[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Meus amigos, andei perguntando mas ainda estou na dúvida. Uso um combo de i5 7400 3.0, MOBO MSI H110Pro + 16gb Ram 2x8 + 1050ti

Faz dias que to matutando se é melhor um upgrade de placa de vídeo ou processador, e se é hora de comprar essas peças.

Para dar um upgrade decente de processador, o que compensaria coloca pra durar uns 3 anos e aguentar um UP de placa de vídeo posteriormente? Tanto AMD quanto Intel

Qual a facilidade de vender meu processador com placa mãe hoje em dia? Vale uns 1000 reais?
 
Gostaria de saber da galera qual a melhor placa de vídeo até R$1000 , pra essa minha configuração da assinatura , valor já esta no máximo infelizmente , abçs !
 
Meus amigos, andei perguntando mas ainda estou na dúvida. Uso um combo de i5 7400 3.0, MOBO MSI H110Pro + 16gb Ram 2x8 + 1050ti

Faz dias que to matutando se é melhor um upgrade de placa de vídeo ou processador, e se é hora de comprar essas peças.

Para dar um upgrade decente de processador, o que compensaria coloca pra durar uns 3 anos e aguentar um UP de placa de vídeo posteriormente? Tanto AMD quanto Intel

Qual a facilidade de vender meu processador com placa mãe hoje em dia? Vale uns 1000 reais?

Você pode tentar anunciar seu processador e ver se alguem se interessa a comprar por esse valor, hoje eu investiria em Ryzen pelo fato de ter uma longividade melhor da plataforma e ter mais núcleos, no GTA V quando se colocava músicas do PC na rádio, meu finado i5 3330 ficava em 100% e bugava o jogo todo pq só tinha 4 núcleos enquanto os FX 8xxx faziam isso de boas mesmo com menos fps, hoje em dia vale a pena ter alguns núcleos a mais em troca de alguns fps a menos, a não ser que tenha um monitor 144hz ou 120hz.

Nesse seu Kit ai eu colocaria uma 1070/1070ti pra ver como fica, mas é bem provavel q em alguns jogos o processador fique no limite dependendo do jogo.
 
Você pode tentar anunciar seu processador e ver se alguem se interessa a comprar por esse valor, hoje eu investiria em Ryzen pelo fato de ter uma longividade melhor da plataforma e ter mais núcleos, no GTA V quando se colocava músicas do PC na rádio, meu finado i5 3330 ficava em 100% e bugava o jogo todo pq só tinha 4 núcleos enquanto os FX 8xxx faziam isso de boas mesmo com menos fps, hoje em dia vale a pena ter alguns núcleos a mais em troca de alguns fps a menos, a não ser que tenha um monitor 144hz ou 120hz.

Nesse seu Kit ai eu colocaria uma 1070/1070ti pra ver como fica, mas é bem provavel q em alguns jogos o processador fique no limite dependendo do jogo.

Meu grande dilema hoje é se seguro esse processador mais um tempo ou um UP de placa de vídeo faria bastante diferença. Minha 1050ti eu já anunciei por 690 e apareceu bastante gente atrás dela. Será que dá pra pedir mais, não tem nem um ano de uso.
 
estava vendo tmb a hipótese de comprar uma usada na OLX , no RJ tem RX 570 a $700 , RX 580 a $900 e GTX1060 1000 , acham que é furada devido ao uso constante para mineração ou é de boa ? qual delas seguraria por mais tempo ?
RX 580 e GTX 1060 6Gb sao muito parelhas, a RX 570 fica pouca coisa abaixo.
O tal da usada em mineração é loteria, pode ter sido bem tratada ou nao. Sou muito mais pagar 150 a mais e pegar uma nova
 
RX 580 e GTX 1060 6Gb sao muito parelhas, a RX 570 fica pouca coisa abaixo.
O tal da usada em mineração é loteria, pode ter sido bem tratada ou nao. Sou muito mais pagar 150 a mais e pegar uma nova

achei uma RX 570 8GB por $970 no boleto e uma RX 580 4GB a $1020 o que você acha ?
 
Fala, galera. Comprei uma 1070TI na Black Friday e recentemente comprei uma z390 gaming edge. Estou em dúvida entre o 9600k e o 9700k. Vi que o i5 são 6 núcleos e o i7 são 8 núcleos. Pelo que percebi pesquisando, o máximo que os jogos usam são 4 núcleos, quando os usam, geralmente usam menos.

Vi que o i5 com over chega próximo ao i7 8700k. Em vídeos e pesquisas comparativas entre o 9600k e o 9700k a diferença entre eles não é tão grande em jogos e uso normal no windows. Vale a pena os quase R$700,00 de diferença? Talvez pensando para o futuro e para ficar mais tempo tranquilo com a máquina, pegar o 9700k pelos 2 núcleos a mais?

Vi que essa geração é a primeira da Intel sem Hyper-Threading, isso tratá algum prejuízo ao 9700k?

O PC da assinatura comprei em 03/2015, ou seja, fiquei quase 4 anos com ele. Só que a VGA era uma 970.

Quero comprar um PC para ficar uns 4 anos aí. Melhor ir de 9600K e usar a diferença da grana para comprar a RAM ou compensa gastar mais e ir de 9700k?
 
Fala, galera. Comprei uma 1070TI na Black Friday e recentemente comprei uma z390 gaming edge. Estou em dúvida entre o 9600k e o 9700k. Vi que o i5 são 6 núcleos e o i7 são 8 núcleos. Pelo que percebi pesquisando, o máximo que os jogos usam são 4 núcleos, quando os usam, geralmente usam menos.

Vi que o i5 com over chega próximo ao i7 8700k. Em vídeos e pesquisas comparativas entre o 9600k e o 9700k a diferença entre eles não é tão grande em jogos e uso normal no windows. Vale a pena os quase R$700,00 de diferença? Talvez pensando para o futuro e para ficar mais tempo tranquilo com a máquina, pegar o 9700k pelos 2 núcleos a mais?

Vi que essa geração é a primeira da Intel sem Hyper-Threading, isso tratá algum prejuízo ao 9700k?

O PC da assinatura comprei em 03/2015, ou seja, fiquei quase 4 anos com ele. Só que a VGA era uma 970.

Quero comprar um PC para ficar uns 4 anos aí. Melhor ir de 9600K e usar a diferença da grana para comprar a RAM ou compensa gastar mais e ir de 9700k?
Isso de usar somente 4 cores caiu por terra nos últimos anos, nesse seu caso eu pegaria o 9700k, terá uma vida útil maior.
Não ter HT traz prejuízos, mas ainda sim o proc é uma ótima escolha.
 
 
Como minha pergunta ficou lá na outra pagipá, e não sei ela é facilmente lida, então gente, me desculpa pelo flood, se for considerado flood,as vamos lá:

Estou com dois pentes de 4GB 3000Mhz Corsair Vengeance e vi essa aqui um pente de 8GB Kingston HyperX Predator 3200Mhz por R$600, estou pensando de comprar 2 pentes. Tenhgo um R5 2600X.... Vale a pena? Ou compensa mais uma Corsair Vengeance de 3000Mhz. Problema é que só 4x8 por R$2200.
Estou querendo aproveitar o cupom da Tera byte para não pedir dinheiro de volta.
 
Olá meus consagrados! Após uns 5 anos off, voltei precisando da ajuda de vocês, estou querendo dar um UP no pc guerreiro e não sei se vale a pena.
As configurações dele são as seguintes:

MoBo Gigabyte Z77-D3H
CPU Intel i5 2500k @3.30 GHz (cooler padrão e nunca foi feito overclock)
HDD Seagate ST500DM002 500GB
Memória 2x4GB Kingston @1333Mhz
GPU AMD Radeon HD 6870 (Aqui tá o grande problema, essa placa está com o 3D comprometido, já teve que ir pro forno para voltar a funcionar)
Monitor Lg 20 Flatron E2041
Fonte Corsair CX600
Gabinete
Thermaltake Versa H22

Estive pensando em comprar uma 1060 6GB ou uma 580 8GB e dependendo do valor trocar o cooler padrão e aumentar a frequência do processador, mas levando em conta que não jogo games que exigem muito (CS e Fortnite) não sei se compensa essa alteração, também tenho um certo receio se o processador não iria limitar o desempenho da placa de vídeo. Enfim, qual a opinião de vocês? Abraços.
 
Última edição:
Como minha pergunta ficou lá na outra pagipá, e não sei ela é facilmente lida, então gente, me desculpa pelo flood, se for considerado flood,as vamos lá:

Estou com dois pentes de 4GB 3000Mhz Corsair Vengeance e vi essa aqui um pente de 8GB Kingston HyperX Predator 3200Mhz por R$600, estou pensando de comprar 2 pentes. Tenhgo um R5 2600X.... Vale a pena? Ou compensa mais uma Corsair Vengeance de 3000Mhz. Problema é que só 4x8 por R$2200.
Estou querendo aproveitar o cupom da Tera byte para não pedir dinheiro de volta.
Vc qer upar de 8Gb pra 16Gb, ou quer juntar 1x4gb com + 1 de 8gb?
Se for a segunda opção eu nao aconselho nao. Melhro pegar 2x8gb e tentar vender seus 2x4gb
 
Vc qer upar de 8Gb pra 16Gb, ou quer juntar 1x4gb com + 1 de 8gb?
Se for a segunda opção eu nao aconselho nao. Melhro pegar 2x8gb e tentar vender seus 2x4gb
Eu quero vender meus 2x4GB de qualquer forma, mas não sei qual modelo de 2x8G GB eu compro, 2 hyperx Predator de 3200Mhz cada ou 2 Corsair vengeance de 3000mhz. O problema é que na Tera Byte a Vengeance só tem 4x8
 
Olá meus consagrados! Após uns 5 anos off, voltei precisando da ajuda de vocês, estou querendo dar um UP no pc guerreiro e não sei se vale a pena.
As configurações dele são as seguintes:

MoBo Gigabyte Z77-D3H
CPU Intel i5 2500k @3.30 GHz (cooler padrão e nunca foi feito overclock)
HDD Seagate ST500DM002 500GB
Memória 2x4GB Kingston @1333Mhz
GPU AMD Radeon HD 6870 (Aqui tá o grande problema, essa placa está com o 3D comprometido, já teve que ir pro forno para voltar a funcionar)
Monitor Lg 20 Flatron E2041
Fonte Corsair CX600
Gabinete
Thermaltake Versa H22

Estive pensando em comprar uma 1060 6GB ou uma 580 8GB e dependendo do valor trocar o cooler padrão e aumentar a frequência do processador, mas levando em conta que não jogo games que exigem muito (CS e Fortnite) não sei se compensa essa alteração, também tenho um certo receio se o processador não iria limitar o desempenho da placa de vídeo. Enfim, qual a opinião de vocês? Abraços.
Faz um overclock nesse CPU e pega uma 570/580/1060 e seja feliz.
Esse processador vai gargalhar a VGA mas bem pouco.
Eu tive uma 1070 com um 3570k, e o gargalo não era absurdo.
 
Vale a pena dar um Kit I7 3770 + Mobo asus h61 + Cpu cooler h411r cooler master + R$ 700 e pegar em volta I7 3770k + mobo Asus Z77 + 8g ram 1866mhz + Watercooler H60 ? Já tenho 8g de ram ficaria com 16g total. Vontade era vender e partir do zero num Ryzen 2700 ou i59600k mas n vejo diferença muito grande de desempenho pro 3770 e em oc acho que ainda supera esses mais novos.
 
Olá meus consagrados! Após uns 5 anos off, voltei precisando da ajuda de vocês, estou querendo dar um UP no pc guerreiro e não sei se vale a pena.
As configurações dele são as seguintes:

MoBo Gigabyte Z77-D3H
CPU Intel i5 2500k @3.30 GHz (cooler padrão e nunca foi feito overclock)
HDD Seagate ST500DM002 500GB
Memória 2x4GB Kingston @1333Mhz
GPU AMD Radeon HD 6870 (Aqui tá o grande problema, essa placa está com o 3D comprometido, já teve que ir pro forno para voltar a funcionar)
Monitor Lg 20 Flatron E2041
Fonte Corsair CX600
Gabinete
Thermaltake Versa H22

Estive pensando em comprar uma 1060 6GB ou uma 580 8GB e dependendo do valor trocar o cooler padrão e aumentar a frequência do processador, mas levando em conta que não jogo games que exigem muito (CS e Fortnite) não sei se compensa essa alteração, também tenho um certo receio se o processador não iria limitar o desempenho da placa de vídeo. Enfim, qual a opinião de vocês? Abraços.
Com essa mobo na mão tem nem o que dizer, WaterCooler+ gtx 1060 ou 580 (da no mesmo), melhor ainda uma 1070 e seja feliz.
 
Com seu orçamento da pra pegar:
AMD Ryzen R5 2600 (muito mais processador que qqer i3 ou i5 de 7a geração)
2x8gb 2666+
MoBo B350/B450
SSD 240Gb

Qual MoBO B350/B450 ATX vocês podem recomendar? :john:(Qual a diferença entre B350 e B450)?
e qual marca de RAM 2x8gb compativel vocês me recomendam?
 
Última edição:
Qual MoBO B350/B450 ATX vocês podem recomendar?
e qual marca de RAM 2x8gb compativel vocês me recomendam?
Cara, ta tao dificil de achar MoBo AM4
a ultima que eu vi em estoque foi uma AsRock B450 Pro4 e uma Gaming K4
 
Cara, ta tao dificil de achar MoBo AM4
a ultima que eu vi em estoque foi uma AsRock B450 Pro4 e uma Gaming K4

No mercado livre tenho visto muitos anúncios com MB A320M, para o dia dia, e muitos anos de vida útil, serve?
Na verdade preciso de um PC mais para o dia-a-dia, muito pouco tenho jogado.
Uso mais nos domingos pra baixar e assistir meus animes favoritos.
Na assinatura tenho a descrição de meu PC que montei em 2010, mas desde lá dei uma parada com jogos e tenho uma placa de vídeo Asus GTX960 e um HD de 2TB que não pretendo perder.
 
No mercado livre tenho visto muitos anúncios com MB A320M, para o dia dia, e muitos anos de vida útil, serve?
Na verdade preciso de um PC mais para o dia-a-dia, muito pouco tenho jogado.
Uso mais nos domingos pra baixar e assistir meus animes favoritos.
Na assinatura tenho a descrição de meu PC que montei em 2010, mas desde lá dei uma parada com jogos e tenho uma placa de vídeo Asus GTX960 e um HD de 2TB que não pretendo perder.

Servir serve, mas todas A320 pecam no quesito VRM. Pros quad-core elas são perfeitas, pros hexa e octa ela fica devendo um pouco. Claro que pra um 2600 , sem over e nenhuma longa carga pesada deve aguentar, mas fica um pouco quente.
 
No mercado livre tenho visto muitos anúncios com MB A320M, para o dia dia, e muitos anos de vida útil, serve?
Na verdade preciso de um PC mais para o dia-a-dia, muito pouco tenho jogado.
Uso mais nos domingos pra baixar e assistir meus animes favoritos.
Na assinatura tenho a descrição de meu PC que montei em 2010, mas desde lá dei uma parada com jogos e tenho uma placa de vídeo Asus GTX960 e um HD de 2TB que não pretendo perder.

Se for usar um processador de TDP baixo (65w) eles seguram tranquilamente. Por exemplo um Ryzen 1600/2600 etc pode ir sem medo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo