[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olá irei montar um PC praticamente novo porém estou querendo aproveitar pelo menos a fonte, estou em dúvida com relação á fonte(CX500 Corsair). Será que ela aguenta essa config? :

I7 8700K;
4x2 GB 3200 RIPJAWS G.SKILL;
MOBO H370 GAMING PRO CARBON MSI;
GTX 1080TI.
 
Última edição:
Olá irei montar um PC praticamente novo porém estou querendo aproveitar pelo menos a fonte, estou em dúvida com relação á fonte(CX500 Corsair). Será que ela aguenta essa config? :

I7 8700K;
4x2 GB 3200 RIPJAWS G.SKILL;
MOBO H370 GAMING PRO CARBON MSI;
GTX 1080TI.
Creio que c/ essa fonte ficaria bem apertada. Recomendaria uma corsair CX650w, se vai pegar o i7 8700k seria aconselhado ir c/ uma mobo z370 já que é desbloqueada p/ OC.
 
Já está bom esse KIT se conseguir fazer overclock para 2800-2933Mhz, só para deixar claro que dependendo do jogo ( se for mais moderno), tem alguns exigindo ter mais de 8GB de memória ram.

Sei que o preço está absurdo das DDR4, mas em alguns jogos, memória mais rápida no Ryzen siginifica mais fps:




Pelo segundo vídeo não tem muita diferença, talvez no meu caso nem precise fazer over, talvez no futuro... ou até seja melhor pegar 16gb 2400mhz .

Estou pesquisando se compensa importar, mas tenho muito receio de dar errado.
 
Pelo segundo vídeo não tem muita diferença, talvez no meu caso nem precise fazer over, talvez no futuro... ou até seja melhor pegar 16gb 2400mhz .

Estou pesquisando se compensa importar, mas tenho muito receio de dar errado.

Sim por isso depende do jogo, o bom de 16gb (agora) é ficar tranquilo com os requisitos recomendados dos jogos triplo AAA que estão sendo lançados.

Em relação a importação o maior problema e ser taxado e a demora para receber o produto.
 
Eu tenho 2 memórias DDR4 2400. Se eu colocar mais 2 DDR4 numa frequência maior, elas trabalharão nesta frequência maior ou serão limitadas em 2400 por causa das duas primeiras?
 
Eu tenho 2 memórias DDR4 2400. Se eu colocar mais 2 DDR4 numa frequência maior, elas trabalharão nesta frequência maior ou serão limitadas em 2400 por causa das duas primeiras?
Vão ficar em 2400, pois em hardware sempre vão rodar na frequência + baixa. Pegue memórias nativas de 2400 msm.
 
Galera, to pensando em montar uma configuração nova (Vendi o meu da assinatura), gostaria de saber o que vcs a cham dessa configuração, pois pretendo usar somente para jogos,

I7 8700k
Asus Prime z370-A
PowerColor Radeon RX Vega 64
WaterCooler PCYES Sangue Frio 240MM
SSD 480 Kingstone
EVGA 750w Bronze
Gabinete Sharkoon TG5 RGB ATX
Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz
HD Seagate 3Tb

O problema agora é conseguir achar esse processador 8700k (Acabou no Kabum, Picha e Terabyte). Estou pensando seriamente em mudar a configuração para Ryzen 7 2700X (Diferença de preço é de 300 reais).

Vocês acham que vale a pena ir para a AMD ou é melhor esperar aparecer esse 8700k?
 
Galera, to pensando em montar uma configuração nova (Vendi o meu da assinatura), gostaria de saber o que vcs a cham dessa configuração, pois pretendo usar somente para jogos,

I7 8700k
Asus Prime z370-A
PowerColor Radeon RX Vega 64
WaterCooler PCYES Sangue Frio 240MM
SSD 480 Kingstone
EVGA 750w Bronze
Gabinete Sharkoon TG5 RGB ATX
Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz
HD Seagate 3Tb

O problema agora é conseguir achar esse processador 8700k (Acabou no Kabum, Picha e Terabyte). Estou pensando seriamente em mudar a configuração para Ryzen 7 2700X (Diferença de preço é de 300 reais).

Vocês acham que vale a pena ir para a AMD ou é melhor esperar aparecer esse 8700k?


Galera, apareceu hoje o processador na Kabum, então gerei o boleto aqui das peças.
Algumas delas não estava mais em promoção, então saiu mais caro do que eu previa, segue config abaixo

Pe_as.png


O Valor das peças deu R$ 6.239,80 no boleto, vocês acham que ta valendo?
 
Última edição:
Fala pessoal tudo bem? Estou pra mudar de config, e procuro uma placa mãe, no momento estou querendo ir de ryzen 5 2600, 1600, similares, pra utilizar com minha RX 580 8gb e não sei qual placa mãe seria a mais indicada. b350? mas qual, falam que tem algumas similares a A320, não pretendo fazer OC por enqnto. Também acho que devo trocar minha fonte, guerreirinha cx 500 da corsair, mas minha dúvida é mais na placa mãe, qual devo monitorar os preços. Valeu galera ;D
 
Última edição:
Gente eu usava uma placa mae da linha A-4
Mudei de placa mae e processador fui pra fx
Mais nao mudou nada sendo q era pra ficar mt melhor por conta processador.
Sendo q eu só troquei nao fiz nenhum procedimento antes nem depois.
Só liguei e usei. Tem q fazer alguma coisa pra funcionar do geito q era pra funcionar ?
 
A GTX 1050 ti 2gb seria uma boa.
Mais teria q comprar usada
 
Última edição:
Boa noite, peguei um Ryzen 7 1700 por 807 reais, e to de olho nessas mobo :

https://www.terabyteshop.com.br/pro...-ga-ax370-gaming-k5-rgb-ddr4-slicrossfire-am4

https://www.kabum.com.br/produto/96133/placa-mae-asrock-p-amd-am4-x470-master-sli-ddr4

Como paguei mais barato no processador pensei em pegar uma mobo melhor, tem alguma melhor que essa ou mais barata que vale mais a pena ? Valeuu;)
O bom de ser X470 é a facilidade de colocar memórias com clock mais alto. Mas em questão de qualidade de construção e opcionais eu iria de Gigabyte.
 
Fala galera, to a procura de uma PLaca mae z370, sao tantas opçoes que fivamos perdidos. Tenho intenção de fazer um (OC), gosto de estetica tb, e procuro uma que eu fique um bom tempo com ela, que nao se torne absoleta dps de um pouco tempo! Quase comprei um maximus x formula, mas acabou nas lojas, e ai opções me ajudem!

Restante de configuracao:

Fonte Corsair mx850
Memoria ?? 3200? 3000? e ai?
Hydro H150i pro rgb
M2 ssd 250
Hd 2tb
1080ti strix
i7 870k
 
Oque vocês acham desse kit de memórias pra um Ryzen 2600 + Asus Rog Strix x470.

G.skill Tridentz Ddr4 3600 16gb (2x8gb) F4-3600C18D-16GTZRX. R$ 1220,00.

Esse me parece ter a vantagem de ser próprio pra AMD.

 
Tenho 3 MIL REAIS para comprar PROCESSADOR, PLACA-MÃE, VGA, MEMÓRIA e HD. Vou usar o pc para streamar CSGO e DOTA. O que dá para fazer?
 
Oque vocês acham desse kit de memórias pra um Ryzen 2600 + Asus Rog Strix x470.

G.skill Tridentz Ddr4 3600 16gb (2x8gb) F4-3600C18D-16GTZRX. R$ 1220,00.

Esse me parece ter a vantagem de ser próprio pra AMD.
x470 vale a pena somente se for fazer OC + bruto, mas como vc pretende pegar o 2600, uma b450 já é o suficiente, a menos que vc queira fazer CF/SLI. Memória c18 acho mto alto, melhor pegar uma 3000 c15 e fazer OC nelas que terá + desempenho.

Tenho 3 MIL REAIS para comprar PROCESSADOR, PLACA-MÃE, VGA, MEMÓRIA e HD. Vou usar o pc para streamar CSGO e DOTA. O que dá para fazer?
Tá td mto caro, eu aguardaria até BF (quem sabe até mesmo pós BF) recomendado seria pegar um kit pelo - cpu r5 2600 + b450 + 2x4gb 2400 mhz + rx 570 4gb/1060 6gb + hdd 500gb (se der, + ssd de 120gb) pra streamar bem tranquilo, mas vai passar bastante do seu orçamento.
 
Última edição:
Tá td mto caro, eu aguardaria até BF (quem sabe até mesmo pós BF) recomendado seria pegar um kit pelo - cpu r5 2600 + b450 + 2x4gb 2400 mhz + rx 570 4gb/1060 6gb + hdd 500gb (se der, + ssd de 120gb) pra streamar bem tranquilo, mas vai passar bastante do seu orçamento.

Comprei fonte e SSD e meu orçamento caiu p/ 2,5k ~2,6k. Fiz essa cotação aqui:
PROCESSADOR:RYZEN R5 2600 R$850
PLACA MÃE: ASROCK A320M-HD R$280
MEMÓRIA: 8GB HYPERX FURY 2400 R$380
HD: 1TB SEAGATE R$236

Como a VGA eu vou comprar por último, posso juntar um pouco mais de grana e partir p/ rx 580. O que acha?
 
Esta em falta no mercado memorias DDR3 da Kingston Fury Hyperx ?

Tenho feito algumas tarefas em minha maquina, que tem exigido mais memoria os 8gb que possuo já não da conta ... não queria fazer um upgrade muito grande em memorias por conta que estou economizando para fazer um upgrade geral para DDR4 ano que vem.
então estava pensando em pegar 1 pente de 4gb mesmo, no caso até onde eu sei colocando mais um pente de 4Gb, iria funcionar 2 pentes 2x4 em Dual Channel, e 1 pente trabalhando em single, sabem me dizer se teria uma especie de gargalo por conta disso ou não ?

Eu ficaria com 12Gb, acredito que daria conta de segurar até ano que vem =/
 
Para uma configuração de: Ryzen 5 1600,8 gb de ram 2400mhz,Fonte 500W. Dos seguintes modelos: Rx 580, Rx 560, qual seria a melhor escolha? (todas as placas de vídeo sendo compradas usadas)
 
Última edição:
Bom dia, qual seria a melhor opção: Gigabyte B360M Aorus ou Asus b360m Plus TUF?
 
Bom dia, qual seria a melhor opção: Gigabyte B360M Aorus ou Asus b360m Plus TUF?
Não gosto dessa TUF por ela ter uma capa que pode atrapalhar a instalação da VGA, eu iria ainda numa MSI B360M Bazooka pelos 3 anos de garantia.
 
Eu to podendo gastar até 1k, e seria interessante já incluir a fonte (se necessário) nesse preço. Os outros 800 reais que eu tenho eu vou pegar um gabinete e monitor que suporte ao menos FullHD (sugestões também são muito bem vindas!). Hoje to com um de 20', o tamanho pra mim é suficiente, mas ficar limitado a 1600x900 já está começando a incomodar, rsrs.
Acabei perdendo as promoções da 750Ti por 350 reais, não sei se é jogo pagar cerca de 650 nela hoje. A vantagem é que eu não precisaria trocar de fonte. Qualquer sugestão é bem vinda.

Resumo da ópera: orçamento de 1,8k para upgrade de VGA (+fonte se necessário), monitor e gabinete.

Muito obrigado antecipadamente, galera!

Abraços

Muito caro 650 numa vga dessa, a 1050 tem por 660-700 na net. A minha 770 vo passar por 500(usada claro, mas diferença grande pra 750ti)
 
Não gosto dessa TUF por ela ter uma capa que pode atrapalhar a instalação da VGA, eu iria ainda numa MSI B360M Bazooka pelos 3 anos de garantia.

Estava olhando uns videos, e acho que há espaço sim
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo