[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cpu incompatível pra essa mobo b360, terá que pegar pelo - um i5 8400~i7 8700k.


Caso queira manter o kit acho válido trocar por um fx 8350 + 16gb + gtx 1050 (poderia ser uma 1060 6gb ou quem sabe 1050 ti).


Já que vc tem 2k pra investir, eu trocaria por um r5 2600 + b450 + trocaria essa de 8gb 2133 por uma de 8gb 3000 mhz. Cedo ou + tarde mesmo se fosse pôr um i7 7700k creio que ele não daria conta dos futuros lançamentos de jogos que cada vez + exigindo processamento multinúcleo.
fechou entao, é necessario um water cooler pro i7 8700k? sei que é bem melhor que o que ja vem com ele, mas ja vou gastar dinheiro com memoria, placa mae e ssd, nao tava afim de gastar mais em um processador pra gastar 400 em um water cooler
 
alguem por dentro das placas atuais para recomendar uma placa mãe para um Ryzen 3 2200G uma de entrada para usar com 8gb de ram + ssd e com 2 portas usb 3
Um PC simples com video integrado
 


Depende muito do teu uso, Se você usa em 1080p e já tem um ssd eu recomendaria Trocar a Placa de vídeo, tenta pegar pelo menos uma GTX 1050TI com 4GB, o upgrade de 8GB para 16GB não deveria ser necessario para a maioria dos usuarios, quanto ao processador você vai vender o seu e comprar um FX 8350? quanto vai pagar nesse 8350? se for por um investimento pequeno vale sim a pena.

lembrando que o 8350 usa mais a fonte que o 6100

Olha agora que estou vendo bem, não irei dar upgrade na memória, irei continuar com os 8gb, quanto a placa de vídeo eu estou vendo uma TI 4gb e não tenho um ssd, e o processador estou vendo o FX 8370e na kabum que fica por R$300,00 mais ou menos, e queria tambem saber se a minha M5a97 EVO R2.0 irá aguentar a GTX 1050 TI?
 
Olha agora que estou vendo bem, não irei dar upgrade na memória, irei continuar com os 8gb, quanto a placa de vídeo eu estou vendo uma TI 4gb e não tenho um ssd, e o processador estou vendo o FX 8370e na kabum que fica por R$300,00 mais ou menos, e queria tambem saber se a minha M5a97 EVO R2.0 irá aguentar a GTX 1050 TI?

Sua placa é boa, apesar de ser pci-e 2.0 você não vai notar diferença com a gtx 1050ti e tem suporte a sata 6gb/s, podendo pegar um ssd seria uma boa, não vai aumentar o teu fps, porém melhora todo o resto. um de 120gb tá custando pouco mais de 150 reais dependendo da marca, e daria para você continuar com seu hd e colocar o windows no ssd.

e eu não faria upgrade do fx 6100 para 8370e, só iria se fosse o fx 8350 apesar dele usar mais a fonte e esquentar mais (sua placa consegue rodar ele tranquilo). A 3 anos comprei por 400 reais, você deve encontrar um usado por uns 300.
 
Meu kit atual é um I5 4670k,RX470, 12GB RAM, MSI H87M-G43.
Estou querendo dar um upgrade. Tenho até R$ 5,500 para gastar em peças.
Acho que vou optar pela AMD desta vez, fiquei frustado com Intel depois da perda de desempenho graças as vulnerabilidades. Olhei o Ryzen 7 e Ryzen 5, tanto o 1 quanto o 2. Más fiquei em duvida se vale a pena evoluir para eles. Vou ganhar um bom desempenho ? ou vale mais a pena eu trocar minha RX 470 por uma RX 580 8GB ?
Porque no Far Cry 5 se eu colocar em Ultra o jogo fica tendo quedas de FPS. Fico imaginando um Shadow of Tomb Raider. Más tenho medo do processador não aguentar o tranco.
O que me aconselham ?
 
Galera, uma CX 430 aguenta uma RX580 4gb + Ryzen 5 2600? Sem OC

to pensando em pegar essa rx 580, mas nao consigo achar avaliações desse modelo xfx https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87423 alguem ja viu? sabe se vale a pena? to com medo de pegar ela nesse preço (R$1099) e aparecer mais barato na Black Friday.
Sempre gostei da XFX devido sua garantia. Nunca me decepcionei.
 
vale a pena pegar essa RX 580 4GB Gigabyte por R$1040,00?? to mto em duvida se pego ela ou se espero a black friday e ver se as de 8gb chegam nessa faixa de preço, o que voces acham? esses 4GB extra de memoria vao faze falta apenas para jogar em full HD?
atualmente eu estou usando uma GTX660 que so ta me dando problema, esquentando mto (ja fiz de tudo pra tentar baixar a temperatura), ta na hora de dar um UP
 
Estou adquirindo um placa-mãe para um Ryzen 7 1700 qual a melhor placa-mãe:
  • BIOSTAR RACING X470GTN
  • BIOSTAR RACING X370GT7

Não sou fanático por OC, mas gostaria de poder fazê-lo sem problemas.

A máquina será utilizada para:

  • Desenvolvimento (Visual Studio, Android Studio)
  • Banco de dados (SQL Server, MySQL),
  • Maquinas virtuais (Linux e iOS),
  • Edição videos (Criação de manuais)
  • Pacote Office
  • Jogos (indies, estratégia e jogos novos sem tara por perfeição n os gráficos)
 
vale a pena pegar essa RX 580 4GB Gigabyte por R$1040,00?? to mto em duvida se pego ela ou se espero a black friday e ver se as de 8gb chegam nessa faixa de preço, o que voces acham? esses 4GB extra de memoria vao faze falta apenas para jogar em full HD?
atualmente eu estou usando uma GTX660 que so ta me dando problema, esquentando mto (ja fiz de tudo pra tentar baixar a temperatura), ta na hora de dar um UP
Acredito que vai sim. O FC5 e o Ghost Recon W por exemplo já usam mais de 4GB.
Eu estou pensando em pegar uma RX 580 também.
 
Meu kit atual é um I5 4670k,RX470, 12GB RAM, MSI H87M-G43.
Estou querendo dar um upgrade. Tenho até R$ 5,500 para gastar em peças.
Acho que vou optar pela AMD desta vez, fiquei frustado com Intel depois da perda de desempenho graças as vulnerabilidades. Olhei o Ryzen 7 e Ryzen 5, tanto o 1 quanto o 2. Más fiquei em duvida se vale a pena evoluir para eles. Vou ganhar um bom desempenho ? ou vale mais a pena eu trocar minha RX 470 por uma RX 580 8GB ?
Porque no Far Cry 5 se eu colocar em Ultra o jogo fica tendo quedas de FPS. Fico imaginando um Shadow of Tomb Raider. Más tenho medo do processador não aguentar o tranco.
O que me aconselham ?.
Meu amigo comprou 15 unidades da RX 580 8GB da Red Dragon para mineração, ele agora assumiu o prejuízo e está querendo vender uma para mim. Está pedindo R$ 900,00. Ele usou por 15 dias apenas, ou seja, ainda está na garantia.
15 dias é o suficiente para dar alteração na placa ? Corro perigo de ter dor de cabeça futuramente ?
Para a placa servir de mineradora não é alterada nenhum parâmetro dela correto ?
Vale a pena segurar meu kit atual por mais um tempo e so dar um UP na Placa de vídeo ? Ou realmente é necessário trocar o kit completo ? já que tem essa perda de desempenho por parte das atualizações de correções da intel.
Mé deem uma moral com essa duvida.
 
Meu amigo comprou 15 unidades da RX 580 8GB da Red Dragon para mineração, ele agora assumiu o prejuízo e está querendo vender uma para mim. Está pedindo R$ 900,00. Ele usou por 15 dias apenas, ou seja, ainda está na garantia.
15 dias é o suficiente para dar alteração na placa ? Corro perigo de ter dor de cabeça futuramente ?
Para a placa servir de mineradora não é alterada nenhum parâmetro dela correto ?
Vale a pena segurar meu kit atual por mais um tempo e so dar um UP na Placa de vídeo ? Ou realmente é necessário trocar o kit completo ? já que tem essa perda de desempenho por parte das atualizações de correções da intel.
Mé deem uma moral com essa duvida.

Sinceramente? É praticamente impossível ele ter usado essas placas "por 15 dias apenas". A mineração com gpu já não vale a pena há meses! E pra chegar a essa conclusão, certamente ele minerou por algum período.

De qualquer maneira, se essas placas tiverem nota fiscal e o cara for realmente seu amigo, dá pra arriscar por R$900.
 
Bom dia,

Estou pensando em comprar um Kit no ML com Ryzen 2600 + 8 GB 2400 e uma placa mãe da Asus.
em casa eu posso aproveitar do meu PC antigo a placa de video GTX 1050 TI + Fonte Corsair 430 e dois HDs.

já tenho PS4 e Xbox one para jogos multiplataforma e outros jogos. meu foco para esse PC são nos FPS que eu só sei jogar com teclado e mouse. Quero jogar BF1 e BFV + CSGO + COD BO4 + PUBG e outros FPS. com essa config eu consigo jogar esses jogos a 60 frames no medio ? Monitor Full HD 60Hz.

Kit em questão: https://produto.mercadolivre.com.br...zen-r5-2600-mb-b350m-e-hyperx-8gb-2400mhz-_JM

Esse seria o Kit e ainda adicionaria um gabinete para que já venha montado e eu só coloque o HD/fonte e placa de video.

Sei que comprando separado é mais barato, porem nunca mexi com placa mãe e processador + instalação disso em gabinete. sei mexer com troca de placa de video, troca de ram, HD e instalação de fonte. e como adicionando mais o gabinete o vendedor disse que já mandaria tudo pronto e o valor que ficou de diferença foi minimo (praticamente só o valor do Gabinete separado na loja que explode) achei vantajoso.

ou

Pensei em pegar esse Kit: https://produto.mercadolivre.com.br...ion-recommendations/element&c_element_order=1

Esse está mais barato, pegaria ele colocaria + 8 GB de Ram 2400. Ficando assim com 12 GB de Ram. Qual seria melhor para jogos ?
 
Última edição:
Sinceramente? É praticamente impossível ele ter usado essas placas "por 15 dias apenas". A mineração com gpu já não vale a pena há meses! E pra chegar a essa conclusão, certamente ele minerou por algum período.

De qualquer maneira, se essas placas tiverem nota fiscal e o cara for realmente seu amigo, dá pra arriscar por R$900.
Ele não tem nota fiscal. a garantia que possui esta vindo da parte dele.
Até encontrei uma Gigabyte Gaming por 1100 usada e com 5 meses de garantia. Porem ultimamente está complicado saber se foi usado para mineração ou não.
Más esta do meu amigo se tiver sido usada por algum período corro algum perigo ? Qual seria ele ? Placa sofrer morte súbita ou algo do tipo ?
 
Bom dia,

Estou pensando em comprar um Kit no ML com Ryzen 2600 + 8 GB 2400 e uma placa mãe da Asus.
em casa eu posso aproveitar do meu PC antigo a placa de video GTX 1050 TI + Fonte Corsair 430 e dois HDs.

já tenho PS4 e Xbox one para jogos multiplataforma e outros jogos. meu foco para esse PC são nos FPS que eu só sei jogar com teclado e mouse. Quero jogar BF1 e BFV + CSGO + COD BO4 + PUBG e outros FPS. com essa config eu consigo jogar esses jogos a 60 frames no medio ? Monitor Full HD 60Hz.

Kit em questão: https://produto.mercadolivre.com.br...zen-r5-2600-mb-b350m-e-hyperx-8gb-2400mhz-_JM

Esse seria o Kit e ainda adicionaria um gabinete para que já venha montado e eu só coloque o HD/fonte e placa de video.

Sei que comprando separado é mais barato, porem nunca mexi com placa mãe e processador + instalação disso em gabinete. sei mexer com troca de placa de video, troca de ram, HD e instalação de fonte. e como adicionando mais o gabinete o vendedor disse que já mandaria tudo pronto e o valor que ficou de diferença foi minimo (praticamente só o valor do Gabinete separado na loja que explode) achei vantajoso.

ou

Pensei em pegar esse Kit: https://produto.mercadolivre.com.br...ion-recommendations/element&c_element_order=1

Esse está mais barato, pegaria ele colocaria + 8 GB de Ram 2400. Ficando assim com 12 GB de Ram. Qual seria melhor para jogos ?


eu compraria o kit Ryzen, adquiri um recentemente e não tenho do que reclamar, sobre 60FPS não sei se a 1050TI aguentaria, pelo menos no PUBG (COD E CSGO com certeza sim).
 
eu compraria o kit Ryzen, adquiri um recentemente e não tenho do que reclamar, sobre 60FPS não sei se a 1050TI aguentaria, pelo menos no PUBG (COD E CSGO com certeza sim).
PUBG ok, até pq esse ai acho que consigo me virar no Xbox e eu já tenho uma copia dele lá. COD BO 4 e WW2 + BF1 e BFV seria certo ?
 
mas a minha duvida maior seria isso mesmo, se para jogos seria melhor um i5 8400 com 12 GB de ram 2400 ou Ryzen 2600 com 8 GB 2400.
 
Quanto vocês julgariam um valor vantajoso para trocar meu I7 4770 por um I7 4790K? Se eu decidisse vender meu processador, qual o valor médio de mercado?
 
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=75751&origem=13&utm_source=NEWSLETTER&utm_medium=E-MAIL&utm_term=MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB 2666MHZ DDR4 CL15 BLACK HX426C15FB 4 &utm_content=DDR-4&utm_campaign=MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB 2666MHZ DDR4 CL15 BLACK HX426C15FB 4

https://www.kabum.com.br/produto/87...8gb-2x4gb-3200mhz-ddr4-cl-16-f4-3200c16d-8gtz

Ai glr, vale a pena essas memorias por esse preço?

No caso vale mais duas HyperX ou esse kit da G.Skills pelo CxB

To montando um PC e preciso "poupar" em algum lugar pois quero pegar uma 1080Ti ou ate uma 2080, porem tenho medo acabar poupando demais nas peças e acabar comprando peças que comprometam o funcionamento da PV.
 
Última edição:
Eae, pessoal.

Bom, eu separei uma grana esse mês pra fazer um up no meu PC da assinatura, mas estou com dúvidas no que priorizar. Tenho entre 1.5k e 2k.

CPU: daria para vender o 1700 e pegar um 2700x (eu até venderia o water cooler, também, o que daria mais dinheiro).

Memória: atualmente tenho 8GB de RAM, mas, sinceramente, não está me fazendo falta ter 16GB. Até agora não teve nenhum jogo que deixei de jogar por causa disso, e, como há previsão de baixa em breve, talvez não seja algo tão urgente... Eu jogo em 4K, não preciso de frames altíssimos.

Placa de vídeo: tenho uma GTX 1080 Ti Founders Edition, que faz um barulho considerável quando faço overclock. Cogitei pegar um Arctic Accelero Xtreme IV, o que me daria silêncio e, com certeza, um gás pro overclock.

Armazenamento: tenho bastante curiosidade em usar um M.2 NVME. Daria pra pegar um Samsung 970 Evo de 1TB, ou um WD Black equivalente.

Fonte: as vezes acho que estou no limite. Meu PC consome muito pouco em stock, mas eu gosto, bastante, de overclock. É algo a se pensar...

Gabinete: meu gabinete atual é RGB e com vidro temperado. É bonito, é lindo, mas, sinceramente, minha fase g4mer vid4 lok4 já foi, e agora prezo por algo mais discreto e silencioso. Percebi que, com a tampa fechada, a VGA trabalha cerca de 5C mais quente e a ventoinha 7% mais rápida. Com certeza trocaria meu gabinete por um simples, porém mais eficaz.

Periféricos: tenho um conjunto top. Teclado, apoio de pulso, mouse e mousepad da Ducky Channel. Controle uso um de Xbox original (bluetooth). Caixas de som não tenho. Fone de ouvido uso um Sony XB-950BT, que me atende perfeitamente. Pensei em pegar um teclado TKL para deixar em casa e usar o Ducky no trabalho, onde digito bastante.

Monitor: atualmente uso um LG de 27" 4K IPS. Já pensei bastante em pegar um 1440p 144Hz, mas os preços são absurdos. Como não faço questão de 144Hz, um 1440p 60Hz já me atenderia, mas ai fico em dúvida se valeria a pena gastar dinheiro para perder qualidade de imagem... a vantagem é que alguns poucos jogos que meu setup não aguenta em 4K no Ultra passaria a rodar de boa.

Enfim, dúvidas... queria saber qual up vocês fariam no meu caso.

Valeu!
 
Eae, pessoal.

Bom, eu separei uma grana esse mês pra fazer um up no meu PC da assinatura, mas estou com dúvidas no que priorizar. Tenho entre 1.5k e 2k.

CPU: daria para vender o 1700 e pegar um 2700x (eu até venderia o water cooler, também, o que daria mais dinheiro).

Memória: atualmente tenho 8GB de RAM, mas, sinceramente, não está me fazendo falta ter 16GB. Até agora não teve nenhum jogo que deixei de jogar por causa disso, e, como há previsão de baixa em breve, talvez não seja algo tão urgente... Eu jogo em 4K, não preciso de frames altíssimos.

Placa de vídeo: tenho uma GTX 1080 Ti Founders Edition, que faz um barulho considerável quando faço overclock. Cogitei pegar um Arctic Accelero Xtreme IV, o que me daria silêncio e, com certeza, um gás pro overclock.

Armazenamento: tenho bastante curiosidade em usar um M.2 NVME. Daria pra pegar um Samsung 970 Evo de 1TB, ou um WD Black equivalente.

Fonte: as vezes acho que estou no limite. Meu PC consome muito pouco em stock, mas eu gosto, bastante, de overclock. É algo a se pensar...

Gabinete: meu gabinete atual é RGB e com vidro temperado. É bonito, é lindo, mas, sinceramente, minha fase g4mer vid4 lok4 já foi, e agora prezo por algo mais discreto e silencioso. Percebi que, com a tampa fechada, a VGA trabalha cerca de 5C mais quente e a ventoinha 7% mais rápida. Com certeza trocaria meu gabinete por um simples, porém mais eficaz.

Periféricos: tenho um conjunto top. Teclado, apoio de pulso, mouse e mousepad da Ducky Channel. Controle uso um de Xbox original (bluetooth). Caixas de som não tenho. Fone de ouvido uso um Sony XB-950BT, que me atende perfeitamente. Pensei em pegar um teclado TKL para deixar em casa e usar o Ducky no trabalho, onde digito bastante.

Monitor: atualmente uso um LG de 27" 4K IPS. Já pensei bastante em pegar um 1440p 144Hz, mas os preços são absurdos. Como não faço questão de 144Hz, um 1440p 60Hz já me atenderia, mas ai fico em dúvida se valeria a pena gastar dinheiro para perder qualidade de imagem... a vantagem é que alguns poucos jogos que meu setup não aguenta em 4K no Ultra passaria a rodar de boa.

Enfim, dúvidas... queria saber qual up vocês fariam no meu caso.

Valeu!
eu nao trocaria seu processador ainda, eu daria um up na memoria, ter 8gb e uma 1080ti eh sacanagem com a placa kkkk..

pra q trocar de gabinete ? o vidro temperado esquenta mais que um de metalzao ? so se for pegar um full tower mesmo.
cara, pega um 144hz, vc vai pegar e se perguntar como eu nao peguei isso antes.
 
eu nao trocaria seu processador ainda, eu daria um up na memoria, ter 8gb e uma 1080ti eh sacanagem com a placa kkkk..

pra q trocar de gabinete ? o vidro temperado esquenta mais que um de metalzao ? so se for pegar um full tower mesmo.
cara, pega um 144hz, vc vai pegar e se perguntar como eu nao peguei isso antes.

Esse gabinete no geral esquenta demais a placa de vídeo. A diferença com ele aberto e fechado chega a quase 10C com a placa de vídeo na mesma rotação e clock. Não sei se é por conta especificamente do vidro ou pelo projeto em geral dele.

Eu tô com receio de pegar um monitor 144Hz e depois sentir necessidade de trocar de kit, porque eu vejo que quando chega mais ou menos nos 100 FPS a placa de vídeo começa a cair o uso e os frames não sobem, o que indica que o gargalo passa a ser memória ou processador.
 
Galera quanto vcs acham que vale um combo 775 composto por um q9550, mobo asus rampage fórmula x48 e 8g ddr2 800 mhz?
 
Sua placa é boa, apesar de ser pci-e 2.0 você não vai notar diferença com a gtx 1050ti e tem suporte a sata 6gb/s, podendo pegar um ssd seria uma boa, não vai aumentar o teu fps, porém melhora todo o resto. um de 120gb tá custando pouco mais de 150 reais dependendo da marca, e daria para você continuar com seu hd e colocar o windows no ssd.

e eu não faria upgrade do fx 6100 para 8370e, só iria se fosse o fx 8350 apesar dele usar mais a fonte e esquentar mais (sua placa consegue rodar ele tranquilo). A 3 anos comprei por 400 reais, você deve encontrar um usado por uns 300.
Oque eu procuro de FX 8350 vem só o 8300 e 3600 e vi uma 8350 nova por mais de 500 reais, eu procurei no ML e mesmo usada nao achei por menos de 400, e eu tambem vi que o FX 8370e é diferente do FX 8370 (sem o E), mas não sei qual a grande diferença, ainda vale pagar 300 por uma FX 8370e?
 
Pessoal, alguem tem uma fonte confiaveis de benchmark?
To pra sair de um I5 2500K para um I5 9600K, meu i5 ja nao esta aguentando multitask com jogatina.(E eu ja tenho uma MSI Z370Plus preparada pro 9600k.)
Queria saber +- a melhoria de performance que vou conseguir
 
Bom dia pessoal.
Alguém me de dicas sobre qual upgrade seria melhor.

Processador Amd A10 9700
Placa mãe Chipset Amd A320

Ou

Processador Intel core I5-7400
Placa mãe H110M-E

Me ajudem ai é por favor se não for demais me indiquem uma placa de vídeo mais ou menos para o kit.
 
To dando um up no meu pc e no momento vou comprar uma mobo nova pra poder ampliar a ram do pc e por um M.2 NVME

Tava pensando em comprar essa mobo aqui :

https://www.kabum.com.br/produto/88...1151-matx-ga-h270m-gaming-3-ddr4/?tag=ga h270

Porém nas fotos parece que o slot da RAM vai quase até a altura do slot da placa de video. Tenho uma placa de video grande ( Asus 1060 Strix 6gb - 3 Fan ), e estou com medo do fato do slot da RAM atrapalhar a colocação da VGA.

Alguém possui essa mobo com alguma VGA grande? E se realmente for dar problema esse slot da RAM, qual outra mobo boa nessa faixa de preço?

Obrigado !
 
To dando um up no meu pc e no momento vou comprar uma mobo nova pra poder ampliar a ram do pc e por um M.2 NVME

Tava pensando em comprar essa mobo aqui :

https://www.kabum.com.br/produto/88...1151-matx-ga-h270m-gaming-3-ddr4/?tag=ga h270

Porém nas fotos parece que o slot da RAM vai quase até a altura do slot da placa de video. Tenho uma placa de video grande ( Asus 1060 Strix 6gb - 3 Fan ), e estou com medo do fato do slot da RAM atrapalhar a colocação da VGA.

Alguém possui essa mobo com alguma VGA grande? E se realmente for dar problema esse slot da RAM, qual outra mobo boa nessa faixa de preço?

Obrigado !
Cara os pentes de memoria nao ultrapassam os limites dos conectores, vai ficar um gap muito pequeno mas nao vai conflitar.
Quando minha mobo tava no RMA eu usei uma B75M Da asrock que tem um espaco beeeem similiar, com uma gtx 970 galax oc sem problemas ^^
 
Meu kit atual é um I5 4670k,RX470, 12GB RAM, MSI H87M-G43.
Estou querendo dar um upgrade. Tenho até R$ 5,500 para gastar em peças.
Acho que vou optar pela AMD desta vez, fiquei frustado com Intel depois da perda de desempenho graças as vulnerabilidades. Olhei o Ryzen 7 e Ryzen 5, tanto o 1 quanto o 2. Más fiquei em duvida se vale a pena evoluir para eles. Vou ganhar um bom desempenho ? ou vale mais a pena eu trocar minha RX 470 por uma RX 580 8GB ?
Porque no Far Cry 5 se eu colocar em Ultra o jogo fica tendo quedas de FPS. Fico imaginando um Shadow of Tomb Raider. Más tenho medo do processador não aguentar o tranco.
O que me aconselham ?

Olha como seu processador não é tão antigo assim eu recomendo esperar o próximo lançamento da AMD se os 7nn Ryzen 2 (3000) for tão bom quanto a galera espera vai valer muito a pena, se não for vai de Intel
Espera ate Fevereiro tá pertinho
 
Eae, pessoal.

Bom, eu separei uma grana esse mês pra fazer um up no meu PC da assinatura, mas estou com dúvidas no que priorizar. Tenho entre 1.5k e 2k.



Valeu!

o mesmo acima
 
Pessoal, alguem tem uma fonte confiaveis de benchmark?
To pra sair de um I5 2500K para um I5 9600K, meu i5 ja nao esta aguentando multitask com jogatina.(E eu ja tenho uma MSI Z370Plus preparada pro 9600k.)
Queria saber +- a melhoria de performance que vou conseguir


O Desempenho vai ser alto amigo, Dependendo claro de qual software ou jogo você vai utilizar, chuto que algo em torno de 40 a 100%
 
Estou adquirindo um placa-mãe para um Ryzen 7 1700 qual a melhor placa-mãe:
  • BIOSTAR RACING X470GTN
  • BIOSTAR RACING X370GT7

Não sou fanático por OC, mas gostaria de poder fazê-lo sem problemas.

A máquina será utilizada para:

  • Desenvolvimento (Visual Studio, Android Studio)
  • Banco de dados (SQL Server, MySQL),
  • Maquinas virtuais (Linux e iOS),
  • Edição videos (Criação de manuais)
  • Pacote Office
  • Jogos (indies, estratégia e jogos novos sem tara por perfeição n os gráficos)

Olha para seu uso eu pegaria uma placa de outra marca, apesar da BioStar ter placas muito boas, vai dar dor de cabeça caso você pense em fazer um hackintosh e como meche com programação e maquinas virtuais seria uma boa ter essa liberdade no futuro.
 
Bom dia pessoal.
Alguém me de dicas sobre qual upgrade seria melhor.

Processador Amd A10 9700
Placa mãe Chipset Amd A320

Ou

Processador Intel core I5-7400
Placa mãe H110M-E

Me ajudem ai é por favor se não for demais me indiquem uma placa de vídeo mais ou menos para o kit.

Esses 2 processadores estão posições completamente diferentes e você ainda vai utilizar uma placa de vídeo.
no lugar do a10 deveria tá comparando com um ryzen 2600, e se for comprar intel recomendo pegar da 8 ou 9 Geração.
 
Oque eu procuro de FX 8350 vem só o 8300 e 3600 e vi uma 8350 nova por mais de 500 reais, eu procurei no ML e mesmo usada nao achei por menos de 400, e eu tambem vi que o FX 8370e é diferente do FX 8370 (sem o E), mas não sei qual a grande diferença, ainda vale pagar 300 por uma FX 8370e?

O 8370e parece legal, se não tá encontrando o 8350 vai nele mesmo, eu tenho um 8350 mas não tenho nem como vender já que não tenho nenhuma embalagem para colocar ele.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo