[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O 2200g seria o + em conta mesmo pra quem vai pôr uma vga entrada/mediana e ou quer uma config inicial. O mín é da frequência 2400 mas o ideal seria 2666 ou maior, pois os ryzen demandam mta frequência p/ ter melhor desempenho e sempre recomendado deixar em dual channel que melhora bem nos fps dos jogos.
Vc até poderia pegar esse kit, mas ficaria preso ao i7 8700k, talvez 9ª ger. não que seja ruim, é que c/ os ryzen's vc teria upgrade garantido sem precisar trocar mobo até 2020, mas vc decide qual será melhor p/ o futuro. E se não for jogar jogos mto pesados, os 4c/4t que é esse cpu que citou e que tbm indiquei vão segurar um tempo, o ideal seria pelo menos o r5 1500x/2400g (4c/8t) mas se a grana estiver bem curta vai em um nesses que tá de boa.
Bom, dando uma pesquisada rápida um r5 1500x ou 2400g + a320 deram praticamente 1000-1100 por ai, ou seja, mesmo preço do i3 8100+h310
Em preços, quase iguais.
Sei que os ryzen me dão a possibilidade de upgrades futuros, mas eu vou passar um bom tempo com essa config, se eu mudar alguma coisa no futuro será a placa de vídeo para uma 1050ti ou até uma 1060.
Vendo que eu jogo normalmente lol, overwatch e fortnite (mais tarde comprarei dead by daylight) qual seria o processador ideal para mim ?
Muito obrigado por estar me ajudando !
 
Tem a GA-A320MA-M.2 por 420 dráculas na loja que explode, mas aí já entra na categoria das b350 de entrada que juntando um pouco + pegaria uma Asus Prime B350m-E por 450. MAS... Eu recomendaria a Asus Prime B350 Plus a melhor cxb das b350 de uns 550 "desvios" na loja dos 1024gb (já mandam c/ bios atualizado), porém acho que deve fugir um pouco do seu orçamento. Mesmo assim eu faria um esforço e tentaria pegar a Plus.
Muito Obrigado,era exatamente oque eu estava procurando,vou tentar pegar a Asus Prime B350m-E mais a GA-A320MA-M.2 exatamente oque eu queria obrigado.
 
Então vai de 1600 e já era :money:.

Acabei indo no R7 1700 mesmo, aí se for necessário é só colocar um leve over depois e já era kkk
Os 8c/16t deverão dar uma vida longa, agora só espero não apanhar muito para aquela interface do setup da Biostar que, pelo visto, é terrível :haha:
 
Bom dia, eu estou com uma duvida referente a escolha de processadores. Atualmente eu tenho essa configuração no meu pc.

i5 8400
B360m Aorus Gaming 3
GTX 980 ti Xtreme Gaming Windforce
Memorias 4x4GB 2400Mhz da Hyper X.

Pretendo trocar a placa mãe e o processador com um amigo, ele possui um i7 6700k e uma z170x Gaming 3.

Nessa troca eu iria ganhar uns 300 reais, a diferença é que o dele tem 2 anos de uso e o meu não tem nem 1 mês. Gostaria de saber se vale a pena a troca, o primeiro ponto negativo que vi no i7, é que ele só suporta memorias até 2133Mhz, como minhas memorias são de 2400Mhz eu ja começo perdendo ai né ?

Caso eu realize a troca, em quais pontos eu vou ganhar vantagem com o i7 6700k e onde eu vou levar desvantagem ?

Desde já eu agradeço, tenham todos um bom dia.
 
Bom dia, eu estou com uma duvida referente a escolha de processadores. Atualmente eu tenho essa configuração no meu pc.

i5 8400
B360m Aorus Gaming 3
GTX 980 ti Xtreme Gaming Windforce
Memorias 4x4GB 2400Mhz da Hyper X.

Pretendo trocar a placa mãe e o processador com um amigo, ele possui um i7 6700k e uma z170x Gaming 3.

Nessa troca eu iria ganhar uns 300 reais, a diferença é que o dele tem 2 anos de uso e o meu não tem nem 1 mês. Gostaria de saber se vale a pena a troca, o primeiro ponto negativo que vi no i7, é que ele só suporta memorias até 2133Mhz, como minhas memorias são de 2400Mhz eu ja começo perdendo ai né ?

Caso eu realize a troca, em quais pontos eu vou ganhar vantagem com o i7 6700k e onde eu vou levar desvantagem ?

Desde já eu agradeço, tenham todos um bom dia.
Vc tem uma config bem + atual que seu amigo. A vantagem seria os 2 threads do seu i5 8400 (6c/6t) a - que o i7 6700k dele (4c/8t), só. As desvantagens são que caso necessário já estará c/ plataforma pronta pra receber o i7 8700(K) 6c/12t em relação ao i7 dele (4c/8t), o i7 dele morre ali sem possibilidade alguma de upgrade que valerá a pena (até i7 7700k). Eu não trocaria de jeito nenhum, fique c/ seu kit.
 
Boa tarde,
Atualmente tenho uma H61M + 8 GB DDR3. se eu comprar uma placa mãe nova com suporte a DDR4, consigo usar as minhas memorias DDR3 até achar uma promo e conseguir pegar memorias DDR4 ?
 
Fala pessoal, bom a 15 dias acabei comprei um Helios 300 e o mesmo vem apenas com 8gb de ram(mta8atf1g64hz-2g3b1 micron) estou querendo colocar um outro pente de 8gb mas nao encontro da mesma, e acabei de olhar na amazon de onde moro(espanha) que tem uma momeria com as mesmas especificações da memoria que vem no mesmo, a memoria seria uma (Crucial CT8G4SFS824A ) e está com o preco muito bom, vcs acham que e melhor pegar uma outra memoria ou essa serviria, uso o pc para jogos, CAD e para o dia a dia.

bom acabei encontrando um memoria (Ballistix BLS8G4S240FSDK Sport LT) que é da micron mas tem um como se fosse um dicipador, nao sei que caberia no note mas por ser das mesma marca poderia ser uma boa opcao ?

e mais uma duvida surgiu, aparece na memoria single rank ou dual rank, qual das duas devo pegar ?
 
Última edição:
Bom dia, eu estou com uma duvida referente a escolha de processadores. Atualmente eu tenho essa configuração no meu pc.

i5 8400
B360m Aorus Gaming 3
GTX 980 ti Xtreme Gaming Windforce
Memorias 4x4GB 2400Mhz da Hyper X.

Pretendo trocar a placa mãe e o processador com um amigo, ele possui um i7 6700k e uma z170x Gaming 3.

Nessa troca eu iria ganhar uns 300 reais, a diferença é que o dele tem 2 anos de uso e o meu não tem nem 1 mês. Gostaria de saber se vale a pena a troca, o primeiro ponto negativo que vi no i7, é que ele só suporta memorias até 2133Mhz, como minhas memorias são de 2400Mhz eu ja começo perdendo ai né ?

Caso eu realize a troca, em quais pontos eu vou ganhar vantagem com o i7 6700k e onde eu vou levar desvantagem ?

Desde já eu agradeço, tenham todos um bom dia.

Péssima troca. Como já disseram, seu conjunto é bem mais recebente e tem melhor performance em jogos.
 
Galera tenho um Pc I5 4670, GTX 970, 8gb 1600. Minha dúvida é devo trocar esse processador por um i7 da 4 geração ou nem vale mais a pena devo vender esse e ir direto para uma configuração nova? Talvez um Pc novo por completo.
 
Galera tenho um Pc I5 4670, GTX 970, 8gb 1600. Minha dúvida é devo trocar esse processador por um i7 da 4 geração ou nem vale mais a pena devo vender esse e ir direto para uma configuração nova? Talvez um Pc novo por completo.
C/ a alta dos preços de tudo em hardware e dólar passando dos R$ 4, a não ser que tenha uma grana boa vai fundo... Melhor garimpar no ML/OLX por um i7 4770/4790 usado custando não + que 700~800 "desvios".
 
Bom dia, gostaria da opinião de vocês, que possuem mais conhecimento na area.

Qual a melhor placa de vídeo na faixa dos 2000 reais hoje ? Eu encontrei uma GTX 980 ti Xtreme gaming windforce nesse preço, a placa é nova, lacrada e com 1 ano de garantia, vale pena investir nessa placa de geração passada que possui um alto desempenho nos dias atuais ou devo pegar algo mais recente ? Qual placa nessa faixa de preço e com desempenho parecido vocês me recomendaram?

Vi comparativos e percebi que ela leva vantagem contra gtx 1060, 1070, e chega muito próximo do desempenho da 1070ti, vocês acham vantagem pegar uma 980 ti nos dias atuais ? O que vocês me aconselham a fazer nesse upgrade?
 
Última edição:
Mas assim a série a série 4 está muito atrás da série 7 ou 8 em desempenho?
C/ a alta dos preços de tudo em hardware e dólar passando dos R$ 4, a não ser que tenha uma grana boa vai fundo... Melhor garimpar no ML/OLX por um i7 4770/4790 usado custando não + que 700~800 "desvios".
 
Bom dia, gostaria da opinião de vocês, que possuem mais conhecimento na area.

Qual a melhor placa de vídeo na faixa dos 2000 reais hoje ? Eu encontrei uma GTX 980 ti Xtreme gaming windforce nesse preço, a placa é nova, lacrada e com 1 ano de garantia, vale pena investir nessa placa de geração passada que possui um alto desempenho nos dias atuais ou devo pegar algo mais recente ? Qual placa nessa faixa de preço e com desempenho parecido vocês me recomendaram?

Vi comparativos e percebi que ela leva vantagem contra gtx 1060, 1070, e chega muito próximo do desempenho da 1070ti, vocês acham vantagem pegar uma 980 ti nos dias atuais ? O que vocês me aconselham a fazer nesse upgrade?
Não vale a pena, nessa faixa de preço dá pra achar 1070 Ti que é bem superior a 980 Ti, consumindo bem menos e com tecnologia nova.
 
Não vale a pena, nessa faixa de preço dá pra achar 1070 Ti que é bem superior a 980 Ti, consumindo bem menos e com tecnologia nova.
Nossa mais a 1070 ti é bem acima disso, a mais em conta que encontrei foi na casa dos 2600 reais, vale lembrar que essa 980 ti que vou pegar e nova, e com parcelamento sem juros, uma 1070 ti tem preço de avista bem alto, parcelando então vai subir muito :/
 
Nossa mais a 1070 ti é bem acima disso, a mais em conta que encontrei foi na casa dos 2600 reais, vale lembrar que essa 980 ti que vou pegar e nova, e com parcelamento sem juros, uma 1070 ti tem preço de avista bem alto, parcelando então vai subir muito :/
Tinha 1070 Ti nova por R$1900 ano passado, nunca que compensa você pagar R$2000 em uma 980 Ti. Até se pegasse uma 1070 usada na faixa dos R$1600 já estaria melhor servido.
 
Mas se tratando do hoje, de peças novas hoje tudo está muito caro, e eu não queria investir um alto valor em placa usada porque eu tive uma decepção muito grande com isso, eu havia comprado uma 1050 ti com 1 ano de uso, e ela deu problema no segundo mês, sem garantia nem nada, acabei ficando no prejuizo, o preço da 1070 ta bem acima dos 2000, e pelos comparativos que vi a 980ti fica muito próxima da 1070, em alguns jogos até leva vantagem, isso procede ?
 
Mas se tratando do hoje, de peças novas hoje tudo está muito caro, e eu não queria investir um alto valor em placa usada porque eu tive uma decepção muito grande com isso, eu havia comprado uma 1050 ti com 1 ano de uso, e ela deu problema no segundo mês, sem garantia nem nada, acabei ficando no prejuizo, o preço da 1070 ta bem acima dos 2000, e pelos comparativos que vi a 980ti fica muito próxima da 1070, em alguns jogos até leva vantagem, isso procede ?
Nops, a 1070 é superior em todos os aspectos, a 980 Ti é pouca coisa inferior, mas a 1070 consome menos, overclocka melhor, então o gap entre as duas é maior que somente o "desempenho bruto". Se procurar bem, tem 1070 da MSI usada, com ainda um bom tempo de garantia... No mais, eu recomendo você esperar um pouco pra comprar VGA, algo de se pensar é a Black Friday que faltam uns 3 meses, e também irá passar a eleição o que pode mudar o cenário econômico.
 
Pessoal, vou dar um upgrade no kit todo e vou já dispensar minhas DDRs e buscar uma 3200 CL14.
Por quanto posso pedir no meu kit? 2x8GB DDR4 3000 CL15 Corsair LPX
 
Pessoal, vou dar um upgrade no kit todo e vou já dispensar minhas DDRs e buscar uma 3200 CL14.
Por quanto posso pedir no meu kit? 2x8GB DDR4 3000 CL15 Corsair LPX
C/ a alta das peças de hardware e do dólar se não for pra streamar ou usar p/ edição/renderização eu manteria esse seu kit aí que segura bem. Até a troca das memórias penso que serão 6 por 1/2 dúzia pois o ganho será praticamente imperceptível e nada que um OC de leve nelas não reduza essa diferença. Aguardaria estabilizar os preços pós lançamento dos i7 9700k e i9 9900k e quem sabe (se tiver um pouco + de paciência) dos ryzen's de 7 nm.
 
Mas assim a série a série 4 está muito atrás da série 7 ou 8 em desempenho?
Não mto, vai sentir um pouco se for focar em jogos cpu bound ex: AC Origins comparado ao i7 8700k. Dá pra pegar um i7 4ª ger usado por enquanto se a grana estiver bem curta.
 
Última edição:
C/ a alta das peças de hardware e do dólar se não for pra streamar ou usar p/ edição/renderização eu manteria esse seu kit aí que segura bem. Até a troca das memórias penso que serão 6 por 1/2 dúzia pois o ganho será praticamente imperceptível e nada que um OC de leve nelas não reduza essa diferença. Aguardaria estabilizar os preços pós lançamento dos i7 9700k e i9 9900k e quem sabe (se tiver um pouco + de paciência) dos ryzen's de 7 nm.
Era o que queria, mas consegui vender meu I7+MB por 1750. Então aproveitei. Vou aguardar até o meio/final de outubro par pegar o próximo kit. Mas sei que cada vez que demorar mais, o dolar vai subir mais.

Sobre a DDR4, vou trocar por uma GSkill RGB. Agora que comprei um H500i, fico vendo a DDR vermelha e não combina com o resto. A troca é o famoso fogo no c*.
To meio por fora dos valores, mas deve dar para pedir uns 900 por elas?
 
Era o que queria, mas consegui vender meu I7+MB por 1750. Então aproveitei. Vou aguardar até o meio/final de outubro par pegar o próximo kit. Mas sei que cada vez que demorar mais, o dolar vai subir mais.

Sobre a DDR4, vou trocar por uma GSkill RGB. Agora que comprei um H500i, fico vendo a DDR vermelha e não combina com o resto. A troca é o famoso fogo no c*.
To meio por fora dos valores, mas deve dar para pedir uns 900 por elas?
Sinceramente acho um gasto desnecessário se vc já possui memórias 3000 mhz CL 15 já que um simples OC reduziria essa diferença e quer trocar por 3200 simplesmente pelos leds ?:fag:. Tente por 900, mas repito, essa troca será 6 por meia dúzia.
 
Nops, a 1070 é superior em todos os aspectos, a 980 Ti é pouca coisa inferior, mas a 1070 consome menos, overclocka melhor, então o gap entre as duas é maior que somente o "desempenho bruto". Se procurar bem, tem 1070 da MSI usada, com ainda um bom tempo de garantia... No mais, eu recomendo você esperar um pouco pra comprar VGA, algo de se pensar é a Black Friday que faltam uns 3 meses, e também irá passar a eleição o que pode mudar o cenário econômico.
Acabei de comprar uma 1070 ti gaming da gigabyte usada por 2000, obrigado pela dica, uma boa noite.
 
Galera me tirem uma duvida, eu ia dar um up no meu pc esse ano, porem acabei tendo q comprar um note e esse up devera ficar pra metade do ano q vem, na opinião de vcs, é besteira fazer um up metade de 2k19 ou espero até 2k20 ?
 
Galera me tirem uma duvida, eu ia dar um up no meu pc esse ano, porem acabei tendo q comprar um note e esse up devera ficar pra metade do ano q vem, na opinião de vcs, é besteira fazer um up metade de 2k19 ou espero até 2k20 ?
2019 será interessante visto que Intel terá os novos i9 9ª ger 9700k 8c/8t e 9900k 8c/16t embora ainda bem caros e a amd os ryzen 7 nm. A briga vai ser boa e o seu i7 segura tranquilo . Até lá dá pra se planejar c/ bastante calma ainda :joia:.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo