[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não tem nada de horrível, hoje a marca mais problemática em relação a BIOS está sendo a MSI. Mas claro que isso não imuniza a placa mãe de dar problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, basicamente é só o Codec de áudio, mas pra usuário comum, o ALC 892 das outras atende na boa.
Das placas com a mesma faixa de preço, você recomendaria a aorus?
 
Entre Tomahawk e Aorus Elite, iria de Aorus.
Além da questão da BIOS, em questão de construção interna, você acha a aorus elite melhor?

Muita gente fala que a BIOS da gigabyte é osso também kkkk, fico até confuso

Achei a aorus elite + r5 3600 por 1790 com frete e eles atualizam a BIOS ainda
 
Última edição:
Além da questão da BIOS, em questão de construção interna, você acha a aorus elite melhor?

Muita gente fala que a BIOS da gigabyte é osso também kkkk, fico até confuso

Achei a aorus elite + r5 3600 por 1790 com frete e eles atualizam a BIOS ainda
aonde ? estou no aguardo do cartão virar no dia 13 e na terabyte já acabou... mt sacanagem.. gabinete tbm acabou as duas cores queria pegar o reddragon glapple branco ou preto e os dois acabaram kkk
 
Fala galera, jogo mais no combo Nintendo Switch + PS4 por isso há anos q não faço upgrade no PC mas estou pensando em fazer um pequeno UPGRADE CUSTO BENEFÍCIO parar manter viável dois vícios que tenho: PUBG E HUNT SHOWDOWN.
Há dois anos fiz um upgrade de VGA ( Galax GEFORCE GTX 1060 OC Entusiasta 6GB DDR5 ) e acredito que ela ainda segure pros meus objetivos (60fps, fullhd), entretanto o processador não está mais fazendo milagres rs.

Estou totalmente por fora atualmente até pq depois de tantos aos se mexer no processador acredito que teria q mudar a mobo+memorias.
E entao? O que recomendam?


Config atual:
I5 3750k
16 gb ram dd3 1666
Galax GEFORCE GTX 1060
fonte corsair cx 500

Objetivos: Pubg/Hunt fullhd ,60 fps (pois nao vou trocar de monitor)

abraços!
 
Além da questão da BIOS, em questão de construção interna, você acha a aorus elite melhor?

Muita gente fala que a BIOS da gigabyte é osso também kkkk, fico até confuso

Achei a aorus elite + r5 3600 por 1790 com frete e eles atualizam a BIOS ainda
Onde haha
Além da questão da BIOS, em questão de construção interna, você acha a aorus elite melhor?

Muita gente fala que a BIOS da gigabyte é osso também kkkk, fico até confuso

Achei a aorus elite + r5 3600 por 1790 com frete e eles atualizam a BIOS ainda
Onde kkk
 
Fala galera, jogo mais no combo Nintendo Switch + PS4 por isso há anos q não faço upgrade no PC mas estou pensando em fazer um pequeno UPGRADE CUSTO BENEFÍCIO parar manter viável dois vícios que tenho: PUBG E HUNT SHOWDOWN.
Há dois anos fiz um upgrade de VGA ( Galax GEFORCE GTX 1060 OC Entusiasta 6GB DDR5 ) e acredito que ela ainda segure pros meus objetivos (60fps, fullhd), entretanto o processador não está mais fazendo milagres rs.

Estou totalmente por fora atualmente até pq depois de tantos aos se mexer no processador acredito que teria q mudar a mobo+memorias.
E entao? O que recomendam?


Config atual:
I5 3750k
16 gb ram dd3 1666
Galax GEFORCE GTX 1060
fonte corsair cx 500

Objetivos: Pubg/Hunt fullhd ,60 fps (pois nao vou trocar de monitor)

abraços!
R5 3600 + B450M Gaming Gigabyte + 2x8GB @2666Mhz Crucial.
 
É uma boa configuração, mas vale a pena ver o que @joaorosini te passou, porque a MB que ele indicou é melhor, e as memórias da crucial vão ser mais baratas que essa G-Skill e sobem no OC a mesma coisa, e as vezes até mais.

Quanto a bios, se comprar na internet, é so pedir para a loja atualizar para você.
Já decidi vou de AMD

Já reservei na loja e vou buscar amanhã, ficou assim a configuração:

Ryzen 3600
Gigabyte aourus B450 PRO
Memória Crucial / BLS8G4D30AESBK ( 8x2 )
 
Duvida para compra?
Hoje possuo um 8350 + Sabertooth 990fx r2.0 e uma GTX 1070, e um corsair 750W 16gb DDR3, sinto que chego a hora de dar um upgrade, e tenho um conhecido que ira trazer todas pecas pra mim do EUA essa semana :

Montei esse kit:

AMD RYZEN 5 3600 6-Core 3.6 GHz (4.2 GHz Max Boost) Socket AM4 65W 100-100000031BOX Desktop Processor - 199 dolares
ASUS AM4 TUF Gaming X570-Plus (Wi-Fi) ATX - 199,dolares
CORSAIR Vengeance RGB Pro 16GB (2 x 8GB) 288-Pin DDR4 DRAM DDR4 3200 (PC4 25600) Desktop - 99 dolares
SAMSUNG 970 EVO M.2 2280 500GB PCIe Gen3. - 89,00 Dolares

Mas pra frente desejo trocar pra um 3700x ou uma nova geracao por isso estou comprando a X570, olhei no site as x470 estao quase o mesmo preco no USA.

Se tiverem alguma sugestao agradeco!

total 589 Dolares
Site newegg.com

Quem puder ajudar agradeco vou comprar ainda hoje.
 
Caras, tá complicado mobo AM4 na faixa de até 500 reais, hein? A melhor parece ser a Gigabyte B450 Gaming, mas atende só quem quer 2 slots ddr. Além dela, tem as MSIs bazooka e pro-vdh plus, que tem tido relatos de problemas com os Ryzen 3000, basta ver em sites lá fora. A melhor Bios/suporte parece ser a Gigabyte, mas a B450 Ds3h parece ser bem fraquinha em termos de dissipador de VRM e a porta Sata parece ficar impedida pela Gpu (as 2 portas ficam alinhadas com o slot pci, não sei se bloqueam de fato).

Iriam de Msi Pro-Vdh Plus por 500, Gigabyte Ds3h por 510 ou Msi Bazooka por 530? Tem a asus tuf b450m plus, mas sai por uns 560 e parece ter suporte/BIOS ruim e vrm tão ruim quanto tbm.
 
Caras, tá complicado mobo AM4 na faixa de até 500 reais, hein? A melhor parece ser a Gigabyte B450 Gaming, mas atende só quem quer 2 slots ddr. Além dela, tem as MSIs bazooka e pro-vdh plus, que tem tido relatos de problemas com os Ryzen 3000, basta ver em sites lá fora. A melhor Bios/suporte parece ser a Gigabyte, mas a B450 Ds3h parece ser bem fraquinha em termos de dissipador de VRM e a porta Sata parece ficar impedida pela Gpu (as 2 portas ficam alinhadas com o slot pci, não sei se bloqueam de fato).

Iriam de Msi Pro-Vdh Plus por 500, Gigabyte Ds3h por 510 ou Msi Bazooka por 530? Tem a asus tuf b450m plus, mas sai por uns 560 e parece ter suporte/BIOS ruim e vrm tão ruim quanto tbm.
To nessa mesma duvida cara.. vou comprar um R5 3600, e não sei qual placa mãe escolher até 600 reais..
 
Caras, tá complicado mobo AM4 na faixa de até 500 reais, hein? A melhor parece ser a Gigabyte B450 Gaming, mas atende só quem quer 2 slots ddr. Além dela, tem as MSIs bazooka e pro-vdh plus, que tem tido relatos de problemas com os Ryzen 3000, basta ver em sites lá fora. A melhor Bios/suporte parece ser a Gigabyte, mas a B450 Ds3h parece ser bem fraquinha em termos de dissipador de VRM e a porta Sata parece ficar impedida pela Gpu (as 2 portas ficam alinhadas com o slot pci, não sei se bloqueam de fato).

Iriam de Msi Pro-Vdh Plus por 500, Gigabyte Ds3h por 510 ou Msi Bazooka por 530? Tem a asus tuf b450m plus, mas sai por uns 560 e parece ter suporte/BIOS ruim e vrm tão ruim quanto tbm.
DS3H.
 
Olá pessoal..

Estou montando minha maquina, e tenho um orçamento de até 5.500 (Parcelado) para gastar, usando como referência Terabyte, Kabum e Pichau, porém moro em SP, então vou ver esses preços também na Sta.Efigenia.

Configuração que tenho em mente:

Processador: Ryzen 5 3600 (Esse é certeza que pegarei).
Fonte: Corsair CX650
Memoria: 2x8 GB 3.000mhz
Placa de vídeo: Penso em algo como a RX5700(Custom Sapphire) ou RTX 2060 e os valores permitirem, no pior das hipoteses pegarei uma GTX 1660TI.
Placa mãe: Gigabyte B450M DS3H
Gabinete: Na faixa dos 250 reais.
HD: 1TB
SSD: Eu possuo um Sata de 120gb da ADATA e um de 240GB da Sandisk, acredito que dê para usar.

Total a vista com a RX5700 da Sapphire: 4980 na Terabyte
Total a prazo com a RX5700 da Sapphire: 5780 na Terabyte


Estou aberto a sugestões, principalmente na vga e na mobo.

Caso não seja o lugar de postar, favor me direcionar para o tópico correto, sou novo aqui no fórum rs..
 
Última edição:
Olá pessoal..

Estou montando minha maquina, e tenho um orçamento de até 5.500 (Parcelado) para gastar, usando como referência Terabyte, Kabum e Pichau, porém moro em SP, então vou ver esses preços também na Sta.Efigenia.

Configuração que tenho em mente:

Processador: Ryzen 5 3600 (Esse é certeza que pegarei).
Fonte: Corsair CX650
Memoria: 2x8 GB 3.000mhz
Placa de vídeo: Penso em algo como a RX5700(Custom Sapphire) ou RTX 2060 e os valores permitirem, no pior das hipoteses pegarei uma GTX 1660TI.
Placa mãe: Gigabyte B450M DS3H
Gabinete: Na faixa dos 250 reais.
HD: 1TB
SSD: Eu possuo um Sata de 120gb da ADATA e um de 240GB da Sandisk, acredito que dê para usar.

Total a vista com a RX5700 da Sapphire: 4980 na Terabyte
Total a prazo com a RX5700 da Sapphire: 5780 na Terabyte


Estou aberto a sugestões, principalmente na vga e na mobo.

Caso não seja o lugar de postar, favor me direcionar para o tópico correto, sou novo aqui no fórum rs..
Placa mãe nessa faixa de preço é a melhor msm, a não ser q vc queira fazer OC, aí é melhor dispor um pouco + de grana, tipo uma GB b450 Aorus M, na GK tá por uns 565 conto. A RX 5700 compete c/ a 2060S, portanto seria uma vga c/ melhor investimento do q a 2060 "normal".
 
Placa mãe nessa faixa de preço é a melhor msm, a não ser q vc queira fazer OC, aí é melhor dispor um pouco + de grana, tipo uma GB b450 Aorus M, na GK tá por uns 565 conto. A RX 5700 compete c/ a 2060S, portanto seria uma vga c/ melhor investimento do q a 2060 "normal".
Eu solicitei um orçamento de uma loja na Sta. Efigenia, me passaram uma maquina por 5 mil, com a rx 5700 xt, e com memorias 3200, só colocaram uma asus prime b450.
Eu não vou fazer OC, então acho que para mim está aceitável.
 
Eu solicitei um orçamento de uma loja na Sta. Efigenia, me passaram uma maquina por 5 mil, com a rx 5700 xt, e com memorias 3200, só colocaram uma asus prime b450.
Eu não vou fazer OC, então acho que para mim está aceitável.
Essa mobo não possui dissipador. Mesmo se não for fazer OC, é sempre bom ter um sobre os vrm's, pois além de deixar + frio, ele te proporcionará maior longevidade da mobo.
 
Essa mobo não possui dissipador. Mesmo se não for fazer OC, é sempre bom ter um sobre os vrm's, pois além de deixar + frio, ele te proporcionará maior longevidade da mobo.
Entendi..vou na primeira semana de Outubro, ai vou negociar com eles lá..
 
Rapaziada, qual processador e mobo vcs recomendariam pra quem quer rodar jogos sem placa num orçamento de 800 reais? Talvez vou ao Paraguai na Black Friday e pegue algumas peças lá.

Essa a320k da conta ou compensa investir numa b350?
 
Rapaziada, qual processador e mobo vcs recomendariam pra quem quer rodar jogos sem placa num orçamento de 800 reais? Talvez vou ao Paraguai na Black Friday e pegue algumas peças lá.

Essa a320k da conta ou compensa investir numa b350?
2400G + B450 Comum.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo