• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, to pensando em atualizar meu PC, faz uns 5 ou 6 anos que não mexo nele. Ele ta assim agora:

Geforce GTX 970 G1 Gaming 4gb
i5-4690
16gb ram
240 ssd
3tb HD
Monitor Benq xl2411

A idéia era atualizar o processador (E consequentemente a placa mãe e memórias) para final do ano trocar a placa de vídeo.
Pesquisando muito ontem cheguei a duas conclusões que "cabem" no orçamento: Ryzen 2700x ou i5-9600k(talvez i7-9700k, mas é mais caro). Qual a melhor opção? É basicamente jogos, e to pensando em fazer streaming, mas não sei se vou realmente focar no streaming, mas quero. Eu estou agora com um VR também, queria streamar VR talvez.

R7 2700X, com certeza. Os dois núcleos extras do Ryzen vão fazer toda diferença no streaming.
Se você for pro VR, terá grande depêndencia de GPU, mas sua CPU terá que lidar com duas threads de renderização (lado direito e lado esquerdo)! Um engine 3D otimizado vai usar um core extra pra fazer a renderização adicional. Melhor pra quem tiver cores sobrando (R7).
Outra vantagem do Ryzen + placa B450/470: quando sairem os prometidos Ryzen 3000 com 12 ou até 16 cores, você estará pronto pra migrar.
 
Última edição:
R7 2700X, com certeza. Os dois núcleos extras do Ryzen vão fazer toda diferença no streaming.
Se você for pro VR, terá grande depêndencia de GPU, mas sua CPU terá que lidar com duas threads de renderização (lado direito e lado esquerdo)! Um engine 3D otimizado vai usar um core extra pra fazer a renderização adicional. Melhor pra quem tiver cores sobrando (R7).
Outra vantagem do Ryzen + placa B450/470: quando sairem os prometidos Ryzen 3000 com 12 ou até 16 cores, você estará pronto pra migrar.

Massa, você aconselha qual placa-mãe para esse processador então? Pela pesquisa que eu fiz o mais em conta era Asus Prime B450M Gaming
 
Massa, você aconselha qual placa-mãe para esse processador então? Pela pesquisa que eu fiz o mais em conta era Asus Prime B450M Gaming

Eu tenho essa placa com um 2600x (vide assinatura). Existe uma preocupação na comunidade gamer se placas de entrada, como esta, suportam a demanda de energia dos processadores série X.
Empiricamente, eu fiz um teste de stress com Aida 64 e termômetro infravermelho e aparentemente o circuito VRM não passou dos 52°C, quando o limite de trabalho seria 105°C. E a CPU chegou aos 83°C!
É uma avaliação empirica, por isso não vale como atestado de qualidade. Eu gostaria de ter comprado a Gigabyte Aorus B450; a MSI Mortar B450m; ou pelo menos a Gigabyte B450 DS3H, mas estavam todas em falta nas boas lojas...

Nas páginas pra trás tem boas explicações sobre o tema, além de várias indicações de mobos parrudas.
 
Eu tenho essa placa com um 2600x (vide assinatura). Existe uma preocupação na comunidade gamer se placas de entrada, como esta, suportam a demanda de energia dos processadores série X.
Empiricamente, eu fiz um teste de stress com Aida 64 e termômetro infravermelho e aparentemente o circuito VRM não passou dos 52°C, quando o limite de trabalho seria 105°C. E a CPU chegou aos 83°C!
É uma avaliação empirica, por isso não vale como atestado de qualidade. Eu gostaria de ter comprado a Gigabyte Aorus B450; a MSI Mortar B450m; ou pelo menos a Gigabyte B450 DS3H, mas estavam todas em falta nas boas lojas...

Nas páginas pra trás tem boas explicações sobre o tema, além de várias indicações de mobos parrudas.

Valeu cara, acho que então compensa tirar um pouco mais do bolso pra pegar uma melhor então
 
bem, você não vai vê diferença se o uso de CPU não estiver alto, e acredito que no 'teste' que você viu não deve ter chegado em 50% de CPU USAGE.

a proposito quais testes foram esses? acho que as melhorias adicionadas no Ryzen 2600x e o Clock maior vale sim a diferença.
Vi aqui no adrena mesmo, comparei o 1600 com o 2600...
 
Amigos, como informei antes, estou querendo fazer um upgrade para o Ryzen, não é nem um upgrade, é comprar quase que tudo novo..rsrs
O Setup que eu quero é o abaixo, estou pesquisando, só não tenho ideia de quanto custou esses produtos na black friday ou em outras promoções, teria como postar os valores deles em promoções nas lojas do Brasil?

Placa Mãe: Gigabyte Aorus B450 ou MSI Mortar B450m (estou indo na dica do amigo @AlexByrth)
Processador: Ryzen 5 2600x
Memoria: Verei depois 2x 8gb, a que for compatível com a placa mãe. Terei que pesquisar bastante, pois as melhores marcas do mercado estão com os preços muito elevados.
Ajuda aí.
 
Última edição:
Amigos, como informei antes, estou querendo fazer um upgrade para o Ryzen, não é nem um upgrade, é comprar quase que tudo novo..rsrs
O Setup que eu quero é o abaixo, estou pesquisando, só não tenho ideia de quanto custou esses produtos na black friday ou em outras promoções, teria como postar os valores deles em promoções nas lojas do Brasil?

Placa Mãe: Gigabyte Aorus B450 ou MSI Mortar B450m (estou indo na dica do amigo @AlexByrth)
Processador: Ryzen 5 2600x
Memoria: Verei depois 2x 8gb, a que for compatível com a placa mãe. Terei que pesquisar bastante, pois as melhores marcas do mercado estão com os preços muito elevados.
Ajuda aí.

Ryzen 2600x menor preço foi 990, e 890 para o 2600
MSI Mortar B450m 600 reais, é uma opção melhor que a aorus
Memoria 380 em media para memoria ddr4 2666mhz cada 8gb
 
Ryzen 2600x menor preço foi 990, e 890 para o 2600
MSI Mortar B450m 600 reais, é uma opção melhor que a aorus
Memoria 380 em media para memoria ddr4 2666mhz cada 8gb
Muito obrigado meu amigo.
 
Galera, estou querendo começar a jogar alguns jogos no meu PC, como por exemplo GTA V, a galera experiente pode me indicar alguma placa de vídeo ?
Estou pensando em colocar um Water Cooler pois como o processador não é lá essas coisas acredito que ficara sobrecarregado, mas minha configuração é aceitável ?

Placa mãe Asus B85M-E/BR (Socket 1150, Chipset Intel B85, 1 x PCIe 3.0/2.0 x16; 1 x PCIe 2.0 x16 (x4 mode); 1 x PCIe 2.0 x1; 1 x PCI)
Processador Intel Core I3 4160 3.6ghz (Nº de núcleos: 2; Nº de threads: 4; Cache: 3MB; Hyper-Threading)
Memórias Corsair Vengeance 2x2GB + 1x4GB CL9 1600Mhz
HD Seagate 500GB 7200 rpm + SSD Kingston 120GB A400
Fonte Corsair CX-500W
Windows 10 Pro x64.
 
Amigos, como informei antes, estou querendo fazer um upgrade para o Ryzen, não é nem um upgrade, é comprar quase que tudo novo..rsrs
O Setup que eu quero é o abaixo, estou pesquisando, só não tenho ideia de quanto custou esses produtos na black friday ou em outras promoções, teria como postar os valores deles em promoções nas lojas do Brasil?

Placa Mãe: Gigabyte Aorus B450 ou MSI Mortar B450m (estou indo na dica do amigo @AlexByrth)
Processador: Ryzen 5 2600x
Memoria: Verei depois 2x 8gb, a que for compatível com a placa mãe. Terei que pesquisar bastante, pois as melhores marcas do mercado estão com os preços muito elevados.
Ajuda aí.

Ainda não montei minha config. que por sinal é a mesma que você pretende montar por conta da placa mãe... ainda não me decidi.

Mas agora a situação apertou e terei que escolher o quanto antes.

Minha placa mãe atual já era, um dos slot de placa de vídeo queimou uns meses atrás, sorte que tinha outro ai to usando o segundo porem esse slot fica muito próximo de uns cabos e a placa de vídeo acabou ficando sobre eles forçando um pouco, mas nada que chegue a atrapalhar... depois de um tempo queimou a entrada da placa de rede, tive que comprar uma placa off, agora com a chuva de ontem queimou o slot que estava a placa de rede off.... to usando minha internet normalmente, mas para isso tive que fazer um esquema no celular para mandar net pelo cabo usb pro PC... pow meu PC só tinha praticamente 9 anos de vida sem fazer up :sefu:. brincadeira a parte durou o que tinha que durar.

Se não achar uma placa mãe decente, terei que pegar uma dessas b450 que estão em estoque mesmo para o meu Ryzen 2600x.
 
Pessoal, estou querendo adquirir uma b450 atx da asus, estou na dúvida entre esses dois modelos: a diferença de preço é de 3 dólares entre elas no paraguai. Qual é a melhor e porque?

TUF B450-PLUS GAMING

PRIME B450-PLUS
 
Bom dia, pessoal! Estou querendo fazer um upgrade em minha máquina depois de tanto tempo com DDR3. Tenho 32GB Vengeance 1600mhz e quero pular para 32GB DDR4 3200mhz. A questão é: a Ripjaws V Black é uma boa memória para ser usada em um 2700X? São essas aqui: https://produto.mercadolivre.com.br...6-ddr4-3200mhz-ripjaws-v-black-_JM?quantity=1

Muita calma nessa hora !!!

Você já fez upgrade de Placa Mãe E de processador ??
Pq DDR3 e DDR4 são incompatíveis, tanto física quanto eletrônica!

Resolvida esta questão básica, a regra geral de compra de memórias DDR é verificar a respectiva QVL (lista de vendedores qualificados - procure no site do fabricante) atualizada da sua placa mãe e checar (i) marca, (ii) modelo e (iii) velocidades suportadas.
 
Ainda não montei minha config. que por sinal é a mesma que você pretende montar por conta da placa mãe... ainda não me decidi.

Mas agora a situação apertou e terei que escolher o quanto antes.

Minha placa mãe atual já era, um dos slot de placa de vídeo queimou uns meses atrás, sorte que tinha outro ai to usando o segundo porem esse slot fica muito próximo de uns cabos e a placa de vídeo acabou ficando sobre eles forçando um pouco, mas nada que chegue a atrapalhar... depois de um tempo queimou a entrada da placa de rede, tive que comprar uma placa off, agora com a chuva de ontem queimou o slot que estava a placa de rede off.... to usando minha internet normalmente, mas para isso tive que fazer um esquema no celular para mandar net pelo cabo usb pro PC... pow meu PC só tinha praticamente 9 anos de vida sem fazer up :sefu:. brincadeira a parte durou o que tinha que durar.

Se não achar uma placa mãe decente, terei que pegar uma dessas b450 que estão em estoque mesmo para o meu Ryzen 2600x.
Putz, está difícil encontrar essas duas placa mãe no mercado. Principalmente a MSI Mortar, seu caso é mais urgente que o meu, vai de Asus Prime B450 Gamming mesmo. Eu irei aguardar o preço do 2600x dar uma caída, ainda não estou desesperado...Boa sorte aí.
 
Muita calma nessa hora !!!

Você já fez upgrade de Placa Mãe E de processador ??
Pq DDR3 e DDR4 são incompatíveis, tanto física quanto eletrônica!
Sim! Isso eu sei :D
Deixa eu ser mais claro.

Eu quero montar um pc novo (chipset novo, placa mãe nova...) e vi a chance de começar comprando pelas memórias, pois achei esse preço legal. Quero um 2700X, pois mexo com muito arquivo de renderização (Sketchup, V-Ray, After Effects...). Aí a pergunta central para o novo pc: essas Ripjaws V Black 32GB 3200MHZ (https://produto.mercadolivre.com.br...6-ddr4-3200mhz-ripjaws-v-black-_JM?quantity=1) são boas para se usarem em um Ryzen 2700X? :D
 
Pessoal, estou querendo adquirir uma b450 atx da asus, estou na dúvida entre esses dois modelos: a diferença de preço é de 3 dólares entre elas no paraguai. Qual é a melhor e porque?

TUF B450-PLUS GAMING

PRIME B450-PLUS

Em termo de layout e conexões, duas são praticamente a mesma mobo.
Eu compraria a TUF, na expectativa de ter melhor suporte tanto para OC quanto para processadores serie X e os novos Ryzen 3000, na forma de um circuito VRM mais parrudo.
Além disso, é bonita pacas!
 
Ainda não montei minha config. que por sinal é a mesma que você pretende montar por conta da placa mãe... ainda não me decidi.

Mas agora a situação apertou e terei que escolher o quanto antes.

Minha placa mãe atual já era, um dos slot de placa de vídeo queimou uns meses atrás, sorte que tinha outro ai to usando o segundo porem esse slot fica muito próximo de uns cabos e a placa de vídeo acabou ficando sobre eles forçando um pouco, mas nada que chegue a atrapalhar... depois de um tempo queimou a entrada da placa de rede, tive que comprar uma placa off, agora com a chuva de ontem queimou o slot que estava a placa de rede off.... to usando minha internet normalmente, mas para isso tive que fazer um esquema no celular para mandar net pelo cabo usb pro PC... pow meu PC só tinha praticamente 9 anos de vida sem fazer up :sefu:. brincadeira a parte durou o que tinha que durar.

Se não achar uma placa mãe decente, terei que pegar uma dessas b450 que estão em estoque mesmo para o meu Ryzen 2600x.

Foi o meu caso: cheio de coisas pra fazer e o PC morreu (i7 3770 + Q77).
Na pressa e na afobação, comprei o que tinha disponível e de entrega mais rápida. (vide assinatura)
Até agora tá funcionando muito bem.
 
Galera, estou querendo começar a jogar alguns jogos no meu PC, como por exemplo GTA V, a galera experiente pode me indicar alguma placa de vídeo ?
Estou pensando em colocar um Water Cooler pois como o processador não é lá essas coisas acredito que ficara sobrecarregado, mas minha configuração é aceitável ?

Placa mãe Asus B85M-E/BR (Socket 1150, Chipset Intel B85, 1 x PCIe 3.0/2.0 x16; 1 x PCIe 2.0 x16 (x4 mode); 1 x PCIe 2.0 x1; 1 x PCI)
Processador Intel Core I3 4160 3.6ghz (Nº de núcleos: 2; Nº de threads: 4; Cache: 3MB; Hyper-Threading)
Memórias Corsair Vengeance 2x2GB + 1x4GB CL9 1600Mhz
HD Seagate 500GB 7200 rpm + SSD Kingston 120GB A400
Fonte Corsair CX-500W
Windows 10 Pro x64.

Cara, considerando as restrições de orçamento e preço escandaloso de hardware de hoje, eu diria pra vc olhar as seguintes placas, na ordem de desempenho:
GTX 1060 6GB
AMD RX 590 ou RX 580
GTX 1060 3GB
RX 570

Acima disso tem as GTX 1070 / 1070 Ti / RTX 2060 - mas vc teria sério problemas de gargalo de CPU - meu velho i7 3770 não extraia mais do que 60% da minha GTX 1070 stock.
Abaixo tem as GTX 1050 / 1050 Ti, mas não sei se vale a pena, pq os jogos atuais estão exigindo muito das GPUs...

O seu setup iria melhorar muito com um i5 ou mesmo um i7 de 4º geração - ambos compatíveis com sua mobo. Pesquise os preços e veja se vale a pena comprar agora ou esperar.
 
Sim! Isso eu sei :D
Deixa eu ser mais claro.

Eu quero montar um pc novo (chipset novo, placa mãe nova...) e vi a chance de começar comprando pelas memórias, pois achei esse preço legal. Quero um 2700X, pois mexo com muito arquivo de renderização (Sketchup, V-Ray, After Effects...). Aí a pergunta central para o novo pc: essas Ripjaws V Black 32GB 3200MHZ (https://produto.mercadolivre.com.br...6-ddr4-3200mhz-ripjaws-v-black-_JM?quantity=1) são boas para se usarem em um Ryzen 2700X? :D

Ufa!
Siga as dicas que eu acrescentei a resposta anterior: escolha sua mobo, e depois compre a DDR4 compativel pela lista QVL da placa mãe.
GSkill é uma boa marca e certamente estará na lista QVL.
 
Última edição:
Fala pessoal.. estou com duvida de qual placa mae pegar pegar... as duas sao o mesmo valor....
Aorus z390 elite o o modelo pro wife ambas sao na faixa de 1450 +-
O processador vai ser um i7 9700k... pretendo deixar ele a 5.0

Outra duvida é qual ssd escolher pensei em fazer um raid de 120gb ou um de 240 agora e mais para frente outro....
 
Fala pessoal.. estou com duvida de qual placa mae pegar pegar... as duas sao o mesmo valor....
Aorus z390 elite o o modelo pro wife ambas sao na faixa de 1450 +-
O processador vai ser um i7 9700k... pretendo deixar ele a 5.0

Outra duvida é qual ssd escolher pensei em fazer um raid de 120gb ou um de 240 agora e mais para frente outro....
Sobre os SSD:
Ao invés de um Raid SSD SATA, pegue um SSD M.2 NVME.
Um drive NVME ficará entre 3 a 5 mais rápido que um Raid de SSD SATA, tipo leituras em 3200MB/s e escritas em 1.100MB/s (a depender do modelo escolhido) !

Pesquise NVME antes de comprar e confira suporte M.2 NVME dado pela sua nova mobo.
Exemplo:
https://m.kabum.com.br/produto/9924...00mb-s-e-grava-es-1100mb-s-agammixs11-240gt-c

Minha solução caseira é SSD Sata mais cache em RAM, usando Primocache.
 
Última edição:
Cara, considerando as restrições de orçamento e preço escandaloso de hardware de hoje, eu diria pra vc olhar as seguintes placas, na ordem de desempenho:
GTX 1060 6GB
AMD RX 590 ou RX 580
GTX 1060 3GB
RX 570

Acima disso tem as GTX 1070 / 1070 Ti / RTX 2060 - mas vc teria sério problemas de gargalo de CPU - meu velho i7 3770 não extraia mais do que 60% da minha GTX 1070 stock.
Abaixo tem as GTX 1050 / 1050 Ti, mas não sei se vale a pena, pq os jogos atuais estão exigindo muito das GPUs...

O seu setup iria melhorar muito com um i5 ou mesmo um i7 de 4º geração - ambos compatíveis com sua mobo. Pesquise os preços e veja se vale a pena comprar agora ou esperar.
Cheguei até a pesquisar um i7, mas ao meu ver não existem mais estoque de produtos "BOX" com socket 1150, somente o que encontrei são produtos "OEM", encontro I7 4790 4.0ghz sempre em torno de 1k, será que valeria a pena ? Não sou muito afim de jogos, só queria poder brincar com o clássico GTA V nas poucas horas vagas rsrs.
 
As vezes eu me pergunto se esse clock baixo (3.4 / 3.6 turbo boost) dos processadores ryzen, não é o motivo deles ficarem sempre atras da intel.

Os Intel tem clock muito alto pra litografia deles e um IPC respeitável. Mas os Ryzen estão chegando próximo.
Os recursos de boost/XFR2 dos Ryzen 2000 estão muito agressivos (até demais pro meu gosto). O meu sistema chega em 4.1GHz em vários cores por qualquer coisa, até abrindo menu de aplicativo!
 
Cheguei até a pesquisar um i7, mas ao meu ver não existem mais estoque de produtos "BOX" com socket 1150, somente o que encontrei são produtos "OEM", encontro I7 4790 4.0ghz sempre em torno de 1k, será que valeria a pena ? Não sou muito afim de jogos, só queria poder brincar com o clássico GTA V nas poucas horas vagas rsrs.
Uma boa GPU de gama média já resolve, então. Veja as placas que eu citei. Uma fonte de 400W, pelo menos, já segura a demanda de energia.
 
Uma boa GPU de gama média já resolve, então. Veja as placas que eu citei. Uma fonte de 400W, pelo menos, já segura a demanda de energia.
Recomenda alguma fabricante em específico para a GTX 1060 ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo