[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrade de peças - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cara, depende do quanto você pode gastar.
Considerando que você é programador, portanto usa vários programas ao mesmo tempo (IDE, sessão de debug, browser, aplicação, emuladores, etc) vai precisar de processadores com alto desempenho em multithread. Nessa hora um Ryzen com 12 ou 16 threads é imbatível.

Dica developer economica :
Fonte: Corsair ou EVGA Bronze 550 ou 600W
Placa Mãe: Asus Prime B450m Gaming/BR AM4 ou MSI B450m Bazooka AM4 ou Gigabyte B450m DS3H AM4 - Nota são placas de entrada que suportam bem Ryzen 2600x / 2700.
CPU: AMD Ryzen R5 2600 (ideal) ou R5 1600 (economia)
RAM: 2x 8Gb DDR4 2400Mhz/2666Mhz (veja lista de memórias compativeis APÓS escolher a sua placa mãe).
GPU: AMD RX580 ou GTX 1060 3Gb ou GTX 1060 6Gb. (avalie com atenção custo/beneficio)
Armazenamento: SSD SATA M.2 240Gb WD Green (SO + IDEs) + HDD 1Tb (Games e tranqueiras)

Dica Power:
Fonte: Corsair ou EVGA Bronze 600 ou 650W
Placa Mãe: MSI B450 Gaming Plus ou superior
CPU: AMD Ryzen R7 2700 ou 2700x
RAM: 2x 8Gb DDR4 3200Mhz (veja lista de memórias compativeis APÓS escolher a sua placa mãe).
GPU: NVidia GTX 1060 6GB ou GTX 1070ti ou GTX 2060. (avalie com atenção custo/beneficio)
Armazenamento: SSD SATA M.2 240Gb WD Green (SO + IDEs) + HDD 1Tb (Games e tranqueiras)

Sucesso, pesquise nas grandes lojas e boas compras.

AMD Ryzen R5 2600 (R$ 799)
Gigabyte B450m DS3H AM4 (R$ 570)
Fonte Corsair CX 650W (R$ 415)
Memória RAM 16GB (2x8) (R$ 788)

tá bom ? Só falta a placa agora.
 
AMD Ryzen R5 2600 (R$ 799)
Gigabyte B450m DS3H AM4 (R$ 570)
Fonte Corsair CX 650W (R$ 415)
Memória RAM 16GB (2x8) (R$ 788)

tá bom ? Só falta a placa agora.
Show! Não demore a comprar pq os estoques de peças estão uma piada hoje em dia!
 
Tenho uma 1080 junto com um i5-3570, é eu sei estou com um baita gargalo aqui, por isso resolvi dar um up na minha máquina.
Já estava decidido por um i5 9600k, porém hoje vi este anúncio abaixo.
O preço está muito baixo, queria saber de vocês qual é o risco de pegar um negócio desses, será que vale a pena? Por que será que está tão baixo?
https://produto.mercadolivre.com.br...7-8700k-47ghz-lga1151-8-geraco-_JM?quantity=1
O mais interessante são as resposta do vendendor.
Observe cuidadosamente e deconfie da esmola.

PDwwMkE
 
Sério que um 8700k a 1000 reais não deixa já claro que é golpe? O preço na Amazon é U$$359.99*3,75 = R$ 1350,00
 
Sério que um 8700k a 1000 reais não deixa já claro que é golpe? O preço na Amazon é U$$359.99*3,75 = R$ 1350,00
É muito suspeito, porém que tipo de golpe seria? Produto com defeito? Usado? Carga roubada? Ele não tem avaliação negativa e ainda tem a garantia do Mercado Livre de receber a grana de volta.
Por isso que pedi opiniões para avaliar o risco.
 
É muito suspeito, porém que tipo de golpe seria? Produto com defeito? Usado? Carga roubada? Ele não tem avaliação negativa e ainda tem a garantia do Mercado Livre de receber a grana de volta.
Por isso que pedi opiniões para avaliar o risco.

Digamos que vc compre na esperança que o Mercado Livre te deu a garantia do seu dinheiro de volta, ai o produto não chega , o vendedor disse que enviou o produto, inventa que a transportadora foi roubada, e por ai vai... Vai ser uma briga ferrenha. Caso compre no cartão de crédito, pode contestar e ter a compra cancelada. Aí é com você
 
É muito suspeito, porém que tipo de golpe seria? Produto com defeito? Usado? Carga roubada? Ele não tem avaliação negativa e ainda tem a garantia do Mercado Livre de receber a grana de volta.
Por isso que pedi opiniões para avaliar o risco.

Pesquise no youtube GOLPE DO FRETE A COMBINAR
Mas basicamente, o vendedor te manda um boleto do "frete" separado pra vc pagar, tipo uns 50 reais, aí vc paga o boleto pois o produto está baratíssimo, aí o vendedor não envia o produto e vc abre reclamação e o ML te devolve o dinheiro do produto mas vc perde os 50 do frete pois foi um boleto que ele enviou diretamente pra vc. Se em 1 mês ele conseguir 100 boletos de "frete" pagos, ele fatura 5 mil. Aí ele cria nova conta, realiza umas vendas fakes (utilizando de outras contas fakes que ele tem) para aparecer qualificação positiva e recomeça o processo.
 
Vale complementar que, no frete a combinar, o vendedor por alegar que te enviou o produto, pode usar comprovantes falsos, etc visando ficar com o dinheiro do produto tbm. Acho que no fim, como haverá muitas reclamações de golpe em relação ao vendedor, o ML irá perceber que é golpe e devolverá o dinheiro, mas quanto tempo depois?
i7 8700k nao existe mas nem em promobug, nem de carga roubada venderiam a esse preço. i5 8400 a 499 do mesmo vendedor.
Enfim...
 
Não só esse caso do frete a combinar, mas ele pode vender e alterar o PDF da etiqueta gerada, colocando outro endereço. Assim o carteiro entregaria o produto, o ML reconheceria como entregue, você não recebe o produto e ele recebe o dinheiro.
 
Meus amigos eu to com uma dúvida.
to saindo de um kit AM3 (FX6300) para um AM4 (Ryzen 5 1600).
O processador já é um caso decidido e as memórias também. Só to em dúvida com relação a mobo... Eu iria comprar a mais barata A320, MAS vi que esse chipset não faz overclock.
Como não to podendo gastar muito, qual seria a melhor mobo de até uns R$ 500,00 (pode ser um pouco menos ou um pouco mais) que aceite overclock?
 
Aproveitando o tópico, qual configuração vocês me recomendam para substituir um i5-3570 numa máquina com uma 1080?
Atualmente consigo rodar qualquer coisa em full hd a 60 hz, porém num ultrawide (75 hz) que uso as vezes o processador começa a peidar.
Não planejo fazer over e gostaria de gastar em torno de 2 000.
 
Olá pessoal, o que me recomendam a comprar com 2 mil reais? Foram me oferecidos 2 kits usados, o 1 com i7 6700, mobo h110,16gb 2133 e cooler 212x por 1700, o segundo i5 8400, mobo z370 gt6 e 8 GB 2400 por 1600, o que acham dos preços? Algum desses kits estão valendo ou com 2k consigo algo melhor? No caso é para substituir um fx8370 para levar uma rtx 2070
 
Buenas!
Fuçando aqui e ali, estou meio que lascado no quesito placa mãe.
Estou cotando as peças pela Kabum, tentei as outras lojas Pichau e Terabytes, mas o frete triplica por cada produto que adiciono ao carrinho.
O frete da Kabum me deu esperanças de um possível setup avançado para este ano de 2019. Porém, nem tudo são flores, e de 1 semana pra cá começaram a faltar placas mãe.
Cogitei a boletar o kit: R5 2600 + A320M-S2H + Crucial Ballistix 8gb 2666Mhz + Cooler Master MB600L MCB-B600L-KANN-S00 (possivelmente compre o gabinete, se sobrar o $$ e o frete não for absurdo). Tenho os outros componentes, permanece da assinatura. Não vou fazer OC!
Porém, todavia, me bateu uma coceira em saber se essa placa mãe vai ou não atualizada para os processadores Ryzen 2ª geração.
Fiz contato com o suporte Kabum via chat e telefone, para minha surpresa, não sabem informar e lamentam.

A pergunta misteriosa é:
Arrisco a compra com essa placa ou juntos mais umas moedas e compro algo melhor, tipo Giga/MSI/ASUS B350/450?

Tem duas que gostei: GA-B450M DS3H e GA-B450M Gaming.

Abs
 
Qual RAM vocês me recomendam que suba a 3200 fácil e exista alta disponibilidade no nosso mercado.

Acabei de adquirir uma msi pro gaming a320 pro meu projeto de PC baratinho, depois partir para um Ryzen 3000
 
Última edição:
Meus amigos eu to com uma dúvida.
to saindo de um kit AM3 (FX6300) para um AM4 (Ryzen 5 1600).
O processador já é um caso decidido e as memórias também. Só to em dúvida com relação a mobo... Eu iria comprar a mais barata A320, MAS vi que esse chipset não faz overclock.
Como não to podendo gastar muito, qual seria a melhor mobo de até uns R$ 500,00 (pode ser um pouco menos ou um pouco mais) que aceite overclock?

Para um over leve (3.7) nesse R5 acredito que essa B450 MSI na pichau por 503 fica dentro do orçamento.
https://www.pichau.com.br/placa-mae-msi-b450m-pro-m2-socket-am4-chipset-amd-b450
Garantia de 3 anos da msi no BR.
Tem uma B450 da biostar na terabyte por 389, falam bem da marca e do suporte da loja mas essa placa só tem 1 ano de garantia.
https://www.terabyteshop.com.br/produto/9887/placa-mae-biostar-b450mhc-ddr4-amd-am4
Caso queira esticar um pouco mais, tem na pichau MSI B450 gaming por 616 com dissipador nos VRM´s
https://www.pichau.com.br/placa-mae-msi-b450m-gaming-plus-socket-am4-chipset-amd-b450
 
Para um over leve (3.7) nesse R5 acredito que essa B450 MSI na pichau por 503 fica dentro do orçamento.
https://www.pichau.com.br/placa-mae-msi-b450m-pro-m2-socket-am4-chipset-amd-b450
Garantia de 3 anos da msi no BR.
Tem uma B450 da biostar na terabyte por 389, falam bem da marca e do suporte da loja mas essa placa só tem 1 ano de garantia.
https://www.terabyteshop.com.br/produto/9887/placa-mae-biostar-b450mhc-ddr4-amd-am4
Caso queira esticar um pouco mais, tem na pichau MSI B450 gaming por 616 com dissipador nos VRM´s
https://www.pichau.com.br/placa-mae-msi-b450m-gaming-plus-socket-am4-chipset-amd-b450

Eduardo, Muitíssimo obrigado.
Só mais uma dúvida, essa BIOSTAR ficou bastante interessante. Ela aceita overclock também?
 
Eduardo, Muitíssimo obrigado.
Só mais uma dúvida, essa BIOSTAR ficou bastante interessante. Ela aceita overclock também?
Por se tratar do chipset B450, aceita sim overclock, porém nada extremo. No R5 1600 até 3.7 vai bem.
Eu tinha um R5 1600 + rx 480 + Msi B350, usava em @3.65 e fiquei muito satisfeito, já é uma melhora em relação a stock.
 
Qual RAM vocês me recomendam que suba a 3200 fácil e exista alta disponibilidade no nosso mercado.

Acabei de adquirir uma msi pro gaming a320 pro meu projeto de PC baratinho, depois partir para um Ryzen 3000

DDR4 pra subir a 3200mhz "fácil" no ryzen, só as com chip samsung b-die. Pra ficar mais fácil, procure memórias 3200 CL14.
 
Eduardo, Muitíssimo obrigado.
Só mais uma dúvida, essa BIOSTAR ficou bastante interessante. Ela aceita overclock também?
Sem querer intrometer, mas já intrometendo..( sem trocadilhos, please!)
Se quer overclock, pense num 2600X ou 2700X.
O XFR dele bota 4.150Mhz de cara, sem mexer em nada. Use watercooler pq o bicho vai a 85°C, quando a carga pesa.
 
Buenas!
Fuçando aqui e ali, estou meio que lascado no quesito placa mãe.
Estou cotando as peças pela Kabum, tentei as outras lojas Pichau e Terabytes, mas o frete triplica por cada produto que adiciono ao carrinho.
O frete da Kabum me deu esperanças de um possível setup avançado para este ano de 2019. Porém, nem tudo são flores, e de 1 semana pra cá começaram a faltar placas mãe.
Cogitei a boletar o kit: R5 2600 + A320M-S2H + Crucial Ballistix 8gb 2666Mhz + Cooler Master MB600L MCB-B600L-KANN-S00 (possivelmente compre o gabinete, se sobrar o $$ e o frete não for absurdo). Tenho os outros componentes, permanece da assinatura. Não vou fazer OC!
Porém, todavia, me bateu uma coceira em saber se essa placa mãe vai ou não atualizada para os processadores Ryzen 2ª geração.
Fiz contato com o suporte Kabum via chat e telefone, para minha surpresa, não sabem informar e lamentam.

A pergunta misteriosa é:
Arrisco a compra com essa placa ou juntos mais umas moedas e compro algo melhor, tipo Giga/MSI/ASUS B350/450?

Tem duas que gostei: GA-B450M DS3H e GA-B450M Gaming.

Abs
Vá de B450. Garantia de upgrade para os Ryzen 3000 hexa/octa/dodecacore (acima de 65w)
 
Qual RAM vocês me recomendam que suba a 3200 fácil e exista alta disponibilidade no nosso mercado.

Acabei de adquirir uma msi pro gaming a320 pro meu projeto de PC baratinho, depois partir para um Ryzen 3000

Eu fiz a burrada de comprar uma HyperX Predator 3600Mhz, achando que era só colocar e rodar.
Por sorte, a placa mãe da assinatura roda em 3200 e 3466Mhz.
 
Sem querer intrometer, mas já intrometendo..( sem trocadilhos, please!)
Se quer overclock, pense num 2600X ou 2700X.
O XFR dele bota 4.150Mhz de cara, sem mexer em nada. Use watercooler pq o bicho vai a 85°C, quando a carga pesa.
 

Vá de B450. Garantia de upgrade para os Ryzen 3000 hexa/octa/dodecacore (acima de 65w)
 


Eu fiz a burrada de comprar uma HyperX Predator 3600Mhz, achando que era só colocar e rodar.
Por sorte, a placa mãe da assinatura roda em 3200 e 3466Mhz.

Pelo que eu sei por cima é o chip da memória B-DIE e o processador Ryzen 2 que definem se é fácil ou não chegar na velocidade desejada.

OS primeiros Ryzen eram mais incompatíveis a over.
 
Bom galera, fiz o up do meu PC. Comprei as peças ontem.

Ficou assim:

Processador Intel Core i5-9600K
Placa-Mãe Gigabyte para Intel LGA 1151 ATX Z390 Aorus Elite DDR4
Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2080 Gaming OC White 8G
Memória G.SKill Trident Z 16GB
SSD Crucial 2.5´ 1TB
Cooler GAMMAXX 400

Total da brincadeira: R$ 7.584 depois de muito pesquisar.

Puta que o pariu velho, como tão caros os hardwares. Ultima vez que fiz um upgrade desse porte foi em 2014, meu I5 2500k durou 5 anos e troquei uma vez minha VGA para GTX 980 TI.

Bom é isso, mexo com hardwares a muito tempo, já tive loja inclusive uns 10 anos atrás, então vou sempre fazendo uma reservinha pra fazer um up, vou guardando sempre entre 100 e 200 pilas todo mês, tinha guardado uns R$ 10k pra esse objetivo. Tá de bom tamanho, vamos ver se aguenta mais uns 5 anos agora.
 
Bom galera, fiz o up do meu PC. Comprei as peças ontem.

Ficou assim:

Processador Intel Core i5-9600K
Placa-Mãe Gigabyte para Intel LGA 1151 ATX Z390 Aorus Elite DDR4
Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2080 Gaming OC White 8G
Memória G.SKill Trident Z 16GB
SSD Crucial 2.5´ 1TB
Cooler GAMMAXX 400

Total da brincadeira: R$ 7.584 depois de muito pesquisar.

Puta que o pariu velho, como tão caros os hardwares. Ultima vez que fiz um upgrade desse porte foi em 2014, meu I5 2500k durou 5 anos e troquei uma vez minha VGA para GTX 980 TI.

Bom é isso, mexo com hardwares a muito tempo, já tive loja inclusive uns 10 anos atrás, então vou sempre fazendo uma reservinha pra fazer um up, vou guardando sempre entre 100 e 200 pilas todo mês, tinha guardado uns R$ 10k pra esse objetivo. Tá de bom tamanho, vamos ver se aguenta mais uns 5 anos agora.
Ta filé demais Zé!
Acredito que dure o que pensas. Também estou nesta fase, porém bem a baixo do seu orçamento. hehe
Estou cotando plataforma AMD, R5 2600 + acessórios.
Realmente estão mais caros e com deficiência em peças no mercado.

Abs
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo