[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu ouvir dizer que mesmo 12GB de ram ativa DC, só que aí fica 2x4 em DC e os outros 4GB restante trabalharia sozinho, é isso mesmo? Mais pra frente vou ver se pego mais um pente de 8GB e um Ryzen mais potente, o multiplayer que eu mais jogo é Overwatch, bf eu só gosto do bf4, obrigado pela dica.
Sim, DC assíncrono. Nunca vi testes de como isso se sai em jogos, mas é possível que perca performance a partir do momento que o outro banco de memória começa a ser utilizado.

Sobre a sua troca, tenha ciência que você vai perder performance até trocar esse 2200G por algo melhor. E não é pouco não, você vai sentir nitidamente nos jogos modernos a queda de frames constantes, causando engasgos. O seu i5 é MUITO superior ao 2200G. Mas, se for pra ficar por pouco tempo e trocar por um Ryzen melhor futuramente, na minha opinião, vale sim o esforço. A sua plataforma está morta mesmo.
 
To comdúvida de qual kit de memórias seria a melhor opção pro meu conjunto atual e já mirando um possível 3700x

Os kits citados serão de 2x 8GB de 3000mhz


(1) GeIL Super Luce (AMD Edition)

(2) Corsair Vengeance RGB Pro

(3) G.Skill Trident-Z
 
To comdúvida de qual kit de memórias seria a melhor opção pro meu conjunto atual e já mirando um possível 3700x

Os kits citados serão de 2x 8GB de 3000mhz


(1) GeIL Super Luce (AMD Edition)

(2) Corsair Vengeance RGB Pro

(3) G.Skill Trident-Z
QVL da Mobo é um bom parâmetro para seguir, veja se o modelo que está interessado está na lista e a chance de funcionar é bem maior.
 
Galera, boa noite, preciso da ajuda de vocês.

Tenho 1200,00 reais pra fazer um upgrade pago no cartão (processador + mobo + ram)
o que restou da minha antiga configuração: HD, GTX 750Ti, Corsair CX430

o pc é para photoshop,premiere,lightroom e after effects, multitarefas e maior parte do tempo jogos como fortnite, r6, gta v e ffxv

1º g5400 + mobo + 8gb ram
2º i7 3770 + mobo + 8gb ram
3º i5 3570 + mobo + 16gb ram
4º ryzen 2200g + mobo + 8gb ram
5º i5 4570 + mobo + 8gb ram

todas opções seriam up para mim pois estou saindo de um i3 2100 (guerreiro) + 4gb ram
Pegaria o 2º Kit.
 
Galera comprei uma b450m pt BR agr estou no aguardo de algum ryzen com valor legal e estou em dúvida de memória qual seria mais custo benefício 4gb ou 8 GB e quantos mhz fiquei pensando sobre ssd também qual é custo benefício nunca usei me ajudem aí vlw
Galera, consegui aumentar e da pra pegar o ryzen, a questão é, pego 1x8 ou 2x4? queria mais pra frente 16gb de ram e eu pegando 2x4 não tem como. Obrigado
 
Boa noite pessoal, trabalho com 3D e renderizações e estou querendo fazer um upgrade para threadripper e estou com algumas dúvidas sobre a compatibilidade com as peças que já tenho.


Atualmente possuo:

placa-mãe: gigabyte Z270xp sli
processador: core i7 7700k

vou trocar por uma gigabyte x399 + threadripper 2970wx
Ou uma x399 + o threadripper da nova geração se lançar ainda esse ano (será q essa placa mãe vai dar suporte ?)

memórias: 4x 16gb corsair
Placa de vídeo: gigabyte rtx 2080
Refrigeração*: water cooler corsair h100i v2
Armazenamento: hd 1tb + ssd 512gb
Fonte*: corsair cs750m
teclado e mouse e headset gamer


As dúvidas são:

-Minha fonte vai dar conta de tudo isso Após o upgrade ou preciso de uma mais potente ?

-O bracket q vem na caixa do threadripper serve pra esse water cooler ou preciso comprar separadamente ?

-Sera q a nova geração de threadripper chega ainda esse ano? Devo esperar ?

-As placa-mãe x399 darão suporte pra essa nova geração dos threadripper?
 
Nenhum
To comdúvida de qual kit de memórias seria a melhor opção pro meu conjunto atual e já mirando um possível 3700x

Os kits citados serão de 2x 8GB de 3000mhz


(1) GeIL Super Luce (AMD Edition)

(2) Corsair Vengeance RGB Pro

(3) G.Skill Trident-Z
Eu iria de crucial ballistx. Over de 3200 c14 no meu 1700. Tem gente que roda em 3466 c18
 
Galera comprei uma b450m pt BR agr estou no aguardo de algum ryzen com valor legal e estou em dúvida de memória qual seria mais custo benefício 4gb ou 8 GB e quantos mhz fiquei pensando sobre ssd também qual é custo benefício nunca usei me ajudem aí vlw
Alguém me tira dúvida
 
Tem alguma B350/B450 num preço camarada rolando? Semana passada tinha umas na 1024gb mas não achei
 
Tem alguma B350/B450 num preço camarada rolando? Semana passada tinha umas na 1024gb mas não achei

O que seria "preço camarada" pra você?

Tem msi b350 pro-vh por R$390 na kabum.
 
Pessoal... O que seria mais adequado para um uso intenso do PC apenas em jogos e, além disso, qual provavelmente teria uma maior longevidade (no sentido de por mais anos conseguir rodar vários jogos pesadões):

I5 9600k

ou

i7 8700 (não-K)?

i5 é 6/6, i7 é 6/12 (isso me faz cogitar mais o 8700).

Pergunto pois há duas grandes diferenças... Pra montar um setup coerente com o i5, teria de usar uma mobo z370~390 (para ter a opção de fazer overclock, se necessário) e um bom Cooler.
Para montar um setup coerente com esse i7, poderia pegar uma mobo B360 (já que não é desbloqueado para overclock) e também pegaria um bom cooler, já que o cooler box é simples demais.

Fazendo as contas, não fica muito distante um kit do outro, mas sinceramente acho mais tentador o 8700 por trabalhar com 12 threads...
 
Pessoal... O que seria mais adequado para um uso intenso do PC apenas em jogos e, além disso, qual provavelmente teria uma maior longevidade (no sentido de por mais anos conseguir rodar vários jogos pesadões):

I5 9600k

ou

i7 8700 (não-K)?

i5 é 6/6, i7 é 6/12 (isso me faz cogitar mais o 8700).

Pergunto pois há duas grandes diferenças... Pra montar um setup coerente com o i5, teria de usar uma mobo z370~390 (para ter a opção de fazer overclock, se necessário) e um bom Cooler.
Para montar um setup coerente com esse i7, poderia pegar uma mobo B360 (já que não é desbloqueado para overclock) e também pegaria um bom cooler, já que o cooler box é simples demais.

Fazendo as contas, não fica muito distante um kit do outro, mas sinceramente acho mais tentador o 8700 por trabalhar com 12 threads...
Se for de Intel, i7 8700 s/ dúvidas. Mas eu aguardaria pelo lançamento dos novos ryzen 3xxx dia 07/07 antes de tomar a decisão, aí vc terá + opções.
 
O que seria "preço camarada" pra você?

Tem msi b350 pro-vh por R$390 na kabum.

Abaixo de 400 msm! Essa tá legal, mas pra cá tá 40 de frete, tenso. Vou esperar um pouquinho.
 
Pessoal... O que seria mais adequado para um uso intenso do PC apenas em jogos e, além disso, qual provavelmente teria uma maior longevidade (no sentido de por mais anos conseguir rodar vários jogos pesadões):

I5 9600k

ou

i7 8700 (não-K)?

i5 é 6/6, i7 é 6/12 (isso me faz cogitar mais o 8700).

Pergunto pois há duas grandes diferenças... Pra montar um setup coerente com o i5, teria de usar uma mobo z370~390 (para ter a opção de fazer overclock, se necessário) e um bom Cooler.
Para montar um setup coerente com esse i7, poderia pegar uma mobo B360 (já que não é desbloqueado para overclock) e também pegaria um bom cooler, já que o cooler box é simples demais.

Fazendo as contas, não fica muito distante um kit do outro, mas sinceramente acho mais tentador o 8700 por trabalhar com 12 threads...


neste vídeo o 9600k se saiu melhor na maioria dos jogos em relação ao 8700K que é melhor que o não k. Alie-se a isso o poder de overclock do 9600k que praticamente qualquer um vc vai conseguir deixar all core em 4.8 24/7. Que eu saiba, os jogos ainda se aproveitam mais de ghz e IPC do que te threads e acho que essa lógica vai demorar um tempo para mudar radicalmente, logo, acho que um 9600k, que já é mais forte que um 8700k em jogos, aliado a possibilidade de overclock, tem mais logenvidade que o 8700.
 
Se for de Intel, i7 8700 s/ dúvidas. Mas eu aguardaria pelo lançamento dos novos ryzen 3xxx dia 07/07 antes de tomar a decisão, aí vc terá + opções.

Pouco mais de um mês até começar a sair alguns reviews e comparativos... Estou ansioso pra ver o resultado. Mas fato é, tendencialmente, Intel sempre se saiu melhor em jogos do que AMD. Mesmo o i5 9600k em stock consegue entregar mais frames do que um setup com o Ryzen 7 2700x. Mesmo tendo 2 núcleos a menos e 10 threads a menos... Sem fanboyzagem, mas é fato mesmo... Eu até esses dias perguntei aqui nesse tópico sobre mobos adequadas para o 7 2700x, mas tô desistindo da ideia de partir para AMD...



neste vídeo o 9600k se saiu melhor na maioria dos jogos em relação ao 8700K que é melhor que o não k. Alie-se a isso o poder de overclock do 9600k que praticamente qualquer um vc vai conseguir deixar all core em 4.8 24/7. Que eu saiba, os jogos ainda se aproveitam mais de ghz e IPC do que te threads e acho que essa lógica vai demorar um tempo para mudar radicalmente, logo, acho que um 9600k, que já é mais forte que um 8700k em jogos, aliado a possibilidade de overclock, tem mais logenvidade que o 8700.


Pois é, é por isso que cogitei ele. O desempenho de Single core do 9600k é superior ao do i7 8700.
Só um fator que me deixa pensativo, com base nesse vídeo, é ver que o 9600k já trabalha mais próximo dos 100% de uso do que o 8700...
 
Pouco mais de um mês até começar a sair alguns reviews e comparativos... Estou ansioso pra ver o resultado. Mas fato é, tendencialmente, Intel sempre se saiu melhor em jogos do que AMD. Mesmo o i5 9600k em stock consegue entregar mais frames do que um setup com o Ryzen 7 2700x. Mesmo tendo 2 núcleos a menos e 10 threads a menos... Sem fanboyzagem, mas é fato mesmo... Eu até esses dias perguntei aqui nesse tópico sobre mobos adequadas para o 7 2700x, mas tô desistindo da ideia de partir para AMD...



Pois é, é por isso que cogitei ele. O desempenho de Single core do 9600k é superior ao do i7 8700.
Só um fator que me deixa pensativo, com base nesse vídeo, é ver que o 9600k já trabalha mais próximo dos 100% de uso do que o 8700...
e fato que os jogos já estao usando bastante do processador, BF mesmo chega a ocupar 100%, mas ate entao sem stuttering.
 
e fato que os jogos já estao usando bastante do processador, BF mesmo chega a ocupar 100%, mas ate entao sem stuttering.

É, é fato que atualmente seria difícil ele sofrer de stuttering em algum game. Mas essa folga que o i7 trabalha em relação ao i5 é algo que me deixa bem pensativo
 
Eu fiz um rolo aqui e tô com um R3 2200G + A320 + GTX 1060 6GB +12GB de ram (4+8) dual channel flex mode, tá até dando pra jogar Overwatch aqui de boas, coloco sempre tudo no low pra alcançar mais fps pq eu uso monitor 144hz, eu quero pegar um R5 pra poder melhorar o desempenho e poder fazer streaming também, eu vi que o R5 1600 tá na promoção na terabyte, R$619, já o R5 2600 mais barato que eu encontrei foi na ITXgamer R$829, já que a minha placa mãe não vai suporta os novos modelos, compensa eu pegar o 1600 nessa promoção agora, ou esperar mais um tempo e pegar o 2600 em alguma promoção futura?
 
Última edição:
Eu fiz um rolo aqui e tô com um R3 2200G + A320 + GTX 1060 6GB +12GB de ram (4+8) dual channel flex mode, tá até dando pra jogar Overwatch aqui de boas, coloco sempre tudo no low pra alcançar mais fps pq eu uso monitor 144hz, eu quero pegar um R5 pra poder melhorar o desempenho e poder fazer streaming também, eu vi que o R5 1600 tá na promoção na terabyte, R$619, já o R5 2600 mais barato que eu encontrei foi na ITXgamer R$829, já que a minha placa mãe não vai suporta os novos modelos, compensa eu pegar o 1600 nessa promoção agora, ou esperar mais um tempo e pegar o 2600 em alguma promoção futura?
São praticamente iguais. O 2600 seria algo de 10% melhor que o 1600. Eu iria no 1600 msm se tiver c/ mta pressa. Se puder esperar uma promo pegue o 2600.
 
Última edição:
Alguém pode avaliar esse kit pra mim? As peças estão em conta e combinam bem entre sí? E minha fonte CX 450 vai dar conta de segurar esse kit de boa?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11137/kit-upgrade168-placa-mae-processador-amd-ryzen

Pessoal, agora que vi que minha fonte não tem conector 8-pin, e falaram que usar adaptadores não é recomendado.. Eu deveria procurar uma placa de vídeo single fan?

Não use placa A320 com ryzen, compre ao menos uma B350 ou B450 de boa qualidade.

Sobre a placa de vídeo tente encontrar alguma gtx 1060 de 6gb, tem o mesmo desempenho da 580 e o conector é 6 pinos.
 
Não use placa A320 com ryzen, compre ao menos uma B350 ou B450 de boa qualidade.

Sobre a placa de vídeo tente encontrar alguma gtx 1060 de 6gb, tem o mesmo desempenho da 580 e o conector é 6 pinos.

Putz.. O pior é que não tem 1060 de 6gb single fan em canto nenhum.. E sobre a placa, eu quero pegar essa a320 porque não tenho intenção de fazer overclock nunca, ja que o stock é mais do que vou precisar, fora que vai ficar mais barato se eu comprar o kit completo (motivo principal de eu estar comprando).

Qual a pior coisa que pode acontecer se eu usar um adaptador de 8 pinos nessa fonte?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo