[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Seria seu melhor investimento hoje, não tenha dúvida. Trocar CPU antes de GPU no teu sistema só mesmo se vc tem alguma aplicação muito específica que vá levar enorme vantagem com processadores modernos. Fora isso o caminho aí é trocar GPU ontem.

É só um jogo, mas esse é o nível de decepção que vc teria. Trocar um i7 4xxx ainda é desnecessário pra jogar acima de 1080p.

Eu vou me adiantar aqui. Futurologia total. Nem os Ryzen 3000 vão fazer a pena pra você. Acredite, os I7 4xxx são muito, mas muito fortes. Pode pesquisar por testes a vontade.

Sair desse i7, só pra pegar novo i7. Ryzen vai ter dificuldade de superar isso de forma considerável, mesmo o 2700x. Mas mesmo o i7 novo (veja no último vídeo) só te daria mais performance no caso de placas acima de uma 1070 da vida. Abaixo disso pode ter certeza que a performance sreia quase que rigorosamente a mesma.





Bom fiz a compra da placa mãe lga 1150 agora é ficar na mao dos correios para ligar o pc novamente , quanto a gpu é algo de extrema necessidade mesmo, sinto que apenas ela deixa meu sistema para trás, ainda mais agora com o ssd para programas de render e jogos que estou zerando no momento ( vejo mais diferença no modo história, jogos multiplayer deixo no HD e não vejo tanta diferença) atualmente as placas rx 570 estão com ótimo preços, mas chegam ser pouco eficazes comparadas as placas nvidia em critérios de render. Já essa 1070TI me chama bastante atenção mas o custo dela está um pouco alto, mas nada que uns 3 meses de economias não de para dar esse mimo a maquina, se a AMD não tiver nada equivalente num futuro próximo ficarei entre 1060 ou 1070TI ( resultados satisfatórios na maioria dos games em fullHD, vou procurar resultados em ultrawide )
 
Bom fiz a compra da placa mãe lga 1150 agora é ficar na mao dos correios para ligar o pc novamente , quanto a gpu é algo de extrema necessidade mesmo, sinto que apenas ela deixa meu sistema para trás, ainda mais agora com o ssd para programas de render e jogos que estou zerando no momento ( vejo mais diferença no modo história, jogos multiplayer deixo no HD e não vejo tanta diferença) atualmente as placas rx 570 estão com ótimo preços, mas chegam ser pouco eficazes comparadas as placas nvidia em critérios de render. Já essa 1070TI me chama bastante atenção mas o custo dela está um pouco alto, mas nada que uns 3 meses de economias não de para dar esse mimo a maquina, se a AMD não tiver nada equivalente num futuro próximo ficarei entre 1060 ou 1070TI ( resultados satisfatórios na maioria dos games em fullHD, vou procurar resultados em ultrawide )
Sendo ultrawide, coisa que vc havia mesmo mencionado e esqueci, a influência do processador é ainda menor (na faixa dos 5% menos em jogos com alta demanda de CPU). Então mais uma vantagem pra você.

A 1660TI geralmente á uma boa opção, de uma olhada nela. Mas sinceramente estou por fora quando comparada a 1070TI. Tem esse teste abaixo.

 
Boa noite galera, vou pegar um ryzen 2700 e preciso de uma placa mae pra acompanhar, orçamento de ate 600 reais no maximo, pensei em alguma b450, nao acompanhei os sockets AM4 entao nao sei como que ta, mas pelo que vi essas placas tao boas, nao pretendo fazer overclock no processador, e vou pegar memorias de 3000mhz (2x8) e um SSD de 240gb pra acompanhar, vcs recomendam alguma placa em especifico ou alguma marca? A unica coisa que preciso é que o audio onboard seja bom, mais nada, valeu.
 
Bom dia pessoal, beleza?
Pretendo pegar os novos ryzens(r5 3600) e uma nova gpu navi(rx 3070), e com isso vou ter que trocar a placa mãe. Tenho em mente 3 mobos:
Gigabyte B450M Gaming - R$470 A vista
Asus Prime B450M Gaming/BR - R$480 A vista
ASRock B450M PRO4 - R$556 A vista
Qual é melhor? Talvez seja melhor esperar as B550M lançarem, mas caso elas estejam acima de RS600 é provavel que eu compre uma B450M, o que acham?
E uma fonte corsair 550w segura um setup desse?
 
Bom dia pessoal, beleza?
Pretendo pegar os novos ryzens(r5 3600) e uma nova gpu navi(rx 3070), e com isso vou ter que trocar a placa mãe. Tenho em mente 3 mobos:
Gigabyte B450M Gaming - R$470 A vista
Asus Prime B450M Gaming/BR - R$480 A vista
ASRock B450M PRO4 - R$556 A vista
Qual é melhor? Talvez seja melhor esperar as B550M lançarem, mas caso elas estejam acima de RS600 é provavel que eu compre uma B450M, o que acham?
E uma fonte corsair 550w segura um setup desse?
Não anunciaram nada ainda, não dá pra fazer indicação sem nem conhecer os componentes...
 
Boa noite galera, vou pegar um ryzen 2700 e preciso de uma placa mae pra acompanhar, orçamento de ate 600 reais no maximo, pensei em alguma b450, nao acompanhei os sockets AM4 entao nao sei como que ta, mas pelo que vi essas placas tao boas, nao pretendo fazer overclock no processador, e vou pegar memorias de 3000mhz (2x8) e um SSD de 240gb pra acompanhar, vcs recomendam alguma placa em especifico ou alguma marca? A unica coisa que preciso é que o audio onboard seja bom, mais nada, valeu.
X370GT7, como todo mundo no fórum comprou kk
 
Sendo ultrawide, coisa que vc havia mesmo mencionado e esqueci, a influência do processador é ainda menor (na faixa dos 5% menos em jogos com alta demanda de CPU). Então mais uma vantagem pra você.

A 1660TI geralmente á uma boa opção, de uma olhada nela. Mas sinceramente estou por fora quando comparada a 1070TI. Tem esse teste abaixo.


Estou pesquisando sobre elas e sem duvidas essa 1660TI é mais Custo x Beneficio, só resta ahora juntar uns bolsos ($$) e pegar uma promoção boa para dar aquele Up na gpu, e segurar o pc por mais uns anos, até que a diferença de plataformas compense o upgrade...

Nesse teste podemos ver o grande poder de fogo da “pequena” 1660TI :D
 
galera aproveitei que o ryzen 7 2700 baixo o preço e peguei um.
agora tô decidindo qual b450 pegar.
olhei essas, basicamente achei todas parecidas, mas não sou perito o que vocês acham?
esse modelo achei bem bonito, gosto de rgb.
https://www.terabyteshop.com.br/pro...0-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4

esse modelo também achei bem daora

https://m.kabum.com.br/produto/99113/placa-m-e-gigabyte-b450-aorus-elite-amd-atx-ddr4

essa outra também é show, porém mais cara

https://m.kabum.com.br/produto/97706/placa-m-e-asus-rog-strix-b450-f-gaming-amd-am4-atx-ddr4

e é isso, foram esses os modelos que eu gostei que atualmente existem no mercado, eu queria mesmo era uma Tomahawk, mas não tem, não gostei de nenhum modelo das biostar, haha

se fosse vocês pegariam qual?? ou esperariam chegar algum outro modelo...

aproveitando gostei bastante desse gabinete

https://www.terabyteshop.com.br/pro...ro-temperado-gc-606w-atx-branco-sfonte-e-sfan
alguém conhece?
 
Bom vou postar aqui a minha nova configuração, porém ainda falta chegar a placa mãe para fechar o conjunto.
Gigabyte X470 Utra Gaming
Ryzen 7 2700
Fonte Corsair HXi 750w
Memorias Corsair 3000Mhz
Dois SSDs Samsung 256 e 500 Gb.
Gabinete Corsair Obsidian 500D
Fans Apache Black 140mm frontal e os dois que vieram como exaustor e um Cougar Dual X 120mm atraz.
Está legal esta configuração?, pretendo fazer um pequeno over apenas na CPU nada demais.
 
Última edição:
Bom vou postar aqui a minha nova configuração, porém ainda falta chegar a placa mãe para fechar o conjunto.
Gigabyte X470 Utra Gaming
Ryzen 7 2700
Fonte Corsair HXi 750w
Memorias Corsair 3000Mhz
Dois SSDs Samsung 240 e 480 Gb.
Gabinete Corsair Obsidian 500D
Fans Apache Black 140mm frontal e os dois que vieram como exaustor e um Cougar Dual X 120mm atraz.
Está legal esta configuração?, pretendo fazer um pequeno over apenas na CPU nada demais.

Esta bem legal, qual a GPU? é a RTX 2060?
 
Sabem me dizer se consigo vender fácil as seguintes peças que possuo ?

Todas elas usadas, possuo a embalagem e os demais acessórios.

Processador i5 - 3570
(Processador sem K, e sempre foi usado com Water Cooler, nunca passou muito estresse)

Water Cooler Kuhler H2O 620 ANTEC
(Até usaria ele no novo setup, mais infelizmente não tem adaptador para AM4, se tiver adaptador para AM4 eu não encontrei)

Sleeved LED Kit NZXT Laranjado 2 Metros
(Esse acho difícil conseguir vender, por conta da cor)

Controlador de Fan NZXT Sentry 2
(Comprei esse treco apenas para embelezar o PC, pq na pratica mal usei kk)

2x4 Kingston DDR3 4gb Hyperx Fury 1600mhz
(Dissipador preto)

MB Gigabyte GA-B75M-D3H LGA1155
(Esse placa mãe continua firme e forte aqui comigo, só tive um problema com ela, uma vez, onde ela ficava corrompendo a BIOS primaria, ai o PC ligava e desligava em seguida por conta da BIOS corrompida, então tive que usar o sistema de Dual Bios dela, para poder voltar ao normal, mais atualmente ela esta funcionando junto com o processador citado a cima)

ASUS Xonar DG Sound Card 5.1 Channels PCI 24 Bit
(Essa placa de som, eu só penso em vender, se caso for pegar uma placa mãe nova AM4, onde não possua um som muito bom, mais caso ao contrario se a mobo que pegar tiver um som até satisfatório penso em passar para frente também)

Não consegui ter muita referencia de preço pelo OLX, então pesquisei no Mercado Livre, mais algumas peças não encontrei por lá usada para ver o preço praticado, e já outras peças achei que para um item usado estavam enfiando a faca.

Fico agradecido se alguém puder avaliar e dizer quanto consigo pegar nessas peças.
 
Galera, quem puder ajudar.
Estou por fora de hardware, hoje em dia sou um jogador bem menos exigente do que era antigamente, hoje jogo só basicamente ARPG e wow em resolução 2k (4k não rola fica muito lento).

Meu PC atual é o abaixo, estou querendo trocar porque eu montei ele ja faz muito tempo e de uns tempos para cá ele ta reiniciando sozinho do nada.
I5 - 3450 Ivy core ger 3.
placa mae intel xingling (a placa original da asus queimou junto com a fonte corsair eu troquei).
8gb ddr3 corsair
2 ssds (1 120gb, outro 500gb).
GTX 970
Fonte seasonic ss-520w gb

Não quero gastar muito, uns 3 mil +-?!

A duvida que fico é, valeria a pena eu partir para um AMD intermediário? obrigado.
 
Galera, quem puder ajudar.
Estou por fora de hardware, hoje em dia sou um jogador bem menos exigente do que era antigamente, hoje jogo só basicamente ARPG e wow em resolução 2k (4k não rola fica muito lento).

Meu PC atual é o abaixo, estou querendo trocar porque eu montei ele ja faz muito tempo e de uns tempos para cá ele ta reiniciando sozinho do nada.
I5 - 3450 Ivy core ger 3.
placa mae intel xingling (a placa original da asus queimou junto com a fonte corsair eu troquei).
8gb ddr3 corsair
2 ssds (1 120gb, outro 500gb).
GTX 970
Fonte seasonic ss-520w gb

Não quero gastar muito, uns 3 mil +-?!

A duvida que fico é, valeria a pena eu partir para um AMD intermediário? obrigado.
Saí de um kit igual ao seu fui de ryzen 2600 + B450 e mantive a gpu, gostei do resultado.
 
Fala galera irei comprar uma pc com as seguintes configurações:

X370GT7

Ryzen 2600

MSI Gaming Z 2060

8GB HyperX 2666mhz (2x)

SDD Crucial BX500 120GB

HD Toshiba P300 1TB

FONTE PCYES ELECTRO V2 650W

Gabinete Gamer Cooler Master Masterbox MB520

gabinete-cooler-master-masterbox-mb520-mcb-b520-kann-s00-red-sfonte_65014.png


Por enquanto tenho um monitor 60hz, mas mais para frente pretendia comprar um de 144hz, o processador aguenta a VGA de boa? é uma boa config?
 
Uma dúvida, i7 8700k / i7 9700k o mesmo preço, qual seria a melhor opção? 8/12 do 8700k ou 8/8 do 9700k?
 
Fala galera irei comprar uma pc com as seguintes configurações:

X370GT7

Ryzen 2600

MSI Gaming Z 2060

8GB HyperX 2666mhz (2x)

SDD Crucial BX500 120GB

HD Toshiba P300 1TB

FONTE PCYES ELECTRO V2 650W

Gabinete Gamer Cooler Master Masterbox MB520

gabinete-cooler-master-masterbox-mb520-mcb-b520-kann-s00-red-sfonte_65014.png


Por enquanto tenho um monitor 60hz, mas mais para frente pretendia comprar um de 144hz, o processador aguenta a VGA de boa? é uma boa config?
Por acaso vc tem alguma config. razoável pra ir quebrando o galho? Pois c/ os ryzen 3xxx "batendo na porta" do lançamento (cerca de 1~2 meses) pode valer mto + a pena. Entretanto, se estiver c/ mta pressa msm assim, esse setup que vc postou segura tranquilo a 2060.

Uma dúvida, i7 8700k / i7 9700k o mesmo preço, qual seria a melhor opção? 8/12 do 8700k ou 8/8 do 9700k?
Sei lá, como vc tem uma z390, eu se fosse vc venderia o 9600k, faria um esforço e partiria logo pro 9900k pra ficar de boa por bastante tempo :mr:.

Tem tmb a opção de aguardar o lançamento dos ryzen 3xxx, pra ver como ficam os preços, aí só esperar alguma promo do 9900k e GG.
 
Última edição:
Sei lá, como vc tem uma z390, eu se fosse vc venderia o 9600k, faria um esforço e partiria logo pro 9900k pra ficar de boa por bastante tempo :mr:.
Pensei nisso, porém meu quarto é muito quente e sem ar, e pelo oque andei vendo o D15 talvez não segura o i9 a 5.0GHz.
Por isso to vendo um i7, mas vou esperar os ryzen 3000.
 
Última edição:
Por acaso vc tem alguma config. razoável pra ir quebrando o galho? Pois c/ os ryzen 3xxx "batendo na porta" do lançamento (cerca de 1~2 meses) pode valer mto + a pena. Entretanto, se estiver c/ mta pressa msm assim, esse setup que vc postou segura tranquilo a 2060.
Não tenho muita pressa, mas por qual preço você acha que vem eles?
 
Uma dúvida, i7 8700k / i7 9700k o mesmo preço, qual seria a melhor opção? 8/12 do 8700k ou 8/8 do 9700k?
Pelo que eu vi o 9700k parece ser melhor, o desempenho é parecido, mas ele é mais frio, já vem soldado, e parece subir mais fácil no over, no youtube tem uma comparação dos 2 no canal PC Facts.
 
Pensei nisso, porém meu quarto é muito quente e sem ar, e pelo oque andei vendo o D15 talvez não segura o i9 a 5.0GHz.
Por isso to vendo um i7, mas vou esperar os ryzen 3000.
Embora o i7 9700k tenha + desempenho, o 8700k pode ter ligeiramente + folêgo futuramente. Visto que no AC Odyssey o 9700k fica + tempo próximo ou todo em 100%.

Não tenho muita pressa, mas por qual preço você acha que vem eles?
Não tem como saber exatamente, mas chuto que um ryzen 3xxx (8c/16t) deve sair por uns 1,1k~1,3k no lançamento. É só um chute.
 
Pelo que eu vi o 9700k parece ser melhor, o desempenho é parecido, mas ele é mais frio, já vem soldado, e parece subir mais fácil no over, no youtube tem uma comparação dos 2 no canal PC Facts.
Vou dar uma olhada com mais calma amanhã. Alguns games 8700k ganha outros o 9700k

Embora o i7 9700k tenha + desempenho, o 8700k pode ter ligeiramente + folêgo futuramente. Visto que no AC Odyssey o 9700k fica + tempo próximo ou todo em 100%.
Sim, por isso fiz a pergunta aqui. os 8/12 futuramente pode dar vantagem para o 8700k
 
Galera, atualmente tenho uma ASUS P8Z77-V Pro com um i5 3570K.
Estou pensando muito em mudar para os Ryzen por conta do número de threads e do preço.
Atualmente vendi minha GTX 1050Ti também para levantar uma grana e poder fazer a troca.

Estou com uma dúvida: qual placa-mãe atual é igual ou superior a minha ASUS? Pode ser tanto da Intel quanto da AMD. Como fazem milhões de anos que não pesquiso nada nesse sentido, estou um pouco defasado. Queria uma mobo que tivesse os mesmos recursos, qualidade de construção etc. A preferência é pela ASUS. Vi que existem vários modelos, A, F. Mas estou meio perdido.

Abraços!
 
Galera, atualmente tenho uma ASUS P8Z77-V Pro com um i5 3570K.
Estou pensando muito em mudar para os Ryzen por conta do número de threads e do preço.
Atualmente vendi minha GTX 1050Ti também para levantar uma grana e poder fazer a troca.

Estou com uma dúvida: qual placa-mãe atual é igual ou superior a minha ASUS? Pode ser tanto da Intel quanto da AMD. Como fazem milhões de anos que não pesquiso nada nesse sentido, estou um pouco defasado. Queria uma mobo que tivesse os mesmos recursos, qualidade de construção etc. A preferência é pela ASUS. Vi que existem vários modelos, A, F. Mas estou meio perdido.

Abraços!
Primeiro tem que ser decidir se vai de intel ou amd. Depois dizer o teto maximo que vai pagar.
Teoricamente necessita saber a preferencia em intel ou amd/ qual sera o uso do pc.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo