu prefiro terabyte porque da para parcelar mais e e mais barato

a segunda duvida e a memoria, meu pc e basicamente branco, tanto o gabinete como os perifericos,estou a procura de um kit branco como o tforce delta rgb,
, a marca e boa? alguma outra sugestao? 3000Mhz esta bom para usar com o ryzen?
Entre as 2 ficaria c/ a 2ª por possuir um bom dissipador nos vrm's, essencial qnd o cpu for exigido, msm se não for fazer OC. Ram boa recomendaria as da Crucial ballistix Sports LT 3000mhz que são uma das melhores em cxb.
 
Fonte se não estiver aproveitando de outra config. acho mto desperdício, uma CX550w já seria o suficiente.
Obs: Monitor eu trocaria pra um no máx FullHD 144 hz. Vc vai gastar mta grana em vga pra alcançar esse target tão alto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Venda seu kit (i5 + mobo + ddr3) junte c/ os 1.5k e pegue no mín esse combo: r5 2600 + b450 Gigabyte ds3h + 2x8gb 3000 mhzddr4 Crucial Ballistix Sports LT.

Não acha que seria interessante comprar uma MOBO 1151 com suporte DDR3? Assim irei economizar podendo pegar um CPU melhor...
 
Não acha que seria interessante comprar uma MOBO 1151 com suporte DDR3? Assim irei economizar podendo pegar um CPU melhor...
São DDR3L as que suportam, e como a tensão é mais alta, geralmente acabam fritando, durabilidade é muito baixa.
 
Olá Pessoal, bom dia, boa tarde boa noite. Adquiri recentemente um Ryzen 5 3600 e uma MSI X470 Gaming Plus que chegam pra mim hoje, a grana ficou curta pra pegar umas memórias decentes para o kit então irei aguardar um pouco, todavia, tenho aqui 4 pentes de 4gb Kingston (Sem dissipador) 2400mhz (Totalizando 16gb). A minha dúvida é. Será que funcionaria de boa até comprar a memória que quero? (Pensando em alguma 2x8gb 3000mhz cl15), será que pra melhorar conseguiria subir elas a pelo menos 2666mhz? Vou usar o kit com uma 1060 6gb (Por enquanto, futuramente pearei uma 2060). Desde já agradeço a ajuda.
 
Última edição:
Olá Pessoal, bom dia, boa tarde boa noite. Adquiri recentemente um Ryzen 5 3600 e uma MSI X470 Gaming Plus que chegam pra mim hoje, a grana ficou curta pra pegar umas memórias decentes para o kit então irei aguardar um pouco, todavia, tenho aqui 4 pentes de 4gb Kingston (Sem dissipador) 2400mhz (Totalizando 16gb). A minha dúvida é. Será que funcionaria de boa até comprar a memória que quero? (Pensando em alguma 2x8gb 3000mhz cl15), será que pra melhorar conseguiria subir elas a pelo menos 2666mhz? Vou usar o kit com uma 1060 6gb (Por enquanto, futuramente pearei uma 2060). Desde já agradeço a ajuda.
Com 4 pentes é meio treta subir, mas pra 1060 não faz diferença...
 
Sim, eu sei que a VGA ai não faz diferença só coloquei caso alguém pergunte. Nesse caso mesmo não overclocando será que consegue rodar por tipo uns 2 meses?
Consegue sim, eu digo que não faz diferença pra 1060, porque simplesmente ela não tem capacidade de rodar numa taxa de FPS que overclock de memória importe, sacou?
 
Pessoal bom dia.
O que me dizem?
Gigabyte B450m Gaming - 518,21 em 10X
Ryzen 5 3600 - 1.106,11 em 10X
Já está com frete no Submarino.
Tenho dois pentes de 16gb
Crucial 2133mhz e Reinno 2400mhz
Será que rola?
Só não tenho VGA a que tenho aqui que uso no meu fliperama é a GT630 2GB.
O que me dizem do preço e o kit, mas pra frente qdo aparecer novamente as RX570 e 580 com preço bom pego uma.
 
Pessoal bom dia.
O que me dizem?
Gigabyte B450m Gaming - 518,21 em 10X
Ryzen 5 3600 - 1.106,11 em 10X
Já está com frete no Submarino.
Tenho dois pentes de 16gb
Crucial 2133mhz e Reinno 2400mhz
Será que rola?
Só não tenho VGA a que tenho aqui que uso no meu fliperama é a GT630 2GB.
O que me dizem do preço e o kit, mas pra frente qdo aparecer novamente as RX570 e 580 com preço bom pego uma.
Vai ficar capado pela memória, mas funciona sim. Só lembra que precisa atualizar a BIOS pra reconhecer o 3600.
 
Vai ficar capado pela memória, mas funciona sim. Só lembra que precisa atualizar a BIOS pra reconhecer o 3600.
Vc diz por causa da frequencia das memórias?
Vou sar a 2400 a principio.
Ae lascou esqueci da atualização.
 
Sim, eu sei que a VGA ai não faz diferença só coloquei caso alguém pergunte. Nesse caso mesmo não overclocando será que consegue rodar por tipo uns 2 meses?
Vai conseguir sim, porem vai perde um pouco de desempenho, nada tipo "uau, foda, locura" ...
Se fossem 2 pentes de 8gb, eu garantia subir pelo menos um pouco o clock , mas 4x4 é bem complicado ...
Pode ficar rilex ....


Vc diz por causa da frequencia das memórias?
Vou sar a 2400 a principio.
Ae lascou esqueci da atualização.
Dependendo a loja ja vem att, mas confirme sobre isto ...
É vai perder um pouco de desempenho assim como o outro amigo, porem, quando possivel tu troca, até porque um kit com chip bom hoje ainda esta bem caro.
 
Pessoal, vou montar uma máquina do zero e optei pela seguinte configuração.

CPU: R5 3600
PLACA MÃE: Gigabyte B450M Gaming ou Gigabyte B450 DS3H (aqui estou com uma grande dúvida)
RAM: Crucial Ballistix Sport LT, 16GB (2x8), 3000MHz, DDR4, CL15
GPU: RX580 4Gb
HD: 1TB Seagate + 1TB WD (Já tinha de uma outra máquina)
SSD: 120gb Samsung Evo 840 (Já tinha de uma outra máquina)
FONTE: EVGA 850w Gold - Modular (Já tinha de uma outra máquina)
COOLER CPU: ??
GABINETE: Thermaltake Versa H17
MONITOR: U
2414HB (Já tinha de uma outra máquina)

Provavelmente eu inicie com a configuração stock mesmo, até porque sou leigo com esses processos de OC de forma geral.
Então só devo mexer nisso depois de um tempo de pesquisa e estudo. Vale ressaltar que irei utilizar o computador mais para trabalho, principalmente com Excel,
estudos e é claro para uma diversão de forma esporádica em jogos de pouca exigência (LoL, WoW, FM e uns outros mais). Porém prezo por uma máquina que me de
certa tranquilidade a longo prazo para não precisar fazer upgrades tão cedo. Nesse contexto o que vocês acham dessa configuração? Qual placa mãe se encaixa
melhor? Tenho necessidade de um cooler melhor do que o stock? Se sim, qual indicam?

Obs: Não me importo com nada de led, rgbs e afins.. Prefiro que seja sem.

Obrigado.
 
Última edição:
Vai conseguir sim, porem vai perde um pouco de desempenho, nada tipo "uau, foda, locura" ...
Se fossem 2 pentes de 8gb, eu garantia subir pelo menos um pouco o clock , mas 4x4 é bem complicado ...
Pode ficar rilex ....



Dependendo a loja ja vem att, mas confirme sobre isto ...
É vai perder um pouco de desempenho assim como o outro amigo, porem, quando possivel tu troca, até porque um kit com chip bom hoje ainda esta bem caro.
Liguei lá e já vem atualizado.
 
São DDR3L as que suportam, e como a tensão é mais alta, geralmente acabam fritando, durabilidade é muito baixa.
Entendo. Então digamos que irei pegar o R5 2600, qual MOBO seria ideal para esta config? Visando um futuro UP de VGA caso seja necessário.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo