[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Então recentemente adquiri um novo KIT mas ainda não montei. Porém me surgiu uma duvida.



A placa-mãe que comprei e uma MSI x470 Gaming Pro e as memorias são uma Crucial modelo BLT8G4D30BET4K que tem frequência de 3000MHz porém no site da MSI diz que ela roda a 2933 e single.



Isso que dizer o que ? Que as memorias vão funcionar porém com uma frequência de 2933 e em single channel ?
7ggkDNw.png
 
Dae galera, comprei um R7 1700 mas não sei qual mobo comprar pra usa-lo, olhei a tabela do VultureX e vi que tem duas placas mães da Biostar se saem bem e estão com um preço bom, são a x370 GT5 e GT7 estava afim de pegar a GT5 pois está 250 a menos e posso guardar esse dinheiro pra pegar mais um pente de 8gb de memória, gostaria de saber se vale a pena, ou procuro outra? No momento está dificil achar mobo pra am4 boa com preço razoavelmente bom por isso olhei bastante essa marca, se essas não forem muito boas, qual me indicam? Estou querendo pegar uma um pouco melhor que as b350 pois é um R7... Pretendo gastar no máximo 900 reais em uma mobo.
 
Então recentemente adquiri um novo KIT mas ainda não montei. Porém me surgiu uma duvida.



A placa-mãe que comprei e uma MSI x470 Gaming Pro e as memorias são uma Crucial modelo BLT8G4D30BET4K que tem frequência de 3000MHz porém no site da MSI diz que ela roda a 2933 e single.



Isso que dizer o que ? Que as memorias vão funcionar porém com uma frequência de 2933 e em single channel ?
7ggkDNw.png
Praticamente certeza que vão rodar em Dual-Channel (Isso não há dúvidas) e em 2933 pelo menos, mas dependendo do chip e da sua paciência / conhecimento, você consegue setar as memórias até em @3200Mhz com voltagens e timings certos. No XMP deve subir em @2933 mesmo.
 
Dae galera, comprei um R7 1700 mas não sei qual mobo comprar pra usa-lo, olhei a tabela do VultureX e vi que tem duas placas mães da Biostar se saem bem e estão com um preço bom, são a x370 GT5 e GT7 estava afim de pegar a GT5 pois está 250 a menos e posso guardar esse dinheiro pra pegar mais um pente de 8gb de memória, gostaria de saber se vale a pena, ou procuro outra? No momento está dificil achar mobo pra am4 boa com preço razoavelmente bom por isso olhei bastante essa marca, se essas não forem muito boas, qual me indicam? Estou querendo pegar uma um pouco melhor que as b350 pois é um R7... Pretendo gastar no máximo 900 reais em uma mobo.
As Mobo da Biostar tem construção muito boa, porém pecam um pouco na BIOS. A melhor placa nessa faixa de preço, se conseguir achar é a X370 Taichi.
 
As Mobo da Biostar tem construção muito boa, porém pecam um pouco na BIOS. A melhor placa nessa faixa de preço, se conseguir achar é a X370 Taichi.

Ai que tá, não acha mais quase nenhuma das top, e quando acha ta mais de 1k... Ai me indicaram essas, falaram que a BIOS dela é meio estranha mesmo... Mas o resto é quase igual as top pelo que andei lendo...
No momento sumiram a maioria das mobos boas pra am4, já estou a algum tempo a procura de uma mas não está facil...
 
Última edição:
Estou entre as mobos:
Biostar Racing x370 GT7 (R$ 879.00)
MSI B450 Tomahawk (R$ 819,00)
ASROCK x470 MASTER SLI (R$ 799,00)

Qual seria melhor será? E se tiver alguma outra dica agradeço.
Obs. Ryzen 7 1700
 
Configuração está top, só não tem condições de pegar uma configuração desse nível com somente 1 pente de 8Gb. Dual-Channel é essencial.
 
Estou entre as mobos:
Biostar Racing x370 GT7 (R$ 879.00)
MSI B450 Tomahawk (R$ 819,00)
ASROCK x470 MASTER SLI (R$ 799,00)

Qual seria melhor será? E se tiver alguma outra dica agradeço.
Obs. Ryzen 7 1700
Se for fazer over pesado, vai na Asrock, se preferir 3 anos de garantia vai na MSI.
 
Uma fonte 500W comporta um ryzen 7 1700, rx 580 e 8 gb de memória 2400mhz?
Depende qual fonte...
 
Se for fazer over pesado, vai na Asrock, se preferir 3 anos de garantia vai na MSI.

Over pesado seria o que? Queria poder fazer um over se eu precisar até uns 3.8 de boas, sem me preocupar com a temperatura...
 
galera uma duvida aqui, vou pegar em breve um 9900k e quero pegar uma mobo Rog Maximus XI Extreme porém apesar de já ter vários modelos a disposição, essa especificamente eu não consigo achar em lugar nenhum, é padrão a Asus lançar as placas com prazo diferente de lançamento?
 
Tu acha que na BF aparece uns preços melhores pra essas peças, ou não deve alterar muito?
Bem provável, dólar deve estabilizar, e é fim de geração, lançamento do 9700k, RTX, eu acredito em preços melhores.
 
Iria na Strix se quiser uma qualidade de construção um pouco superior, ou na MSI se focar nos 3 anos de garantia nacional. Essa placa da Gigabyte é meio capada.
 
Uma dúvida... Montei o Pc da assinatura, fui ligar hoje, não deu vídeo. VGA ligou o led, fan girando normalmente, será que faleceu mesmo? Testei em outro PC e continuou a mesma coisa. Tô com receio da mobo tte ido junto, já que a mesma liga mas não dá beep. Tô bem triste, kit não tem um mês, e na loja não tem outra itx disponível...
 
Uma dúvida... Montei o Pc da assinatura, fui ligar hoje, não deu vídeo. VGA ligou o led, fan girando normalmente, será que faleceu mesmo? Testei em outro PC e continuou a mesma coisa. Tô com receio da mobo tte ido junto, já que a mesma liga mas não dá beep. Tô bem triste, kit não tem um mês, e na loja não tem outra itx disponível...

Qual a placa de vídeo?
 
Pessoal, este setup que eu estou montando (ainda falta a escolha do gabinete, e a memória e HD's eu já tenho) ta saindo por R$ 6.407,34 à vista na kabum com frete já incluso.
Esse setup realmente é caro assim? Eu imaginava que ia ficar em torno dos 5k ou 5k e 500.

Na BF será que fica mais vantajoso a compra?! Ou não muda muita coisa?


Fonte EVGA 650W 80 Plus Gold, PFC Ativo - 100-GD-0650-V

Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 ATX Z370 GAMING PLUS DDR4


Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.7GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I78700K

Pasta Térmica Cooler Master Master Gel Maker - MGZ-NDSG-N15M-R1

WaterCooler Corsair H60 Hydro Series 120mm com LED Branco CW-9060036-WW

Placa de Vídeo MSI Geforce GTX 1070 Ti Titanium 8GB 912-V330-261
 
Pessoal, atualmente tenho esse pc
i5 4570 LGA1150 3.20ghz
Radeon XFX RX480GTR 8Gb
16gb 1333mhz DDR 3
Fonte Corsair CX550

Minha placa mãe (AsRock H81m-vg4) deu problema no slot da Vga.

Aí bateu aquela dúvida gasto 300 reais em uma placa mãe equivalente dessa geração defasada que é meu kit ou aproveito a situação e dou um UP?

Estava vendo o Ryzen 5 2600..É a boa?
e placa mãe e memorias. Qual escolher melhor custo beneficio ?

A fonte poderia aproveitar?
 
Pessoal, atualmente tenho esse pc
i5 4570 LGA1150 3.20ghz
Radeon XFX RX480GTR 8Gb
16gb 1333mhz DDR 3
Fonte Corsair CX550

Minha placa mãe (AsRock H81m-vg4) deu problema no slot da Vga.

Aí bateu aquela dúvida gasto 300 reais em uma placa mãe equivalente dessa geração defasada que é meu kit ou aproveito a situação e dou um UP?

Estava vendo o Ryzen 5 2600..É a boa?
e placa mãe e memorias. Qual escolher melhor custo beneficio ?

A fonte poderia aproveitar?

Tem que ver se o kit atual atende suas necessidades e se você tem dinheiro sobrando para gastar. Para trocar o kit completo você vai ter que desembolsar uma boa grana. A fonte você consegue usar, ta no limite mas corsair é uma boa fonte.. Pensa bem, no meu caso estou segurando o meu kit ainda (3º Geração) e vou ficar por mais um ano para junar uma grana e depois vou vender e comprar um pc novo.
 
Tem que ver se o kit atual atende suas necessidades e se você tem dinheiro sobrando para gastar. Para trocar o kit completo você vai ter que desembolsar uma boa grana. A fonte você consegue usar, ta no limite mas corsair é uma boa fonte.. Pensa bem, no meu caso estou segurando o meu kit ainda (3º Geração) e vou ficar por mais um ano para junar uma grana e depois vou vender e comprar um pc novo.

CORSAIR Vengeance LPX 8GB 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 3000 (PC4 24000)
R$395,91 (nao tenho certeza se essa memória é compatível.. Vou ver uma 2400 ou 2666

MSI B450M PRO-VDH
R$364,24

Ryzen 2600
R$894 5x R$178 (sem juros)

Ja gastaria 300 reais na placa mae para o kit atual.. Com esse dinheiro compro a Nova pro ryzen e a venda do proc e memórias antigas abato no valor do restante.. O que acha? Não vi em primeiro momento como mal negócio..
 
Última edição:
Galera, estou querendo uma Rx580 com o menor preço possível, e gostaria de saber se uma RX580 Sapphire Nitro 8GB por 1400$ é um preço caro demais, se devo esperar pela Black Friday ou não. Pagamento a vista.
 
Galera, estou querendo uma Rx580 com o menor preço possível, e gostaria de saber se uma RX580 Sapphire Nitro 8GB por 1400$ é um preço caro demais, se devo esperar pela Black Friday ou não. Pagamento a vista.
Cara, vi ontem no for sale uma RX 580 8gb da power color por 1000 reais no sou barato, o frete parecia ser caro, mas o preço compensava demais, com certeza a nitro é uma placa melhor, é bem fria e silenciosa, fora que é muito bonita ao meu ver, mas eu não pagaria a diferença nem a pau.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo