[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fala rapaziada, to procurando um upgrade pra fazer no pczão de Processador+Memória+Motherboard, meu antigo é um i5 4440, 2x4gb (8gb corsair vengeance) e uma z97 g43 gaming da MSI.
Estava dando uma olhada no i5 9400F (sei que não tem video, já tenho placa de video (RX 480) + 2x8gb (não sei marca ainda, estava pensando em ir de corsair também, e motherboard não tenho nem idéia, alguma recomendação? Pretendia gastar até 2k.
Vende seu kit, inteira uma grana e pegue um r5 3600 + Gigabyte b450m ds3h + 2x8gb 3000 mhz ddr4 Crucial Ballistix Sport LT.
 
Fala galera..Minha placa mãe deu problema e gostaria de montar uma máquina a partir dos hardwares que tenho aqui ou montar uma do zero aproveitando somente a fonte, quem sabe até um da serie Ryzen da AMD. Minha configuração atual e:

I5 4670k
Cooler: SilverStone Argon Series AR01
16gb DDR3 2400mhz G.Skill Trident
HD: 1Tb + 1Tb WD
SSD 120gb Samsung Evo 840
GTX 770 Gigabyte Windforce
EVGA 850w Gold - Modular

A placa mãe que deu problema era uma Gigabyte G1.sniper z87

Esse PC na época foi montado com o foco para os mais variados tipos de jogos. Hoje eu já não jogo quase nada. Apenas League of Legends e World of Warcraft. Utilizo mais para trabalho (principalmente Excel) estudos, seriados e navegação.

A minha ideia e ter um computador com o mesmo desempenho de antes ou acima disso e pensando a longo prazo, pra não precisar fazer upgrade tão cedo.

Valeu
 
Fala galera..Minha placa mãe deu problema e gostaria de montar uma máquina a partir dos hardwares que tenho aqui ou montar uma do zero aproveitando somente a fonte, quem sabe até um da serie Ryzen da AMD. Minha configuração atual e:

I5 4670k
Cooler: SilverStone Argon Series AR01
16gb DDR3 2400mhz G.Skill Trident
HD: 1Tb + 1Tb WD
SSD 120gb Samsung Evo 840
GTX 770 Gigabyte Windforce
EVGA 850w Gold - Modular

A placa mãe que deu problema era uma Gigabyte G1.sniper z87

Esse PC na época foi montado com o foco para os mais variados tipos de jogos. Hoje eu já não jogo quase nada. Apenas League of Legends e World of Warcraft. Utilizo mais para trabalho (principalmente Excel) estudos, seriados e navegação.

A minha ideia e ter um computador com o mesmo desempenho de antes ou acima disso e pensando a longo prazo, pra não precisar fazer upgrade tão cedo.

Valeu
Cara, varia do seu orçamento, mas hj o melhor CxB para games é o Ryzen 3600 + B450 + 2x8gb Crucial Ballistix 2666mhz e uma RX 580 de 4GB msm.
O resto da para manter do seu antigo PC. Talvez só acrescentar um SSD M.2...
 
Fala meus manos, estou precisando de uma orientação aqui, é o seguinte: Recentemente ganhei um pc optilex da dell com as seguintes configurações: Processador intel pentium G3250 (2 nucleos de 3.2GHz), 4gb de ram. ou seja não é um pc pessimo (roda meu Lolzin a 80fps) mas não é o ideal para jogos procuro uma qualidade melhor. O que vocês me indicariam? eu apenas colocar uma placa de video seria o suficiente pra eu ter um ganho significativo no fps com uma placa por exemplo Rx570. ou seria melhor eu trocar componentes como processador, e aproveitar o gabinete, placa mae fonte etc? ou nem o gabinete vale a pena pois é aqueles slim, ouvi falar que ele zua a circulação de ar.
 
Última edição:
Fala meus manos, estou precisando de uma orientação aqui, é o seguinte: Recentemente ganhei um pc optilex da dell com as seguintes configurações: Processador intel pentium G3250 (2 nucleos de 3.2GHz), 4gb de ram. ou seja não é um pc pessimo (roda meu Lolzin a 80fps) mas não é o ideal para jogos procuro uma qualidade melhor. O que vocês me indicariam? eu apenas colocar uma placa de video seria o suficiente pra eu ter um ganho significativo no fps com uma placa por exemplo Rx570. ou seria melhor eu trocar componentes como processador, e aproveitar o gabinete, placa mae fonte etc? ou nem o gabinete vale a pena pois é aqueles slim, ouvi falar que ele zua a circulação de ar.
O ideal seria trocar o combo td, mas se estiver c/ grana curta, veja a compatibilidade de cpu's da sua mobo, e dê uma olhada garimpando por um preço bom nos ML/OLX se consegue algum i5 4ªG. Dps troque pela 570.
 
Fala galera!

Seguinte, estou fazendo um upgrade no PC e comprando peça por peça. Queria saber qual placa-mãe poderia cair bem nesse setup:

PROCESSADOR: AMD Ryzen 5 2700x

PLACA DE VÍDEO: RX 580 SAPPHIRE Nitro+ 8GB ou GTX 1660 Ti.

MEMÓRIA: DDR4 2666 Crucial Ballistix Sport LT - (Vou pegar 2 pentes de 8GB)

FONTE: PCYES ELECTRO V2 650W.

PLACA-MÃE: ????

Antemão, agradeço a ajuda do ou dos que puderem colaborar.
 
Fala galera!

Seguinte, estou fazendo um upgrade no PC e comprando peça por peça. Queria saber qual placa-mãe poderia cair bem nesse setup:

PROCESSADOR: AMD Ryzen 5 2700x

PLACA DE VÍDEO: RX 580 SAPPHIRE Nitro+ 8GB ou GTX 1660 Ti.

MEMÓRIA: DDR4 2666 Crucial Ballistix Sport LT - (Vou pegar 2 pentes de 8GB)

FONTE: PCYES ELECTRO V2 650W.

PLACA-MÃE: ????

Antemão, agradeço a ajuda do ou dos que puderem colaborar.
Pera, é o R5 2600X ou R7 2700X? De qualquer eu recomendo o R5 3600 para jogar. Quanto à placa mãe, depende do seu orçamento, vai desde uma B450M Gaming até uma B450 Aorus Pro.
 
Bom, apos pedir a ajuda de vcs anteriormente, e pelo o que pude analisar, pra complementar meu r5 3600, a PM ate ~500R$ seria a Gigabyte b450m ds3h, e a memoria o ideal seria essa 2x8gb 3000 mhz ddr4 Crucial Ballistix Sport LT, estou correto ou alguem teria outra sugestao?


A asus tuf gaming b450m plus ou pro nao eh uma boa placa?
 
Bom, apos pedir a ajuda de vcs anteriormente, e pelo o que pude analisar, pra complementar meu r5 3600, a PM ate ~500R$ seria a Gigabyte b450m ds3h, e a memoria o ideal seria essa 2x8gb 3000 mhz ddr4 Crucial Ballistix Sport LT, estou correto ou alguem teria outra sugestao?


A asus tuf gaming b450m plus ou pro nao eh uma boa placa?
A placa da Gigabyte é superior, o restante é isso mesmo.
 
Pessoal, estou pegando uma b350 da biostar e estou com dúvida em qual kit de memórias pegar... No caso estou indo para o Ryzen 5 3600
 
Pessoal, uma dúvida rápida, por favor. Acham que vale a pena um upgrade de um Intel i5 2400 pra um Ryzen 2600 + mobo B350GT3? Pensei em um Ryzen 1600 (esteve por R$ 530) + Gigabyte b350 DS3H (esteve por R$ 380), mas agora tem esses 2 (Ryzen 2600+gt3) por R$ 1100. Cogitei um Ryzen 3600 (R$ 1100), mas aí precisa de uma B450 (R$ 500) pelo menos (c/ 4 slots ram). Aí daria R$ 1600.

No entanto, sendo sincero, não sou jogador entusiasta (mais do que 1080p em high) nem vou trabalhar (renderizar, stream) com o PC. Só queria um PC que dure aí uns bons 4 ou 5 anos, se der. A ideia é juntar isso com 16GB de ram+RX 570 (se aparecer)+ fonte CX 430 (que já tenho) e daqui uns 2 ou 3 anos dar um up nessa fonte e nessa 570 por uma GPU mais forte.

Acham que uma futura 2060, 1660 TI ou quem sabe até uma RX5700 (ou as placas que substituírem elas daqui uns 3 anos) vai dar gargalo nesse Ryzen 2600 futuramente? Daí nesse caso seria melhor logo ir pro 3600? A preocupação aqui nem seria tanto o valor (que importa, claro), mas ficar com uma máquina equilibrada, sem exageros, evitando ter um processador que vai ficar sendo usado em metade do tempo pra navegar. Agradeço pela ajuda.

Em resumo: R1600 + GB B350 DS3H = R$ 910
R2600 + BIOSTAR 350 GT3 = R$ 1100
R3600 + GB B450 DS3H = R$ 1600

E a Crucial Ballistix (ou a team group) 2666 Mhz seria compatível com essa Mobo?
 
Pessoal, estou pegando uma b350 da biostar e estou com dúvida em qual kit de memórias pegar... No caso estou indo para o Ryzen 5 3600
Se for a gt3 q tá em promo na Tera terá q pedir pra atualizar bios pro r5 3600. Memórias recomendaria Crucial Ballistix Sports LT 2x8gb ddr4 3000 mhz.

Pessoal, uma dúvida rápida, por favor. Acham que vale a pena um upgrade de um Intel i5 2400 pra um Ryzen 2600 + mobo B350GT3? Pensei em um Ryzen 1600 (esteve por R$ 530) + Gigabyte b350 DS3H (esteve por R$ 380), mas agora tem esses 2 (Ryzen 2600+gt3) por R$ 1100. Cogitei um Ryzen 3600 (R$ 1100), mas aí precisa de uma B450 (R$ 500) pelo menos (c/ 4 slots ram). Aí daria R$ 1600.

No entanto, sendo sincero, não sou jogador entusiasta (mais do que 1080p em high) nem vou trabalhar (renderizar, stream) com o PC. Só queria um PC que dure aí uns bons 4 ou 5 anos, se der. A ideia é juntar isso com 16GB de ram+RX 570 (se aparecer)+ fonte CX 430 (que já tenho) e daqui uns 2 ou 3 anos dar um up nessa fonte e nessa 570 por uma GPU mais forte.

Acham que uma futura 2060, 1660 TI ou quem sabe até uma RX5700 (ou as placas que substituírem elas daqui uns 3 anos) vai dar gargalo nesse Ryzen 2600 futuramente? Daí nesse caso seria melhor logo ir pro 3600? A preocupação aqui nem seria tanto o valor (que importa, claro), mas ficar com uma máquina equilibrada, sem exageros, evitando ter um processador que vai ficar sendo usado em metade do tempo pra navegar. Agradeço pela ajuda.

Em resumo: R1600 + GB B350 DS3H = R$ 910
R2600 + BIOSTAR 350 GT3 = R$ 1100
R3600 + GB B450 DS3H = R$ 1600

E a Crucial Ballistix (ou a team group) 2666 Mhz seria compatível com essa Mobo?
O combo 3600+GB b450m ds3h me parece melhor, pelo - vc não irá se preocupar em upgrade tão cedo, terá maior longevidade em relação às outras configs citadas, e vai levar qlqr uma dessas vga's tranquilasso, a menos que esteja c/ $$ bem limitada. Qnt à memória, creio q seja compatível sim, mas indicaria a Crucial Ballistix Sports LT 2x8gb ddr4 3000 mhz, uma das melhores memórias no cxb.
 
Galera estou pensando em pegar um ryzen 5 3600x ou um ryzen 7 3700x, mas a minha dúvida fica na placa mãe (chipsets).
Não sou um gamer tão hardcore assim, vi que tem umas placas de chipset B450 que são gaming.
Elas valem a pena ou só as X470 pra cima? Obrigado!
 
Galera estou pensando em pegar um ryzen 5 3600x ou um ryzen 7 3700x, mas a minha dúvida fica na placa mãe (chipsets).
Não sou um gamer tão hardcore assim, vi que tem umas placas de chipset B450 que são gaming.
Elas valem a pena ou só as X470 pra cima? Obrigado!
Se não pretende fazer overclock pode pegar qualquer b450 pois esses processadores são muito economicos e mesmo as placas mais simples não sofrem para manter funcionando
 
Pessoal, bom dia. Mais uma vez eu aqui. Tenho R$4,500 pra montar um Kit com Ryzen...decidi pelo R5 3600...a questão e que eu jogo apenas league of legends...meu uso maior e para trabalho e estudo, porém quero um computador que dure bastante tempo, considerando que não tenha nenhum problema de hardware, espero algo em torno de 5 a 6 anos. Nesse contexto, preciso comprar uma placa mãe, memórias (2x8gb), placa de vídeo, cooler (se for necessário) e um gabinete, este último tenho preferência por algo menor..que não seja aqueles gabinetes enormes.. o que vocês indicam dentro desse orçamento ? As demais peças já tenho aqui. Obrigado
 
Pessoal, bom dia. Mais uma vez eu aqui. Tenho R$4,500 pra montar um Kit com Ryzen...decidi pelo R5 3600...a questão e que eu jogo apenas league of legends...meu uso maior e para trabalho e estudo, porém quero um computador que dure bastante tempo, considerando que não tenha nenhum problema de hardware, espero algo em torno de 5 a 6 anos. Nesse contexto, preciso comprar uma placa mãe, memórias (2x8gb), placa de vídeo, cooler (se for necessário) e um gabinete, este último tenho preferência por algo menor..que não seja aqueles gabinetes enormes.. o que vocês indicam dentro desse orçamento ? As demais peças já tenho aqui. Obrigado
Pra essa durabilidade, recomendo upar pra um 3700X, 8C/16T vai ser o padrão da next-gen. Memórias, caso não queira RGB, mas sim desempenho, 2x8Gb @3000Mhz CL15 Crucial Ballistix Sport. Caso queira RGB, 2x8Gb @3200Mhz CL16 Vengeance Pro ou G.Skill TridentZ. Placa de vídeo, durar esse tempo é impossível, então recomendo ir de 1660 Ti, e daqui um tempo, quando tiver placas com Ray Tracing competente ou as Navi estiverem bem alocadas, dá pra ir nelas. Placa mãe, uma B450M Gaming da Gigabyte atende o básico, se puder gastar um pouco mais, Aorus B450 Elite. Cooler não é necessário, mas se quiser acrescentar um Gammax 400 é uma boa pedida, gabinete é muito pessoal, mas recomendo que dê uma olhada nos gabinetes da Pichau.
 
Pra essa durabilidade, recomendo upar pra um 3700X, 8C/16T vai ser o padrão da next-gen. Memórias, caso não queira RGB, mas sim desempenho, 2x8Gb @3000Mhz CL15 Crucial Ballistix Sport. Caso queira RGB, 2x8Gb @3200Mhz CL16 Vengeance Pro ou G.Skill TridentZ. Placa de vídeo, durar esse tempo é impossível, então recomendo ir de 1660 Ti, e daqui um tempo, quando tiver placas com Ray Tracing competente ou as Navi estiverem bem alocadas, dá pra ir nelas. Placa mãe, uma B450M Gaming da Gigabyte atende o básico, se puder gastar um pouco mais, Aorus B450 Elite. Cooler não é necessário, mas se quiser acrescentar um Gammax 400 é uma boa pedida, gabinete é muito pessoal, mas recomendo que dê uma olhada nos gabinetes da Pichau.
Obrigado pelas sugestões... Vou começar a pesquisar e garimpar os valores.
 
estou querendo trocar de computador e preciso da ajuda de vocês.
penso em um orçamento de no máximo 3.000 reais podendo passar um pouquinho até uns 3.200
começando a atuar com photoshop, ilustrator, corel draw (ainda não sou profissional deste ramo) por enquanto
nos estudos. o pc atual estava rodando até de boa mas com o uso de dois monitores (passei a rodar mais coisas) ai comecei
a sentir a lentidão. se tb fosse abrir o APEX LEGENDS com os navegadores abertos em outro monitor (varias abas abertas) o
apex travava. ,
gosto de jogar tb alguns jogos como APEX LEGENDS, fifa 2019, (gosto muito de jogos online) NÃO QUERO SER UM PROFISSIONAL mas quero tentar jogar com pelo menos
75fps ja que meu monitor atual ultrawide é 75hz mas se tiver uma configuração que que venha atingir mais, melhor pois futuramente
posso comprar um novo monitor pra substituir o de 21"

então vamos lá
não vou trocar os monitores ,hds, coolers e gabinete.
vou precisar com certeza de
processador, placa mãe, memoria e placa de video. (teclado e mouse se der )

qual processador pegar? i5, i7 ou trocar pra amd? qual geração de processadores?
ouvi falar que a amd é melhor pra design gráficos , mas é ruim pra jogos?
placa de video , qual pegar?
tenho a necessidade de trocar a fonte que é uma cx-600 corsair?
gostaria de dicas de um teclado mais silencioso (sem fio) e um mouse sem fio que dê PRA JOGO e com botões extras
(o meu mouse sem fio da microsoft que veio com teclado é lixo pra jogo) , teclado não c
o que fazer?? agradeço desde já pela ajuda.

minhas atuais configurações
PROCESSADOR - Intel Core i3-6100
WATER COOLER - CORSAIR NÃO LEMBRO SE É (H55 OU H90) SERVE PRA AMD E PRA INTEL.
placa mãe GIGABYTE H110M-S2PV DDR3-CF
MEMÓRIA -8 gb de ram dois pentes de 4gb DDR3-1333 / PC3-10600 DDR3 SDRAM UDIMM clock kingston
fonte corsair cx-600
GPU - XFX Radeon R7 360 , 2 GB , GDDR5 SDRAM, 128-bit, PCIe v3.0 x16 (8.0 GT/s) @ x16 (2.5 GT/s)
HD SSD 240GB KINGSTON
HD Western Digital Blue WD10EZEX-00BN5A0 1TB SATA3 - 7200 RPM, 64MB
2 monitores - 1 - lg 22ea53, 21,5" ips led
lg ultrawide 29UM69G-B, 29" ips, 1ms de resposta, 75hz
teclado sem fio microsoft e um teclado delux t9(de mão única)só pra jogos
mouse multilaser gamer mo236
 
Bom dia pessoa, pretendo comprar um Gabinete Thermaltake Versa H17 e gostaria de saber quais fans comprar para compor o sistema de refrigeração dele, uma vez que só vem uma uma fan traseira.
Quais vocês indicam? obrigado.
 
estou querendo trocar de computador e preciso da ajuda de vocês.
penso em um orçamento de no máximo 3.000 reais podendo passar um pouquinho até uns 3.200
começando a atuar com photoshop, ilustrator, corel draw (ainda não sou profissional deste ramo) por enquanto
nos estudos. o pc atual estava rodando até de boa mas com o uso de dois monitores (passei a rodar mais coisas) ai comecei
a sentir a lentidão. se tb fosse abrir o APEX LEGENDS com os navegadores abertos em outro monitor (varias abas abertas) o
apex travava. ,
gosto de jogar tb alguns jogos como APEX LEGENDS, fifa 2019, (gosto muito de jogos online) NÃO QUERO SER UM PROFISSIONAL mas quero tentar jogar com pelo menos
75fps ja que meu monitor atual ultrawide é 75hz mas se tiver uma configuração que que venha atingir mais, melhor pois futuramente
posso comprar um novo monitor pra substituir o de 21"

então vamos lá
não vou trocar os monitores ,hds, coolers e gabinete.
vou precisar com certeza de
processador, placa mãe, memoria e placa de video. (teclado e mouse se der )

qual processador pegar? i5, i7 ou trocar pra amd? qual geração de processadores?
ouvi falar que a amd é melhor pra design gráficos , mas é ruim pra jogos?
placa de video , qual pegar?
tenho a necessidade de trocar a fonte que é uma cx-600 corsair?
gostaria de dicas de um teclado mais silencioso (sem fio) e um mouse sem fio que dê PRA JOGO e com botões extras
(o meu mouse sem fio da microsoft que veio com teclado é lixo pra jogo) , teclado não c
o que fazer?? agradeço desde já pela ajuda.

minhas atuais configurações
PROCESSADOR - Intel Core i3-6100
WATER COOLER - CORSAIR NÃO LEMBRO SE É (H55 OU H90) SERVE PRA AMD E PRA INTEL.
placa mãe GIGABYTE H110M-S2PV DDR3-CF
MEMÓRIA -8 gb de ram dois pentes de 4gb DDR3-1333 / PC3-10600 DDR3 SDRAM UDIMM clock kingston
fonte corsair cx-600
GPU - XFX Radeon R7 360 , 2 GB , GDDR5 SDRAM, 128-bit, PCIe v3.0 x16 (8.0 GT/s) @ x16 (2.5 GT/s)
HD SSD 240GB KINGSTON
HD Western Digital Blue WD10EZEX-00BN5A0 1TB SATA3 - 7200 RPM, 64MB
2 monitores - 1 - lg 22ea53, 21,5" ips led
lg ultrawide 29UM69G-B, 29" ips, 1ms de resposta, 75hz
teclado sem fio microsoft e um teclado delux t9(de mão única)só pra jogos
mouse multilaser gamer mo236
Acredito que o melhor que pode comprar é:

R5 3600
GIGABYTE B450M Gaming (Terabyteshop pra atualizar a BIOS)
2X8Gb @3000Mhz CL 15 Crucial Ballistix
RX570 4Gb MSI

Isso vai dar na faixa de R$2700, aí sobra pra você comprar os periféricos.
 
Pessoal bom dia, estou montando um novo pc já tenho o processador que é um Core I5 9400f e 32GB de ram (4X8GB) a placa mãe vou pegar uma B360m TUF ou uma Aorus gostaria de ajuda para escolher uma placa de vídeo que rode jogos em full hd, não precisa rodar tudo a 60fps no ultra, mais que eu consiga rodar com uma boa qualidade. e que custe até uns 1000
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo