[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olá,

Estou querendo fazer um upgrade no meu PC (uso praticamente apenas para jogos).
Hoje ele tem essa configuração:
i5-4460
Placa Mãe Asus H81M-A/BR
Memoria Corsair Vengeance 4GB (2x4GB) 1600MHz DDR3, CMZ4GX3M1A1600C9
Zotac Geforce GTX 970 4GB GDDR5
250gb SSD (x2) + 500gb HDD
Fonte Cooler Master G500 500W 80 Plus Bronze, RS500-ACAAB1-WO

Inicialmente, aproveitando que um amigo meu está viajando pros EUA, iria pegar um processador, memória e placa-mãe novos.
Não planejo fazer overclock.
Estava querendo um i5-8600, mas está difícil encontrar. Então pensei em pegar um i7 8700.
De memória RAM, estava querendo um 2x8gb ddr4 da corsair ou da gskill. A velocidade faz muita diferença? Pegar uma 3200 Mhz vai ser realmente melhor que uma 2666 Mhz?
Estou em dúvida mais na placa mãe. Qual recomendam? De preferência uma que tenha WiFi enbutido.
 
Só mesmo se vc achar que o freesync vale a pena. Fora isso não tem problema algum vc usar nVidia. Eu olharia uns reviews e veria qual vale mais a pena. Estou meio por fora de GPU. Mas se a AMD está pra lançar uma linha nova como o colega ali falou, talvez valha a pena esperar.
Meu último AMD foi um Athlon XP 2600+. Faz tempo... Agora estou montando um Ryzen 5 2600X (quase igual ao Athlon rs).

Pelo jeito, a GPU em 7nn da AMD virá pelo mesmo preço das RTX, ou seja, 699 doletas.
Mas vou procurar reviews pra me dar uma luz rsrs...
Vlw @Danelon
 
Pessoal, desculpa postar minha config patética, mas eu não sou usuário hardcore e nao faço questão de rodar nada no máx. Fora que apesar de gostar de jogos, nunca fui de jogar muito. Então, eu tenho um backlog muito grande de jogos mais antigos clássicos que não pedem muito (estou jogando hl2, MKXL no momento, comprei metal gear revengeance, bayonetta. You get the idea...).


Meu pc está assim:

Gabinete: Elite 130
GPU:GTX 650 Zotac
HD:Western Digital CB WD5000AAKX 500GB
MOBO: GigaByte GA-H87N-WIFI
CPU: Intel Pentium G3420
PS: Corsair 430CX 80 Plus Bronze
RAM: crucial ballistix 2x2gb

Queria saber a opinião de vocês se vale mais a pena fazer um up na mesma plataforma, que seria mais ou menos: i5-4590 (R$600) + GTX 1050 OC 2GB GDDR5 (R$700) + 2x4gb (R$400)

ou partir para um combo mais atualizado com um i3 talvez, ou AMD.

*preços arredondados para mais, 20 a 30 reais de diferença*

Já estou de olho no Thermaltake Core G21 TG, achei lindão e é barato.

Quero me iludir novamente que vou gastar pouco para daqui a um tempo ficar up to date. :melior4:

thanks in advance.
 
Pessoal estou comprando um i5 9600k e uma Mb Asrock z370m pro4.

Alguém sabe informar se a minha ddr 4 hiper x 2400mz vai ser compatível? Achei estranho pq o processador só fala em 2666
 
Pessoal, desculpa postar minha config patética, mas eu não sou usuário hardcore e nao faço questão de rodar nada no máx. Fora que apesar de gostar de jogos, nunca fui de jogar muito. Então, eu tenho um backlog muito grande de jogos mais antigos clássicos que não pedem muito (estou jogando hl2, MKXL no momento, comprei metal gear revengeance, bayonetta. You get the idea...).


Meu pc está assim:

Gabinete: Elite 130
GPU:GTX 650 Zotac
HD:Western Digital CB WD5000AAKX 500GB
MOBO: GigaByte GA-H87N-WIFI
CPU: Intel Pentium G3420
PS: Corsair 430CX 80 Plus Bronze
RAM: crucial ballistix 2x2gb

Queria saber a opinião de vocês se vale mais a pena fazer um up na mesma plataforma, que seria mais ou menos: i5-4590 (R$600) + GTX 1050 OC 2GB GDDR5 (R$700) + 2x4gb (R$400)

ou partir para um combo mais atualizado com um i3 talvez, ou AMD.

*preços arredondados para mais, 20 a 30 reais de diferença*

Já estou de olho no Thermaltake Core G21 TG, achei lindão e é barato.

Quero me iludir novamente que vou gastar pouco para daqui a um tempo ficar up to date. :melior4:

thanks in advance.

com esse mesmo dinheiro você poderia ir para um Ryzen 1600 ou 2400G, ou invistir mais um pouco e pegar um 2600.

Porém teria que trocar placa mãe ;

Eu recomendo a você juntar mais uma grana e pegar Placa mae, cpu, memoria 2x 4GB e um ssd vai ser uma evolução maior e vai ficar mais tempo sem necessidade de fazer um upgrade.

Com o mesmo dinheiro que você já tem daria para fazer isso, mas teria que continuar com sua GTX 650 por enquanto.
 
Pessoal estou comprando um i5 9600k e uma Mb Asrock z370m pro4.

Alguém sabe informar se a minha ddr 4 hiper x 2400mz vai ser compatível? Achei estranho pq o processador só fala em 2666

em geral, se funciona com memorias do mesmo modelo com frequência maiores, funciona sem problemas com frequência menores

agora essa placa mãe já vem com a bios atualizada para rodar o i5 de nona geração?
 
Olá,

Estou querendo fazer um upgrade no meu PC (uso praticamente apenas para jogos).
Hoje ele tem essa configuração:
i5-4460
Placa Mãe Asus H81M-A/BR
Memoria Corsair Vengeance 4GB (2x4GB) 1600MHz DDR3, CMZ4GX3M1A1600C9
Zotac Geforce GTX 970 4GB GDDR5
250gb SSD (x2) + 500gb HDD
Fonte Cooler Master G500 500W 80 Plus Bronze, RS500-ACAAB1-WO

Inicialmente, aproveitando que um amigo meu está viajando pros EUA, iria pegar um processador, memória e placa-mãe novos.
Não planejo fazer overclock.
Estava querendo um i5-8600, mas está difícil encontrar. Então pensei em pegar um i7 8700.
De memória RAM, estava querendo um 2x8gb ddr4 da corsair ou da gskill. A velocidade faz muita diferença? Pegar uma 3200 Mhz vai ser realmente melhor que uma 2666 Mhz?
Estou em dúvida mais na placa mãe. Qual recomendam? De preferência uma que tenha WiFi enbutido.


i5 9600k ; ryzen 2600 ; i7 9700k. i5 9600k pela diferença minima de preço e o aumento de desempenho mesmo que não faça OC, vale muito a pena se não quiser ir de AMD.

placas mãe tem muitas opções, só recomendaria evitar Gigabyte, tenta pegar uma MSI, Asrock ou Asus boa; eu peguei essa Z390 Taichi por 170 dolares

Pega Gskill 2x 8GB 3000/3200mhz CL16 estão com ótimos preços
 
Última edição:
Eu to com uma dúvida meio que "first world problems", mas garanto que to na M***, tá gente? Fui demitido e quero investir o FGTS em algo que não vai retornar dinheiro, porém prazer! kkkk

Pois bem, uma parte do FGTS foi pra comprar a 2080 Ti, agora a dúvida:
Troco o 7700K pra um 9900K ou invisto num monitor 1440p 144hz? Eu tenho uma TV 4k 55", ela é legal e tal, mas acho que a experiencia de jogar em monitor com FPS mais alto deve ser melhor.

O legal seria testar jogar num desses monitores mas não tem nenhum lugar no RJ pra fazer isso.... Enfim, se o "problema" fosse com vocês, o que fariam?
 
Eu to com uma dúvida meio que "first world problems", mas garanto que to na M***, tá gente? Fui demitido e quero investir o FGTS em algo que não vai retornar dinheiro, porém prazer! kkkk

Pois bem, uma parte do FGTS foi pra comprar a 2080 Ti, agora a dúvida:
Troco o 7700K pra um 9900K ou invisto num monitor 1440p 144hz? Eu tenho uma TV 4k 55", ela é legal e tal, mas acho que a experiencia de jogar em monitor com FPS mais alto deve ser melhor.

O legal seria testar jogar num desses monitores mas não tem nenhum lugar no RJ pra fazer isso.... Enfim, se o "problema" fosse com vocês, o que fariam?

Monitor com Toda Certeza, um 1440P com pelo menos @100hz se possivel com Gsync, e se for sua praia um Ultrawide.

o ganho que vai ter trocando o 7700k não vai ser significativo

Ultrawide e 1440p foi o melhor investimento que fiz com hardware nos últimos 6 anos depois do SSD, Gsync depende do tipo de jogo que você joga.
 
Monitor com Toda Certeza, um 1440P com pelo menos @100hz se possivel com Gsync, e se for sua praia um Ultrawide.

o ganho que vai ter trocando o 7700k não vai ser significativo

Ultrawide e 1440p foi o melhor investimento que fiz com hardware nos últimos 6 anos depois do SSD, Gsync depende do tipo de jogo que você joga.
Eu to super inclinado pra esse lado sim, mas esse que você fala tá BEEEEM fora do meu orçamento.... Até 2500 mais ou menos que eu posso, porque tenho que trocar o watercooler que ta dando problema...
 
com esse mesmo dinheiro você poderia ir para um Ryzen 1600 ou 2400G, ou invistir mais um pouco e pegar um 2600.

Porém teria que trocar placa mãe ;

Eu recomendo a você juntar mais uma grana e pegar Placa mae, cpu, memoria 2x 4GB e um ssd vai ser uma evolução maior e vai ficar mais tempo sem necessidade de fazer um upgrade.

Com o mesmo dinheiro que você já tem daria para fazer isso, mas teria que continuar com sua GTX 650 por enquanto.


Valeu a dica. Confesso que tava com preguiça de pesquisar AMD, nunca tive familiaridade com a marca. O pior é que já mudei meu pensamento. Pesquisando aqui surgiu uma dúvida, o 2400G apesar de ser mais novo parece ter performance inferior ao 1600 nos sites de benchmark, procede? Já até boletei um 1600 aqui mas vou pensar ainda. e ele parece não ser muito inferior ao 2600 também. Ultima pergunta, recomenda uma mobo? :mr2:
 
Valeu a dica. Confesso que tava com preguiça de pesquisar AMD, nunca tive familiaridade com a marca. O pior é que já mudei meu pensamento. Pesquisando aqui surgiu uma dúvida, o 2400G apesar de ser mais novo parece ter performance inferior ao 1600 nos sites de benchmark, procede? Já até boletei um 1600 aqui mas vou pensar ainda. e ele parece não ser muito inferior ao 2600 também. Ultima pergunta, recomenda uma mobo? :mr2:

O Ryzen R5 2600x ta 999,00 na Kabum. Eu acabei de pagar 1,150 na pichau...
 
Valeu a dica. Confesso que tava com preguiça de pesquisar AMD, nunca tive familiaridade com a marca. O pior é que já mudei meu pensamento. Pesquisando aqui surgiu uma dúvida, o 2400G apesar de ser mais novo parece ter performance inferior ao 1600 nos sites de benchmark, procede? Já até boletei um 1600 aqui mas vou pensar ainda. e ele parece não ser muito inferior ao 2600 também. Ultima pergunta, recomenda uma mobo? :mr2:

o 2400 tem 4 cores, o 1600 tem 6; mas os cores individuais do 2400 é maior, ou seja depende do jogo e aplicação, mas no geral vão ter desempenho similar, eu pegaria o ryzen 2400, ou abriria o bolso e pegaria o 2600 ;

2600x não vale a pena, você pode fazer um OC de leve no 2600 e transformar no 2600x.

se for no 1600 pega a versão que vem com cooler
 
Eu to com uma dúvida meio que "first world problems", mas garanto que to na M***, tá gente? Fui demitido e quero investir o FGTS em algo que não vai retornar dinheiro, porém prazer! kkkk

Pois bem, uma parte do FGTS foi pra comprar a 2080 Ti, agora a dúvida:
Troco o 7700K pra um 9900K ou invisto num monitor 1440p 144hz? Eu tenho uma TV 4k 55", ela é legal e tal, mas acho que a experiencia de jogar em monitor com FPS mais alto deve ser melhor.

O legal seria testar jogar num desses monitores mas não tem nenhum lugar no RJ pra fazer isso.... Enfim, se o "problema" fosse com vocês, o que fariam?

Eu acompanho a sugestão do @Java . Teu Setup não precisa de upgrade e acho que você já meteu o pé na jaca com essa RTX 2080 Ti.
Eu teria comprado uma GTX 1070 Ti e investido a diferença num monitor PK , tipo Dell/Acer 27" ou Asus Rog 32", 144Hz e 1440p.
E nem precisava ser G-Sync, pq as NVIDIA ja vão suportar FreeSync já no próximo release de driver (dia 15/01) !!!

Considero monitor a principal peça de um computador: Ele é quem vai te mostrar tudo que sua CPU/GPU está fazendo.
Ai nego gasta 4mil numa GPU, mais uns 3 paus em CPU/RAM/MOBO e usa um monitor "lixão" de 300 reais pra ver o resultado !!
Para, né!
 
Vcs trocariam o 6700k pelo 9600k?
To pensando nessa troca pois esse i5 ta só 1300 pila e tem 6 núcleos físicos.
Acho que me dura uns 3 anos com folga
 
Vcs trocariam o 6700k pelo 9600k?
To pensando nessa troca pois esse i5 ta só 1300 pila e tem 6 núcleos físicos.
Acho que me dura uns 3 anos com folga

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-6700K-vs-Intel-Core-i5-9600K/3502vs4031

Cara, o 9600K é só 15% melhor que seu 6700K. Tu vai ter que pegar uma mobo serie 300 ( Z370 ou Z390, R$ 650-950 pilas), pq a sua atual não pega 8ª e nem 9ª Geração; além do processador ( 1400 pilas) e talvez 16Gb DDR4 acima de 3200Mhz ( 1.200 pilas) pra acompanhar o conjunto.
Mas pra ter só 15% de ganho ? Sei não...
 
Vcs trocariam o 6700k pelo 9600k?
To pensando nessa troca pois esse i5 ta só 1300 pila e tem 6 núcleos físicos.
Acho que me dura uns 3 anos com folga


você está me perguntando se eu gastaria 1300 reais + placa mãe nova, para ganhar 10~15% desempeno em jogos? não

a menos que seja para alguma programa especifico, mas se for para jogos não é um bom investimento.
 
É exclusivo para jogos.
Daria 3.000 com 16 gb 2666 + mobo top.

Eu acho que vendo o 6700k e 12gb ddr4 e mobo e a mobo por uns 1.500, nao ?
 
É exclusivo para jogos.
Daria 3.000 com 16 gb 2666 + mobo top.

Eu acho que vendo o 6700k e 12gb ddr4 e mobo e a mobo por uns 1.500, nao ?

por 1500 ate eu ti compro, agora é loucura vender esse setup para não ter nenhum ganho real, nem se tive-se uma RTX 2080TI
 
Olá de novo pessoal.
Queria outra sugestão.
Compensa o Ryzen 2700x em vez do 2700? não pretendo fazer nenhum OC.
Mesmo não fazendo, o 2700x esquenta bem mais?
é que a diferença de preço de ambos esta tipo 60 reais na Kabum, por causa da promo.
 
por 1500 ate eu ti compro, agora é loucura vender esse setup para não ter nenhum ganho real, nem se tive-se uma RTX 2080TI

penso daqui uns 10 meses, os 6 núcleos.
Mas se é assim, não vou trocar
 
Olá de novo pessoal.
Queria outra sugestão.
Compensa o Ryzen 2700x em vez do 2700? não pretendo fazer nenhum OC.
Mesmo não fazendo, o 2700x esquenta bem mais?
é que a diferença de preço de ambos esta tipo 60 reais na Kabum, por causa da promo.
Por apenas 60 reais a mais o 2700X é a escolha mais acertada, ainda mais se vc vai deixar o PBO agir sozinho...
 
penso daqui uns 10 meses, os 6 núcleos.
Mas se é assim, não vou trocar

além de ganhar 2 nucleos fisicos você perde 2 threads;

no fim o resultado vai ser bem próximo, sem falar na diferença de clock.

e esses 2 clocks só vão fazer uma diferença significativa daqui a uns 3 anos, isso sendo positivo.
 
Pessoal, Placa mãe Gigabyte B450M DS3H Socket, aguentaria um 2700x, sem oc?
n consigo encontrar placas mães para Ryzen. :(
 
Pessoal, Placa mãe Gigabyte B450M DS3H Socket, aguentaria um 2700x, sem oc?
n consigo encontrar placas mães para Ryzen. :(
Eu não colocaria não.
 
no ML tem umas x470 overpriced pra comprar...
Eu acredito que em fevereiro deve chegar mais coisa, nao é possive que as lojas de informatica no Brasil nao estejam esperando mais placas chegar apos essa venda grande de Ryzen no final de ano.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo