[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Falae vini, blz??
Uma placa mãe H97 seria ótima com um i5 4590 & 970 de 4gb, e esses jogos vai rodar entre uns 50 ~ 60 FPS em full hd..
qualquer outra dúvida fale aqui!!
Abraço!
 
Obrigado @BemLoko_ !

Você sabe me dizer a diferença real entre a b85M e a H97?

Pesquisei e vi somente que a b85m tem algumas portas a mais (que não me parecem grande coisa na real ,e não me importam, as duas tem as que eu preciso).

Se a escolha da H97 for justificada pensando-se em futuros upgrades, já vale pra mim. Valeu!
 
Obrigado @BemLoko_ !

Você sabe me dizer a diferença real entre a b85M e a H97?

Pesquisei e vi somente que a b85m tem algumas portas a mais (que não me parecem grande coisa na real ,e não me importam, as duas tem as que eu preciso).

Se a escolha da H97 for justificada pensando-se em futuros upgrades, já vale pra mim. Valeu!
Olha, me recomendaram em questão de placa mãe pegar o chip mais novo, no caso a H97 tem mais recursos, ex: Porta m.2, eSATA, SATA 3, PCIe 3.0, Suporte a RAID (0, 1, 5, 10) etc.. dos quais vão ser muito uteis em uma geração futura pois a b85m não tem grande parte desses recursos, dos quais podem ser bem uteis para um SSD, ou SSHD caso queira, mesmo se não precisar disso tudo fique com a H97, pois ela vai ter uma vida útil muito maior que a b85m..
Abraço!!
 
Só pra complementar, o Ozone Blast St mais barato que eu achei na net foi por 240 reais... vale mais a pena comprar o headphone superlux hd681 e um mic da zalman, mas hoje em dia no Brasil achar mic da zalman ta meio difícil.
Falae shadow, blz?
Valeu pela dica, mas vou ficar com o ozone blast st mesmo, na kabum tá 210 ~ 230 reais e eu posso bancar, valeu mesmo pela dica..
Abraço!!
 
Olha, me recomendaram em questão de placa mãe pegar o chip mais novo, no caso a H97 tem mais recursos, ex: Porta m.2, eSATA, SATA 3, PCIe 3.0, Suporte a RAID (0, 1, 5, 10) etc.. dos quais vão ser muito uteis em uma geração futura pois a b85m não tem grande parte desses recursos, dos quais podem ser bem uteis para um SSD, ou SSHD caso queira, mesmo se não precisar disso tudo fique com a H97, pois ela vai ter uma vida útil muito maior que a b85m..
Abraço!!
 

Falae shadow, blz?
Valeu pela dica, mas vou ficar com o ozone blast st mesmo, na kabum tá 210 ~ 230 reais e eu posso bancar, valeu mesmo pela dica..
Abraço!!


Ultima duvida! H97m Gaming 3 ou DS3P?
 
Pessoal preciso de um PC novo de até 4 mil reais, ou menos, pois eu pretendo mudar para a plataforma x99 daqui alguns anos(3 ou 4 anos. O que vocês me recomendam?

Obs: Se possivel eu gostaria do Setup completo, PC e Periféricos, não precisa ser nada de outro mundo, desde que rode alguns jogos da atualidade em HD a 30 FPS no minímo ou medio
 
Boa tarde, galera. Esse é meu primeiro post aqui na Adrenaline.

Estou a procura de um PC gamer.

No início estava planejando pegar esses componentes:

I5 4460 + GTX 970 + B85m + fonte 600 w + 2x4 8gb 1600.

Fora a placa de vídeo o resto sairia por R$1850,00. Ainda teria q comprar a GTX 970.

Então me surgiu uma oportunidade na olx, produto usado, mas conservado.

Sapphire R9 290 Tri x
FX 8350
Vengeance 2133mhz 2x8gb
Cooler marter hyper tx3 EVO
MSI 970 gaming
Por R$2900,00

Ainda teria q comprar a fonte.

Então, qual seria mais vatajoso das configurações?

O PC com GTX 979, seria tudo novo. Já essa r9 290 tri x, seria usada.
 
Ultima duvida! H97m Gaming 3 ou DS3P?
H97m Gaming 3, boa sorte..
Abraços!!
 
Boa tarde, galera. Esse é meu primeiro post aqui na Adrenaline.

Estou a procura de um PC gamer.

No início estava planejando pegar esses componentes:

I5 4460 + GTX 970 + B85m + fonte 600 w + 2x4 8gb 1600.

Fora a placa de vídeo o resto sairia por R$1850,00. Ainda teria q comprar a GTX 970.

Então me surgiu uma oportunidade na olx, produto usado, mas conservado.

Sapphire R9 290 Tri x
FX 8350
Vengeance 2133mhz 2x8gb
Cooler marter hyper tx3 EVO
MSI 970 gaming
Por R$2900,00

Ainda teria q comprar a fonte.

Então, qual seria mais vatajoso das configurações?

O PC com GTX 979, seria tudo novo. Já essa r9 290 tri x, seria usada.
Falae edu, blz?
eu recomendo expressamente a GTX 970, pois é uma placa muito melhor comparada com a placa da AMD, nem vou ser muito técnico, é só procurar reviews no canal do adrenaline ou ver reviews em sites especializados (EM INGLÊS), qualquer outra dúvida só falar aqui..
Abraço!!
 
Bom dia amigos.

Hoje com R$ 4.000 parcelado consigo montar alguma coisa ? Tenho somente em casa HD de 2Tb e um SSd Evo 850 de 250GB, o resto precisaria comprar....até monitor.
 
Bom dia amigos.

Hoje com R$ 4.000 parcelado consigo montar alguma coisa ? Tenho somente em casa HD de 2Tb e um SSd Evo 850 de 250GB, o resto precisaria comprar....até monitor.
Bom dia rodrigo, tudo certo?
Com R$ 4.000 dá pra montar um PC quase mid, na minha assinatura tem um PC muito bom pra 4.000, se tiver interessado olha ae
\/
\/
 
H97m Gaming 3, boa sorte..
Abraços!!
 

Falae edu, blz?
eu recomendo expressamente a GTX 970, pois é uma placa muito melhor comparada com a placa da AMD, nem vou ser muito técnico, é só procurar reviews no canal do adrenaline ou ver reviews em sites especializados (EM INGLÊS), qualquer outra dúvida só falar aqui..
Abraço!!
Valeu BemLoko_ vou ficar na GTX 970 mesmo. Estou pensando em pegar um monitor ultrawide para jogar, será se é legal para jogar na GTX 970?
 
Bom dia galera, eu estava querendo montar um PC pra jogar CS:GO e LoL, entre outras coisas, eu estava lendo sugestões e cheguei ao seguinte:

PROCESSADOR AMD FX-8320E, 3.2GHZ, 8MB, EIGHT-CORE (R$698,89)
COOLER BOX ORIGINAL AMD (ACOMPANHA O PROCESSADOR) (R$0,00)
PLACA MÃE ASUS M5A97 LE R2.0, CHIPSET AMD 970, AMD AM3+ (R$518,00)
MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ BLACK (R$306,82)
PLACA DE VIDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 750 TI LOW PROFILE 2GB 128BIT (R$731,84)
HD SEAGATE 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III (R$340,89)
LEITOR E GRAVADOR DVD-RW ASUS STYLISH DIAMOND, BLACK, SDRW-08D2S-U (R$129,76)
GABINETE GAMER PCYES! JAVA PRETO COM VERDE (R$259,00)
VENTOINHA COOLER MASTER XTRAFLO 120, R4-XFBS-20PK-R1 (R$39,99)
FONTE COUGAR 500W, A 500 (R$279,00)

Total: R$3.304,19

Eu não manjo muito bem disso, mas o que eu queria era jogar com uma boa taxa de fps, mas eu queria gastar no máximo R$2.500,00, porque ainda preciso comprar um monitor e teclado.
Acho que ficou muito caro para o que eu quero, então queria que vocês me ajudassem a diminuir essa conta ai, mas continuar com um PC bonzinho pra fazer o que quero.

Valeu!
 
Valeu BemLoko_ vou ficar na GTX 970 mesmo. Estou pensando em pegar um monitor ultrawide para jogar, será se é legal para jogar na GTX 970?
Acho que seria bem legal jogar com essa placa com monitor ultrawide, mas depende do modelo.. se conseguir achar vários monitores desses eu posso te dar sugestões, de qual é o mais vantajoso com essa placa
 
Gtx 750 ti vs gt740 ?

Ola pessoal gostaria de saber Qual das placas seria melhor sem contar o preço? e porque ?
 
Pessoal, vcs acham que um combo FX 6300 + gtx 750 ti é suficiente para atingir um desempenho semelhante ou melhor que um PS4/Xone?
Caso não, um FX 6300 + GTX 960 seria uma boa pedida? E levando em consideração uma configuração que se se assemelhe a um console, vcs acham que ele aguentaria os proximos 3 anos no mesmo nivel?

Qual é o minimo q eu gasto em memoria ram + mobo + fonte + hd pra completar o sistema?

Obrigado.
 
Olá pessoal, bom sou novo aqui e gostaria da ajuda de vocês para montar uma configuração de um pc em que eu consiga jogar jogos atuais sem problemas, procuro algo relativamente simples pois tenho um orçamento de somente 2,200 reais, com isso procuro também um possível custo benefício, conto com a ajuda de vocês. =D
Pensei na seguinte config:

Processador : FX 6300

Placa mãe : Asus M5A97 LE
Gigabyte GA-970A-Ds3p


Memória: 8 GB (não decidi o modelo)

Fonte: Corsair CX-500

Placa de vídeo: MSI Geforce GTX 750TI Gaming
Asus GeForce GTX 950 Strix ( Caso saiba alguma outra melhor e não muito cara ou até mesmo uma mais barata que não perca tanto rendimento eu agradeço)

Consegui essa config sem muita procura por R$ 2,350
 
Galera, devo optar pelo FX 8320E ou FX 8350 para games com uma GTX 960, qual dos dois trabalha melhor? ou até mesmo o FX 6300
não acho video desse combo no youtube pra ver, 8320e +gtx 9604gb
 
Pessoal, vcs acham que um combo FX 6300 + gtx 750 ti é suficiente para atingir um desempenho semelhante ou melhor que um PS4/Xone?
Caso não, um FX 6300 + GTX 960 seria uma boa pedida? E levando em consideração uma configuração que se se assemelhe a um console, vcs acham que ele aguentaria os proximos 3 anos no mesmo nivel?

Qual é o minimo q eu gasto em memoria ram + mobo + fonte + hd pra completar o sistema?

Obrigado.

Tambem queria saber isso
 
Alguem me ajuda a montar um PC de até 2 mil reais n muito mais que isso ? estou com dificuldades, pois quero deixar as peças prontas para um futuro upgrade, que peças vcs recomendariam para mim? em questao de placa mae, fonte, etc?.
 
Alguem me ajuda a montar um PC de até 2 mil reais n muito mais que isso ? estou com dificuldades, pois quero deixar as peças prontas para um futuro upgrade, que peças vcs recomendariam para mim? em questao de placa mae, fonte, etc?.
Muito Dificil, Você já tem Monitor E perifericos?
 
Bom dia galera, eu estava querendo montar um PC pra jogar CS:GO e LoL, entre outras coisas, eu estava lendo sugestões e cheguei ao seguinte:

PROCESSADOR AMD FX-8320E, 3.2GHZ, 8MB, EIGHT-CORE (R$698,89)
COOLER BOX ORIGINAL AMD (ACOMPANHA O PROCESSADOR) (R$0,00)
PLACA MÃE ASUS M5A97 LE R2.0, CHIPSET AMD 970, AMD AM3+ (R$518,00)
MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ BLACK (R$306,82)
PLACA DE VIDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 750 TI LOW PROFILE 2GB 128BIT (R$731,84)
HD SEAGATE 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III (R$340,89)
LEITOR E GRAVADOR DVD-RW ASUS STYLISH DIAMOND, BLACK, SDRW-08D2S-U (R$129,76)
GABINETE GAMER PCYES! JAVA PRETO COM VERDE (R$259,00)
VENTOINHA COOLER MASTER XTRAFLO 120, R4-XFBS-20PK-R1 (R$39,99)
FONTE COUGAR 500W, A 500 (R$279,00)

Total: R$3.304,19

Eu não manjo muito bem disso, mas o que eu queria era jogar com uma boa taxa de fps, mas eu queria gastar no máximo R$2.500,00, porque ainda preciso comprar um monitor e teclado.
Acho que ficou muito caro para o que eu quero, então queria que vocês me ajudassem a diminuir essa conta ai, mas continuar com um PC bonzinho pra fazer o que quero.

Valeu!
Cara se for só para jogar CS e LOL pode pegar um processador e placa mae mais em conta. Mas eu particularmente recomendo você pegar uma plataforma para Intel. AMD para mim por enquanto não tá valendo a pena, ainda mais com esse preço. Você pode pegar uma placa mãe B85 e um Intel Pentium G3258. Se quiser economizar mais pode pegar uma H81, mas ela é bem limitada (mas mesmo assim fará o que vc quer). Quanto ao gravador de DVD está bem carinho também, pegue um modelo mais simples, eu não veria necessidade de pegar um tão caro assim. Recomendo a troca tbm dessa GTX 750Ti por um R7 265 se você achar por um preço razoavel, pelo que vi nos testes uma r7 265 sai um pouco na frente e ainda custa menos.

Gtx 750 ti vs gt740 ?

Ola pessoal gostaria de saber Qual das placas seria melhor sem contar o preço? e porque ?
Com certeza a GTX 750 Ti você rodará bem mais jogos em qualidades melhores e com mais frames. Recomendo pesquisar bem antes de comprar e se possível tente achar uma R7 265.

Pessoal, vcs acham que um combo FX 6300 + gtx 750 ti é suficiente para atingir um desempenho semelhante ou melhor que um PS4/Xone?
Caso não, um FX 6300 + GTX 960 seria uma boa pedida? E levando em consideração uma configuração que se se assemelhe a um console, vcs acham que ele aguentaria os proximos 3 anos no mesmo nivel?
Qual é o minimo q eu gasto em memoria ram + mobo + fonte + hd pra completar o sistema?
Obrigado.
Cara eu não recomendaria mais AMD. Atualmente eu acho melhor tu investir em Intel pegando um Pentium G3258. Nos testes e recomendações da net por aí, o Pentium G3258 se mostra muito bem para jogos quanto o 6300 pelo fato de vários jogos usarem bem mais dois núcleos do que 6. O FX 6300 só recomendo se você for utilizar realmente aplicações que vão usar os 6 nucleos dele. Mas AMD não acho que ta compensando pq vc ficará preso a no maximo um 8350 que consome bastante e ainda fica atrás de outros processadores quando o tema é jogos.

Quanto a placa de vídeo, se puder pegue a GTX 960 que estará de ótimo tamanho.

Um FX8350 + R380 não é um bom kit ?
Eu não recomendaria. Como falei: AMD por enquanto, pelo menos para mim, não compensa a não ser que vc use aplicativos multithreading (edição e renderização e etc). Se for para jogos, um i3 ou i5 fará um trabalho bem melhor que um 8350.

Olá pessoal, bom sou novo aqui e gostaria da ajuda de vocês para montar uma configuração de um pc em que eu consiga jogar jogos atuais sem problemas, procuro algo relativamente simples pois tenho um orçamento de somente 2,200 reais, com isso procuro também um possível custo benefício, conto com a ajuda de vocês. =D
Pensei na seguinte config:
Processador : FX 6300
Placa mãe : Asus M5A97 LE
Gigabyte GA-970A-Ds3p
Memória: 8 GB (não decidi o modelo)
Fonte: Corsair CX-500
Placa de vídeo: MSI Geforce GTX 750TI Gaming
Asus GeForce GTX 950 Strix ( Caso saiba alguma outra melhor e não muito cara ou até mesmo uma mais barata que não perca tanto rendimento eu agradeço)
Consegui essa config sem muita procura por R$ 2,350
Como falei para os outros, tire esse FX 6300 e coloque um Pentium G3258 com uma placa mãe H81 ou B85. O Fx 6300 somente se você usar programas com multithreading, coisa que raramente se vê jogo se aproveitando disso. Com o pentium vc pode futuramente tbm colocar até um i7 se quiser, enquanto numa plataforma AMD tu ficara preso a um FX 8350 que na maioria dos casos fica atrás de um i5 quando o assunto é jogo.
 
Eae galera beleza? Acho que alguns ja sabem mas outros não.
Eu tinha um pc bem Master Race até o mês passado quando fui roubado :(
Apliquei o seguro e me devolveram uma boa grana e agora eu tenho 15k para gastar no pc. Quero um PC forte mas não quero essas novas GTX 9xx, preferencia em fazer SLI e um processador bem top para fazer overclock. Antes eu tinha duas 780 ti de 3gb (porem uma delas tava com Vram queimados e só detectava 1 gb :nooo:)
Mas resumo :
Processador para Over
Mobo tambem para over
16GB ram 2400mhz
placas de no minimo 3gb (sli)
3 Water (um p cpu e os outros pras placas)
Gabinete eu ja sei qual vou pegar ( o Cooler master Haf XB <3 sonho de consumo)
Janela eu vo por jacksparrow mesmo e n me importo
Mas quanto vcs acham q eu vo gastar e coloquem uma conf que rode crysis <3( só os velhos vão saber essa referencia :melior4:)
 
Cara se for só para jogar CS e LOL pode pegar um processador e placa mae mais em conta. Mas eu particularmente recomendo você pegar uma plataforma para Intel. AMD para mim por enquanto não tá valendo a pena, ainda mais com esse preço. Você pode pegar uma placa mãe B85 e um Intel Pentium G3258. Se quiser economizar mais pode pegar uma H81, mas ela é bem limitada (mas mesmo assim fará o que vc quer). Quanto ao gravador de DVD está bem carinho também, pegue um modelo mais simples, eu não veria necessidade de pegar um tão caro assim. Recomendo a troca tbm dessa GTX 750Ti por um R7 265 se você achar por um preço razoavel, pelo que vi nos testes uma r7 265 sai um pouco na frente e ainda custa menos.


Com certeza a GTX 750 Ti você rodará bem mais jogos em qualidades melhores e com mais frames. Recomendo pesquisar bem antes de comprar e se possível tente achar uma R7 265.


Cara eu não recomendaria mais AMD. Atualmente eu acho melhor tu investir em Intel pegando um Pentium G3258. Nos testes e recomendações da net por aí, o Pentium G3258 se mostra muito bem para jogos quanto o 6300 pelo fato de vários jogos usarem bem mais dois núcleos do que 6. O FX 6300 só recomendo se você for utilizar realmente aplicações que vão usar os 6 nucleos dele. Mas AMD não acho que ta compensando pq vc ficará preso a no maximo um 8350 que consome bastante e ainda fica atrás de outros processadores quando o tema é jogos.

Quanto a placa de vídeo, se puder pegue a GTX 960 que estará de ótimo tamanho.


Eu não recomendaria. Como falei: AMD por enquanto, pelo menos para mim, não compensa a não ser que vc use aplicativos multithreading (edição e renderização e etc). Se for para jogos, um i3 ou i5 fará um trabalho bem melhor que um 8350.


Como falei para os outros, tire esse FX 6300 e coloque um Pentium G3258 com uma placa mãe H81 ou B85. O Fx 6300 somente se você usar programas com multithreading, coisa que raramente se vê jogo se aproveitando disso. Com o pentium vc pode futuramente tbm colocar até um i7 se quiser, enquanto numa plataforma AMD tu ficara preso a um FX 8350 que na maioria dos casos fica atrás de um i5 quando o assunto é jogo.

Qual processador da intel faz o msm que o fx 6300 e tem essa faixa de preço de 600 reais?
 
Qual processador da intel faz o msm que o fx 6300 e tem essa faixa de preço de 600 reais?

Não creio que exista um da Intel nessa faixa de preço. No máximo um Core i3 4150 se você achar ele por esse preço por aí. Ou entao vc pode pegar um Pentium G3460 que está R$200 mais barato que o FX 6300 com uma B85 pelo menos tendo a tranquilidade que você poderá futuramente meter um i3 ou i5, que bate em um FX 8350 quando o assunto é jogo ;)
 
Não creio que exista um da Intel nessa faixa de preço. No máximo um Core i3 4150 se você achar ele por esse preço por aí. Ou entao vc pode pegar um Pentium G3460 que está R$200 mais barato que o FX 6300 com uma B85 pelo menos tendo a tranquilidade que você poderá futuramente meter um i3 ou i5, que bate em um FX 8350 quando o assunto é jogo ;)

Eu tenho um i3 2120 mas ele está bem defasado né?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo