[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa tarde amigos. Estou fazendo um upgrade pra um Ryzen 3600. Que placa mãe me recomendam até R$700?
B450 Aorus Elite (Terabyteshop).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tô numa dúvida do caramba !!!

Tenho que comprar uma placa mãe, processador e memória mas tô com muita dúvida se vou de AMD ou Intel. Não quero gastar mais que 2 mil. Me ajudem por favor :nooo:
R5 3600 + 2x8GB @3000Mhz CL15 Crucial Ballistix + Gigabyte B450M Gaming.
 
Bom dia companheiros.

Atualmente tenho a seguinte configuração:
Athlon II X4 635 (leve oc para 3.1ghz) - Cooler PC Yes K2
Asus M4N68TM-LE
6Gb DDR3
GTX 1050 Ti
Antec Neo ECO 400w
2 SSDS 120Gb (os básicos da Sandisk) 1 HD 750GB
Gabinete Coolermaster N200 - Micro-ATX

Essa configuração tem me atendido muito bem, considerando a idade, não sou gamer hardcore e nunca fiz questão de jogar com gráficos no máximo ou coisado tipo, o jogo na resolução nativa sempre me foi suficiente o máximo que eu faço é usar texturas no High. AA, sombras e outras coisas nunca me interessaram muito. O que mais jogo é um LoL e CS com amigos, fora isso até hoje consegui rodar os jogos que tive vontade de maneira satisfatória os mais recentes foram Devil May Cry 5 e Nier: Automata (que nem é + tão recente assim). Fora isso faço pequenas edições de imagem e áudio de vez em quando, nada profissional, só hobby.

Recentemente meu monitor deu defeito, era um LG antigo de 20'' 1600x900, devo comprar um novo nos próximos dias, pretendo pegar o LG Ultrawide 25UM58 (R$620,00 atualmente), pelo que vi a maior reclamação da galera é quanto a altura dele, mas como sempre usei monitores pequenos creio que não será problema e pelo fato de não fazer questão de jogar com tudo no máximo e os principais jogos que me interesso serem leves, acho que a 1050ti vai dar conta da resolução.

Aproveitando isso, decidi gastar um pouco para atualizar o pc, o foco não é performance é literalmente atualizar, minha placa mãe só aceita SATA 2 e PCIx1.0 por exemplo.

Não posso vender nada da configuração antigo, deixarei para minha mãe.

Pensei em:
Athlon 200 GE - que aproveitando o cooler, imagino que possa fazer um leve oc também - R$270,00
Gigabyte GA-AB350M-DS3H-V2 ou B450M-DS3H - a diferença de preço entre elas aqui no Rio é de 65 reais, a primeira está R$385,00 e a outra por R$450,00, pelo que observei a única diferença é que o VRM da B450 é 4+3, mas pela tabela que circula no fórum os componentes usados são os mesmos.
8Gb de memória - Não sei qual modelo ainda, estava pensando nos HyperX (preferência pessoal pela Kingston) de 2400 mesmo ou 2666. Acho que usaria 1 pente por enquanto e mais a frente. Ou vocês acham que vale pegar 2x4? - Creio que gastaria R$200~250

Reaproveitarei 1 SSD, HD e o gabinete.

Acho que isso manteria uma sensação de performance similar ao que tenho hoje, considerando o que tenho para gastar (uns 200 a mais) poderia no máximo pegar um R3 2200 ou uma placa mãe melhor ou outra memória, ou ainda, pela fonte ser antiga valeria trocar? Sinceramente só optarei por uma dessas opções caso os colegas julguem necessário, 200 sempre ajudam na viagem de fim de ano. =P

Perdão por ter me estendido, mas quis deixar o mais explicado possível.
Abraços
 
Última edição:
Bom dia companheiros.

Atualmente tenho a seguinte configuração:
Athlon II X4 635 (leve oc para 3.1ghz) - Cooler PC Yes K2
Asus M4N68TM-LE
6Gb DDR3
GTX 1050 Ti
Antec Neo ECO 400w
2 SSDS 120Gb (os básicos da Sandisk) 1 HD 750GB
Gabinete Coolermaster N200 - Micro-ATX

Essa configuração tem me atendido muito bem, considerando a idade, não sou gamer hardcore e nunca fiz questão de jogar com gráficos no máximo ou coisado tipo, o jogo na resolução nativa sempre me foi suficiente o máximo que eu faço é usar texturas no High. AA, sombras e outras coisas nunca me interessaram muito. O que mais jogo é um LoL e CS com amigos, fora isso até hoje consegui rodar os jogos que tive vontade de maneira satisfatória os mais recentes foram Devil May Cry 5 e Nier: Automata (que nem é + tão recente assim). Fora isso faço pequenas edições de imagem e áudio de vez em quando, nada profissional, só hobby.

Recentemente meu monitor deu defeito, era um LG antigo de 20'' 1600x900, devo comprar um novo nos próximos dias, pretendo pegar o LG Ultrawide 25UM58 (R$620,00 atualmente), pelo que vi a maior reclamação da galera é quanto a altura dele, mas como sempre usei monitores pequenos creio que não será problema e pelo fato de não fazer questão de jogar com tudo no máximo e os principais jogos que me interesso serem leves, acho que a 1050ti vai dar conta da resolução.

Aproveitando isso, decidi gastar um pouco para atualizar o pc, o foco não é performance é literalmente atualizar, minha placa mãe só aceita SATA 2 e PCIx1.0 por exemplo.

Não posso vender nada da configuração antigo, deixarei para minha mãe.

Pensei em:
Athlon 200 GE - que aproveitando o cooler, imagino que possa fazer um leve oc também - R$270,00
Gigabyte GA-AB350M-DS3H-V2 ou B450M-DS3H - a diferença de preço entre elas aqui no Rio é de 65 reais, a primeira está R$385,00 e a outra por R$450,00, pelo que observei a única diferença é que o VRM da B450 é 4+3, mas pela tabela que circula no fórum os componentes usados são os mesmos.
8Gb de memória - Não sei qual modelo ainda, estava pensando nos HyperX (preferência pessoal pela Kingston) de 2400 mesmo ou 2666. Acho que usaria 1 pente por enquanto e mais a frente. Ou vocês acham que vale pegar 2x4? - Creio que gastaria R$200~250

Acho que isso manteria uma sensação de performance similar ao que tenho hoje, considerando o que tenho para gastar (uns 200 a mais) poderia no máximo pegar um R3 2200 ou uma placa mãe melhor ou outra memória, ou ainda, pela fonte ser antiga valeria trocar? Sinceramente só optarei por uma dessas opções caso os colegas julguem necessário, 200 sempre ajudam na viagem de fim de ano. =P

Perdão por ter me estendido, mas quis deixar o mais explicado possível.
Abraços
Recomendo fortemente pegar um R5 1600 no AliExpress, custa na faixa de R$350. Esse Athlon 200GE não serve pra jogar. Ficaria mais ou menos isso:

R5 1600 (Ali) - R$350
Gammaxx 300 - R$75
B350M DS3H - R$385
2x4Gb @2400Mhz Crucial Ballistix - R$200
Gamemax 400W GP400A - R$167
SSD 120Gb A400 Kingston - R$115
HD 1TB WD - R$175
Gabinete NOX - R$110

Total: R$1577
 
Eu tô numa dúvida do caramba !!!

Tenho que comprar uma placa mãe, processador e memória mas tô com muita dúvida se vou de AMD ou Intel. Não quero gastar mais que 2 mil. Me ajudem por favor :nooo:

Cara, eu fosse você ia de AMD, porque você pode pegar uma boa MB, uma CPU intermediária ( um r5 3600 por exemplo ) e mais 2x8 ddr4 3000 da crucial que pega fácil 3733, e ai futuramente você pode trocar para CPU de até 16/32 dependendo da MB que vc pegar.

Mas se vc for de Intel agora, vai ter no máximo CPU 8/16 e vai pagar bem caro, fora o consumo elevado, temperaturas altas ( o que obriga a pegar um bom cooler ), e além disso, a plataforma já está morta, já que temos novo lançamento agora da Intel mudando o socket. E mesmo que vc resolva esperar o lançamento do novo socket para ir de Intel, acredito que o máximo que vão oferecer é cpu 10/20, contra 16/32 da AMD, sem contar que vc ainda terá que investir bastante num cooler.

Enfim, a melhor opção cxb hoje é AMD, não resta dúvidas, ainda mais você podendo mudar para CPUs mais forte sem precisar trocar de mb.

Para vc ter ideia, eu tinha um 1600, troquei para o 3600 e tive uma diferença considerável, e ainda consegui subir minhas memorias para 3733. Enfim, ano que vem deve chegar os ryzen 4000 e provavelmente vão oferecer suporte para x370, e ai rapaz, eu mudo para um 8/16 e a diferença de performance vai ser ainda maior do que tive do 1600 pra 3600. Poderei ter todos esses ganhos sem precisar mudar de mb, por isso recomendo você pegar a AMD.

A configuração do @joaorosini é excelente, pois o 3600 já é um ótimo processador para vc ficar tranquilo por um bom tempo, e ai qualquer coisa se vc ver que precisa de mais núcleos, so pegar um 8/16 ou até mesmo 12/24 e fica sossegado.
 
Recomendo fortemente pegar um R5 1600 no AliExpress, custa na faixa de R$350. Esse Athlon 200GE não serve pra jogar. Ficaria mais ou menos isso:

R5 1600 (Ali) - R$350
Gammaxx 300 - R$75
B350M DS3H - R$385
2x4Gb @2400Mhz Crucial Ballistix - R$200
Gamemax 400W GP400A - R$167
SSD 120Gb A400 Kingston - R$115
HD 1TB WD - R$175
Gabinete NOX - R$110

Total: R$1577

Não sabia que o R5 ficava tão barato no Ali, vou dar uma olhada.
Acabei esquecendo que ia aproveitar 1 SSD e o HD da configuração anterior, vou editar depois.
Obrigado colega, não havia considerado o AliExpress.
 
Cara, eu fosse você ia de AMD, porque você pode pegar uma boa MB, uma CPU intermediária ( um r5 3600 por exemplo ) e mais 2x8 ddr4 3000 da crucial que pega fácil 3733, e ai futuramente você pode trocar para CPU de até 16/32 dependendo da MB que vc pegar.

Mas se vc for de Intel agora, vai ter no máximo CPU 8/16 e vai pagar bem caro, fora o consumo elevado, temperaturas altas ( o que obriga a pegar um bom cooler ), e além disso, a plataforma já está morta, já que temos novo lançamento agora da Intel mudando o socket. E mesmo que vc resolva esperar o lançamento do novo socket para ir de Intel, acredito que o máximo que vão oferecer é cpu 10/20, contra 16/32 da AMD, sem contar que vc ainda terá que investir bastante num cooler.

Enfim, a melhor opção cxb hoje é AMD, não resta dúvidas, ainda mais você podendo mudar para CPUs mais forte sem precisar trocar de mb.

Para vc ter ideia, eu tinha um 1600, troquei para o 3600 e tive uma diferença considerável, e ainda consegui subir minhas memorias para 3733. Enfim, ano que vem deve chegar os ryzen 4000 e provavelmente vão oferecer suporte para x370, e ai rapaz, eu mudo para um 8/16 e a diferença de performance vai ser ainda maior do que tive do 1600 pra 3600. Poderei ter todos esses ganhos sem precisar mudar de mb, por isso recomendo você pegar a AMD.

A configuração do @joaorosini é excelente, pois o 3600 já é um ótimo processador para vc ficar tranquilo por um bom tempo, e ai qualquer coisa se vc ver que precisa de mais núcleos, so pegar um 8/16 ou até mesmo 12/24 e fica sossegado.
Aqui no RJ eu consigo pegar um 3600 por mil reais.
A placa mãe eu vi uma Asus - TUF B450M-Plus Gaming.
A memória foi G-Skill / F4-3200C16D-16GFX

sera uma boa configuração? Estou preocupado como vou atualizar a BIOS.
 
Aqui no RJ eu consigo pegar um 3600 por mil reais.
A placa mãe eu vi uma Asus - TUF B450M-Plus Gaming.
A memória foi G-Skill / F4-3200C16D-16GFX

sera uma boa configuração? Estou preocupado como vou atualizar a BIOS.
Já li aqui no fórum q essa mobo é meio zuada. Nessa faixa de preço de + ou - 600 conto, GB Aorus b450 m na GK Infostore, acho q atualizam bios se vc pedir.
 
Aqui no RJ eu consigo pegar um 3600 por mil reais.
A placa mãe eu vi uma Asus - TUF B450M-Plus Gaming.
A memória foi G-Skill / F4-3200C16D-16GFX

sera uma boa configuração? Estou preocupado como vou atualizar a BIOS.

É uma boa configuração, mas vale a pena ver o que @joaorosini te passou, porque a MB que ele indicou é melhor, e as memórias da crucial vão ser mais baratas que essa G-Skill e sobem no OC a mesma coisa, e as vezes até mais.

Quanto a bios, se comprar na internet, é so pedir para a loja atualizar para você.
 
Alguém me responde se isso eh 2400mhz ou 3200? Muito confuso esse anúncio. Devo arriscar? Minha Mb morreu essa semana e precisava comprar as novas peças ainda hj
Fora isso, qual placa mãe pra um ryzen 5 3600 é melhor até 650?
Por esse preço tenho qse ctz q é 2400 mhz, msm se fosse de 3200 mhz seria uma bosta por causa da latência mto alta (cl 18 :medo:). Se for nesse preço preferiria pegar no ML, + em conta. Tem a Crucial Ballistix Sports LT 8gb 3000 mhz por 277 conto na loja dos 1024gb, é uma das melhores em cxb.
Mobo eu iria de GB b450 Aorus M.
 
[
Por esse preço tenho qse ctz q é 2400 mhz, msm se fosse de 3200 mhz seria uma bosta por causa da latência mto alta (cl 18 :medo:). Se for nesse preço preferiria pegar no ML, + em conta. Tem a Crucial Ballistix Sports LT 8gb 3000 mhz por 277 conto na loja dos 1024gb, é uma das melhores em cxb.
Mobo eu iria de GB b450 Aorus M.
Estranho é que eles botam em várias partes 3200mhz e no meio do anúncio botam 2400 haha
A msi bazooka é boa? Tava afim dos 100 reais da msi haha
 
Fala pessoal,
Estou com uma RTX 2070 e gostaria de montar um kit para games, inclusive para jogar em 4K.
É realmente necessário investir pesado no processador?
Meu limite de grana seria o I7 9700k ou Ryzen 7 3700x, qual melhor custo benefício?
Ou gastar menos para economizar em futura troca de PV, visto que games requerem muito mais PV, certo.
Pegar um Ryzen 5 2600x, por exemplo.
Qual monitor 4k recomendariam?
Obrigado desde já.
 
Pra 4K, um 3600 é o melhor a se pegar.
 
Galera tenho uma duvida sobre memoria ddr4, eu tenho um pente hyperx 8gb 2133mhz cl14 e queria aumentar para +8gb porém não tou encontrando mas uma com a mesma especificações e quando acho é com um preço de comprar duas 2400mhz cl15, oque mudaria e influenciaria no meu sistema colocar uma memoria 2400mhz cl15?
 
Galera, estou precisando de dar um up no PC. Atualmente, disponho de até uns 2400 reais pra investir. No caso, estava olhando um Ryzen 3600 para comprar, que também teria que incluir a mobo e as memórias DDR4 que não tenho (além disso, provavelmente um cooler para o CPU). Para o cooler, pretendo gastar até uns 300 reais e preciso de 16GB de RAM, no mínimo.

Se alguém puder me indicar algumas peças com bom custo x benefício, eu agradeço!!!

Minhas specs são:
CPU: Core i3-540 (bem velhinho kkkkk)
Mobo: Genérica
RAM: 8 GB DDR3
Fonte: Corsair CX 550
GPU: GTX 1060 6GB
SSD: 240 GB
 
Última edição:
Galera, estou precisando de dar um up no PC. Atualmente, disponho de até uns 2400 reais pra investir. No caso, estava olhando um Ryzen 3600 para comprar, que também teria que incluir a mobo e as memórias DDR4 que não tenho (além disso, provavelmente um cooler para o CPU). Para o cooler, pretendo gastar até uns 300 reais.

Se alguém puder me indicar algumas peças com bom custo x benefício, eu agradeço!!!

Minhas specs são:
CPU: Core i3-540 (bem velhinho kkkkk)
Mobo: Genérica
RAM: 8 GB DDR3
Fonte: Corsair CX 550
GPU: GTX 1060 6GB
SSD: 240 GB
R5 3600 não necessariamente precisa de cooler, até um Gammaxx 400 serviria de qualquer forma. Memórias 2x8GB @3000Mhz CL15 Crucial Ballistix são ótimas. E B450 Aorus Pro da Gigabyte é uma placa muito bem construída. Ficaria em torno de R$1100 no 3600 + R$570 nas memórias + R$840 na Mobo (Terabyteshop porque atualizam a BIOS).
 
Opa pessoal oque acham da config? Toda opinião e válida desde já agradeço.

O PC será para jogar mais a maior parte do tempo e para mexer com modelos 3D para imprimir na impressora e modelar...

Placa mãe Pelo que vi algumas pessoas falam bem...

Memórias ia pegar as crucial que tanto falam mas acabou...

Vou reaproveitar do pc antigo.

Fonte Seasonic 850w
GTX 1060 6GB G1 GAMING
HD de 1 terá para arquivos brutos.

Orçamento na loja dos 1024gb
IMG_20190907_142924.jpg
 
Última edição:
Opa pessoal oque acham da config? Toda opinião e válida desde já agradeço.

O PC será para jogar mais a maior parte do tempo e para mexer com modelos 3D para imprimir na impressora e modelar...

Placa mãe Pelo que vi algumas pessoas falam bem...

Memórias ia pegar as crucial que tanto falam mas acabou...

Orçamento na loja dos 1024gb
IMG_20190907_142924.jpg
Configuração tá certinha, pode ir tranquilo.
 
rapaziada, finalmente as minhas memorias estão chegando essa semana e vou comprar o resto do meu kit... Vou comprar um ryzen 3600, mas to vendo que a tomahawk virou lenda, qual voces indicam na mesma faixa de preço? a b450 aorus elite? Teria mais algum modelo?
 
rapaziada, finalmente as minhas memorias estão chegando essa semana e vou comprar o resto do meu kit... Vou comprar um ryzen 3600, mas to vendo que a tomahawk virou lenda, qual voces indicam na mesma faixa de preço? a b450 aorus elite? Teria mais algum modelo?
Equivalente é a B450 Aorus Elite ou B450 TUF Pro-Gaming, gastando um pouco mais pega a Aorus Pro, que tem ALC 1220.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo