[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Aproveitando... onde posso adquirir informações mais detalhadas sobre memórias? Tipo, os componentes, o que faz uma memória ser bem ou má construída, o quão a latência faz diferença em relação á frequência e etc.
 
Olá, eu estou atualmente enfrentando um problema de superaquecimento com o meu processador fx8350(normalmente só acontece quando a temperatura ambiente é maior que 25 graus) e então estava pensando em dar um upgrade no processador.
Atualmente a minha configuração é:
8GB de ram DDR3
Gtx 1060 6GB
AMD-FX8350
Placa mãe:M5A97 LE R2.0

Eu estava pensando em trocar o processador para um Ryzen 2600, o que voces acham?
Além disso, provavelmente para trocar o processador eu teria que trocar a placa-mãe(não tenho ctz se o chipset é compativel).Então, quais seriam as melhores placas-mães considerando que eu trocaria para o Ryzen 2600 e continuaria com as outras mesmas configurações?
 
As HyperX são boas memórias ou eu devo fugir? Me falaram que não são muito boas

Peço recomendações de placa mãe e processador até 1000 reais, se alguém puder ajudar agradeço.

Hyperx é uma das marcas mais conceituadas do mercado.

Sobre o MOBO+CPU depende se você quer novo, usado, tem preferencia por plataforma? Comprei uma Gigabyte A320 + Ryzen 1600 por 900 reais.
 
Vale a pena dar um Kit I7 3770 + Mobo asus h61 + Cpu cooler h411r cooler master + R$ 700 e pegar em volta I7 3770k + mobo Asus Z77 + 8g ram 1866mhz + Watercooler H60 ? Já tenho 8g de ram ficaria com 16g total. Vontade era vender e partir do zero num Ryzen 2700 ou i59600k mas n vejo diferença muito grande de desempenho pro 3770 e em oc acho que ainda supera esses mais novos.
 

Com essa mobo na mão tem nem o que dizer, WaterCooler+ gtx 1060 ou 580 (da no mesmo), melhor ainda uma 1070 e seja feliz.
Eu manteria seu kit, dependendo dos jogos ou aplicações que vc usa seria melhor adicionar só os 8gb de ram mesmo, não teria tanto ganho de desempenho fazendo essa troca aí. Na minha opinião ficaria meio elas por elas, aí ano que vem é juntar uma grana e trocar pelos ryzen 7 nm ou intel 10 nm.
 
Pessoal, em termos de processador, existe custo-benefício melhor que o Core i5 9600K?
Pensei em AMD, mas sempre vejo os Ryzen 1 nível abaixo quando o assunto é FPS mínimo em jogos. Me corrijam se eu estiver errado.

Tinha visto umas promoções do i5 9600K na faixa dos R$ 1100, mas parece que já era. Agora as lojas pilantras chutaram o preço lá para os R$ 1500 pra comer o 13º do povo.
Não tenho tanta pressa pra comprar. Pretendo ir olhando preços até o carnaval.
Estou com o combo da assinatura parado com problema há 1 ano e meio porque. Vira e mexe me dá vontade de jogar. Só que agora a vontade tá cada vez maior. Não vendi a VGA porque se vendesse não animaria a montar tudo de novo rs.
 
Pessoal, em termos de processador, existe custo-benefício melhor que o Core i5 9600K?
Pensei em AMD, mas sempre vejo os Ryzen 1 nível abaixo quando o assunto é FPS mínimo em jogos. Me corrijam se eu estiver errado.

Tinha visto umas promoções do i5 9600K na faixa dos R$ 1100, mas parece que já era. Agora as lojas pilantras chutaram o preço lá para os R$ 1500 pra comer o 13º do povo.
Não tenho tanta pressa pra comprar. Pretendo ir olhando preços até o carnaval.
Estou com o combo da assinatura parado com problema há 1 ano e meio porque. Vira e mexe me dá vontade de jogar. Só que agora a vontade tá cada vez maior. Não vendi a VGA porque se vendesse não animaria a montar tudo de novo rs.
Com esse combo de processador+mobo eu fazia um over e aguardaria a nova linha ryzen.
Tenho um i7 3770 e iria fazer um up pro 9600k tbm, achei um ótimo custo beneficio pra jogos, porém decidi aguardar, aconselho o mesmo.
 
Com esse combo de processador+mobo eu fazia um over e aguardaria a nova linha ryzen.
Tenho um i7 3770 e iria fazer um up pro 9600k tbm, achei um ótimo custo beneficio pra jogos, porém decidi aguardar, aconselho o mesmo.

Seria minha 1ª alternativa sem a menor dúvida. Até porque pelo o que eu tenho jogado. Corrigindo, andava jogando há algo em torno de 1 ano e meio atrás... Enfim, esse PC da assinatura estava me servindo muito bem.

O problema é que passou a dar problema. Com a placa de vídeo instalada ele não dá vídeo. Só aparece vídeo sem a VGA no lugar. Já troquei a placa mãe (antes uma Gigabyte, agora essa Biostar) e comprei uma fonte nova (antes uma Seventeam modelo ZAF 750w e agora uma XFX de 700w). Por fim testei a GTX 1070 no PC de um amigo e ela funcionou normalmente. Então perdi a paciência e larguei pra lá. Agora tá me dando vontade de voltar a jogar (principalmente meus simuladores de corrida que rodavam muito bem na configuração da assinatura). Aí resolvi chutar o balde e trocar o combo placa-mãe / CPU / memória. Porque aí não é possível...
 
Pessoal, boa tarde.

Galera, estou montando um PC pro meu irmão agora. Ele não quer gastar muito, eu mostrei umas peças pra ele, e ele foi pelo valor.
Minha dúvida é, ele achou umas memórias de 3000mhz, mas com CAS 16-20-20-38.

Eu nunca vi uma numeração tão alta, isso faz muita diferença?

Eu achei uma 3200mhz 16-18-18-36, mas o preço está quase 320 reais a mais.

Acham que vale a pena isso?

A máquina seria um Ryzen 2600x, com 16GB de Ram e uma GTX 970 velha que eu tinha aqui e dei pra ele.

Abraçø!
 
Pessoal, boa tarde.

Galera, estou montando um PC pro meu irmão agora. Ele não quer gastar muito, eu mostrei umas peças pra ele, e ele foi pelo valor.
Minha dúvida é, ele achou umas memórias de 3000mhz, mas com CAS 16-20-20-38.

Eu nunca vi uma numeração tão alta, isso faz muita diferença?

Eu achei uma 3200mhz 16-18-18-36, mas o preço está quase 320 reais a mais.

Acham que vale a pena isso?

A máquina seria um Ryzen 2600x, com 16GB de Ram e uma GTX 970 velha que eu tinha aqui e dei pra ele.

Abraçø!

Uma memória 3200mhz 16-18-18-36 nessa config que que colocou vai fazer diferença quase nao dá pra notar eu acho
 
Peço recomendações de placa mãe e processador até 1000 reais, se alguém puder ajudar agradeço.

Ryzen 1600 (o modelo que vem com Cooler Wraith Spirte) + uma placa mãe B350 ou B450

Lembrando que precisa de memorias ddr4 para funcionar.
 
Última edição:
Olá, pessoal!
Gostaria de ajuda para escolher prioridade no upgrade do meu PC.
Como a grana tá meio curta, preciso escolher entre upgrade da GPU ou do kit MOBO+Processador+Memórias.

Gostaria de sugestões.
O PC atualmente é o seguinte:

i7-4790 (normal, não sei fazer clock e não tenho os conhecimentos xD)
8GB DDR3

x

Placa de Vídeo GeForce 970

Na opinião de vocês, compensa primeiro atualizar qual parte do pc?
 
Pessoal, em termos de processador, existe custo-benefício melhor que o Core i5 9600K?
Pensei em AMD, mas sempre vejo os Ryzen 1 nível abaixo quando o assunto é FPS mínimo em jogos. Me corrijam se eu estiver errado.

Tinha visto umas promoções do i5 9600K na faixa dos R$ 1100, mas parece que já era. Agora as lojas pilantras chutaram o preço lá para os R$ 1500 pra comer o 13º do povo.
Não tenho tanta pressa pra comprar. Pretendo ir olhando preços até o carnaval.
Estou com o combo da assinatura parado com problema há 1 ano e meio porque. Vira e mexe me dá vontade de jogar. Só que agora a vontade tá cada vez maior. Não vendi a VGA porque se vendesse não animaria a montar tudo de novo rs.

Eu iria de 2700X (ou 2600 se quisesse economizar uma boa grana) mesmo e seria feliz. Vai levar de boa a 1070, geralmente intel da FPS maximo maior mas o desempenho vai ser muito bom com o Ryzen. Eu to saindo do meu bom e velho i5 3570 pra um Ryzen 1600, não consigo mais jogar BF, e alguns games o gargalo ta sendo monstro até mesmo na 1060.
 
Ae, galera. Me ajudem, por favor, se possível e caso dotem do conhecimento requerido, com informações pertinentes.

Possuo as seguintes partes:
- Processadorzeira Core i5 2310 2900 MHz (cooler stock)
- Plaqueta da birisqueta Mãe Asus P8H67 ATX
- Duas memoriazinhas Kingston 4GB DDR3 1333 (667) MHz
- HDDeiras 500gb Samsung
- Fonte idosa Seventeam ATX 460w ST-460BKM
- Gabinetim vovô dos anos 90 K-MEX

Daí vou comprar:
- SDDzim WD 250GB (green ou blue)
- Placota de Vídeo GeForce GTX 1060 6GB (Zotac ou Gigabyte)
- Gabinetezeira Aerocool 500
- 2 fans pra complementar o fan que vem com o gabinete

Minhas perguntas são:

A) Pela voltagem sei que essa fonte guenta, mas será que a fudidagem dela vai comprometer meu desempenho? Compensa lançar uma Corsair de 450-500w com selim 80?

B) Compensa colocar mais duas memórias iguais (ficando 4x4GB = 16) ou jogar essas no lixo e comprar um setzinho de 2x8GB DDR3 1600Mhz? Ou ainda nem mexer com isso?

C) O quanto de desempenho (estimativa) vou perder pela CPU mais velha? (muito, médio, pouco ou insignificante?)
 
Bom dia pessoal.

Tenho uma placa mãe Asus LGA 1151 H110M com 2 slots de memória apenas.

Dicas de uma boa placa mãe com 4 slots de memória pra rodar com uma 1070ti e um i7 7700

Vlw desde já.
 
tenho um ssd e um HD aqui. Quero colocar mais um ssd m2, mas fiquei na dúvida.


6 x SATA3 6.0 Gb/s Connectors, support RAID (RAID 0, RAID 1, RAID 5, RAID 10, Intel® Rapid Storage Technology 14 and Intel® Smart Response Technology), NCQ, AHCI and Hot Plug
- 1 x SATA Express 10 Gb/s Connector*
- 1 x Ultra M.2 Socket, supports M Key type 2230/2242/2260/2280/22110 M.2 SATA3 6.0 Gb/s module and M.2 PCI Express module up to Gen3 x4 (32 Gb/s)**

*If M2_1 is occupied by a SATA-type M.2 device, SATA3_0 and SATA3_1 will be disabled.
Support to be announced

**Supports NVMe SSD as boot disks
Supports ASRock U.2 Kit


Se eu colocar o M2, será que rodarei mais um ssd e o HD, pois ali diz que vai DESATIVAR alguns storages. :mr:
Penso que seria "desativar" por causa do espaço físico, não?
Será que ligo nesta MOBO estes 3 hds?
 
Última edição:
tenho um ssd e um HD aqui. Quero colocar mais um ssd m2, mas fiquei na dúvida.


6 x SATA3 6.0 Gb/s Connectors, support RAID (RAID 0, RAID 1, RAID 5, RAID 10, Intel® Rapid Storage Technology 14 and Intel® Smart Response Technology), NCQ, AHCI and Hot Plug
- 1 x SATA Express 10 Gb/s Connector*
- 1 x Ultra M.2 Socket, supports M Key type 2230/2242/2260/2280/22110 M.2 SATA3 6.0 Gb/s module and M.2 PCI Express module up to Gen3 x4 (32 Gb/s)**

*If M2_1 is occupied by a SATA-type M.2 device, SATA3_0 and SATA3_1 will be disabled.
Support to be announced

**Supports NVMe SSD as boot disks
Supports ASRock U.2 Kit


Se eu colocar o M2, será que rodarei mais um ssd e o HD, pois ali diz que vai DESATIVAR alguns storages. :mr:
Penso que seria "desativar" por causa do espaço físico, não?
Será que ligo nesta MOBO estes 3 hds?

As ligações SATA3_2 até SATA3_5 são livres, pelo que eu entendi. Só conectar o SSD e HD nelas e o M2 normalmente.
 
As ligações SATA3_2 até SATA3_5 são livres, pelo que eu entendi. Só conectar o SSD e HD nelas e o M2 normalmente.

Exatamente isso! Se você usar um m.2 SATA (apenas se for SATA), dois conectores são desativados na placa mãe. Só isso, as outas 4 portas Sata continuam funcionando normalmente.
 
obrigado.
vou comprar então
 
Bom dia pessoal.

Tenho uma placa mãe Asus LGA 1151 H110M com 2 slots de memória apenas.

Dicas de uma boa placa mãe com 4 slots de memória pra rodar com uma 1070ti e um i7 7700

Vlw desde já.

seu Processador é um i7 7700 ou i7 7700K ?

Uma B250 é o suficiente para o i7 7700 para a versão K eu pegaria uma Z270
 
Ae, galera. Me ajudem, por favor, se possível e caso dotem do conhecimento requerido, com informações pertinentes.



Minhas perguntas são:

A) Pela voltagem sei que essa fonte guenta, mas será que a fudidagem dela vai comprometer meu desempenho? Compensa lançar uma Corsair de 450-500w com selim 80?

B) Compensa colocar mais duas memórias iguais (ficando 4x4GB = 16) ou jogar essas no lixo e comprar um setzinho de 2x8GB DDR3 1600Mhz? Ou ainda nem mexer com isso?

C) O quanto de desempenho (estimativa) vou perder pela CPU mais velha? (muito, médio, pouco ou insignificante?)

A) Eu não conheço a marca da fonte, mas sempre compensa ter uma boa fonte de confiança no setup, quanto a idade não importa muito se ela for boa.

B) Não compensa, testa se sua memoria está okay, se estiver compra no maximo outro pente de 4GB e fica com 8GB, da para usar tranquilo ate um upgrade de CPU+Placa Mãe

C) Não da para saber, depende da resolução que você joga e dos jogos também, Recomendo testar com Vsync ON/OFF e como você usa um Cooler Stock eu verificaria as temperaturas da CPU enquanto joga.
 
Olá, pessoal!
Gostaria de ajuda para escolher prioridade no upgrade do meu PC.
Como a grana tá meio curta, preciso escolher entre upgrade da GPU ou do kit MOBO+Processador+Memórias.

Gostaria de sugestões.
O PC atualmente é o seguinte:

i7-4790 (normal, não sei fazer clock e não tenho os conhecimentos xD)
8GB DDR3

x

Placa de Vídeo GeForce 970

Na opinião de vocês, compensa primeiro atualizar qual parte do pc?


Faltou uma coisa importante, a Resolução do seu monitor e os jogos que você joga.

não precisa ter pressa para atualizar a CPU e a GPU ainda, está satisfeito com os 8GB de Ram?


Se estiver com paciência, junta a grana e atualiza o setup inteiro lá para 05/2019, se estiver com pressa pega uma GTX 1070TI ou Superior e na CPU um Ryzen 2600/2700 ou I7 9700K

Daria prioridade pela GPU, seu processador continua bom, apesar de tudo.
Lembrnado que se trocar de processador vai ter que comprar memoria ram e placa mãe.

e pfv não economize na placa mãe para gastar mais no processador.
 
Última edição:
Galera boa tarde, tenho uma GTX 970 + i5 7500, to querendo fazer um upgrade e migrar pra AMD, porém, nunca utilizei AMD, não conheço nada....

To pensando em pegar uma Vega 56 e um Ryzen 2600, é um bom casamento? vale a pena? tem opção com melhor CxB?

Vega 56 Red Devil: https://www.terabyteshop.com.br/pro...-vega-56-8gb-hbm2-axrx-vega-56-8gbhbm2-2d2hoc
Kit placa mãe, processador e memória RAM: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7617/kit-upgrade-10-placa-mae-processador-amd-ryzen-ddr4-8gb


Desde já agradeço imensamente a atenção!!
 
Faltou uma coisa importante, a Resolução do seu monitor e os jogos que você joga.

não precisa ter pressa para atualizar a CPU e a GPU ainda, está satisfeito com os 8GB de Ram?


Se estiver com paciência, junta a grana e atualiza o setup inteiro lá para 05/2019, se estiver com pressa pega uma GTX 1070TI ou Superior e na CPU um Ryzen 2600/2700 ou I7 9700K

Daria prioridade pela GPU, seu processador continua bom, apesar de tudo.
Lembrnado que se trocar de processador vai ter que comprar memoria ram e placa mãe.

e pfv não economize na placa mãe para gastar mais no processador.

Opa, vlw pela resposta

Então, meu monitor é 2560x1080; jã não tô conseguindo rodar os games tão lisos quanto eu gostaria.
E eu jogo os games do momento mesmo, to jogando o AC Odyssey, comprei o Shadow of the Tomb Raider e por aí vai.

Quanto aos 8GB de Ram, eu até gostaria de dar upgrade para 16GB, mas minhas memórias são DDR3. Compensa investir em DDR3 ainda, pensando que num futuro terei que trocar todas as peças?

Aproveitando, poderia sugerir uma boa placa mãe pra esse futuro upgrade? Provavelmente vou acabar pegando o Ryzen 2.600 mesmo, que eu já tava de olho!

Agradeço muito a resposta!
 
Opa, vlw pela resposta

Então, meu monitor é 2560x1080; jã não tô conseguindo rodar os games tão lisos quanto eu gostaria.
E eu jogo os games do momento mesmo, to jogando o AC Odyssey, comprei o Shadow of the Tomb Raider e por aí vai.

Quanto aos 8GB de Ram, eu até gostaria de dar upgrade para 16GB, mas minhas memórias são DDR3. Compensa investir em DDR3 ainda, pensando que num futuro terei que trocar todas as peças?

Aproveitando, poderia sugerir uma boa placa mãe pra esse futuro upgrade? Provavelmente vou acabar pegando o Ryzen 2.600 mesmo, que eu já tava de olho!

Agradeço muito a resposta!

Quanto a memoria ram, Depende de quanto tempo você vai ficar sem fazer upgrade na placa mãe. (Se for comprar para daqui a 3 ou 4 meses trocar a placa mãe não vale a pena.)

Placa mãe para o Ryzen 2600 uma B450 já da conta, porém está dficil de encontrar e estão caras ; uma das melhores B450 é a TOMAHAWK ATX AM4 Motherboard
 
Galera boa tarde, tenho uma GTX 970 + i5 7500, to querendo fazer um upgrade e migrar pra AMD, porém, nunca utilizei AMD, não conheço nada....

To pensando em pegar uma Vega 56 e um Ryzen 2600, é um bom casamento? vale a pena? tem opção com melhor CxB?

Vega 56 Red Devil: https://www.terabyteshop.com.br/pro...-vega-56-8gb-hbm2-axrx-vega-56-8gbhbm2-2d2hoc
Kit placa mãe, processador e memória RAM: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7617/kit-upgrade-10-placa-mae-processador-amd-ryzen-ddr4-8gb


Desde já agradeço imensamente a atenção!!


1- Seu Kit não atual não está ruim, se mesmo assim quiser fazer upgrade melhor dar um salto maior.
2- Vega 56 é uma boa placa de vídeo, mas está cara melhor pegar uma GTX 1070TI com um pouco melhor e mais barata
3- Esse Kit de Placa Mãe, Memoria e Processador está horrível, e ouso dizer que o preço está um pouco alto, Se você investir uns 200 a mais pega uma placa mãe melhor (B350 ou B450) e memoria com pelo menos 2800 de frequência.
 
Quanto a memoria ram, Depende de quanto tempo você vai ficar sem fazer upgrade na placa mãe. (Se for comprar para daqui a 3 ou 4 meses trocar a placa mãe não vale a pena.)

Placa mãe para o Ryzen 2600 uma B450 já da conta, porém está dficil de encontrar e estão caras ; uma das melhores B450 é a TOMAHAWK ATX AM4 Motherboard
 



1- Seu Kit não atual não está ruim, se mesmo assim quiser fazer upgrade melhor dar um salto maior.
2- Vega 56 é uma boa placa de vídeo, mas está cara melhor pegar uma GTX 1070TI com um pouco melhor e mais barata
3- Esse Kit de Placa Mãe, Memoria e Processador está horrível, e ouso dizer que o preço está um pouco alto, Se você investir uns 200 a mais pega uma placa mãe melhor (B350 ou B450) e memoria com pelo menos 2800 de frequência.

Acha que compensa ficar na Intel mesmo para economizar com placa mãe e pegar uma GTX 1070 Ti?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo