3200??? impossivel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Se o intuito é jogar jogos leves ta suave, a fonte pega uma de marca, vai de coirsair q tem 3 anos de garantia, vs ou cx, a diferença das duas é basicamente no quanto de energia cada uma consome, a vs é mais beberenta se eu n me engano, seja oque for, tenho uma vs 550 e até agr n deu problema.
Ram em apus é algo bem complicado, quase certeza que se vc trocar esses 2666mhz por 3200mhz ou 3600mhz (perdendo a garantia no caso dos 3600mhz) vc vai ter um desempenho um pouco melhor, porém um pouco melhor em apus é necessário......
Negócio de ir de intel é n ter o pcie 4.0, que vai equipar gpus e ssds no futuro, fora a intel possivelmente trocar o soquete dnv, se for pra pegar pega algo que n vai dar pra dar upgrade mais fácil no futuro eu nem compro, ta bom que a amd vai trocar o soquete em 2021, mas pelo menos se ele pegar uma b550 ou b450 com bios atualizada ele ja pode colocar um concorrente de um i9 10900k e nem precisar trocar por um BOM tempo.
Pelo que eu vi seu orçamento da entre uns 3000 ou 4000 reais, se eu fosse tu, trocava o r3 3200g por um r3 3100 na pichau msm, e comprava uma placa mais simples, como uma gtx 1650 por exemplo, vai sair sla uns 500 reais mais caro, mas é MUITO melhor em jogos e eliminaria a necessidade de latencias e frequencias alta na ram.
Francamente, tenho uns manos que tem o 9400f, nenhum deles teve problema com o cooler STOCK da intel, visto isso, n vejo motivo pra comprar um water cooler, e tu pederia ir com uma plataforma mais atualizada, do lado amd tem o r3 3100, 3300x, e 3600, tdos desdo 3100 tem desempenho melhor ou semelhante ao do i5, se for pra continuar na intel, faz oq o camarada falou em baixo e pega uma h410 com um i5 10400f, esse sim é melhor q o 3600, por exemplo.
Com toda certeza, pega a cx, n conheço muito bem essa outra fonte, mas é sempre bom gastar na fonte e n econimizar em algo que pode acabar bichando o pc!
Quando a placa mãe, perfeita, essa é a braba.
Quanto aos cpu de todos o 5600x é o melhor, pra ter ideia da performance ele é igual ou melhor que um i7 10700/k ou i9 10900/k, um verdadeiro MONSTRO, Fez quase 600fps no csgo.
Todas as outras peças eu acho de boa, principalmente a ram, q é uma das melhores.
Se o preço do r5 5600x cair pra baixo dos 2000 vai de r5, agr se n esse 3700x parece bem atraente.
Se for pegar uma B450 essa ideia do PCi 4.0 já não vinga e geralmente consumidor de Ryzen 5 e Core i5 não investe 2k em um NVme 4.0 justamente pelo preço.
O problema da Intel são os preços e agora que tem concorrência a tendência é que reduza, basta vermos o 10400f sempre mais barato que o 3600, obvio que existe a preferencia por AMD e Intel com cada uma delas oferecendo pontos positivos e negativos.