[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ola, bom dia, estou garimpando e comprando peças para montar um computador gamer, mesmo não sendo o melhor momento, já que a pandemia deixou tudo mais caro devido a alta procura por peças, e também pela alta do dólar. Mesmo sem muito dinheiro para gastar, ja compre algumas peças, e gostaria de saber se errei em algo, e preciso de dicas quanto a peças que ainda não comprei, como segue abaixo:

Compradas
- Kit Upgrade Gamer Intel Core i5 9400F 9a Geração placa-mãe ASUS TUF B360M-Plus Gaming/BR Skill Renew
- 2 unidades: Memória Ram 8gb 1x8gb Kingston Kvr26n19s8/8 Valueram
- Gabinete Gamer Kepler Janela Lateral Acrilica 1 Fan Led Vm
- Cooler Fan Led 8cm 80mm Gabinete Ventoinha Pc Computador (para a parte traseira do gabinete)

Intenção de compra
- SSD Kingston A400 240GB - 500mb/s para Leitura e 350mb/s para Gravação - Sa400s37 - R$ 239,99 OU Disco sólido interno Crucial CT240BX500SSD1 240GB - R$ 255,00
- Placa De Vídeo Gtx 660 Ti 2gb, usada - R$ 460,00
- Fonte 500w Redragon RGPS-500W - PFC Ativo - Eficiência 80% - 80 Plus Bronze - GC-PS001 - R$ 399,90

A configuração esta boa? Não tenho ambição de jogar games com configuração alta, tudo em full hd. Quanto a fonte, vejo muitos fórum em que os integrantes recomendam fontes muito caras... Para a minha configuração, uma de 500w ja resolveria, né? Não quero ostentar marca! Quero a melhor fonte custo beneficio, que não ira me dar problemas. E quanto a placa de vídeo? É antiga, mas já li que são muito boas... Podem me ajudar?

Ola, bom dia, estou garimpando e comprando peças para montar um computador gamer, mesmo não sendo o melhor momento, já que a pandemia deixou tudo mais caro devido a alta procura por peças, e também pela alta do dólar. Mesmo sem muito dinheiro para gastar, ja compre algumas peças, e gostaria de saber se errei em algo, e preciso de dicas quanto a peças que ainda não comprei, como segue abaixo:

Compradas
- Kit Upgrade Gamer Intel Core i5 9400F 9a Geração placa-mãe ASUS TUF B360M-Plus Gaming/BR Skill Renew
- 2 unidades: Memória Ram 8gb 1x8gb Kingston Kvr26n19s8/8 Valueram
- Gabinete Gamer Kepler Janela Lateral Acrilica 1 Fan Led Vm
- Cooler Fan Led 8cm 80mm Gabinete Ventoinha Pc Computador (para a parte traseira do gabinete)

Intenção de compra
- SSD Kingston A400 240GB - 500mb/s para Leitura e 350mb/s para Gravação - Sa400s37 - R$ 239,99 OU Disco sólido interno Crucial CT240BX500SSD1 240GB - R$ 255,00
- Placa De Vídeo Gtx 660 Ti 2gb, usada - R$ 460,00
- Fonte 500w Redragon RGPS-500W - PFC Ativo - Eficiência 80% - 80 Plus Bronze - GC-PS001 - R$ 399,90

A configuração esta boa? Não tenho ambição de jogar games com configuração alta, tudo em full hd. Quanto a fonte, vejo muitos fórum em que os integrantes recomendam fontes muito caras... Para a minha configuração, uma de 500w ja resolveria, né? Não quero ostentar marca! Quero a melhor fonte custo beneficio, que não ira me dar problemas. E quanto a placa de vídeo? É antiga, mas já li que são muito boas... Podem me ajudar?
Em relação a placa de vídeo, acho que tu devia tentar importar uma RX 570 no aliexpress. Está em outro patamar de desempenho.
Essa GTX 660 Ti foi lançada há 8 anos. Independente da performance, ela já está no final de sua vida útil. Acredito que rode a maioria dos jogos sem problemas, mas considero uma "bomba-relógio" que deve quebrar a qualquer momento.

Obrigado pela informação sobre a placa, mas iria demorar muito ate chegar essa placa! Sem contar o receio que eu tenho de comprar gato por lebre. a vi algumas vídeos de pessoas falando de placas que comprou na china, e tiveram problemas! a menos que você conheça algum vendedor que venda honestamente...

E ai galera, tenho uma duvida.
Estou com um i7 8700, placa de video GTX 1070, placa mae z370 asus e gostaria de trocar a placa de video para uma RTX 3080.
É recomendavel trocar o processador junto tambem ou da pra ficar um tempo com esse ainda?

Colegas, estou montando o planejamento para upgrade em 2021, e surgiu uma dúvida na minha VGA. Atualmente tenho uma rx570 gigabyte 4gb (a mesma da assinatura) e estive dando uma olhada e encontrei como opções a RX580 8GB e a RX5500 XT. Compensa a troca por uma dessas opções (não vai ser agora, é só planejamento) ou vocês me recomendariam alguma outra opção? Essas duas que falei estão entre 1300 e 1600 hoje, mas dependendo se compensar, até esticaria em 2k.

Poderiam me dar uma luz?

Boa tarde pessoal? Um mano meu quer um pc pra renderizar e fazer trabalhos profissionais, eu ate entendo de pc pra games, agr pra render eu n tenho IDEIA ALGUMA, ele ta disposto a pagar uns 5500 a 6000 reais, usando o pc SO pra render e outros projetos nos tais premier, vegas pro e etc. se alguem puder me montar uma config agradeço!

Em relação a placa de vídeo, acho que tu devia tentar importar uma RX 570 no aliexpress. Está em outro patamar de desempenho.
Essa GTX 660 Ti foi lançada há 8 anos. Independente da performance, ela já está no final de sua vida útil. Acredito que rode a maioria dos jogos sem problemas, mas considero uma "bomba-relógio" que deve quebrar a qualquer momento.

Obrigado pela informação sobre a placa, mas iria demorar muito ate chegar essa placa! Sem contar o receio que eu tenho de comprar gato por lebre. a vi algumas vídeos de pessoas falando de placas que comprou na china, e tiveram problemas! a menos que você conheça algum vendedor que venda honestamente...

Bom dia, tenho um PC bem simples, e a condição atual não me permite a troca dele completo, meu interesse é em jogar alguns jogos só por diversão mesmo.
Placa-mãe é uma Asustek P7H57D-V EVO
Processador I5 Quinta geração
Placa de vídeo NVidia GTX 750 TI 2gb
Memoria ram de 8gb ddr3
Fonte Corsair TX850w
Monitor DVI 1920x1080
Vou realizar o Upgrade de memoria para 16gb, qual é o principal Upgrade após esse da memoria?
Qual caminho tomar?

Bom dia, tenho um PC bem simples, e a condição atual não me permite a troca dele completo, meu interesse é em jogar alguns jogos só por diversão mesmo.
Placa-mãe é uma Asustek P7H57D-V EVO
Processador I5 Quinta geração
Placa de vídeo NVidia GTX 750 TI 2gb
Memoria ram de 8gb ddr3
Fonte Corsair TX850w
Monitor DVI 1920x1080
Vou realizar o Upgrade de memoria para 16gb, qual é o principal Upgrade após esse da memoria?
Qual caminho tomar?
O mais importante aí pra jogos com certeza seria a GPU. Pra ajudar melhor, seria fácil se soubéssemos quanto você pretende gastar.

O que vocês acham desses preços, considerando a situação atual em que vivemos?

CPU: AMD Ryzen 3600x = R$1426,92 (R$1.518 - R$91,08 de cashback)
COOLER: Gammaxx 400 V2 = R$114,90
MOBO: Asus TUF B550M Plus = R$1019,00
RAM: Crucial Ballistix 2x8GB DDR4 3200mhz CL16 = R$598,00

TOTAL = R$ 3.158,82

Cogitei pegar um 5600X, mas está R$862,08 mais caro e eu não preciso de tanta performance assim. No futuro eu vendo o 3600x e pego o 5600x ou outro melhor.

E a placa de vídeo vou deixar pra pegar depois quando saírem todos os modelos da nova geração da NVIDIA e AMD. Por enquanto vou usando a que tenho.

Última edição:
eu tenho de R$1.500 até R$2.000, alguma indicação de gpu? pois memoria eu irei aumentar para 16gb
Vê se consegue achar alguma 2060 ou 2060 Super até esse preço, ou uma 5600xt se preferir AMD. Caso jogue em 1080/1440p até 60fps, elas já seriam ótimas e creio que você não sentiria nenhum gargalo da CPU.

Vê se consegue achar alguma 2060 ou 2060 Super até esse preço, ou uma 5600xt se preferir AMD. Caso jogue em 1080/1440p até 60fps, elas já seriam ótimas e creio que você não sentiria nenhum gargalo da CPU.
Eu andei pensando na gtx 1060 de 4gb, não acha uma boa ideia?

Eu andei pensando na gtx 1060 de 4gb, não acha uma boa ideia?
3 gigas, não? Essa placa só tem versões de 3 e 6gb. Daria pro gasto, é mesmo nível de uma rx570, porém com esse teu orçamento acho melhor ir atrás de alguma 2060 mesmo, ou uma 1660 Super/Ti (mesmo desempenho de uma 1070) caso não queira gastar o orçamento todo. E espera promoções, preços agora tão bem inflados.

Certo, e no momento do gargalo a GPU está ficando em 80%? Ou Chega a bater os 100%? E o FPS fica em quanto? O que está me parecendo aqui é que a placa de vídeo está sendo teu gargalo. Mas precisa afirmar se os percentuais que vc descreveu são os valores no momento que ocorre as travadas. Algo que tem que se observar é o "preset" que está usando no game. Qual resolução e qualidade gráfica que está usando. Eu tenho a mesma VGA que vc, só que num PC de quase 10 anos e os games que jogao vão todos de boa. Talvez uma formatada no PC seria uma boa pra fazer um teste.

É cara, e não entendo o pq vc querer uma fonte de 850w que vai te consumir uma energia danada. No link a seguir vc tem um rank de fontes. Pode se basear por lá pra saber se é boa ou não:
https://linustechtips.com/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

A taxa da gpu oscila mas não chega aos 100, o fps cai de 60 para 50 ou quando é mais hard cai para 45 e vai voltando travando até se estabilizar.

Eu li que a gpu precisa estar fazendo todo o trabalho e passando o menos possível para o processador. Como jogo em TV 1366x768 utilizo a resolução máxima e gráfico alto. Tento passar o menos pra cpu que conseguir. Eu estou em dúvida entre as memórias de frequências diferentes ou a TV por ser já um pouco antiga. O que você acha? Joguei Far Cry newdown e quase não teve quedas. Outra coisa que acho que estranho são sgs que ficam a 30 fps...

O que vocês acham desses preços, considerando a situação atual em que vivemos?

CPU: AMD Ryzen 3600x = R$1426,92 (R$1.518 - R$91,08 de cashback)
COOLER: Gammaxx 400 V2 = R$114,90
MOBO: Asus TUF B550M Plus = R$1019,00
RAM: Crucial Ballistix 2x8GB DDR4 3200mhz CL16 = R$598,00

TOTAL = R$ 3.158,82

Cogitei pegar um 5600X, mas está R$862,08 mais caro e eu não preciso de tanta performance assim. No futuro eu vendo o 3600x e pego o 5600x ou outro melhor.

E a placa de vídeo vou deixar pra pegar depois quando saírem todos os modelos da nova geração da NVIDIA e AMD. Por enquanto vou usando a que tenho.
Acho que tu pode economizar mais pegando o 3600 ao invés do 3600X e levando a TUF A520 ao invés da B550.

Você pode ir dar uma olhada na pasta de importações, alguns membros do fórum pegaram ela no Ali.
Infelizmente não é uma escolha fácil. Entendo não querer importar pois pode demorar e dar dor de cabeça depois, e a usada pode ser uma dor de cabeça pior ainda se ela morrer pouco tempo depois de comprada.

Tu pode procurar mais no mercado de usados pra ver se acha uma placa mais nova.

Acho que tu pode economizar mais pegando o 3600 ao invés do 3600X e levando a TUF A520 ao invés da B550.

A diferença entre o 3600 e 3600x, considerando o frete, é de R$45,92. Eu vou pegar o cooler Spire e vender no ML e aí consigo abater mais uns 50~100 reais, talvez.

A diferença entre o 3600 e 3600x, considerando o frete, é de R$45,92. Eu vou pegar o cooler Spire e vender no ML e aí consigo abater mais uns 50~100 reais, talvez.
Entendi. Por essa diferença, eu iria no 3600X também.

Colegas, estou montando o planejamento para upgrade em 2021, e surgiu uma dúvida na minha VGA. Atualmente tenho uma rx570 gigabyte 4gb (a mesma da assinatura) e estive dando uma olhada e encontrei como opções a RX580 8GB e a RX5500 XT. Compensa a troca por uma dessas opções (não vai ser agora, é só planejamento) ou vocês me recomendariam alguma outra opção? Essas duas que falei estão entre 1300 e 1600 hoje, mas dependendo se compensar, até esticaria em 2k.

Poderiam me dar uma luz?
Nao compensa a troca por essas, pouca diferenca de performace, iria pelo menos em uma 1660 super ou rtx 2060, rx 5600xt, ja teria um bom ganho em relacao a 570, problema eh o preco 😅

Alguém pode me dar dicas de upgrade com R$ 4 mil? Uso o PC para trabalho (coisas simples, como Word, Excel e Internet) e para jogos (1080p).
Preciso de quase tudo, menos VGA:

CPU
COOLER
MOBO
FONTE
SSD 480+
GABINETE
MEMÓRIA 16GB+

Não ligo se for AMD ou INTEL (só gostaria que durasse 3 anos).
Só um detalhe: o quarto em que fica o PC é um pouco quente e eu mão de vaca evito ligar o ar direto, até pq não gosto. Preciso investir em cooler?

Última edição:
3 gigas, não? Essa placa só tem versões de 3 e 6gb. Daria pro gasto, é mesmo nível de uma rx570, porém com esse teu orçamento acho melhor ir atrás de alguma 2060 mesmo, ou uma 1660 Super/Ti (mesmo desempenho de uma 1070) caso não queira gastar o orçamento todo. E espera promoções, preços agora tão bem inflados.
Uma GTX 1060 6gb + 16gb de ram + e um monitor hdmi melhora muito o desempenho?

Uma GTX 1060 6gb + 16gb de ram + e um monitor hdmi melhora muito o desempenho?
16gb de ram não iria mudar o desempenho, a não ser que vc esteja fazendo muitas coisas ao mesmo tempo.
Qual a resolução do monitor?
A gtx 1060 eu diria que vale a pena se for por até mil reais nova.

Nao compensa a troca por essas, pouca diferenca de performace, iria pelo menos em uma 1660 super ou rtx 2060, rx 5600xt, ja teria um bom ganho em relacao a 570, problema eh o preco 😅

Então. eu cheguei a olhar a 5600 xt, essa daqui pra ser exato: https://www.pichau.com.br/hardware/...n63n1MT3ro8lL1sRiA1UNUmUCR_BgK_xoCXfEQAvD_BwE

Até 2k eu consigo pegar, e acho que se não desandar td em 2021 (torcemos todos pra isso uahauhau) ela deve ser encontrada nessa faixa de 1800 a 2000 a vista.

16gb de ram não iria mudar o desempenho, a não ser que vc esteja fazendo muitas coisas ao mesmo tempo.
Qual a resolução do monitor?
A gtx 1060 eu diria que vale a pena se for por até mil reais nova.
Resolução do monitor é de 1920x1080, se não for vai em uma RTX mesmo ne?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar