[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Sim é verdade Hwoa_XD, saiu bem caro este kit do i3 + B85M-E que peguei, eu já tava há um tempo querendo ir para a Intel.
Quanto ao desempenho no AMD é que no meu caso deve ter sido falta de sorte ou é o que realmente acontece: Tava com uma 970A-DS3P e o 6300 e eu sentia uma instabilidade em algumas atividades. Nem fiz Overclock nem nada, estava tudo no padrão e todos os drivers instalados na última versão lançada, mas mesmo assim via várias vezes que a leitura do SSD e do HD nos benchs ficava mais baixa que a que deveria ficar... Entre outras situações também que sentia que parecia não estar 100%...
 
Mais do que pessoalmente nesse caso, quem dera achar linha T ou S fácil, só pelo fato de economizar mais energia pra mim seria muito válido mesmo.

Nesse teu caso, não esqueça da questão turbo: mesmo que rode a frequência menor do que um série K em modo normal (2.5 vs 3.5), em turbo ele sobe pra o mesmo que o série K no "normal, então o que tu pode fazer caso queira é fixar o modo turbo on o tempo todo, maior parte das placas mãe tem como fazer isso (desabilitando os modos de economia de energia via bios, além de modo de energia no S.O, no teu caso de série Z mesmo não sendo K, ainda tem outras opções de overclock, com algum sacrifício mas tem).

Eu acho que apesar da configuração, gargalo nesses combos existirá de alguma forma sempre, mas não é motivo pra upgrade nem desespero nem nada, fica tranquilo amigo que 1080p@60@60 isso vai dar muito caldo ainda.

Obrigado por responder, já tinha perdido as esperanças. A minha placa é uma Z97 Msi G45 Gaming, então ela traz o modo Gaming que deixa o processador usando o turbo por mais tempo em 3500 MHz. O bom é que no modo Silencioso o processador trabalha a 800 MHz. Dei sorte pois esse processador estava na minha cidade e por um preço ótimo (R$ 850 +- em agosto/15). Achei que mesmo assim ele limitasse o desempenho da G1 Gaming, mas se vc diz que tá bom, fico bem tranquilo.
 
Olá, há algum tempo decidi investir em um pc para rodar jogos recentes (Meu pc era top de linha quando lançaram a GeForce 7300S). Porém eu migrei pro console e não me atualizei mais sobre novos componentes e etc.
Estou disposto a desembolsar uns R$ 4.000,00 (Sem incluir periféricos e monitor).
Andei lendo em alguns sites dicas sobre componentes. Mas como a maioria deles é patrocinado por essa ou aquela marca, fica difícil levar a sério.
Meus jogos preferidos são de corrida (NFS pra ser mais exato), e FPS (COD, BF e similares), as vezes me aventuro em jogos como Tomb Raider e Mad Max. Gostaria de rodar eles pelo menos no High, se possivel no Ultra, mas com esse orçamento creio que fica difícil.
Minha preocupação não é a estética e sim a qualidade (dispenso frescuras como ‘mais silencioso’, ‘500 coolers com leds com 1milhão de cores no gabinete’ e etc, se preciso eu coloco um ventilador na frente do gabinete)

Como eu disse, li um monte e montei umas configurações. Mas como não sei exatamente qual placa é melhor com qual processador e tal placa-mãe, provavelmente fiz cagada e alguma coisa ficou desbalanceada ou desnecessária (como um processador Skylake, que pelo que li mais tarde é mais voltado pra overclocking)
 
Galera, o que é melhor?

G3460+R7 360
ou
Fx-4300+r7 360

Valeu
.
Nesse caso é bem melhor você investir no Pentium pois futuramente você pode meter um Core i3 ou i7 caso precise de um CPU mais forte. Se pegar o FX vai precisar gastar mais em uma placa-mãe para que ela venha com especificações mais decentes e olha lá se você conseguiria pegar um 8350 nela. Como seu foco, ao que me parece, é jogos, com certeza o desempenho dos da Intel será muito melhor servido e você poderá ficar um bom tempo com eles.
 
Fala galera tranquilidade?

Tenho uma duvida cruel.
Em primeiro lugar peço que vejam minha assinatura, nela esta descrita a configuração do meu PC.
Obs, No momento estou com 8gb de memoria 1333Mhz sendo 2x4gb. É a unica diferença da assinatura
A duvida é a seguinte:
Com tal configuração estou alcançando uma média muito baixa da FPS em alguns jogos.
Ex:
GTA V não passa de 35 fps
the wither 3 40 pfs

Usando o geforce experience deixando ele configurar o jogo automaticamente.

Desde já agradeço quem puder me ajudar.


Caso eu tenha postado no lugar peço desculpas e se possível mover minha duvida eu agradeço
 
Fala galera tranquilidade?

Tenho uma duvida cruel.
Em primeiro lugar peço que vejam minha assinatura, nela esta descrita a configuração do meu PC.
Obs, No momento estou com 8gb de memoria 1333Mhz sendo 2x4gb. É a unica diferença da assinatura
A duvida é a seguinte:
Com tal configuração estou alcançando uma média muito baixa da FPS em alguns jogos.
Ex:
GTA V não passa de 35 fps
the wither 3 40 pfs
Usando o geforce experience deixando ele configurar o jogo automaticamente.
Desde já agradeço quem puder me ajudar.
Caso eu tenha postado no lugar peço desculpas e se possível mover minha duvida eu agradeço

Cara veja se o plano de energia do seu processador está em equilibrado e se as temperaturas estão OK. FECHE programas que vc não precisa quando for jogar. Veja os esquemas de C-State e economia de energia do seu processador na BIOS e se, de alguma maneira, não está acontecendo um throttling em algum componente. Outra coisa que você poderia verificar é se na parte de distribuição de energia elétrica nos seus componentes estão OK tbm testando seu PC em outra tomada ou então trocando o cabo da fonte (já vi caso de pessoas que quando jogavam com o ar condicionado ligado o desempenho geral do PC ficava muito ruim por interferência elétrica).
 
Senhores boa tarde, comecei a pesquisar sobre as marcas e modelos de Placa mãe para o Skylake (z170 ou h170), a AMD (CPU e GPU) pelo visto só lançará seus novos produtos fim do ano ou ano que vem então decidi não esperar.

Vocês sabem me dizer se Biostar e Asrock continuam a ser uma boa opção?

No momento tenho desde Junho de 2011 :
ASUS MAXIMUS IV EXTREME (REV 3.0) LGA 1155 Intel P67 SATA 6Gb/s USB 3.0 Extended ATX
i7 2600k 3.4Ghz
GTX 780 (desde 2014)
Minha intenção é montar um atx (gabinete torre média) ou micro atx, cansei de gabinete gigante mas mini-itx é pequeno demais :haha:

A compra será feita lá pra Março (até eu pesquisar a configuração e me decidir vai demorar um pouco).

A principio penso em pegar:

Gabinete (pensei em lian li e fractal que seriam minha preferência mas não tenho encontrado eles por aqui)
Corsair Obsidian 450D midtower
Corsair Obsidian 350D Micro ATX
NZXT S340 Mid Tower
Corsair 380T White

Ainda estou pesquisando sobre gabinetes micro , sugestões?

Placa mãe:
Asus Maximus VIII GENE Micro ATX ou uma equivalente Gigabyte/Biostar/Asrock, ando por fora sobre placas mãe e ainda tenho que pesquisar um pouco mais também, sugestões?

CPU:
i7-6700K (jogo MMO e eles costumam usar muito CPU)

Memória:
DDR4 e 16gb, de resto (marca e latência) não tenho ideia.

Placa de vídeo: Não faço SLI e vou comprar uma 980ti se a Pascal não for lançada esse ano... AMD pelo visto só no final do ano ou ano que vem tanto com a cpu quanto gpu e não vou esperar pra trocar de cpu então vou de skylake porque hoje eu tenho grana, vai saber ano que vem
:haha:

Fonte: Modular 650hx ou 750hx Corsair.

WC: Raijintek Triton ou algum outro pré-montado... não vou montar um do zero porque, na minha opinião, é muito caro e demorado além de que vou pegar um gabinete pequeno ...





Então, o que vocês acham? Sugestões, opiniões, criticas construtivas são bem vindas.
 
Última edição:
Cara veja se o plano de energia do seu processador está em equilibrado e se as temperaturas estão OK. FECHE programas que vc não precisa quando for jogar. Veja os esquemas de C-State e economia de energia do seu processador na BIOS e se, de alguma maneira, não está acontecendo um throttling em algum componente. Outra coisa que você poderia verificar é se na parte de distribuição de energia elétrica nos seus componentes estão OK tbm testando seu PC em outra tomada ou então trocando o cabo da fonte (já vi caso de pessoas que quando jogavam com o ar condicionado ligado o desempenho geral do PC ficava muito ruim por interferência elétrica).

O plano de energia esta em alto desempenho, quanto as temperaturas estão sempre abaixo de 40º processador, memorias HD.
Só a placa de video que fica em 60º que e a média.
Não jogo com nenhum software aberto.
Quanto ao resto preciso verificar
 
Falae galera do fórum, eu queria saber se a configuração do PC que quero comprar (Assinatura) roda todos os jogos bons da geração atual, Ex: GTA V, CS:GO, entre outros.
Aguardo resposta :vish:
 
O plano de energia esta em alto desempenho, quanto as temperaturas estão sempre abaixo de 40º processador, memorias HD.
Só a placa de video que fica em 60º que e a média.
Não jogo com nenhum software aberto.
Quanto ao resto preciso verificar
E veja também quanto à resolução que vc pretende jogar. O GTA V e o The Witcher 3 pelo que vi por aí roda na média de 50~58 frames em uma GTX 970, sendo 40 frames o valor mínimo. Recomendo deixar em Equilibrado o plano de energia, alto desempenho faz o processador SEMPRE rodar na frequência máxima, o que faz um gasto de energia desnecessário e esquenta mais mesmo em tarefas mais simples do dia a dia.
 
Olá, galera

Então resolvi montar um PC gamer. Utilizei sugestões de sites para montar o computador, mas acabou que ele ficou no preço limite que eu gostaria. Logo, gostaria de sugestões, críticas positivas para a montagem dele, sem exceder esse preço. Utilizarei os preços da PICHAU, pois foi lá que montei...

Preço: 10x de 340,23



  • Processador e cooler Processador Intel Core i3-4170 haswell, 3.7GHz, 3MB, Dual-Core - BOX (R$683,48)
    Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) (R$0,00)
  • Placa Mãe Placa Mãe Gigabyte GA-Z97M-D3H, chipset Z97, LGA 1150 - BOX (R$680,41) -> No site, não havia a que eu queria, que sairia mais barata.
  • Memória Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1866 MHz Blue, HX318C10F/8 - BOX (R$306,82)
  • Placa de Vídeo Placa de Vídeo MSI GeForce GTX 750 Ti OC Gaming 2GB 128Bits, N750TI TF 2GD5/OC - BOX (R$782,80)
  • HD E SSD HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM (R$339,78)
  • Gabinete Gabinete Thermaltake Commander MS-I Black, VN40001W2N-B - BOX (R$279,00)
    Ventoinha G-Fire 120mm Blue com LED Azul, EW2252LGEX - BOX (R$24,00)
    Ventoinha G-Fire 120mm Blue com LED Azul, EW2252LGEX - BOX (R$24,00)
  • Fonte de alimentação Fonte XFX 500W XT Bronze Full Wired 80+Bronze, P1-500B-XTFR - BOX (R$299,99)*****
* = No caso da fonte, li que estabilizadores são inúteis, então gostaria da sugestão de vocês sobre o que usar, já dando sugestões de peças...

Sobre as ventoinhas, só peguei 2 aleatoriamente, pois não faço ideia de quantas serão necessárias, haha



MUUUITO obrigado, desde já, por vossas respostas!
 
Olá, galera

Então resolvi montar um PC gamer. Utilizei sugestões de sites para montar o computador, mas acabou que ele ficou no preço limite que eu gostaria. Logo, gostaria de sugestões, críticas positivas para a montagem dele, sem exceder esse preço. Utilizarei os preços da PICHAU, pois foi lá que montei...
Preço: 10x de 340,23

  • Processador e cooler Processador Intel Core i3-4170 haswell, 3.7GHz, 3MB, Dual-Core - BOX (R$683,48)
    Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) (R$0,00)
  • Placa Mãe Placa Mãe Gigabyte GA-Z97M-D3H, chipset Z97, LGA 1150 - BOX (R$680,41) -> No site, não havia a que eu queria, que sairia mais barata.
  • Memória Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1866 MHz Blue, HX318C10F/8 - BOX (R$306,82)
  • Placa de Vídeo Placa de Vídeo MSI GeForce GTX 750 Ti OC Gaming 2GB 128Bits, N750TI TF 2GD5/OC - BOX (R$782,80)
  • HD E SSD HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM (R$339,78)
  • Gabinete Gabinete Thermaltake Commander MS-I Black, VN40001W2N-B - BOX (R$279,00)
    Ventoinha G-Fire 120mm Blue com LED Azul, EW2252LGEX - BOX (R$24,00)
    Ventoinha G-Fire 120mm Blue com LED Azul, EW2252LGEX - BOX (R$24,00)
  • Fonte de alimentação Fonte XFX 500W XT Bronze Full Wired 80+Bronze, P1-500B-XTFR - BOX (R$299,99)*****
* = No caso da fonte, li que estabilizadores são inúteis, então gostaria da sugestão de vocês sobre o que usar, já dando sugestões de peças...

Sobre as ventoinhas, só peguei 2 aleatoriamente, pois não faço ideia de quantas serão necessárias, haha
MUUUITO obrigado, desde já, por vossas respostas!

Não cara, tira essa ideia de uma Z97 já que você vai pegar um i3, a não ser que futuramente esteja planejando meter um Core i5/i7 com a letra "K" para overclock. Essa GTX 750Ti tá bem carinha, um pouquinho mais e tu pode pegar uma 960 à vista. Não adianta pegar tbm uma 1866MHz na memória sendo que o i3 não possui suporte nativo a ela.
O que eu recomendaria para pegar no seu lugar:
Trocar essa Z97M por uma H87 ou uma B85, a não ser que esteja pretendendo meter um over mais pra frente (vai sair caro, vai ter que gastar com cooler e sem contar que um "K" dá uma diferença de até R$300 no valor). Trocar essa memória por uma de 1600MHz. Investir o que sobrar numa placa de vídeo melhor por exemplo uma GTX 960.
 
Mano pra que uma Z97 ? Ela é pra fazer overclock, sli e esses recursos mais avançados. Você escolheu um processador e placa de vídeo muito inferiores pra precisar dessa mobo. Te recomendo a por uma B85 e 2 pentes de memoria 4gb cada a 1600mhz. Se puder economizar mais umas dilmas, por 3.600 a pichau tem esse pré escolhido que vale muito mais a pena: http://www.pichau.com.br/computador...tx-960-4gb-8gb-1tb-500w-phantom-240-black-box
 
E veja também quanto à resolução que vc pretende jogar. O GTA V e o The Witcher 3 pelo que vi por aí roda na média de 50~58 frames em uma GTX 970, sendo 40 frames o valor mínimo. Recomendo deixar em Equilibrado o plano de energia, alto desempenho faz o processador SEMPRE rodar na frequência máxima, o que faz um gasto de energia desnecessário e esquenta mais mesmo em tarefas mais simples do dia a dia.

Entendi, como tenho SSD automaticamente ele já assumiu essa configuração de energia.
Modifiquei para equilibrado, a resolução que estou jogando é FULL HD 1920X1080. Lembrando que deixo o Nvidia Experience se virar com isso.
É uma boa usar ele?, pq na real tenho preguiça de ficar setando configurações na mão.
 
Entendi, como tenho SSD automaticamente ele já assumiu essa configuração de energia.
Modifiquei para equilibrado, a resolução que estou jogando é FULL HD 1920X1080. Lembrando que deixo o Nvidia Experience se virar com isso.
É uma boa usar ele?, pq na real tenho preguiça de ficar setando configurações na mão.
Então cara é um problema. Desativa esse esquema de Nvidia Experience, deve estar setando o The Witcher 3 e os outros para aumentar muito configurações que ferram com o desempenho sem dar mt ganho visual, por ex enfiar um 8x no Anti Aliasing...
 
Eai pessoal, estou querendo montar um pc que custe uns R$ 2mil que de pra fazer facilmente um upgrade futuramente e que rode pelomenos um euro truck simulator 2 .
 
Olá galera

Bom, eu vim aqui no fórum pra sanar uma dúvida minha:
Eu queria comprar um PC de entrada/médio de até R$ 3.500 com periféricos.
E queria saber se é bom pra rodar todos os jogos da atual geração no alto em hd ou full hd!
A Configuração MAIS BARATA COM PERIFÉRICOS foi na pichau. segue aí as 2 print's do PC... (OU OLHEM MINHA ASSINATURA!!)
9wn8nc
9wn8wa

 
Olá, galera

Então resolvi montar um PC gamer. Utilizei sugestões de sites para montar o computador, mas acabou que ele ficou no preço limite que eu gostaria. Logo, gostaria de sugestões, críticas positivas para a montagem dele, sem exceder esse preço. Utilizarei os preços da PICHAU, pois foi lá que montei...

Preço: 10x de 340,23



  • Processador e cooler Processador Intel Core i3-4170 haswell, 3.7GHz, 3MB, Dual-Core - BOX (R$683,48)
    Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) (R$0,00)
  • Placa Mãe Placa Mãe Gigabyte GA-Z97M-D3H, chipset Z97, LGA 1150 - BOX (R$680,41) -> No site, não havia a que eu queria, que sairia mais barata.
  • Memória Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1866 MHz Blue, HX318C10F/8 - BOX (R$306,82)
  • Placa de Vídeo Placa de Vídeo MSI GeForce GTX 750 Ti OC Gaming 2GB 128Bits, N750TI TF 2GD5/OC - BOX (R$782,80)
  • HD E SSD HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM (R$339,78)
  • Gabinete Gabinete Thermaltake Commander MS-I Black, VN40001W2N-B - BOX (R$279,00)
    Ventoinha G-Fire 120mm Blue com LED Azul, EW2252LGEX - BOX (R$24,00)
    Ventoinha G-Fire 120mm Blue com LED Azul, EW2252LGEX - BOX (R$24,00)
  • Fonte de alimentação Fonte XFX 500W XT Bronze Full Wired 80+Bronze, P1-500B-XTFR - BOX (R$299,99)*****
* = No caso da fonte, li que estabilizadores são inúteis, então gostaria da sugestão de vocês sobre o que usar, já dando sugestões de peças...

Sobre as ventoinhas, só peguei 2 aleatoriamente, pois não faço ideia de quantas serão necessárias, haha



MUUUITO obrigado, desde já, por vossas respostas![/QUOTE]
Olá, boa noite fenrir.

Eu acho bem interessante comprar um no break, caso caia a luz onde você mora, e um monitor seria legal também.. (se já tiver um monitor descarte isso..)
 
Olá galera

Bom, eu vim aqui no fórum pra sanar uma dúvida minha:
Eu queria comprar um PC de entrada/médio de até R$ 3.500 com periféricos.
E queria saber se é bom pra rodar todos os jogos da atual geração no alto em hd ou full hd!
A Configuração MAIS BARATA COM PERIFÉRICOS foi na pichau. segue aí as 2 print's do PC... (OU OLHEM MINHA ASSINATURA!!)
9wn8nc
9wn8wa

 

Sua configuração está ok. Eu só recomendaria, pegar 8Gb de RAM de 1333Mhz. 4Gb de ram é pouco e poderá te dar problemas até com o Google Chrome, por consumir muita memória. Altas frequencias nao fazem diferença numa configuracao de entrada como a sua. E a GTX 750 ti está cara e compensa vc pensar em outras opções com um custo beneficio melhor, tipo uma 960. Perifericos, nao pegue multilaser, visite o forum e veja topicos especificos de mouse/teclado/mousepad. Headset ok, monitor ok. E se quiser economizar, uma fonte de 430w de boa qualidade com 80 plus já aguenta sua configuração. É isso, boa sorte.
 
Galera, devo optar pelo FX 8320E ou FX 8350 para games com uma GTX 960, qual dos dois trabalha melhor? ou até mesmo o FX 6300
 
Olá guriada do bem. Estou montando um pc do zero e qual desses kits abaixo seria a melhor opção:

1) i5 4690k + Z97 + 8GB DDR3 = ~ R$2200

2) i7 4790 + B85M + 8GB DDR3 = ~ R$2350

3) i5 6500 + H170 + 8GB DDR4 = ~ R$2400
4) Ficar sem PC até o ano que vem com esperanças de que as coisas irão melhorar :feelbad:

Pretendo usar com uma 970

Ty
 
Sua configuração está ok. Eu só recomendaria, pegar 8Gb de RAM de 1333Mhz. 4Gb de ram é pouco e poderá te dar problemas até com o Google Chrome, por consumir muita memória. Altas frequencias nao fazem diferença numa configuracao de entrada como a sua. E a GTX 750 ti está cara e compensa vc pensar em outras opções com um custo beneficio melhor, tipo uma 960. Perifericos, nao pegue multilaser, visite o forum e veja topicos especificos de mouse/teclado/mousepad. Headset ok, monitor ok. E se quiser economizar, uma fonte de 430w de boa qualidade com 80 plus já aguenta sua configuração. É isso, boa sorte.

Só pra complementar, o Ozone Blast St mais barato que eu achei na net foi por 240 reais... vale mais a pena comprar o headphone superlux hd681 e um mic da zalman, mas hoje em dia no Brasil achar mic da zalman ta meio difícil.
 
Sua configuração está ok. Eu só recomendaria, pegar 8Gb de RAM de 1333Mhz. 4Gb de ram é pouco e poderá te dar problemas até com o Google Chrome, por consumir muita memória. Altas frequencias nao fazem diferença numa configuracao de entrada como a sua. E a GTX 750 ti está cara e compensa vc pensar em outras opções com um custo beneficio melhor, tipo uma 960. Perifericos, nao pegue multilaser, visite o forum e veja topicos especificos de mouse/teclado/mousepad. Headset ok, monitor ok. E se quiser economizar, uma fonte de 430w de boa qualidade com 80 plus já aguenta sua configuração. É isso, boa sorte.
Falae pajuno, blz?
Valeu por ter me ajudado, mas só pra complementar, eu tenho um notebook acer v5-471 e ele tem 4gb de ram 1600mhz e segura o chrome muito blz, por isso eu escolhi 4gb da corsair. eu peguei uma 750 TI pois no site que vou comprar não tinha 960 no estoque, vou verificar hoje, mesma coisa com a fonte e sobre a multilaser eu vou procurar no fórum periféricos melhores, abraço!
 
Boa tarde pessoal.

Antes de tudo, que grupo! Não vi uma ofensa, uma picuínha, uma briguinha sequer nas 15 páginas desse tópico! Tem anos que não entro em fórum e este me motivou a entrar.

Estou há pelo menos 7 anos afastado do mundo da montagem de um PC Gamer. Depois de muito ler, cheguei a algumas dúvidas. Meu objetivo são jogos pra rodar sem engasgos nesse ano de 2016, e uma configuração que me permita não mexer no computador por pelo menos 2-3 anos. Eu sei que talvez eu precise de um upgrade daqui 1 ano e meio, 2 anos, estou ciente disso ok?

Minhas dúvidas são, qual dessas peças juntas vai me permitir jogar com no mínimo 40 fps em FullHD sem engasgos jogos como Xcom 2, Witcher 3 etc?

Placa Mãe:
- GA h110M-S2P
- Asus b85M
- GA H97m Gaming 3

Processador:
- i5 4460
- i5 4590
- i5 6500

Placa de Vídeo:
- GTX 960 ou 970 de 4gb.

Posso escolher os mais baratos desses acima e montar um PC que vai ficar tranquilo?

Qual seria a menor quantidade de Watts numa fonte boa pra esses?

Obrigadão pessoal!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo