[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Amigos, meu i5 4690k esta passando mal com a GTX 1060 6GB no RE2, CPU sempre beirando ou a 100%, dando travadinhas indesejadas e tal. O que faço? Estava planejando aguardar a linha ryzen 3000, porém essa questão esta me fazendo repensar sobre o aguardo. O que me indicam? Sera que compensa pegar um R5 2600 ou um 1600? Espero os R5 3000? Levando em consideração que jogo bastante CS, até tenho monitor 144....
 
Amigos, meu i5 4690k esta passando mal com a GTX 1060 6GB no RE2, CPU sempre beirando ou a 100%, dando travadinhas indesejadas e tal. O que faço? Estava planejando aguardar a linha ryzen 3000, porém essa questão esta me fazendo repensar sobre o aguardo. O que me indicam? Sera que compensa pegar um R5 2600 ou um 1600? Espero os R5 3000? Levando em consideração que jogo bastante CS, até tenho monitor 144....

Tentaria esperar um pouco, para pegar a nova geração do ryzen. Como vc tem monitor 144hz vai render melhor nos jogos de alto fps e com folga no uso da cpu.
Só csgo que joga em altos FPS ou BF tb?
 
Tentaria esperar um pouco, para pegar a nova geração do ryzen. Como vc tem monitor 144hz vai render melhor nos jogos de alto fps e com folga no uso da cpu.
Só csgo que joga em altos FPS ou BF tb?
Jogo PUBG também, BF larguei no 4. Jogo CS meio que competitivamente, PUBG só com os amigos pra descontrair. Fiquei meio com pé atras por conta da questão dos altos fps, e pelo que andei pesquisando o IPC da nova geração vai ser equivalente, ou quase isso, ao dos processadores da intel, confere? Estava planejando pegar um kit Ryzen 3000 + Eventual b550 +16GB ram no meio do ano. Fora isso, será que vai vir muito inflacionado pelo fator lançamento?
 
Jogo PUBG também, BF larguei no 4. Jogo CS meio que competitivamente, PUBG só com os amigos pra descontrair. Fiquei meio com pé atras por conta da questão dos altos fps, e pelo que andei pesquisando o IPC da nova geração vai ser equivalente, ou quase isso, ao dos processadores da intel, confere? Estava planejando pegar um kit Ryzen 3000 + Eventual b550 +16GB ram no meio do ano. Fora isso, será que vai vir muito inflacionado pelo fator lançamento?

Uma GTX 1060 não deveria saturar um i5.
Rode uns testes sintéticos tipo bench do CPU-Z e CPU userbench ( https://cpu.userbenchmark.com ) e poste aqui.
Minha GTX 1070 saturava meu velho i7 3770, fazendo ele pedir penico. Mas tenho sérias dúvidas se uma 1060 consegue saturar i5/i7.

Dito isso, caso se anime num upgrade, os Ryzen estão muito bons. Meus FPS mais do que dobraram com o upgrade do i7 pro 2600X.
Os ganhos são várias dimensões: muito melhor em single core; em multicore; em banda de memória. Nem sempre um teste sintético consegue capturar esses ganhos todos de uma vez só.
Mesmo assim, veja a diferença entre um R5 2600X contra i7 2600K (não muito pior que meu velho i7 3770, penso que proximo do seu i5 4590):
CPUZ01.jpg
 
Uma GTX 1060 não deveria saturar um i5.
Rode uns testes sintéticos tipo bench do CPU-Z e CPU userbench ( https://cpu.userbenchmark.com ) e poste aqui.
Minha GTX 1070 saturava meu velho i7 3770, fazendo ele pedir penico. Mas tenho sérias dúvidas se uma 1060 consegue saturar i5/i7.

Dito isso, caso se anime num upgrade, os Ryzen estão muito bons. Meus FPS mais do que dobraram com o upgrade do i7 pro 2600X.
Os ganhos são várias dimensões: muito melhor em single core; em multicore; em banda de memória. Nem sempre um teste sintético consegue capturar esses ganhos todos de uma vez só.
Mesmo assim, veja a diferença entre um R5 2600X contra i7 2600K (não muito pior que meu velho i7 3770, penso que proximo do seu i5 4590):
CPUZ01.jpg

Logo quando chegar do estágio vou rodar e posto aqui pra gente conferir. No caso uso um 4690k, tanto em stock quanto em 4.2ghz ele continua da mesma forma. Logo posto os testes.
 
Logo quando chegar do estágio vou rodar e posto aqui pra gente conferir. No caso uso um 4690k, tanto em stock quanto em 4.2ghz ele continua da mesma forma. Logo posto os testes.

Experimenta baixar a resolução/qualidade gráfica do jogo para ver se os stutterings continuam. As vezes pode ser a vga que não está dando conta, mesmo com o cpu no talo.. Qual é a média de FPS?
 
Uma GTX 1060 não deveria saturar um i5.
Rode uns testes sintéticos tipo bench do CPU-Z e CPU userbench ( https://cpu.userbenchmark.com ) e poste aqui.
Minha GTX 1070 saturava meu velho i7 3770, fazendo ele pedir penico. Mas tenho sérias dúvidas se uma 1060 consegue saturar i5/i7.

Dito isso, caso se anime num upgrade, os Ryzen estão muito bons. Meus FPS mais do que dobraram com o upgrade do i7 pro 2600X.
Os ganhos são várias dimensões: muito melhor em single core; em multicore; em banda de memória. Nem sempre um teste sintético consegue capturar esses ganhos todos de uma vez só.
Mesmo assim, veja a diferença entre um R5 2600X contra i7 2600K (não muito pior que meu velho i7 3770, penso que proximo do seu i5 4590):
CPUZ01.jpg


UserBenchmarks: Game 63%, Desk 54%, Work 36%
CPU: Intel Core i5-4690K - 70.9%
GPU: Nvidia GTX 1060-6GB - 71.7%
SSD: PNY SSD2SC120G1CS1754D117-551 120GB - 73.1%
HDD: Seagate Barracuda 7200.14 500GB - 58.6%
RAM: HyperX Savage DDR3 1600 C9 2x4GB - 57.6%
MBD: Gigabyte GA-G1.Sniper B5-CF

Os resultados que tive com o userbenchmark, no cpu-z https://valid.x86.fr/490a89
 
Última edição:
UserBenchmarks: Game 63%, Desk 54%, Work 36%
CPU: Intel Core i5-4690K - 70.9%
GPU: Nvidia GTX 1060-6GB - 71.7%
SSD: PNY SSD2SC120G1CS1754D117-551 120GB - 73.1%
HDD: Seagate Barracuda 7200.14 500GB - 58.6%
RAM: HyperX Savage DDR3 1600 C9 2x4GB - 57.6%
MBD: Gigabyte GA-G1.Sniper B5-CF

Os resultados que tive com o userbenchmark, no cpu-z https://valid.x86.fr/490a89

Por partes:

CPU:
Seu desempenho single core está excelente, com 423 pontos na CPU-Z. Observe que está só 10% menor que um i7 de 6º geração.
Já o desempenho multicore tá ruim, se comparado com os processadores mais recentes. Com 1.624 pontos, é menos da metade de um Ryzen 2600X, que tem 3640 pontos. Bom, são as 4 threads do i5 contra 12 threads do 2600X. A diferença é grande. Comparado com i7 7700K, com 2651 pontos, este é 63% mais potente em multicore, o que equivale a dois cores de vantagem.

Memória:
Dentro do esperado para uma DDR3 1600Mhz com 57,6% (~20Gb/s) . Mas é metade do desempenho das atuais DDR4 3200Mhz, com 113% ou ~40Gb/s.

GPU:
O UserBenchmarks aponta sua 1060 levemente acima da média da classe, com 71%. Ela está OK.

Conclusão:
Aparentemente, o i5 está funcionando dentro do esperado, mas parece que é insuficiente para seus games.
Um upgrade poderia resolver o seu problema, entendendo que o quê está te fazendo falta é desempenho multicore.
Se puder, opte por um hexacore, pelo menos. Opções não faltam: Ryzen 1600 / 2600 / 2600X; Intel i5 8x00, etc.

Mas antes de gastar os tubos de dinheiro com um upgrade, veja se não está errando a mão nas configurações dos seus jogos.
As falhas mais comuns são:
  • AA excessivo;
  • uso de "otimizações" inúteis, tipo SSAO;
  • Gravação de videos em background (Nvidia Shadow Play ou Microsoft Game DVR).
  • programas em background roubando CPU e memória RAM.
Avalie os pontos acima e dê feedback ;)

Espero ter ajudado. Boa Sorte!
 
Por partes:

CPU:
Seu desempenho single core está excelente, com 423 pontos na CPU-Z. Observe que está só 10% menor que um i7 de 6º geração.
Já o desempenho multicore tá ruim, se comparado com os processadores mais recentes. Com 1.624 pontos, é menos da metade de um Ryzen 2600X, que tem 3640 pontos. Bom, são as 4 threads do i5 contra 12 threads do 2600X. A diferença é grande. Comparado com i7 7700K, com 2651 pontos, este é 63% mais potente em multicore, o que equivale a dois cores de vantagem.

Memória:
Dentro do esperado para uma DDR3 1600Mhz com 57,6% (~20Gb/s) . Mas é metade do desempenho das atuais DDR4 3200Mhz, com 113% ou ~40Gb/s.

GPU:
O UserBenchmarks aponta sua 1060 levemente acima da média da classe, com 71%. Ela está OK.

Conclusão:
Aparentemente, o i5 está funcionando dentro do esperado, mas parece que é insuficiente para seus games.
Um upgrade poderia resolver o seu problema, entendendo que o quê está te fazendo falta é desempenho multicore.
Se puder, opte por um hexacore, pelo menos. Opções não faltam: Ryzen 1600 / 2600 / 2600X; Intel i5 8x00, etc.

Mas antes de gastar os tubos de dinheiro com um upgrade, veja se não está errando a mão nas configurações dos seus jogos.
As falhas mais comuns são:
  • AA excessivo;
  • uso de "otimizações" inúteis, tipo SSAO;
  • Gravação de videos em background (Nvidia Shadow Play ou Microsoft Game DVR).
  • programas em background roubando CPU e memória RAM.
Avalie os pontos acima e dê feedback ;)

Espero ter ajudado. Boa Sorte!
Com certeza ajudou! Acredito que o problema seja o multicore em alguns jogos. No CS consigo média de 300 fps facilmente. Desativei os fps ilimitados no re2, o qual eu estava usando por conta do monitor 144, travei a 60 fps e coloquei tudo no talo. O processador largou de ficar travado a 100% de uso, porém as vezes, ao trocar de cenário ocorre uma queda brusca de frames, de 60 cravados pra 35-45 e rapidamente volta ao normal. (vou tentar postar uns prints)

Minha duvida, espero a nova geração de Ryzen (3000) que, segundo o que foi divulgado, sai no meio do ano, ou invisto nos atuais six cores? Se caso invista, escolho primeira geração ou segunda? Qual deles seria o suficiente pra levar uma RTX 2060/2070 ou uma eventual série da AMD compativel?

Estava pensando em pegar um 1600 e quando sair a nova série revende-lo.

Não vou optar por intel pois de acordo com testes que vi sobre o i5 8400, ele já passa mal em alguns jogos exigentes.

No mais só tenho a agradece pela atenção!
 

Entao obrigado pela ajuda... a elite eu até encontrei na kabum pelo mesmo valor porem ela meio que falta algumas coisa como conector de fans... e usbs na traseira...
Alem que ela não permite sli se vai que de na cabeça eu faça para segurar o 4k... e falta um heatpipe para ajudar a controlar o calor.. alguns sensores de temperatura em lugares estratégicos...

O processador nesse site está disponivel em até 35D uteis... acho que é importado... ou seja sem garantia no br....


Cara, GTX 1070 é uma placa muito boa. Com certeza, esse seu i5 atual não faz nem cócegas nela.

Eu fiquei nessa pilha quando tentei fazer upgrade pro 8700.
Aí toquei um fd-s pra Intel e comprei o Ryzen da assinatura. no fim desse ano talvez faça um upgrade"básico" pra um Ryzen 3600/3700, de 12 ou 16 cores e nem vou lembrar que existe intel...

Avalie se um 2700x não te atende. By the way, já está reaparecendo placas MSI B450 e X470 na praça...
 


Gabinete: Comprei esse, na versão azul, por 300 pilas.
https://m.kabum.com.br/produto/9027...g5-green-vidro-temperado-4mm-led-fan-12cm-atx

Na foto está sem a tampa lateral de vidro temperado.
Gabinete.jpg

Sobre AMD pelo valor investido eu não sinto firmeza ainda em gastar tudo isso em uma coisa que eu tenha PRE conceitos kkkkk

então eu até pensei em pegar esse sharkoon já que os cooler são fantásticos e o preço está bom.. basicamente metade... porem eu teria que abrir mão de 3 cooler que tenho aqui que tem um airflow muito top.... e estou pagando por 3 fan rgb que diga-se de passagem estão todos caros...


Tem novas z390 msi na pichau

Então estava pensando em pega a MSI MPG Z390 Gaming Pro Carbon

Porem vendo reviews ela é ligeramente mais quente chegando a 72° com um i9 9900k OC
A z390 pro no mesmo review pega apenas 60° e como eu não tenho ar condicionado creio que vai sobreaquecer muito....
já que em media a temp ambiente fica na casa dos 28°

se alguem achar alguns reviews com temperaturas das placas me envie até agora só achei 3...

https://www.guru3d.com/articles_pages/gigabyte_z390_aorus_pro_review,19.html
https://www.guru3d.com/articles_pages/msi_mpg_z390_gaming_pro_carbon_review,19.html

https://www.hwcooling.net/gigabyte-z390-aorus-pro-vs-msi-mpg-z390-gaming-pro-carbon/

https://www.overclock.net/forum/attachment.php?attachmentid=250662&d=1548963030
(nesse site fala que a MPG Z390 Gaming Pro Carbon não é confiavel para o i9 9900k)


Nao sei se são confiáveis...
 
Fala pessoal, acompanho a tempos o fórum mas só camperando, rs.

Me ajudem numa coisa, quero dar um UP no PC aos poucos, mas não sei qual por qual componente começar.

MOBO: ASUS M5A78LM-USB 3
PROCESSADOR: AMD PHENOM X6 1100T
VIDEO: RX570 4GB(comprada recentemente)
MEMORIA: 8GB (2x4)
ARMAZ.: SSD KINGSTON 240GB + HD 1TB
FONTE: EVGA 600W

Acredito que seja a hora de trocar processador e/ou placa mãe. Mas não sei ao certo por qual começar, e por qual modelo. Pretendo gastar de 800 a 1000 nessa parte(total dos 2).

E qual gabinete, com menor custo possível, seria o ideal em questão de funcionalidades/ventilação?
(não to nem aí pra estética)

Valeu!!
 
Fala pessoal, acompanho a tempos o fórum mas só camperando, rs.

Me ajudem numa coisa, quero dar um UP no PC aos poucos, mas não sei qual por qual componente começar.

MOBO: ASUS M5A78LM-USB 3
PROCESSADOR: AMD PHENOM X6 1100T
VIDEO: RX570 4GB(comprada recentemente)
MEMORIA: 8GB (2x4)
ARMAZ.: SSD KINGSTON 240GB + HD 1TB
FONTE: EVGA 600W

Acredito que seja a hora de trocar processador e/ou placa mãe. Mas não sei ao certo por qual começar, e por qual modelo. Pretendo gastar de 800 a 1000 nessa parte(total dos 2).

E qual gabinete, com menor custo possível, seria o ideal em questão de funcionalidades/ventilação?
(não to nem aí pra estética)

Valeu!!
Ryzen 5 1600 (600) mobo é que ta dificil, pegue ao menos uma b350.
Se vc nao se importar de ser Biostar, tem essa por 450.
No caso vc teria que trocar memoria ram para ddr4.

Gabinete é pessoal, recomendo que ao menos tenha espaço para fan 120 na parte frontal, traseira e ou superior.

EDIT: o Thermaltake versa H17 está 100 na Cissa, eu compraria dependendo do frete para sua localidade.
 
Última edição:
Ryzen 5 1600 (600) mobo é que ta dificil, pegue ao menos uma b350.
Se vc nao se importar de ser Biostar, tem essa por 450.
No caso vc teria que trocar memoria ram para ddr4.

Gabinete é pessoal, recomendo que ao menos tenha espaço para fan 120 na parte frontal, traseira e ou superior.

As MSI para AM4 chegaram ontem na Pichau e tudo indica que chegarão sexta na Kabum.
 
Com certeza ajudou! Acredito que o problema seja o multicore em alguns jogos. No CS consigo média de 300 fps facilmente. Desativei os fps ilimitados no re2, o qual eu estava usando por conta do monitor 144, travei a 60 fps e coloquei tudo no talo. O processador largou de ficar travado a 100% de uso, porém as vezes, ao trocar de cenário ocorre uma queda brusca de frames, de 60 cravados pra 35-45 e rapidamente volta ao normal. (vou tentar postar uns prints)

Minha duvida, espero a nova geração de Ryzen (3000) que, segundo o que foi divulgado, sai no meio do ano, ou invisto nos atuais six cores? Se caso invista, escolho primeira geração ou segunda? Qual deles seria o suficiente pra levar uma RTX 2060/2070 ou uma eventual série da AMD compativel?

Estava pensando em pegar um 1600 e quando sair a nova série revende-lo.

Não vou optar por intel pois de acordo com testes que vi sobre o i5 8400, ele já passa mal em alguns jogos exigentes.

No mais só tenho a agradece pela atenção!

O problema de fazer upgrade agora é a falta de peças: você faz uma cotação de manhã e tarde já não tem mais em estoque.

O Ryzen 1600 tá muito barato pelo desempenho. Mas o 2600x é uma CPU pra comprar e ficar: boa dimais! (Bola de cristal: os novos Ryzen 3000 de 12 / 16 cores vão vir no preço do 9900k: R$ 3.000 pra cima! Vai valer pena upgrade pra quem já tem 2600/2700?)
De qualquer modo eu recomendo um watercooler, tanto pra um quanto pra outro. O cooler original quebra um galho, mas se tu botar pesado, a CPU passa dos 80°C!
Depois que botei um Maelstrom 240, a temperatura nunca passou de 62°C.
 
Complementando...
Mas nada impede de vc colocar 1x8gb agora e daqui uns 6 meses complementar com outro 1*8gb de mesma marca e modelo.
Vai funcionar, mas com desempenho menor.
Grande, já possuo a fonte CX450, segura suave essa configuração?
Pretenso adicionar posteriormente +8gb mem e 1 SSD para OS.

Abs
 
Galera uma dúvida, atualmente possuo um kit com a gigabyte 990fxa-ud3 + fx-8350 + 8gb ddr3 13333, e hoje comprei a msi tomahawk b450 + duzentos 1600 + 2 pentes Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666.

Utilizo uma MSI RX 580 8GB Armor MK2.
Será que com esse novo kit sentirei muita diferença nos jogos?

Abraço
 
Galera uma dúvida, atualmente possuo um kit com a gigabyte 990fxa-ud3 + fx-8350 + 8gb ddr3 13333, e hoje comprei a msi tomahawk b450 + duzentos 1600 + 2 pentes Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666.

Utilizo uma MSI RX 580 8GB Armor MK2.
Será que com esse novo kit sentirei muita diferença nos jogos?

Abraço

Oh! E que diferença!
 
Quero fazer um upgrade na ram doru PC que conta com um kit de 2x4GB 3000Mhz Vengeance LPX de dissipador preto.
Achei no ML um kit de 2x4GB 3000mhz de dissipador vermelho, usadas por R$530.
Será que dá incompatibilidade ou só muda a cor do dissipador mesmo? Vale a pena arriscar nessas memórias com 4 dias de uso? o vendedor não tem vendas para ter uma reputação.

Minha outra opção seria abandonar esse kit e comprar 2x8Gb da Hyperx Predator ou da Corsair Vengeance RGB pro(pq se for pra comprar novo vou botar algo bonito)
 
Caros colegas, qual upgrade me indicam para fonte, processador, placa-mãe,placa de vídeo e memória ram, baseado no meu atual conjunto:

Core i5 7400
Placa-mãe Asus H110-M
Placa de vídeo Radeon 280X
8GB Memória RAM DDR4 2400Mhz

O foco será exclusivamente games e programação. Se possível, gostaria de algo CxB
 
Caros colegas, qual upgrade me indicam para fonte, processador, placa-mãe,placa de vídeo e memória ram, baseado no meu atual conjunto:

Core i5 7400
Placa-mãe Asus H110-M
Placa de vídeo Radeon 280X
8GB Memória RAM DDR4 2400Mhz

O foco será exclusivamente games e programação. Se possível, gostaria de algo CxB

Cara, depende do quanto você pode gastar.
Considerando que você é programador, portanto usa vários programas ao mesmo tempo (IDE, sessão de debug, browser, aplicação, emuladores, etc) vai precisar de processadores com alto desempenho em multithread. Nessa hora um Ryzen com 12 ou 16 threads é imbatível.

Dica developer economica :
Fonte: Corsair ou EVGA Bronze 550 ou 600W
Placa Mãe: Asus Prime B450m Gaming/BR AM4 ou MSI B450m Bazooka AM4 ou Gigabyte B450m DS3H AM4 - Nota são placas de entrada que suportam bem Ryzen 2600x / 2700.
CPU: AMD Ryzen R5 2600 (ideal) ou R5 1600 (economia)
RAM: 2x 8Gb DDR4 2400Mhz/2666Mhz (veja lista de memórias compativeis APÓS escolher a sua placa mãe).
GPU: AMD RX580 ou GTX 1060 3Gb ou GTX 1060 6Gb. (avalie com atenção custo/beneficio)
Armazenamento: SSD SATA M.2 240Gb WD Green (SO + IDEs) + HDD 1Tb (Games e tranqueiras)

Dica Power:
Fonte: Corsair ou EVGA Bronze 600 ou 650W
Placa Mãe: MSI B450 Gaming Plus ou superior
CPU: AMD Ryzen R7 2700 ou 2700x
RAM: 2x 8Gb DDR4 3200Mhz (veja lista de memórias compativeis APÓS escolher a sua placa mãe).
GPU: NVidia GTX 1060 6GB ou GTX 1070ti ou GTX 2060. (avalie com atenção custo/beneficio)
Armazenamento: SSD SATA M.2 240Gb WD Green (SO + IDEs) + HDD 1Tb (Games e tranqueiras)

Sucesso, pesquise nas grandes lojas e boas compras.
 
Boa tarde amigos, então, de praxe eu to querendo fazer um upgrade no computador até o meio do ano mas queria me programar logo antes para comprar as peças.

Recentemente eu comprei uma GTX 1060 6GB mas to começando a perceber que ta dando um pouco de gargalo em jogos CPU heavy.
Minha config atual é:
B85M-HD3
i5 4430
8GB DDR3 1333
Thermaltake TR2 RX 850W


To com essa config já tem 5 anos, como não é possível eu fazer upgrade aos poucos (até porque se eu trocar um, vou ter que trocar outro), eu queria fazer upgrade em tudo de uma vez.
Tenho R$ 1600,00, para trocar essas quatro peças, HDD, SSD, GPU e Gabinete eu já tenho, então é o de menos. E de preferencia gostaria de 16GB de RAM DDR4.
Não sei se seria milagre pegar uma config que me deixasse com folga com essa grana até porque pelo o que eu vi DDR4 ta caro, mas eu to muito desatualizado com preços dos hardwares atuais, então adoraria umas sugestões.
 
Buenas senhores!

Estou montando a belezinha:
($900) R5 2600 + ($330) Crucial Ballistx 8gb SPORT AT Gray 2666Mhz (já comentaram do desempenho de 1 pente, ok, estou ciente, compro outro posteriormente) + ($540 média) Gigabyte B450 (escassa no mercado...).
Até o começo desta semana, segunda (11), eu encontrava a placa sendo vendida, após esse dia SUMIU!
Outro item que preciso, é o Gabinete, que já pesquisei vários e não encontro 1 descente e com bom CxB. Os Srs. que manjam dos paranaês, indiquem!
Abs
 
Cara, depende do quanto você pode gastar.
Considerando que você é programador, portanto usa vários programas ao mesmo tempo (IDE, sessão de debug, browser, aplicação, emuladores, etc) vai precisar de processadores com alto desempenho em multithread. Nessa hora um Ryzen com 12 ou 16 threads é imbatível.

Dica developer economica :
Fonte: Corsair ou EVGA Bronze 550 ou 600W
Placa Mãe: Asus Prime B450m Gaming/BR AM4 ou MSI B450m Bazooka AM4 ou Gigabyte B450m DS3H AM4 - Nota são placas de entrada que suportam bem Ryzen 2600x / 2700.
CPU: AMD Ryzen R5 2600 (ideal) ou R5 1600 (economia)
RAM: 2x 8Gb DDR4 2400Mhz/2666Mhz (veja lista de memórias compativeis APÓS escolher a sua placa mãe).
GPU: AMD RX580 ou GTX 1060 3Gb ou GTX 1060 6Gb. (avalie com atenção custo/beneficio)
Armazenamento: SSD SATA M.2 240Gb WD Green (SO + IDEs) + HDD 1Tb (Games e tranqueiras)

Dica Power:
Fonte: Corsair ou EVGA Bronze 600 ou 650W
Placa Mãe: MSI B450 Gaming Plus ou superior
CPU: AMD Ryzen R7 2700 ou 2700x
RAM: 2x 8Gb DDR4 3200Mhz (veja lista de memórias compativeis APÓS escolher a sua placa mãe).
GPU: NVidia GTX 1060 6GB ou GTX 1070ti ou GTX 2060. (avalie com atenção custo/beneficio)
Armazenamento: SSD SATA M.2 240Gb WD Green (SO + IDEs) + HDD 1Tb (Games e tranqueiras)

Sucesso, pesquise nas grandes lojas e boas compras.
Vlw, muito obrigado pela ajuda!
 
Buenas senhores!

Estou montando a belezinha:
($900) R5 2600 + ($330) Crucial Ballistx 8gb SPORT AT Gray 2666Mhz (já comentaram do desempenho de 1 pente, ok, estou ciente, compro outro posteriormente) + ($540 média) Gigabyte B450 (escassa no mercado...).
Até o começo desta semana, segunda (11), eu encontrava a placa sendo vendida, após esse dia SUMIU!
Outro item que preciso, é o Gabinete, que já pesquisei vários e não encontro 1 descente e com bom CxB. Os Srs. que manjam dos paranaês, indiquem!
Abs

Cara, realmente tá difícil montar Pc este comeco de ano!
De a olhada na Pichau, que ela estava com mobos da MSI. A Gaming Plus é muito boa.
 
Boa tarde amigos, então, de praxe eu to querendo fazer um upgrade no computador até o meio do ano mas queria me programar logo antes para comprar as peças.

Recentemente eu comprei uma GTX 1060 6GB mas to começando a perceber que ta dando um pouco de gargalo em jogos CPU heavy.
Minha config atual é:
B85M-HD3
i5 4430
8GB DDR3 1333
Thermaltake TR2 RX 850W


To com essa config já tem 5 anos, como não é possível eu fazer upgrade aos poucos (até porque se eu trocar um, vou ter que trocar outro), eu queria fazer upgrade em tudo de uma vez.
Tenho R$ 1600,00, para trocar essas quatro peças, HDD, SSD, GPU e Gabinete eu já tenho, então é o de menos. E de preferencia gostaria de 16GB de RAM DDR4.
Não sei se seria milagre pegar uma config que me deixasse com folga com essa grana até porque pelo o que eu vi DDR4 ta caro, mas eu to muito desatualizado com preços dos hardwares atuais, então adoraria umas sugestões.

Pra vc que está vindo de um i7 de 7° Gen, eu recomendo pelo menos Ryzen hexacore ( 1600 ou 2600, sem X) que estão entre 670 e 800 reais (na Cissa).
Uma mobo razoável (B450m com 4 slots DDR4, pelo menos) não sai por menos de 540 reais.
Note que as placas A320 (média de 300 reais) só atendem razoavelmente processadores até 65W, tipo R3 2200 e 2400G. Desaconselhável o uso de hexacores ou octacores.
preço de memória DDR4 2400mhz até que está razoável. Você consegue achar Ballistic 8GB 2400mhz por 370 reais.
Você pode comprar um pente agora (que funciona) e depois comprar outro igual um mês ou dois. O problema aqui é certificar se o fornecedor vai continuar com essa mesma memória disponível...
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo