[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Equivalente da 1060 diria que seria a Rx580 da AMD. A questão é que a 1060 é boa pra jogos sim, mas ela é pior que a rx pra outras coisas, já a RX e boa pra jogos E Também é boa pra qlq outra coisa. Eu considero válido no seu caso. O que pode ser levado em consideração seria o software de cada uma que talvez não te agrade (considero o software da nvidia melhor).
 
Você não terá erro com nenhuma das 2, vá na mais barata se possível.
Muito obrigado cara. Vou ver qual sairá mais barato.
 
Eu particularmente tive experiência ruim com o software da AMD, mas eu usei uma r7 260, já pode ter mudado muito. E eu sou apaixonado pela gtx 1060, e a minha placa dos sonhos, não me imagino fazendo um up de placa mais do que ela. Mas não posso deixar de citar que as outras são ótimas placas.
O preço da 1060 está mais caro não sei pq, mas fique tranquilo que vc não irá fazer uma má compra.
Se puder ajudar em mais alguma coisa só dar um toque.
 
Boa noite, como acumulei uma grana com o trabalho, gostaria de uma ajudinha, comprei uma 1060 6gb, tenho um i5 3330, queria saber se vale mais ficar com esse processador msm, pegar um i5 8700 ou um i7 de terceira geração. O que vale mais a pena para rodar sem mts gargalos.
(Não pretendo jogar jogos mt pesados)
(Tenho 1k500 pra gastar)
 
Cara, acho que foi vc que perguntou no Facebook em uma comunidade isso né? Acho que respondi vc lá também kkkkkk.
Se vc não vai jogar games pesados, então acho que vc já está bem servido com essa placa + mobo man, economiza a grana e compra um monitor bom caso queira gastar a grana com o PC de qlq forma.
Mas talvez alguém tenha uma ideia melhor aqui, eu não gastaria num processador novo nesse caso, tb uso um i5 3330.
 
Boa noite, como acumulei uma grana com o trabalho, gostaria de uma ajudinha, comprei uma 1060 6gb, tenho um i5 3330, queria saber se vale mais ficar com esse processador msm, pegar um i5 8700 ou um i7 de terceira geração. O que vale mais a pena para rodar sem mts gargalos.
(Não pretendo jogar jogos mt pesados)
(Tenho 1k500 pra gastar)
Se achar um i7 3770 num preço bom vale a pena, ele leva bem os jogos atuais.
 
Cara, acho que foi vc que perguntou no Facebook em uma comunidade isso né? Acho que respondi vc lá também kkkkkk.
Se vc não vai jogar games pesados, então acho que vc já está bem servido com essa placa + mobo man, economiza a grana e compra um monitor bom caso queira gastar a grana com o PC de qlq forma.
Mas talvez alguém tenha uma ideia melhor aqui, eu não gastaria num processador novo nesse caso, tb uso um i5 3330.
O i5 3330 passa uma fome desgraçada nos jogos atuais, se for querer acompanhar a 1060. Tanto por ter só 4 núcleos, ter clock baixo e também ser antigo.
 
Então cara, ele não joga games pesados.. meu i5 roda tão tranquilo qlq game que não seja pesado, com qlq VGA mediana de até 400$ roda tudo, se ele tiver preferencia em não gastar $ a toa, não vai ter problema. Ainda mais se for em Full HD.
 
Eu agora estou numa dúvida cruel aqui, se escolho um monitor de 144hz ou de 75hz. Pelo visto estou achando que iria gastar uns 700$ num monitor de 75hz de 24', mas estou encontrando modelos de 24' que sao 144hz, 1ms e diversas funções e ajustes que são bem top. Será que compensa investir esses 500$ e pegar um monitor dessa categoria, ou sair do 60hz pra 75hz já é um up consideravelmente bom????
 
Então cara, ele não joga games pesados.. meu i5 roda tão tranquilo qlq game que não seja pesado, com qlq VGA mediana de até 400$ roda tudo, se ele tiver preferencia em não gastar $ a toa, não vai ter problema. Ainda mais se for em Full HD.
 
Eu agora estou numa dúvida cruel aqui, se escolho um monitor de 144hz ou de 75hz. Pelo visto estou achando que iria gastar uns 700$ num monitor de 75hz de 24', mas estou encontrando modelos de 24' que sao 144hz, 1ms e diversas funções e ajustes que são bem top. Será que compensa investir esses 500$ e pegar um monitor dessa categoria, ou sair do 60hz pra 75hz já é um up consideravelmente bom????
Se ele não joga jogos pesados, então pra começar nem devia ir de 1060 6Gb, uma 1050 já seria adequada não? Quanto ao seu monitor, como você acha que seria possível de rodar algum jogo que seja atual/decente em 144Hz com um i5 3330? 60Hz é o limite. Agora se for pra jogar CSGO, os 144Hz até ajudam, mas de qualquer forma ativando Sincronização Vertical Rápida no painel e Buffering Triplo, já resolve o input lag de travar o FPS em 60, e também o screentearing.
 
Concordo com o que disse sobre o amigo usando a 1060 pra rodar jogos leves.
Não amigo, eu estou fazendo o up nesse momento, irei pra um Ryzen 2600 com rx 580, e aí estou perguntando sobre o monitor pra fazer o up dele Tb, entende?
 
Com jogos pesados quis dizer os jogos em lançamento, BF5, Tomb Raider, FC5, mas sim jogar um The Witcher, FC4 etc.
Vendo uns reviews percebi q a 1050 n leva muito bem esses jogos kkkk
Resumindo, to a fim de jogar os jogos numa qualidade mediana sem problemas de queda de FPS
Agradeço desde já.
 
Ahhh kkkk minha ideia de não jogar jogos pesados e totalmente outra man kkkkkk aí segue o que o @joaorosini falou que tá de boa.
 
Configuração que montei pra dar uma upada foi: Ryzen 5 2600 + 16GB de Ram DDR4 2666mhz + MSI p/ AMD AM4 ATX B350 TOMAHAWK DDR4 + SSD 120gb Kingston + 1060 6GB
O que acham? Minha fonte atual segura essa configuração? E recomendam algum gabinete que de pra fazer um bom cable management? Pra não ficar um monte de cabo aparecendo.
Vou ter que trocar a MOBO por essa https://www.terabyteshop.com.br/produto/7802/placa-mae-gigabyte-ga-ab350m-gaming-3-ddr4-usb-31-am4
Só fui ver depois que essa só tem 4 slots sata. Preciso de pelo menos 5. Tenho 3 HDS + SSD + Drive de DVD.
 
Ah sim, é essencial esse drive de DVD pra vc?? Não consegue substituir as midias que vc usa por outro meio??? Ai vc não precisa trocar a mobo.
 
Ah sim, é essencial esse drive de DVD pra vc?? Não consegue substituir as midias que vc usa por outro meio??? Ai vc não precisa trocar a mobo.
É sempre bom ter haha nunca se sabe. Mas não faz muita diferença no preço essa troca de MOBO. Vi que são equivalentes.
 
dps de ler umas 50 pag aqui e pensar muito, fiz meu up.
Comprei>

Asus prime tuf b350m plus de open box, consegui por 399.
Ryzen 2600, consegui por 799 parcelado 6x sem juros no sou barato
Ram hyperx 2400 2x 8gb, 430 cada.
deu 2k, exatamente o q eu havia pretendido gastar (julgando q ganhei 1% ainda de cashback nas compras e tbm pude parcelar)

Vou combinar com o que tenho hj, SSD samsung 850 evo pro 500 gb, 4 tb de hd normal, gtx evga 1070 FTW, fonte 600w e um aircooler antigueira, só esperar agr. :melior3:
 
dps de ler umas 50 pag aqui e pensar muito, fiz meu up.
Comprei>

Asus prime tuf b350m plus de open box, consegui por 399.
Ryzen 2600, consegui por 799 parcelado 6x sem juros no sou barato
Ram hyperx 2400 2x 8gb, 430 cada.
deu 2k, exatamente o q eu havia pretendido gastar (julgando q ganhei 1% ainda de cashback nas compras e tbm pude parcelar)

Vou combinar com o que tenho hj, SSD samsung 850 evo pro 500 gb, 4 tb de hd normal, gtx evga 1070 FTW, fonte 600w e um aircooler antigueira, só esperar agr. :melior3:
Acabou fazendo o mesmo upgrade que eu amigo kkkkk, exatamente.
O foda ta sendo achar um Ryzen 2600 por um preço bacana, o menor que achei foi 950$ na CissaMagazine...
E as memorias eu vou pegar da T-Force Delta, porque os preços estão bem similares de qualquer jeito, RAM é sempre uma facada hj em dia.
 
Acabou fazendo o mesmo upgrade que eu amigo kkkkk, exatamente.
O foda ta sendo achar um Ryzen 2600 por um preço bacana, o menor que achei foi 950$ na CissaMagazine...
E as memorias eu vou pegar da T-Force Delta, porque os preços estão bem similares de qualquer jeito, RAM é sempre uma facada hj em dia.

é um bom kit, quando chegar digo como foram os resultados!!
 
Quando montar sua maquina se possivel me avise aqui no post, se vc conseguiu instalar a VGA nessa Mobo. Porque estou lendo relatos de que é necessário tirar o plastico proximo a VGA pra encaixar ela. Quero saber se ainda está acontecendo isso.
 
Eu tenho fé que um dia esses preços baixam, não é possível. Não vou conseguir segurar a grana até a BF...
 
Galera atualmente tenho um i3, 3ª geração, 8 ram, e tive a oportunidade de comprar uma rx 580 (8gb), será que ainda vale esticar essa terceira geração e procurar um i5 ou i7 usado, ou ja partir pra um kit novo? Ryzen 5 2600, A320, bem básico mesmo, o problema é a alta dos preços atualmente, tem me feito pensar bastante, alguma dica?
 
Tô monitorando opções e preços aqui.

1 - Pelo valor do R5 2600 (mínimo até agora de R$ 839), seria melhor optar pelo Ryzen 7 1800X, que volta e meia aparece na Kabum por R$ 999?

2 - Vocês levariam HyperX FURY 2x4G 2666Mhz por R$ 570 (tá mais barata que a de 2400Mhz) ou a HyperX Predator 8GB 2x4GB 3000Mhz por R$ 660?

A placa que escolhi até agora pra ficar de olho é uma ASUS ROG Strix B450 F-Gaming (porta SPDIF é diferencial pra mim).
 
Galera atualmente tenho um i3, 3ª geração, 8 ram, e tive a oportunidade de comprar uma rx 580 (8gb), será que ainda vale esticar essa terceira geração e procurar um i5 ou i7 usado, ou ja partir pra um kit novo? Ryzen 5 2600, A320, bem básico mesmo, o problema é a alta dos preços atualmente, tem me feito pensar bastante, alguma dica?
Se tiver uma boa grana pra trocar o kit pode ir sem medo. Agora se quiser economizar um pouco devido ao alto preço dos hardwares, eu garimparia nos ML/OLX por um i7 3770 usado por uns 500~600 dráculas quase impossível de achar nessa faixa mas encontra sim.

Tô monitorando opções e preços aqui.

1 - Pelo valor do R5 2600 (mínimo até agora de R$ 839), seria melhor optar pelo Ryzen 7 1800X, que volta e meia aparece na Kabum por R$ 999?

2 - Vocês levariam HyperX FURY 2x4G 2666Mhz por R$ 570 (tá mais barata que a de 2400Mhz) ou a HyperX Predator 8GB 2x4GB 3000Mhz por R$ 660?

A placa que escolhi até agora pra ficar de olho é uma ASUS ROG Strix B450 F-Gaming (porta SPDIF é diferencial pra mim).
1- Se tiver um bom cooler compensaria ir direto de r7 1800x, caso contrário 2600.
2- C/ certeza vale bem + pena a Hyperx Predator CL15 por só 90 de diferença comparada à hyperx fury.
 
Se tiver uma boa grana pra trocar o kit pode ir sem medo. Agora se quiser economizar um pouco devido ao alto preço dos hardwares, eu garimparia nos ML/OLX por um i7 3770 usado por uns 500~600 dráculas quase impossível de achar nessa faixa mas encontra sim.


1- Se tiver um bom cooler compensaria ir direto de r7 1800x, caso contrário 2600.
2- C/ certeza vale bem + pena a Hyperx Predator CL15 por só 90 de diferença comparada à hyperx fury.

É, tô pensando agora se não pego 1 pente só de 8GB (mas na Kabum nem tem a Predator, teria que ser a Fury mesmo de 2400MHZ).

O problema de comprar 2x4GB é querer depois pegar mais 8GB: seriam 4 pentes na máquina pra apenas 16GB de RAM.
 
É, tô pensando agora se não pego 1 pente só de 8GB (mas na Kabum nem tem a Predator, teria que ser a Fury mesmo de 2400MHZ).

O problema de comprar 2x4GB é querer depois pegar mais 8GB: seriam 4 pentes na máquina pra apenas 16GB de RAM.
Pensando nisso eu tenho só 1 pente de 8gb por enquanto pra justamente add + 1 num futuro próximo. Veja se não consegue pegar uma LPX cl14 8gb.
 
Pensando nisso eu tenho só 1 pente de 8gb por enquanto pra justamente add + 1 num futuro próximo. Veja se não consegue pegar uma LPX cl14 8gb.

Acabei de pegar o processador aqui no SouBarato, 799 + um frete extorsivo de 80 reais kkk.

Sobre as memórias, há tanta diferença assim entre as latências ou mais vale mesmo pegar uma de frequência maior?
 
Última edição:
Boa tarde galera, tranquilo?

To meio desconectado das tendências atuais, então to bem perdido nas novas gerações. To querendo ir pro 1440p e pra isso vou dar uma atualizada no meu setup (da assinatura), quero começar com cpu/mobo/memórias, o que me recomendam atualmente pra 1440p? Devo esperar novos lançamentos ou o momento é bom?

Valeuu
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo