[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Então, eu tenho uma fonte PCYES 400w e uma R7 360 e estava pensando em comprar:

Ryzen 5 1600
Hyperx 2400 2x4
a320m
Gabinete Aerocool Cylon
HD 1tb 7200rpm

o que acham? queria gastar nessa faixa de preço
e a fonte segura de boa essa config?

Uso uma fonte de 450W e já tive um Ryzen 5 1600 com as mesmas peças atuais. Com um wattímetro a minha configuração em full load consome menos de 250W e cerca de 45W em iddle.
Pode ficar tranquilo com a potência da fonte.
 
Uso uma fonte de 450W e já tive um Ryzen 5 1600 com as mesmas peças atuais. Com um wattímetro a minha configuração em full load consome menos de 250W e cerca de 45W em iddle.
Pode ficar tranquilo com a potência da fonte.
Obrigado, acho que vou pegar essa config mesmo
 
A fonte é boa, tem vários testes no teclab, vale a pena o SSD? faz tanta diferença assim?

Você não faz ideia de como um SSD irá melhorar sua vida. Pode escrever: será seu melhor upgrade feito nos últimos anos.
 
Você não faz ideia de como um SSD irá melhorar sua vida. Pode escrever: será seu melhor upgrade feito nos últimos anos.
E a GPU vcs acham que é melhor vender a R7 360 e pegar um ryzen 2400g? e ficar usando a APU do ryzen, ou n vale a pena?

e o SSD eu coloco só o S.O e os games que eu mais jogo né?
 
Última edição:
E a GPU vcs acham que é melhor vender a R7 360 e pegar um ryzen 2400g? e ficar usando a APU do ryzen, ou n vale a pena?

e o SSD eu coloco só o S.O e os games que eu mais jogo né?

Parece que a Vega 11 do Ryzen 2400G é tão ruim quanto a R7 360: https://gpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-RX-Vega-11-Ryzen-iGPU-vs-AMD-R7-360/m401440vs3572

EDITADO: Se for fazer upgrade de GPU, considere no mínimo uma RX 580 ou NVidia GTX 1060 6Gb. Caso contrário, é melhor ficar com a que vc já tem.

SSD eu coloco só o S.O e os games que eu mais jogo né?

Pegue um SSD de 240Gb (tá R$ 209,00 o modelo M.2 WD 240GB, no Kabum) e instale praticamente tudo que vc quiser.
Mova os excessos pra um HD.

EDITADO:
* Antes de comprar o modelo M.2, confira se sua placa TEM conexão M.2!!
* Se não tiver, compre o SSD no formato tradicional de 2,5", igual aos usados em notebook - vem com adaptador pra desktop ( a partir de R$ 199,00 https://www.kabum.com.br/hardware/ssd-2-5?filtro=[["1652"]] )
* Tem em outras lojas: Cissa, Pichau, terabyteshop, Americanas, etc, etc
 
Última edição:
Salve rapaziada,

Pra jogar em monitor de alta frequência e fazer um up que dure um tempo razoável, o que vcs recomendam, i7 8700 ou r7 2700x? Tenho uma 1070ti e os jogos que mais jogo atualmente sao csgo, pub e gta.

Ps: n vou fazer overclock
 
Salve rapaziada,

Pra jogar em monitor de alta frequência e fazer um up que dure um tempo razoável, o que vcs recomendam, i7 8700 ou r7 2700x? Tenho uma 1070ti e os jogos que mais jogo atualmente sao csgo, pub e gta.

Ps: n vou fazer overclock

nenhum dos dois, pelo processador que você tem e os jogos que você joga, não existe necessidade de fazer upgrade agora (mesmo com monitor 240hz), espera os Ryzen 3000; lembrando que tem que comprar memorias DDR4 e uma placa mãe também.
 
nenhum dos dois, pelo processador que você tem e os jogos que você joga, não existe necessidade de fazer upgrade agora (mesmo com monitor 240hz), espera os Ryzen 3000; lembrando que tem que comprar memorias DDR4 e uma placa mãe também.

Mano, eu vou ter que comprar agora em janeiro n posso esperar (um conhecido vai trazer de fora pra mim) e pra comprar o ryzen 3000 ia ter que esperar além do lançamento, os preços abaixarem também. Quanto a memórias e placa mãe eu já estou ciente disso, já estou olhando isso também.
 
Mano, eu vou ter que comprar agora em janeiro n posso esperar (um conhecido vai trazer de fora pra mim) e pra comprar o ryzen 3000 ia ter que esperar além do lançamento, os preços abaixarem também. Quanto a memórias e placa mãe eu já estou ciente disso, já estou olhando isso também.

Se vai trazer de fora tenta pegar uma placa mãe, um x470 Taichi + Ryzen 2700x ou um i7 9700k;

eu escolheria o Ryzen 2700x, se não conseguir trazer a placa mae e o processador da prioridade na placa mãe, é o que está mais complicado de encontrar aqui no Brasil além de está com preços inflados.
se quiser economizar pode pegar um MSI B450 tomahawk
 
nenhum dos dois, pelo processador que você tem e os jogos que você joga, não existe necessidade de fazer upgrade agora (mesmo com monitor 240hz), espera os Ryzen 3000; lembrando que tem que comprar memorias DDR4 e uma placa mãe também.
Faça as contas antes de encomendar. Os preços nos EUA não estão assim tão bons pra todos os itens. Ex. I7 8700k / 9600k estão só uns 30% mais baratos la fora. Ainda tem o risco de taxação na alfândega; garantia zero e não divide em 12x...
 
Boletei um ssd e uma placa mãe, conferi o tamanho (2280) e e os outros parâmetros, mas o ssd não está na lista de compatibilidade da placa mãe, só aparecem alguns modelos anteriores da marca ( e que dizem ser bem parecidos). O ssd é o Adata Gammix S11 M.2 e a placa mãe é a gigabyte a320m s2h, será que são compatíveis?
 
Boletei um ssd e uma placa mãe, conferi o tamanho (2280) e e os outros parâmetros, mas o ssd não está na lista de compatibilidade da placa mãe, só aparecem alguns modelos anteriores da marca ( e que dizem ser bem parecidos). O ssd é o Adata Gammix S11 M.2 e a placa mãe é a gigabyte a320m s2h, será que são compatíveis?
Esse Adata é nvme, e essa placa mãe suporta.
Ótima compra parabéns.
 
Galera, peguei esta memória para a minha máquina nova, estou esperando chegar a placa mãe. Porém surgiu a oportunidade de por 200 reais a mais trocar a memória da foto abaixo por uma da mesma marca, só que 2x16GB. Vale a pena 32GB?

a6c4bb1081961094.jpg
 
Galera, peguei esta memória para a minha máquina nova, estou esperando chegar a placa mãe. Porém surgiu a oportunidade de por 200 reais a mais trocar a memória da foto abaixo por uma da mesma marca, só que 2x16GB. Vale a pena 32GB?

a6c4bb1081961094.jpg

R$ 200 pilas a mais pra ficar com 32Gb?
Caraca! Onde é isso ??

Se tu mexe com edição de vídeos, ou aplicações de engenharia e/ou científicas, vale sim.
Pra usuários domésticos, 16GB dá e sobra.

Ah! passe contato desse vendedor !!!
 
R$ 200 pilas a mais pra ficar com 32Gb?
Caraca! Onde é isso ??

Se tu mexe com edição de vídeos, ou aplicações de engenharia e/ou científicas, vale sim.
Pra usuários domésticos, 16GB dá e sobra.

Ah! passe contato desse vendedor !!!
Na verdade não é vendedor, é um amigo meu. Ele compra as coisas do exterior e está com uns kits sobrando lá. Esse da foto foi ele que me passou, como ainda não chegou a minha placa mãe, ele falou que tinha outro kit lá, caso me interessasse. Pensando pela pouca diferença a mais em reais e também no futuro, os 32GB ainda assim não compensaria?
 
Na verdade não é vendedor, é um amigo meu. Ele compra as coisas do exterior e está com uns kits sobrando lá. Esse da foto foi ele que me passou, como ainda não chegou a minha placa mãe, ele falou que tinha outro kit lá, caso me interessasse. Pensando pela pouca diferença a mais em reais e também no futuro, os 32GB ainda assim não compensaria?

Eu compraria e colocaria de memória cache L1 pra HD/SSD, usando Primocache.
Ou usaria de disco virtual em RAM...
 
Alguém poderia me indicar uma memoria (8b) boa para moba GIGABYTE B450 AORUS M SOCKET AM4.
Obs: Ryzen 2600x

Vá ao site da sua placa e procure pelos QVL ( qualified vendor list) de memória. Compre uma das memória listada, pra evitar dor de cabeça.

Eu encomendei a HyperX 3600Mhz CL17 para o meu novo Ryzen 2600X.
Em termos de custo/benefício, veja as opções de 3000Mhz/3200mhz.
Se quiser opcao econômica, veja as de 2400mhz. Algumas são quase metade do preço.
 
Última edição:
Galera, peguei esta memória para a minha máquina nova, estou esperando chegar a placa mãe. Porém surgiu a oportunidade de por 200 reais a mais trocar a memória da foto abaixo por uma da mesma marca, só que 2x16GB. Vale a pena 32GB?

a6c4bb1081961094.jpg

cara não entendi bem o negócio, sair de 16 GB pra 32 GB por 200 reais ? se for é absurdo de bom, mas caso não seja isso, sinceramente 32GB pra 99,9% dos usuários é um tremendo desperdicio.. com 8 já é suficiente .. 16 GB ja top qualquer coisa
 
cara não entendi bem o negócio, sair de 16 GB pra 32 GB por 200 reais ? se for é absurdo de bom, mas caso não seja isso, sinceramente 32GB pra 99,9% dos usuários é um tremendo desperdicio.. com 8 já é suficiente .. 16 GB ja top qualquer coisa
Olá, tudo bem? Meu PC por enquanto é o da assinatura. Troquei a 970 por uma 1070TI que já está em uso.

Comprei uma torre noctua NH-D14, comprei um i7 9700k e comprei do meu amigo, por R$619,00, esse kit de 2x8GB 3000MHZ da foto. Porém, ele está com um outro kit lá que é 2x16GB e custa apenas R$200,00 mais caro. Ou seja, ou ficarei com 2x8GB ou 2x16GB. Será que compensa, pensando no futuro e pensando em poder dar alt+tab durante os jogos e poder navegar e deixar download moendo?
 
Salve rapaziada,

Pra jogar em monitor de alta frequência e fazer um up que dure um tempo razoável, o que vcs recomendam, i7 8700 ou r7 2700x? Tenho uma 1070ti e os jogos que mais jogo atualmente sao csgo, pub e gta.

Ps: n vou fazer overclock

cara, fui de 2700x, mas APENAS pra jogos intel se da melhor um pouco. tem 8600k/9600k tambem com alternativa, o 8700k/9700k mas esses 2 voce que tem que analisar o CxB, eu acho preço alto, fui de 2700x justamente pq comparei com os i7 K
 
Bom dia galera.

Estou pensando em trocar meu FX-6300 por essa config abaixo, o que acham?
Placa mãe teria muita diferença para o chipset z390? Ou recomendam outro modelo melhor da Z370?
Algumas pessoas recomendaram pegar o i7-8700K, mas não sei se a diferença de quase R$600 vale a pena, se for pra pagar essa diferença acredito que seria melhor pegar logo o 9700k ou 9900K.
Irei continuar por enquanto com a GTX960 que já possuo, pretendo mudar pra uma RTX quando os preços melhorarem um pouco mais.
EDIT: Irei continuar com algumas peças - Fonte Corsair CX550W 80 bronze / Corsair H100i / EVGA GTX960

3ulUZ84.jpg


:D:D
 
Última edição:
Bom dia, pessoal. Estou pensando em fazer o upgrade de i7 4790s para Ryzen 1800x, visando apenas jogos. Vale a pena?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo