[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É bem tranquilo atualizar bios. Vc só precisará de um ryzen 1ªG pra isso. Ryzen 5 1600 é um ótimo cpu, não deve nd comparado ao 2600, sei que não fará, mas não vejo o pq não fazer OC no 1600, ganha um bom desempenho. A vantagem de pegar um kit + novo é o valor de revenda posterior, e essa b450 GT3 talvez tenha maior compatibilidade de ram, depois é só add mais um pente de 8gb e deixar em dual channel.[/QUOTE]

Então mano, qual opção você me indicaria?
 
Nessa faixa aí é praticamente o preço da 570 4gb NOVA, que é substituta dessa 470. É um baita negócio se vc conseguir vender sua 470 nesse preço. Mas não acho que vale a pena pegar uma 570/580, vai ter um ganho insignificante. Melhor aguardar msm as Navi e promo das RTX.


É bem tranquilo atualizar bios. Vc só precisará de um ryzen 1ªG pra isso. Ryzen 5 1600 é um ótimo cpu, não deve nd comparado ao 2600, sei que não fará, mas não vejo o pq não fazer OC no 1600, ganha um bom desempenho. A vantagem de pegar um kit + novo é o valor de revenda posterior, e essa b450 GT3 talvez tenha maior compatibilidade de ram, depois é só add mais um pente de 8gb e deixar em dual channel.

Qual das opções que eu citei vc me indicaria?
 
É bem tranquilo atualizar bios. Vc só precisará de um ryzen 1ªG pra isso. Ryzen 5 1600 é um ótimo cpu, não deve nd comparado ao 2600, sei que não fará, mas não vejo o pq não fazer OC no 1600, ganha um bom desempenho. A vantagem de pegar um kit + novo é o valor de revenda posterior, e essa b450 GT3 talvez tenha maior compatibilidade de ram, depois é só add mais um pente de 8gb e deixar em dual channel.

Então mano, qual opção você me indicaria?
 


Qual das opções que eu citei vc me indicaria?[/QUOTE]
O kit c/ r5 1600 podendo aproveitar 16gb ram agora é melhor opção. Só deixaria o 1600 em OC em pelo - 3.7~3.8 ghz e GG.
 
Pessoal uma ajuda, estou querendo fazer um up e trocar meu kit mini itx, mas não tenho ideia de quanto ta valendo. É um i5 4690 com H97N-WIFI e Gabinete Prodigy Bitfenix + 8GB de memória ram hyperx e HD de 500GB. Poderiam me ajudar?
 
Meu amigo tem um fx 6300 numa m5a78l-dm, 8gb 1600mhz, rx460 2gb e fonte 400w e ta pensando em um upgrade.
Ta na duvida principalmente do q investe primeiro, numa placa de video ou num kit.
Falei pra ele pensar numa rx570 ou rx580 primeiro, e depois pensar no kit ja q os ryzen 3000 estao vindo e talvez isso mude mercado.
ele tbm tava vendo de pegar o ryzen 3 mas n sabia q ia ter q trocar a mobo kkkk.
Oq vcs sugerem?
 
Última edição:
Meu amigo tem um fx 6300 numa m5a78l-dm, 8gb 1600mhz, rx460 2gb e fonte 400w e ta pensando em um upgrade.
Ta na duvida principalmente do q investe primeiro, numa placa de video ou num kit.
Falei pra ele pensar numa rx570 ou rx580 primeiro, e depois pensar no kit ja q os ryzen 3000 estao vindo e talvez isso mude mercado.
ele tbm tava vendo de pegar o ryzen 3 mas n sabia q ia ter q trocar a mobo kkkk.
Oq vcs sugerem?
Placa de vídeo primeiro, não tenha a menor dúvida. É muito raro encontrar uma situação onde seja melhor atualizar o kit primeiro. Neste caso não é exceção. A RX570 é uma boa saída. GPU vai ficar 20% subutilizada, talvez um cadinho mais, porém vai curtir muito bem os jogos em 1080p@60FPS@Normal/Alto.

Trocando CPU depois, tudo no Alto ou até no Ultra.
 
Galera boa tarde, tenho até 1800 reais pra gastar e já tenho a gtx 1070 8gb que ganhei, preciso de placa mãe, cpu e memórias. Me encontro nessa situação..

Me surgiu dúvida, pois eu iria pegar a l placa mae nsi b350 vh-pro Plus parece que não vem atualizada para bios do r5 2600. Onde eu estava disposto a montar meu kit com a minha Gtx 1070. E meu orçamento até 1800 reais.



Tenho 3 opções, meu irmão tem um PC pronto com ryzen 5 1600, sendo assim é difícil atualizar a bios? Se não, eu continuaria com meu plano. Mas nele dava para pegar 16gb ddr4 2400 ram



Outra seria, eu pegar a placa biostar b450gt3 https://www.terabyteshop.com.br/produto/10920/placa-mãe-biostar-racing-b450gt3-ddr4-amd-am4, o ryzen 5 2600 e uma memória de 8gb 2666 da adata xpg, que ficaria uns 1780$



Outra opção seria comprar esse kit upgrade https://www.terabyteshop.com.br/pro...-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria-ddr4, já pront.



Uma coisa seria que com a b350 msi eu conseguiria 16gb de ram. Se n fosse muito difícil atualizar bios. Pois moro em região onde há pouco acesso a esse tipo de tecnológia.



E não pretendo fazer overclock manual.

Nem cogita montar qualquer coisa sem Dual Channel. Performance lamentável que fica especialmente nos processadores modernos.

Ryzen 2600 é quase uma correção do 1600, logo é preferível ter 16GB de DDR4 de frequência mais alta do que 8GB de DDR4 2400Mhz. Nesse caso, sendo escolha, vá de Ryzen 2600.

Eu só achei sua postagem um pouco confusa, espero ter entendido bem.
 
Então cara acho que eu vou fazer isso, a propósito quanto será que tá valendo a RX 470 strix? Meu amigo estava querendo comprar ela e eu falei que não tinha certeza mas, era algo em torno de 600 a 700 reais, comprei ela nova na Pichau por 717,00 e usei no máximo um ano. Por isso que eu queria saber se já tinha uma substituta que valeria a pena, mas pelo jeito é melhor aguarda os lançamentos da AMD.
Comprei uma por 450 reais. O preço vai depender da localidade, mas em um grande centro você não consegue 550 reais na 470. 500 reais com muita dificuldade. Acompanhei bem nos últimos 3 meses esse mercado de usado dessa placa aqui no Rio. Quem tentou vender por 550/600, ficou meses anunciado e desistiu. 500 reais um ou outro vendia, mas foram poucos. Alguns desistiram. Mas vai depender do lugar, como disse. Se for mais pro interior de algum estado, menos acesso a informação ou com frete alto, talvez consiga vender bem lá pelos 600.
 
Bom dia galera, atualmente estou usando um i7 6700 @3.4, Asus H110M-C/BR, Kingston DDR4 HYPERX FURY 8GB (2X4) 2133MHZ e jogo em FHD, eu tô bem por fora das novas VGA's, sei que a AMD irá lançar a navi em breve, existe alguma vga que vale a pena eu trocar a minha 470 pra FHD no ultra?
Mas qual jogo você tá tendo dificuldade de encarar no Ultra com essa placa? Já tentou fazer over nela? Aqui minha 470 roda a 1400Mhz, performance batendo na 580 e até agora não bati em jogo que não consiga rodar no ultra. Isso que meu processador é consideravelmente inferior ao seu. 2500k@4.6Ghz.
 
Pessoal, no baixo custo dentre as APUs AM4, a única opção com bom custo x benefício é o Athlon 200GE? Eu me importo mais com um melhor desempenho em multitarefas do que com o desempenho do iGP: até nisso as APUs AM4 Excavator apanham, mesmo tendo quatro núcleos?

Agradeço!
 
Galera entre um i5 de 3 geração e um G5400 ou Athlon 200GE qual séria menos pior?

Athlon 200GE Barato, além de ter Vídeo integrado... Talvez um i5 de 3 Gen. Desbloqueado se sairia melhor desde que tenha placa de vídeo no caso / off onbord.
 
Esse do link da americanas nao detalha o que vem no PC, pode ser um i5 de 2011, entao eu ja descartaria.
Na pichau, nessa faixa de preço tem bastante opção. Pelo que ue vi na net, o r3 2200g é um ppuco superior ao pentium 5400G, e tem opções com esse CPU na mesma faica de preço.. da uma olhada lah
 
Esse do link da americanas nao detalha o que vem no PC, pode ser um i5 de 2011, entao eu ja descartaria.
Na pichau, nessa faixa de preço tem bastante opção. Pelo que ue vi na net, o r3 2200g é um ppuco superior ao pentium 5400G, e tem opções com esse CPU na mesma faica de preço.. da uma olhada lah
WOW, os modelos com Ryzen 3 2200g são ótimos, não devo ter achado antes porque estava indo na seção "moba" dos sites que sempre recomendam Athlon ou G5400.
Muito obrigado essa configuração é ideal para oque irei jogar :)
 
Fica muito ruim pegar um Ryzen 5 2600 com uma placa asus a320mk/BR se a intenção não é over?
 
Estou repensando em adquirir um ryzen, e na verdade trocar apenas meu i5 4690 por um i7 da mesma geração. Vi testes em que a diferença de desempenho de um i7 para um Ryzen não valeria a pena pra mim pela quantidade de grana a ser investida. O que acham?
 
Estou repensando em adquirir um ryzen, e na verdade trocar apenas meu i5 4690 por um i7 da mesma geração. Vi testes em que a diferença de desempenho de um i7 para um Ryzen não valeria a pena pra mim pela quantidade de grana a ser investida. O que acham?

Depende o seu uso, o ryzen vai ter mais margem para trabalhar, além do desempenho na hora de comprar um processador precisamos analisar o uso dos núcleos, o i7 pode ter um desempenho parecido mas em jogos ou aplicações mais pesadas vai estar trabalhando no seu limite ou até mesmo limitando a GPU, enquanto o ryzen você vai ter mais margem de uso, muitas vezes trabalhando com sobra.

O que eu te digo é o seguinte, se a grana esta curta e achar um i7 por um bom preço compra ele, mas se conseguir é sempre melhor estar vindo para a geração mais nova, outra dica é esperar o lançamento dos ryzen 3000.
 
Fica muito ruim pegar um Ryzen 5 2600 com uma placa asus a320mk/BR se a intenção não é over?

Eu costumo não recomendar, existem alguns testes na internet mostrando o aquecimento de placas A320 utilizando o ryzen 5 2600 e o ryzen 7 2700, mas se a grana esta apertada é a solução.
 
Depende o seu uso, o ryzen vai ter mais margem para trabalhar, além do desempenho na hora de comprar um processador precisamos analisar o uso dos núcleos, o i7 pode ter um desempenho parecido mas em jogos ou aplicações mais pesadas vai estar trabalhando no seu limite ou até mesmo limitando a GPU, enquanto o ryzen você vai ter mais margem de uso, muitas vezes trabalhando com sobra.

O que eu te digo é o seguinte, se a grana esta curta e achar um i7 por um bom preço compra ele, mas se conseguir é sempre melhor estar vindo para a geração mais nova, outra dica é esperar o lançamento dos ryzen 3000.
 


Eu costumo não recomendar, existem alguns testes na internet mostrando o aquecimento de placas A320 utilizando o ryzen 5 2600 e o ryzen 7 2700, mas se a grana esta apertada é a solução.

É, to bem indeciso rsrs Acho que vou esperar por hora o lançamento dos Ryzen 3000. Caso apareça uma oportunidade de vender meu i5 e pegar um i7 com pouca diferença no valor eu até faço o upgrade. Valeu!
 
Fica muito ruim pegar um Ryzen 5 2600 com uma placa asus a320mk/BR se a intenção não é over?
Não é o melhor caminho, entra no mesmo problema bem antigo de usar Core i7 em placas com chipset H61, que são voltadas para corte brutal de custos. Mas funcionar vai. Só acho que serão os piores 100 reais economizados da sua vida. Minha opinião, claro.
 
Estou repensando em adquirir um ryzen, e na verdade trocar apenas meu i5 4690 por um i7 da mesma geração. Vi testes em que a diferença de desempenho de um i7 para um Ryzen não valeria a pena pra mim pela quantidade de grana a ser investida. O que acham?
Se você conseguir vender bem o i5 4690 e não precisar juntar mais de 300 reais na troca para o 4790, acho que seria o melhor investimento para o seu momento sim. A questão toda é quanto você vai precisar investir. Porque se passar muito disso, aí já na mesma ou quase a mesma vender o kit e pegar um novo.

Porque muitas vezes é mais fácil vender o placa-mãe e o processador juntos e partir para um Ryzen ou Core i5 atual mesmo.

Sendo que tenho lá minhas dúvidas se isto seria um valioso update. o 4690 ainda é bem forte.




 
Galera entre um i5 de 3 geração e um G5400 ou Athlon 200GE qual séria menos pior?
O i5 de segunda geração é consideravelmente superior a AMBOS em jogos. A diferença não é pequena não. Terceira geração nem se fala.

Porém, é aquilo. Um Athlon 200GE é uma escolha interessante para quem está entrando agora e quer entrar num bom roadmap de upgrade. Intel e roadmap de upgrade eu não palpito mais. Estão sempre a mudar, então nunca acho que é uma boa decisão.
 
Pessoal, no baixo custo dentre as APUs AM4, a única opção com bom custo x benefício é o Athlon 200GE? Eu me importo mais com um melhor desempenho em multitarefas do que com o desempenho do iGP: até nisso as APUs AM4 Excavator apanham, mesmo tendo quatro núcleos?

Agradeço!
2200G é o melhor CxB, embora o Athlon 200GE faça um tenha um desempenho por dólar muito interessante também. A depender da tarefa, o 200GE não é uma escolha ruim.
 
Última edição:
Boa tarde maninhos estou com uma oportunidade de pegar um ssd por um preço baixo

Seria um segunda ssd desse aqui NVMe PCIe mp510 480GB ta saindo por $580 ( no começodo ano comprei igual por $690)

Comprando ele eliminaria o hd e os jogos e programas instalados diteto no ssd...

Acham que vale a pena? Esta boletado tenho até hj para pagar

Atualmente minha config é essa
MemóriaCorsair Vengeance Rgb Pro 16gb 2x8gb 3000MHz modelo: CMW16GX4M2C3000C15
placa mãe é a Z390 Aorus PRO WIFI.
Processador i9 - 9900k
NVMe PCIe mp510 480GB
HD de 1t
Gabinete view 31
 
Boa tarde maninhos estou com uma oportunidade de pegar um ssd por um preço baixo

Seria um segunda ssd desse aqui NVMe PCIe mp510 480GB ta saindo por $580 ( no começodo ano comprei igual por $690)

Comprando ele eliminaria o hd e os jogos e programas instalados diteto no ssd...

Acham que vale a pena? Esta boletado tenho até hj para pagar

Atualmente minha config é essa
MemóriaCorsair Vengeance Rgb Pro 16gb 2x8gb 3000MHz modelo: CMW16GX4M2C3000C15
placa mãe é a Z390 Aorus PRO WIFI.
Processador i9 - 9900k
NVMe PCIe mp510 480GB
HD de 1t
Gabinete view 31
Pra parar de usar hd? vale a pena. Nao é como se fosse algo essencial mas vai ficar melhor sim.
PS.: eu nao abriria mao do hd de 1tb, deixaria ele pra coisas como fotos, videos e documentos que nao precisam estar no ssd. Ou msm configurar um backup automatico. E ja q vc vai ter um backup automatico, da pra fazer um raid 0 sem preocupaçoes.
 
Olá Galera, atualmente minha Placa Mae ( Z87X-OC) veio a falecer. Estou atualmente com um i7 4770k, e 8GB de Trident X 2400mhz (2x4GB). Porém galera estou com aquele pensamento na mente, o que fazer? Cogitei uma placa mãe LGA 1150 a mais em conta que achei foi por R$ 365 por um chipset h81 (chipset de entrada) cogitei comigo mesmo a opção de adquirir um desses Athlon 200GE com uma b450 e 1 memória 2666mhz, até conseguir vender meu kit atual, e fazer um upgrade para um R5 ou até mesmo um R7 e mais memória ram. Mas com a chegada breve desses Ryzen 3000 o que vocês me recomendam fazer? Continuar mais um pouco no LGA 1150 ou pegar um kit de entrada AM4 pra “ quebrar um galho”
Grato desde já a todos !
 
Olá Galera, atualmente minha Placa Mae ( Z87X-OC) veio a falecer. Estou atualmente com um i7 4770k, e 8GB de Trident X 2400mhz (2x4GB). Porém galera estou com aquele pensamento na mente, o que fazer? Cogitei uma placa mãe LGA 1150 a mais em conta que achei foi por R$ 365 por um chipset h81 (chipset de entrada) cogitei comigo mesmo a opção de adquirir um desses Athlon 200GE com uma b450 e 1 memória 2666mhz, até conseguir vender meu kit atual, e fazer um upgrade para um R5 ou até mesmo um R7 e mais memória ram. Mas com a chegada breve desses Ryzen 3000 o que vocês me recomendam fazer? Continuar mais um pouco no LGA 1150 ou pegar um kit de entrada AM4 pra “ quebrar um galho”
Grato desde já a todos !
Se fosse vc q precisa de disso com urgencia, nao me prenderia a promessa do ryzen 3000, nada garante q vai valer a pena ou q vai empurrar os preços dos procesadores atuais pra baixo.
Comprar um athlon 200ge numa b450 me parece uma boa, pq ai vc pode esperar o ryzen 3000 ou mandar r5 no futuro msm e ser feliz.
 
Se fosse vc q precisa de disso com urgencia, nao me prenderia a promessa do ryzen 3000, nada garante q vai valer a pena ou q vai empurrar os preços dos procesadores atuais pra baixo.
Comprar um athlon 200ge numa b450 me parece uma boa, pq ai vc pode esperar o ryzen 3000 ou mandar r5 no futuro msm e ser feliz.
Então no caso seria inviável permanecer no LGA 1150, é melhor partir para AM4
 
Olá Galera, atualmente minha Placa Mae ( Z87X-OC) veio a falecer. Estou atualmente com um i7 4770k, e 8GB de Trident X 2400mhz (2x4GB). Porém galera estou com aquele pensamento na mente, o que fazer? Cogitei uma placa mãe LGA 1150 a mais em conta que achei foi por R$ 365 por um chipset h81 (chipset de entrada) cogitei comigo mesmo a opção de adquirir um desses Athlon 200GE com uma b450 e 1 memória 2666mhz, até conseguir vender meu kit atual, e fazer um upgrade para um R5 ou até mesmo um R7 e mais memória ram. Mas com a chegada breve desses Ryzen 3000 o que vocês me recomendam fazer? Continuar mais um pouco no LGA 1150 ou pegar um kit de entrada AM4 pra “ quebrar um galho”
Grato desde já a todos !
Esse CPU ainda dá um baita caldo, amigo. Não é como os 3770 ou 2600. A defasagem dele é consideravelmente menor. Você vai ficar muito decepcionado com os Ryzen saindo de um CPU desse. No caso da sua GPU, você não vai ganhar nada de performance.

Na verdade a sua prioridade é trocar essa GPU aí. Prioridade número 1 muito acima de qualquer outra.

Não tem nem comparação.
 
Esse CPU ainda dá um baita caldo, amigo. Não é como os 3770 ou 2600. A defasagem dele é consideravelmente menor. Você vai ficar muito decepcionado com os Ryzen saindo de um CPU desse. No caso da sua GPU, você não vai ganhar nada de performance.

Na verdade a sua prioridade é trocar essa GPU aí. Prioridade número 1 muito acima de qualquer outra.

Não tem nem comparação.

Então vou permanecer no LGA 1150 e juntar uma grana até conseguir montar um kit atualizado que me ofereça mais desempenho que o meu kit. Quanto a Placa de vídeo está nos planos pegar uma GTX 1060 6GB ou RX 580 8GB ( vou jogar em ultrawide 2560 x 1080 ) nvidia leva vantagem não só pelo Desempenho mas também por contar com os Cuda cores que ajudam em alguns programas de edição de vídeo, mas tudo é de se analisar
 
Então vou permanecer no LGA 1150 e juntar uma grana até conseguir montar um kit atualizado que me ofereça mais desempenho que o meu kit. Quanto a Placa de vídeo está nos planos pegar uma GTX 1060 6GB ou RX 580 8GB ( vou jogar em ultrawide 2560 x 1080 ) nvidia leva vantagem não só pelo Desempenho mas também por contar com os Cuda cores que ajudam em alguns programas de edição de vídeo, mas tudo é de se analisar
Seria seu melhor investimento hoje, não tenha dúvida. Trocar CPU antes de GPU no teu sistema só mesmo se vc tem alguma aplicação muito específica que vá levar enorme vantagem com processadores modernos. Fora isso o caminho aí é trocar GPU ontem.

É só um jogo, mas esse é o nível de decepção que vc teria. Trocar um i7 4xxx ainda é desnecessário pra jogar acima de 1080p.

Eu vou me adiantar aqui. Futurologia total. Nem os Ryzen 3000 vão fazer a pena pra você. Acredite, os I7 4xxx são muito, mas muito fortes. Pode pesquisar por testes a vontade.

Sair desse i7, só pra pegar novo i7. Ryzen vai ter dificuldade de superar isso de forma considerável, mesmo o 2700x. Mas mesmo o i7 novo (veja no último vídeo) só te daria mais performance no caso de placas acima de uma 1070 da vida. Abaixo disso pode ter certeza que a performance sreia quase que rigorosamente a mesma.



 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo