[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O mín q recomendo se não for pra fazer OC é a Gigabyte b450 ds3h, tem na loja dos 1024gb ou gk infostore, mas vai ter q pedir pra atualizarem bios. Sei q na 1024gb eles atualizam, li q na gk tbm, mas solicite pra eles confirmarem se realmente fazem.

Aproveitando a deixa, R3v3ng3R

O @joaorosini já me auxiliou um pouco, mas estou na mesma situação do Augusto.

Como não penso em over, pensei na dupla 1600 (futuramente 2600 e 3600)+ B450. Porém não consegui ver motivo para pegar a B450 a não ser pelo fato de atualizar para a próxima geração!

AMD StoreMI pelo que li no clube do hardware, achei arriscado utilizar, caso de algum problema

Precision Boost pelo que li alguns comentários, parece que mais atrapalha do que ajuda!


Pensei na MSI A320M PRO-M2 V2, https://www.msi.com/Motherboard/A320M-PRO-M2-V2

se eu futuramente utilizar um ssd nvme, ela tem e na velocidade correta:

1 x M.2 slot (Key M)
  • Supports PCIe 3.0 x4 (RYZEN series processors) or PCIe 3.0 x2 (Athlon™ with Radeon™ Vega Graphics and A-series /Athlon™ X4 Processors) and SATA 6Gb/s
  • Supports 2242/ 2260 /2280 storage devices
Atuaslmente tenho uma B85 da intel. Só peguei está placa pois queria usb 3.1 e pelo layout. Paguei 350 reais. Logo não consigo ver sentido para mim, paguar 480 em uma msi B450

Estou achando a MSI A320M PRO-M2 V2 bem completa para o que preciso. Vcs vem alguma coisa de errado com ela?

Abs, Cezar
 
Última edição:
Aproveitando a deixa, R3v3ng3R

O @joaorosini já me auxiliou um pouco, mas estou na mesma situação do Augusto.

Como não penso em over, pensei na dupla 1600 (futuramente 2600 e 3600)+ B450. Porém não consegui ver motivo para pegar a B450 a não ser pelo fato de atualizar para a próxima geração!

AMD StoreMI pelo que li no clube do hardware, achei arriscado utilizar, caso de algum problema

Precision Boost pelo que li alguns comentários, parece que mais atrapalha do que ajuda!


Pensei na MSI A320M PRO-M2 V2, https://www.msi.com/Motherboard/A320M-PRO-M2-V2

se eu futuramente utilizar um ssd nvme, ela tem e na velocidade correta:

1 x M.2 slot (Key M)
  • Supports PCIe 3.0 x4 (RYZEN series processors) or PCIe 3.0 x2 (Athlon™ with Radeon™ Vega Graphics and A-series /Athlon™ X4 Processors) and SATA 6Gb/s
  • Supports 2242/ 2260 /2280 storage devices
Atuaslmente tenho uma B85 da intel. Só peguei está placa pois queria usb 3.1 e pelo layout. Paguei 350 reais. Logo não consigo ver sentido para mim, paguar 480 em uma msi B450

Estou achando a MSI A320M PRO-M2 V2 bem completa paqra o que preciso. Vcs vem açguma coisa de errado com ela?

Abs, Cezar
Já começa errado que não tem nem atualização de BIOS pros Ryzen 3000. E outra coisa que pegar um 1600 e rodar sem overclock é desperdício total. Economizar na Mobo é furada. Eu mesmo devia ter pego uma B350 mais completa na época, sinto falta de RGB_Header, mais conexões de fan...
 
Já começa errado que não tem nem atualização de BIOS pros Ryzen 3000. E outra coisa que pegar um 1600 e rodar sem overclock é desperdício total. Economizar na Mobo é furada. Eu mesmo devia ter pego uma B350 mais completa na época, sinto falta de RGB_Header, mais conexões de fan...

Se refere a a320 que comentei? Tem sim "
Update AMD ComboPI1.0.0.3
- Support Ryzen 3000 series CPU. Ryzen 9 3900X/Ryzen 7 3800X/Ryzen 7 3700X/Ryzen 5 3600X/Ryzen 5 3600/Ryzen 5 3400G/Ryzen 3 3200G "

Mas, entendi sobre a parte do 1600!

Abs, Cezar
 
Se refere a a320 que comentei? Tem sim "
Update AMD ComboPI1.0.0.3
- Support Ryzen 3000 series CPU. Ryzen 9 3900X/Ryzen 7 3800X/Ryzen 7 3700X/Ryzen 5 3600X/Ryzen 5 3600/Ryzen 5 3400G/Ryzen 3 3200G "

Mas, entendi sobre a parte do 1600!

Abs, Cezar
Colocar qualquer coisa acima de um 3600 nessa Mobo você frita o VRM, fases ruins, e sem dissipador, ainda com o 3600 ela capaz de capar o desempenho do boost.
 
Preciso de uma recomendação de uma placa mãe para um i9
Pelo preço, a Gigabyte Z390 Gaming SLI tem um bom Custo X benefício.
 
Cara que doideira esse negócio de pesquisar peças kkkk tinha esquecido como era isso muito tempo sem upgrade kkk i5 3570k + gigabyte z77mxd3h + 12gb e gtx1060 6gb aqui querendo dar um up o João já deu uma moral mas mesmo assim tô olhando para saber as outras opções, tô querendo até aumentar um pouco orçamento para não errar kkk.

Tem alguma lista das placas mãe legais e memórias para um 3600?
 
Cara que doideira esse negócio de pesquisar peças kkkk tinha esquecido como era isso muito tempo sem upgrade kkk i5 3570k + gigabyte z77mxd3h + 12gb e gtx1060 6gb aqui querendo dar um up o João já deu uma moral mas mesmo assim tô olhando para saber as outras opções, tô querendo até aumentar um pouco orçamento para não errar kkk.

Tem alguma lista das placas mãe legais e memórias para um 3600?
Tem faixas de orçamento...

Custo X Benefício : Gigabyte B450M Gaming + 2x8Gb @3000Mhz CL 15 Crucial Ballistix Sport
Mobo superior E RGB : Gigabyte B450 Aorus Pro + 2x8Gb @3200Mhz CL16 Vengeance Pro.
 
Alguém pode me explicar o motivo de recomendarem a b450m gaming da gigabyte ao invés da ds3h? Pelo que eu vi, a gaming perde 2 slots de ram, um slot pci e ganha uma tinta vermelha...
 
Alguém pode me explicar o motivo de recomendarem a b450m gaming da gigabyte ao invés da ds3h? Pelo que eu vi, a gaming perde 2 slots de ram, um slot pci e ganha uma tinta vermelha...
Tamanho do dissipador do VRM, mas ambas atendem bem.
 
qual seria o melhor processador para multi tarefas atualmente i9 ou os novos amd? no caso jogar no full e em full hd e fazer gravação do mesmo.
 
qual seria o melhor processador para multi tarefas atualmente i9 ou os novos amd? no caso jogar no full e em full hd e fazer gravação do mesmo.
P/ ambos eu iria de r9 3900x por ser 12c/24t q terá maior vantagem comparado ao i9. Eu não manjo mto de stream/gravação de jogo, mas já vi um pessoal dizendo tbm q 2 pc's é melhor, 1 pro jogo e outro dedicado só p/ gravar.
 
Placa Mãe Biostar B450MH 399,00 vale a pena? Tá em promoção
To em dúvida entre ela e Asus b320 Prime

O Processador é um Ryzen 3 2200 ou Ryzen 5 2400
 
Placa Mãe Biostar B450MH 399,00 vale a pena? Tá em promoção
To em dúvida entre ela e Asus b320 Prime

O Processador é um Ryzen 3 2200 ou Ryzen 5 2400
O problema é q o bios dessas mobos da Biostar é bem arcaico, e a mobo citada é bem capada, não possui nem um dissipador simples nos vrm's. Recomendaria juntar um pouco + de grana e pegar no mín uma Gigabyte b450m ds3h.
 
O problema é q o bios dessas mobos da Biostar é bem arcaico, e a mobo citada é bem capada, não possui nem um dissipador simples nos vrm's. Recomendaria juntar um pouco + de grana e pegar no mín uma Gigabyte b450m ds3h.
Essa placa tem uma boa durabilidade? Dissipador é pra não deixar esquentar muito ?
aguenta um Ryzen 5 2400g com 2x 4gb de memória e 2 hds de 1 tera?
A fonte que eu vou usar Corsair CX450 dá pro gasto pra essa configuração?
Não vou fazer overclock, bem sei fazer isso por enquanto.
 
Essa placa tem uma boa durabilidade? Dissipador é pra não deixar esquentar muito ?
aguenta um Ryzen 5 2400g com 2x 4gb de memória e 2 hds de 1 tera?
A fonte que eu vou usar Corsair CX450 dá pro gasto pra essa configuração?
Não vou fazer overclock, bem sei fazer isso por enquanto.
Pra quem está c/ orçamento apertado e não vai/quer fazer OC por enqto, sim é razoável.
Isso, o dissipador serve p/ espalhar o calor evitando q se concentre mto diretamente em cima nos vrm's.
A fonte vai servir de boa, a não ser, q faça um upgrade pra uma 580/590, se for, aconselho a pegar uma 550w, apesar de a 450w atender meio q no limite.
 
Primeiramente bom dia, venho trazer-lhes uma indagação minha, comprei um kit upgrade de um Ryzen 5 3600 junto de uma Asrock A320M-HD, e separadamente adquiri uma memória ram 16GB T-Force Vulcan 2666 - tlred416g2666hc15b01.
Vi um ganho de desempenho considerável com relação as peças anteriores, porém reparei em alguns acontecimentos isolados do computador travar totalmente enquanto eu jogava(R6 e TFT) jogos relativamente leves, a imagem congelada, com áudio bugando e logo depois voltava com avisos do tipo "o conector de áudio foi conectado", depois verifiquei que esse modelo especifico de memória não está na lista de suporte da placa mãe, gostaria de saber isso realmente é um problema de incompatibilidade ou se pode ser algo da placa mãe mesmo.
Mandei um e-mail para a loja questionando sobre troca ou devolução porém o e-mail foi ignorado.
 
Primeiramente bom dia, venho trazer-lhes uma indagação minha, comprei um kit upgrade de um Ryzen 5 3600 junto de uma Asrock A320M-HD, e separadamente adquiri uma memória ram 16GB T-Force Vulcan 2666 - tlred416g2666hc15b01.
Vi um ganho de desempenho considerável com relação as peças anteriores, porém reparei em alguns acontecimentos isolados do computador travar totalmente enquanto eu jogava(R6 e TFT) jogos relativamente leves, a imagem congelada, com áudio bugando e logo depois voltava com avisos do tipo "o conector de áudio foi conectado", depois verifiquei que esse modelo especifico de memória não está na lista de suporte da placa mãe, gostaria de saber isso realmente é um problema de incompatibilidade ou se pode ser algo da placa mãe mesmo.
Mandei um e-mail para a loja questionando sobre troca ou devolução porém o e-mail foi ignorado.
Provavelmente deve ser por conta de ser uma BIOS meia vida feita pela ASrock para suportar Ryzen 3000. Se eu fosse você devolveria, e pegaria uma B350 mesmo que entrada e 2x8Gb de memória, rodar Ryzen em Single-Channel da até dor no coração.
 
As placas Gigabyte estão dando defeito?
Só essa semana tem dois posts aqui no Fórum de reclamação de Gigabyte corrompendo Bios. O que seria isso?
Pretendo formatar o pc pela bios, porque eu tenho o Cd do Windows.

Peguei a b450m ds3h Gigabyte, devo me preocupar? Ainda dá tempo de cancelar, pois não paguei ainda rs
A Terabyte troca ?
 
As placas Gigabyte estão dando defeito?
Só essa semana tem dois posts aqui no Fórum de reclamação de Gigabyte corrompendo Bios. O que seria isso?
Pretendo formatar o pc pela bios, porque eu tenho o Cd do Windows.

Peguei a b450m ds3h Gigabyte, devo me preocupar? Ainda dá tempo de cancelar, pois não paguei ainda rs
A Terabyte troca ?
Casos isolados amigo, 100 pessoas tem placa da marca, 2 dão problema e abrem tópico no fórum, você só vê as 2 que deram problema e não as 98 que estão 100%.
 
Provavelmente deve ser por conta de ser uma BIOS meia vida feita pela ASrock para suportar Ryzen 3000. Se eu fosse você devolveria, e pegaria uma B350 mesmo que entrada e 2x8Gb de memória, rodar Ryzen em Single-Channel da até dor no coração.
Uma B450M seria uma boa opção para upgrade?
 
Pessoal existe algum medidor de temp que possa ser espetado na placa mãe e que informe em tempo real a temp do cpu ? Igual aqueles medidores que vem nas placa mãe da Asus ROG, se isso existe qual o nome exatamente ?
 
Fala rapaziada, to procurando um upgrade pra fazer no pczão de Processador+Memória+Motherboard, meu antigo é um i5 4440, 2x4gb (8gb corsair vengeance) e uma z97 g43 gaming da MSI.
Estava dando uma olhada no i5 9400F (sei que não tem video, já tenho placa de video (RX 480) + 2x8gb (não sei marca ainda, estava pensando em ir de corsair também, e motherboard não tenho nem idéia, alguma recomendação? Pretendia gastar até 2k.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo