[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Nunca entendi muito bem a diferença de preço das MB e se realmente quem compra as "TOPS" usam os recursos a mais, que na maioria dos casos são frufrus meio inúteis.

Enfim estou na dúvida atualmente entre o H310, B360 e H370.

Minha maior necessidade são as USB atrás, 6 é o mínimo e se tiver mais melhor ainda porém é raro uma MB ter.
Estava olhando os preços e a diferença das H310 para a H370 é de R$ 200,00 ( 50% ). E para meu uso apenas a USB C e a 3.1 tipo A poderiam vir a ser úteis (mas nao tenho nada com elas atualmente).

A diferença nos materiais da placa em si vale essa diferença?
 
estou pensando em montar outro pc, mas estou vendo muita gente falando p esperar ano que vem, isso seria por conta dos preços ou pq haverá novos lançamentos que valem a pena esperar? estou querendo pegar ou um i5 9600k ou o ryzen 7 2700, seria para jogar wow e multitarefas p estudo e tals. Alguma dica de placa mãe e memoria p ambos? e qual seria a melhor escolha em termos de longevidade e tals. Faz um tempo que n jogo wow, mas antigamente usava bastante o processador. Vlw
 
Nunca entendi muito bem a diferença de preço das MB e se realmente quem compra as "TOPS" usam os recursos a mais, que na maioria dos casos são frufrus meio inúteis.

Enfim estou na dúvida atualmente entre o H310, B360 e H370.

Minha maior necessidade são as USB atrás, 6 é o mínimo e se tiver mais melhor ainda porém é raro uma MB ter.
Estava olhando os preços e a diferença das H310 para a H370 é de R$ 200,00 ( 50% ). E para meu uso apenas a USB C e a 3.1 tipo A poderiam vir a ser úteis (mas nao tenho nada com elas atualmente).

A diferença nos materiais da placa em si vale essa diferença?
A Maior diferença é as features mesmo (usb 3.1, thunderbolt, dualbios, + portas satas, +portas usb, etc).
Material e etc só entra em conta em placas top (serie Z, serie X, etc) pois elas são voltadas para overclock.
 
Surgiu uma oportunidade de pegar um i7 7700, z170, 8gb ddr4 2133mhz por R$ 1.550,00 com um conhecido.

Tenho um i7 4770s, b85m-e, 8gb ddr3 1333mhz.

Venderia o kit i7 4ª Geração no ML, na faixa de R$ 1.200/1.300.

Vale a pena toda a operação ou é mais negócio aguardar para novos lançamentos ?

Grato.
 
Fala pessoal, tudo bem?

Seguinte, possuo a setup descrita na assinatura.
Anteriormente possuía uma GTX970 e, devido a uma oportunidade de venda, acabei adquirindo a 1080.

Estava agora pensando em trocar meu combo processador/mobo por um que acompanhasse a minha nova gpu.

Sendo assim, pergunto-lhes:
1 - Vcs acham que eu realmente precise fazer o upgrade? Tipo, meu combo atual estaria segurando muito a minha nova GPU (meu setup atual esta overclockado ha 4.1 +/-?
2 - Se sim, qual combo vcs me indicariam? Ja me recomendaram ryzen 2600/B350 ou 8600k/Z370 (aqui conseguiria ate aproveitar meu cooler, correto?).
3 - Se caso eu trocasse o combo o ideal seria que eu também trocasse as rams? Se sim, algum modelo em especial?

Muito obrigado pela atencao de sempre!

Abracos!
 
Surgiu uma oportunidade de pegar um i7 7700, z170, 8gb ddr4 2133mhz por R$ 1.550,00 com um conhecido.

Tenho um i7 4770s, b85m-e, 8gb ddr3 1333mhz.

Venderia o kit i7 4ª Geração no ML, na faixa de R$ 1.200/1.300.

Vale a pena toda a operação ou é mais negócio aguardar para novos lançamentos ?

Grato.
Apesar do i7 7700k ser um excelente cpu, sair de um 4c/8t pra um 4c/8t é furada, ainda mais c/ os atuais jogos AAA que estão começando a exigirem cada + de processamento multinúcleos e os futuros lançamentos e melhor juntar grana, vender o seu kit e aguardar pro ano que vem c/ os ryzen 7 nm e Intel 9ªg ou 10 nm
 
Boa tarde pessoal, estou terminando de montar o meu pc (do zero) e so falta mobo e memoria.
A loja que explode colocou o r7 1800x por 900 reais no cartao e eu comprei um e agora me bateu uma duvida de qual placa mae comprar, gostaria de pegar algo custo beneficio e meu orçamento atual é de 800 reais para a mobo(limite do meu segundo cartao). Estava pensando na b350 strix ou b450 tuf gaming, ambas da asus. Voces tem alguma sugestao?

As peças que ja tenho sao:

Ryzen 7 1800x (vindo)
Radeon rx580 8gb asus rog strix t8g
Aircooler deepcool gammaxx gt
Gabinete aercool cylon
Ssd kingdian s280 240gb
Hd wd 1tb 7200 rpm
Fonte corsair cx550
Monitor samsung curvo 27pol lc27f390 ( tem freesync).

As memorias pretendo comprar 2x8 2400mhz da kingston que vi no ml por 385 reais cada.

Ps: meu intuito é jogar no full hd 60fps no high/ultra.

Agradeço desde já a todos a atençao. Boa tarde
 
Boa tarde preciso trocar meus velhos guerreiros. Meu PC está dando tela azul e reiniciando, já meu note não roda nada e está desligando sozinho.
Desktop de 2012:
Fonte ATX 550W;
VGA XFX R7870 2GB;
AMD FX-8350 AM3;
MEM 2X4GB 1600MHZ KINGSTON BLUE
MB ASUS AM3 M5A97 LE R2.0
Notebook de 2010:
Dell Inspiron 15R;
intel graphics;
6GB ram 1600mhz;
Intel Core i5-460M 2.53GHz;
15,6" 720p;

Enfim, preciso de um note só para ver filmes/séries e trabalhar(planilhas e internet); Já o desk preciso para editar fotos e videos(nada profissionalmente porém seria qualidade 2kp60fps ou 1080p120fps e jogar nada muito exigente CS-GO e Battlefield.

Pensei um note de até R$2k e o desk eu posso ficar com minha fonte então penso em gastar no max R$4k para MOBO, VGA, Ram e CPU.
 
Fala galera , então me ajudem nessa dúvida ! Minha cunhada vai estar indo para o estados unidos dia 08, to montando um pc gamer, e irei comprar uma placa mãe lá !
1 dúvida chipset 370 ou 390? estou com um 8700k
Pensei em uma Maximus X formula ou Xi ) essa não tem vendendo em lugar nenhum por lá !
Ou pego uma Hero Xi? ou outra high end? Li sobre o vrm da hero xi, não curti !

E agora que direção seguir ?
 
Fala galera , então me ajudem nessa dúvida ! Minha cunhada vai estar indo para o estados unidos dia 08, to montando um pc gamer, e irei comprar uma placa mãe lá !
1 dúvida chipset 370 ou 390? estou com um 8700k
Pensei em uma Maximus X formula ou Xi ) essa não tem vendendo em lugar nenhum por lá !
Ou pego uma Hero Xi? ou outra high end? Li sobre o vrm da hero xi, não curti !

E agora que direção seguir ?

Se você vai comprar lá, optaria pela mais atual, a diferença de preço não deve ser muita e se por acaso resolver atualizar mais para frente, sua mobo vai suportar a geração 9.

Por acaso também estou indo para lá. Minha config atual está com Ryzen 5 2600 e mobo mini ITX, estava pensando em sair dos minis e aí ir de intel ou AMD praticamente o mesmo valor para quase toda a build, menos o processador. Mesmo lá o processador ainda está bem caro.

Estou na dúvida ainda se pego mesmo outra plataforma, se dou apenas um up no que já tenho. Vamos ver, tenho mais umas duas semanas para decidir o que fazer.



Abs.
 
Boa noite pessoal, queria que me indicassem um setup bom com o ryzen 2600G, que pelo menos rode jogos atuais, em uma qualidade media a alta de graficos já esta bom, pois ainda não entendo muito bem sobre isso. Agradeço desde já!!!
 
Boa noite pessoal, queria que me indicassem um setup bom com o ryzen 2600G, que pelo menos rode jogos atuais, em uma qualidade media a alta de graficos já esta bom, pois ainda não entendo muito bem sobre isso. Agradeço desde já!!!

Qual o orçamento? Você já tem algum componente comprado?

Outro ponto, não existe, pelo menos eu nunca vi, Ryzen 2600G, existe o 2400G depois 2600 e 2600X.
 
Qual o orçamento? Você já tem algum componente comprado?

Outro ponto, não existe, pelo menos eu nunca vi, Ryzen 2600G, existe o 2400G depois 2600 e 2600X.
Era Ryzen 2600 kkkk, escrevi errado perdão. Então ainda não tenho nenhum componente comprado, mas estava pensando no ryzen 2600 e uma placa de video gtx 1060, estou pretendendo gastar ate 3mil
 
Era Ryzen 2600 kkkk, escrevi errado perdão. Então ainda não tenho nenhum componente comprado, mas estava pensando no ryzen 2600 e uma placa de video gtx 1060, estou pretendendo gastar ate 3mil

Sugiro você garimpar aqui no forum na seção de usados ou na OLX. Peças novas para o R5 2600 + 1060 vai ser bem difícil. O preço deste processador andou subindo. Eu comprei tem uns 2 meses o meu e paguei 850,00 agora está mais de 1k. Só no processador + mobo vai metade do orçamento. VGA batendo nos 1k também vai sobrar 500,00 para todo o resto.

Veja o que encontra nos usados, pode conseguir uma configuração bem boa com preços mais acessíveis.
 
Sugiro você garimpar aqui no forum na seção de usados ou na OLX. Peças novas para o R5 2600 + 1060 vai ser bem difícil. O preço deste processador andou subindo. Eu comprei tem uns 2 meses o meu e paguei 850,00 agora está mais de 1k. Só no processador + mobo vai metade do orçamento. VGA batendo nos 1k também vai sobrar 500,00 para todo o resto.

Veja o que encontra nos usados, pode conseguir uma configuração bem boa com preços mais acessíveis.
VGA que vc fala é o cabo? Mesmo passando do orçamento, quais fontes, memorias ram, e hd me recomendaria comprar?
 
Olá pessoal, no momento estou com um PC com a seguinte configuração, com duvida nesse upgrade:
Amd fx 8370e x 8320 x 8370

AMD FX-6300 com Cooler do Box
Mobo: GA-78LMT-USB3
Ram: 8GB DDR3
GPU: AMD R9 285 Windforx 2X OC
HD: SSD Kingston 480gb

O PC é usado principalmente para Jogos e Emulação (PS3, Wii U)

Para jogos, ele tem sido até hoje satisfatorio, não tenho noia de jogar varios jogos no Normal (Estou jogando atualmente Monster Hunter, Final Fantasy XV etc...), e o maior gargalo até hoje é o processador.

Queria fazer o ultimo upgrade desse PC (O proximo deve ver daqui uns 3 - 4, quando vou trocar praticamente tudo).

A minha idéia era pegar algo comparável a um Intel I7 devido a emulação que demanda MUITO do processador, mas encontrei esses processadores ai de cima em promoção, como a linha 9590 e 9370 da AMD ainda está muito cara, fiquei na duvida entre os três modelos de cima, alguém consegue dar um help ? (Suponho que eles devam ser comparáveis ao I5)

Obrigado
 
Olha como seu processador não é tão antigo assim eu recomendo esperar o próximo lançamento da AMD se os 7nn Ryzen 2 (3000) for tão bom quanto a galera espera vai valer muito a pena, se não for vai de Intel
Espera ate Fevereiro tá pertinho
Boa ideia, não tinha pensado nisso. Vou aguardar.
 
Oportunidade de pegar uma maximus X formula agora, ou esperar pra pegar umas maximus xi hero nos estados unidos?

Tenho um 8700k, vale a diferença?
 
Possuo atualmente um i5 4460, encontrei um i7 4790k usado por 800 reais.

Vale a pena o upgrade?
Qual o risco de pegar um processador de segunda mao desbloqueado pra overclock?

Trocar toda a plataforma (CPU, Motherboard e memórias) sairia bem salgado pra mim.
 
Possuo atualmente um i5 4460, encontrei um i7 4790k usado por 800 reais.

Vale a pena o upgrade?
Qual o risco de pegar um processador de segunda mao desbloqueado pra overclock?

Trocar toda a plataforma (CPU, Motherboard e memórias) sairia bem salgado pra mim.
Eu nao faria isso, ainda mais por esse preço, peguei a promoçao da loja que explode no r7 1800x por 850 a vista, mto mais processador. Mas entendo que se vc for trocar teria que trocar alem do cpu a mobo e as mem, o gasto eh bem maior mas pelo oque vc tem para oque vc vai ganhar e gastar nao compensa nenhum pouco.
 
Prezados

Como visto eu tenho um 6700k e uma GTX 1080 , bom estou feliz com minha VGA , nao vou trocar por uma RTX obrigado , mais estou querendo fazer um upgrade para a linha 8700 e trocar minha placa mae para uma da linha Z370 na faixa de 1000 1100 reais , bom com minha placa mae e meu processador eu ja compro um processador da serie 8 Claro eu sei que tenho que completar um pouco a grana. Mais minha pergunta e !

VALE A PENA ?????


Sair do meu 6700 para um 8700 ?? jogo em 4k , Jogos como BF e Destiny 2 e The division hoje. Sera que vale a pena a troca visto que ja tenho essa placa e esse processador a 2 anos ??

Vendi meu Kit


Bom vou compra uma Z390 Aorus Pro Wifi LGA 1151 Chipset Intel Z390
E para processador vem uma duvida

OU Core i7-8700k ou Core i7-9700K

Pelo que vi do 9700k de 8/8 e o i7 8700k 8/16 , nao me animei a pegar o da 9 geração

Visto que deve sair uns 2500 a 3000 Reais o da 9 geração. Pelo que vi nao vale essa grana, OU VALE ?

Devo esperar a 9 geração ? sera que ela vai sair na casa dos 2 mil reias 2300 ? e a diferença sera tao gritante assim ?
 
Vendi meu Kit


Bom vou compra uma Z390 Aorus Pro Wifi LGA 1151 Chipset Intel Z390
E para processador vem uma duvida

OU Core i7-8700k ou Core i7-9700K

Pelo que vi do 9700k de 8/8 e o i7 8700k 8/16 , nao me animei a pegar o da 9 geração

Visto que deve sair uns 2500 a 3000 Reais o da 9 geração. Pelo que vi nao vale essa grana, OU VALE ?

Devo esperar a 9 geração ? sera que ela vai sair na casa dos 2 mil reias 2300 ? e a diferença sera tao gritante assim ?


Ae eu tenho 1080 de VGA jogo mais em 4k, esssa e a função para meu pc, jogos de alta resolução
 
Vendi meu Kit


Bom vou compra uma Z390 Aorus Pro Wifi LGA 1151 Chipset Intel Z390
E para processador vem uma duvida

OU Core i7-8700k ou Core i7-9700K

Pelo que vi do 9700k de 8/8 e o i7 8700k 8/16 , nao me animei a pegar o da 9 geração

Visto que deve sair uns 2500 a 3000 Reais o da 9 geração. Pelo que vi nao vale essa grana, OU VALE ?

Devo esperar a 9 geração ? sera que ela vai sair na casa dos 2 mil reias 2300 ? e a diferença sera tao gritante assim ?
 



Ae eu tenho 1080 de VGA jogo mais em 4k, esssa e a função para meu pc, jogos de alta resolução

8700K é 6c/12t. O desempenho é praticamente o mesmo do 9700k, então dependendo da diferença no preço, compensa ir no 8700k mesmo.
 
Pessoal boa tarde, gostaria de ajuda para escolher entre esses dois kits de placa mae e Watercooler, tenho 1k no orçamento: PRocessador é um i5 9600k, gostaria de fazer um overclock a 4.8ghz

z370m aorus gaming (699 reais) + maesltrom 240t (300 reais) ou
Rog Strix z370-G gaming (789 reais) + EVGA CL 11 120mm watercooler (199 reais)
qual dois dois vcs acham melhor escolher? sera que esse CL 11 aguenta 4.8ghz?
 
Boa noite Pesssoal,

Estou pensando em fazer um Upgrade no meu PC, atualmente possuo:

I5 7400
8gb ram
MB Z270
Fonte 600w 80plus
1060 6Gb

Jogo em 2560x1080 Full hd

Gostaria de saber se vale a pena Pular do meu I5 7400 pra um I7 6700K ou i7 7700k? Qual o valor que vale a pena adquirir eles usados?

Tinha encontrado um i7 6700k por R$1100,00 comprado em 03/2016 Que rodava a 4.4ghz (mas parece estar caro para o tempo de uso)

Quero trocar porque a grande maioria dos jogos que jogo o I5 fica entre 85 e 100% de uso

PS. Não quero trocar de Geração nem pegar AMD

Desde já agradeço a ajuda.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo