[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Qual a diferença de 2400mhz pra 3000mhz em questão de FPS?

Não sei ao certo, mas não é somente frequencia, latência também faz alguma diferença.




Algo importante a se levantar também é o setup no qual você esta comprando as memórias. Eu por exemplo comprei um Ryzen 1600, ele suporta no maximo memorias de 2666mhz, outra coisa é a VGA, o Ryzen empurra tranquilo minha 1060 então a frequencia não vai ter praticamente nenhum impacto.

Agora se você tem uma 1070ti, 1080 pra cima vai ter muita VGA pra pouco CPU e no caso a frequencia vai ajudar.

Só pra fechar, tem também o fato de se usar em dual channel geralmente tem muito mais performance. Então valeu muito mais a pena eu ter pego 2 pentes de 8gb 2400 que investir e um unico pente de 8gb 3000 mhz, ou até mesmo gastar 200 conto a mais em 16gb 3000mhz que ficariam subutilizadas no MEU setup.
 
Não sei ao certo, mas não é somente frequencia, latência também faz alguma diferença.



Cara isso ta muito fake me desculpe, mas aumentar 20 FPS num game só por trocar memória não tem o menor fundamento. ainda mais sem nenhuma ação no vídeo, só estatico praticamente

A maioria das fontes que consulto na prática não muda mais que 3 FPS, e esse vídeo mostrando 20 FPS de ganho??? wtf
 
Algo importante a se levantar também é o setup no qual você esta comprando as memórias. Eu por exemplo comprei um Ryzen 1600, ele suporta no maximo memorias de 2666mhz, outra coisa é a VGA, o Ryzen empurra tranquilo minha 1060 então a frequencia não vai ter praticamente nenhum impacto.

Agora se você tem uma 1070ti, 1080 pra cima vai ter muita VGA pra pouco CPU e no caso a frequencia vai ajudar.

Só pra fechar, tem também o fato de se usar em dual channel geralmente tem muito mais performance. Então valeu muito mais a pena eu ter pego 2 pentes de 8gb 2400 que investir e um unico pente de 8gb 3000 mhz, ou até mesmo gastar 200 conto a mais em 16gb 3000mhz que ficariam subutilizadas no MEU setup.
Eu não sabia dessa do r5 1600 só pegar as memorias até 2666, será q nem com OC ele empurra a 3000mhz? pra mim n vai fazer mta diferença pq peguei 2x8gb 2400 e minha rx470 tbm n deve levar o r5 ao limite.
 
Eu não sabia dessa do r5 1600 só pegar as memorias até 2666, será q nem com OC ele empurra a 3000mhz? pra mim n vai fazer mta diferença pq peguei 2x8gb 2400 e minha rx470 tbm n deve levar o r5 ao limite.

Acredito que não colega, o CPU no caso seria um limitador da frequencia. O que poderia acontecer era fazer over numa memoria de 2400mhz para 2800 por exemplo, mas ai o CPU precisaria ser compativel.

Caso eu esteja falando bobagem alguem mais entendido me corrija, mas acredito que é isso mesmo.
 
Cara isso ta muito fake me desculpe, mas aumentar 20 FPS num game só por trocar memória não tem o menor fundamento. ainda mais sem nenhuma ação no vídeo, só estatico praticamente

A maioria das fontes que consulto na prática não muda mais que 3 FPS, e esse vídeo mostrando 20 FPS de ganho??? wtf

Todos os testes que tenho visto com GPUs parrudas a frequencia da um boost consideravel, e dependendo do game a diferença é bem grande mesmo.
 
Eu não sabia dessa do r5 1600 só pegar as memorias até 2666, será q nem com OC ele empurra a 3000mhz? pra mim n vai fazer mta diferença pq peguei 2x8gb 2400 e minha rx470 tbm n deve levar o r5 ao limite.

Acredito que não colega, o CPU no caso seria um limitador da frequencia. O que poderia acontecer era fazer over numa memoria de 2400mhz para 2800 por exemplo, mas ai o CPU precisaria ser compativel.

Caso eu esteja falando bobagem alguem mais entendido me corrija, mas acredito que é isso mesmo.

Não é isso.
O Ryzen 1000 tem suporte oficial até 2667Mhz, mas nada impede de fazer over nas memórias, punhado de gente tem Ryzen 1000 usando 2933Mhz/3000/3200. Eu uso as minhas em 3200 via XMP (A-XMP)
JA o Ryzen 2000 o suporte oficial subiu pra 2933Mhz, mas é a mesma historia.
 
As lojas tão tudo em falta de mobos boas, mas na urgência eu iria numa gigabyte Am4 B450 Aorus na loja "explosiva". Se pudesse aguardar até retomarem os estoques seria melhor p/ ter melhores opções.
essa aorus vale a pena? ou a asrock pro4 micro ATX? em questão de durabilidade e áudio? será que são compatíveis com Corsair vegence 2400 CL14?
 
essa aorus vale a pena? ou a asrock pro4 micro ATX? em questão de durabilidade e áudio? será que são compatíveis com Corsair vegence 2400 CL14?

Durabilidade é só olhar a planilha de VRM. Se não tiver o modelo lá, dá pra ter uma ideia olhando o VRM pelas fotos da placa e contando os MOSFETS e indutores (aqueles quadrados grandes que ficam próximos ao socket. Tem uma tonelada de vídeo no YouTube ensinando leigos a analisar VRM, vale a pena dar uma pesquisada lá.

Pra decidir entre áudio é só comparar o chipset. Vai ser algo como ALC1220 ou ALC892, sendo o número maior representando um modelo melhor.

Compatibilidade de memória não dá pra saber. No entanto, nessa velocidade, é quase certo que funcione nas duas. Isso se torna um problema especialmente acima dos 3.200 MHz.
 
Boa noite jovens to querendo pegar um i7-8700k (6c/12) ou i7-9700k (8c/8t) ...

Placa de vídeo vou pegar fora em fevereiro...

Queria saber pego qual dos dois?

Qual o modelo da placa mae... tipo o chipeste vai ser o Z390... mas qual?

e memoria qual seria a mais indicada?

já tenho Corsair CX-600, hd de 2 tera e um ssd de 120 gb

OBS: eu até vi uns amd mas queria intel mesmo sabendo que to jogando dinheiro fora kkkk
 
Ola senhores estou com um Fx8350 e uma r9390 com 8gb de RAM
Estou em duvida entre mais RAM ou deixar assim até comprar um kit melhor(que vai demorar)
 
Não é isso.
O Ryzen 1000 tem suporte oficial até 2667Mhz, mas nada impede de fazer over nas memórias, punhado de gente tem Ryzen 1000 usando 2933Mhz/3000/3200. Eu uso as minhas em 3200 via XMP (A-XMP)
JA o Ryzen 2000 o suporte oficial subiu pra 2933Mhz, mas é a mesma historia.

E mesmo assim há ganho de desempenho? Isso não acarreta nenhum problema?

Ontem estava pesquisando mais a respeito e vi muitos relatos de problemas em usar memorias de frequencia maior que a suportada pelo CPU.
 
E mesmo assim há ganho de desempenho? Isso não acarreta nenhum problema?

Ontem estava pesquisando mais a respeito e vi muitos relatos de problemas em usar memorias de frequencia maior que a suportada pelo CPU.

No lançamento da plataforma foi chato mesmo, era complicado usar memórias ate mesmo 2667 padrão do IMC, acima dos 2133Mhz (padrão JEDEC) dava pau, mas hoje tá tranquilo.
Com BIOS atualizada e memoria boa não costuma dar problema não.

E sim, existe ganho de desempenho, o Ryzen eh bem mais sensível à memorias mais rápidas do que os Intel. 2933Mhz é considerado o ponto de equilibrio da plataforma, mas não quer dizer que com 2400 ou 2666 vai ter uma perda tãooo significativa assim.
 
Durabilidade é só olhar a planilha de VRM. Se não tiver o modelo lá, dá pra ter uma ideia olhando o VRM pelas fotos da placa e contando os MOSFETS e indutores (aqueles quadrados grandes que ficam próximos ao socket. Tem uma tonelada de vídeo no YouTube ensinando leigos a analisar VRM, vale a pena dar uma pesquisada lá.

Pra decidir entre áudio é só comparar o chipset. Vai ser algo como ALC1220 ou ALC892, sendo o número maior representando um modelo melhor.

Compatibilidade de memória não dá pra saber. No entanto, nessa velocidade, é quase certo que funcione nas duas. Isso se torna um problema especialmente acima dos 3.200 MHz.

A asrock parece melhor. Antigamente a asrock não era bem falada, hoje em dia parece que mudou. Será que posso ir na asrock sem medo?
 
E mesmo assim há ganho de desempenho? Isso não acarreta nenhum problema?

Ontem estava pesquisando mais a respeito e vi muitos relatos de problemas em usar memorias de frequencia maior que a suportada pelo CPU.

Você entendeu tudo errado. O suporte oficial não significa que o processador não funcionará com memórias acima dessa frequência. Só quer dizer que as memórias acima de 2666mhz estarão em overclock.

Eu usava um ryzen 1600x com memórias 3200mhz CL16 numa Asus B350-Plus e era excelente!
 
A asrock parece melhor. Antigamente a asrock não era bem falada, hoje em dia parece que mudou. Será que posso ir na asrock sem medo?

Sim, com certeza, mudou. Tanto que no chipset X370 a melhor placa-mãe que tem é da ASRock.

Se essa placa te atende em todos os quesitos, manda bala.
 
Você entendeu tudo errado. O suporte oficial não significa que o processador não funcionará com memórias acima dessa frequência. Só quer dizer que as memórias acima de 2666mhz estarão em overclock.

Eu usava um ryzen 1600x com memórias 3200mhz CL16 numa Asus B350-Plus e era excelente!

Obrigado pelas informações. Mas o que vi eram muitos relatos de pessoas com problemas usando memos de frequencia mais altas no Ryzen 1600. De qualquer forma as minhas ja chegaram e com minha VGA,acredito que o 1600 e as memos 2400mhz vão empurrar facil.

Quem sabe daqui um bom tempo, quando fazer outro up eu troque por uma frequencia mais alta, mas com ctz vai ser a ultima coisa que vou trocar, antes penso em trocar de VGA, Mobo (pra fazer um over no 1600) e CPU (Ryzen 3).
 
Fala galera, qual processador entre esses dois eu pego pra usar com minha 1070ti, ryzen 5 2600 (R$ 898,00) ou ryzen 7 1800x (R$ 1099,00)? Quero um processador que eu possa ficar por mais tempo com ele até ter que trocar, jogo basicamente assassins creed, gta v, pubg e principalmente csgo (240hz). Por favor me ajudem, tem mt tempo q to nessa e n consigo decidir nada haha
 
Fala galera, qual processador entre esses dois eu pego pra usar com minha 1070ti, ryzen 5 2600 (R$ 898,00) ou ryzen 7 1800x (R$ 1099,00)? Quero um processador que eu possa ficar por mais tempo com ele até ter que trocar, jogo basicamente assassins creed, gta v, pubg e principalmente csgo (240hz). Por favor me ajudem, tem mt tempo q to nessa e n consigo decidir nada haha

Ja que quer ficar bastante tempo não consegue pegar o 2700X?

Acredito que entre o 1800x e o 2600, o 1800x tenha uma ligeira vantagem.
 
Ja que quer ficar bastante tempo não consegue pegar o 2700X?

Acredito que entre o 1800x e o 2600, o 1800x tenha uma ligeira vantagem.

Então cara, primeiro agradeço pela resposta, sobre o 2700x, esse era meu objetivo inicial, mas minha 970 queimou e eu tive que trocar a placa também, ai no caso o 2700x (R$ 1638,00) tá bem fora do orçamento, o preço do 1800x tá no meu limite de gasto pq vou ter que trocar a mobo e as memórias tb (as minhas são ddr3 ainda) só que fico na duvida se vale essa diferença de preço entre o 1800x e o 2600
 
Então cara, primeiro agradeço pela resposta, sobre o 2700x, esse era meu objetivo inicial, mas minha 970 queimou e eu tive que trocar a placa também, ai no caso o 2700x (R$ 1638,00) tá bem fora do orçamento, o preço do 1800x tá no meu limite de gasto pq vou ter que trocar a mobo e as memórias tb (as minhas são ddr3 ainda) só que fico na duvida se vale essa diferença de preço entre o 1800x e o 2600

O 1800x é mais processador, porém ele não vem com cooler (se você não tiver sobrando ai, vai precisar comprar um) e consome mais. Se vai ficar pelo menos uns 2 anos com ele, então compre-o. Se pensa em trocar daqui 1 ano por exemplo pra pegar uma nova linha Ryzen ai fica com o 2600 mesmo.
 
O 1800x é mais processador, porém ele não vem com cooler (se você não tiver sobrando ai, vai precisar comprar um) e consome mais. Se vai ficar pelo menos uns 2 anos com ele, então compre-o. Se pensa em trocar daqui 1 ano por exemplo pra pegar uma nova linha Ryzen ai fica com o 2600 mesmo.

Ah sim, então mano, como já ia trocar o processador acabei comprando um cooler na black friday dai isso n seria problema, como to montando esse pc pra durar um tempo bom, até pq ano que vem devo ter menos tempo pra jogar, acho que vou de 1800x mesmo, valeu demais pela ajuda irmão! Tinha tempo que tava incomodado com essa dúvida.
 
Boa tarde pessoal.

Troquei um notebook empresarial que eu tinha em um PC mais ou menos.

Processador i7 7700 / Placa mãe Asus LGA 1151 H110M / Placa de Vídeo Zotac 1050ti 4GB / 8GB Hyper X 2400 (2x4GB) / Fonte Corsair 600W 80 Plus / Gabinete Aero Cool GT - Black Edition.

Meu primeiro upgrade estava pensando em trocar as memórias 8 GB para 16GB.

Pensei em 3 opções.

Memória T-Force RGB 2x8GB 2400mhz DDR4

ou

Memória Corsair RGB 2X8GB 2666mhz DDR4

ou

Memoria Patriot Viper RGB 2x8GB 3000mhz DDR4

Qual recomendariam?

E qual outro upgrade poderia fazer que seria melhor?
 
Última edição:
Boa tarde pessoal.

Troquei um notebook empresarial que eu tinha em um PC mais ou menos.

Processador i7 7700 / Placa mãe Asus LGA 1151 H110M / Placa de Vídeo Zotac 1050ti 4GB / 8GB Hyper X 2400 (2x4GB) / Fonte Corsair 600W 80 Plus / Gabinete Aero Cool GT - Black Edition.

Meu primeiro upgrade estava pensando em trocar as memórias 8 GB para 16GB.

Pensei em 3 opções.

Memória T-Force RGB 2x8GB 2400mhz DDR4

ou

Memória Corsair RGB 2X8GB 2666mhz DDR4

ou

Memoria Patriot Viper RGB 2x8GB 3000mhz DDR4

Qual recomendariam?

E qual outro upgrade poderia fazer que seria melhor?

Você ja tem boas memórias eu nem pensaria em trocar elas tão cedo (no máximo compra outro pente igual de 8 pra fazer dual channel e somar 16gb), muito mais negócio vender essa 1050ti e pegar uma 1070 ou melhor.
 
Galera, para eu passar meu pc para AMD o que seria recomendado trocar?

Hoje ele é um i5 7500 + Mobo H110M
2x8gb 2400, sendo uma Kingston e uma Crucial (elas servem com AMD?)
Placa de vídeo 1050ti

Que processador seria legal para durar uns 2 anos?

Será que pego quanto vendendo meu processador e placa mãe?
 
Boa noite jovens to querendo pegar um i7-8700k (6c/12) ou i7-9700k (8c/8t) ...

Placa de vídeo vou pegar fora em fevereiro...

Queria saber pego qual dos dois?

Qual o modelo da placa mae... tipo o chipeste vai ser o Z390... mas qual?

e memoria qual seria a mais indicada?

já tenho Corsair CX-600, hd de 2 tera e um ssd de 120 gb

OBS: eu até vi uns amd mas queria intel mesmo sabendo que to jogando dinheiro fora kkkk



se não quiser ir na amd você tem i7 9700k ou i9 9900k
 
Galera, para eu passar meu pc para AMD o que seria recomendado trocar?

Hoje ele é um i5 7500 + Mobo H110M
2x8gb 2400, sendo uma Kingston e uma Crucial (elas servem com AMD?)
Placa de vídeo 1050ti

Que processador seria legal para durar uns 2 anos?

Será que pego quanto vendendo meu processador e placa mãe?

por que você tá querendo trocar seu setup agora?
 
Boa tarde pessoal.

Troquei um notebook empresarial que eu tinha em um PC mais ou menos.

Processador i7 7700 / Placa mãe Asus LGA 1151 H110M / Placa de Vídeo Zotac 1050ti 4GB / 8GB Hyper X 2400 (2x4GB) / Fonte Corsair 600W 80 Plus / Gabinete Aero Cool GT - Black Edition.

Meu primeiro upgrade estava pensando em trocar as memórias 8 GB para 16GB.

Pensei em 3 opções.

Memória T-Force RGB 2x8GB 2400mhz DDR4

ou

Memória Corsair RGB 2X8GB 2666mhz DDR4

ou

Memoria Patriot Viper RGB 2x8GB 3000mhz DDR4

Qual recomendariam?

E qual outro upgrade poderia fazer que seria melhor?

Bem, a sacanagem é sua placa mãe só suportar 2 pentes de memoria, se você estiver tendo problemas com apenas 8gb o que você vai ter que fazer é comprar 2x 8GB (O Cara economizou na placa mãe para comprar um i7)
Se for comprar as 2400 da HyperX sãos suficientes, frequência não é tão importante quanto os ryzen e ainda tem que checar a compatibilidade dessa placa mãe sua com as memorias

Quanto ao Upgrade eu Compraria uma GTX 1070 e se tiver grana pegaria uma placa mãe melhor (A maioria não gosta de investir em placa mãe), inclusive você aproveitaria os 2 pentes de memoria que já possui.
 
sinceramente como pode as lojas de hardware ficar sem placa mãe? e todas juntas. parece piada um X470 que custa 1.2k não ter em estoque a quase a bastante tempo e o governo aumentando 60% do valor do produto + dolar de 4,1 fica impossível
 
Preciso fazer o up para 16GB. Tenho 2x4gb Fury de 2400mhz. Eu gostaria de adicionar 2x4gb de 3000mhz Predator, colocaria nos slots principais e trocaria as Fury de lugar. Isto é uma boa idéia ou eu deveria comprar módulos identicos aos que eu tenho?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo