[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos ScrooW
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
3200??? impossivel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se o intuito é jogar jogos leves ta suave, a fonte pega uma de marca, vai de coirsair q tem 3 anos de garantia, vs ou cx, a diferença das duas é basicamente no quanto de energia cada uma consome, a vs é mais beberenta se eu n me engano, seja oque for, tenho uma vs 550 e até agr n deu problema.
Ram em apus é algo bem complicado, quase certeza que se vc trocar esses 2666mhz por 3200mhz ou 3600mhz (perdendo a garantia no caso dos 3600mhz) vc vai ter um desempenho um pouco melhor, porém um pouco melhor em apus é necessário......

Negócio de ir de intel é n ter o pcie 4.0, que vai equipar gpus e ssds no futuro, fora a intel possivelmente trocar o soquete dnv, se for pra pegar pega algo que n vai dar pra dar upgrade mais fácil no futuro eu nem compro, ta bom que a amd vai trocar o soquete em 2021, mas pelo menos se ele pegar uma b550 ou b450 com bios atualizada ele ja pode colocar um concorrente de um i9 10900k e nem precisar trocar por um BOM tempo.

Pelo que eu vi seu orçamento da entre uns 3000 ou 4000 reais, se eu fosse tu, trocava o r3 3200g por um r3 3100 na pichau msm, e comprava uma placa mais simples, como uma gtx 1650 por exemplo, vai sair sla uns 500 reais mais caro, mas é MUITO melhor em jogos e eliminaria a necessidade de latencias e frequencias alta na ram.

Francamente, tenho uns manos que tem o 9400f, nenhum deles teve problema com o cooler STOCK da intel, visto isso, n vejo motivo pra comprar um water cooler, e tu pederia ir com uma plataforma mais atualizada, do lado amd tem o r3 3100, 3300x, e 3600, tdos desdo 3100 tem desempenho melhor ou semelhante ao do i5, se for pra continuar na intel, faz oq o camarada falou em baixo e pega uma h410 com um i5 10400f, esse sim é melhor q o 3600, por exemplo.

Com toda certeza, pega a cx, n conheço muito bem essa outra fonte, mas é sempre bom gastar na fonte e n econimizar em algo que pode acabar bichando o pc!
Quando a placa mãe, perfeita, essa é a braba.
Quanto aos cpu de todos o 5600x é o melhor, pra ter ideia da performance ele é igual ou melhor que um i7 10700/k ou i9 10900/k, um verdadeiro MONSTRO, Fez quase 600fps no csgo.
Todas as outras peças eu acho de boa, principalmente a ram, q é uma das melhores.

Se o preço do r5 5600x cair pra baixo dos 2000 vai de r5, agr se n esse 3700x parece bem atraente.

Se for pegar uma B450 essa ideia do PCi 4.0 já não vinga e geralmente consumidor de Ryzen 5 e Core i5 não investe 2k em um NVme 4.0 justamente pelo preço.
O problema da Intel são os preços e agora que tem concorrência a tendência é que reduza, basta vermos o 10400f sempre mais barato que o 3600, obvio que existe a preferencia por AMD e Intel com cada uma delas oferecendo pontos positivos e negativos.

Boa tarde,

Estou pensando em criar um computador gamer, por enquanto não tenho nada.

A principio pretendo jogar CoD Warzone.

Configurações esboçadas:

PROCESSADOR: Ryzen 5 3400G
MEMÓRIA: Vengeance Lpx 8GB 3000mhz x2
PLM: A320
HD: HDD 1TB
FONTE: 500w

A principio estou em duvida em focar em um processador melhor e deixar pra comprar a placa de vídeo futuramente.

Ou comprar uma placa de vídeo de porte médio para esse processador.
Primeiramente foge dos g se dor pra jogar warzone, vai ter que sacrificar sua visão pra enchergar e rodas aos 60 fps, eu trocaria esse 3400g por um 3100, e pegaria uma placa de entrada tipo uma 1650, pelo que eu entendi, vc quer usar o 3400g COM uma placa de vídeo, oque não é uma boa ideia, hoje temos por exemplo, o ryzen 3 3100, que é melhor que o 3400g e se aproxima dos i7 7700 e 7700k, ou se tu conseguir achar em stock o r3 3300x, ambos, tanto o r5 3400g, quanto o 3100 e o 3300x tem 4 núcleos e 8 núcleos digitais.
Quanto a fonte, n economize, aproveita a black e puxa uma da coirsair, pode até d]ser de 450w, só n me pega uma kcas ruim ou uma sla pcyes por ai, não é o selo 80+ ou rgb que deixa as fonte boas, a coirsair provavelmente é a melhor marca em quesito de fonte, recomendo as vs, tenho uma vs 550 e nunca até agora deu problema, diferente da minha donte antiga que LITERALMENTE queimou minha vga.

Se for pegar uma B450 essa ideia do PCi 4.0 já não vinga e geralmente consumidor de Ryzen 5 e Core i5 não investe 2k em um NVme 4.0 justamente pelo preço.
O problema da Intel são os preços e agora que tem concorrência a tendência é que reduza, basta vermos o 10400f sempre mais barato que o 3600, obvio que existe a preferencia por AMD e Intel com cada uma delas oferecendo pontos positivos e negativos.
Só n acho safe pelas deretrizes da intel, que se tu usar memorias de acima de 2666mhz tu perde a garantia, principalmente jogos competitivos tiram muito proveito dessas memórias de alta frequencia, ai vai depender do que ele quer jogar.

Fala pessoal, tranquilo?

Estou montando um computador para minha mãe, que hoje usa como hobbie para produções de música e as vezes se aventura em algumas edições de video bem amadora. Hoje em dia ela tem um All in One da DELL que conta com um I7 de 4a geração 4/8 e 8gb de ram, mas ela já não está mais contente com ele, tanto pelo monitor dele ser um pouco ruim, com pouco brilho/nitidez, quanto por ela já estar bons anos e querendo trocar.

O orçamento seria no máximo de 5k só para o CPU, que acredito que de e sobre pro caso dela e gostaria de algo muito mais forte que o atual e que possa durar por anos.

De primeiro momento pensei em algo como um R7 3700x + b450 (alguma com dissipador nos vrms) 2x8 3000mhz de ram e um SSD de 512gb que pra ela tem sido mais do que suficiente no computador atual. De placa de video eu não sei até quanto seria importante investir para o caso dela, já que as edições de video dela não são tão incrementadas e nem tão importantes, mas seria legal uma que aguentasse caso ela queira se aventurar um pouco mais. De começo tinha pensado numa 1650, mas acabei achando que seria muito dinheiro investido e que não teria tanto uso pro caso dela. Depois pensei numa RX550 que é bem barata e talvez já fosse o suficiente. Alguém pode me ajudar nesse ponto?

Outro ponto que estava pensando, será que o R7 3700x é muita coisa para ela? Pensei até em reduzir para um R5 3600 e ai poderia até economizar um pouco na placa-mãe pegando uma A320 e manter o resto.

Enfim, alguém pode me dar um norte? A ideia seria montar um computador que pudesse rodar por anos sem problemas.

Valeu!

Quero trocar o "miolo" e a gpu e tenho duas dúvidas:

Tem alguma outra opção AMD na mesma faixa de preço/performance do 1600AF/R3 3100/3300X? (eu sei que o último é notavelmente melhor). Pegunto pois não tem mais nenhum dos 3 em praticamente nenhuma loja, só em uma ou outra "fundo de quintal" duvidosa. Tava planejando algo básico (não faço overclock nem preciso de muitas features) com um deles, aquela b350 barata da gigabyte/a520 tuf/b450 tuf/steel/aorus m, 16gb e uma 1660. Não tô afim de pegar um com g e depois trocar. O que seria equivalente do lado Intel? (mais pra ter uma ideia, queria mesmo amd).

Caso não dê pra montar o kit agora ia pegar só a gpu pois essa 660 de 2gb não tem mais condições, aí entra a segunda dúvida: o gargalo vai ser muito absurdo com esse i5? Pro que eu jogo acho que vai ser tolerável, jogo em 1080p/60 coisas como Warframe, Souls, Xcom, Yakuza e outros jogos médios, não jogo MPs, Battlefield, Assassin's Creed e outro moedores de CPU.

Fala pessoal, tranquilo?

Estou montando um computador para minha mãe, que hoje usa como hobbie para produções de música e as vezes se aventura em algumas edições de video bem amadora. Hoje em dia ela tem um All in One da DELL que conta com um I7 de 4a geração 4/8 e 8gb de ram, mas ela já não está mais contente com ele, tanto pelo monitor dele ser um pouco ruim, com pouco brilho/nitidez, quanto por ela já estar bons anos e querendo trocar.

O orçamento seria no máximo de 5k só para o CPU, que acredito que de e sobre pro caso dela e gostaria de algo muito mais forte que o atual e que possa durar por anos.

De primeiro momento pensei em algo como um R7 3700x + b450 (alguma com dissipador nos vrms) 2x8 3000mhz de ram e um SSD de 512gb que pra ela tem sido mais do que suficiente no computador atual. De placa de video eu não sei até quanto seria importante investir para o caso dela, já que as edições de video dela não são tão incrementadas e nem tão importantes, mas seria legal uma que aguentasse caso ela queira se aventurar um pouco mais. De começo tinha pensado numa 1650, mas acabei achando que seria muito dinheiro investido e que não teria tanto uso pro caso dela. Depois pensei numa RX550 que é bem barata e talvez já fosse o suficiente. Alguém pode me ajudar nesse ponto?

Outro ponto que estava pensando, será que o R7 3700x é muita coisa para ela? Pensei até em reduzir para um R5 3600 e ai poderia até economizar um pouco na placa-mãe pegando uma A320 e manter o resto.

Enfim, alguém pode me dar um norte? A ideia seria montar um computador que pudesse rodar por anos sem problemas.

Valeu!
Placa mãe A320 pra 3600/3700x nem pensar, ainda + se for usar em edições msm q básicas (num 1º momento como vc citou) exigem bastante dos vrm da placa mãe e essas a320 basiconas não darão conta de segurar os renders, e ainda vc mencionou q tvz ela possa se "aventurar" em algo + pesado, pior ainda. Se já está visando longevidade mantenha o kit q vc tinha em mente, e caso queira economizar pegue a rx 550 msm, aí conforme a necessidade ela faz o upgrade pra uma vga + forte lá na frente.

Quero trocar o "miolo" e a gpu e tenho duas dúvidas:

Tem alguma outra opção AMD na mesma faixa de preço/performance do 1600AF/R3 3100/3300X? (eu sei que o último é notavelmente melhor). Pegunto pois não tem mais nenhum dos 3 em praticamente nenhuma loja, só em uma ou outra "fundo de quintal" duvidosa. Tava planejando algo básico (não faço overclock nem preciso de muitas features) com um deles, aquela b350 barata da gigabyte/a520 tuf/b450 tuf/steel/aorus m, 16gb e uma 1660. Não tô afim de pegar um com g e depois trocar. O que seria equivalente do lado Intel? (mais pra ter uma ideia, queria mesmo amd).

Caso não dê pra montar o kit agora ia pegar só a gpu pois essa 660 de 2gb não tem mais condições, aí entra a segunda dúvida: o gargalo vai ser muito absurdo com esse i5? Pro que eu jogo acho que vai ser tolerável, jogo em 1080p/60 coisas como Warframe, Souls, Xcom, Yakuza e outros jogos médios, não jogo MPs, Battlefield, Assassin's Creed e outro moedores de CPU.
Pelo lado da AMD oq sobrou é o 2600, mas o preço ....
fb2f2d3dc66d7376f95c604b66931f89.jpg
, e ai sobra outros "G" por ex: 3350G, mas aí como vc disse q vai combinar c/ uma 1660 não vai compensar msm. Uma opção é importar um 2600 do Alie, mas nessa faixa de preço/ desempenho dos 3 acima penso q não tem como fugir mto disso não, é ir de 3100 msm. Pegar uma b350 e ficar preso s/ poder fazer upgrade pro r5xxx não vira, iria de b450 no mín p/ ter uma possibilidade de upgrade futuro.

Do lado da Intel o i3 10100f é cpu + atual + ou - no nível do 3300x, e da geração passada o 9400f pra ter uma base de comparação.

Placa mãe A320 pra 3600/3700x nem pensar, ainda + se for usar em edições msm q básicas (num 1º momento como vc citou) exigem bastante dos vrm da placa mãe e essas a320 basiconas não darão conta de segurar os renders, e ainda vc mencionou q tvz ela possa se "aventurar" em algo + pesado, pior ainda. Se já está visando longevidade mantenha o kit q vc tinha em mente, e caso queira economizar pegue a rx 550 msm, aí conforme a necessidade ela faz o upgrade pra uma vga + forte lá na frente.

Pelo lado da AMD oq sobrou é o 2600, mas o preço ....
fb2f2d3dc66d7376f95c604b66931f89.jpg
, e ai sobra outros "G" por ex: 3350G, mas aí como vc disse q vai combinar c/ uma 1660 não vai compensar msm. Uma opção é importar um 2600 do Alie, mas nessa faixa de preço/ desempenho dos 3 acima penso q não tem como fugir mto disso não, é ir de 3100 msm. Pegar uma b350 e ficar preso s/ poder fazer upgrade pro r5xxx não vira, iria de b450 no mín p/ ter uma possibilidade de upgrade futuro.

Do lado da Intel o i3 10100f é cpu + atual + ou - no nível do 3300x, e da geração passada o 9400f pra ter uma base de comparação.

Valeu pela ajuda amigo, acho que vou manter a RX 550. Queria saber até quanto seria fundamental investir numa placa de video, para edições, mesmo que absurdamente básicas de video. Quanto a A320 eu só pegaria caso optasse pelo R5 3600. A320 segura muito bem sim o 3600, tenho alguns amigos que trabalham com edição mais pesada (Premiere e tal) e utilizam esse combo e nunca tiverem problemas, alias os vrms ficam em temperaturas até bem aceitáveis.

Eu só não sei se o R7 3700x seria muito overkill para ela, ou se vale a pena "ser overkill" pensando no futuro. Ai minha duvida fica por R5 3600 e uma placa de video um pouco melhor, ou R7 3700x e uma placa como RX550 ou 560 "apenas para dar video" ou se tiver alguma nvidia mais básica/antiga.

Bom dia pessoal, tudo bem?
Venho pedir a ajuda de vocês.
Ultimamente, estou sem tempo e por conta disso, quando consigo, jogo apenas um CSzinho (CS:GO).

Minha configuração é a seguinte:
R5 2600
B450M DS3H
16GB DDR4 2666mhz
SSD 250GB
CX550
GPU GTX 550TI (sim, é provisória, pois a minha foi para RMA e não voltou, depositaram o valor que paguei, porém com esse dólar, sem chances).

Explicado um pouco acima, acredito que meu gargalo seja a princípio na GPU, certo?
Qual vocês me recomendam? 1660 ou 2060?
Pergunto, pois as vezes, uma 2060 vai gargalar pois meu CPU é 2600, diferentemente do 3600, que geraria mais FPS.

Alguém poderia me ajudar? Valeu galera!

Valeu pela ajuda amigo, acho que vou manter a RX 550. Queria saber até quanto seria fundamental investir numa placa de video, para edições, mesmo que absurdamente básicas de video. Quanto a A320 eu só pegaria caso optasse pelo R5 3600. A320 segura muito bem sim o 3600, tenho alguns amigos que trabalham com edição mais pesada (Premiere e tal) e utilizam esse combo e nunca tiverem problemas, alias os vrms ficam em temperaturas até bem aceitáveis.

Eu só não sei se o R7 3700x seria muito overkill para ela, ou se vale a pena "ser overkill" pensando no futuro. Ai minha duvida fica por R5 3600 e uma placa de video um pouco melhor, ou R7 3700x e uma placa como RX550 ou 560 "apenas para dar video" ou se tiver alguma nvidia mais básica/antiga.

Qnt à vga influenciar nas edições, ter uma já acelera um pouco o processo, tem vídeo do próprio Adrena sobre isso:
Qnt à A320, podem até não terem problemas hj, o problema será a vida útil da placa a longo prazo, e temps aceitáveis numa a320 ainda + em edição pesada? Pouco provável, edições de vídeo/renderizações 3d exigem d+ dos vrm's. Msm assim eu não arriscaria pegar uma placa s/ dissipador pra usar nisso, se quiser correr esse risco fica a seu critério.
O 3700x seria um baita cpu já pensando a longo prazo, caso queira ficar anos s/ precisar fazer um upgrade e um dia se quiser aventurar em edições + exigentes lá na frente seria uma boa. Agr se vc tiver ctz absoluta q ela pouco provavelmente fará uso de edição muito pesada então o 3600 é melhor cxb.

Bom dia pessoal, tudo bem?
Venho pedir a ajuda de vocês.
Ultimamente, estou sem tempo e por conta disso, quando consigo, jogo apenas um CSzinho (CS:GO).

Minha configuração é a seguinte:
R5 2600
B450M DS3H
16GB DDR4 2666mhz
SSD 250GB
CX550
GPU GTX 550TI (sim, é provisória, pois a minha foi para RMA e não voltou, depositaram o valor que paguei, porém com esse dólar, sem chances).

Explicado um pouco acima, acredito que meu gargalo seja a princípio na GPU, certo?
Qual vocês me recomendam? 1660 ou 2060?
Pergunto, pois as vezes, uma 2060 vai gargalar pois meu CPU é 2600, diferentemente do 3600, que geraria mais FPS.

Alguém poderia me ajudar? Valeu galera!
Uma 2060 esse cpu empurra, se tiver gargalo nd q um OC não diminua um pouco isso, mas como vc disse q joga pouco penso q indo na 1660 seria + negócio fazendo esse upgrade. Acho desperdício de $$$ pegar 2060 se vc joga pouco agr, a - q um dia vc mude de ideia.

Fala meu povo!

Estou querendo migrar do mundo notebook para um PC mais parrudo. Pensando aqui no 13º e blackfraude chegando, to pensando em montar um PC para jogos numa faixa de 3 a 4k (sem periféricos, pois já tenho), mas se fizer diferença e for algo que valha a pena, topo investir um pouquinho a mais, podendo chegar até 5k no máximo.

Pensei em ir de AMD Ryzen 5 - 3600 e o restante gostaria de sugestões, ajudas etc.

Sobre usos: Majoritariamente jogos, tenho um MB Pro 2017 para recreação.

Pessoal, quais boas opções de placa mãe pra combar com o R5 5600X? No máximo do máximo 1k... De preferencia algo mais pro custo beneficio mesmo.

Olá, boa noite.
Segue minhas configurações, o que poderia estar causando gargalos?

Placa mãe z370 Asus tuf gaming plus
Water Cooler da Maelstorm de 120mm

32GB - 2 de 8gb HyperX 2400MHz ---------- 2 de 8gb da Corsair de 3000MHz
OBS (1): Memórias estão com frequências iguais em seus pares, porém as de 3000 são diferentes das de 2400)

Fonte EVGA de 600w White
Processador i5 9400f
EVGA GTX1060 6GB

OBS (2): uso tv para jogar, pretendo pegar uma mais atual FHD e um I9 9900 kf.

Última edição:
Pessoal, quais boas opções de placa mãe pra combar com o R5 5600X? No máximo do máximo 1k... De preferencia algo mais pro custo beneficio mesmo.

Vai precisar de no mínimo uma placa que tenha o chipset B450 ou X470. Como vc quer economizar, vai de ASUS TUF B450M-PLUS Gaming.

Olá, boa noite.
Segue minhas configurações, o que poderia estar causando gargalos?

Placa mãe z370 Asus tuf gaming plus
Water Cooler da Maelstorm de 120mm

32GB - 2 de 8gb HyperX 2400MHz ---------- 2 de 8gb da Corsair de 3000MHz
OBS (1): Memórias estão com frequências iguais em seus pares, porém as de 3000 são diferentes das de 2400)

Fonte EVGA de 600w White
Processador i5 9400f
EVGA GTX1060 6GB

OBS (2): uso tv para jogar, pretendo pegar uma mais atual FHD e um I9 9900 kf.

Quando vc diz "gargalo" poderia especificar melhor o que está acontecendo. Já andou monitorando temperatura, uso de CPU, RAM e disco no momento do gargalo?

Última edição:
Vai precisar de no mínimo uma placa que tenha o chipset B450 ou X470. Como vc quer economizar, vai de ASUS TUF B450M-PLUS Gaming.

Quando vc diz "gargalo" poderia especificar melhor o que está acontecendo. Já andou monitorando temperatura, uso de CPU, RAM e disco no momento do gargalo?

Olá, sim eu monitoro, dependendo do jogo a gpu fica quase no uso de 80% e cpu fica entre 50 e 60% as vezes 30 e 40%. O gargalo seria tipo, estou andando e do nada a tela da aquelas travadas e depois começa a renderizar novamente. Ou quando olho muito rápido acontece também, principalmente em assassins Creed. Eu instalo o jogo no HD, mais uso SSD. Porém já joguei no SSD e acontece a mesma coisa...

Qual memória ram e placa de vídeo é compatível com essa placa-mãe IPM31-AK (PCUSocket)?

estou querendo comprar uma memória ram, a capacidade total dessa placa creio ser de 4gb, e só tenho 2gb, mas não sei ao certo qual memória ram pode ser totalmente compatível, a memória ram que tem aqui é 2gb ddr2 800mhz cl6 markvision. Será que essa memória é compatível?: "Memória Ram Kingston Ddr2 2gb Pc2-6400u 800mhz CL(sem informação)", esse CL6 é importante? E a placa de vídeo qual seria compatível e que compensa comprar? (Processador Intel pentium e5500 2.80GHz)

Fala rapazeada, boa noite, estou montando um PC pra mim e gostaria da opinião de vocês, principalmente se tudo está compatível e se a config é realmente boa;

Placa-mãe: Gigabyte Aorus B450 Elite ATX
Processador: AMD Ryzen 5 3600X
Cooler: WC PCYes Sangue Frio V2 240MM
RAM: ADATA XPG Spectrix D41 CL16 8GB(2x)
VGA: EVGA GTX 1660 Super SC Ultra Gaming
Fonte: EVGA 650W 80 Plus Bronze Semi Modular
SSD: XPG SX8100 M.2 512GB

Fala rapazeada, boa noite, estou montando um PC pra mim e gostaria da opinião de vocês, principalmente se tudo está compatível e se a config é realmente boa;

Placa-mãe: Gigabyte Aorus B450 Elite ATX
Processador: AMD Ryzen 5 3600X
Cooler: WC PCYes Sangue Frio V2 240MM
RAM: ADATA XPG Spectrix D41 CL16 8GB(2x)
VGA: EVGA GTX 1660 Super SC Ultra Gaming
Fonte: EVGA 650W 80 Plus Bronze Semi Modular
SSD: XPG SX8100 M.2 512GB
Só trocaria o foco de algumas peças para pegar uma GPU superior.

Olá, sim eu monitoro, dependendo do jogo a gpu fica quase no uso de 80% e cpu fica entre 50 e 60% as vezes 30 e 40%. O gargalo seria tipo, estou andando e do nada a tela da aquelas travadas e depois começa a renderizar novamente. Ou quando olho muito rápido acontece também, principalmente em assassins Creed. Eu instalo o jogo no HD, mais uso SSD. Porém já joguei no SSD e acontece a mesma coisa...

Certo, e no momento do gargalo a GPU está ficando em 80%? Ou Chega a bater os 100%? E o FPS fica em quanto? O que está me parecendo aqui é que a placa de vídeo está sendo teu gargalo. Mas precisa afirmar se os percentuais que vc descreveu são os valores no momento que ocorre as travadas. Algo que tem que se observar é o "preset" que está usando no game. Qual resolução e qualidade gráfica que está usando. Eu tenho a mesma VGA que vc, só que num PC de quase 10 anos e os games que jogao vão todos de boa. Talvez uma formatada no PC seria uma boa pra fazer um teste.

É cara, e não entendo o pq vc querer uma fonte de 850w que vai te consumir uma energia danada. No link a seguir vc tem um rank de fontes. Pode se basear por lá pra saber se é boa ou não:
https://linustechtips.com/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

Certo, e no momento do gargalo a GPU está ficando em 80%? Ou Chega a bater os 100%? E o FPS fica em quanto? O que está me parecendo aqui é que a placa de vídeo está sendo teu gargalo. Mas precisa afirmar se os percentuais que vc descreveu são os valores no momento que ocorre as travadas. Algo que tem que se observar é o "preset" que está usando no game. Qual resolução e qualidade gráfica que está usando. Eu tenho a mesma VGA que vc, só que num PC de quase 10 anos e os games que jogao vão todos de boa. Talvez uma formatada no PC seria uma boa pra fazer um teste.

É cara, e não entendo o pq vc querer uma fonte de 850w que vai te consumir uma energia danada. No link a seguir vc tem um rank de fontes. Pode se basear por lá pra saber se é boa ou não:
https://linustechtips.com/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/
Já pensando em up de vga (6800/6800XT ou 3070/3080). A minha fonte tem 5 anos já.
Obrigado pelo link =)

É cara, e não entendo o pq vc querer uma fonte de 850w que vai te consumir uma energia danada.
Uma fonte de 850w provavelmente vai consumir menos que uma de 750w, já que o pico de eficiência dessas fontes geralmente é na casa dos 50%. A fonte irá consumir energia de acordo com oq o resto do PC está consumindo somando com as perdas causadas pela eficiência dela.

Guys, to montando meu pc aos poucos. Pretendo montar uma build com Ryzen 7 3700x + RTX 3070. Tava pesquisando umas fontes e queria pegar uma Core Reactor, ela apareceu por R$ 699 uns 2 meses atrás na versão de 850W, mas nunca mais. Ontem boletei essa aqui na 1000byte: https://www.terabyteshop.com.br/pro...lower-750w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-750f14hg

Pesquisei e sei o quão renomada a marca é, mas gostaria da opinião de alguém mais entendido no assunto . Vale a pena ela por esse valor? Segura minha config de boa? Como eu to montando aos poucos, vale a pena esperar pra ver se final/inicio do ano aparece algo com preço melhor ou posso pegar essa que vou estar bem servido? Única coisa que me deixou com pé atrás é que lá fora ela tem 7 anos de garantia, mas aqui no BR só tem 1 ano direto com a loja.

Guys, to montando meu pc aos poucos. Pretendo montar uma build com Ryzen 7 3700x + RTX 3070. Tava pesquisando umas fontes e queria pegar uma Core Reactor, ela apareceu por R$ 699 uns 2 meses atrás na versão de 850W, mas nunca mais. Ontem boletei essa aqui na 1000byte: https://www.terabyteshop.com.br/pro...lower-750w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-750f14hg

Pesquisei e sei o quão renomada a marca é, mas gostaria da opinião de alguém mais entendido no assunto . Vale a pena ela por esse valor? Segura minha config de boa? Como eu to montando aos poucos, vale a pena esperar pra ver se final/inicio do ano aparece algo com preço melhor ou posso pegar essa que vou estar bem servido? Única coisa que me deixou com pé atrás é que lá fora ela tem 7 anos de garantia, mas aqui no BR só tem 1 ano direto com a loja.
Eu boletei a de 850W. Acho que por R$60 a mais vale a diferença de +100W por garantia hehe, ainda mais com o que o colega @igormp disse ali em cima.

A super flower é ótima, essa série leadex é a plataforma usada pela EVGA nas fontes Supernova. Segura de boas sua config sim, a única bronca é realmente essa garantia de apenas 1 ano :/

Eu boletei a de 850W. Acho que por R$60 a mais vale a diferença de +100W por garantia hehe, ainda mais com o que o colega @igormp disse ali em cima.

Vale a pena sim, só na pego a de 850 pq coloquei um limite no meu orçamento de R$ 700 pra fonte, já me passei nas memórias hahaha.

A super flower é ótima, essa série leadex é a plataforma usada pela EVGA nas fontes Supernova. Segura de boas sua config sim, a única bronca é realmente essa garantia de apenas 1 ano :/

Eu sabia que a EVGA usava a plataforma da Super Flower, mas não sabia o modelo específico da EVGA. Valeu pela ajuda amigo!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar